Video Quest 57 – Lucifer and The Biscuit Hammer, destruindo o shonen (e o mundo)

O Video Quest voltou! Um mangá diferente, de um jeito diferente. E aí, curtiram?

Com tantas mudanças nas nossas vidas, e no ambiente do YouTube, decidimos mudar um pouco o formato do VQ. Vídeos mais curtos e simples, tentando manter a qualidade e o conteúdo.

Opinem! Queremos saber a sua opinião sobre o Video Quest novo… e sobre Lucifer and the Biscuit Hammer!

O Video Quest voltou! Um mangá diferente, de um jeito […]

47 thoughts on “Video Quest 57 – Lucifer and The Biscuit Hammer, destruindo o shonen (e o mundo)”

  1. eu realmente achei muito curto e bem superficial, mas se é o que vcs podem fazer, eu só posso agradecer, por sempre trazerem conteúdos interessantes.

  2. Cara foi bem enxuto mais foi bom. Acompanho a bastante tempo e digo que não achei dos melhores, com tanta coisa rápida e superficial hoje em dia o VQ se sobressaia por ter mais conteúdo e discussões interessantes que fazem querer ver o mangá/anime. Prefiro o outro formato, mais demorado para sair, porem mais. divertido.

  3. Ficou legal e tals, mas sinceramente, eu ainda prefiro algo cm um pouco mais de conteudo, pelo menos em torno de uns 20 min, pois tem mais analises e mais brincadeiras kkkkkkkk
    E tb axo, que se fosse um anime/manga um pouco mais “complexo”, seria mto vago
    e poderiam faltar mtas coisas á serem ditas!… porem, tem q ver o tempo q vcs tem e o maldito youtube ausauhsuasauhs
    abraço urso e kitsune
    sucesso! =D

    1. Hoshi no samidare tem uma certa complexidade, eles que não falaram, mas se você reler irá perceber detalhes e se for um leitor inteligente percebera ainda mais detalhes a ponto de parecerem serem personagens diferentes e uma história diferente, ainda mais se você conhecer bem o idioma, pois tem muitas coisas escondidas nos diálogos, o tradutor oficial do Brasil vez uma entrevista com o autor para que pudesse traduzir rigorosamente para não perder as coisas escondidas nos diálogos e mesmo asim se você ler o original percebera muito mais detalhes, isso se você conhecer muito bem o idioma, o problema é que muitos lêem por traduções feitas por fãs e por isso se perde boa parte da riqueza da história, mas felizmente já existe o mangá a venda no Brasil e a tradução foi rigorosa e com ajuda do autor original.

  4. Ei pessoal, acabei de decidir, não irei desistir do meu Fan Quest de Hoshi no Samidare! Já que esse VQ foi enxuto, acho que consigo elaborar coisas em cima do mesmo tema, e até dar uma opinião sobre a série.

    Só vai uma pergunta, quando rolar o Fan Quest de novo, eu tenho chance de ganhar se fizer sobre alguma série que vs já falaram no VQ?

    Minha opinião… prefiro o VQ mais longo, pois normalmente é quando tenho um tempo livre, e consigo me desligar um pouco do que estou fazendo. Mas é aquela história, o tempo tem ficado mais corrido para vocês, também não vou exigir um esforço que possa prejudicar vocês. O VQ foi bom, apenas pareceu corrido. E concordo com praticamente tudo que foi dito. Apesar de que vou além, eu considero Hoshi no Samidare uma série PHODA BACARAI!

  5. E ai caras, ótimo quest. Não conhecia, mas quanto ao nome, biscuit também é porcelana, e também é a cor marrom-claro, como nós chamamos pessego de cor e de fruta. Deve ter mais ligação a isso do que ao biscoito, a tradução literal do termo biscuit.

