Mangá Quest – Sailor Moon 7, Magi 4, Berserk 2, Kuroko 4

Mais um Mangá Quest! Arco acabando em Sailor Moon 7, conflitos em Barbad em Magi 4, velho-lesma-gigante em Berserk 2, e o incrível poder do pulo!! em Kuroko no Basket 4!

Mais um Mangá Quest! Arco acabando em Sailor Moon 7, conflitos […]

5 thoughts on “Mangá Quest – Sailor Moon 7, Magi 4, Berserk 2, Kuroko 4”

  1. Magi ficando cada vez melhor! Adoro a dinâmica entre Simbad, Jaffar e Masrur, é muito divertida. Morgiana fora de série, ela é a minha personagem feminina favorita ever! Amei a inversão de papéis com ela carregando o Ali Babá no colo XDDD

    Eu continuo gostando de Kuroko. Não me importo com as críticas por que entendo (mais ou menos) as suas razões, só achei um exagero chamar o autor de retardado, coitado.

    Quanto a achar bobagem o time ter que apoiar um cara que todo mundo odeia eu concordo, mas é o tipo de coisa que acontece muito em mangá, não é exclusividade de KnB. Em Yowamushi Pedal, por exemplo, o ás do time de Kioto trata seus companheiros como lixo e mesmo assim eles o apoiam.

    Tom Sawyer, tanto o mangá quanto o clássico que o inspirou são muito bons. Mark Twain escreve de um jeito muito leve e moderno para sua época.

    Enfim, obrigada a todos por mais um Manga Quest, boas festas e bom descanso! =D

    1. Oi Livia, adorei o comentário!

      Kuroko está gradativamente melhorando, como citado pela Clara e por mim no programa, mas realmente, passamos mais tempo apontando falhas na obra que, no final das contas não são graves, mas como somos chatos, não conseguimos passar batido. É tudo uma grande brincadeira, mas apontando falhas reais. Exageramos, eu sei…

      Ainda sonho com uma sequencia inteira de jogo, com inicio da jogada, drible e o lance todo até a quadra adversária e o lance pra finalizar. O autor foi mais comedido na quadrinização do volume 4 dando mais espaço e abertura para jogadas. Espero que continue assim.

      Boas festas e felicidades pra você. Rumo a 2015 e mais um Mangá Quest!

  2. Kitsune, eu acho q vc vai gostar desse spoiler de Kuroko. Vou deixar mais em baixo caso não queira ver (mas eu recomendo ver só pra q vc possa rir kk).

    Uma nova habilidade do kuroko é fazer com q o Miss direction atinja todos os membros do time dele. Ou seja, geral fica invisível nessa bagaça, é a mesma coisa q um time jogar contra ninguém kkkkkkk

  3. Isso que o Kaneda falou do Berserk é bem verdade mesmo. Acho que o capítulo tenta mostrar bastante esse lance da vingança, principalmente comparando a vingança do Gatts com a vingança do Lorde Feudal e do Zondark. Ele foca bastante nesse ponto do Gatts querer se vingar usando apenas a própria capacidade.
    De resto acho que esse volume tem algumas explicações importantes e, assim como no primeiro volume, tenta mostrar um pouco mais de quem é o Gatts. Também concordo com o Kaneda e com o Kitsune quando eles falam sobre o Puck ajudar demais o leitor a compreender a personalidade do Gatts. Nesses dois primeiros volumes existem várias pistas pra que o leitor compreenda que, embora o Gatts pareça ser arrogante e não ligar pra mais ninguém, ele é passível com o que acontece com as pessoas que ele encontra em seu caminho. No volume 1 ele chega a chorar com a morte da garota e do velhinho que deram carona a ele. Neste capítulo isso fica ainda mais explícito com a morte do Vargas, pois desde o começo do volume, o leitor vê o Gatts humilhando, ofendendo e menosprezando aquele personagem. Porém quando ele morre e o Gatts vai fazer a manutenção do equipamento, é possível notar que ao tirar o braço mecânico, o Gatts é deformado assim como o Vargas que ele tanto humilhou, e o pior, o Gatts reconhece isso.
    Aprecio muito essa passagem, porque ela diz muito sobre quem é o Gatts nesse começo do mangá.

Deixe uma resposta