Video Quest 70 – The Last: Naruto the movie, a fábula do cachecol da lua (?)

Ansioso por 2 horas de tricô ninja? The Last: Naruto the movie é o filme pra você!!! O último filme do Naruto que na verdade não é o último, comentado no Video Quest 70!

Ficha técnica:
The Last: Naruto the movie

Ação, fantasia, romance, tricô, ponto-cruz

Direção: Tsuneo Kobayashi
Roteiro:  Kyozuka Maruo
Estúdio: Pierrot

Lançamento: 2014 (filme)
112 minutos

Ansioso por 2 horas de tricô ninja? The Last: Naruto the movie […]

72 thoughts on “Video Quest 70 – The Last: Naruto the movie, a fábula do cachecol da lua (?)”

    1. Os dois filmes foram totalmente dirigidos por Kishimoto, tanto que os animadores o chamarem de “ditador” pelo fato dele insistir até que as cenas ficassem como ele queria.

        1. Não cara. Ele foi diretor chefe do The Last. A única diferença é que em Boruto ele criou todo o roteiro, e no The Last ele participou da criação do roteiro e dirigiu.

  1. Vei, esse filme foi uma bosta tremenda. Eu tentei pensar aqui em qual foi o tema central dessa coisa, mas não consegui achar nada. Engraçado é ver certas páginas no Facebook na qual os Adms idolatram esse filme hsuahsuahsuh

    Ps.: Eu não tinha reparado que a Hinata simplesmente esquece como se anda pelas paredes. Que bizarro.

  2. A cena do limbo desse filme me passou a ideia de que o Naruto é tão burro que se o Toneri não tivesse aparecido com esse plano e eles não tivessem sido pegos no genjutsu o Naruto poderia nunca perceber o amor da Hinata.

  3. Vocês falam isso do filme mesmo sabendo que seria focado exclusivamente no romance que foi muito bem desenvolvido para mim. Até a minha tia amou mesmo nunca ter visto nada do anime e não foi feito só pra shipper não. Se fosse um filme do DB duvido que vocês falariam mal e iam dar milhões de elogios. Para que aqueles que não gostaram, vão ver filme de pancadaria sem parar e deixem a gente ser feliz. As lutas foram equilibradas e quebrou aquele velho tabu que shonen não pode ter romance. O diferencial foi ter alguma ligada ao clã da Kaguya ,do qual não sabermos nada sobre seus membros e conhecemos a origem dos Hyuugas.

    O tema do filme é sobre o romance entre Hinata e Naruto. Eu amei e pouco me importo com a opinião de vocês.

    1. garota voce esta sendo egoista,eles falaram muito bem que respeitam o filme e que reconhecem a importancia dele.Mas eles tem razão sobre muitas coisas, e outra o tema não é naruto e hinata porque não teve um desemvolvimento no romance,o lance do naruto ter ficado com a hinata é um fato e não um tema em si,onde já se viu um romance com esse desenvolvimento,eu não gostaria de ter um relacionamento assim como foi o deles.E outra coisa,eles analisaram o filme do dbz sim,e criticaram tambem,eles não ficaram elogiando como vc disse,acho melhor vc parar de ser egoista e crescer mais um pouco,amadureça e respeite os outros porque vc não é melhor que ninguem.

      1. Querido, eu não estou sendo egoísta. Eles fizeram um vídeo sobre um conteúdo que não é a praia deles e ainda não entenderam a mensagem do filme que me fez chorar no cinema. The Last é descobrimento do primeiro amor do protagonista e ele vai começar a compreender o que é esse sentimento que não igual a gostar de Ramen .Só um fã de verdade sabe o significado desse filme que só consolidou aquilo que foi desenvolvido no mangá mesmo que este não teve tanto destaque.

        É opinião deles e ninguém é obrigado a concordar com tudo que os outros falam.

      2. Um adulto não responde uma pessoa com agressividade e com ignorância. Sua atitude não é de um adulto e sim de uma criança sem respeito ao próximo.

