VQ Review – Hunter X Hunter – ep. 77

hunter-x-hunter-episode-77-1 copy

Olá, Aventureiros! Vamos falar dessa budega de Hunter X Hunter

Antes de nada, gostaria de explicar por que não teve um post no episódio anterior. Dois motivos:

1- Sou um gordo preguiçoso.

2- Não tinha muito o que falar, sério.

Quanto ao episódio anterior, só posso falar sobre a nova abertura e encerramento, além do fim do Hunterpedia. A abertura está no mesmo nível que as outras, um show à parte. Aliás, a própria ideia de manter a mesma música acabou gerando varias reinterpretações dela, cada uma sintonizada com a saga da vez. O encerramento achei genérico, pouco criativo e que não pega a sensação apocalíptica/épica do arco.

Sobre o Hunterpedia, eu acho que esse clima alegre destoaria de um arco sobre enfrentar um Deus Inseto Genocida. Mas eles colocaram no arco de York Shin, então, quem sabe?

foda

Antes de entrar no episódio propriamente dito, gostaria de falar sobre o trabalho da MADHOUSE. Fantástico, se fosse para resumir em uma única palavra. Mas como não vou, vou falar também que ela conseguiu tornar as cenas de luta de Hunter x Hunter muito mais emocionantes, fáceis de compreender e acompanhar. A trilha sonora ficou magnífica e os personagens bem vivos. Aliás, devo confessar que no começo fiquei com um pé atrás, mas agora tenho certeza: é meu shonen de longa duração favorito.

crianças

Quanto ao episódio, digo que ele teve que fazer algumas mudanças duras ao mudar a narrativa deste arco, como no caso das duas crianças (aliás, elas tem nome?); o que deve se repetir nos vários casos em que a narrativa sai da terceira pessoa e vai pra primeira pessoa. A cena da morte deles ficou um pouco mais leve (até onde se pode dizer que um monstro devorando uma criança pode ser leve), e se não acho necessário, é pelo menos compreensível.

Também vale lembrar que eles cortaram uma pá de baboseira que tem no começo desse arco, e confesso que não podia ficar mais feliz com isso. Não acho que essa altura do campeonato alguém quer ver o Gon e seus amiguinhos brincando na floresta procurando animais raros com Nen; e se você quer ver lhe aconselho a assistir Zooboomafoo, ou algo do tipo. Desculpa, equipe do Kaito, mas vocês são tão interessantes quanto ver a chuva escorrendo pela janela do carro. Aliás, não tenho certeza se todos morrem, mas fica aí a vontade.

morram2

Quanto às fumiga, ainda estão esquentando, e graças ao sangue das crianças elas estão cada vez mais humanas, coisa que vai ser provavelmente abordada no próximo capítulo, se continuar nesse ritmo.

Olá, Aventureiros! Vamos falar dessa budega de Hunter X Hunter […]

14 thoughts on “VQ Review – Hunter X Hunter – ep. 77”

  1. Resumindo pelo pouco que conheço quimera ants,mostrar a cena da criança foi uma surpresa pra mim,fico ansioso pelo proximo episodio,tambem pensei que ia ter mais Kaitisses de gon e seus amigos,realmente foi uma bom trabalho da madhouse,mostrando novamente que um arco que podemos esperar muito..

  2. “Não acho que essa altura do campeonato alguém quer ver o Gon e seus amiguinhos brincando na floresta procurando animais raros com Nen ” asuhus verdade…

  3. Eu gostei de ler as Kaitisses no mangá, mas acho que no anime fica melhor assim, pois Chimera Ants é provavelmente o arco mais enrolado de HxH.

    Mas no mangá eu acho isso importante, pois o Togashi passa que ser Hunter é muito mais do que estratégia, é conhecer o ambiente, os seres vivos, e saber como lidar com qualquer situação.
    Então, as chatisses, são importantes para a criação do universo (eu particularmente curto). Mas tá beleza, como disse, no anime ficou melhor assim.

  4. Eu particularmente , achei a cena das crianças bem pesada , não vi o mangá dessa saga , ouvi só alguns spoilers que é impossível não ver hoje com o sucesso que HXH tem . Estou gostando de como a historia está desenrolando , achei um pouco de enrrolação no primeiro episódio mas acho que era necessário , vi muita gente logo no começo desse remake ARRANCANDO OS CABELOS fazendo 3 mil escândalos pq o Kaito não apareceu no primeiro episódio , dizendo que remake já começou um lixo que ia ser uma bosta e talz e talz … coisa que foi resolvida com o flash back de 20 segundos . não fez a MINIMA diferença para min até agora e pelo que estou vendo na opinião de outras pessoas que leram o mangá também . É isso Urso espero prox analise Bye !

