Side Quest – Sword Art Online pt.2 – Como Poderia Ser

Há 3 meses atrás, colocávamos no ar a Parte 1 do Side Quest de SWORD ART ONLINE, prometendo uma parte 2.
Agora, o Kitsune FINALMENTE tomou vergonha na cara e resolveu editar e colocar no ar.

Aqui, um debate sobre questões interessantes que o animê poderia ter levantado, mas na nossa opinião não explorou direito. E vocês, o que acham?

Nosso 1º vídeo sobre esse anime, aqui:

banner-SQ---Menu

Há 3 meses atrás, colocávamos no ar a Parte 1 […]

69 thoughts on “Side Quest – Sword Art Online pt.2 – Como Poderia Ser”

  1. Parabéns! Ótimo trabalho! – ta aí Kaneda!
    Bom, pra mim as partes mais ricas de todo o Sword Art Online foram as que abordavam a maneira como as pessoas lidam com essa nova realidade, esse novo mundo. Aquela cena do andar que tem um Jardim com namorados é muito boa nesse sentido também.
    Queria ter visto mais coisa assim sendo exploradas, mas SAO ainda tem meu respeito porque não consigo imaginar outro anime vindo e cobrindo esses pontos, tentei imaginar agora e me pareceu surpreendentemente impossível ‘-‘
    Agora fiquei curioso, vocês conseguem imaginar isso?

  2. Como poderia ser? De cara, tirar esse protagonista com cara de idiota e essa menina irritante…

    Do resto, um vilão de verdade e mais objetividade na história. Sem contar um romance que se desenvolva de uma maneira natural, não essa babaquice de contos de fadas…

      1. Pura verdade, nem sei pq o pessoal comenta c vai falar mal…

        Só acho que o Kirito não se importou de fazer o cara passar por toda aquela dor no final do alfhein porque ele estava morrendo de raiva, no momento ele só qeria dar o troco e proteger a Asuna…

        Eles tambem falaram da questao de confundir o mundo real com o virtual, pra quem quer um aprofundamente nisso, recomendo que leiam a light novel que mostra o Kirito no GGO (gun gale online).

        Gostei muito do video, me fez pensar um pouco mais sobre certas partes do anime…

        1. Simples: porque comentários de verdade devem ser positivos e negativos! Não igual a sites como o anbient, onde apagam todos os posts negativos e só deixam os: “legaaalll!”, “massa, véi!” ou “o melhor anime que eu já vi na minha vida”, entre outros. Isso foi o que eu achei do anime, não me chamou a atenção em nenhum momento, só foi um entretenimento para o público jogador de MMO, nada mais.

          Personagens fracos, história fraca, anime fraco. As mudanças mencionadas no vídeo fariam sim a diferença: de uma droga total para algo assistível.

          1. “Comentários de verdade devem ser positivos e negativos”

            Seus comentários não tem NADA de positivo, você simplesmente fala mal de todas as maneiras possíveis. Anbient tá mais que certa de apagar, se eu for conhecer um anime, quero ouvir quem serve pra esse anime e não alguém que deveria estar assistindo qualquer outra porcaria mas ao invés disso vem despejar ódio. Aprende logo que certas coisas não são pra você, as pessoas tem gostos diferentes e por isso as coisas são diferentes. Get over it :]

          2. Bem, eu digo o que eu penso: se o anime é uma porcaria, SIM, eu vou dizer que ele é uma porcaria. Se ele é bom, vou falar dele da melhor maneira possível. É assim que a argumentação funciona, cara.

            SAO sim, não é um bom anime. Concordo plenamente com tudo o que eles disseram no vídeo, e digo que não é que o anime poderia ter mostrado esse âmbito, e sim que DEVERIA ter mostrado esse âmbito! Isso sim, transformaria ele de uma droga total para algo assistível! E infelizmente, isso não é questão de gosto, são fatos.

            As coisas podem ser diferentes por haverem gostos e demografias diferentes, por isso temos estilos como Seinen e Shounen! Contudo, algo que supere isso, que chegue a um patamar superior, não é simplesmente definido pelo gosto de fulano e beltrano. Quer um exemplo? O próprio Fullmetal Alchemist! De cara eu digo: EU NÃO GOSTO DESSE ANIME. Acho que o shounen acabaou limitando o rumo e o desenrolar da história, mas por causa disso eu vou sair por aí dizendo que a obra é uma porcaria? Não, ele é uma obra espetacular! O meu gosto pessoal sobre determinada coisa na história não faz a menor diferença no meu julgamento de uma obra ser realmente boa ou não.

