202 thoughts on “Shonen Quest – Shingeki no Kyojin 68, Boku no Hero Academia 39”

  1. Boa noite galera! Esperemos boas discussões sobre Shingeki no Kyojin e Boku no Hero Academia. Claro, sempre com uma boa desviada de assunto e algumas sabedorias do senhor Urso.

  2. Kitsune, alguns comentários sobre o Cadimia:

    1) O título do capítulo é também “The Origin” no original. É mais uma das homenagens do mangá aos comics americanos.

    2) Tem VÁRIOS detalhezinhos de tradução do Mangareader, que mudam bastante o contexto do capítulo.

    Bom SQ!

    1. Pior que se eu não me engano tem um colosso que o ponto fraco fica na nuca, igual aos titãs de SNK ‘-‘ bateu vontade de jogar agora 😡

  3. na moral concordo com kitsune! o coração de shingeki é essa imagem da Humanidade tentando sobreviver ao terror dos titãs, é essa imagem que conquistou o leitor desde a origem do manga e o mistério por trás dos titãs é o que prende o leitor a obra ate hoje.

  4. tanto o pai quanto a mãe foram frios nesse flashback, eu sinceramente não sei como esse moleque não se rebelou contra o pai virando vilão.

  5. Só uma coisa, o Judeu tinha comentado essa coisa do Todoroki ser único e
    meio que tinha o odiado pelo fato de que ele foi feito por breeding.
    E eu também não gostei desse flashback do todoroki, não achei necessário sinceramente. E só uma coisa, eu adorei a parte que o Bakugou comentou que o Todoroki tem uma barra de Mp ala game de Rpg.

  6. Eu to muito curioso pra ver como vai ser a morte do All Might, todo o impacto no mundo de perder esse grande simbolo da paz, me pergunto se vai ser foda igual outra morte que teve a um bom tempo em OP

      1. Não é bem isso, mas é se sacrificar para tirar o amigo do fundo do poço, o que também é típico de shonen. E o que o Renato falou tbm, se for um clichê bem construído fica emocionante ainda assim!

          1. Sim, já to vendo um pessoal se perguntando qual estúdio vai fazer anime de Cadmia, pior que eu nem sei chutar qual tem a cara de Boku no Hero xD só espero que n seja a Toei, ela ta…meio que fazendo uns trabalhos bem ruins atualmente(praticamente todos até onde eu sei) -q

          2. Duvido muito xD pessoal ta no hype com tudo deles depois do HxH, mas…eu mesmo não boto muita fé nessa coisa de ´´estudio x vai fazer então vai ser foda ou ruim“é ver também a equipe responsável pela coisa

          3. tem isso também é que a toei já me traumatizou tanto em sailor moon crystal, que uma animação decente é só o que estou querendo

          4. Imagino xD mas tem muitos estúdios capazes de fazer Boku no Hero perfeito, alguns nem tanto, mas não chegaria a ser horrível (tirando a Toei que como falei, ta tensa nesses tempos) :p

  7. Me veio a cabeça que se Kadimia fosse feito por americanos, seria mais ou menos o Endeavor (acho que é o nome dele) perguntando para o All Mighty “Você sangra?”

    1. Não me parece ser o mesmo tipo de motivação que gera o conflito Superman-Batman, tá mais pra uma questão de orgulho em ser o mais forte… O Endeavor não é o batman, ele é o Vegeta!

  8. Comentários aleatórios (gigantescos) da tradução do capítulo…

    pg 3
    MR (Mangareader):
    At some point along the way, I totally forgot.

    NV (Na verdade, está mais na linha de):
    When I realized, I couldn’t remember anymore what she said after that.

    (tem que ficar claro que é o esquecimento/lembrança dessa frase que conduz o desenvolvimento do personagem neste capítulo)

    pg 4
    MR:
    His moves’ve gotten laggy! His body must’ve formed frost…!