  6. Esses virgens fizeram vocês esperarem um mês só pra postar um videozinho de 12 minutos, hahahaha se fuderam.
    Video Quest, o câncer da internet

  7. Devo dizer que achei esse um dos melhores VQs: rápido, dinâmico, bem estruturado, embasado, divertido e com as informações necessárias para criar interesse (ou o contrário) na obra tratada. Eu mesmo fiquei bem empolgado para ler Lucifer and The Biscuit Hammer!

    Sou de um tempo em que o Video Quest tinha no máximo 15 minutos e foi por esse programa que eu me inscrevi. Pessoalmente prefiro vídeos mais curtos, até porque já está mais do que provado que vocês fazem coisas de qualidade mesmo com um tempo menor.

    Não desvalorizo os vídeos grandes, mas se isso vai não só ajudar vocês a manterem o canal com mais regularidade (dois VQs e duas leituras de e-mails por mês fica bem redondinho) e ainda manter a qualidade, eu mais do que apoio!

    Abraço,

    Gyabbo!

  8. Gostei pra caramba desse VQ.
    Foi curto, mas direto ao ponto.
    E gostei muito da indicação de vocês, irei pegar esse mangá pra ler com certeza. 🙂

  9. Estou no volume 8, e com algumas algumas imagens que vi rolando preferi esperar o fim da leitura pra ver o vídeo de vocês =P

    Gostaria se tivesse mais vídeos no mês no custo de se ter menor tempo de duração, mas 1 vídeo de 12 minutos por mês realmente é pouco… mas bem, qualquer um que acompanha vocês no twitter percebe a sobrecarga de compromissos. Mais cedo ou mais tarde as coisas se ajeitam, é o que importa.

    Depois volto pra comentar sobre.

    Abraço!

  10. Olá caros amigos.

    Colaborando com a “enquete”, achei o formato de 12 minutos um pouco curto. Minha sugestão de merda, já que a vida está tão corrida, seria 15 minutos para um anime/mangá mais simples e 20 para os com assunto mais extensos, podendo esses serem divididos em 2 partes.

    Mas não me entendam mal, eu assistiria 2 horas de vídeo se houvesse. Porém entendo que isso seria inviável.

    Abraços.

  11. Com aquele vídeo complexo e gigante de antes, eu acabava travando o blog todo, tendo q trabalhar em um vídeo só por tempo demais. Com vídeos mais simples e curtos, dá mais tempo de fazer outros. Ou seja, além dos vídeos extras, vai dar (espero) pra fazer os VQs mesmo (com numeração e tal) quinzenalmente.

    ^^

  12. Prefiro o antigo formato. Não sei, antes oque vocês faziam era um papo de amigos divertido e descontraído, como se estivessem lá por diversão, e eu pelo menos, conseguia entrar bem no clima e na conversa. Agora parece que vocês tem uma meta a ser atingida, e acho que isso meio que tira o de mais original e legal do Video Quest. Quando você tira a comédia e deixa a análise a cima de tudo, meio que perde a essência.

  13. Foi um bom VQ, direto, divertido e com conteúdo. Sobre o formato, acredito que vai funcionar dependendo da série, algumas precisam de análises mais profundas. Mas isso pode ser feito dividindo o VQ em partes. Desse modo podemos ter 2 VQs quinzenalmente, e quando preciso, apenas 1 VQ com duas partes em uma mês.

  14. Sobre o formato, não vejo problema nenhum. Deu tempo suficiente pra falar tudo que era necessário para a obra. Eu acompanho desde o primeiro VQ, e os 30 primeiros videos eram na base de 15 a 19 minutos, mas as pessoas esqueceram disso.

  15. Bem, o tamanho do vídeo pouco influenciou no conteúdo que vocês sempre tentam passar nos vídeos, tudo foi bem simples, mas ao mesmo tempo bem complexo, e com os 12 minuros disponíveis foi possível passar todo o parecer que vocês tiveram da obra, o que ficou muito bom!