            Quanto ao Anbient, pena que você pense assim. Sabe esse computador, que você está usando? Você acha realmente que ele chegou ao ponto de ser produzido em massa apenas tendo como base comentários positivos? Que nada, precisaram apontar os defeitos dele para que ele pudesse se tornar comercializável. Críticas, reviews, comentários e coisas do gênero sim, devem ser positivos e negativos e o fato de sites como Anbient apagarem algum comentário negativo sobre a série apenas deixa o público mais alienado e cego quanto aos fatos mostrados no anime. Existem muitas pessoas que idolatravam CDZ e só enxergaram a verdade, que o anime é uma bosta, quando o Video Quest levantou isso em um vídeo. Os meus comentários são negativos quando o anime em questão pede isso. E não quero com eles forçar ou despejar ódio em ninguém, apenas quero expor a minha opinião,e se alguém discordar dela, serei todo ouvidos para ouvir o que ele tem a dizer.

          3. Nem preciso ler muito dos seus comentários: “Se o anime é uma porcaria….”

            Daqui alguns anos quem sabe você aprende a diferença entre fato e opinião. Até lá, já gastei o tempo que eu tinha pra perder aqui…

          4. “Uma porcaria” é o meu jeito de dizer “algo ruim”, desculpe se não consigo escrever algo que seja coerente com as suas interpretações, mas não escrevo para agradar ninguém e sim para expressar minha opinião, sendo positiva ou não.

            E, se você considera válida uma interpretação baseada em apenas seis palavras, estas que podem ser entendidas da maneira que lhe for mais conveniente, sou eu quem perdeu meu tempo em tentar te explicar alguma coisa.

          5. Querido, o problema é que mais se contra disse do que você disse, se for como você falou o que se intende é que o anime é bom só que pelo meu gosto é uma porcaria se for isso oks, entretanto o que você falou foi é uma porcaria porque eu acho que é uma porcaria sendo que nem de util você justificou isto não é uma discussão é uma falha de comunicação.

          6. No caso, foi uma falta de interpretação da sua parte. Eu nunca disse que o anime é uma porcaria porque eu acho que ele é uma porcaria, eu só disse que FMA não me agrada pora alguns motivos, mas isso de maneira nenhuma tira o mérito da história.

          7. Tá ae a falta de interpretação foi porque não justificou o seu comentário, para mim e para os outros simplesmente falou que era uma porcaria porque deu na telha

          8. “Beleza, só me diga uma ÚNICA coisa que faz de SAO um anime de qualidade e
            não mais um entretenimento para as horas vagas. Algo que diferencie ele
            desse bando de enlatados que são produzidos às toneladas pela indústria
            de entretenimento. Porque SE ele realmente tiver algo de diferente,
            algo único, algo que os outros não tenham pensado, aí sim eu vou engolir
            cada palavra que eu disse aqui.”

            Ele tem isso que eu te perguntei? Acho que não, né… Então não tenho mais nada a dizer por aqui…

          9. Verdade, fato é o que se mostra na historia e o ritmo, SAO é bom poderia ser épico mais não foi por alguns fatos entretanto não posso dizer que é uma porcaria só se for em meu gosto ou opinião.

          10. Não poderia se épico não… Ele poderia ser Legal, interessante, chamar a atenção de mais pessoas com um entretenimento mais bem elaborado, mas nada de mais. Nâo se pode esperar que um fusquinha faça a quilometragem de uma ferrari, né…

          11. Então você se contradiz porque o anime de SAO é um bom anime entretanto na em seu gosto você acha uma porcaria, Agora não misture as coisas só porque em muitos pontos eu não gostei isso não significa que a obra seja uma porcaria é só seu gosto assim como Midori no hibe é uma bosta de historia tem gente que acha lindo e fofo isso já é gosto mais não deixam de reconhecer que o anime é ruim.

