5cm Per Second (review)

5cm Per Second, mais uma obra de Makoto Shinkai no VQ, mas por um motivo especial: Vídeo em parceria com o CRUNCHYROLL, com promoção que vai te ajudar a participar de outra promoção! (We have to go deeper!)

É o seguinte: Comente aqui embaixo qual animê do Crunchyroll você quer que tenha review no VQ, que você vai estar concorrendo a 4 keys de 48 horas grátis no Crunchyroll.

Neste fim de semana está rolando o Shinkai Weekend, com diversos filmes do Makoto Shinkai (incluindo 5cm Per Second e Kotonoha no Niwa). Assista, participe da promoção do Crunchyroll (link abaixo), diga que chegou lá através do Video Quest e, bem… boa sorte!

>>> Shinkai Weekend e promoção do Crunchyroll.

5cm Per Second, mais uma obra de Makoto Shinkai no […]

107 thoughts on “5cm Per Second (review)”

  1. Kitsune quero que voce comente toradora, esse anime ta pedindo um video quest desde o canal antigo e agora tem oficialmente no crunchyroll

    1. Oi, Felipe!! Você foi sorteado na promoção!! Enviei a key no seu email (este que você usou para cadastrar aqui nos comentários… olhe sua caixa de entrada!!). Use o passe, assista os filmes, e não esqueça de comentar lá no Crunchyroll que você chegou lá pelo VQ!

      1. Tudo bem Leonardo, eu só quero mesmo é ouvir sua opinião sobre esses animes fantásticos que tem muita coisa pra falar sobre. É legal ouvir a opinião de alguém que analisa bem como você.

    1. Oi, Bruno!! Você foi sorteado na promoção!! Enviei a key no seu email (este que você usou para cadastrar aqui nos comentários… olhe sua caixa de entrada!!). Use o passe, assista os filmes, e não esqueça de comentar lá no Crunchyroll que você chegou lá pelo VQ!

  2. Se jo jo não der agora (acho que não, ainda não acabou) penso que a melhor opção seja Kiseijuu, um anime que me surpreendeu e que fez bastantes sucesso como mangá nos anos 90.

  3. Tenho uma boa (e diferente) recomendação: Yamishibai. São episódios curtos e de um estilo de desenho e animação bem diferente do comum. Um desses desenhos especiais que só o Japão nos pode proporcionar.

    1. Oi, Marllon!! Você foi sorteado na promoção!! Enviei a key no seu email (este que você usou para cadastrar aqui nos comentários… olhe sua caixa de entrada!!). Use o passe, assista os filmes, e não esqueça de comentar lá no Crunchyroll que você chegou lá pelo VQ!
      (e eu errei seu nome no email e só percebi agora… foi mal!)

    1. Por compartilhar sua opinião? Não lembro exatamente quais pontos foram, mas alguns deles me desagradaram um bocado na época. Mas pensando em retrospecto foi algo que eu não esperava, e isso pode ser bom. Essa semana mesmo pensei em reassistir, e devo mencionar, foi em parte por ter lido Sekine-kun no Koi, da mesma autora. Recomendo, se gostou de Natsuyuki deve adorar Sekine.

  4. Kyousougiga é um anime que gostaria muito de ver o VQ falando sobre. Tem só dez episódios e é muito bem dirigido.
    PS: é um anime recente da Toei com animação boa 😮

      1. A 1ª temporada é razoavelmente boa… A segunda totalmente dispensável… Mas o mangá, é o meu favorito. E o arco do circo é talvez o mais importante até o momento no mangá. Adorei vê-lo animado. Está simplesmente magnifico.

        1. Eu até gostei da primeira temporada, peca um pouco em execução mas ainda continua muito boa.
          A segunda nem precisa ver pq é filler, mas é divertida, a história é boa, só acho que os personagens novos poderiam ser um pouco mais carismáticos (de lá só salva o Alois).
          Mas o arco do circo foi realmente o melhor, é bem engraçado, tem um ritmo muito bom, a maioria dos personagens são bem marcantes, como o Snake, o Joker, foi uma animação e character design bem caprichada e saiu exatamente como no mangá.
          O Book of Murder em anime também foi legal, saiu como no mangá, não é um arco tão marcante em questão de história e personagens, mas foi o arco mais inteligente do mangá/anime, o Arthur foi o único personagem novo que eu gostei desse arco, realmente ele é um personagem fascinante.

