18 thoughts on “VQ Review – FREE! ep. 01”

  1. HAHAHAHA Esse Urso tem que largar de Togashisse e começar a fazer os Reviews de HXH logo.

    Quanto ao Free! nem tenho o que opinar, não vi e não verei, o tema não chamou a minha atenção e obviamente o fanservice muito menos. Mas depois desse reviews junto com o que algumas pessoas vinham falando realmente parece que não é um anime vazio voltado pra fanservice barato. Boa sorte para as fujoshi que vão poder acompanhar e shippar casais à vontade.

  2. Eu fui nadador por muitos anos e espero que free consiga me entreter no segundo episódio,pois no primeiro eu só vi filosofias e rivalidade.

  3. Nem acreditei quando vi um VQ Review de Free, fico feliz por você ter dado uma chance a animação que enlouqueceu muita gente com só um minuto e meio de duração.
    Quanto ao anime em si, sim, o fanservice corre solto para as meninas, mas foi exatamente por causa dele que teremos uma temporada inteira de episódios e não só um comercial. O primeiro episódio foi bem introdutório, mas eu achei que melhorou no segundo, onde há mais, não muitas, cenas de natação, menos striptease e o motivo que fez o protagonista se afastar das competições. O terceiro episódio promete a apresentação do quinto personagem que parece ser interessante (pelo que entendi ele está envolvido em atletismo e agora quero saber o por que ele vai entrar para o clube de natação) e vai seguir com a abertura do clube que foi feito exatamente para que eles pudessem competir. Espero que nos episódios seguintes tenham várias cenas de ação em baixo d’água, porque as poucas que tiveram, na minha opinião, ficaram muito boas.
    Não sei se isso vai bastar para que você acompanhe o anime, mas ao menos você sabe o que pode acontecer daqui para frente.
    Obrigada por mais um vídeo, continuem com o trabalho duro.

  4. Review bacana, deu uma vontadezinha de conferir Free, mesmo que vc pare acompanhar eventualmente. Continue com o selo de qualidade Video Questiano !
    Mudando um pouco o foco, vc tem em mente quando pretende lançar o SQ de Suisei no Gargantia ?

  5. Também não penso em acompanhar esse anime…

    O fanservice não é o problema(afinal, se um anime me interessa, se o objetivo dele me impressionou e nao ficou perdido no desenrolar da trama, foda-se!), e eu até gosto do estilo Slice-of-Life(Clannad, Aria e afins…), mas ver um anime inteiro sobre natação, competitivo e esportivo, onde homens com nome de mulher tiram a roupa a la Equipe Rocket… Definitivamente não me interessa… Nem um pouco…

    Ainda é muito cedo para deifinir o que esse “fenômeno Free” vai causar na indústria de animes. Veremos mais animes do gênero nas estréias todo o ano? Veremos esse fanservice impregnado em tudo quanto é anime que vier daqui pra frente? Ou mesmo que o anime vai ser um fiasco e a Kyoani vai entrar em falência? Ou mesmo que o Kitsune vai virar fanboy desse anime e vai até colocá-lo no seu TOP 5, talvez até na frente de Fullmetal Alchemist? Isso só o tempo dirá… tempo esse, que não vou utilizar para ver o desenvolvimento dessa série.

    Ah sim, só por curiosidade, uma analogia com o nome dos protagonistas(que eu vi no blog NETOIN):

    Nagisa – Protagonista de Clannad;

    Makoto – Uma das protagonistas de Kanon(se bem que esse é um nome tanto ambíguo, afinal, quer protagonista mais macho que o Makoto de School Days??);

    Rin – Protagonista de Little Busters!

    Engraçado que são todas obras da Key e duas delas foram animadas pela Kyoani… Será coincidência?

    1. Nagisa é realmente um nome bem feminino, mas Makoto serve tanto pra homem quanto mulher… e o protagonista de Blue Exorcist também se chamava Rin, então não consigo achar o nome tããão feminino assim.

      1. Isso é… achei mais coincidência serem 3 nomes da Key do que 3 nomes de mulheres,a final no Japão, a ambiguidade dos nomes é bem grande…

  6. Kitsune, boa rewiew!
    Queria pedir para vcs fazerem de um VQ de Eureka Seven ou Bounem Xandou. Ambos são produzidos pela empresa Bones e tem uma animação bem peculiar assim como uma trilha sonora muito boa, além de envolver guerra política. Se não assistiu, recomendo o/.

    Ótimo trabalho com o VQ!

  7. Kitsune, você deve ter ganhado muitos “likes” de mulheres com essa review, hehe. Eu pretendo assistir por ter achado curioso o fanservice ser tão “físico”. Normalmente, em animes voltados para meninas (até mesmo grande parte dos yaoi), o fanservice é muito romântico: os rapazes são bonitos, mas não tiram a roupa e são admirados/desejados por terem olhos expressivos, serem gentis, bem-sucedidos, ricos, etc.
    Achei extremamente interessante a irmã do antagonista (Gou?) se encantar com os tríceps do protagonista e mais nada. Ela não tem fantasias românticas, não idealiza, nem dá pra dizer se ela vai desenvolver um interesse maior ou se vai ficar só no fetiche… o rapaz, quando mostram ele do ponto de vista da menina só aparece o corpo, o rosto fica até embaçado.
    Portanto, fiquei curiosa para ver até que ponto eles vão copiar a estrutura do moe para homens e se vão fazer alguma alteração para “adequar” ao que os homens japoneses acham que “deve ser” o gosto das mulheres japonesas.

  8. Eu dei uma espiada em Free… como dito no video, nada demais, e também nada de menos.

    Está na minha triagem de 5 episódios para decidir se continuo acompanhando ou não.

  9. Só um comentário: o saco do Haruka com certeza já virou uma ameixa. Ficar o tempo todo com aquela sunga não deve ser um hábito saudável!

Deixe uma resposta