    1. Não cara, não foi resolvido assim tão fácil, teria sido resolvido se quando eles se encontrassem o Gon já reconhecesse o Kaito, mas não, tinha que fazer aquele mimimi, com o Gon, o cara que reconheceu uma coisinha de nada de diferença no tom da voz daqueles dois lá no primeiro arco, isso foi uma bosta e olha que eu nem li o mangá.

      1. De fato, eu preferiria que tivessem um flashback com o Kaito(ou Kite, sei lá) treinando o Gon e tals, mas eu gostei de como conduziram o encontro deles, mas com a falta do flashback de já conhecer o Kaito vai tirar um pouco do motivo do que acontece com o Gon logo mais e lá pro final do Arco

    2. Na verdade, certos acontecimentos futuros vão perder um pouco o sentido se o gon nem lembrava direito do kaito. Aliás não tinha como esquecer, graças ao kaito o gon descobriu que o pai era hunter e decidiu que seria um tbm um dia, para procurar o pai e td mais. Não vou falar mais nada pra não dar spoiler, pelo visto muita gente não leu o mangá ainda. Recomendo a lerem, vai ser uma boa leitura, acreditem xD

  5. Aí a gente tem que ver o que é desnecessário, mostrar trabalhos diferentes dos hunters ou mostrar o cotidiano das crianças devoradas pela Rainha? Porque comigo isso não funcionou, achei a morte deles no mangá bem mais impactante do que no anime, mesmo que tentando fazer o espectador criar um laço com eles, igual fizeram no primeiro anime de FMA na morte da Nina (mas esse deu muito certo, eu chorei ali).

    Eu ainda não consegui comprar a ideia da saga por essa produção, a equipe do primeiro anime com verba limitada (bem evidente na saga Greed Island) conseguiu dar uma puta personalidade pra HXH, e ali eles sabiam passar tensão, fazer a gente ter medo do personagem morrer, York Shin da Nippon a gente não consegue parar de assistir, quer mais e mais, porém eu não consigo sentir nada disso no HXH da MadHouse, seja pela abertura super alegre (é destoante pois as imagens são ótimas, mas aquela música não tem nada a ver com a saga), as cores vivas e infantis ou então no final de cada episódio o narrador lembrando que uma nova aventura está para começar… “aventura”? Chimera Ants é um banho de sangue, mas eu não vejo a equipe tratando a saga com um ar maduro, está igual a fase York Shin da MH, tem sangue, tem cenas de lutas bem movimentadas, mas não consegue passar nada, a Nippon Animation com menos conseguiu bem mais na minha opinião e acho que se a saga fosse feita por eles estaria em melhores mãos, nem sempre uma luta bem movimentada e coreografada é o suficiente pra entregar um bom anime, ainda mais com HXH, onde as lutas estão longe de serem o principal atrativo do mangá.

  6. Urso, particularmente, não sei se gostaria de te abraçar ou dar-lhe um belo de um soco. Esse texto só despertou ainda mais a minha antiga vontade de voltar a ler hunterxhunter. Se eu fizer isso vou gastar td o tempo livre que tenho, mas whatever, vou voltar a ler e voltar a acompanhar esse remake/original, pra poder comentar com maiores propriedades ( ou não ) XD

  7. Ah cara, não… Eles caçando animaizinhos na floresta fez muita falta. Além de ter sido realmente muito interessante no mangá foi uma das formas de mostrar ao Kaito o quão “hunters” eles realmente são. A animação da Madhouse até esse momento é até legalzinha, o problema é imaginar como eles vão animar as cenas mais violentas futuramente. Não que eu esteja ávido por violência nesse anime, mas há de convir que violência faz parte do roteiro de chimera ants.

  8. Cara, até agora eu to odiando esse arco
    Tem gente que ficou traumatizado com a morte das crianças, eu fiquei foi com raiva disso
    Parece que o roteirista tentou arrancar as lagrimas de quem tava assistindo, por isso mostrou a historia deles antes que eles morressem, nossa isso me deixou com muita raiva. preferia que não mostrassem a historia deles .a.
    Sobre o arco em geral, eu nunca deixaria um animal desses continuar vivo, caramba, o animal consegue fazer crias sempre mais fortes dependendo doque come, e formiga pode comer de TUDO, é um animal muito perigoso, para eles só começarem a pensar em agir agora …
    Enfim, eu n consegui curtir o arco ainda, para mim um jogo inteligente com cartas é bem melhor do que formigas super fodonas que parecem animais humanoides(o que o rei tem de formiga mesmo?, tem até formiga pengui naquela droga), pode haver lutas mais overpowers, um melhor enredo, melhor tudo, mas a tematica para mim é ruim d+, n consigo parar de pensar que aquelas drogas super poderosas são formigas ‘-‘

Deixe uma resposta