Side Quest – Os Cavaleiros do Zodíaco – A Lenda do Santuário

Sim. Você não está louco. É um vídeo novo no Video Quest.

Depois de muito tempo, finalmente uma mini-folga, aliada ao novo equipamento (uma câmera mais eficiente pro Kitsune), e deu pra, até que enfim, fazer o vídeo do filme dos Cavaleiros. Yay….???

Sim. Você não está louco. É um vídeo novo no […]

24 thoughts on “Side Quest – Os Cavaleiros do Zodíaco – A Lenda do Santuário”

  1. Olá Kitsune.

    Cruzes, que medo desse filme. Eu, que já estava desencorajado a assistir, acabo de levar o tiro de misericórdia.

    Percebi uma oscilação na imagem do seu vídeo. Por acaso sua câmera estava com o foco no automático?

    Abraço.

  2. Uma das coisas que você não citou e eu achei das mais falhas no filme(inclusive escrevi numa resenha que eu fiz) foi terem usado o mal e porcamente o conceito de sétimo sentido.

    Pô, o sétimo sentido é a ponte que eleva os cavaleiros de bronze pro nível dos cavaleiros de ouro e carrega todo o simbolismo da superação e tal, que é a marca da batalha das 12 casas(tanto na série, quanto no filme). No filme, eles citam o conceito no início(com o Mu), esquecem completamente, a gente é obrigado a aceitar que os cavaleiros de bronze se equipararam aos de ouro ~porque sim~ e o conceito só é retomado lá no final(na luta contra o Saga, acho), deixando aquela impressão de “só pra você não dizer que esquecemos”. Se é pra fazer assim, melhor não fazer.

    1. Ia até dizer q é só questão de adaptação, mas… não, tbm é questão de construção de personagem. É atalho de roteiro. E é uma falha pelo mesmo motivo que eu apontei quanto às Doze Casas: 7º Sentido é resultado de um esforço de vários capítulos, não algo que surge do nada.

    2. É verdade , sem contar que com a cena final do braço de foguete do Seiya nos deixa com mais duvidas ainda , afinal sétimo sentido nesse filme oque é ? é isso um braço de foguete ? o cavaleiro vira um transformer ?

  3. kitsune as suas palavras são minhas tmb!!! eu particularmente adore o design das armaduras (principalmente o “som” delas). Eu sempre disse que a falha foi o roteiro. os próprios produtores disse que era reboot e que era para nova geração, pois bem levei o meus sobrinhos de 8 e 12 anos e eles não entenderam nada, apesar que gostaram do filme. Não sei se vc concorda comigo mas na minha opinião deviam tem feito o roteiro baseado com as lutas com cavaleiros de prata e no final o 5 lutaria com aiolia ( e mesmo descobrindo a verdade, igual no anime/mangá).
    Obs.: adorei quando o shu e seiya entram na cada de escorpião e ela fala” com se atrevem entrar na minha casa se me cumprimentar ? esse cavaleiros de bronze de hoje são mesmos mau-educados-agulha escarlante” crash boom foram para na casa de sagitario! cara amei essa cena

  4. Esse filme foi definitivamente um desastre total. Ainda obriguei a minha irmã a assistir junto comigo para eu não sofrer sozinho, hehehe

    Mas enfim, não consegui gostar de nada desse filme. Mesmo os efeitos especiais, as personalidades mais coerentes e algumas cenas(como a do Aioria andando na velocidade da luz) não compensaram toda sucessão de desgraças que ele conseguiu fazer. Inclusive eu assiti sabendo do MDM cantor disney, mas no final, quando os créditos estavam passando na tela, esta acabou sendo o menor dos problemas, como foi dito no vídeo.

    Quanto ao Miro ser mulher, achei bem tosco, isso se compararmos com a história antiga baseada na Grécia, onde mulheres eram submissas e não guerreiras(motivo pelo qual as amazonas usavam máscaras no original). Mas como o filme é uma mistura maluca de Final Fantasy com Power Rangers…

