VQ Review – Hunter X Hunter – ep. 77

hunter-x-hunter-episode-77-1 copy

Olá, Aventureiros! Vamos falar dessa budega de Hunter X Hunter

Antes de nada, gostaria de explicar por que não teve um post no episódio anterior. Dois motivos:

1- Sou um gordo preguiçoso.

2- Não tinha muito o que falar, sério.

Quanto ao episódio anterior, só posso falar sobre a nova abertura e encerramento, além do fim do Hunterpedia. A abertura está no mesmo nível que as outras, um show à parte. Aliás, a própria ideia de manter a mesma música acabou gerando varias reinterpretações dela, cada uma sintonizada com a saga da vez. O encerramento achei genérico, pouco criativo e que não pega a sensação apocalíptica/épica do arco.

Sobre o Hunterpedia, eu acho que esse clima alegre destoaria de um arco sobre enfrentar um Deus Inseto Genocida. Mas eles colocaram no arco de York Shin, então, quem sabe?

foda

Antes de entrar no episódio propriamente dito, gostaria de falar sobre o trabalho da MADHOUSE. Fantástico, se fosse para resumir em uma única palavra. Mas como não vou, vou falar também que ela conseguiu tornar as cenas de luta de Hunter x Hunter muito mais emocionantes, fáceis de compreender e acompanhar. A trilha sonora ficou magnífica e os personagens bem vivos. Aliás, devo confessar que no começo fiquei com um pé atrás, mas agora tenho certeza: é meu shonen de longa duração favorito.

crianças

Quanto ao episódio, digo que ele teve que fazer algumas mudanças duras ao mudar a narrativa deste arco, como no caso das duas crianças (aliás, elas tem nome?); o que deve se repetir nos vários casos em que a narrativa sai da terceira pessoa e vai pra primeira pessoa. A cena da morte deles ficou um pouco mais leve (até onde se pode dizer que um monstro devorando uma criança pode ser leve), e se não acho necessário, é pelo menos compreensível.

Também vale lembrar que eles cortaram uma pá de baboseira que tem no começo desse arco, e confesso que não podia ficar mais feliz com isso. Não acho que essa altura do campeonato alguém quer ver o Gon e seus amiguinhos brincando na floresta procurando animais raros com Nen; e se você quer ver lhe aconselho a assistir Zooboomafoo, ou algo do tipo. Desculpa, equipe do Kaito, mas vocês são tão interessantes quanto ver a chuva escorrendo pela janela do carro. Aliás, não tenho certeza se todos morrem, mas fica aí a vontade.

morram2

Quanto às fumiga, ainda estão esquentando, e graças ao sangue das crianças elas estão cada vez mais humanas, coisa que vai ser provavelmente abordada no próximo capítulo, se continuar nesse ritmo.

Olá, Aventureiros! Vamos falar dessa budega de Hunter X Hunter […]