23 thoughts on “Vingadores: Era de Ultron”

  1. Eu vou assistir domingo agora e nem to tão animado assim. To mais ansioso pro Homem-Formiga, na verdade. Espero que tenha VideoQuest dele!

  2. Gostei bem mais desse filme do que o primeiro, mas com certeza não é o melhor que a Marvel já fez (fico com Guardiões da Galáxia).
    As cenas de interação entre os personagens foram o que vendeu o filme pra mim, toda a sequência na casa de campo é fantástica. Gosto como o filme foi capaz de dar atenção à todos os personagens, especialmente àqueles que não tem filmes próprios.
    Mas é… enfrentar zilhões de bonequinhos power rangers já deu, tomara que acertem na próxima vez.

      1. Huahahaha, é melhor que o primeiro, mesmo assim realmente não é imprescindível (só pra apresentar a terceira joia do infinito)

        mas ele definitivamente não está morto para o universo Marvel, ele deixa um gancho no final que coloca ele com um peso enorme, este vilão tem muito pra surpreender ainda, ou não pois a Marvel pra do nada eliminar uma boa ameaça não tem constrangimento, visto o desperdício que foi o Ronan e o Von Strucker…

      2. assista o Thor 3 pelo menos, acho que vai ser o melhor e vai ter algumas surpresas visto o ”deus ex” que vc mesmo apontou, que eu não achei ”deus ex” pq o Thor é um deus, mais um Thor Ex

  3. Então… Concordei com você em alguns momentos “esquizos”. Achei o filme confuso…parece que os roteiristas partem do principio que todos os expectadores tem a referencia HQ em mente e QUE vão entender os cruzamentos com o filme. Não que eu defenda um filme com fidelidade ou algo do tipo junto as HQ’s. Acho que eles apostaram muito nas “piadinhas” e esqueceram um pouco do “vamos contar essa história direito”. Quanto ao surgimento do visão acho uma problematica: Okay, Ultron quer “upar” e ao colocar a gema “X” do cetro do Loki…BOOOM! (Com direito a uma “chupeta” do martelo do Thor, que aliás… que diabos foi fazer naquela gruta…enfim) O Ator que Visão (que tambem fez o JARVIS) segurou a onda desse “nascimento” complicado. O ator de Ultron também foi foda… acho que foi a atuação mais honesta ali. No fim… a coisa mais interessante ali é a relação problematica do grupo. Que não sabem trabalhar em grupo, muitos não querem mas precisam! Taí um conflito que é interessante. No mais…praticando o “Nitpicking” acho que o filme cria problemas demais para as resoluções que apresentou, como as apresentou.
    Parabéns pelo video e tudo mais 🙂
    Ahh… se voce já assitiu ou ta assistindo DareDevil, espero o video… se não…ASSISTA!!!!

  4. gostei de tudo que vc falou Kitsune, concordo em tudo, menos uma coisa.

    Na minha opinião ngm tem que ir assistir Vingadores 2 pensando que vai ver um Filme, pq não é, a melhor maneira de eu expressar é que se trata de uma História em Quadrinhos transportada para a tela, não é um filme, ele não se trata como filme.

    No cinema eu tava com isso na minha cabeça pq eu tava gostando mas parecia que tinha ago errado, mas ai eu cheguei a essa conclusão, e isso somando com o que vc fala no vídeo (que conseguiu colocar em palavras o que eu tava sentido) faz que eu aprecie ainda mais o filme pq é exatamente o que eu( e a maioria dos fãs de quadrinhos) queria, que é a transposição de uma história em quadrinhos para a tela, não um filme pq o filme tem Começo, meio e Fim, pq no fundo a gnt pode achar que não foi o suficiente pra saciar a nossa vontade, sempre ia ter aquilo que faltou se fosse um filme, faltou fulano, faltou tal situação etc. Mas o Universo Cinemático Marvel faz parte dos quadrinhos, ele tem até Universo próprio Canônico(Earth-199999) numerado pela editora que fortalece ainda mais minha opinião.

    a Conclusão dessa saga dos quadrinhos em tela que a gnt ta assistindo ao longo dos anos será em Vingadores 3 Guerra Infinita Parte 2, ai sim poderemos analisar tudo que aconteceu por ATOS, pq aquilo sim é a Conclusão, ali sim é o ponto final de tudo que foi trabalhado nesses anos fantásticos, que nem o mais otimista dos fãs de 10 anos atrás poderia imaginar que seria trabalhado nas telas.

