Video Quest 71 – One Punch-Man: É piada, gente! Piada!

O melhor shonenzão de porrada dos últimos tempos nem é um shonenzão de porrada! ONE PUNCH-MAN chegou pra encantar e confundir! Mas o Video Quest 71 te explica. Caso você não tenha sacado o óbvio.

 

Ficha técnica:
One Punch-Man

Comédia, ação, comédia, aventura, comédia… já citei que é comédia?

OBRA ORIGINAL: ONE
EDITORA: Publicação independente
Lançamento: 2009
104 capítulos até o momento

MANGÁ (adaptação): Yusuke Murata
Young Jump Web Comics
Lançamento: 2012
10 volumes até o momento

ANIMÊ
DIREÇÃO: Shingo Natsume
ESTÚDIO: 
Madhouse
Lançamento: 2015
12 episódios

 

O melhor shonenzão de porrada dos últimos tempos nem é […]

12 thoughts on “Video Quest 71 – One Punch-Man: É piada, gente! Piada!”

  1. quanto a piada, realmente… bem observado, isso se ve ja na parte do meteoro, o genos deixando a racionalidade pra ir pra a moral de dar tudo de si, mas no fim o saitama destroi o meteoro e foda-se… ísso faz ser legal

  2. pica-pau e´um protagonista maligno, e one punch não quer dizer nada, apenas esta fazendo mais uma piada ao te fazer refletir sobre nada achando que te levara a algo

  3. Talvez seja Spoiler. Se eu estiver certo :p

    Não estou lendo o manga. Mas, o anime entrega que uma hora vai explicar a maioria dos poderes. Pois aparecem vários personagens que desenvolvem poderes, no decorrer da história. E quando ocorre o “desperta”; do poder, aparece algo como uma chama nos olhos do personagem.
    Isso ocorre com o Saitama, na luta com o Sirilante. E todos os outros personagens, que ocorre o mesmo, são monstros. Mesmo o Cientista dos clones, cai na categoria monstro.
    E acho que a piada é essa. O Saitama É UM MONSTRO”;. E nisso faria sentido um arco, para refletir sobre o que é um herói e um mostro.
    E para completar essa piada, temos algo que todo mundo perdeu. O Ciclista SEm Licensa é parte desta piada.
    Pois para quem notou o lance da chama nos olhos. Nota, que o aparecimento do poder tem algo haver com uma auto descoberta. Com um “estalo”, de que “é isso que eu sou” ou “é isso que eu preciso fazer”.
    E voccê fica na expectativa. é isso, é agora que ele vai desenvolver poder e vai vencer o Rei dos Mares. Mas, não.
    Por que? Por que ele não é um monstro.
    Ah tá. Mas então “PUTZ O SAITAMA É UM MONSTRO!!!”
    Outra parte da piada é que, os monstros sabem disso. Mostra episódios (o do monstro alga por exemplo), que os monstros falam que tem um monstro super forte na Cidade Abandonada (onde o Saitama mora), que acaba com qualquer monstro que se aventura por lá. Perceba que eles falam monstro, não herói
    Mas, eu posso tá viajando.

    1. Sem querer cortar sua brisa. Esse brilho nos olhos só existe no anime e em nenhum momento eles dão a entender no mangá que será explicada a fonte de poderes dos personagens, por que o foco é a comédia e não uma trama em sí com enfoque em trabalhar os personagens. One-punch man se resume a dar umas risadas e ver boas cenas de ação. Sem explicação mesmo, mas boa teoria.

  4. Duas observações:
    1- One Punch e Watamote provam que o manga digital é viável, tem boa qualidade e pode dar muito certo (tanto para obtenção de público quanto para obtenção de lucros.
    2- Bom vídeo.

  5. Ótimo programa!
    Bem, eu lia o mangá desde quando o aoquadrado fez a recomendação, mas recentemente eu dropei a leitura.
    Para mim a piada perdeu um pouco da graça ao longo da obra, mas acho que o que mais me desanimou foi o foco excessivo dado aos personagens secundários e às tramas da Liga de Heróis, que foi um conceito que nunca conseguiu me pegar. Gostava mais quando era mais descompromissado e eles satirizavam mais os shonens no começo da obra (a passagem do Genos contando seu trágico passado é hilária).

    Abraços!

Deixe uma resposta