      1. Querido, eu não estou sendo egoísta. Eles e voce não entenderam a proposta do filme. Esse filme não é a praia deles e nem por isso precisa ofender os fãs de determinado personagem ou casal.
        Eles fizeram um vídeo sobre um conteúdo que não suportam e que não dominam, então antes não fazer. Portanto, a minha crítica é muito válida sim. Estou cobrando mais “profissionalismo” da parte deles e respeito a quem gostou. The Last fez um sucesso inédito no Japão, foi enviado para vários outros países, e foi sendo até mesmo ACLAMADO PELA CRÍTICA no seu país de origem. Ou seja, gente que entendem muito mais de cinema que você, Kitsune e Urso elogiaram o filme. É só pesquisar ¬¬.

      2. Vocês falam isso do filme mesmo sabendo que seria focado exclusivamente no romance que foi brevemente avisado. Até a minha tia amou mesmo nunca ter visto nada do anime e não foi feito só pra shipper não. Se fosse um filme do DB duvido que vocês falariam mal e iam dar milhões de elogios. Para que aqueles que não gostaram, vão ver filme de pancadaria sem parar.

        O tema do filme é sobre como o Naruto descobre o que é o amor romântico.

      3. Eu sou diferente de você que leu o mangá de olhos fechados para não perceber o desenvolvimento Naruhina no mangá inteiro. Então não venha ser o dono da razão onde quem é contrário a opinião do Kitsune e do Urso é o Egoísta , infantil e que eles disseram é o CERTO. CADA UM TEM DIREITO A DISCORDAR DA OPINIÃO DELES E NEM POR ISSO DEVE SE ACHAR QUE OS OUTROS DEVEM CONCORDAR CONTIGO.

        1. Desenvolvimento… NaruHina.. AHAHAHAH!
          Bom vou clarear sua cabeça no manga inteiro
          Hinata amou Naruto,não teve nem sequer,uma vez que sentimentos dela estavam sendo correspondidos.E vc quer que pessoas racionais aceitem que esse filme e romance serio,(eu sei eles ficaram junto eu sei,mas foi muito mal desenvolvido).

          1. Você ser umas das pessoas que leem o mangá de olhos fechados, só pode. Bom, não vou ficar aqui discutindo com gente feito você.

          2. Sera que eu que vejo de olhos fechados, ou é
            Você que enxerga coisa onde não tem. Admita você não tem argumentos pra provar Naruto sentiu alguma coisa pela Hinata no manga.

            Naruto só importou com seus amigos(incluindo a Hinata da pra ver ele só via como amiga),com Sakura que era sua paixão infantil e o Sasuke.

            Eu tenho uma interpretação do manga com clareza torcendo pra nenhum casal.

          1. Pois fique sabendo que não é toda critica positiva e negativa eu concordo com eles.
            Você não tem moral falar nada,você fangirl de Naruhina.

      4. Eu assisto video quest,concordei todas criticas eles fizeram com outros VQ sobre Naruto.
        Eu sou madura o suficiente,não sou como esses fãs babacas.

        1. Eu sou adulta o suficiente para te ignorar,pois suspeito que você baixou o filme na internet mesmo sabendo do que seria tratado no filme e só assistiu para falar mal só porque não teve narusaku, não é?

          1. Você está enganada muito mal informada, quer dizer quem não gosta NaruHina não se significa que gosta NaruSaku.
            Pois que fique sabendo eu não gosto de NaruSaku, Sakura foi muito falsa com Naruto aquela declaração ridícula,sem levar em conta os sentimentos dele em toda situação que aconteceu naquele momento no manga.Eu vejo com clareza não faz sentindo torcer por esse casal.
            Temos Hinata ela sim gosta do Naruto ,MAS NÃO SOU CEGA NARUTO NÃO CORRESPONDEU SEUS SENTIMENTOS NO MANGA INTEIRO.

            Por isso não aceito esse filme(Eu assisti esse filme,mas não tenho esse olhar obcecada NaruHina).
            Para de ser fangirl e imatura,veja com clareza relacionamentos deles foi péssimo no desenvolvimento.Se fosse pra ficar essa merda é melhor não ter feito nenhum romance, afinal manga Shounen.
            Ficou muito podre roteiro;Prova mais ainda que foi fanservice. Afinal onde vem publico Naruhina!? das fanfics, doujinshis e fanarts.
            Bem no fundo vc sabe que eu tó falando verdade,aposto que vc tem varias FDF de Naruhina.

