28 thoughts on “Shonen Quest – Naruto 626, Bleach 532”

    1. king fisher realmente matou a mae do ichigo pois na saga do hueco mundo quando aparece o king fisher semi-arranca na terra perseguindo o kon no corpo do ichigo e o isshin se revela shinigami e mata ele, aparece o urahara e tem um dialogo entre eles onde urahara pergunta se ele finalmente esta feliz por ter vingado a morte de masaki, e isshin afirma n sentir mais odio e que ja avia superado a morte dela.

  1. Uma das coisas que percebi e fui atrá ao ler naruto, foi a simbologia do “buda” de mil mãos e a kyuub comparando com um certa analise da antalogia de Hashirama e Madara que postei nos comentarios que irei retomar aqui novamente.

    A invocação Hashirama, shinsuusenju, é a imagem de um dos seres(bodisatva) no budismo em que está prestes a atingir a iluminação, ele se chama Avalokiteshvara ele representa toda a compaixão dos budas. A historia dele é bem simples, ele fez um voto para um dos 5 budas, que ele só irá se tornar buda quando o inferno estiver vazio e nao haver sofrimento mais nele, Como castigo ele iria ter sua cabeça partida no meio.

    Ele falha, pois os humanos mortos sempre estáo indo para o inferno, entao a cabeça dele se partiu, mas no lugar cresceu mais cabeças e braços, para continuar acudindo as pessoas para todo o sempre(oferencendo a mão) tu dum psh. Coisa que nesse capitulo ele faz com a kyuubi e ela se apaziguá. pag 10.

    Essa imagem pode ser vista também em Netero, em Hunter vs Hunter, como também líder de uma organização.

    Hashirama sempre cuida da sua vila e de seus moradores e a protegendo, retirando as pessoas do inferno, trazendo a paz por meio de ações boas. Mas não importa o que ele faça, sempre terá pessoas no “inferno”. coisa que ele fala a respeito do Itachi.

    A parte do Madara é pura interpretação minha, entao nao tenho tanto embasamento para confirmar tal questao

    A invocação de Madara, a kyuubi, como sendo uma kitsune milenar, no folclore, ele diz que ela possui grande sabedoria chegando a ter ou alcançar a oniciencia, e a se tornar oniciente, se torna dourada, mas ela é vermelha, simbolizando a violencia(que nessa interpretação se refere ao mal) de Madara como ele lida com a sua situação, ele quer atingir a paz na sua vila, mas ele percebe que fazer o que o hashirama fez nao é suficiente, por isso ele quer transformar o mundo numa utopia dele para que aja paz, substituindo a realidade por uma ilusão.

    Ele fala para Hashirama que ele confundindo o fins pelos meios. Pois ele esta achando que Madara está sendo mal, mas ele esta sendo mal para um fim bom. Coisa que mostra essa parte que trato.

    Os dois perseguem os mesmo objetivos mas de maneiras diferentes, um pelo bem e o outro pelo mal. Mas qual é o lado certo?

    O bem existe para o mal e o mal existe para o bem, coisa que aprendi com Samurai Executioner Vol 8 Cap 35. O mal existe para o bem de amanha e o bem existe para mal de hoje(+-).

    Uma coisa que é notavél, e que quando a kyuubi realmente aceita se unir com Naruto, na transformação, ele se torna dourado… nao seria vermelho? Naruto fez com que o mal da raposa saisse e ela iria para o lado bom. Esse é um jeito de interpretar.

    E no final ele mostra que esse ciclo de Hashirama e Madara, Naruto e Sasuke, ect.

    1. Desculpem meus erros de português. e so para complementar, Naruto diz que tem a resposta, mas se a resposta for a mesma do hashirama, no final, a questao filosofica de naruto nao vai ter um conclusao, coisa que é dificil representar em uma ideia.Que pelo meu ver so poderia ser alcançado pelo Nirvana,

      Se vocês querem saber sobre Budismo, leiam Buddha de Osamu Tezuka e Samurai Executioner. Se haver outros mangás informo a vocês.

