9 thoughts on “SideQuest – Recomendações do Kaneda”

  1. Legal, Kaneda! Magi é maravilhoso, a história começa simples e vai se abrindo feito um leque, e surgem reinos, intrigas políticas, revoluções, choque de ideologias. Adoro o Ali Baba por ser um personagem muito humano, um garoto imaturo, cheio de boas intenções mas que tem um lado patético e mesquinho com o qual vive em conflito. O Aladim nem se fala, um amor!

    Não conhecia O Maestro, depois do que você disse fiquei com vontade de comprar. Assassination Classroom também. Pena que estou sem grana, haha…

    Eu gosto de Kuroko justamente por causa do humor, mas aí também pode ser por que eu não entendo nem gosto de esporte então não me importo muito com a “parte técnica” das jogadas. Quanto ao mangá em si, o início é bem tosco mesmo, mas tanto o traço quanto a dinâmica dos quadros melhora exponencialmente à medida que a história avança. E quanto ao “poder” do Kuroko, cara, isso existe sim. Eu era exatamente assim na escola: as pessoas não me notavam (e sim, mesmo num grupo pequeno de pessoas isso acontecia), eu me divertia assustando os outros… XD As habilidades dos personagens são mesmo exageradas, só que, pra mim, o exagero é divertido pacas.

  2. Opa, só consertando a parte final do meu comentário que ficou parecendo contraditória: a coisa do Kuroko ser quase invisível eu sei q existe pq eu era assim nos tempos de escola. Agora, é verdade que muita coisa é bastante exagerada (mas boa parte existe, como várias jogadas aparentemente impossíveis do Aomine ou o “Air Walk” do Kagami). Só que, pra mim, o exagero não é problema, é divertido.

    Enfim, acho que entendo o seu ponto de vista e concordo com alguns defeitos que você apontou na série. Apenas no meu ponto de vista, o defeito é justamente o que me diverte.

    1. Obrigado Livia, que bom que gostou do vídeo. Acredito que O Maestro irá te agradar. É um mistério leve e curto, se não me engano serão 4 volumes.

      Bom, sobre Kuroko, esse é um bloqueio bobo meu. Realmente o humor do mangá funciona bem melhor que o anime, mas, pelo menos nesse início, os jogos ficaram fracos. Eu não tenho nada contra os “poderes” dos personagens, mas faltou um pouco mais de jogadas nesse início. O primeiro volume funcionou bem e me instigou a querer acompanhar. Na verdade, percebo que EU preciso mudar a minha visão da obra e entender a sua proposta.

      Sobre isso ser aplicado ao mundo real, eu entendo muito bem o que você quis dizer e descreveu, pois eu era da turma dos alunos quietinhos e nós somos menos observados mesmo. Mas a sua habilidade era surpreendente! Era capaz de assustar os alunos da sala, queria ter visto isso em prática.

      Grande Abraço e obrigado pelo comentário.

      1. Minha irmã ficava muito p da vida, ela vivia dizendo q ia amarrar um guizo em mim, aí cada vez q eu me mexesse ela ia lembrar q eu estava ali XD

        Olha, outra coisa q eu tenho q admitir é q o fato de eu ser mulher pode fazer diferença… Afinal, os rapazes de Kuroko no Basket são muito bonitos, e no anime alguns deles têm vozes muito sexy, hehehe…

  3. Uma nota meio atrasada, no mangá original ao invés de brincar com a palavra “polvo” ele sempre sempre coloca o kanji 殺(koro) que significa matar, no meio das palavras, mesmo que não seja o ideograma certo

  4. Em relação ao soco na bola, tava conversando sobre outras resenhas de Kuroko com um amigo que RESPIRA basquete. Soco na bola não é proibido, não tem nada nas regras que proiba isso, só é idiota mesmo porque mão fechada é menor que a mão aberta.

    O autor entende de basquete sim, tanto que ele explica o pq da zona de ataque irrestrito ter sido criada entende de basquete, isso é coisa de quem entende.

    Em relação às habilidades serem aplicadas no mundo real, tem o exagero da licença poética por ser um shonen, porém são habilidades inspiradas em coisas do basquete sim. A do Kuroko um amigo já escreveu sobre ela e se puder postar esse link, mando ele aqui:

    http://otakuposmoderno.wordpress.com/2014/05/24/opm-opina-1-kuroko-no-basket-e-suas-inspiracoes-parte-1/

    Se não puder postar, procure sobre Manu Ginóbili, ala-armador do San Antonio Spurs, ele e Kuroko têm uma certa semelhança como esse meu amigo falou.

    E qualquer dúvida de movimentos e habilidades de basquete eu peço pra ele falar aqui.

Deixe uma resposta