Vale a pena ler Naruto, hoje?

Urso levantou a questão: Agora com o mangá terminado, ainda vale a pena ler Naruto?  Venha bater um papo com a gente!
(quer dizer… não exatamente… o vídeo já foi gravado… enfim…)

Urso levantou a questão: Agora com o mangá terminado, ainda […]

19 thoughts on “Vale a pena ler Naruto, hoje?”

  1. Pra um menino de 12 anos eu recomendaria naruto até antes do shippuden. Eu gosto mais do shippuden em geral, mas para um pre adolescente acho que ele se divertiria mais com naruto classico e parando por ali não seguiria ate o final decepcionante kk.

  2. eu diria pra pessoa q quer começar a ler pra q quando uma mulher chamada Kaguya aparece-se ele pula-se para o fim kkkk, mas eu como fã um dia irei lê tudo de novo

  3. Um ponto que o Kitsune comentou no vídeo que eu achei interessante foi ali no final onde ele fala que se alguém que nunca tivesse lido algo perguntasse se deveria ler Naruto e ele não iria recomendar. Eu faria a mesma coisa, de fato eu não recomendaria qualquer um do antigo Big 3 (Bleach, Naruto e One Piece). Sei lá, acho que essas séries são como Kill la Kill, funcionam melhor pra quem já tem mais conhecimento de mangás. Por outro lado, FMA é uma obra que eu considero ser capaz de agradar até mesmo quem não esteja acostumado a ler quadrinhos

    1. Cara, do que você falou, muito tem a ver com a minha opinião. Mas eu pergunto, e pra quem já tem essa certa experiência/conhecimento de animes, mas nunca viu Naruto porque não tinha tempo por assistir a outras coisas? Vale a pena?

      1. É difícil pra eu responder isso com certeza porque eu não gosto de Naruto. Com tantas obras menores e com mais qualidade por aí, eu provavelmente falaria que não vale a pena

  4. #TeamUrso
    Naruto tem um grande desenvolvimento até o final, acho que é muito bom até o Madara e Obito se juntarem, mais depois quando o Obito vira o Jinchuriki dos 10 Caudas é só pra baixo, Claro que o final não pode ser tão bom, mas acho que aqueles 5 ultimos mangás salvaram sim muito do final, ficava tenso só de ler aquela parte, mas claro, como fã, sempre vou gostar

  5. Ah gente, recomendo Sim, a história é boa, personagens cativantes, não recomendar só por causa do final? Decepcionou alguns mas agradou outros, eu faço parte do time que ainda não considera q foi um final definitivo, tem muita influência Dragon Ball, da forma q Goku deixou Gohan seguir sua história (o q pra mim não seu certo, Gohan nunca teve ó carisma do pai ) o mesmo será com Naruto com Boruto, ficaram muitas pontas soltas, e aquela reunião no final parece algo sério q estaria acontecendo…
    Enfim recomendaria Sim, ler Naruto, quem quiser Eu empresto meu dvd com todos volumes digitais o/

  6. Tirando a queda de qualidade no arco da guerra, NARUTO é um otimo manga, com alguns excelentes arcos, e o embate final do NARUTO com o SASUKE foi muito bom, uma das melhoras obras que tive o prazer de acompanhar, recomendo sim

  7. 72 Volumes, acho que pra quem não acompanhou quando tava em andamento não é necessário correr atrás. Da pra ler vários mangás melhores nesse espaço de tempo, e muita gente se esquece que a queda de qualidade durante a guerra durou 20 volumes o que é um arco muito longo e uma experiencia muito ruim. Hoje em dia eu não recomendaria a obra pra ninguém.

  8. Kitsune, é verdade que a parte da Kaguya e da “re-reunião do time 7” é uma flechada no peito da série, mas ao ler EM BLOCO, essa parte passa bem rápido, talvez não fique TÃO ruim (até porque a pessoa vai ter menos tempo para ficar “remoendo” isso. Não vai ser que nem a gente, que ficou SEMANAS pensando “meu Deeeeeus, isso tá uma meeeerda”, ela vai ler, passar e cabou, são poucos capítulos). Não recomendar todo o Naruto por conta desse pré-final, pra mim, não é justo com a série. Até porque, a luta final do Naruto vs Sasuke, ao meu ver, deu uma “desfibrilada” boa no final cagado.

  9. OK, e assistir Naruto, recomendam? Eu, por exemplo, nunca vi nada de Naruto, simplesmente porque não tive tempo, estava assistindo a outras coisas na época do seu auge.

    Lendo os comentários, vejo muita gente dizendo: “ah, eu recomendo, maaaass…”. Sempre tem um “mas”, e esse “mas”, pra quem vai decidir em acompanhar uma série tão longa faz muita diferença. E aí pessoal, o que acham, vale a pena assisti-lo?