      Ultimamente estou assistindo Zatoichi, Bounty Hunter, Lonely wolf and cub pelo youtube, se alguem souber de alguma serie japonesa relacionada da era Showa para as anteriores, me passem, em todo lugar que posto, pergunto se alguem sabe, essa semana ainda irei para liberdade procurar. Ate a semana que vem ou ate amanha com o Fala Otaku. Vagabond(Termina logo esse Mangá, Inoue), FMA(TANKOBON)

    2. Cara o negócio da Masaki foi tipo, o Hollow era forte e rápido demais pra ela acertar com sucesso, então ela se colocou em uma postura meio defensiva pra receber um golpe e sobreviver (por isso o braço na frente) assim ela poderia soltar um tiro a queima roupa e acabar de uma vez com o Hollow, o que ela não conseguiria se ficasse desviando correndo o risco de ser acertada pelo Aizen também assim como o Ishin. E outra, é muito comum os Quincies (contemporâneos) receberem o ataque de frente ou se defenderem só com as mãos por causa do Blut Vene, não sei se ela sabe usar mas ainda assim é uma coisa de quincy, e tem mais, logo no primeiro quadro do flashback mostra que ela tem habilidades de cura, mais um motivo pra ela não se importar em receber esse ataque. E não podemos nos esquecer que ela ainda é uma humana e o “Negresco” ainda é um Hollow, então é mais lógico que um Hollow tente comer a alma de um humano até porque ele tava sem um braço, então não tinha muito risco receber um ataque dele ainda mais depois dos ataques que ele tomou do Ishin e que a Masaki viu.

      Já a explicação do poder Fullbringer, isso já estava sendo subentendido tendo em vista que o pai do Ichigo era um shinigami logo ele havia sido atacado por um Hollow antes do Ichigo nascer, nenhuma surpresa com isso. Acho que esse lance foi mais pra explicar a interferência do “Negresco” no Ichigo, inclusive há uma teoria nos fóruns da vida de que o Ichigo na verdade nunca teve uma zampakutou, ele tinha era uma Ressureción já que ele “vestia” o poder dela assim como os Arrancares fazem.

      E o lance da capinha pra mim foi só um jeito de mostrar que todo o conhecimento e tecnologia que o Aizen adquiriu foi dos arquivos e experimentos que o Urahara deixou pra trás quando fugiu da Soul Society. Até porque por mais que a capa fosse fodona tanto o Aizen quanto o Tesai conseguiram perceber a presença do Urahara no TBTP, porque o Yamamoto ou algum outro shinigami de alto nível não sentiria também a presença deles espionando. Acho que isso ele usava mais quando ele queria ir pra algum outro lugar sem ser percebido (tipo ir dominar o Hueco Mundo) aí ele usava a capinha e deixava o “sósia” dele fazendo média com a hipnose absoluta

      Bem essa foi a minha interpretação sobre esses pontos.

    3. Continuando, Hashirama deixa bem implicito que essa situação sempre irá continuar durantes as próximas gerações, pois como sendo uma questao filosofica, ela irá perpetuar sem conclusão, desde dele ate Sasuke e Naruto.

      Uma coisa que deixei para a interpretação de voces; além da imagem de violencia(mal) que a kyuubi vermelha traz ela traz a imagem de sabedoria, coisa que o Madara atingiu pois ele pensou muito mais além do que proteger as pessoas proximas a ele, ele pensou de forma mais abrangente, assim influenciando Obito e Pain.

      Outra coisa, Naruto não fez o lado mal da kyuubi sair, ele fez ela olhar e aceitar outra versão da mesma verdade, que invez de estar nas motivações maleficas irem para o lado em que Naruto acredita.

      Sorry pelos comentarios dentre de comentarios, como escrevo rapido sem ter revisado, acaba saindo alguns erros e como nao dá para edita-los, fica nisso mesmo.

