VQ Review – Devil Survivor 2 The Animation – Ep. 04

DS2A41Um episódio de Devil Survivor 2 The Animation que tinha tudo para ter sido fantástico. Mas… no fim das contas… OK, foi divertido e decente.

RESUMINDO…

Com o firewall do sistema da JP’s de Osaka destruído, a cidade está vulnerável e um Septentrion a ataca. Uma batalha de proporções gigantescas acontece (lembrei de Evangelion o tempo todo, desculpem) e Hibiki, originalmente enviado apenas para proteger a retaguarda, assume a linha de frente.

DS2A42

EU ACHO QUE…

Na primeira parte do episódio nada de muito relevante acontece. Temos apenas preparativos para a batalha contra o Septentrion na base da JP’s e a tentativa de alguns invocadores de conter o mesmo. Aliás, o ritmo foi muito acelerado e eu achei que a morte de todos os invocadores poderia ter sido melhor explorada emocionalmente. Os personagens principais, que mostraram alguma evolução no episódio passado, estagnaram neste aqui e continuam não convencendo.

Na segunda parte a ação apesar de em geral ter deixado a desejar, melhora um pouco com Hibiki, Hinako e Nitta em cena. Aliás, a Nitta fez a diferença nesse episódio, hein? Uma coisa um tanto mary sue, mas beleza. No final o Merak é derrotado e um ex JP’s chamado Ronaldo aparece para jogar mais tempero no molho.

ds2a44

Falando de pontos positivos, os efeitos visuais foram lindos e eu gostei da dramaticidade que toda a luta contra o Merak (o Septentrion) representou. Passou um sentimento de fragilidade, que existe uma batalha muito maior acontecendo e que demônios não são simples pokemons, digimons ou outra coisa do tipo. Faz o espectador refletir sobre toda a história e sobre o que pode vir pela frente. O encontro entre Hibiki e Alcor também planta uma certa expectativa.

CONCLUSÃO

DS2A45Muitos efeitos visuais bonitos, ritmo acelerado, ação e drama mal
aproveitados. Em geral, a tão (ao menos por mim) esperada batalha contra o Merak poderia ter sido muito melhor, mas o episódio ainda foi divertido e satisfatório. Vamos ver os próximos.

Índice de Reviews – Temporada de Abril 2013

Nota: Obrigada pela paciência e desculpem o atraso, pessoal! Estive passando por uns problemas, por isso atrasei em tudo. De qualquer forma, obrigada por esperarem. Os reviews atrasados de Arata vão sair essa semana ainda, viu? 😉

Um episódio de Devil Survivor 2 The Animation que tinha […]

5 thoughts on “VQ Review – Devil Survivor 2 The Animation – Ep. 04”

  1. sei que talves nao seja o melhor lugar para comentar, porem me surprendi com a tematica da serie/jogo, por que eu jogei “the world end with you”, e caramba, devil survivor me lembro de alguma forma ele, ambos são rpgs que passar no japão contemporaneo e em locais reais, so que um era um jogo mais de ação e outro e tatico.

Deixe uma resposta