18 thoughts on “VQ Review – Silver Spoon 01, Gatchaman Crowds 01, Shingeki no Kyojin 14”

  1. Se possível, alguém do videoquest poderia fazer do Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaete mo Omaera ga Warui!, por favor. Até agora teve um ótimo episódio.

  2. Gostei de ter comentado 3 episódios em um único vídeo, melhor assim do que fazer seperado. Desses comentados ainda não assisti Gatchaman, vou assistir depois. Silver Spoon eu gostei, vou continuar assistindo. Shingeki no Kyojin eu não leio o mangá, só assisto o anime. Nesse episódio uma das coisas que eu não entendi direito foi isso que o Kitsune disse no vídeo, que os titãs só podem atacar os portões, além de pensar também em como que construiram uma muralha dessas;

    nessa temporada um anime que eu estou gostando é Servant x Service. É o primeiro anime que eu vejo que acontece dentro de uma empresa, e é voltado pra comédia.

  3. Gostei muito do silver spoon, é bem engraçado e mesmo com piadas “fáceis” fiquei rindo enquanto assistia.

    E Kitsune acho q vc percebeu, mas aquele papo sobre uniforme q vc falou no ShQ (eu acho q era no ShQ), a autora fez muito bem, uma vez q (com exceção do protagonista), todos usam o mesmo uniforme, mas os alunos tem grandes diferenças físicas entre eles.

    Quanto ao Crowds, achei muito bom, achei q odiaria a priotagonista durante todo o anime, mas o ep.1 me fez mudar de idéia. Só não gostei de colocar o nome Gatchaman, e os heróis nem ao menos tem tema de aves, mas é um bom anime e vou continuar assistindo.

    Ótimo vídeo e Continue fazendo 3 anime em um só vídeo. Deve ser mais fácil para você editar, e fica mais fácil de acompanhar os vídeos.

  4. Bom vídeo… o/

    Silver spoon , foi uma ótima estreia .Gostei de como o personagem principal e absurdo, acho que na nossa realidade,brasileira, não existe ninguém que não saiba que o Ovo sai do anus da galinha … então isso foi muito cômico pra min …

    Sobre SnK , foi um bom ep . Eu gostei da abertura e mais ainda da ED , que deu um UP! na mitologia de SnK. O julgamento foi ótimo , eu dei risadas sádicas do Eren levando uma surra, ja que não gosto dele …

    Esse link que postaram no blog ELBR : não sei se você ja leu , mas é bem interessante conta um pouco da chegada dos habitantes as muralhas,não é spoiler por que esta la desdo primeiro volume e na nova ED tem essa imagem tbm so que melhorado …. esse link sera melhor entendi pra quem ja leu o manga , mas se quiser ler não tem spoiler fortes …

    http://calorescence.tumblr.com/post/51450703198/did-you-know-the-inside-covers-of-the-japanese

    Ate a proxima fuii o/

    PS: Gatchaman crowds não assisti ainda ….

    1. “Gostei de como o personagem principal e absurdo, acho que na nossa realidade,brasileira, não existe ninguém que não saiba que o Ovo sai do anus da galinha”

      Ah, acredite: tem muita gente que não sabe… Inclusive, tem um documentário brasileiro sobre obesidade infantil (chama “Muito além do peso”), onde a cineasta dá várias comidas em seu estado natural para as crianças entre 7 e 10 anos verem: cebola, batata, berinjela… e muitas delas não faziam IDEIA do que eram… é assustador, mas verdadeiro. Hoje em dia, uma porção grande das pessoas está totalmente desvinculada com a terra e com a produção agrícola/natural das coisas.

      Tem para baixar/ver esse documentário aqui: http://www.muitoalemdopeso.com.br/

  5. Quanto a Gin no Saji, ele em momento algum torna-se épico, porém, ele controla muito bem as emoções da pessoa que lê nos momentos que a autora quer que seja sério.

    Pra mim é facilmente o melhor Slice of Life em andamento, se bobear, até mesmo O melhor Slice of Life de todos.

    A Arakawa não perde a mão, e quando o leitor percebe, está viciado nessa porra de mangá. Eu demorei 10 capítulos pra gostar do mangá, mas vejo que o pessoal tem gostado do anime desde o 1º episódio, isso é algo que achei bem interessante.

  6. Kitsune sobre a construção das muralhas, releia o cap 37 do mangá.

    [Spoiler]
    Foi dito no cap 37 que a pele q a titã fêmea usava para endurecer seu corpo é do mesmo material da muralha. Ou seja a muralha foi feita por titãs para de defenderem de outros titãs (pq? não sei. titã macaco talvez). Por isso eles só atacam os portões deve ser o mesmo motivo q Michone de TheWalkingDead usava 2 zumbis para se camuflar. [Spoiler]

    1. Na verdade podem existir duas facções de titãs …

      SPOILER-No link que eu postei mostra que quando a humanidade chegou no “novo mundo” a muralha ja existia …

      1. [Spoiler]
        Eu acho q pode existir até 3 facções.
        1ª: Dos titãs q criaram a muralha para se protegerem de outros titãs, e vivem dentro dela
        2ª:Do titã macaco q aparentemente controla titãs randoms
        3ª: Do titã colossal, encouraçado, femea que apesar de mostrar q eles tem o titã macaco como inimigo eles tbem atacam a humanidade.

