VQ Review – Valvrave The Liberator – Ep. 05

banner-SQ---Post

Mais um episódio decepcionante… uma pena.

RESUMINDO

Após a declaração de independência de JIOR, a garotada da Academia Sakimori precisa lidar com a repentina falta de energia. Devido a gravidade do problema, a insegurança cresce e inicia diversos conflitos entre os alunos.

EU ACHO QUE…

Valvrave tem um grande potencial, mas só isso não me empolga para assisti-lo. Eu já comentei antes sobre a suspensão de descrença, mas  não comentei qual o meu nível. Eu preciso que o anime tenha o mínimo de coerência com o universo demonstrado. Se há um conflito político entre duas nações e uma guerra se inicia, eu posso acreditar na existência de um Mecha como arma de guerra. Posso acreditar em colônias espaciais como moradia da população e até em crianças guerreiras. Mas tudo tem limite.

Valvrave_E05_S01Infelizmente Valvrave tem se mostrado raso demais para seguir a seriedade da guerra que se propôs a mostrar. A independência de JIOR no episódio anterior foi emocionante e muito coerente dentro do contexto da situação do momento, mas este episódio praticamente joga no lixo toda a construção anterior. Nos primeiros minutos mostram os alunos agindo como crianças de 10 anos de idade quando ficam sozinhas em casa pela primeira vez. Começam a bagunçar tudo, pulando, gritando e chegando ao cumulo de um idiota quebrar um cano ao usar uma retroescavadeira. E pra piorar, as alunas começam a dançar e rir da situação (tô ficando velho demais p/ isso).

Valvrave_E05_S02Esse episódio tentou demonstrar que a responsabilidade de guiar uma nação estava acima do planejado pela Shoko. Exitem tarefas muito importante que “os adultos” exercem e o exemplo disso foi o colapso do sistema de clima do módulo (odeio quando o anime vai para o lado de adulto versus criança). Ao invés de aproveitar isso e mostrar a importância de restabelecer um governo com tarefas e cargos, o que foi exibido é a “superação” dos alunos da Academia Sakimori, com direito a drama barato e pseudo-tecnologia. Quer dizer que a tarefa ultra-importante do nerd da tecnologia foi apertar um botão vermelho?

O pior de tudo é o anime dedicar 3 minutos para uma música chata e genérica p/ caramba com uma animação sofrível cheia de fan-service. Sério mesmo? Uma guerra tá rolando, vocês não conseguem nem se organizar para apertar a porcaria de um botão e ainda vão colocar um vídeo no ar cantando e dançando para todos os seus inimigos assistirem. Se eu fosse o general de Dorssia invadia a porcaria do módulo ao vivo e explodia todo o complexo.

Valvrave_E05_S03

Obs: Não vou comentar sobre a descoberta dos novos robôs no final do episódio. Isso não foi importante ao ponto de render um parágrafo sequer. Muito menos a óbvia cena final.

CONCLUSÃO

Valvrave é mais um anime genérico de robôs ultrapoderosos sem identidade que aposta em muito fan-service para sobreviver. Não tem a elegância de Gundam e nem o carisma de Toppa Gurren Lagann. Ainda bem que tem Gargantia nessa temporada!

Mais um episódio decepcionante… uma pena. RESUMINDO Após a declaração […]

16 thoughts on “VQ Review – Valvrave The Liberator – Ep. 05”

  1. o musical foi uma mensagem que as crianças deram pro mundo, pra informar que eles estam bem. e de quebra, ainda deu pra arrecadar uma boa grana. não foi o melhor musical de todos, mas não chegou a me da nojo. ja assistia coisas bem piores, e sobrevivi….kkkkkkkkkk

    pode se dizer que esse tenha sido aquele tipico episodio de descontração, antes da historia dá o seu segundo passo adiante. unica coisa que realmente me agradou, foi a cena final, o resto foi basicamente encheção de linguiça, que poderia te sido resumido em 10min ou menos.

    seja como for, quero saber como a historia vai desenrolar. vou da credito, porque o diretor é o mesmo de code geass(video quest odeia, mas eu sou fã u_u).

  2. Cara, eu não tinha muitas esperanças para com esse anime em especial, mas
    tenho que admitir que em alguns momentos dos capítulos anteriores eu tive a
    pequenina esperança de que ele se tornaria algo fodástico. Esperança que foi
    totalmente triturada depois desse episodio ¬¬

    Estou adorando os reviews que vocês do Video Quest estão fazendo
    (principalmente os de Shingeki no Kyojin do Kitsune e os seus de Mushibugyo),
    acho que mesmo se eu droppar em alguma dessas séries eu vou continuar lendo os textos
    de vocês, tudo está muito bem escrito e sem spoilers.

    Acenderei uma vela e rezarei por sua alma que está presa nessa árdua
    empreitada de assistir e comentar essa furada… digo… essa série até o final
    ^.^

  3. so mais um anime de seção pipoca, que não se pode levar a serio! mesmo que ele se leve a serio! se assisti esperando algo serio/coerente e profundo, vai se decepcionar! se assisti como mais um Total eclipse e Robotic Notes da vida, é tolerável…

    pq falando serio este 2 foram e o Valvrave parecem ser idênticos .. uma farsa como anime de mecha, um romance inconsistente e sem graça, uma trama inicial de fundo que Parecia que seria importante mas foi engolido pelo Slice of life/fan-service.. e o Slice of Life que fica totalmente deslocado pelo cenário de fundo emergencial e “importante” que a trama inicial introduz.

  4. Eu sabia q quando vi essa episodio muitos iriam odiar como eu, o anime tem uma proposta de enredo boa mas não sabe usa-la e francamente eu não sou de pegar raiva de personagens de anime mas cara aquela Shoko é muito chata, seria melhor se ela tivesse morrido no primeiro episodio e Haruto lutasse contra Dorssia impulsionado pela vingança seria muito melhor do que esta se apresentando até agora, ….bom espero que melhore no proximo acho dificil mas não gostaria de ter q parar de assistir outro anime com bom enredo devido a mal desenvolvimento dele.

      1. Majestic prince ainda é assistivel,o mesmo não pode ser dito sobre o valvrave que ja esta mi dando ulcera.

        Bom como tu e o Kaneda disse,ainda bem que tem o gargantia pra salvar essa temporada de animes de mecha.

          1. Concordo Majestic é legal, mas tem estado parado demais em relação aos primeiros episodios tenho fé que isso vai mudar, ja kakumeike se o proximo não vingar sera o terceiro anime q direi adeus a essa temporada junto com Photo kano e Devil survivor

  5. realmente esse anime foi uma grande decepção,eu esperava um “novo” Gundam e me foi entregue um Mecha totalmente genérico.

    OBS:so eu Leio Valvrave the vibrator?

  6. concordo com o que vc falou so faltou na conclusao do review ” Não tem a elegância do Gundam, o carisma do Tengen Gurren Lagann, e a Genialidade do Code geass. Pois esses três são os melhores animes mechas. ( so nao vi o Tegen…, mas planejo ver)

Deixe uma resposta