    Quanto ao assunto em questão… Alguns aspectos da obra realmente me chamaram a atenção, como o antagonista que não tem nada de mais, só tem um poder de um deus e quer esmagar o mundo com um martelo gigante. Entretanto, uma obra que utliza os valores shounen, mesmo que satirizando-os em determinadas situações, como ferramenta para passar uma mensagem sobre a vida, a sociedade e tudo o mais, definitivamente não me interessou. Talvez seja a minha aversão ao shounen ou mesmo o fato de eu ser uma pessoa antisocial, de toda maneira, o mangá não deixa de ser uma boa opção de entretenimento, e a análise ficou muito boa também!

  16. Sobre o formato gostei muito a qualidade não caiu e me deixou muito interessado para ler Lucifer and the Biscuit Hammer. eu só não entendi direito o que realmente é o Biscuit Hammer é um simples martelo que irá destruir tudo ou agum tipo de magia ou sei lá o que ?

    1. Bom o Biscuit Hammer é um martelo gigante que orbita a terra criado pelo vilão do manga, o Mago.(Não sei se o martelo orbita, mas ele ta no flutuando no espaço) O proposito do Biscuit Hammer é dar uma martelada na Terra e pronto fim de tudo, um martelo rápido, pratico e vai direto ao ponto.

      Nçao sei te dizer por que um martelo, mas eu penso que é mais para que os personagens ao olharem para o céu e enxergarem a silhueta do martelo, eles compreendem que a Terra esta em perigo e algo deve ser feito.

      Espero ter ajudado a esclarecer um pouco as coisas. Eu recomendo fortemente Lucifer and Biscuit Hammer, não só pela comedia ou pelas lutas, como também por possuir ótimos personagens que evolui durante todo o manga de forma espetacular.

  17. Lucifer and The Biscuit Hammer é sensacional! Grande história, bela arte e divertimento garantido. Fazer o favor de tornar essa obra um pouco mais conhecida no Brasil é um grande serviço para a humanidade. Hehe… Fora um pouco de exagero, o vídeo foi muito bom para apresentar a obra, deixando quem nunca leu bem curioso. Parabéns cavaleiro de Urso e cavaleiro de Raposa!

  18. “3, 2, 1… Pi pi pi pi!”. Poxa, que final foi esse? Rindo até agora.

    Vou começar primeiro pela crítica. Porque sim, sou chata e escrevendo sinto-me mais à vontade para ser chata. Fiquei com a sensação de que o terço final do vídeo ficou um pouco seco/corrido. Talvez um corte entre o final da explanação sobre o mangá e a explicação sobre os vídeos agora serem mais curtos ajudasse. Mas não desanimem, primeiro porque este é o 1º VQ no novo formato e com certeza, daqui a alguns vídeos, será como pular em colchões e guerrear com travesseiros e penas para tudo quanto é lado! (lembrei do VQ de Sakura agora…)

    E segundo porque o vídeo no geral, ficou muito legal. Eu não sabia que esse Biscuit Hammer era o tão falado Hoshi no Samidare. (Será que, se um dia sair VQ de “Ace Wo Nerae!”, vocês vão chamá-lo de “Aim In The Ace!”. Bom, questionamento bobo meu, esqueçam.) Deu vontade de ler o mangá, gosto dessas coisas que se propõem a pôr clichês de cabeça para baixo e me encantei com a cena dos personagens se dando as mãos… Nada como uma obra expressar sentimentos com bastante facilidade, este é um dos motivos pelos quais gosto de mangá. Tomara que um dia saia o anime, né?

    Até daqui a pouco está correto. Há quem vá no arquivo assistir a outro VQ, quem sabe.

    Até a próxima vez, senhores cavaleiros de Urso e de Raposa!

  19. Acho tranquilo esse formato. Como sempre, se precisar de uma discussão maior, dá pra fazer dois ou três videos, é o normal.
    A qualidade não se perdeu. Videos maiores são mais divertidos de se ver, mas se for mais viável desse jeito, toca o barco desse jeito!
    Afinal, antes videos pequenos do que video nenhum.