          1. A autora em obviamente estava fazendo uma belissima homenagem à Sherlook Houmes no Book of Murder, tem uma série de referencias bacanas, além de o caso das cobras ser um tanto quando parecido com um dos casos de sherlook, e é claro. Nos temos como personagem o sir Arthur Conna Doyler… Não é dito com todas as letras, mas é ele. Me diverti muito nesse arco.

          2. Depois de Book of Murder que eu fui pesquisar mais sobre o autor de Sherlock e descobri que ele é representado no anime como o Arthur. O legal foi ele se basear no Ciel para criar esse personagem, acho que foi a melhor referência do anime/mangá junto com a adaptação da guerra do ópio e a cultura indiana na Inglaterra (O principe grudento e o mordomo dele são parte disso ashuashuashuashua).
            É uma obra rica em cultura, pena que muita gente vê só porque os personagens são “bonitinhos” e acabam não absorvendo 100% do que o anime oferece :c

  5. Tenho uma pequena experiência pessoal indireta com 5 Centímetros, que envolve uma ligação de um amigo meu em prantos e um casal reconciliado…
    Já que está liberado mais de uma recomendação, nesta ordem:
    Uchouten Kazoku
    Shin Sekai Yori
    Jinrui wa Suitai Shimashita

    1. Oi, Brendo!! Você foi sorteado na promoção!! Enviei a key no seu email (este que você usou para cadastrar aqui nos comentários… olhe sua caixa de entrada!!). Use o passe, assista os filmes, e não esqueça de comentar lá no Crunchyroll que você chegou lá pelo VQ!

  6. Nanatsu no taizai devido ta ficando muito popular e vendendo mais que one piece(chupa Oda),slam funk, porque e um anime que eu gosto bastante e no decorrer dos videos percebi que você e seu irmão também gostam(É claro que ele gosta ,tem um poster no quarto dele) e se pudesse fazer um de one piece só com alguns pontos também seria bastante interessante.

  7. Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken, seria interessante pois é composto por episódios super curtos (3 mim) e o assunto é bem pertinente.

  8. Ookami kodomo no ame to yuki – um drama estilo garden of words e 5cm per second, só com foco vida familiar e desafios relacionado a crianção de duas crianças.

  9. – Shin Sekai Yori
    – Silver Spoon (esse eu sei que vc já fez review, só pra te recomendar a 2ª temporada mesmo kkkkkkk)
    – Fate Zero
    – Kiseijuu – Parasyte

  10. Oi so queria que falassem desse anime que eu acho muito engraçado, mais
    muita gente não conhece ou não fala sobre chamado danshi koukousei no
    nichijou, sei que não tem no Crunchyroll, mais so queria uma opinião sobre…

  11. Oi, gostaria que falasse sobre os animes Ookami Shoujo to Kuro Ouji, assisti com a minha irmã esse e simplesmente achei um anime bem diferente hahaha ou sobre os novos episódios de Ore Monogatari, esse anime tem chamado minha atenção não pelo desenvolvimento dos personagens que para mim é mediano, mas pelo desenvolvimento da trama e pela grande habilidade do autor de abordar situações diferentes de uma maneira ótima, como a luta de judô do Takeo que foi bem emocionante.

  12. Queria VQ review de:
    -Akatsuki no Yona
    -Mushishi
    -Baby Steps
    -No Game No Life
    -E principalmente, review dos outros filmes do Makoto Shinkai!!!! XD

  13. Meu pedido de Review vai para o anime “Shin Sekai
    Yori”. Claro, porque é um dos meus
    favoritos! E também porque ele é um anime “difícil” e até um tanto subestimado,
    mas que merece muito ser mais conhecido. J

  14. Kitsune, quero que você comente o anime kyosougiga, um puta anime que na época poucos acompanharam, mas tem uma ótima história com um desenvolvimento perfeito e um final épico. Recomendo o/ (Não precisa me mandar os passes já tenho conta no crunchyroll )

  15. Se eu ganhar vc pode até escolher desses kitsune:

    Shigatsu wa kimi no uso

    e quero acabar com seu preconceito:

    ASSISTE A CARALHA do Code Geass até o final , para de dropar o négocio , faz isso pelo VQ 😀 ou póde ver o Fate Unlimited Blade Works 2014 vai lá que depois vc vai até chorar no VQ arrependido de ter dropado eles!!!

Deixe uma resposta