Fan Quest – Kuroko no Basket, por Renan SHQ

Esse foi o Renan SHQ falando de Kuroko no Basket! Renan, envie seu endereço para o nosso email, para receber seu prêmio, Love Hina nº 1, da JBC!

Se você também quer seu vídeo no nosso canal, mande o LINK DO SEU VÍDEO NO YOUTUBE, com média de 5 minutos, para [email protected].
Válido até 15 DE JUNHO!

Esse foi o Renan SHQ falando de Kuroko no Basket! […]

30 thoughts on “Fan Quest – Kuroko no Basket, por Renan SHQ”

  1. Realmente muito bom o resultado. Kitsune, porque você não disponibiliza o link do vídeo dos outros participantes também? Eu acho que seria interessante ver os outros também.

    1. Não sei se seria possível para eles postarem todos os videos que concorreram ao fan quest, mas alguns sim, os que eles consideraram os melhores vamos por tipo o top 5

      1. Verdade! Mas muitas pessoas já haviam upado no youtube certo? acho que seria legal postar ao menos os links desses vídeos já upados. Mas classificá-los em posições também seria bem legal.

  2. este foi o meu FQ… tb n ganhei, na verdade nem sabia que ja estava concorrente! acho quem mantei o vídeo no dia 07… (ja para este mês)…

    mas n tem nada não! ja é bom saber a linha/base de como fazer o video bom pelo video que venceu… e agora é escolher o proximo anime… (espero que o novo celular chegue a tempo para melhor a qualidade do video)..

    e como tinha dito, no VQ da leitura de email…

    “mas fica a dica, para Não desperdiçar o vídeo esforço/tempo dos não escolhidos, vcs poderiam colocar os links dos demais vídeo que concorreram no mês! afinal podem ter bons videos entre os não escolhidos!”

  3. Ae meu foi escolhido! 🙂

    Segue um copy/paste do meu comentário do youtube:
    “Para o pessoal que tiver interesse em começar a ver a série, eu
    recomendo ir pelo anime primeiro, que foi muito bem feito (inclusive,
    assistindo o anime, dá pra evitar o traço horrível do início do mangá).”

    1. Parabéns! Concordo totalmente com a sua dica, o traço do Fujimaki era terrível no começo, agora está bem melhor XD

      Realmente há muito preconceito em relação a Kuroko no Basket, ficam comparando com Slam Dunk quando a única coisa que os dois têm em comum é o fato de ambos serem sobre basquete. Sem tirar o mérito de Slam Dunk (que realmente é fantasticamente bom), falar que não quer ler Kuroko por que Slam Dunk é o melhor mangá de basquete é a mesma coisa que dizer que não quer ver mais nenhum filme de aventura por que Indiana Jones é o melhor de todos.

      E, sim, o único fanservice yaoi que existe em Kuroko são as ilustrações que aparecem por alguns segundos depois do encerramento de cada episódio do anime. No mangá não há nada. Naruto tem fanservice muito mais evidente.

      1. Eu arrisco dizer que o Fujimaki tem um dos melhores traços da Shonen Jump, ele consegue fazer uns closes de cena que parece que tudo ao seu redor ficou mudo, ele sabe mexer bem com esse tipo de impacto. Infelizmente ele demorou muito pra aprender a fazer isso no mangá.

        No mais, é bem como tu disse. 🙂

    2. Parabens Renan… Kuroko no Basket é bom anime, concordo com vc, ele não da para se enquadrar como um anime de esporte realístico… se eu fosse comparar com ele com um anime de esporte mais próximo, seria Eyeshield 21 que tem um mesmo estilo… um pouco de comedia, alguns elementos surreais para da graça ao esporte, e por causa do surrealismos o próprio Kuroko se basea em elementos que para quem conhece o esporte sabe que isso é impossível e etc…. tb o anime trás alguma explicação dos fundamentos básicos reais do esporte… e um protagonista bem diferente, fazendo sucesso pela sua perdulariedade ..

      em especial Kuroko no Basket é interessante, se baseia muito no “pelo esforço e trabalho em equipe tudo é possível e “o esporte tem que se jogado para se diverti, e não somente para vencer”…. acho que esta é a mensagem que o Kuroko quer passar ao demais membros da “Geração dos Milagres”… ja que todos os outros sofrem (bêbados pelo sucesso) de uma dose de Egocentrismo e superestimação… a estrela da geração dos milagres por exemplo, fica evidente estes defeitos por causa do sucesso..

      No mais…. parabéns novamente por ter sido escolhido e este é um ótimo anime… estou na espera pela próxima temporada.

      1. Opa, tu comentou de Eyeshield 21, muita gente diz que as séries se assemelham nesse sentido, eu acho que pegarei para dar uma lida também. Gosto desses episódios “fundamentos do basquete”, porque a gente fica tão perdido em “Misdirection” que nos esquecemos que existem técnicas de basquete, haha.