  5. Ainda bem que não gastei dinheiro indo ver essa merda no cinema, parece que uma força sobrenatural desmarcava todas as minhas tentativas de ir,enfim, elevaram o sem noção de roteiro até o 7º sentido.
    Pontos positivos: Animação perfeita, novo design das armaduras (exceto pelo fato deles jogarem um pingente no chão e boom armadura sendo montada no seu corpo igual homem de ferro, isso tira todo um conceito deles carregando aquela porra pesada nas costas mostrando que são cabra macho), sagitario voando ( afinal ele tem asas, so nao entendi pq o shura voa tambem), as dozes casas “no céu” foi um conceito interessante, velocidade da luz de aiolia( realmente deu pra sentir todo aquele poder).
    Pontos Negativos: Falta de peso e nexo na construção dos acontecimentos (vide cena do carro sobre revelação de atena como kitsune falou) pois eles fizeram um filme apenas com a conclusão de um grande arco, Casa de cancer ( pois neh musical da disney desnecessario, alem do mascara da morte muito retardado), pularam um monte de casas e fizeram remendos até dizer chegar, e o que é aquele Saga vilão de tokusatsu no final? serio nao precisava ele virar gigante.

    1. Mas poderia ir pra apoiar pra vir outros animes pro Brasil, pq caro o ingresso n é, gastamos dinheiro a toa msm. No ano passado eu já tinha visto o filme do DBZ e msm assim fui no cinema. Os fãs n fazem sua parte dps reclama que n tem nada de animê no Brasil. Pelo menos no cinema. Por isso Naruto n vem pro cinemas daqui, os fãs preferem a pirataria. Até pq é sempre que tem animes no cinema no Brasil né?

      1. Acho que o tema da discussao é o filme cdz a lenda do santuario e não por que os animes não vem pro cinemas e para as tvs brasileiras. Antes de mais nada eu assisti o filme, entao eu sei sobre o que estou falando, posso nao ter assistido pelo meio que a maioria viu (presencialmente nos cinemas) mas isso não quer dizer que meu comentario é inferior ou superior ao dos demais, so digo que fico com um pouco de dó de quem teve o trabalho de sair de casa gastar seu dinheirinho (não que o ingresso seja caro eu nem citei isso) pra chegar no cinema e nao curtir o filme, nesse ponto posso dizer que fui salvo.Atire a primeira pedra quem nunca recorreu a pirataria para assistir ou ate mesmo so conhecer determinada obra, eu mesmo nao conheco ninguem, mas um dos motivos pro mercado de animes ter esfriado no Brasil são os proprios otakus, que reclamam sem parar, da dublagem, da adaptação, ja vi muito comentario de otaku falando ah o original é melhor ah que bosta, isso desamina muito estudio a querer dublar novos animes e muito empresario a querer trazer animes para o Brasil, mas ultimamente tem até alternativas muito boas pode ate se dizer que o mercado de animes no Brasil evoluiu saindo da tv e migrando para mercado de streaming, DVD Blu-ray … são meios legalizados e alguns com preço bem simbolico ate, onde da pra ver o SEU Naruto

        1. Eu ainda acho que a decepção maior foi quem foi ver DB Evolution no cinemas. Mas msm com DVD e Blu-ray n é a msm coisa de ter um anime em cartaz no cinema da sua casa. VC ir com seus amigos, zoar o filme dps (até pq anime n há razão pra levar a sério) ter toda uma repercussão, msm que seja negativa. Por pirataria ou Streaming , vc assiste e esquece logo em seguida. N é a msm coisa. Esse filme foi ruim, como vc disse, mas houve repercussão, na pirataria nem chega a isso. Aí vira algo de nicho. Cinema é pra poucas obras. (No caso de anime)

          1. pois é o maximo que eu perdi foi uma tarde/noite de zueira mas isso pode ser feito com qualquer outro filme, mas mesmo assistindo do pc não é algo que se assista e depois fala ok vou esquecer essa merda (se bem que a vontade era essa mesmo) mas é cavaleiros vc sente vontade de discutir justamente porque somos fãs da serie anime/mangá. Gostaria muito tambem de poder ir ver anime no cinema,que passassem animes na tv como antigamente, mas isso hoje já nao é tão possivel, menos com series ja consagradas no brasil: DBZ, CDZ Pokemon etc hoje é muito dificil tentar trazer um anime novo desconhecido pra tv quem dirá pro cinema.