  2. Pessoal do video quest, eu como fã do vq posso fazer um pedido né? por favor leiam One Piece e comentem sobre ele no Shonen quest. É meio estranho ter um hangout pra falar dos shonens em andamento sem comentar o melhor deles (convenhamos que OP não comete nem de longe os mesmos erros que naruto e bleach).
    Leonardo Kitsune, eu garanto pra você que continuar de onde você parou no mangá é um ótimo aproveitamento de tempo. Digo isso pra te motivar, thriller bark não é o melhor dos arcos mas eu garanto pra você que vale a pena ler, ele tem seus momentos fodas. Depois disso o mundo de One Piece vai começar a ser mais aprofundado e o leitor vai chegar mais perto de entender os grandes poderes que regem esse universo marítimo.
    Não me entenda mal, eu gosto de naruto e detesto bleach, não vou deixar de assistir shonen quest se vocês só falarem desses dois, mas One Piece é o anime no qual eu tenho o maior interesse numa discussão. Isso porque ele é o que gera mais espectativa: quem será o novo nakama? quem comerá a akuma no mi? quem está por traz disso? e daquilo? qual é o plano do pirata x? e do y? qual será a aparencia daquele yonkou?
    Então é isso, flw!

  3. O Aizen sabia de todas as coisas que acontecia , porque ele controlava 99% dos shinigamis na soul city com sua Shikai ! E o ataque eu acho que não quer dizer nada pois o Sado não teve parentes atacado por hollows (que eu me lembre) e o poder fullbringer do Ichigo vem do hollow que ele teve quando era um Shinigami ! Sado tbm em poder Fullbringer e se ele não teve familar atacado pelos hollows essa teoria ta errada ! 🙂
    E o hollow eh parecido com Ichigo pelo fato que aquele hollow foi o mais perto da perfeição e como o Aizen pegou o Hogyokyo ele nao precisava mais fazer esses testes e parou de fazer e o Urahara fez com Ichigo e ele consegue chegar a Transformação perfeita !

    1. Também acho que essa teoria está errada, pois fica subentendido que tanto sado quanto Inoue são fullbringer já que só desenvolveram poderes depois de serem atacados por hollow e usam objetos ou algo do que se orgulham para manifestar seus poderes (Sado a sua pele negra por ser mestiço e Inoue as presilhas de cabelo dadas pelo seu irmão).
      Os próprios Quincyes não diferem muito dos fullbringers (Ishida sempre usou uma cruz Quincy para formar seu arco).

  4. Cara o negócio da Masaki foi tipo, o Hollow era forte e rápido demais pra ela acertar com sucesso, então ela se colocou em uma postura meio defensiva pra receber um golpe e sobreviver (por isso o braço na frente) assim ela poderia soltar um tiro a queima roupa e acabar de uma vez com o Hollow, o que ela não conseguiria se ficasse desviando correndo o risco de ser acertada pelo Aizen também assim como o Ishin. E outra, é muito comum os Quincies (contemporâneos) receberem o ataque de frente ou se defenderem só com as mãos por causa do Blut Vene, não sei se ela sabe usar mas ainda assim é uma coisa de quincy, e tem mais, logo no primeiro quadro do flashback mostra que ela tem habilidades de cura, mais um motivo pra ela não se importar em receber esse ataque. E não podemos nos esquecer que ela ainda é uma humana e o “Negresco” ainda é um Hollow, então é mais lógico que um Hollow tente comer a alma de um humano até porque ele tava sem um braço, então não tinha muito risco receber um ataque dele ainda mais depois dos ataques que ele tomou do Ishin e que a Masaki viu.

    Já a explicação do poder Fullbringer, isso já estava sendo subentendido tendo em vista que o pai do Ichigo era um shinigami logo ele havia sido atacado por um Hollow antes do Ichigo nascer, nenhuma surpresa com isso. Acho que esse lance foi mais pra explicar a interferência do “Negresco” no Ichigo, inclusive há uma teoria nos fóruns da vida de que o Ichigo na verdade nunca teve uma zampakutou, ele tinha era uma Ressureción já que ele “vestia” o poder dela assim como os Arrancares fazem.

