Shonen Quest – One Piece 841, Boku no Hero Academia 109

One Piece 841: O Oda precisa de um abraço
Boku no Hero Academia 109: O Horikoshi merece um abraço

One Piece
K: 3 pontos de vantagem para o Palmeiras

Boku no Hero Academia
K: 8 monólogos solitários do Kitsune

One Piece 841: O Oda precisa de um abraço Boku […]

212 thoughts on “Shonen Quest – One Piece 841, Boku no Hero Academia 109”

  1. Adorei a luta do luffy contra o cracker , me fez lembrar das lutas antigas do luffy , onde não se resumia apenas á ”olha meu pau é maior que o seu , então pare de fazer maldades”

      1. Então, eu achei q era tipo uma artimanha do pai deles, pra esconder que são bebês geneticamente feitos em laboratório. Até pq fazia mais sentido, pra mim pelo menos, que eles fossem seres acima dos humanos por serem geneticamente modificados pra nascerem assim.

        1. pensa: eles cresceram ouvindo que eles são o maximo e vão dominar o mundo. aí veem um deles que é um completo fracasso. é óbvio que vão zombar dele. e como o pai concorda, vira Bullying.

    1. Eu acho que não é questão de eles não terem sentimentos. Eu acho que eles fazem bullying com ele por ser “fraco”. Tanto que eles demonstram sentimentos pelos pais.

      Crianças são cruéis, cara.

  2. Eu gostei desse capitulo. pra mim esse flashback FORTALECEU em muito a importância que o Zeff foi na vida do Sanji (O Sanji já tinha vontade de cozinhar antes de conhecer o Zeff. a primeira vez que o vemos ele já é aprendiz de chef). antes, por mais que ele fosse o cara que ensinou o valor da comida pra o Sanji, agora vemos que ele foi de fato um Pai pra ele. Tambem justifica um pouco o Sanji ser tão protetor com relação a mulheres: As únicas pessoas que trataram ele bem nesse ponto da vida foram mulheres (a Mãe e a Reiju). Aliás, será que rola da Reiju entrar no bando? ela claramente não aprova a Germa 66 e o jeito que os irmãos agem.

    Em adição, dei risada com a estratégia comer e correr do Luffy, e ri mais ainda quando ví que ele tá fazendo isso por ONZE HORAS SEGUIDAS.

    btw, cadê o Grave? foi-se embora junto com Bleach? (não aparece desde que acabou)

    1. Olha, essa questão à respeito das mulheres é algo que eu não tinha pensando, é realmente bem interessante. Mas e a questão de ele tarar todas mulheres?

      Sobre a questão de fortalecer a história do Sanji, eu discordo. O Kitsune se referiu ao meu comentário, inclusive, então nem vou me dar o trabalho de repetir.

      1. eu realmente não acho que enfraquece porque ele já tinha interesse em cozinhar antes de conhecer o Zeff. Pra mim isso fortaleceu a relação deles. eu não tinha essa impressão do Zeff ser um Pai para o Sanji antes. pra mim eles eram mentor e aluno.

        1. Eu entendi seu ponto. Mas, tipo, eu acho que isso desvalorizou a questão de ele passar fome, porque já gostava de cozinhar antes. Não foi um ponto de virada, foi um encorajamento.

          1. pode até ser, mas eu realmente acho que ele já era interessado em cozinhar NAQUELE flashback. a primeira cena dele no Flashback (antes do Zeff abordar o navio dele) ele já era um aprendiz Naquela vez. esse novo flashback não inventou isso.

  3. O Oda deixou bem claro que a Reiju é uma aliada, e isso será utilizado futuramente, e fez isso da forma mais idiota possível (mais de uma vez). Fora isso, foi um capítulo bem interessante (ignorando os lados negativos do novo passado do Sanji), principalmente por mostrarem a mãe do Sanji. Eu acho que a primeira vez que alguma mãe recebeu destaque em One Piece (ignorando a mãe da Nami).

    Cara, eu tinha até esquecido que o objetivo do Sanji é alcançar o All Blue. Pra mim, é a motivação mais desinteressante de todos da tripulação. Não sei o que esperar em relação a luta do Luffy, ou como o Sanji vai lidar com os irmãos.