          12. Onde eu estou me contradizendo? Eu por acaso disse: “SAO é uma porcaria, mas preciso adimitir que ele é um anime bom”? Eu me referi a Fullmetal Alchemist, esse anime sim, eu tenho que tirar o meu chapéu, mesmo que eu não goste da maneira que as coisas acontecem. Sim, “lindo e fofo” são opiniões pessoais, mas “bom” ou “ruim” não é questão de opinião. É questão de fatos. E os fatos mostram que SAO é um anime ruim. Você pode gostar, o Juan aí também pode gostar, o Kaneda e o Kitsune podem gostar, mas fatos são fatos, uma merda não vai deixar de ser uma merda só porque as pessoas a enxergam como um sorvete de creme. Ah, mas ele é um anime bom assim mesmo? Beleza, só me diga uma ÚNICA coisa que faz de SAO um anime de qualidade e não mais um entretenimento para as horas vagas. Algo que diferencie ele desse bando de enlatados que são produzidos às toneladas pela indústria de entretenimento. Porque SE ele realmente tiver algo de diferente, algo único, algo que os outros não tenham pensado, aí sim eu vou engolir cada palavra que eu disse aqui.

            Também tenho animes que são uma bosta, mas que eu gosto assim mesmo, por algum motivo, como Bucky e Suzumiya Haruhi… Mas eles não deixam de ser ruins só por eu e uma porrada de gente gostar deles. É isso que estou tentando dizer. Acho que você entendeu, mas interpretou da maneira errada.

          13. Ok, Fatos mostrão que SAO é um bom anime, ele trabalhou de uma forma até o 7 Ep aonde muitos gostarão e tiveram altas expectativas entretanto o autor trabalhou de outra forma mais a frente, e por esse motivo o anime é ruim, de maneira nenhuma só não trabalho de acordo com as minhas expectativas e de fato gostei muito de muitos pontos até da segunda temporada que na minha opinião mantéu o seu fluxo, o anime é ruim só porque não explicou algumas coisa e só manteve o foco no kirito de maneira nenhuma, se fosse assim muitos animes seriam péssimos e ridículos que não é o caso,quer um ex de como um anime pode ser bom e não ser uma porcaria só porque não explicou alguns fatos? DBZ tem muita coisa nele que poderia ser melhor explicado melhor trabalhado e explicado mais não foi e nem por isso ele deixou de ser Ótimo ele tem mais de 25 anos de sucesso ou seja Fatos provão que o anime é bom entretanto o que esta caraterizando é sua opinião pessoal.

          14. Acho que temos o direito de achar bom ou ruim, entretanto que pelo menos tenha assistido o anime por completo assim como eu, gostei do anime, entretanto ele pecou em muitas coisas, acho até valido que alguém tenha ódio mais falar que é uma porcaria porque não gostou não passa de infantilidade eu não gostei em muitos âmbitos entretanto não posso dizer que está arte é uma porcaria pelo contrario é muito bom.

          15. Péssimo não é um bom anime entretanto começou bem, muitas mortes um personagem com crise de como sobreviver de se excruir por acha que todos em sua volta irão morrer até a parte do natal em SAO o anime estava muito bem fantastico só que do nada começou a brincadeira de papai e mamãe em SAO dai por diante só merda.

        2. Verdade também achei que kirito fez isso porque estava com raiva do que ele tinha feito com Asuna, entretanto kirito aparentemente nunca saiu do jogo a prova é ele lutando com a prima e quase matando aquele maluco

        1. O que mais me irrita é um problema que eu achei em muitos animes eles propõem um tema só que simplesmente não seguem suas ideias e a justificativa é isso é anime

      2. “Isso é anime”. Pior argumento que já vi na minha vida. ²

        Amigo, que pena que você pense assim. Veja os títulos certos e você vai ver que existem animes que são verdadeiras obras de arte e não algo por simples entretenimento. O mesmo serve pros filmes…

    1. Preferia mil vezes se termina-se ali em sao do que no país das fadas que não upam, a única coisa interessante que ouve foi kirito torturar o rei boiola das fadas

  3. “Parabéns pelo bom trabalho”.. haeuheaiuheaui

    No segundo jogo, foi muito roubado ele começar todo fodelão e depois, mesmo com equipamentos “ruins” ele disputava de igual pra igual com os caras fortes no jogo. Acho que poderia ter um leve treinamento ou ele indo matar alguns monstros, pra se adequar ao jogo. Ele tinha acabado de chegar e já queria subir na árvore.
    Outra coisa que eu não gostei, foi que no primeiro jogo ele sempre mudava de roupa/espada, era legal pois mostrava que ele estava evoluindo.

