Gate: Jieitai Kanochi Nite, Kaku Tatakaeri (Review)

Gate: Jieitai Kanochi Nite, Kaku Tatakaeri

Em agosto de 20XX, um portal aparece repentinamente no distrito de Ginza, em Tóquio, e desse portal monstros, cavaleiros medievais e outras figuras fantásticas começam a aparecer de outros mundos para a Tóquio moderna. As Forças de Defesa Japonesa agem contra esses monstros e os mandam de volta pelo portal. O 3º Esquadrão de Reconhecimento é enviado para a “Região Especial” liderados pelo soldado (e otaku) Youji Itami. Em sua viagem, eles se juntam a linda elfa que sobreviveu ao ataque de um dragão e ela agora guiará o grupo neste novo e perigoso mundo.

Fonte: http://www.crunchyroll.com/gate

Em agosto de 20XX, um portal aparece repentinamente no distrito […]

4 thoughts on “Gate: Jieitai Kanochi Nite, Kaku Tatakaeri (Review)”

  1. realmente a parte politica foi deixada em segundo plano, mas não achei que à ênfase na importância militar das forças de defesa um erro, pois a proposta do anime é esta. quanto a parte do deslumbre das personagens do mundo magico ao mundo real, creio tambem que foi coloca bem, pois apesar do mundo magico ser “magico” ele é bem atrasado em desenvolvimento e até um foi visto ele ainda é um regime feudal, para os habitantes de um lugar assim o mundo real e seus tecnologias é no mínimo extremamente impactante e sua estratificação social baseado em democracia representativa se mostra bem exótica.

  2. Caramba Kaneda, que interpretação péssima você teve desse anime, uma pena cara.

    Eu vejo praticamente o contrário na mesma obra. Vamos por pontos:

    – O Itami não é depreciado por ser um otaku, acho que esse foi seu maior engano. O Itami é depreciado pela atitude preguiçosa e despretenciosa que ele tem quanto ao seu trabalho, o exército. Isso se resume numa das primeiras falas dele: “Eu trabalho apenas pelo meu hobby”.
    O anime tanto não deprecia o lado otaku do Itami que mostra uma ligação entre ele o Ministro de Defesa que foi criada Justamente a partir dos mangás ou doujinshis que um emprestou pro outro.

    – Não creio que seja uma exaltação do poder bélico, mas o anime me passa apenas uma mensagem: O Poder Bélico é crucial em uma situação dessas.
    De fato o Japão está acima do Império em poderio e isso é o que dá a eles confiança pra propor relações. Mas está longe de ser uma dominação tirana. O Japão vem propor um tratado de paz e cooperação! Mas por que aceitariam? – Voltamos na importância do poder Bélico – .
    Porque se tentarem atacar o Japão, vão ser derrotados.

Deixe uma resposta