  20. Postado no facebook e agora postando no site:

    Sr. Kitsune e Urso, este mangá é realmente bem pequeno, logo o Video Quest ficou aceitável. Porém quando for algo maior com mais de 50 ou 60 capítulos, tal formato não será adequado, ficará vazio e por isto que aconselho de dividirem em duas ou três partes de cerca de 10 à 15 minutos cada e postar um por semana ou a cada 15 dias, pois desta forma vcs ficam menos atarefados e os fãs ficam com seu lazer semanal.

    Desculpe o flood, porém não queria colocar tal informação no outro comentário senão ele iria ficar longo e confuso. Então, queria comentar que seria interessante que vcs avisassem pelo menos com um dia de antecipado qual será o tema do VQ, pois assim, caso seja um mangá/anime pequeno, o fã que não o conhece poderá le-lo/assisti-lo antes do VQ ir ao ar para não ser pego de surpresa com spoilers. Ps: Ainda farei mais um post de agradecimento.

    Agora o último post, sem mais floodagens. É só para agradecer e elogiar o trabalho de vocês. Além do profissionalismo amador de vcs (rs), tbm tem a coesão existente entre o Sr. Fabio (ou Fábio, sei lá) Urso e o Sr. Leonardo Carmago Kitsune que resulta numa das duplas mais sincronizadas sabendo misturar brincadeira e análise de conteúdo de forma exata combinado com vossas personalidades únicas. Finalizando meus agradecimentos prolongados, desejo muito que vcs continuem assim fazendo este ótimo trabalho de apresentar ótimos animes/mangás menos conhecidos e de ótima qualidade. Graças a vcs eu estou lendo o Mangá do Lucifer BH e vi todo o anime do Stein Gate. Então Vlw, abraço e 10 martelos gigantes para as frases épicas do Urso!

  21. Todos os VQ’s serão sem spoiler?

    Acho que esse formato fica meio vazio pra quem já leu o mangá, mas é ótimo pra quem quer conhecer porque é bem introdutório, comentários gerais do que gostou e tals, se o cara achar interessante ele lê. Mas gostava dos comentários ”bem arquitetados” que vocês faziam, como no de Durarara, acho que aquilo era o algo a mais que os web-telespectadores (hue) tinham ao ver o vídeo de vocês, e parece que vai sumir daqui pra frente.

    Mas apoio a causa! E tomara que dessa nova forma saíam VQ’s de coisas desse tipo, mais desconhecida, que seja de rápido acesso ao cara que não leu, e assim causar o interesse. Porque vídeo de 30 minutos de algo que ele não faz ideia da existência o cara nem abre.

    Enfim, abraços, e que o VQ continue firme e forte, independente de mudanças, sou aventureiro, continuarei seguindo vocês.

  22. Eu achei bem leve e legal esse novo formato, mas realmente acho que para animes mais complexos ou longos fica um pouco difícil em pouco tempo, como disseram, nao tem uma coisa tão mais profunda, mas vcs souberam aproveitar bastante o tempo e tals, até me lembra um pouco os primeiros vídeos que eram mais descontraídos e tal, eu gostei8D e achei bastante interessante o anime vou dar uma olhada xD

  23. Gostei muito do novo modelo (eu me enquadro nas pessoas que preferem vídeos mais curtos hahaha), só acho que esse ficou um pouco corrido (provavelmente por ser o primeiro que vocês fazem). Mesmo assim, fiquei com vontade de ler o mangá :3

  24. Gostei do vídeo, mas acho que, dependendo do tema, poderia ser um pouco mais prolongado. Se fosse falado, por exemplo, de um Death Note, por toda a fama, todo o enredo, há vários pontos distintos a serem destacados, então fica inviável fazê-los em um vídeo muito curto até pela, senão complexidade, mas talvez o significado, a maneira como é abordado algum ponto específico. Mas como já falaram, acompanho desde o começo e aquele tempo era o suficiente pra me entreter, porém creio que um acréscimo de tempo em certos vídeos não deva ser descartado.
    Abraço!