    Aliás, bem irritante o romancizinho da irmã do Kirito, mto chato essas partes.

    1. Acho que “arco de treinamento” não cabe em SAO.

      Pelo que foi mostrado no primeiro jogo, o Kirito era um dos melhores jogadores não apenas por antes ter jogado a versão beta e tals. Pra mim o que faltou foi uma melhor explicação de como funcionava o segundo o jogo e também o Kirito ir atrás de itens melhores não só pra enfrentar oponentes do jogo com mais ‘facilidade’ como também pra está mais preparado quando fosse entrar naquela árvore lá, que segundo o próprio anime era impossível de ser superada apenas por um jogador ou uma das raças (não lembro ao certo essa parte, me corrija se estiver errado mas pelo que entendi era necessário que todas as raças se reunissem para vencer o desafio da árvore). Eu concordo com você, ver o Kirito que acabou de chegar no jogo sem nenhum item vencer os caras que já estão lá a bastante tempo, e pior ainda, vencer um dos lideres de uma das raças o que significava que noob o cara não era, me pareceu forçado demais. Mas como tudo na segunda parte do anime é uma merda acho que essa ‘fodacidade’ forçada do Kirito foi o menor dos problemas.

      1. Vc pensou que era pra todas as raças deveriam ajudar, no anime não explica direito, mas na novel fica evidente, era pra ser impossível de passar aquilo, tanto que kirito só conseguiu por estar com a yui e o cartão de acesso, pode ver que não existe nada depois, é apenas o laboratório pra pesquisa dos remanescentes jogadores do SAO

        1. A sim, então era pra ser impossível mesmo. Ao menos nisso ficou mais explicativo o porquê da Yui continuar na história. Como se trata de um mundo virtual, acho mais plausível ele passar por lá por causa do cartão e da Yui do que por ‘força de vontade’ por mais que dependendo de como fosse abordado talvez ficasse mais interessante o Kirito vencer o desafio da árvore dentro das regras do jogo.
          Enfim, SAO é o típico exemplo de obra que tem um puta potencial pra ser algo épico, mas não é por causa do foco escolhido pelo autor. E não que isso seja de todo ruim, até porque a base de fãs formada está ai pra dizer o contrário, mais com certeza está bem longe de ser uma ‘obra-prima’ como muitos vem tratando. Outros exemplos de animes que apesar da boa base de fãs tem seu potencial desperdiçado é cavaleiros do zodíaco e fairy tail, mas quem sabe daqui a alguns anos SAO não vire algo ‘clássico’ assim como CDZ é hoje.

          1. Verdade pode ser, Ainda não engoli o queixo duplo do Cv de Libra no ultimo Arco de CVZ parece que fizerão com flash até Himan tava melhor em animação, SAO se fizerem uma tempora Zero com algumas pinceladas em algumas áreas mal explicadas até realmente pode se torna um clássico.

      2. Cara que bom que não teve um arco de treinamento até porque se ouve-se daria espaço para um arco de torneio -.-” detesto arco de torneio até porque nunca acaba e nunca tem campeão.

        1. Arco de torneio é tenso mesmo rsrs

          Mas eu não me incomodo se o foco do anime é só porrada (como Fairy Tail por exemplo), porém algumas vezes realmente atrapalha. Esse que tá acontecendo em One Piece por exemplo eu estou achando um desperdício de página/capitulo semanal foda, porque tem tanta coisa mais interessante acontecendo fora daquele coliseu e eu tenho que ver o Luffy chutando uns cachorro morto lá… :/

          1. é arco de torneio só serve para enrolar e falando em enrolar é o que acontece depois do 7 ep de SAO porque depois ele desiste da carga dramatica.

      3. Obs: o primeira temporada de SAO foi mil vezes melhor que a segunda até porque não tinha o fator morte, pode até ser considerado bom se ver pela perspectiva de kirito libertar alguns que ainda estavam presos no mundo.

        1. Eu acho que talvez o que faltou na segunda etapa no que diz respeito ao romance e o casal Kirito/Asuna, foi justamente porque a primeira etapa não fez eu me importar nem com o Kirito e muito menos com a Asuna. Então eu meio que tava cagando pra o que ele tava fazendo no segundo jogo.