    E o lance da capinha pra mim foi só um jeito de mostrar que todo o conhecimento e tecnologia que o Aizen adquiriu foi dos arquivos e experimentos que o Urahara deixou pra trás quando fugiu da Soul Society. Até porque por mais que a capa fosse fodona tanto o Aizen quanto o Tesai conseguiram perceber a presença do Urahara no TBTP, porque o Yamamoto ou algum outro shinigami de alto nível não sentiria também a presença deles espionando. Acho que isso ele usava mais quando ele queria ir pra algum outro lugar sem ser percebido (tipo ir dominar o Hueco Mundo) aí ele usava a capinha e deixava o “sósia” dele fazendo média com a hipnose absoluta

    Bem essa foi a minha interpretação sobre esses pontos.

    1. Cara tipo o Yamamoto também vista sua própria bankai então não acha que tenha algo haver ! O do Fullbringer o Ichigo assim como o Sado teve experiências com Hollows quando humanos e ainda ele vira Shinigami com um hollow dentro de si ! O fato Ichigo Vasto Lorde ser tão igual ao Hollow ”Negresco” (é algo que ja tinha interpretado no cap passado) é porque ele foi uma Hollowficção quase perfeita e o Aizen continuaria fazer aquelas coisas , se não fosse por saber da existência do Hogykyo , ele viu que não precisava daquilo para passar os limites entre Shinigamis , Quincys , Humanos , Hollows , nesse ultimo capitulo essa minha ideia só se reforçou , com eles falando que foi uma boa experiência no entanto que se ele perdesse pra um capitão sem usar Bankai seria considerado fracasso , o Ichigo ser igual a ele porque quem fez a hollowficação dele foi o Urahara (e urahara eh foda porraaaaa) e pode ser que tenha sido uma perfeita transformação entre Hollow e Shinigami e quando ele faz a transformação Vasto Lorde ele alcança esse nivel ! A capa do Urahara pode explicar que ele vai da SS para terra e até mesmo o Hueco Mundo algo que eu me questionava bastante porque : Como ele iria para Hueco Mundo tendo que abrir um portão dimensional sem ninguem perceber , aquilo poderia esconder o poder deles enquanto os hollows abrião o portão e eles entravam sem ninguem ver ou perceber , mesmo com a Shikai do Aizen é impossivel alguem não perceber algo assim ! … Tudo isso eh uma teoria minha , eu tinha umas 30 linhas que eu poderia escrever mas como resposta isso ja eh o bastante !

      1. O Yamamoto não vestia a bankai dele, aquelas chamas que revestiam ele eram uma técnica da bankai dele, a bankai em si era a espada chamuscada. Acho que o “Negresco” na verdade não era a forma completa, era só uma transformação intermediária, pra ele atingir o estágio final ele precisaria infectar outro corpo. Já o esquema do portal dimensional para o Hueco Mundo é o seguinte, no 1º cap a Rukia explica que os hollows ficam migrando entre o hueco mundo e o mundo humano através do portal que eles abrem, ou seja, é uma habilidade natural dos Hollows e uma coisa super normal que a soul society até ignora. Se o Aizen dominava muitos hollows seria super normal ele obrigar estes Hollows a abrirem este portal enquanto ele estivesse com as capas. Isso tudo é teoria minha também (menos a da bankai que eu achei no bleach foruns) poderia ficar escrevendo o dia inteiro tbm

  5. king fisher realmente matou a mae do ichigo pois na saga do hueco mundo quando aparece o king fisher semi-arranca na terra perseguindo o kon no corpo do ichigo e o isshin se revela shinigame e mata ele, aparece o urahara e tem um dialogo entre eles onde urahara pergunta se ele finalmente esta feliz por ter vingado a morte de masaki, e isshin afirma n sentir mais odio e que ja avia superado a morte dela.

