11 thoughts on “VQ Review – Space Dandy 04 – 09”

  1. Space Dandy é realmente muito divertido. É aquele anime que você assiste com sorriso no rosto, comédia pura, músicas legais, ótima direção e totalmente imprevisível durante os episódios. Provavelmente irei assistir até o fim. Os melhores episódios até agora na minha opinião foram o 1, 3, 4, 7, e o 8 também foi foda (ainda não vi o 9). Quanto a questão dos universos paralelos e tal eu acho difícil que mencionem algo do tipo, se fizerem vai ter que ser provavelmente no ultimo episódio, até porque apesar da série ser episódica existe sim um vilão por trás. Watanabe é foda. Ótima análise, e no aguardo dos SIQ e do shonen quest.

  2. Eu acho que você tá viajando com as teorias. Acho que as mortes dele, ele como Buda, o The End… tudo isso é só de sacanagem mesmo.

    Pra mim, a única ideia por trás de Space Dandy é falar sobre narrativa em si, explorando os mais diversos gêneros.

  3. Kitsune, eu pensei em algumas teorias, apesar de não ter algo concreto formulado, mas….olhe com bastante atenção, o encerramento da série.

    Ali há diversas referências a múltiplos universos, incluindo alguns versos da música, como “nee Everett” e “nee Ph.D.”, sendo uma clara referência a teoria do Hugh Everett, que ele criou pro trabalho de mestrado. Fora os cubos com versões alternativas dos personagens saindo de cada face(observe, nos cubos que aparecem no encerramento, em determinado momento, irá ver, que de cada face do cubo, sai um Dandy diferente, um de óculos escuros, outro sem óculos, outro com algum detalhe a mais na roupa, e assim vai).

    Poderia ser uma justificativa pros acontecimentos sem conexão que existem no anime, e que depois de algum tempo, liguem isso ao passado do Dandy, e à Guerra entre Gogol e Jaicro, de alguma forma. E posso estar até maluco, mas nas mortes do Dr. Gel, eu enxerguei uma referência ao Kenny, de South Park, pode ser viagem da minha cabeça, mas os 2 morrem sempre que aparecem…

    Por fim, eu acho que de alguma forma esses acontecimentos randômicos podem vir a ser explicados no futuro, mas a teoria de múltiplos universos me soa mais adequada do que uma não-ordem cronológica dos episódios.

  4. Acho que space dandy tem uma “vibe” diferente em cada episodio,mas nunca se esquecendo da sua aleatoriedade. Também é bom ver um anime que segue um caminho como as animações americanas,cada episodio independente do outro.É desculpa Kitsune mas discordo da sua opinião não precisa-vá ter plot central ,um por episodio ta bom , porque tem poucos animes com esse estilo atualmente e acho que você não gostaria que Space dandy tive-se um “the end” definitivo?

Deixe uma resposta