  25. Olá aventureiros acabei de ler e realmente ,antes de elogiar só um ponto me incomodou o excesso de planos de fundo a la bleach ,mas quem dera kubo fizesse uma historia com uma mensagem bem construída e e que nos toca(principalmente um ex-neet como eu) que trabalha e esta indo para a faculdade ano que vem hoje em dia tambem graças em parte a vocês do VQ tambem ,mas eu me identifiquei demais com Yuuhi ele é um personagen rico em ser pobre de alegria ou deslumbre o que o faz ser encantadoramente repulsivo, para mim no o manga fim se trata de que nem sempre estamos preparados a nos despir(ou desacorrentar) a nosso medo ou se quer querer isso ,mas no fim são as pequenas coisas que nos fazem sermos mais livres desta corrente anti-social como no fim do manga é falado,sei que fui meio redundante mas espero que continuem a fazer nesse estilo fica mais acessível e fácil de se assistir.
    P.s

  26. Gostei do VQ!
    Será que farão de outros mángas !?
    Se forem tem um que adoraria ver, o do Psyren de 16 volumes encardenados.
    POR FAVOR! Deem uma olhada nesta serie!
    Quero ver o que acharam!!!!!

    1. Eu li esse manga, no começo estava gostando bastante, mas do meio pro fim achei que ficou muito fraco, o Hiryu perdeu espaço, aquele do poder de cura (não lembro o nome) tinha tudo pra ser gigante na história e acabou ficando de lado, a questão de universos paralelos ficou muito superficial…….
      Claro, minha opinião 🙂

  27. Olá pessoal do Video Quest! Salve! COnheci o mangá por meio do Mangás Underground do Judeu Ateu e desconfio que como ele será lançado no Brasil, ele falhará como lançamento. Não sei se eu estou muito velho, pessimista ou ranzinza, mas a minha expectativa de mangás bons como GUNNM, Akira, Nausicaa e outros entrando no mercado brasileiro é o de fracasso e, claro, nós já tivemos muitas piadas, brincadeiras em outros mangás incluindo um mangá com uma linguagem parecida com esse (que na verdade é uma produção nacional. Falo, claro, do antiquíssimo e famosíssimo, talvez famigerado, mas premiadissímo Holy Avenger. A minha dúvida é se um mangá Shonen que deixa por baixo estereótipos dará vazão ao sucesso. Infelizmente, eu acho que o público consumidor de mangás está às vezes abaixo do indície de Qi 80 em análises e apreciação de obras como consta no comportamento e atitudes perante certas obras muito boas e quanto à louvação de mangás e produções medíocres e como o público mais velho prefe a nostalgia à qualidade de produção. se o mangá de Zetman (o mangá) fosse lançado aqui ele seria fadado ao fracasso pela sua estrutura e por conter um gênero que caiu num preconceito muito grande da molecada: o Tokusatsu. Portanto, entre a mediocridade de valores críticos e a super aderência ao meu gosto é melhor que o seu o mercado de mangás no Brasil tem mangás como Claymore sendo lançado bimestralmente (até onde eu saiba). O que interessa dizer é que, é pena que será lançado em um formato popular ao invés de apostar em um nicho porque eu acho que o destino pode ser o de Kekkaishi, Guin Saga e outros (que tem valor menor, mas que foram solapados por outros mangás de menor qualidade).

  28. Ah, e sobre o vídeo eu achei que ficou muito curto para um mangá como Hoshi no Samidere e acho que vcs deveriam pelo menos fazer um videoquest analisando a obra porque ela merece uma análise pelo menos.

Deixe uma resposta