          2. Claro querida gosto seu!
            só que eu não admito Naruto gostou da Hinata no manga ,porque isso não aconteceu, não teve provas.
            Por isso esse filme é fancervice;
            No final NaruHina é fancevice.
            Assunto encerrado!

          3. Michelly Sipriano: Já que você disse que Naruto não corresponde os sentimentos de Hinata no mangá, vou deixar aqui um comentário que eu fiz sobre isso, num outro vídeo:

          4. Deixarei aqui as principais interações de Naruto e Hinata no mangá, depois você procura, ok? Mangas: 78 á 81, 98, 437, 441, 490, 559, 611, 614, 615, 633, 677, 699.

            Primeiramente, seu argumento para não gostar do casal já foi sem noção: “Hinata mal aparece… “. Quantidade de momentos não definem um casal. Não é a quantidade de cenas que será decisivo para que casais fiquem juntos, mas sim o significado delas! Pra você entender melhor eu uso o exemplo de você ter uma irmã — você tem, certo? —, passou muito mais tempo de vida com ela do que outra qualquer mulher, e só por este motivo você é obrigado à se casar com ela? Não né! Da mesma forma aconteceu com Naruto e Sakura, pois em toda a obra eles foram apenas amigos e colegas de time.

            Eu vou tentar acreditar que você leu o mangá, ok? Vou tentar ser legal com você 🙂 Pois bem, você acompanhou a história toda e percebeu que Hinata teve pouco contato com Naruto, com poucos momentos. No entanto, a questão é: o peso e significado deles! A história já começa de maneira muito bonita, pois Hinata consegue enxergar Naruto além do preconceito e estereótipo de demônio imposto pela vila, sendo a única criança a torcer por ele, achando legal sua maneira de lidar com os fracassos, não desistindo, levantando e seguindo em frente. Desde criança ela já o enxergava como um herói, um vencedor! Naruto da mesma forma, viu além de uma garota tímida, bonita, de seios grandes e nobre. Como no início durante os exames Chuunin quando sentiu raiva do tratamento de Neji em relação a ela, Naruto a reconheceu como alguém incrível, e, em seguida, a apóia a colocando para cima, sendo o único que nunca duvidou do seu potencial, a inspirando a lutar até fim contra alguém invencível, sendo vital para seu crescimento.

            Fica claro como a neve o quanto Hinata ama Naruto no decorrer da história, e mais e mais, vai sendo fortalecida neste amor, mas Kishimoto trabalhou a recíproca de Naruto de forma paciente e gradativa. A cada momento, a cada interação mesmo que pequena, lhes dava um avanço, uma progressão os tornando cada vez mais próximos. Como no está no mangá 490 quando ele diz: “Quando vi Pain atacando Hinata, eu fiquei com tanto ódio que deixei a Kyuubi sair…” Ora, o ódio desperta os sentimentos mais intensos, como a vingança e amor. Na verdade, existe uma linha tênue entre eles, a isto foi a prova que a às palavras da confissão de Hinata no cap 437 mexeram com ele. Porque ele nunca havia reagido ao ódio da kyuubi com tal magnitude, e também porque sequer imaginava que alguém o amava naquele nível! Ele se sente surpreso, mas logo em seguida se entrega ao ódio das 6 caldas, por se ver perdendo aquilo que esperou desde a infância!

            Prosseguindo… no reencontro deles que ocorre no mangá 559, onde Hinata se sente inútil por não conseguir protegê-lo, ele a descreve só de olhar: “Está tudo nos seus olhos, você é forte!” Você erra quando diz que “tentaram criar uma conexão no filme”, sendo que a conexão NH já existia no mangá, desde o pacto de sangue do exame chuunin no capítulo 81 — aponto dos dois compartilharem sentimentos, olhares e sentirem a mesma dor. Ler os pensamento apenas com uma troca de olhares, é algo muito íntimo para dois amigos, não?

            Capítulos a frente, Naruto passa a ter reações no mínimo curiosas diante de Hinata, como tentar bancar o durão na sua frente, destacado por Kiba no capítulo 611 e se preocupando em excesso com a segurança dela, quando o trio hyuuga forma uma barreira para protegê-lo no 614. Todos sabem que quando alguém está apaixonado, passa a tomar atitudes bobas — conscientes ou instintivas — diante da pessoa amada, como impressionar, chamar atenção, não deixar sozinha ou querer protegê-la.

