7 thoughts on “O que gostamos nos animes e mangás?”

  1. Ótimo vídeo Kaneda! Esse é tema bem amplo e que vai gerar bons debates. Alguns dos elementos que eu gosto em animes e mangás são: um universo rico e coerente, Uma mitologia detalhada, um bom equilíbrio entre elementos como humor, romance e drama, evolução de sentimentos, mentalidades ou habilidades e personagens que exprimam personalidades das mais variadas possíveis.

  2. Gostei do vídeo, Kaneda, o assunto é muito interessante. Eu costumo escolher animes pela história e decidir se continuo assistindo pelos personagens. Ultimamente estou dando preferencia a histórias mais leves e bem humoradas tipo Ore Monogatari e Nozaki-kun, embora esteja gostando muito de Kekkai Sensen e Arslan Senki. Não faço muita questão que a “história ande” desde que os episódios estejam divertidos. Quanto a personagens, o que mais me irrita é personagem feminina ser badass no começo e virar uma donzela indefesa no fim. Se for pra passar pela decepção que eu tive com a Rukia prefiro que a personagem seja uma donzela indefesa desde o começo…

  3. interessante… nem sei se trata de anime e mangá, mas sim em narrativa no geral. O primeiro ponto que chama atenção é o visual, embora não seja crucial, o problema é que só visual não sustenta e um produto que chamou muita atenção pode ser uma grande decepção, já obras sem tanta qualidade estética podem ser superiores o que nos leva ao segundo ponto, a trama, se o tema for bom, já é meio caminho andado, basta ter personagens minimamente interessantes e um universo coerente.

    Mada disto é o ponto fundamental, pois isto varia muito, mas estes elementos podem ser os que vão despertar o interesse inicial, a curiosidade.

    Blade e Vagabonde me chamaram a atenção destra maneira, pena o que ocorreu com as publicações no Brasil.

  4. Faz tempo que não vejo um anime, acredito que seja por que não tenho mais tanta paciência pra ver tantos episódios de 20 minutos cada, a menos que seja um enredo que me agrade muito, seja por um humor bem exagerado (Cromartie ou Nichijou) ou um mistério/suspense como Madoka Magica.

    Já nos mangás é bem diferente, como tenho o meu ritmo de leitura, acabo gostando mais de histórias focadas em evolução de personagens. Pode ser Slice of Life, esporte, fantasia ou seja lá o que for, mas amo obras em que eu pegue o personagem do primeiro capítulo e comparando com o do último eu pense “caramba, que jornada e que aprendizado esse personagem teve”.
    Oyasumi Punpun, Ashita no Joe, Kokou no Hito, Monster, Hoshi no Samidare, FMA… todas obras bem distintas mas que possuem essa característica em comum.

Deixe uma resposta