  6. Kitsune primeiro mais um bom video, a mae do ichigo nao gopeou aquele holow ela o absorveu como aquele cara no eco mundo que absorveu aquelq besta holow, entao o negresco esta dentro do ichigo o negresco e zangetsu a parte branca o id dele e o velho zangetsu a parte shinigami entao isso explica o porque ele tem tudo. Mais uma vez kubo tira a historia do nariz mais ok vlw

  7. Falae pessoal, eu estou relendo Bleach (faz muito tempo desde que comecei a acompanhar a série, e realmente não me lembrava de porra alguma)…

    – Nunca apareceu a Masaki sendo morta pelo Grand Fisher. Tem uma cena do Ichigo vendo a isca dele, depois disso ele fica inconciente, e acorda com a mãe morta do lado.
    – Depois no início do arco dos Arrancars, o Isshin se revela como Shinigami, e mata o Grand Fisher, o Urahara pergunta se ele conseguir ter sua vingança.

    Mesmo assim, poderia ser outra pessoa que tivesse matado, e o Urahara + Isshin não saberem disso e pensarem que fosse o Fisher.

    (Eu acho impossível a Masaki ser morta pelo Fisher tendo todo o poder que ela apresentou nesse capítulo, apesar de que ela demonstrou também um talento nato para se sacrificar estupidamente)

    ============================

    – O Urahara fala antigamente, que Inoue e Chad haviam despertado poderes latentes por causa do convívio com o enorme poder emanado pelo Ichigo, e isso ainda foi acelerado porque eles vivenciaram ataques de Hollows (Chad no arco do passarinho, Inoue no arco do irmão dela (se é que dá pra chamar essas coisas de arcos)). Eles são expostos novamente à poderes sobrenaturais na hora do exorcismo feito pelo Don Kanonji (Momento em que o Urahara caça-talentos descobre a sensibilidade esperitual deles) e estes despertam os poderes depois que o Ishida traz os trocentos hollows com aquela pastilha.
    – Pesquisando na wikia (não cheguei no fullbring ainda), vi que a habilidade realmente é passada pelos pais que sobreviveram à esperiencias com Hollows (serio, isso era algo que eu não lembrava, e que bela bosta isso é… me lembra o quanto odiei Fullbring Arc).

    Levando isso em conta, acho bem possível que essa situação seja sim a desculpa para o Ichigo ser fullbringer. E por mais podre que seja, mostra que hollows são capazes de “infectar”… Talvez esse seja o motivo pelo qual o Ichigo tenha sangue hollow sem ser exposto à experimentos com o hougyoku , ou experimentos de hollowficação.

    ==============================

    E o mais importante, eu acho praticamente garantido que o Ichigo é filho legítimo do Isshin com a Masaki. Já apontaram antes que o Ichigo é igual ao Kaien, levando em conta que o pai do Ichigo é um Shiba, está bem garantido que estes são muito próximos. Não teria sentido cortar a relação sanguínea com o Isshin, seria um esforço terrível pra juntar os dois logicamente, para depois separar de novo. E o fato do Juha chamar o Ichigo de “Filho nascido do escuro”, meio que garante que a Masaki é mãe dele. (O Juha chamou ele de filho, mas aquilo pelo meu entendimento, quer se referir que o Ichigo é da família, um “filho” Quincy como os demais)

    E realmente não acho que o Negresco engravide mulheres mordendo… Então o único que sobra pra ser pai do Ichigo mesmo é o Isshin. Portanto, minha teoria final é:
    Ichigo é composto por:
    Shinigami -> Origem: Isshin
    Quincy/Humano -> Origem: Masaki
    Hollow/Fullbring/Vaizard -> Origem: Contaminação-Negresco

    1. Errata:
      “- Depois no início do arco dos Arrancars, o Isshin se revela como Shinigami, e mata o Grand Fisher, o Urahara pergunta se ele CONSEGUIU ter sua vingança.”

      “… pais que sobreviveram à EXPERIÊNCIAS com Hollows…”

      – Renan Amaral, Porto Alegre, 23 anos.

  8. Mais uma coisa… acabei de vagar na internet, e me lembrei que a Inoue se deixou ser mordida por seu irmão Hollow, numa cena praticamente idêntica (com a diferença que a Inoue usou o talk-no-jutsu).

    images2.wikia.nocookie.net/__cb20101108204230/bleach/pt/images/thumb/3/32/OAS.jpg/180px-OAS.jpg

Deixe uma resposta