    NV:
    His moves’ve gotten laggy after frost formed on his body…!

    (É assim que o Bakugou percebeu o exertion do GoT e os seus limites)

    pg 10
    MR:
    I want to live up to his expectations…!
    I wanna be able to answer
    with a smile…
    I wanna bacome
    A super cool hero

    NV:
    I want to be there when people need me…!
    I want to be there
    with a smile…
    I want to be just…
    A super cool hero

    (O Midoriya não quer só corresponder à confiança do All Might, ele realmente quer ser um herói no sentido heróico do termo)

    pg 12
    (Na verdade, o Midoriya não tem um tom para usar palavrão, é meio OOC – aliás, o Midoriya está parando de chorar tanto, o que é mais um desenvolvimento do personagem)

    pg 20
    MR:
    I… I’m gonna be
    a hero…!!

    NV:
    D… don’t you dare think you are
    the only one who want to be a hero…!!

    (O GoT não fala essa história do heroísmo só por falar, na fala dele tem toda essa consciência e rivalidade Sasukeana que ele tem para com o Deck (Midoriya).)

  9. Eu tenho uma teoria, que o Endevor era um heroi gente boa ”amigo da vizinhança” mas o All Might ofuscou ele,então ele entrou nessa piração de se tornar o número 1,e ficou com essa cara de Gengar

  10. Rapidamente, essa coisa do Midoriya e do Todoroki serem parecidos, me
    deu um certo medo. Espero que não vire Naruto, saca? Todos os inimigos
    são Midoriyas não deram certo, espero que não…

    1. Acho que isso é uma coisa que vai demorar muuuuuito.
      Já foi citado (se não me falha a memória) que o Midoriya não consegue nem usar 5% sem se destruir todo. Acredito que 100% só seria algo pós-fim.

    2. Provavelmente tenha um lance pós traumático, tipo o do próprio all might, ou alguma treta que passa juntamente com o poder, limitação da expectativa de vida, os órgãos do midoriya vão falhando , sei lá

  11. Enquanto ta rolando a luta o Endeavor ta na arquibancada “Vai filhão”, virando pro cara do lado e falando “esse é meu menino” (“Ta pegando fogo bicho” – Fausto Silva)

  12. Eu coloco um peso ainda maior na motivação do Midoriya, pois desde pequeno ele teve a vontade, mas só agora ele tem os meios (One For All), por mais que isso exija sacrifício. Então toda a carga de frustração da infância se transforma em empenho para para enfrentar os problemas.

  13. 60% das sagas de torneio acaba com interrupção de algum vilão e fica a competição sem conclusão, espero que em Boku no hero seja diferente.

  14. Como hoje é sobre 2 mangás que eu não leio ainda, não vou participar. Só passei pra deixar uma boa noite a todos, inclusive Tio Kits e Tio Urso o/

  15. o game of thrones na verdade é um mini-“game of thrones” em forma de criança, no que se refere ao drama familiar. E eu subentendi que o endeavor mandou a mãe dele pro hospital “estilo lei maria da penha”, foi isso mesmo?

  16. Cara, qual o ponto fraco do Todoroki agora? Antes ele tremia de frio por causa do gelo mas agora tem as chamas pra equilibrar a temperatura, e agora? Fudeu???

  17. Provavelmente não lerão isso, mas para não dizer que deixei passar em branco esse comentário sobre a História (personagem, não mangá), essa cena foi a última do mangá, então é cedo para dizer que eles aceitaram o que ela falou. Pode ser que, no próximo capítulo, eles a questionem sobre a legitimidade da afirmação, peçam provas de que ela é de fato a herdeira. Vamos torcer para que seja assim, né?
    Se eles aceitarem, ainda assim, acredito que na situação desesperadora em que se encontram isso é justificável. Simplesmente eles estariam se apegando a uma primeira luz de esperança (a auto-afirmada rainha que os salvou)…

Deixe uma resposta