VQ Review – Mushibugyo – Ep. 01

mushibugyo_post

Fazia tempo que eu não assistia um anime com um sorriso imenso no rosto o tempo todo. Não sei vocês, mas às vezes me canso de alguns animes por tentarem levar as coisas a sério demais. Parece que existe essa necessidade de se provar que sua história pode ser maior, cheia de reviravoltas e técnicas de luta estilosas e contra-golpes, mas isso realmente é importante? Mushibugyo foi uma agradável surpresa, justamente por voltar ao mais puro espírito do entretenimento: Diversão.

RESUMINDO

Estamos no Japão feudal, onde insetos gigantes não tem mais nada pra fazer do que atacar os moradores. Para impedir que o povo sirva de alimento, é criado um grupo de elite chamado: Mushibugyo (Escritório do Magistrado de Insetos), composto pelos melhores guerreiros das mais diversas especialidades de combate. E é ai que entra Tsukishima Jinbei, que irá entrar no grupo no lugar de seu pai, um respeitadíssimo samurai que não pode mais lutar.

Mushibugyo_-_05_FullHD

EU ACHO QUE…

Mushibugyo foi muito bem executado. O ritmo do episódio só cresceu até o ápice da batalha final, e todos os momentos de comédia foram muito bem colocados entre uma cena e outra. A parte técnica do anime esta perfeita, animação de qualidade, cheia de referências as artes à nanquim em algumas transições, muito colorido e cheio de vida. Essa obra tem muito estilo e o anime se aproveitou muito bem disso.

Gostei muito do episódio como um todo, além de apresentar o mínimo do ambiente em que a história se passa, apresentou os principais personagens logo no início, como os membros do grupo e o provável par romântico do protagonista. Eles são estereotipados sim, mas para um primeiro episódio se mostraram interessantes o suficiente para despertar a minha vontade de acompanhar as aventuras do grupo.

Mushibugyo_-_06_FullHD

A única coisa bizarra que achei foi a apresentação do cara que parece ser o mais forte do grupo, o Mugai, onde o protagonista vê um show de cores no momento de sua aparição. Essa cena vai de encontro com o discurso de seu pai, que explicava que um guerreiro não deve ter medo, dessa forma passa segurança para as pessoas que quer proteger.

E o que falar das batalhas? Clichê? Sim! Donzela em perigo e o herói desperta a sua força interior para protege-la. Ruim? Claro que não! As cenas foram muito bem dirigidas e todos os flashbacks para explicar as motivações de Jimbei foram colocadas no momento certo (principalmente o diálogo com o pai dele no por do sol), dando o mínimo de tensão para as lutas. Gostei muito dele não ser forte no início e só apanhar dos insetos. Isso mostra que ele terá que aprender muito durante a história. E o melhor, nós vamos acompanhar a sua evolução.

Mushibugyo_-_04_FullHD

Para concluir, me diverti muito assistindo Mushibugyo e estou louco para acompanhar o resto do anime. Fazia tempo que eu não “desligava o cérebro” e curtia um anime tranquilamente. Tudo aqui é um show de entretenimento: colorido, emocionante, divertido, algumas cenas ecchi, por que não? Se você quer se divertir por alguns minutos, não deixe de conferir.

Veja alguns reviews de Mushibugyo:

Primeiras Impressões do Anikenkai

Primeiras Impressões do XIL

 

Fazia tempo que eu não assistia um anime com um […]

10 thoughts on “VQ Review – Mushibugyo – Ep. 01”

  1. Engraçado ler esse texto depois de ouvir e discutir o Mangá² sobre entretenimento. Acho que não vou assistir Mushibugyo (embora esse nome seja muito daora), mas penso até onde diversão pode ser argumento para qualidade. Não que o texto explicite isso, é um pensamento que me ocorreu. Eu não acho tão divertido esse tipo de história “clichê, mas legal”. Não me divirto muito com isso, então acho que o fator diversão é um pouco relativo demais pra ser usado como argumento. Mas acho que a maioria tem o mesmo tipo de diversão, então, o post faz todo o sentido. Estou gostando dos textos pontuais e diretos, provavelmente vou acompanhar alguns animes só pelos textos.

    1. Não o é. Não obstante, se entreter é o que mais faz diferença na hora de assistir um anime e também o que mais incentiva um crítico a opinar. Quem estiver entretido vai a fundo e pesquisa sobre as referências, staff, faz comparações,etc…
      Quem não estiver ou vai ignorar ou vai simplesmente descer a lenha em um post de desabafo.

  2. gostei muito desse anime tbm , por q ele é aquele anime com humor leve e discontraido
    mal posso esperar por mais episodios , afinal essa temporada tinha muita coisa legal
    mas por fim acabei pegando pra continuar assistindo só shingeki no kyougin, mushibugyou e yamato 2199

  3. Não sei se foi só eu, mas em várias cenas do anime eu me lembrei de cenas do anime Buso Renkin, de personagens como o Squalo (KHR) e Abarai Renji (Bleach) e Okumura Rin (Ao no Exorcist). Fora várias semelhanças como essas, o episódio foi excelente, e realmente já fazia um tempo q eu não me divertia tanto vendo um episódio de anime. Pretendo continuar assistindo com certeza!

  4. Eu não achei que eu ia gostar tanto desse primeiro episódio, mas me enganei. Mushibugyo é carregado de clichês, mas os mesmo são executados de modo que o espectador não se sinta um imbecil por assisti-los. Jimbei me convenceu como protagonista, pois seu grande objetivo na história é completamente plausível. Quando criança, ele fez o pai perder a honra, e agora quer compensá-lo. Acho que muitas pessoas fariam o mesmo, inclusive eu.
    O visual do anime é um show à parte: Possui traços diferentes do padrão, muitas (MUITAS) cores e cenários belíssimos. Normalmente não gosto de cenas Ecchi, mas nesse caso, as mesmas me agradaram. Isso porque o próprio anime as tratou como ridículas e desnecessárias.
    Enfim, após elogiar tanto esse episódio só posso dizer uma coisa: Eu espero que a qualidade dessa obra se mantenha, pois ela me conquistou! Tomara que Mushibugyo não se torne mais um shounen genérico.

Deixe uma resposta