    2. Realmente irritante esse romance que caiu dos céus, mais não me irritou o kirito mudar de roupa, achei até natural já que quando vc troca de equipamento naturalmente se troca as roupas.

  4. ” Parabéns pelo bom trabalho”

    Anime modinha,lixo lero lero , so tem SAOtard nessa merda ,bando de canalhas, de cérebros em estado de putrefação ….. Ta parei ….

    Bom vídeo ,
    Não vi o anime me parece ,pelo que li em varios blogs, que a primeira temporada foi ótima e na segunda virou fetiche otaku e o anime foi descendo mais e mais somete no ultimo ep deu uma subidinha ….

    Pelo que vcs comentarão o anime tinha tudo para ser extremamente bom, mas cagou talvez para se tornar mais lucrativo …não tenho mais argumentos ,então e so isso .

    Bom estou indo nessa ate a próxima . o/

  5. Alguém comentou no Youtube sobre o caso de assassinato e outras coisas serem filler.

    Na verdade: “A Murder Case in the Area”, que ocorre no 57º andar de Aincrad, por volta de April de 2024. Não é um filler. É uma side story, contada no volume 8 da Novel.

    SAO foi originalmente publicado online como uma Web Novel. E só veio a ser publicada em formato impresso, no rastro do sucesso de Accel Word, o outro trabalho do autor.

    (uma curiosidade: Accel Word se passa no mesmo universo de SAO, num futuro próximo. Há inclusive um corssover entre as duas séries, no capítulo 3 do 10º volume de AW. E fatos de SAO influenciaram o mundo de AW, como a divulgação da Semente do Mundo por Kirito, proporcionou a difusão da realidade virtual e aumentada existentes em AW).

    Ao se preparar para a publicção de Sword Art Online, o autor resolveu reescrever grande parte do que estava na versão online e expandir, acrescentando várias coisas que deixara de fora. Mesmo assim deixou muito de fora do primeiro volume por receio. Afinal, não havia garantias do sucesso comercial da série, há época.

    Esse material complementar foi publicado mais tarde. Inicialmente no Volume 2, depois no volume 8, e outras mais separadamente.

    Atualmente, Reki Kawahara esta publicando “The Sword Art Online: Progressive series”. Aqui ele reorganiza toda a história de SAO, apresentando os fatos de forma cronológica, incluindo o que antes eram side stories como na sequencia normal dos capítulos. Ele aproveita também para corrigir inconsistências entre algumas histórias.

    Para quem possa criticar essa atitude. JRR Tolkien reescreveu muito do Hobbit após a publicação de O Senhor dos Anéis, para que as duas obras ficassem mais de acordo. Stephen KIng fez o mesmo com a série Dark Tower, que possui algumas variações devido a revisões feitas em edições posteriores.
    Ao menos o Kawahara esta corrigindo inconsistências, ao contrário do George Lukas que as criou, nas “revisões” tardias.

    1. Interessante o que tu falou, eu não conheço as novels, e não gostei muito do anime, por conta do que foi levantado no vídeo de a série deixa de aborda questões importantes e que poderiam deixa a história melhor e mais interessante ao meu gosto. Mas é legal saber que o autor busca melhora a sua história deixando ela como disseste com menos inconsistências

    2. Então SAO é na verdade o começo de Accel Word? Como o Hobite para senhor dos aneis? Então kirito foi o propulsor de uma historia maior? Acredito eu que poderia ser muito melhor SAO se ele não saísse do tema proposto

  6. Realmente o anime, apesar de eu o curti-lo, sofreu de um erro na escolha da equipe que adaptou o roteiro e no formato escolhido.

    A equipe de animação foi muito boa.

    Mas, o roteiro não foi bem adaptado e toda a primeira temporada de 25 episódios, deveria ter se focado em Aincrad. Não seria possível incluir tudo, deixando algumas coisas para especiais e OVAs. E ALO, deveria ter ficado para uma segunda temporada. A cena do Kazuto saindo do quarto do hospital, após acordar, deveria ser o final do episódio 25.

    Bem, nem todas as série tem a sorte de Shingeki no Kyojin. Na verdade SAO, não teve muita sorte em manga também. Pelo menos eu não gostei do primeiro volume, do primeiro manga. O clima não ficou legal, tinha piadinhas demais e os traços fugiam demais do estilo original das Novels. Não sei se melhorou depois. Depois tento dar outra chance para ver.