    Como filme eu dou um 7/10 pra “a Era de Ultron”, mas como HQ eu vou segurar minha nota pra quando eu ver a conclusão dessa Era Fantástica.

    OBS: acho que vc deveria fazer mais vídeos nesse formato falando de filmes, mas tenho um pitaco pra dar, acho que vc deveria iniciar o video dizendo se vc gostou ou não e aí entrar no PORQUE, só uma coisa que eu acho que pode ajudar na dinâmica do vídeo.
    valeu e um forte abraço.

    1. Hahahahaha, só não concordo com a nota, este filme é muito mais que 7 de 10, como você falou, a 10 anos atrás, nunca imaginamos algo desta qualidade o que salta todos os filmes pra além de qualquer faixa de nota. O problema, que até apontei no outro texto é que estamos mal acostumados e paramos de valorizar a sorte que temos de poder ver estes filmes!

      1. cara eu to dando a nota tirando o meu coração fanboy da frente.
        se eu for analisar como um Filme, como Kitsune, como algo que precisa ser contido na sua duração, algo que tenha começo, meio e fim eu sou obrigado a dar 7 chorado, pq analisando o filme como um Crítico essa é a melhor nota que eu posso dar.
        se eu for analisar como um fã que vê tudo que quis na tela do cinema transbordar na minha cara eu daria 9,5 pro filme e nota 10 pro decote da Feiticeira Escarlate na cena final ehuaheauehauheuaheuahe

  5. Isto que é foda, tudo que foi dito tá correto, mesmo porque é uma impressão pessoal e neste nível, todas as impressões estão relativamente certas, então o que é foda, o foda que é um filme do jeito que gostamos, que vamos rever, rever e rever, e mesmo assim vamos falar que ele não é uma obra prima… por que mesmo gostando tanto de algo vamos reclamar? o que aconteceu conosco?

    O filme evoluiu muito em relação ao primeiro, ele não é chato em momento algum, tem sim o problema de não dar tempo pra aprimorar nada, dar peso a nada, porque tem que acontecer 1000 coisas, e não estamos acostumados a isto, um filme que acontecem tantas coisas sem dar tempo de digerir elas, talvez ocorra o mesmo que em Police Story do Jackie Chan onde estranharam na época de seu lançamento as cenas de luta aceleradas, hoje é meio que o padrão e ninguém estranha, talvez no futuro os filmes sejam mais acelerados (mais coisas acontecendo em paralelo) como neste, hoje em dia se vemos um filme dos anos 50, achamos que se tem muitas redundâncias (sujeito sai do carro, anda pela calçada, entra no prédio, sobe no elevado, pra finalmente ir para o que importa que é conversar com alguém no escritório), nos anos 60 as coisas são muito contemplativas, arrastadas, com um roteiro de filme desta época não dá 15 minutos no ritmo atual, e assim por diante, talvez este filme esteja em um ritmo que se tornará padrão, mas talvez anda não estamos prontos.

    Pessoalmente não acho um defeito o filme apresentar tanta coisa e resolver sem muita explicação, diria que é o inverso dos filmes do Nolan onde se explica demais, mas talvez falta aquele tempinho pra pensarmos melhor sobre algo, mas como nada é muito importante em Vingadores, só um estimulo para o evento seguinte, não precise mesmo deste tempo, mas isto tire um pouco de peso de cenas e personagens (O Loki teve um pouco disto no primeiro filme, Ultron não teve o mesmo tempo.). Alguém se importou com a morte deste filme? certamente o Coulson no primeiro foi muito mais interessante!

    Acho que foi planejado esta intensidae de eventos, é para revermos o filme pra podermos digerir melhor, acho que eles querem mesmo que este filme seja regurgitado, diferente dos filmes do Nolan que são tão explicadinhos que não requer uma segunda análise pois o conceito já foi hiper exposto, isto pode ser um pouco negativo as vezes, gostaríamos de ver melhor as 40 armaduras que foram explodidas em Homem de Ferro 3, A armadura nova do Home de Ferro neste filme, qual é a estrutura dos Vingadores atualmente e sua relação com as autoridades de maneira mais aprofundada.