    1. Vale muito a pena. Não é só pela nostalgia q eu digo, Naruto tem boas lutas, mistérios e bons personagens. E a evolução dos personagens na saga clássica foram muito boas. Mas fica um destaque para as lutas mesmo, elas são sempre ótimas (com exceção das lutas do arco da guerra ninja lá). E é legal vc acompanhar o desenvolvimento do Naruto no passar da série. Eu recomendo sim, mesmo tendo decaído depois da saga do Pain (q pra mim seria um final melhor, mesmo q tivesse deixado buracos)

  10. Minha maior decepção foram com as personagens femininas, como o Kitsune disse no vídeo, tiveram todo o desenvolvimento ao longo dos anos jogado no lixo, na MINHA opinião. Sakura era pra ser a melhor ninja médica viva, todos antes do final achavam que ela iria ser mostrada no final como a melhor ninja médica de fato, mas o que o Kishimoto fez na última aparição dela? Mostrou ela limpando a casa (?). Hinata, que se inspirava no Naruto para se tornar uma ninja mais forte e confiante, e consequentemente fazer valer o título de herdeira dos Hyuugas e se tornar a líder dos Hyuugas, não teve valor nenhum no final, já que o final só mostra o quê? Que ela serviu unicamente para parir os filhos do Naruto, e NADA mais que isso.

    1. tu viu a reportagem q teve na globo sobre o jp?

      Então, teve um bloco que falou sobre o Japão, no qual conteve, dentre outras informações de Economia e tecnologia, depoimentos sobre a cultura dos japonens.
      Me lembrei de Naruto pq teve um momento em que a repórter conversou com um grupo de japonesas sobre os homens de lá. Elas afirmaram que a maioria dos homens não quer casar (lembrei do Shikamaru. Rs) e mais de 70% das mulheres, após casarem, abandonam o trabalho para virarem donas de casa. Logo, não pude deixar de lembrar de Hinata e Sakura.
      Ficou claro pra mim que Kishimoto não “prejudicou” suas personagens. Apenas mostrou um lado cultural forte, oq causa um certo incômodo para nós(ocidentais). Não que eu esteja afirmando que elas não exercem mais as atividades ninja, mas fica aqui a informação.
      E engraçado que as mulheres japonesas argumentaram que é dever da mãe cuidar dos filhos – exatamente como ficou a Hinata e Sakura, a princípio.
      Portanto,Kishimoto não foi cruel com elas, mas sim optou pela via cultural predominante.

      http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/01/desinteresse-por-sexo-gera-crise-nacional-no-japao-por-falta-de-bebes.html

      1. e isso é diferente do Brasil ? kkkk
        os homens daqui pensam só “comer” , e quando engravida uma “mulher” ,ela abandona os estudos…kkkkkk(brincadeira)

        no japao abandonam o trabalho pq ja estao numa idade de 30 a 40 anos(ou quando estão gravidas),aqui no Brasil não é diferente de uma forma..então isso não tem nada a ver.(afinal no japao tem muitos empregos com otimos salarios que é suficiente uma pessoa trabalhar ,para sustentar uma familia,diferente da situaçao da maioria dos brasileiros…)

        sobre o final da sakura e hinata cuidando dos filhos,foi pq teve um mundo perfeito sem guerras e na paz ,e isso humilho o manga inteiro..chatice demais,na mão de um bom roterista o universo do naruto poderia ser muito bem trabalhado..até mesmo fora das vilas! e outra, todo mundo tendo filhinhos ,foi a coisa mais sem noção(tinha coisa mais importante)…

    2. Na verdade o Kishimoto não deu relevância para nenhum outro personagem que não seja naruto e sasuke, TODOS OS OUTROS não foram explorados e desenvolvidos o suficiente.

      Fora o final que foi totalmente abrupto e inconclusivo (sério que o Orochimaru saiu na boa assim? E o Suigetsu?)

  11. Naruto é uma lição de vida. Eu estou finalmente começando minha coleção de mangá, com One Piece e YuYu Hakusho, e estou considerando não comprar Naruto, mas eu super recomendo ler na net.
    Quando você vê o vilão sendo derrotado na conversa… VELHO… isso não é só perfeito pra o personagem, se encaixa como uma luva na história, com todo o drama do ciclo do ódio, e tudo mais (não sei me expressar muito bem).
    Acho que pra uma criança é crucial ler Naruto. Pelo fato de ter virado um clássico, mas também como um moldador de caráter. Como encarar as merdas das vidas. Essas coisas.

  12. Foda de reler naruto são as “coincidências” com o começo de Hunter x Hunter.

    Depois da uma boa melhorada na história, mas quando ele fica adolescente ai é pura cagação de regra

Deixe uma resposta