  7. Acho que as pessoas exageram quando falam de SAO, me refiro tanto a quem fala bem, quanto quem fala mal. O anime sofreu de um mal chamado “expectativa”, caso ele não tivesse chamado tanta atenção pela sua premissa,muita gente não teria se desapontado tanto (tudo bem isso é mais do que óbvio). O anime não é ruim, mas também não é essa maravilha que muitos fãs falam, o anime é bom, mas só isso, e mesmo esse “bom” depende mito do gosto de cada um. Eu respeito as opiniões de cada um, só que devo confessar que me irrito com pessoas que falam mal do anime só pra parecerem entendidas do assunto. Hoje em dia já virou “modinha” detestar “modinha”, sacaram? Não estou de forma alguma falando mal das pessoas que não gostaram, ou analisam o anime de forma coerente, e tem argumentos realmente lógicos para não gostar, até porque, quem realmente tem um motivo concreto para não gostar não classifica SAO como “lixo” ou algo similar, eles apenas colocam os prós e os contras na balança e definem se vale ou não a pena acompanhar. Enfim, muito do que pode ter ficado sem muita coerência, mas quero deixar claro que gosto de SAO, mas não o considero um anime “fodástico” nem nada do tipo, tenho meus motivos pra gostar, e respeito quem não gosta porque tem um bom motivo para tal, no mais não me importo muito com gente que fala mal só por falar. E quanto ao trabalho do Videoquest continua ótimo, uma análise coerente que apresenta qualidades e defeitos bem argumentados e que dá gosto de ouvir e pensar a respeito, não é como aqueles “haterzinhos” (se você está lendo isso e não é um deles, por favor não se ofenda) que falam mal só para se sentir importantes. Se você leu até aqui obrigado pela atenção!

    1. Finalmente, eu concordo com sua opinião em parte, as pessoas tem que compreender que não é só gosto pessoal que vale no anime eu achei a historia de SAO boa e me deu muita expectativa principalmente nos primeiros eps entretanto só porque eu não gostei de como se desenrolou o anime não deixa de ser bom ex: tem muita coisa em DBZ que eu gostaria que trabalhassem melhor como os sayadins, o poder de luta mal desenvolvido entre muitas outras que não vem ao caso o que eu quero dizer é DBZ não deixa de ser bom porque faltou alguma coisa.

  8. Uma das coisas que eu sempre achei escroto em SAO é que no primeiro episódio acontece toda aquela tensão de milhares de pessoas presas em um MMO por um lunático qualquer e depois de todo aquele sacrifício pra sair do jogo, todo mundo continuar jogando esse tipo de jogo como se nada tivesse acontecido, como se 10 mil pessoas presas num mundo virtual com suas vidas em perigo fosse nada.

    1. Não até a parte que o kirito se junta numa guild de baixo level e todos em sua volta morre é show ele age de uma forma muito interessante mais quando ele começa a se juntar com asuna para mim perdeu toda o o ritmo proposto

      1. Não só o Kirito como a Asuna também, um monte de coisa foi deixada de lado por conta do foco no romance e ao mesmo tempo por não ter muitos conflitos no relacionamento dos dois o casal acabou ficando um pouco ‘sem-sal’. Uma pena… :/

  9. Uma coisa que vou procurar para ler futuramente (e tenho quase certeza que ganhará anime algum dia) é Sword Art Online Progressive. Onde o autor contará o que acontece em cada andar. Aliás, esse também é um Reboot, então é possível que o final fique um pouco diferente.

    Quanto ao SQ, eu já mencionei nas antigas que sou uma das poucas pessoas que curtiram bastante SAO (bastante mesmo), porém, como você citaram, podia ter sido muito melhor, e acho que esses temas que vocês levantaram deveriam ser mais abordados.

    A minha teoria é que lançaram esse volume como um teste “cara, publica a história, se der certo a gente continua”, daí o cara pra ter certeza de que contaria tudo que queria, apertou os 100 andares em um volume e era isso. O autor (na minha percepção) pensou em vários detalhes do “universo”, apenas não teve tempo/espaço de abordar.

  10. Concordo com tudo o que disseram. Toda escolha do autor tem que ter uma importância. No caso de Sword Art Online, não é visto muito disso. Pra mim, no final das contas, o mundo de RPG acaba sendo uma maneira que o autor encontrou de ter público. Tá certo que ele acabou ficando minimamente interessante. Só isso. O mundo é interessante, mas não serve pra mais nada. É diferente de Angel Beats, por exemplo, onde o ambiente escolhido é utilizado para desenvolver toda uma série de questões.