    Talvez no final de capitão Amérca 2, ter dado menos enfase na busca do amigo (que até foi mencionada no filme e ter criado uma cena onde alguém fala que o Tony estava reativando o projeto Vingadores e que precisavam de sua liderança, ai este filme teria feito muito mais sentido…

    Não achei que deixou nada muito relevante para o guerra Civil, diferente do Homem de Ferro 3 que meio que existiu apenas pra justificar este filme de várias maneiras, até a médica coreana parece existir naquele final que todos reclama só pra justificar o Visão.

    O Visão embora não seja o foco do filme (este filme tem um foco?) ele sim foi bem construido (de certa maneira tava sendo escrito desde o Homem de Ferro original…)

    ENTÃO, PORQUE ESTE FILME COM TANTAS QUALIDADES QUE TODOS ACHAM MELHOR QUE O PRIMEIRO FALHA?

    Não falha, ele é ótimo por si, adoraríamos ver mais milhões de filmes tão divertidos e empolgantes, ma então porque não saltamos carpados como fizemos como no primeiro?

    é simples…

    Ele não é o primeiro filme a provar que é possível fazer um filme de super grupo de heróis individuais reunidos!

    Leonardo tem rasão total ao apontarque ele não é o 3 ato, nem o primeiro, ele é infelizmente apenas o monstro do dia do seriado de tokusatsu… ele é o cavaleiro de prata do dia, o oponente do campeonato de artes marciais do dia… Ele aparece, criou um puta personagem pros filmes futuros, e foi resolvido, ele não é o Loki que foi construído em um filme anterior e continua causando em um filme seguinte, ele não é o Thanos que está surgindo como um grande desafio em varias e varias pequenas cenas pra criar expectativa (alias, que cena perdida aquela em? Ele falou aquilo pra que e em que contexto?), apesar da excelente ameaça final, em momento algum temos medo de que o problema não seja resolvido (o Kilian conseguiu ser mais ameaçador, alias, o Mandarim era muito ameaçador, aquelas interferências na TV tinha o clima, que faltou para o pobre o Ulton..) mesmo tendo um baita ator, o Ultron não teve o tempo e clima pra ser a ameaça que deveria, um Darth Vader… Até o lixo do Darth Maul foi uma ameaça maior, mesmo na pratica não sendo ameaça alguma.

    O problema é que estamos mal acostumados, a Marvel já nos provou que faz filmes excelentes que vamos sempre querer ver, e mesmo tendo filmes mais fracos, eles fazem parte de uma coisa maior que adoramos. Então nos permitimos falar “mal” de algo que é muito bom, só porque nossas expectativas puderam aumentar demais!

    Diria que o saldo é o seguinte, as qualidades deste filme são tão grandes que ofusca qualquer defeito, ele é muito acima da média, contudo, na possibilidade de vermos pontos que poderia ser melhor, não tem como não debater estes pontos.

    Expectativas para os próximos filmes:

    Guerra Civil vai ser o Vingadores com tempo e auto contido que funcionará melhor, imagino um clima bem próximo do Soldado Invernal.

    Guerra Infinita Parte 2 será a grande conclusão de tudo que foi criado até agora

    Creio que a fase 4 será bem mais independente com uma formação de heróis que pouco vai lembrar que um dia existiu a fase 1 e 2.

    Será que o Homem Formiga entra para os Novos Vingadores? pantera negra, capitã Marvel e destino é Certeza.

    Inumanos será os X-men feito direito?

    Animados com o homem-Aranha do Asa?

    Qualquer coisa que a Marvel apresente parece muito promissor, ao ponto de nem me importar mais se um dia sai um filme da Liga, duvido que será um décimo da diversão que são os filmes da Marvel.

    Os filmes da Marvel me fazem querer rever-los muitas vezes, nunca enjoo deles…

  6. Vcs acreditam que tem um leitor daqui que deu O achaque de bambi no antigo site que ele frequentava? Pelo jeito a reputação dele por aqui é a coisa mais importante de sua vida. Se bem que esperar o quê de um cara que é tão carente afetivo que tem de inventar uma história que tem esposa.

Deixe uma resposta