            No mangá 615 infelizmente Neji morre, afim de sacrificar-se pelos dois, lhes confiando o futuro. Naruto se deprime, por não conseguir cumprir com a promessa de não deixar que seus amigos morram, e por pouco não se entrega a escuridão de Obito. Isto só não aconteceu porque Hinata estava lá, para lhe dar um tapa, lhe trazendo de volta à realidade, lembrando do significado do sacrifício de Neji, seus ideais e os motivos que valhem a pena lutar. Ele reage pegando na mão de Hinata, reconhecendo a importância dela na sua vida: “Obrigado Hinata, foi por causa de você que sempre esteve ao mau lado”. Em seguida, mão de Naruto traz conforto para o coração de Hinata, ainda ferido pelo óbito de seu primo e irmão. Ambos se apoiam, se compreendem e se edificam mutuamente, ficando claro no cap 633 — quando foca no rosto de Naruto, bem mais suave, após o discurso de Hinata, em comparação à minutos atrás quando estava quase desistido.

            Madara inicia o Mugen Tsukuyomi no capítulo 677, muitos shinobis caem no genjutsu, time 7 lutando contra seus clones em outro campo de batalha e Naruto escuta o grito de Hinata chamando por seu nome! Ele estava a quilômetros de distância, ele estava impedido de usar seus poderes sensoriais dentro do Susanoo de Sasuke, mas mesmo assim ouviu somente Hinata dentre todos os shinobis pegos no jutsu! Por qual motivo? Como eu já disse, ambos estão ligados, e guiado por esta conexão seu coração dispara, ele sente medo de perde-la e sai em disparada para salva-la.

            Kishimoto ainda valoriza mais uma vez o casal no sonho de Hinata no 678, e mostra Naruto a consolando no enterro de Neji no 699. Por fim, NH foi um casal muito bem desenvolvido obrigado dentro do mangá, com poucas cenas, mas todas cheias de significados. Eu não sei daonde que Hinata não teve participação importante na jornada de Naruto! “Foi por causa de você que sempre esteve do meu lado”. Também não entendi você querer que o autor criasse um personagem random para que do nada Naruto gostasse no filme, abandonando tudo o que foi construído no mangá. De fato, você não entendeu a mensagem do autor, com seus momentos e simbolismos.
            O filme é só um complemento, uma conclusão para a jornada dos dois, que se resume a assim:

            1) Introdução: Escolha de Hinata como par romântico de Naruto, sendo o segundo personagem desenhado por Kishimoto. Naruto aparecendo em seu esboço como confirmação; Admiração de Hinata por Naruto desde o início da série.

            2) Desenvolvimento: Naruto Clássico a partir do saga Exame Chuunin até o final. Naruto Shippuden a partir do arco Pain até o final.

            3) Conclusão: The Last, Naruto de Movie.

            Abraços! Espero ter ajudado 🙂

  4. Concordo que este filme não seja realmente a praia de vocês, porque é realmente um filme de romance, um shoujo, sendo avisado previamente desde os primeiros anúncios e cartazes publicitários:

    “A última história é o primeiro amor”

    Frase que descreve o tema do filme, onde relata que a última abordagem de Kishimoto sobre o personagem Naruto, seria sobre o amor. Naruto já tinha superado seu mestre, salvado Sasuke da escuridão, tinha sido reconhecido, se tornado um herói, alcançado a paz e o que faltava em sua jornada era o amor. Mesmo com todas essas conquistas, seria injusto se garoto que viveu boa parte da sua vida no ostracismo e rejeição, terminasse a história sozinho. Por isso da necessidade do The Last para abordar esse assunto, já que devido às restrições de incluir isso no mangá por ser Shonen.
    Então, The Last é sobre o amor na vida do protagonista. Ponto. O que vem ademais no filme como lutas, vilões e outros personagens são partes secundários do núcleo do filme, parte supérflua, enxerto.