    Quanto à parte do Kirito começar a misturar a realidade com o RPG, ficaria foda. O próprio anime já dá outras brechas além daquela cena no estacionamento. Quando Kirito sai de SAO, em alguns momentos ele faz coisas que, dentro do jogo, eram naturais pra ele. Então, além de ser um elemento muito legal, a confusão entre as duas realidades ainda ficaria muito bem colocada.

    Só pra finalizar, acho que o maior problema de SAO não é nem essa falta de questões ou perder oportunidades, mas sim não ter conseguido equilibrar tão bem seus elementos principais: a ação, o romance e a comédia. Tem momentos que é um anime de comédia, tem horas que é romance, tem horas que é ação. Por causa disso, ele não se foca numa coisa só. E isso faz com que o anime seja menos do que poderia ter sido.

    1. P.S.¹: Hoje assisti o VQ de Angel Beats. Por isso o mesmo foi citado.

      P.S.²: Sobre a cena em que o Kirito mata o Rei de Alfheim, acredito que nenhuma questão é levantada porque o ódio que ele sentia pelo oponente era tamanho que ele acaba não se importando com o fato de que está matando uma pessoa. Tudo o que ele sentia o fez agir daquela forma. E não tiro a razão dele. Aquele homem era um maníaco que estava tentando controlar a mente das pessoas, incluindo da Asuna. Ele a mante-ve prisioneira e quer faze-la esquecer quem ela realmente amava. É ou não é pra ter ódio de um babaca desses?

      1. Isso pode até ser uma justificativa, mas não sei até onde isenta os outros questionamentos.
        Detalhes que pra esse maníaco de merda o Kirito fez aquilo tudo e pro outro babaca que veio com uma conversa ‘nada com nada’ na primeira etapa ele não fez nada…kkkkkkkkkkkkkkkk

        1. Verdade, Kirito teve mais benevolência com o maluco que matou mais de dez mil pessoas e com um maniaco que queria mexer na namorada dele ele o estripa. Ele devia ter feito isso nos dois.

        2. Imagina a situação: Kirito acorda e encontra Asuna naquela plataforma. Os dois se abraçam, se beijam, aquela coisa toda. Daí, quando Kirito vê o Akihiko, ele fica maluco, afinal o babaca que prendeu 10.000 pessoas no jogo tava bem ali, desarmado. Começa a avançar contra ele. Enquanto isso, Akihiko começa a explicar o porquê de ter criado aquele mundo (uma explicação bem melhor que a do anime). Daí, supondo que o Kirito se sensibilize com a explicação (o que eu não duvido, porque ele é um coração mole), ele para de avançar. E, nesse momento, Akihiko o outro pede pra que o mate, pra que assim pudesse se redimir por todo o mal que causou. Kirito aceita e crava sua espada no peito dele.

          Seria mais interessante, não? Sei que isso não faria com que o cara deixasse de ser culpado pela morte de mais de 4.000 pessoas, mas seria um final melhor pro arco (na minha opinião). Afinal, no fim das contas, ele era apenas um cara normal que seguiu o caminho errado, e eu acho que ele merecia um encerramento muito mais digno.

    2. é isso mesmo, o que acontece é que ele terce um tema e depois do nada terce outro completamente diferente deixando varias coisas de lado. acho muito legal as partes que kirito confunde as coisas entre ele e o SAO seria muito legal se explora-se mais.

  11. Por sinal, não tem muita coisa a ver com o vídeo, mas essa imagem é da propaganda do jogo de SAO pra PSP, né não?

    Sério, é o último título que eu pegaria pra jogar nesse console, a menos que tenha a opção de descer o braço no Kirito e/ou na Asuna no jogo….

  12. Se alguém tiver interesse, tem uma série de novels coreanas chamada “Legendary Moonlight Sculptor”, que aborda um jogo de realidade virtual como SAO, mas que desenvolve bem os personagens, contando com 40 volumes até agora. Nesse site http://www.royalroadl.com/table-of-content/ vocês vão encontrar 13 volumes em inglês.

    A respeito do SideQuest, eu curti bastante.

Deixe uma resposta