28 thoughts on “Shonen Quest – One Piece 707, Naruto 628, Bleach 535”

  1. Quando o Tobirama tenta atacar o Sasuke pq ele disse q tem intenção de atacar konoha…o Hashirama aumenta o chakra dele ou ki sei lá pra para o irmão…..nesse momento axo que é quando o Madara sente a presença dele

  2. Eu acho forçado a questão da União até certo ponto. Com os Vaizards ele teve tempo pra criar a tal vacina, pra ela foi de imediato. Outra coisa que tem que ser levado em consideração, a transformação em um Quinci foi a primeira vez que ocorreu (tanto que o Aizen se interessou pelo processo) talvez o Urarrara foi imediatista por questão de falta de informação ou ser preventivo.

    1. Verdade, ninguém tinha testado uma hollowficação em um quincy, por isso teria que ser do jeito mais seguro, na raça. Pelo que deu a entender hollowficação já havia sido usada antes na ss então não houve muita dificuldade na hora de elaborar a vacina para os vaizards.

      1. Agora que voces falaram isso, acabei de ler o capitulo novamente, realmente o Urahara falou isso mesmo, ele diz algo assim: ”Este é o resultado de usar essa tecnica incontrolavel em um Quincy… um objetiivo diferente do originalmente planejado” sendo que originalmente essa tecnica era usada somente em shinigamis, e não quincy. Acho que agora posso dizer que não ficou tao forçado a questao do ishin ter que ficar perto da Masaki.

    1. Já que não sei qual birosca tu se refere, vai um calendário geral, hehe.

      Shonen Quest: ~21h

      Fala Otaku (Genkidama): ~21:30

      Capítulos mangá: ~Quarta-feira /// Horarios variados
      Nota: Semana que vem não tem capítulo algum.

  3. Quanto às traduções, eu converso muito com tradutores (jp->eng), e as duas maiores críticas que fazem são:

    Mangapanda (mangareader): Mal feito e muito impreciso.
    Mangastream: Torna tudo formal, malandros falam bonito.

  4. Só uma curiosidade, GraveHeart diz que o Kubo nao planeja os capitulos de bleach mas, o kubo disse no mangá especial que foi publicado durante a pausa da saga fullbring para a atual onde teve comentarios dele, de que ele pensou nesse arco quando ainda estava escrevendo a saga arrankar e que alguns detalhes ele faz na hora. Foram 3 capitulos com entrevista feita pela jump e que foi publicada com o nome Repeat & Reboot. Esses capitulos tirou muitas duvidas minhas sobre as explicaçoes de BLEACH.

    1. Apesar de que isso não invalida também o que ele disse “duvido que ele tenha planejado desde o início”. Mas é legal a curiosidade de uma forma ou de outra.

      Eu pelo menos achava que ele tinha planejado por volta de Soul Society… parece que eu errei por um arco. 🙂

      1. Aina acho que o Kubo fica no meio termo. Ele planeja sim, mas não sabe como executar, por isso fica fora de lugar. É bem o caso de ele já ter o fim planejado, mas não saber como chegar lá. Então, ele planejou esse arco na fase arrankar, mas não sabia como trazer o enredo até aqui, o que causou as incoerências…

        1. Ah, concordo totalmente.

          Ter o arco planejado não quer dizer ter “os detalhes planejados”, apenas que o autor tem conceitos que quer colocar, mas ainda não decidiu como. Isso é o que causa a maioria dos “What?!?”, hehe.

  5. O nome Bleach já é forçado.O que diabos alvejante tem haver com a série?Aposto que foi só um nome legal que o autor viu.De qualquer forma o capítulo foi,foi..sei lá.Eu admiro vocês por conseguirem tirar algo de um capítulo de Bleach…Sério.Isso não deve ser fácil!

    1. Quebrando o argumento de um poser em 3 partes:

      1- Alvejante tira as manchas, a sujeira das roupas, assim como os shinigamis tiram, limpam, purificam os pecados dos hollows quando eles os cortam com a zampakutou.

      2- Bleach significa também oxigenado, muito usado no contexto de loira oxigenada (blondie bleach). No mangá o Ichigo é perturbado pelos outros garotos desde a infância por causa da cor do cabelo dele (laranja) que é incomum no Japão e pra usar esse tipo de pigmento é preciso descolorir o cabelo o cabelo (loiro oxigenado), o que geralmente é associado a delinquentes e vândalos principalmente em cidades menores como Karakura, ou seja, a origem dos problemas de Ichigo (como humano) vem do cabelo oxigenado.

      3- Bleach é o nome de um álbum do Nirvana que serviu claramente de influência para o Kubo na hora de escrever Bleach. Kubo é muito musicalizado e sempre coloca o nome de uma música como título do capítulo, é bem normal ele ter colocado o nome de um álbum influente na música contemporânea como título do mangá.

      P.S.: “Haver” não é “a ver”, fica a dica heim

      1. Só queria reforçar o argumento, não apenas purificar os hollows, como guiar os plus para a soul society também, pois ele purifica a alma humana a mandando pra SS.

        Eu já participei de discussões, e defendo que Bleach é um dos nomes mais criativos que já vi em séries.

        Bleaching também é um processo de “branqueamento”.

