Video Quest 64 – The Ghost in the Shell – orgasmos cyberpunks múltiplos

Mais um clássico no Video Quest! Desta vez, um ótimo cyberpunk pra Urso nenhum botar defeito: The Ghost in the Shell!

Ficha técnica:
The Ghost in the Shell 攻殻機動隊(Koukaku Kidoutai)

Ficção Científica, Cyberpunk, Mecha

Autor: Masamune Shirow
Revista: Young Magazine
Editora: Kodansha
Demográfico: Seinen
Lançamento: 1989
1 volume tankohon

Mais um clássico no Video Quest! Desta vez, um ótimo […]

30 thoughts on “Video Quest 64 – The Ghost in the Shell – orgasmos cyberpunks múltiplos”

  1. Vocês realmente nesses 14 minutos ( não vi a parte com spoillers) me chamaram a atenção para lê um mangá que eu realmente nem queria ler, já estou indo atraz o mais rapido possivel só para assistir ao resto do video. PARABAINS Video Quest ^^

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ok informações , agora o Video quest do digimon quando sai ? kkkkkkkkkkkk -q
    Ghost in the shell muito bom mesmo , clássico é clássico.

  3. não acho que o filme Ghost in the Shell (1995) seja um filme a ser ignorado e dispensado,mesmo sendo um filme MUITO arrogante.Ele apresenta bem a discussão ”do que é a vida” e o debate ”Uma máquina pode ser considerada um ser vivo ?”.No mangá (que eu não li ) esse tema deve ser trabalhado de uma maneira melhor,talvez.Mas pelo que eu vi do filme,essa discussão é apresentada de uma maneira interessantíssima e me encantei com o filme.

  4. Como eu disse,no meu comentário anterior,o mangá eu nunca li,mas deve ser melhor que os filmes,com certeza.Mas ao contrario do Kitsune,não acho que o filme seja pra ignorar.Ele falou isso por causa daquele negócio de analise critica de filme/literatura,onde ele percebeu o filme SE ACHANDO FODA,e essa do filme querer mostrar ”Olhem,eu sou FODÃO e PROFUNDO ! ” deve ter tirado muitos pontos do filme pro Kitsune. Mas garanto que o filme não é uma merda.Esse é um dos fatores que fez o filme ”perder pontos” pra você,Kitsune ?

  5. Embora ainda não tenha visto o vídeo e com o perdão da expressão, CARALHO, não esperava um review do meu amado e sensacional Ghost in the Shell.
    Acho que Gits é uma daquelas obras em que o anime/filme supera de longe o mangá. Ghost in the shell é o supra-sumo em questões de longas reflexões sociais, políticas, metafísicas e filosóficas sobre homem x máquina. Até que ponto da evolução tecnológica ainda podemos nos denominar humanos ? Sem dúvida alguma, uma obra imprescindível. Então, JBC, cadê o mangá no Brasil ?

  6. Parabéns caras, depois de muito tempo vocês me convenceram a parar um vídeo no meio (até porque conheço praticamente todas séries que vocês falam aqui).

    O motivo? Evitar spoilers! Vou pegar pra ler agora e depois continuo, está muito bom!

  7. Mais uma vez saudações ao VQ estou acompanhando vocês deis do primeiro o qual gosto muito até hoje e quem diria já estamos no 64, muita coisa mudou não posso ficar acompanhando diretamente seu trabalho, agora sou marinheiro ainda sim não gosto de one piece ainda vou sofrer muito vendo bleach em resumo admiro seu trabalho e sempre vou acompanhar claro não posso ajudar diretamente então farei de tudo para divulgar o vq tudo de bom sempre.

  8. Olha nesse video vou chamar os dois de BABACAS, sinceramente falar para iginorarem o filme ,é o mesmo que falar”iginorem attack on titans” bem como essa animação teve um enorme sucesso internacionalmente, e dentre os animadores estava o mestre

    Satoshi Kon um dos maiores animadores de toda a historia, e outra me surpreende você kitsune falar para ignorarem a animação que foi essencial para a evolução da animção e do Sci-fi ,por isso eu digo que vocês neste quesito foram babacas e se esqueceram de uma palavrinha Adaptação.
    Que é a palavra que faz os Batmans do nolan serem bons e os de joel schumacher serem ruins , esta é a diferença adaptação que vocês esqueceram completamente nessas horas vocês pareceram dois fãboys falando .