      1. Foi só uma pincelada mesmo, igual está sendo com o Sanji. Como a minha memória é ruim, não tinha me lembrado delas. Mas mesmo assim, mães são uma espécie em extinção em One Piece.

        O Oda já justificou isso no SBS falando que “mãe é antônimo de aventura”.

      1. Ele não tem nenhuma (além de rever o Laboon). Mas pra falar a verdade, não vejo problema nisso. Acho que Thriller Bark justifica a companhia deles de boas.

          1. Pois é, ele diz no final de Thriller Bark “espere por mim, Laboon. Estou dando a volta pelo caminho mais longo, mas logo te encontrarei”.

  4. pra ser sincero eu eu achei esse passado do sanji meio bosta, apezar de ter bons momentos, eu achei os Vinsmokes muito caricatos eu teria preferido que ele tivesse uma relação mais complexa com a familia do que simplesmente ” eles abusaram dele por que eles são MAUS “

  5. Nesse capítulo toda a fixação do Sanji pelo All Blue virou o desejo de uma criança de ir ver o aquário do Guarujá. “PUTA QUE PARIU! TEM PEIXE PRA CARALHO! QUERO VER!”

  6. Eu acho estranho que no decorrer de One Piece o Sanji nunca demonstrou nada disso que aconteceu nesse passado bosta dele. Nada sobre a mãe dele, irmãos e do pai, ainda mais vindo do Oda que coloca algo no capítulo no 2 e só usa no capítulo 800. Eu realmente esperava muitas referências.

  7. Eu acho que o Oda pode estar construindo essa irmã do Sanji para que ela possa entrar no bando, ela já até salvou o Luffy, pode ter uma chance ai, ela até me lembra a Robin no passado, uma boa pessoa que se deixa levar por pessoas fdps.

  8. Acredito que o All Blue tenha sido algo como “uma criança buscando esperança em conto de fadas”.

    Enfim, como mencionei antes, Acredito que o respeito e super-proteção que o Sanji tem por mulheres pode ser justificado por esse flashback (as unicas que trataram ele bem foram a mãe e a irmã. ou seja, mulheres.

    Tô achando que talvez a Reiju possa entrar no Bando, ela claramente não concorda com o Pai, apesar de segui-lo. Talvez a revolta do Sanji a inspire a se separar da familia.

  9. Cheguei agora. Pontos sobre One Piece:
    -O Judge “do nada” sendo carinhoso e feliz com os filhos foi meio estranho. Bem fora do personagem. Tudo isso pra fazer o leitor sentir pena do Sanji.
    -A comida do Sanji foi o que matou a mãe dele? A empregada até fala que a mãe não tá podendo comer tudo.
    -O Sanji tira toda a motivação de achar o All Blue porque ele viu num livro?! Num livro???

  10. Capítulo ficou bem interessante. Pela aparição da mãe dele que sempre quis conhecer,mas poderia ter um pouco mais de profundidade. E a como o sanji parou no east blue foi até coerente. Gostei da humanidade dele.
    A questão do all blue realmente ficou sutil demais. Parece que agora só Luffy,Nami,Sanji tem mãe,porém sinto que a mãe do sanji está bem menos desenvolvida. Nota 4.

    1. A o Usopp tbm tem mãe. Que fez que ele começar a dizer piratas tão chegando. Mãe da robin é historiadora foda.
      Só o Brook,Zoro e FRank que não tem pais. Apesar que o Tom é um pai para o franky.

  11. tem o fato do all blue ser “impossível” no mundo geográfico de one piece. Eu tenho um interesse em saber onde é esse all blue. Talve o all blue seja uma ideia que necessite destruir a red line

  12. Nem todos os autores tem a mente togashi de criar historias fodas com ótimo foco em cada um dos personagens primarios, a maioria foca apenas no principal e sua importancia unica para a historia

    1. acho que não. ela tava confusa com os próprios sentimentos a algum tempo. Ela resolveu agora deixar isso de lado e focar no que ela precisa fazer. não foi ciumes.

