10 thoughts on “Kill la Kill e a cena chave”

  1. Basicamente você disse que a construção da história colabora e caminha para que as cenas fanservices possam aparecer?
    Foi isso que eu entendi… Você disse que as roupas são malucas para mostrar personagens peladas (não foi bem isso, mas foi quase).. Sim, faz sentido de certa forma, mas acho que é um pouco mais complexo que isso.. Bom vídeo

  2. Urso, procura discutir com a Roberta Caroline lá do ElfLied Br. Ela tá fazendo autos análises em cada plot do Kill La Kill. Desde sexualização, roupas e sociedade e até das OST do anime.

  3. Caralho vídeo do Urso o/ ficou meio longo, mas Urso é nosso senhor e nada nos faltará.
    Falando sério, eu achava que Kill la Kill no inicio era só entretenimento. com batalhas fodas e estiloso nada mais que isso, porem pra mim a obra com o passar do tempo foi mesclando coisas/ideias, como a questão do uniforme ser curto e mostrar o corpo da Ryuko, do meu ponto de vista baseado em porra nenhuma ouso falar que uma coisa de certa forma meio feminista de aceitar seu corpo e não ter vergonha dele, em Kill la Kill sempre tem um porquê, não é só pelo Fan service, concordo com o Urso de que nada é jogado por acaso.

  4. Essa cena se comparada com a cena de nudez junto a Ryuko quando ela foi controlada pelo Junketsu dá pra notar várias diferenças. A Ragyu não aceitava a Satsuki totalmente por ela ser incompatível com as fibras da vida, então a trata como brinquedo demonstrando superioridade através dessa cena, tipo “fica quietinha e deixa eu fazer o que quero”. Na cena com a Ryuko e a Harime Nui ela parece ser mais carinhosa e não a trata de forma agressiva, e sim parece estar falando de igual pra igual.

    Mas muito bom o vídeo, só aumenta o volume da próxima vez que ficou muito baixo.

  5. muito bom o video! na verdade desde o começo eu só vi kill la kill como um anime de pancadaria cheio de fan service e sangue jorrando, e eu realmente achei estranho e até mesmo desnecessária aquela cena do banho, mas não pareia pra pensar no lado filosofico disso, eu pensei um pouco mas já deixei de lado, até porque como eu já disse só estava vendo o anime mais pela pancadaria.
    ps: não tem como eu ver algum video de peitos porque esta de dia e o computador fica na sala :/

  6. Hahaha Urso sozinho no automático, JESUIS
    Foi bacana o vídeo, mas achei que o Urso iria mais fundo (we have to go DEEEEEEEEEEEP).

    Durante a cena, aparecem os chakras do corpo da Satsuki durante o… orgasmo (?) dela. Então por um lado podemos ter a personagem sendo molestada, mas por outro a mãe-from-hel pode estar apenas abrindo os pontos de chakra dela para purificá-la, ou fortalecê-la.

    No mais, realmente quase nada em Kill la Kill é gratuito.

  7. Tema interessante Urso! Acho que essa cena do banho foi realmente cheia de significados subentendidos. Bem, vou dizer qual foi a minha interpretação sobre ela.

    Pode ser que esse texto tenha SPOILERS de Kill La Kill, por tanto, cuidado!

    Urso, por um acaso você conhece alguma coisa sobre Chakras além do conceito que é
    usado em Naruto? Pois bem, Chakras são pontos energéticos do corpo humano que distribuem energia para o resto do corpo proporcionando equilíbrio para corpo físico, emocional, mental e energético caso estejam em bom funcionamento e sincronia. Bem, mas onde quero chegar com isso? A questão é que acredito que a “massagem” realizada por Ragyo em Satsuki representa uma espécie de técnica para trazer equilíbrio aos Chakras. Não sei se você reparou, mas na cena em questão após Ragyo tocar Satsuki aparecem os Chakras de Satsuki (imagem em anexo).

    Nesta imagem aparecem quatro dos sete Chakras conhecidos e a cena dá a entender que neste momento todos entram em sincronia. Satsuki acabara de voltar da batalha contra Ryuko, ela estava esgotada tanto pelo fato de Ryuko ter desenvolvido mais seu poder como pela dificuldade de controlar Junketsu. Acredito que a cena do banho tenha vindo como uma maneira de revigorá-la para aquilo que viria a seguir, restabelecendo seu equilíbrio por meio da “massagem”. No mundo “real” existem diversas terapias que podem contribuir com o equilíbrio dos Chakras e uma delas é por meio de massagem Ayurvédica. É claro que ela não é realizada dessa forma sexualizada, acho que esse fator representa apenas uma caracterização de Ragyo como vilã, como você mesmo disse Urso, além de demonstrar o seu poder com relação à Satsuki. Raygo demonstra também através das luzes que a iluminam as mesmas cores dos sete Chakras, o que pode demonstrar que a mesma está em perfeita sincronia internamente.

    Não podemos negar que um dos propósitos da cena provavelmente foi o fan service, mas acho que ela vai muito além disso, possuindo real propósito para a trama e personagens.

    Bem, eu poderia ir um pouco mais a fundo, mas para isso teria que entrar em outros aspectos de Kill La Kill e no conceito dos Chakras.

    Enfim, não sei se ficou muito claro o que eu quis passar sobre a minha percepção, mas é
    isso ai 😀

Deixe uma resposta