    ——//———–//——————–//—————//

    Sobre o desenvolvimento do casal, vocês também não entenderam o que ficou implícito entre os dois: O romance dos dois começou a ser construído dentro do mangá. Naruto e Hinata tiveram alguns momentos isolados, paralelos ao shonen, que foi aos poucos formando um desenvolvimento romântico entre os dois. Hinata amou Naruto por ter sido salva de si mesma. Ela sofreu de “abuso” na infância, devido às altas expectativas por causa do nome do clã, e por não ter nascido um gênio, foi descartada pelo seu pai. Assim, ela se torna uma pessoa com sérios problemas de auto estima, desistente e duvidava se conseguiria ser ninja. Após olhar para Naruto, ela vê nele um espelho, um referencial, porque mesmo também não sendo um gênio e tendo problemas como os seus ele não desistia, pelo sei jeito ninja. Jeito ninja, que se tornou o dela mesma, se tornado residente, determinanda e que foi crescendo em confiança, a ponto de calar Obito e iniciar um discurso que salvou Naruto e toda a aliança, no mangá 615.

    Naruto por outro lado, foi pouco a pouco criando uma relação especial com ela, diferente da que ele tinha com seus outros amigos. De alguma forma, Hinata despertava nele sentimentos, ações e reações que ele mesmo não entendia. Como na luta contra Neji no exame Chuunin, onde ele confronta o próprio Neji dizendo que um fracassado pode mudar a si mesmo com trabalho duro, se identificando com a dor de Hinata. No arco contra Pain ele vê Hinata sendo ferida, ele se entrega ao ódio, deixando a Kyuubi sair. Ele estava ciente de estar diante do cara que matou seu mestre, seu sensei, destruiu sua vila, viu o sapo mestre ser morto na sua frente, porém, só perdeu o controle quando viu Hinata semi-morta a sua frente, quebrando a promessa que tinha com Yamato. Aconteceu algo parecido no mangá 677, onde Madara inicia o Mugen Tsukuyomi, e ele “sente” Hinata em perigo, seu coração dispara e ele sai em disparada para salvá-la. Novamente, Hinata despertando sentimentos intensos nele de uma forma muito específica. Ainda há outros painéis do mangá que denotam o desenvolvimento dos dois, mas estes são bons exemplos de como Kishimoto trabalhou o casal paralelamente aos acontecimentos do mangá, e já havia sentimentos crescentes em Naruto, mas ele não compreendia. Porque não compreendia?

    Naruto não é um personagem qualquer, ele é um órfão que cresceu sem amor, sem amigos ou pais. Iruka entrou mais tarde em sua vida, mas ainda assim eu diria que foi meio tarde. Naruto já era, francamente dizendo, socialmente atrofiado.Naruto não entende muitas emoções e coisas, como o amor e suas variedades em particular, porque ele nunca experimentou-os enquanto crescia. Sem pais, ele tanto não recebeu amor fraternal, como não assistiu o amor entre eles em suas interações. O máximo que Naruto alcançou sobre a relação filhos x pais foi sentir o sentimento de inveja por não ter aquilo, porque ele nunca realmente entendeu o que que parecia. As emoções que sentia, como a forte afeição a ramen, a pressa de ser reconhecido, coisas assim, foram as maiores emoções que sentia, pessoalmente.

    Naruto é um tipo interessante porque ele aprende experimentando as coisas. De acordo com que ele vai experimentando mais coisas, como o reconhecimento de Haku por Zabuza e mudança de Sakura de paixão para amor real por Sasuke, sua mente se abriu um pouco. Mas ainda assim ele está longe de entender a plenitude das coisas.
    E então entra Hinata. Uma coisa batida várias e várias vezes é que desde o início, Naruto tem vindo a sentir fortes sentimentos por Hinata. Com início durante os exames Chuunin quando sentiu raiva do tratamento de Neji em relação a ela, Naruto a reconheceu como alguém incrível, e, em seguida, descobriu que era reconhecido por ela e mais de uma vez ficou surpreso que ela realmente o entendia, e admirava quem ele era. E é daí que uma nova vertente é aberta para Naruto.

