11 thoughts on “VQ Review – Shingeki no Kyojin – eps. 21 e 22”

  1. Fala Kitsune, o vídeo ficou bem legal. Concordo com você quanto a repetição temática e a questão de o grupo principal não morrer. Entre tanto, dando spoiler sem “spoilar” (ah! neologismo, como você é bom xD), não sei se leu o capítulo 49 do mangá, mas parece que “em parte”, seguiram com a sua linha de pensamento. Se puder comenta sobre isso no Shonen Quest dessa semana. Ah e queria pedir uma opinião sua quanto aos personagens do Levi e do Irwin, os quais não lembro de em nenhum VQ Review você ter falado da sua opinião quanto a esses caras, já que (eu pelos menos considero) eles são um tanto quanto icônicos.
    Parabéns pela qualidade dos vídeos, os quais procuram demonstrar um caráter crítico, mas sem ser baseado “em mão de ferro”, ou seja, algo é isso porque tem que ser assim. Sempre tentando justificar os pontos negativos, seja por razões pessoais ou “fatídicas”.
    Video Quest na veia!!!

  2. Reaproveitamento de cenas… Ah o “orçamento Evangelion”.
    Hehe, para compensar a animação dos titãns eles estão reaproveitando cenas, por exemplo, no episódio 21, em uma dessas “conversas aéreas” onde questionam a confiança do Eren no grupo, nesta cena da para perceber que eles estão andando a cavalo… em pleno ar, cena esta utilizada ainda quando entraram na floresta gigante, dentre outros pequenos detalhes… no entanto é um “cri-cri” meu também, mas as cenas de lutas entre titãns compensam o desvio de verbas, hahaha

  3. Pessoas sendo comidas é recorrente em Shingeki, não será a últimas vez que verão, afinal… os titãs COMEM pessoas.

    E sobre sacrifício, a ideia que os personagens tem que aceitar é que ninguém ali vai ser herói, eles são sacrifícios mesmo. Muita gente vai ter que morrer para resolver aquela situação, e eles são as pessoas que se candidataram a morrer. Essa história de gente dizendo que tem que fazer sacrifícios, tu ainda vai ver gente dando um braço todo feliz como se não fosse nada.

    1. Realmente, essas coisas acontecem e fazem sentido para a história.

      Mas o ponto não é que isso não faça sentido ou não seja importante, e sim que essas coisas já são tácitas. Afinal, já temos 25 episódios, então, já era para o enredo trazer MAIS, termos algo mais ALÉM de simplesmente a repetição dessas mesmas coisas que já são de “conhecimento geral” para qqer “bom entendedor” há uns 15 episódios.
      O fato de as pessoas morrerem, serem devoradas, da necessidade de sacrifícios já foi mostrada, demonstrada e redemonstrada umas 10 vezes na série! Está chegando num ponto que a gente começa a pensar “tá… sim… e daí? O que vai ser feito com isso? Onde o autor quer chegar com isso?”

      1. Não é “já temos 25 episódios”, não exatamente, não poderia ser “ainda só tivermos 25 episódios”?

        O anime só mostrou dois, três acontecimentos da história. Shingeki é assim, o espaço de tempo entre os eventos vai diminuindo, mas a duração deles vão aumentando, os relatos vão ficando mais detalhados.

        Olha só, pessoas serão comidas porque é assim que os titãs matam, não tem como evitar, ao mesmo tempo que muitos que leem o mangá dizem que ele mudou e ficam querendo que seja mais como antigamente, ou seja, mais de tudo que você está dizendo que é repetitivo.

        Já ouviu dizer que Shingeki no começo parecia terror, e queriam a volta disso? Pra mim o que Shingeki sempre teve foi horror, desespero, e até agora não tem decepcionado em proporcionar isso.

        1. Bom, eu, pessoalmente, não gostei dessa coisa de “terror” do início do anime: meu interesse era realmente conhecer os titãs, saber daonde vieram, o que queriam fazer, porque a humanidade está presa dentro de um muro e morrendo de medo há tanto tempo, quem (e porquê) do governo parece interessado em ajudar os titãs… etc, etc e etc.
          Pessoalmente, eu acho 25 episódios algo bastante interessante para se começar a desenvolver uma história: MUITOS animes contam histórias inteiras, muito interessantes, envolventes e tudo mais em 26 episódios. Com início, meio e fim, e personagens bem desenvolvidos. Então, para mim, já poderia ter desenvolvido muito mais o enredo (e os personagens)e, o fato de não o ter feito é uma questão de escolha de estilo da série.
          E, estilo da série é algo que vc, ou gosta, ou não gosta. E eu não tenho gostado muito, pois não sou muito do estilo de animes/mangás infinitos à lá Shounen Jump. Tem gente que adora (imagino que vc, por exemplo, goste bastante), mas entende-se que nem todo mundo curte.

          No estilo Shounen, Shingeki no Kyojin é, indiscutivelmente, a melhor série em curso atualmente. Agora, ainda sim, eu não tenho achado ele nada de fenomenal, comparado com outras séries clássicas. Tenho visto, sim, algumas falhas de ritmo de história, foco, desenvolvimento de personagens… O que não quer dizer que não seja uma série excelente, mas que ainda vai precisar provar muitas coisas para que eu a considere “uma favorita”.

  4. Tematicamente, SNK realmente está muito repetitivo, mesmo! E, eu vou um pouco além: além de ser repetitivo, está sendo repetitivo em coisas que deveriam ser introdutórias da história. A sensação que tive nessa primeira temporada é que a temporada TODA foi uma GIGANTESCA introdução para uma história que, de fato, ainda não se revelou, nem desenvolveu.
    É uma série muito boa, de fato, mas que tem enrolado horrores e isso está começando a cansar. Não sei se é por falta de planejamento – talvez o mangaká não saiba exatamente o que ele quer fazer – ou por medo de avançar/revelar logo de uma vez sobre “o que será a série”, em seu cerne, mas, independente do motivo, SNK parece ter “empacado” na segunda marcha.

Deixe uma resposta