    ( A exe filme dos AVENGERS é uma mexda pox quxe não é identiko ao Comics)
    Bem e agora mai uma vez eu digo foi muita babaquice vocês falarem como se fossem os donos da ração quanto ao filme e a mensagem da obra que é muito diferente na animação tem aver com o quão nós devemos deixar de ser humanos para sermos perfeitos assim como em muitas coisas a Makoto pensa.
    Bem era isso espero que me escutem agora leiam assistam conheçam a ótica de

    Ghost in The Shell pois se não fosse essa serie talvez o sci-fi não estaria tão legal hoje em dia.

    1. Alberto,em um debate saudável,eu imagino que você queira isso,é prejudicial para você mesmo começar já dando chute na porta,como o senhor fez,chamando-os de babacas,você pode até achar eles são babacas,é direito seu,mas isso enfraquece a sua argumentação,por que parece que é você que esta tentando ser o “dono da razão”,a partir do momento que dá a entender que quem não concorda com a sua opinião é babaca.Não estou tentando te regular,pois não sou seu parente nem amigo,estou apenas te dando uma dica.
      Satoshi Kon,até onde eu sei,não trabalhou nesse filme apenas o influenciou,porém se você tiver um site(sei la)que comprove essa afirmação eu gostaria de ver.
      Sobre o ponto que você levantou sobre adaptações eu não consegui entender aonde você quer chegar,a palavra adaptação não fez com que os filmes do Nolan serem bons e do Shumacher serem ruins,os do Shumacher são ruins por que ele tentou mostrar um Batman mais puxado para o cômico,e isso não é necessariamente ruim,não é só por que saiu do contexto da obra original que vai ser ruim,porém ele fez de forma escrota,e é isso o defeito(enorme)do filme.
      O Kitsune nunca disse que o filme é ruim por ser diferente da obra original,ele apenas criticou o ar soturno e um tanto quanto arrogante(na visão dele)do filme,nesse aspecto eu também concordo com ele.O filme,na minha visão,não deve ser ignorado,porém devo reconhecer que ele não é foderoso como me falaram,contudo foi uma experiencia positiva para mim.

  9. Eu ia vewr só o filme e não ia ler o mangá se não fosse esse VQ.
    Agora eu vou priorizar o mangá que devo ler até o final desse feriado e depois eu vejo o filme mais pra matar a curiosidade mesmo e também comparar com o mangá.

  10. Na verdade o filme não é “ruim”, o problema é que ele foi criado feito para ser uma obra áudio-visual para que as pessoas ficassem deslumbradas com sua animação que na época (anos 90) deixava muito gente babando por conta de vários fatores como: arte, gráficos, movimento, ousadia, etc; porém posteriormente vieram filmes com animações parecidas e/ou melhores e, então, devido a isso o filme que antes era considerado “excelente” se transformou em “ruim” com o passar do tempo por ter se tornado uma vítima dos avanços tecnológicos na indústria (que aliás é muito irônico um filme de animação que fala sobre tecnologia futurística acabar se tornando vítima dela).

    1. Kitsune, queria aproveitar a deixa para lhe recomendar alguns animes/mangás:

      1. APPLESEED
      -Autor: MASAMUNE SHIROW (Ghost in the Shell, Dominion)
      -Editora: SEISHINSA
      -Revista: SUPER MANGA BLAST
      -Demográfia: SEINEN
      -Ano de publicação: 1985 – 1989
      -Volumes: 4

      -Sinopse:
      A história se passa em um futuro distante aonde após a guerra quase devastar a humanidade, o governo criou uma cidade utópica em que reina a paz e prosperidade chamada Olympus que tem servido de modelo para várias outras, que se unem no mesmo objetivo. Dois veteranos de guerra, Deunan Knute e o cyborg Briareos, são recrutados para viver nessa cidade. E então que eles percebem que há gandes segredos ocultos sob a fachada de um mundo perfeito.