          2. Ok, mas a sensação e a repercussão e a experiencia de um anime sendo exibido de forma oficial no cinema e poder ve-lo n se compara com streaming ou pirataria. Não msm. O pessoal assiste comenta ali na fanbase no outro dia esqueceu. Agora o filme ficando um mês em quartaz cai na boca do povo de uma forma ou de outra. Esse filme ruim dos Cavaleiros teve mais repercussão que qualquer filme do Naruto asssitido por outros meios. E n comparar resultado de fã nicho com fã popular. Entende. O cara só vê filme pelo pc pq tem contato de alguma forma com a cultura japonesa e animes/etc. O film no cinema chama público diferente, que talvez nem conheça a obra. Aqui no Brasil conheço vários fãs de CDZ que n ligam pra Animês e nem pro Japão em si, enquanto, One Piece, só se o cara tiver embasamento. Isso que eu chamo de nicho. O pc n tira a “magia” do Cinema, me desculpa. além da repercussão como eu disse.

          3. ok CDZ, anime no cinema, bacana entendo que isso vai chamar tanto atenção do publico otaku quanto do publico “popular” mas ainda acho que não é so porque as pessoas vão ver pela internet que a discussão vai esfriar, inclusive muitas pessoas no publico “popular” de CDZ levam essa discussao das ruas para internet alem dos otakus é claro, porque CDZ foi uma febre na decada de 90 no Brasil até minha vó conhece CDZ , então é de se esperar que quando um filme saisse nos cinemas (pois cinema atrai otakus e populares) a procura iria ser grande os otaku movidos pela paixao em animes e os populares pela nostalgia da decada de 90, agora tem uma coisa esse filme é suficiente pra chamar atenção dos que nasceram de 2000 e pouco em diante para a serie classica de cavaleiros do zodiaco? na minha opinião não, como ja foi citado nestes comentarios o filme brilha os olhos das crianças a aventura é bacana e tal mas fazer uma criança que nao conhece nada de CDZ e que viu a primeira vez com esse filme correr atras do anime/mangá acho muito dificil.

  6. Além do roteiro, esse filme tem outro grande problema. Conflito. Não vou dizer que porque tinha no anime deveria ter aqui, mas tinha e eles tiraram partes importantes para a tensão, deixando o filme chato, sendo que havia no material original. Eu podia saber mais ou menos comoc acabaria a Saga do Santurário, mas eu ficava minimamente tenso e entendia o esforço dos personagens. Armaduras pesadas carregadas como mochilas, sangue, inimigos rígidos… Enfim, vários pontos que deixavam a experiência mais emocionante. Neste filme temos armaduras em pingente fáceis de carregar, inimigos que mudam de ideia a favor dos protagonistas rapidamente ou são simplesmente patéticos. Para fazer o filme caber no tempo, eles tiraram o desenvolvimento dos conflitos e apagaram quase todo o esforço. Se Shiryu se suicidou pra vencer, Yoga se congelou, precisando do Shun para aquece-lo, e Seya perdeu os 5 sentidos e venceu mesmo assim, aqui eles lutam contra dançarinos, ganham aliados toda hora e quem gostaria de perder os sentidos fui eu, na metade do filme, começando pela visão e audição.

  7. Se rolasse Lolicon acredito que os otakus aceitariam né? Se tivesse
    fanservice… É disso que Otaku gosta. Graças a Deus nenhuma obra de CDZ
    tem Lolicon. Eu levo como mérito, por mais que seja ficção, pedofilia é coisa de maluco. (N é indireta pra Vc Kitsune, eu curto VQ, e sim pro pessoal dos comentários, que inclusive, nem viu o filme e já tá criticando, puff… haters)

  8. mano vc esqueceu que o aiolos passa toda informção pro mitsumasa kido e concerteza mitsumasa deve ter passado tais informações pro tatsumi e pra eles quando pequenos,acho que foi erro pela falta de tempo

  9. Só uma correção, Kitsune.

    Tu disse que passou o clipe inteiro sem falar do Máscara da Morte, mas falou justamente ao dizer que não falou dele! Quase lá hein? Na próxima tu consegue!

    ———-

    Eu recomendo o filme para amigos da seguinte forma “O filme é visualmente lindo, e vale a pena assistir pelos efeitos visuais… mas o roteiro é uma bosta. Tem um aglomerado de ideias MUITO BOAS que não são desenvolvidas, as coisas estão alí porque sim.”

  10. A maior falha do filme é que ninguém acende o cosmo do coração do Hyoga kkkkkkk ='(

    Brincadeiras a parte, após tantos comentários negativos que vi, minha vontade de ver o filme (que já estava pouca) diminuiu mais ainda…

    Aproveito já pra dizer que não acho que devo assistir um filme ruim só pra encher salas de cinema para que tragam mais anime no futuro. Se é questão de se divertir com os amigos, nada impede de fazer uma sessão pipoca em casa.

Deixe uma resposta