        Uma coisa legal desse segundo parágrafo, é quando

        O Kuroko perde para o Aomine, que é quando todo aquele papo de trabalho em equipe vai pro ralo. Eu gosto desse tipo de coisa… até porque eles perderam de lavada aquela, haha.

        No mais, também estou no aguardo da próxima temporada, eu já li o mangá e sei como será, mas mesmo assim, é um anime que assistirei com toda certeza! 🙂

        1. quando “o Kuroko perde para o Aomine, o papo de trabalho em equipe foi para o Ralo” por agora… pq a talento/genialidade do Aomine é muito grande, mas o Kuroko ainda vai insistir nisto…

          absolutamente todo anime que tem a questão talento/genialidade o anime tente a colocar isso quase como uma injustiça do mundo… uma trapaça genética, algo abominável que inevitavelmente acontece… e todo anime em algum momento vai querer colocar o “esforço” sempre vai prevalecer a genialidade/talento, que aqueles que se esforçam vão ser recompensados no final… isso é quase um padrão deste tipo de temática.

          e no caso de basquete, o esforço vem de maneira coletiva x talento individual…

          o anime de esporte de sucesso do momento (que eu adoro) é Chihayafuru, ele existe este embate Arata (genialidade/talento) x Taichi (esforço puro), e em praticamente todos os diálogos que o Taichi faz menção ao Arata, ele levanta esta questão…

          recentemente em um anime nada a ver com a questão em uma prova de corrida aleatória do anime… Oreimo 2 (episodio 4 – tempo 16:40 “a corrida”) o protagonista faz uma boa reflexão exatamente sobre esta mesma questão….

          eu poderia aqui sitar N animes que eles levantam isso… este é o padrão de qualquer anime que tenha “disputa” (ate o Rock Lee e sua famosa frase: “Um fracassado vencerá um gênio com trabalho duro” reforça este padrão japonês.. )

          1. Ah sim, concordo que no final o “trabalho duro irá prevalecer”.

            Mas alguns animes deixam isso superficial (Bleach), e as vezes é bom ver algum em que os protagonistas se sintam fracassados, para que possam se reerguer com tudo.

  4. Parabéns ao Renan.

    Aos demais que enviaram videos, vi que estão postando nos comentários…não sei se isso é legal, NÃO “queimem” o video, já que acaba eliminando a possibilidade de ser exposto em um FANquest futuro. Não acho que o Leonardo e o Fabio, descartariam os não escolhidos, até porque como é uma iniciativa do público, nada garante a quantidade e qualidade dos videos que serão recebidos nos meses seguinte. Sendo que os bons videos, continuarão sendo boas opções num futuro próximo.

    Abraço.

    1. acho que o Leonardo ja avia comentado (TW) que seriam descartado os videos não escolhidos, exatamente para concorrer os que forem enviados a cada mês/período de inscrição.

      o que poderia ser feito caso realmente sejam descartados, é encontrar um modo de aproveitar os não escolhidos, tipo um top 3/5 indicação, uma Aba só para a galeria FQ onde ficariam os videos e etc…

      assim prestigia os melhores trabalhos (ou todos) e da o destaque especial para o melhor pelo molde atual… (exibição).

  5. Parabéns Renan. Não vi os outros vídeos, mas o seu foi excelente! Creio que o premio tenha sido merecido. Também li e assisti Kuroko, não são todos os pontos dos seus argumentos que eu concordo, mas eu acho que a proposta do fan quest é justamente essa, curti o resultado.

    Parabéns também ao Video Quest por elevar o feedback a um nível muito acima do superficial. Obrigado.

    Abraço.

  6. (Caaara, essa vinhetinha ficou excelente!)
    Já tava no aguardo de algum vq sobre Kuroko, é uma grata surpresa termos um FQ sobre!

    Agora vamos aos comentários (atentando ao fato de que só assisti o anime):

    Sou APAIXONADA por Kuroko no Basket, mas reconheço que tem muitas falhas e não é o anime mais sensacional da vida não. Aqueles típicos deuses ex-machina que a gente vê na maioria dos animes de esportes estão presentes em Kuroko também… mas né, a proposta dele nunca foi ser realista, então posso conviver com isso e meu coração continua aberto.

    DISCORDO DE:
    1 – Você começou colocando o Kuroko como protagonista e o Kagami como antagonista: Apesar de o anime se chamar “Kuroko no Basket”, eu vejo muito mais o Kagami como protagonista do que o Kuroko… Assim, lógico que a gente consegue perceber pelo próprio anime que o Kuroko é o cara que resolve as tretas, enfim, a maior parte do foco tá nele… mas acho que isso fica um pouco confuso pelo fato de que o Kagami é o retrato do típico protagonista esquentadinho que ao longo do tempo consegue adquirir concentração e superar seus limites.