    Em resumo, por não ter um método de categorização de suas emoções, por nunca ter visto, ele não compreendia. Não compreendia conscientemente. Porque enquanto ele se importava com muitas pessoas, sempre foi colocado para fora em formas claras e sutis que suas emoções por Hinata eram diferentes do que as que sentia em relação a seus outros amigos. No entanto, sua incapacidade de diferenciar os vários tipos de amor persistiu devido sua falta de experiência e sociabilidade restritiva.

    ———//————//—————–//————//

    Quanto ao cachecol vermelho no filme, ele foi uma alusão à aquela lenda japonesa do fio vermelho do destino, que se trata de um fio invisível que conecta e aproxima duas pessoas, como um casal predestinado. O cachecol também representa a aceitação dos sentimentos de Hinata por Naruto. Naruto ainda não compreendia a profundidade, e precisava que o cachecol (os sentimentos de Hinata) chegassem até ele.

    ——-//————-//—————-//—————

    Sobre o que vocês falaram dela não se preocupar com sua irmã: Vocês se esqueceram que ela teve uma conversa anterior com Toneri, onde ele prometeu que se ela casasse com ele, ele não faria nada com Hanabi e com o mundo. Então, não havia motivos para ela ficar tensa ou qualquer coisa, porque Toneri tinha dado um prazo para ela, e iria manter sua irmã em segurança. Hinata decide ir com Toneri, estando disposta a abrir mão do seu “sonho”, para salvar sua irmã e o mundo.

    —————//—————-//——————–//

    Então, The Last é isso: O descobrimento do amor na vida do protagonista Naruto. O cachecol simboliza a lenda do fio vermelho que liga duas pessoas. Tanto que na cena do genjutsu, na medida que o cachecol os envolve, eles vão compartilhando momentos vividos dentro do mangá, como se estivessem sendo ligados desde lá até aquele momento. O genjutsu serviu apenas para que ele enxergasse aquilo que já estava dentro dele, assimilando de forma visual aquilo que ele sentia por Hinata e o que Hinata sentia por ele. Quando ele viu memórias de Hinata, uma nova camada de contexto foi fornecida, e ele foi forçado a voltar sua análise emocional em si mesmo. O que, é claro, em seguida, leva a sua declaração de ‘perceber’ o que quer proteger, ou seja, aquilo que ele ama.

    ~~~~~~~~||~~~~~||~~~~~~~~

    Só recomendo a vocês, que nas próximas vezes não façam mais vídeos de assuntos que vocês não gostam e não entendem. Porque percebi uma má vontade na hora da análise, e momentos até ofensivos que denegriram obra e os personagens.

    Hinata que Kitsune chamou de personagem “bosta”, é simplesmente a personagem favorita de Kishimoto.

    E The Last que os “entendidos de tudo” acharam ruim, bateu recordes de vendas no Japão e foi ACLAMADO PELA CRÍTICA.

    Mais empenho e respeito nas análises, Vídeo Quest.

  5. Filme :Naruto The Last filler
    Tema: FanService

    Se o filme era um romance de Hinata e Naruto,fico péssimo,não basta ter flashBack no anime,tem AMOR nascendo de flashback no filme.Nem a musica do filme salva,poderiam ter colocado as musicas das aberturas da animação,para que pessoal tivesse a sensação de nostalgia de um ultimo filme sobre “Naruto”.

    Decepção 1# :Naruto The Last Movie
    Decepção 2# :Cavaleiros do Zodíaco A lenda do Santuário

    1. Só observo pessoas que não entenderam nada do filme. The Last é um filme conclusivo, que tem seu desenvolvimento no mangá. É um filme apenas para fans que tiveram um apego com os personagens Naruto, Hinata e o romance entre eles.

