VQ Review – Mushibugyo – Ep. 02

banner-SQ---Post

Alguém imaginava que o episódio 2 fosse tão bom? Sim! Eu já sabia!

RESUMINDO

Após ser aceito para o Mushibugyo (Escritório do Magistrado de Insetos), Jimbei fica proibido de usar sua espada por um tempo até seja forte o suficiente para lutar. Sem opções, ele deve acompanhar Hibachi (a ninja especialista em bombas), na patrulha do dia em busca de insetos. Em uma batalha emocionante contra um antigo inimigo, Hibachi supera seus medos e inicia uma amizade/rivalidade com Jimbei.

EU ACHO QUE…

Já era de se esperar que os episódios seguintes fossem explorar os demais membros do Mushibugyo, e nada melhor como começar pela personagens rival do protagonista: Hibachi, uma ninja com bastante personalidade e determinação. Ela sente uma admiração pelo Mugai (um samurai com a roupa mais espalhafatosa possível), pelo mesmo motivo de Jimbei. Dessa forma, ambos querem provar sua força e serem reconhecidos pelo seu ídolo (que aparenta nem se importar com isso).

Mushibugyo_01

O tema do primeiro episódio é repetido aqui. Um verdadeiro guerreiro deve iluminar o caminho das pessoas que querem proteger. Isso é ressaltado pelo diálogo interessantíssimo entre os dois rivais, onde sem perceber, estavam se entendendo e compartilhando sua admiração por Mugai. Gostei muito de ver isso, pois inicialmente, Hibachi aparentava ser uma garotinha chata que iria infernizar a vida de Jimbei, mas não, ela é determinada em seguir o caminho ninja e provar o seu valor, por isso, encarna um “personagem sério” perante o grupo. A Veremos cada vez mais sociável fora do grupo com Jimbei e quem sabe iniciar um romance? (Eu adoraria ver isso!)

Conhecemos um pouco do passado dela e descobrimos que ela é a última ninja do estilo Chinpou, mestrado pelo seu avô, que infelizmente só a treinou para passar o tempo. Ele sente vergonha de uma mulher representar o seu estilo de luta. Esse passado um pouco triste serviu para nos identificarmos mais com a personagens e percebemos que sua determinação vem desde cedo.

Mushibugyo_02

E o que falar da batalha? Simples, eficiente e com carga dramática na medida certa. Novamente Hibachi precisa ser salva durante a luta, mas não por incompetência, mas pelo azar de ter suas bombas inutilizadas pela água. Cega para provar o seu valor, ela quer a todo custo derrotar sozinha o inseto. Jimbei prova o seu valor como personagem ao acalmá-la.

CONCLUSÃO

Ótimo episódio para expandir um pouco mais o universo de Mushibugyo, mostrando alguns mistérios como a identidade do Magistrado e o antigo grupo de Mugai, além de reforçar o tema do anime com o diálogo de Jimbei e Hibachi. O ritmo do episódio ficou muito bem balanceado entre as cenas de comédia, flashback (que não foi cansativo), e as cenas de ação.

Alguém imaginava que o episódio 2 fosse tão bom? Sim! […]

5 thoughts on “VQ Review – Mushibugyo – Ep. 02”

    1. No primeiro episódio eu achei que a Hibachi iria ser apenas uma garota chata pra infernizar o Jinbei. Mas estava enganado, não imaginei que eles iniciariam uma relação de amizade e rivalidade, ainda mais tão cedo. A interação entre os dois personagens ficou muito boa.
      Muito provavelmente os próximos episódios apresentarão os outros membros do Mushibugyo. Espero que tais membros tenham um bom background e uma boa interação com o Jinbei. E estou curioso para saber mais sobre o Mugai e seu antigo grupo.

  1. Suas reviews estão quase me convencendo a assistir o anime, hehe… Eu ainda estou meio com o pé atrás por causa da garota – me irrita muito quando as meninas são apresentadas como “tão ou mais poderosas/experientes/etc. quanto o protagonista mas no fim sempre têm que ser salvas. Não faz sentido. Se fosse uma princesa ou menina comum que não tem treinamento nem experiência em batalha, tudo bem. Mas uma ninja?

    Não que uma ninja não possa ser salva de vez em quando. O que fica chato é quando acontece o tempo todo, transforma um personagem que teria potencial para gerar ações interessantes em mera “escada” para glorificar o personagem principal.

    Espero que Mushibugyo não seja assim. Vou aguardar sua review do ep. 03, se continuar bom eu arrisco assistir. =D

  2. Muito bom, pelo estilo do traço acreditei que seria um anime sem pé nem cabeça, com cenas de ação forçadas e de comedia mais ainda, fico feliz em dizer que me enganei !!! Um anime muito divertido e animado, por causa de isso ja digo Livia Sguihara, nem precisa pela review do 3º episodio, assista !! Você não vai se arrepender

  3. Bom, muito bom mesmo esse anime e olha que eu não dava nada pra ele pela foto do arquivo disponível pra o Download, mas ele me surpreendeu muito me deixando com vontade assistir cada vez mais.
    Minha aposta pra essa temporada ele vai ser o melhor deixando pra trás até Shingeki no Kyoujin.

Deixe uma resposta