    2 – Você disse que o Kuroko quer mostrar que o basquete dele é efetivo / é a forma correta de se jogar: não vi dessa forma. O próprio Kuroko é um personagem bastante apático, e logo no início (pelo menos eu achei bem isso) dá pra ver que ele só entrou no time da Seirin porque quer continuar jogando basquete, e quando encontra o Kagami o objetivo passa a ser transformá-lo no melhor jogador do Japão. Claro que ao longo do anime o objetivo muda um pouco [SPOILER] e Kuroko passa a querer esse “título” também [/SPOILER] mas mesmo assim me parece que o que o Kuroko quer é utilizar o basquete dele da maneira mais eficiente possível. O que é diferente de ele querer mostrar que é “a forma mais correta de se jogar”. E também não acho que ele queira mostrar que o basquete dele é efetivo, afinal a excelência de seu basquete é reconhecida por todos os membros da geração dos milagres… ou seja, discordo muito de você hahahaha mas é bastante interessante ouvir outros pontos de vista!

    CONCORDO COM:
    1 – Foco no trabalho em equipe: Realmente, mesmo que tenhamos mais próximos de nós os dilemas e dificuldades de Kuroko e Kagami, conseguimos perceber as habilidades dos outros personagens colaborando nas partidas… isso fica bem claro, acho um ponto bastante interessante.

    2 – Você disse que o Kuroko joga pra levar o time à vitória: super concordo, tenho nem o que acrescentar. Tua frase define.

    3 – Você disse que não é yaoi: CONCORDO TOTALMENTE, o yaoi nesse caso só tá na mente de quem vê (desculpa, mas o yaoi de kuroko só existe na ceninha final e nas montagens dos yaoizeiros de plantão. Tem nada de yaoi na série, nego enxerga – ou quer enxergar – homossexualidade em tudo… u.u’)

    Pra quem não assiste porque “prefere Slam Dunk”: abram suas mentes e busquem conhecimento.

    1. Opa, quanto aos pontos que discordamos, a banca está aberta para uma discussão saudável. 🙂

      1- Não considero o Kagami o antagonista, na verdade não tive tempo no vídeo para destacar a importância dele pro Kuroko. (antagonista está próximo de vilão, e esse título cai melhor na Geração dos Milagres, hehe)

      Eu acho que existem dois personagens de maior foco na série, tanto o Kagami quanto o Kuroko, mas ainda acho que o protagonista é o Kuroko. É que por ele ser silencioso, algum personagem tem que chamar atenção, mas isso não tira o protagonismo dele (pelo menos ao meu ver).
      Se eu pudesse, diria que o protagonista é Kuroko+Kagami… porém prefiro considerar como protagonista aquele que está envolto em tudo. xD

      2- Não dá pra discordar também. O Kuroko até admite em certo ponto, que ele estava usando o Kagami, mas isso é um conflito dele, que este percebe no decorrer da série (até evitei falar disso, pois estraga um pouco a surpresa para novas pessoas que fossem olhar, hehe).
      O Kuroko é um GdM, assim como os outros, logo ele é arrogante também, porém ele não percebe isso, ele disfarça com uma máscara de vamos ser amigos (isso muda depois que ele perde para o Aomine).
      Eu entendo pela série, que o Kuroko quer sim dar uma lição de moral, acho que isso se evidencia mais quando ele joga contra o Aomine, pois este havia abandonado o trabalho em equipe que tinha com ele, então Kuroko decide “Sozinho você não vai conseguir”, porém Kuroko estava tão abaixo do Aomine, que ele e o “trabalho em equipe” superficial dele vão pelo ralo.

  7. Parabéns pelo vídeo Renan Shq!!!
    Deu um pouco de curiosidade em conhecer a obra!!!
    Mas como vc falou eu tenho alguns pré-conceitos que me deixam receoso em começar como:
    1 – Não curto muito basquete;
    2 – Personagens usam poderes sobrenaturais;

    3 – Deve ter partidas que durem volumes de mangá o que torna cansativa a leitura (prevejo);
    .
    mas vou tentar assistir alguns capitulos pra ver se me animo,
    parabens pelo vídeo!!!

    1. Esperimente o anime, acho que é uma boa forma de testar. Na verdade, as partidas não costumam durar muito não. Há um bom ciclo de partidas, e só as principais que duram um pouco mais… mesmo assim não é enrolado.

      Acho que vale o teste. Recomendo assistir até o episódio 4 para tirar uma conclusão (ep 4 tem a conclusão da primeira partida mais séria)

      PS: Me refiro ao anime nesse caso.

  8. Legal o vídeo do vencedor, deve até isnpirar as pessoas que não concorreram porque não acharam que conseguiriam fazer um vídeo de qualidade, ele ter vencido mostra que o que importa mais é o que você fala, e não a qualidade da câmera ou sua habilidade como comunicador. Mas bem que ele podia ter colocado uns dragões passando nesse chroma key no fundo ;D

  9. Legal o vídeo, tenho uma pergunta não sobre o vídeo mas sobre o manga parei de ler no ep 140 mas já ta no 214 alguém sabe onde acho ele traduzido em pt?

    1. Tu está no caminho certo, a versão em porguguês está sendo lançada pelo Kyodai Scans, e o mais recente é o 140.

      Eles estão lançando vários capítulos, e daqui a pouco já devem ficar em dia.

Deixe uma resposta