  6. Esse vídeo é um prova de que esses dois nerds gordos não tem coração,o filme é lindo eu chorei de felicidade no final

    Sobre o tema desse filme, a resposta é obvia é o mesmo tema do mangá “laços”, mas no mangá o foco era nos laços de amizade e no filme temos e continuação disso agora ele formando um laço diferente do de amizade o laço de amor

    Esse negocio da sakura ser resistente a genjutsu foi falado pelo kakashi la no começo do mangá durante o treinamento dos sinos

    1. resistente a genjutsu mais caiu na inlusão do kakashi no segundo episodio ,é foda.O kakashi em momento algum falo dela ser resistente a genjutsu,ele falo que ela tinha mais controle sobre o chakra e conhecimento sobre os jutsus

  7. os Hyuuga no início do mangá eram tido como o clã mais antigo dos que formaram a vila da folha e que dele surgiu o clã Uchiha, o próprio Sharingan seria uma mutação do Byakugan, mas…. do nada o Kishimoto ”esqueceu” disso e aproveitaram esse apêndice nesse filme

  8. Kitsune, isto não relacionado com mangas, mas dê uma olhada no vídeo deste cara https://www.youtube.com/watch?v=qBblCHv6keo. A partir da analise de um quadrinho ele conseguiu discutir vários pontos históricos e conceituais interessantes. Isto me fez lembrar alguns vídeos daqui (como o do Zoro ser um bom personagem, a primeira analise de Black Rock Shoter, entre vários outros) e por isto estou recomendando. Ou seja, independente de qual for o assunto do Videoquest gostaria que ele fosse um pouco mais longe em suas analises (por favor, não tome como uma critica negativa, é mais um desejo que qualquer outra coisa).

  9. Na verdade até tem uma explicação meio merda do porque a Hinata não consegue usar o chakra. Aquelas marionetes tem meio que um poder Hyuuga, e zoaram o controle de chakra dela. Tanto que ela não estava nem conseguindo se mover direito.

  10. Até a minha tia amou mesmo nunca ter visto nada do anime e não foi feito só pra shipper não. Se fosse um filme do DB duvido que vocês falariam mal e iam dar milhões de elogios. Para que aqueles que não gostaram, vão ver filme de pancadaria sem parar.

    O tema do filme é sobre como o Naruto descobre o que é o amor romântico.

    1. Com certeza sua tia gostou porque ela não leu manga,claro qualquer pessoa que não acompanho serie vai achar filme cheio de amor e “purpurinas”.
      Serio DB!?vc assiste VQ!?
      Pois fique sabendo Dragon Ball tem mais romance que seu filme cachecol da macumba no The Lastima.

      Não, tema é como Naruto acaba sendo forçado fazer parte Fanservice.

      1. Você nunca ouviu falar que o cachecol foi uma referencia a lenda chinesa do Akai no ito, a linha vermelha do destino?

        Vou te explicar que pelo visto a senhora não sabe, né.

        “Diz a lenda chinesa que quando uma pessoa nasce, os
        deuses amarram um fio vermelho (invisível para os humanos) nos dedos mindinhos dos homens e mulheres que estão destinados a ser a alma gêmea um do outro. A pessoa com quem estamos fadados a passar o resto da nossa vida, não importando a situação ou circunstancia.”

        Outra, o Kishimoto falou numa entrevista na pré-estréia de TL que se inspirou no lenço que ganhou da esposa de presente para fazer a ideia do cachecol. Eu não vi o VQ do DB porque ainda não vi os últimos filmes e por isso não assisti,pois prefiro ver um filme primeiro antes de opinar. Se sabe que um filme não é para você, não assista. Só te digo isso e passar bem.

        1. Pera cachecol não fez referencia nenhuma com Akai no ito, só porque vermelho não seja iludida(Akai no ito tem significado lindo não deve ser jogado assim).
          E tem mais Hinata e Naruto não são almas gêmeas!
          Quer prova vou te dar “Almas gêmeas são apostas, diferente uma da outra, tem sensação que se conhecem outra vida,se compreendem só com olhar, não precisão de palavras,Não sinceramente podem ser amantes,poder ser amigos, irmãos e parentes. Também podem ser considerados ying e yang”.
          Não ponha filosofia(ou crença) tão linda nesse casal mal desenvolvido e insonso que é Naruhina.NÃO SEJA FANGIRL GAROTA!

          1. Desisto de tentar argumentar com você. Ninguém é obrigado a assistir uma coisa que não gosta e não por falta de aviso.

          2. Isso mesmo,você não tem argumentos!
            fique quietinha no seu canto,por que você tem olhar de uma fangirl.

          3. E você também, narusasu. No seu perfil do facebook tem coisas bastantes interessantes e a senhora devia não ler yaios demais,pois está a afetando o seu raciocino.

Deixe uma resposta