  13. A Uraraka estando toda estranha por uma possível crise de ciúmes me passa na vdd uma sensação de q ela é humana mesmo. Até pq quem nunca se fudeu numa prova por estar com ciúmes do namorado(a).

      1. Mas mostra q é uma mina de 14 anos q ainda n tem muita noção dessas coisas de sentimentos. Até q mostra ela pensando em como isso a atrapalha

  14. Bizarro como tem um moleque ensinando o Deku a agir, no que meio que é uma prova… O guri parou pra “dar a resposta” pro Deku no meio do teste?

  15. No segundo ano da U.A. eles provavelmente vão ter que pagar a disciplina “Técnicas de Resgate I ” ou algo assim, já que o resto do pessoal das outras escolas já sabia o que fazer nessa situação.

  16. O desenvolvimento dos personagens foi ótimo, como tu disse, apesar de eu achar que foi num momento meio inoportuno, por atrapalhar um pouco a dinâmica de ação. Ponto também pela expansão do mundo, em relação ao novo “trabalho” de ser resgatado.

    A questão do “sorriso” foi algo que eu gostei muito, pois me retomou sentimentos lá do primeiro capítulo, quando vemos o vídeo do All Might se erguendo nos destroços e salvando as pessoas com um sorriso. Acho que isso não tem problema imitar. Afinal, ele é o futuro símbolo da a paz.

    Destaque para o desempenho das outras escolas no resgate, principalmente no Chewbacca (não me lembro do nome do cara com muito cabelo).

  17. Vi em uma review que uraraka poderia se tornar uma vilã , o cara disse que ela está reprimindo os sentimentos pelo izuku é esse amor pode vir a se tornar ódio ( a cara que ela fez no final ajuda muito nesta teoria)

  18. Eu realmente gostei dessa ideia do Midoriya ter que ser ”mais herói” com um sorriso no rosto e pá, mas a Uraraka tá gostando do Midoriya não tá meio cedo? Boku no Hero ainda vai ter muito mais capítulos, colocar essa paixão assumida agora não é um pouco apressado? Eu realmente não quero que a Uraraka vire uma Hinata da vida, onde ela só assiste o mocinho agindo, mas um desenvolvimento de romance entre eles seria bom?

  19. Esse pessoal que é profissional em ser resgatado é tipo aquela HQ que os personagens são especialistas em reconstruir o estrago deixado pelos heróis em batalhas, e é um elemento bem legal, pois mostra que o mundo não é só de heróis, e individualidades não criam só heróis e vilões.

  20. Foi bem legal ver a Uraraka dando as costas a o sentimento para seguir o seu caminho e outra coisa eu não sou um profundo conhecedor de mangas mas por acaso um cliffhanger com um pé no final e normal?

  21. achei interressante o capitulo,uma forma sobre como pode ser vista da uraka usar esse sentimento pra se focar mais em ser heroi do que querer ficar com ele, talvez seja a forma de com midoria muda a motivação dos herois,como mudou a motivação do Iida que queria ser heroi no inicio por honra de familia e depois por querer ajudar os outros

  22. terminei agora de ler o capitulo. pareceu bom e deu um bom teste. acho que a relação de uraraka e midorya até gosta do midorya,mas não é aquela coisa exarcebada dos corações nos olhos como em outros animes. Fiquei meio perdido na parte que o endeavour aparece. Midorya aluno exemplar?!

  23. Não quis dizer que as lutas não podem ter propósito, isso é até muito bom, como você disse. É só que às vezes gosto de só ação mesmo (tipo em Marineford).

    O certo é “nato”.

      1. Seria foda. Tipo, desenvolvimento e toda essas questões de roteiro são importantes, mas convenhamos, é um shonen. Ás vezes só muita porrada (como eu citei antes, o melhor exemplo é Marineford) é ótimo.

        1. A última vez foi na saga do Stain, quando ele diz que os heróis não tem mais motivos nobres aí mostra a Uraraka, que só esta no negocio por dinheiro, e a mulher com cobras no cabelo, que é mais uma modelo que heroína.

Deixe uma resposta