        Então… a muralha ja existia, mas aparentemente foi feita por titãs. O pessoal no ShQ tavam zuando dizendo :” a humanidade tava fugindo dos titãs, olharam pro lado e ‘Opa, tem uma muralha aqui, que tal a gente ir pra lá?'”. Deve ser bem por ai mesmo, já q “ninguem” viu a construção da muralha.

        1. [Spoiler]
          Sinceramente, acho que os Titãs Colossal, Encouraçado e Fêmea trabalham (ou trabalhavam) de alguma forma para aquele Titã Macaco ou pra alguém que tenha o objetivo de destruir a humanidade, mas eles desistiram de seguir com o plano o que levou o tal Titã Macaco a aparecer, e ele provavelmente é um humano que pode se transformar também.
          Os titãs que ele “controla” provavelmente foram aquelas pessoas da vila do Conny, que ele deve ter transformado de alguma forma em titãs, talvez usando um soro, que nem o que o pai do Eren usou no filho.

          Já tinha lido diversas teorias que os titãs eram pessoas, mas existe uma diferença entre os titãs normais e as pessoas que podem se transformar, mas ambos podem ter a mesma origem. Talvez a muralha tenha sido construída pelos titãs que podem se transformar e manter sua consciência para se protegerem dos titãs comuns, mas a muralha acabou sendo encontrada pelos humanos comuns.

          1. [Spoiler]
            É bem por ai mesmo.
            Uma coisa que me intriga é a origem dos titãs. Parece que de algum jeito pode transformar humanos em titãs, como no caso da vila do Conny. E outra q talvez seja só uma impressão minha é q os titãs aparentam ser o pós-morte dos humanos. Isso sem falar dos titãs com consciência. Eu ñ sei se é impressão minha ou traço do autor q faz os personagens serem parecidos, mas um exemplo q eu dou é uma Senhora sendo devorada no Cap 36 e aparece um Titã parecido com essa Senhora no Cap 38.
            Sobre o soro do pai do Ehren eu acho q aquilo foi mais para o Ehren controlar o titã e ñ aquilo fez com q ele virasse titã (minha opinião). Vi umas teorias q o pai do Ehren fosse o Tita macaco, que eu acho improvável. Mas talvez o soro q ele fez tenha algo a ver com a transformação da vila do Conny.

            Outra coisa q eu acho, só especulação minha mesmo, é q exista outra civilização de humanos em outro lugar do mundo, onde talvez eles vivam de boa e nem veem os titãs como ameaça, talvez até controlem eles. Outra coisa, fazendo um paralelo com Gurren Lagann, é q talvez os titãs sejam um mal necessário, quem viu Gurren Lagann vai entender, mas até ai só teorias. xP

            Sobre oq vc falou no seu ultimo paragrafo foi isso ai q eu quis dizer, concordo com vc.

  7. Kitsune, eu me lembro muito bem que no mangá também tem esse período pré-julgamente, com a Mikasa e tal, inclusive com o Eren amarrado e totalmente ansioso pelo que iria acontecer, é curto, mas o anime não está fazendo isso totalmente de proposito, está enrolando, no mangá claramente no começo ele está querendo a ação, a mil por hora, pode até ver que agora que a obra já é conhecida ele está em um ritmo melhor, contruindo melhores as bases como você mesmo falou, só que eu conheci SnK pelo mangá por isso tenho essa sensação, mas o anime é bom também, porém prefiro o mangá.

  8. To contigo. São os 3 que devo acompanhar. Só não assisti o Colher de Prata ainda. E senti a mesma coisa no GC. Que menina irritante! Primeira impressão foi que ela é “avoada”. Depois você percebe que ela é só simples. E parece ter um senso espacial e de observação absurdos. Pelo menos foi com essa sensação que fiquei. Veremos.

  9. Curto seus comentários KITSUNE, mas vc tem que rever seus conceitos de ” é simples, ta tudo bem, vou curtir ” … porque assim parece que vc vai curtir qualquer coisa e aceitar tudo, como esse Gatchaman, achei incrível que vc tenha gostado de algo tão pobre, tosco como esse anime, a personagem principal extremamente irritante, achei que vc ia descer o pau nesse anime, mas me surpreendi de vc dizer o contrário e ter gostado, mas se vc n rever esse seu conceito…enfim, gosto é gosto

Deixe uma resposta