        1. O Kubo nunca fez um pronunciamento oficial.

          Tu tem a opção de

          – Acreditar que ele escolheu o nome Bleach por motivo algum.

          – Acreditar nesses argumentos
          – Acreditar em pelo menos um desse argumentos.

          Essas teorias de nomes foram feitas por fãs, e são aceitas pela comunidade de discussão.

          Existe uma entrevista de fato que o Kubo admite ser fã de Nirvana, mas não sei te passar links. De uma forma ou de outra, nos volumes dos mangás, o Kubo associa músicas aos personagens nas fichas destes.

          No final, siga o que tu achar mais convincente. 😉

          1. Vale lembrar que, diferente de nós, os japoneses costumam dar nomes com significados relacionados, até para os filhos, normalmente dão nomes que já deixam claro o que esperam da criança (quem assistiu Shin Sekai Yori, por exemplo, pegou a razão da personagem ser batizada como “Saki”-“Florescer Rápido/Cedo”).
            Claro, ter um significado não necessariamente quer dizer que é um bom significado, mas acho as opções apontadas ali em cima bem plausíveis…

          2. No final,seja qual for a justificativa,não deixa de ser forçado e estranho.Geralmente o nome de uma série não precisa ser justificado,por que quase sempre é óbvio.Ao meu ver,esse desespero(por parte de alguns apenas)de explicar o nome,só mostra o quanto Bleach precisa ficar construindo justificativas o tempo inteiro.Parece até que o mangá por sua própria existência já um fato forçado.Além de impedir que a história siga o seu rumo,essas justificativas cansa a leitura.
            Eu não acredito em nada comentado pelos fãs.Na verdade foi apenas um comentário aleatório pra justificar a ideia do primeiro parágrafo,mas vlw pela tentativa educada de me explicar o nome.

          3. Deixa eu ver se eu entendi sua lógica, se o título da obra não for auto-explicativo e óbvio o autor precisa fazer uma declaração oficial para explicar o título? Cadê a interpretação do leitor? Cadê a expressão e a subjetividade do autor? Cadê o lado artístico? Pensar fora da caixa não significa qualidade ruim, enquanto ninguém inova alguns conceitos as coisas tendem a ser conservadoras, chatas, clichês e entediantes. Espero que outros mangakás comecem a inovar, mas mais no sentido de enredo de Battle shonen porque tá precisando.

    2. Na verdade “Bleach” tem vários significados, um deles tem o sentido, acredito que seja essa, de que os shinigamis purificam almas. E que, não sei se tem alguma ligação também, o autor gosta muito de Nirvana que tem um album chamado “Bleach” 😀

  6. Kitsune, uma dúvida, por que vocês não leem One Piece de onde está mesmo? Porque ao fazer o shonen quest você já leem de tabela e pegam spoils por conta dos comentários do urso, então não faz sentido vocês não lerem de uma vez, ao menos vocês poderiam comentam junto do urso e cobrir quando ele não estiver junto.

    1. Concordo em parte.

      Ao mesmo tempo que eu considero “indiferente” pegar agora pra ler, isso também causa aquele problema de que alguns conceitos sem contexto podem estragar o entendimento.

      O maior exêmplo é o Haki, que os pegou de surpresa… esse é o tipo de coisa que tem que ser pego lendo a serie linearmente.

  7. Duas coisas me incomodaram nesse capítulo de Bleach, e ambas relacionadas ao pai do Ichigo:

    Primeiro, essa história de ele ter que ficar do lado dela por obrigação além de idiota contradiz o começo do mangá. Nos primeiros capítulos, quando o Ichigo ainda voltava para casa, o Isshin aparece sempre falando apaixonado sobre a Masaki, ele inclusive tem um altar com uma foto gigante dela! Não parece que ele foi forçado, embora com o tempo eles possam ter se apaixonado…

    A outra foi a explicação para ele perder os poderes de shinigami. Quando ele ensina o Ichigo a usar o Ultimate Getsuga Tenshou para derrotar o Aizen, dá a entender que ele usou isso por alguma razão. Ele faz todo um discurso de que usar o poder final do Zangetsu fará o Ichigo perder os poderes de shinigami e fica no ar que ele perdeu os poderes assim, agora vem essa explicação e me pergunto como ele sabia que o Ichigo perderia os poderes sem nunca ter usado a técnica…

    1. Por isso ainda acho que esse flash back não acabou… se acabar, mais pra frente deve ter outro. Kubo ainda tem que explicar isso, tipo a parte que o Ishin fala em um capitulo, ”Me arrependo daquela noite por nao ter sido capaz de salvar a masaki”… Algo me faz pensar que ele usou o Ultimo Getsuga Tenshou em algum momento (ou nao) rsrs

      1. Será que ele precisou usar o Ultimate Getsuga para tentar salvar a Masaki do Hollow Pescador??? Que absurdo, ela apelação que é o poder ele não conseguir derrotar aquele Hollow seria estranho. Mas se ele chegou tarde, também não precisaria usar o poder, pois ela já estaria morta.
        De qualquer forma, devemos ter mais um flash-back mesmo…

  8. A explicação dele ter que ficar com a mãe do ichigo pra sempre é que a cura é uma “linha” que liga almas que cria um laço muito forte e só pode ser rompida quando uma das almas morre :I Parece que vocês tão fazendo leitura seletiva…

Deixe uma resposta