      2. MICHIKO E HATCHIN
      -Diretora = SAYO YAMAMOTO (Fujiko Mine)
      -Produtor = SHINCHIRO WATANABE (Cowboy Bebop, Samurai Champloo)
      -Roterista = TAKASHI UJITA (Freesia)
      -Character Design = HIROSHI SHIMIZU (Monster)
      -Compositor = ALEXANDRE KASSIN (do grupo brasileiro
      X+2)
      -Estúdio = MANGLOBE (Ergo Proxy, Samurai Champloo)
      -Data de exibição = Outubro de 2008 – Março de 2009
      -Episódios = 22

      -Sinopse:
      A história é sobre uma mulher chamada Michiko Malandro que escapa da prisão de Diamandra e resgata uma garota chamada Hana “Hatchin” Morenos da sua família adotiva, que cometia maltratos contra ela. Perseguidas pela polícia, as duas partem em uma aventura pelo território brasileiro em busca do paradeiro do pai biológico de Hatchin e ex-amante de Michiko, Hiroshi Morenos.

      -Nota:
      Com exceção da música de encerramento, a trilha sonora do anime é totalmente em PORTUGUÊS e gravado por músicos BRASILEIROS.

      3. CASSHERN SINS
      -Diretor = SHIGEYASU YAMAUCHI (Xenosaga, Magical Taluluto-kun)
      -Produtor = HIROYUKI OOMORI (Accel World, JoJo’s Bizarre Adventure), YASUHIRO KAMIMA (One Outs)
      -Roterista = YASUKO KOBAYASHI (Shingeki no Kyojin, Shakugan no Shana)
      -Character Design = YOSHIHIKO UMAKOSHI (Hana Yori Dango, Baki the Grappler, Saint Seiya Omega)
      -Compositor = KAORU WADA (Ninja Scroll, Inu Yasha, Samurai 7)
      -Estúdios = TATSUNOKO (Gatchaman, Speed Racer) e MADHOUSE (Cardcaptors Sakura, Death Note)
      -Episódios = 24

      -Sinopse:
      Casshern Sins narra a história de um mundo onde os robôs subjulgaram a humanidade. O líder dos robôs, Braiking Boss, governa todo o mundo com mãos de ferro. Um dia, uma misteriosa garota chamada Luna é chamada pelos humanos para trazer a salvação da humanidade. Temendo uma possível ameaça, Braiking Boss envia os três guerreiros cyborgs mais poderosos para matar Luna: Casshern, Dio e Leda. Casshern, o cyborg mais forte, consegue localizar e matar Luna, entretanto, isto provoca um cataclismo que, eventualmente, resultará no fim do mundo. Anos depois, a atmosfera da Terra está envenenada e a humanidade está à beira da extinção.
      Os robôs, entretanto, temem a morte tanto quanto os humanos, pois o ambiente venenoso faz com que seus corpos mecânicos se corroam e deteriorem rapidamente, forçando-os a reparar suas partes danificadas constantemente. Nesta situação, Casshern, que havia desaparecido depois do assassinato de Luna, regressa sem memória. Assim, embarcando em uma jornada para descobrir a verdade sobre si mesmo, Casshern vai descobrir a sua verdadeira finalidade e seu destino.

      -Nota:
      A série é uma releitura da série clássica Neo-Human Casshern de 1973.

      1. Queria saber porque diabos quando eu reedito um post além do post não atualizar ele aparece como “Guest” (convidado? what?) e depois não dá pra apagar pra repostá-lo denovo?

        PQP, vou ter que postar outro.

  11. Queria lhes desejar os parabéns pelo seu video do VQ 08 pt1 – Fullmetal Alchemist por ter chegado na marca de 50 mil visualizações.

    Meus parabéns, espero que o canal de vocês cresca mais e mais e algum dia seus videos cheguem na marca de 1 milhão de visualizações.

    Muito obrigado pelos seus videos e Boa Sorte!

  12. Kitsune! Vou dar uma dica pra você e pro pessoal da JBC:
    Corram átras do DRAGON QUEST: DAI NO DAIBOUKEN (O mangá do Fly), antes que outra editora pegue, porque tem outras editora pensando em investir em nostalgia vende que este mercado nostálgico está garantindo um bom retorno comercial.

  13. Excelente programa, Ghost in the shell é um dos meus anime favoritos, mas eu confesso que o mangá me decepcionei um pouco, só tinha assistido o filme e considero uma obra-prima dos animes até hoje, tem sua complexidade, é um filme absolutamente cyberpunk como Gibson demonstra em Neuromancer, muito melhor do que no mangá que achei o traço mal feito em algumas partes e ótimas em outras, sem falar das personalidade dos personagens que nossa foi difícil aceitar aquilo parecia até um pouco shoujo, enfim existe gosto pra todos os tipos, aguardo o lançamento pela JBC.

Deixe uma resposta