58 thoughts on “Shonen Quest – One Piece 703, Naruto 625, Bleach 531”

  1. No começo ate achei estranho esse arco de campeonato mas até agora so o luffy vai participar vai ter toda uma historia por trás pelos outros do bando não vai ser focado no Coliseu

    1. Não acho que isso seja verdade; uma vez que o Oda já havia dado um “gancho” sobre a fraqueza dos tipos “Logias” ao final do arco Skypiea; o Haki foi implementado, numa menor escala, logo no primeiro capítulo de One Piece.

  2. Eu acho, que o haki do Luffy possuirá uma importância maior no possível confronto Luffy vs Flamingo por que, o Don Flamingo nunca usou uma Akuma No Mi,ele pode ter um haki, saindo do universo de que tal pessoa é forte por que tem akuma no mi+haki, principalmente no Shin sekai.

  3. informações concentradas sobre haki no manga: capitulo 597 a partir da pagina 9 ou 10 (mais ou menos por ai)
    só esse capitulo já basta, é tudo razoavelmente explicado lá

  4. bleach não foi tão ruim desta vez, foi um pouco mais interessante. O ruim foi que teve muita enrolação com o tal hollow africano.
    Naruto +/- tb. Mostrou que os Uchihas são casacas, se o negócio aperta eles pulam fora ou ferram tudo pra niguém ficar melhor que eles. O que é legal é o diálogo dos fundadores.
    Onepiece +/-, muita enrolação tb.

    1. Pensando melhor, se levar a interpretação do que o Mihawk falou sobre o Luffy dá pra levar, mas mesmo assim não concordo.
      Alguém que concorda comigo sobre o Haki no Usopp \o/
      O Zoro e o Sanji tem haki de armamento.

      1. Renan o Mihawk estava falando do “carisma” do Luffy, porque ele conseguiu de o Shirohige e o resto dos piratas o apoiasse.
        Ja em relação ao haki, eu acho que o Zoro tem todos, o Sanji tem o do Armamento e o Usopp tem o da observação.

        1. Eu achei a interpretação viável, mesmo que não concorde. Também acho que ele estava se referindo ao carisma, mas esse é o único lugar que o Urso pode ter tirado o lance de atrair as pessoas.

          1. É porque pelo que eu me lembro, no arco do Arlong, ele faz a mesma pergunta que o Kitsune faz, porque os outros tem que seguir o Luffy, e o mesmo responde, “como nao consigo fazer nada. a unica coisa que posso é proteger meus companheiros”, (não necessariamente com essas palavras).
            Concluindo, as pessoas seguem o Luffy não é por causa de algum poder, mas sim porque, de alguma forma bizarra, o Luffy é confiável e “carismático”.
            E ser mi lembro bem, o haki do rei gera status, ja que no próprio mangá/anime falam que os que tem o haki do rei, tente ser as pessoas mas importante do mundo one piece.

    2. O haki do imperador e o poder de IMPOR a sua presença ao inimigo. Em outras pralavra e de dizer ” QUEM MANDA NESSA PORRA SOU EU!!!!”. Por isso pessoas fracas et animais desmaiaos.

  5. Sobre haki:
    Haki é uma força presente em todos os seres vivos, a qual requer um grande treinamento para ser dominado. Normalmente cada pessoa tem uma afinidade em um determinado tipo de Haki, que pode ser dividido em 3 tipos:
    – Kenbunshoku Haki (Cor da Observação): Consiste em ler e prever os movimentos do inimigo, além de poder localizá-lo, mesmo que ele não esteja no seu campo de visão.
    – Busoushoku Haki (Cor do Armamento): “Reveste” o usuário com uma “armadura” invisível, podendo tanto ser usada para ataques como para defesa. É o único Haki que consegue atingir o corpo original de um usuário de Logia. Além disso, esse poder pode também ser usado para revestir armas.
    – Haoushoku Haki (Cor do Rei Conquistador): Somente 1 em cada 1 milhão de pessoas nasce com ele. Mais forte que os demais, ele é capaz de “intimidar” o oponente com sua aura, podendo até mesmo fazer uma pessoa desmaiar sem tocá-la. Normalmente, grandes nomes no mundo de One Piece possuem esse tipo de Haki, como Shanks, Barba Branca, Luffy, Boa Hancock, Silvers Rayleigh e Portgas D. Ace

    Renato Ramos Bragança – 25 anos – Brasilia – DF

    1. É isso mesmo, mas eu discordo sobre o Haoushoku Haki. A impressão que eu tenho é que ele é despertado dependendo do desejo e da força de vontade do personagem. Sabe como é, a força dos personagens de One Piece é meio que medida pela ambição deles e o quanto eles estão dispostos a sacrificar para conseguirem seus objetivos. Se eu não me engano tem uma luta que o Zoro vence e que no final ele fala que a ambição dele é muito maior do que a do adversário e que por isso ele venceu. Pode observar que os maiores piratas e marinheiros tem exatamente essa característica de serem grandes sonhadores.
      Mesmo o coby já mostrou que tem esse poder também, e eu acho que ele só tem esse haki por causa do sonho dele de ser o cara mais importante da marinha e pela grande determinação dele. Pode ver que inclusive quem não domina esse haki desperta ele em momentos de grande desespero.
      É por isso que eu acho que Haoushoku Haki existe em todos, mas poucos tem um sonho tão forte a ponto de despertá-lo.

      1. Olha o Haoushoku Haki é um haki raro só desperta Somente 1 pessoa em cada 1 milhão de pessoas, e o que está no manga. Se todos pudessem ter o Haki da cor do rei conquistador não seria raro, ñ concorda ?

        Aquele Haki do Coby e do Kenbunshoku Haki (Cor da Observação), só que mais apurado e igual ao poder do Roger que podia ouvir as vozes de todas as coisas.

        Só espero que o Leonardo kitsune e Fabio urso leiam, eles sempre pedem para comentamos aqui mais acho que nem irão ler!!!

  6. Luffy foi treinado nas 3 cores pelo antigo imediato da tripulação de Gol D. Roger, Silvers Rayleigh, em uma ilha perto de Amazon Lily. Nesta ilha, inclusive, todas as mulheres, além de muito fortes, são treinadas para dominar a cor com que possuem afinidade.

    “Haki é um poder encontrado em todos os seres humanos desse mundo… Presença… Determinação… Intimidação… Não é diferente de outras coisas que os humanos podem sentir novamente. Entretanto, a maioria dos humanos não nota o poder em si mesmos ou tentam acordá-lo, mas falham em fazê-lo durante seu tempo de vida.” – Silvers Rayleigh

    Renato Ramos Bragança – 25 anos – brasilia- DF

  7. Espero que vcs leiam isso, mas se nao lerem sem problema é so um desabafo, primeiro a critica, vcs nao sabem nada mesmo sobre One Piece… serio mesmo.

    Vcs disseram q nao era pra criticar e nao falar pq do erro, entao aqui vai:

    O que é Haki? literalmente quer dizer “Espirito, Força de vontade, Determinação”

    quais são os tipos de Haki: Observação,Armamento e o Haki do Rei(em outras traduçoes: Imperador ou Conquistador)

    graças ao Haki do armamento é possivel enfrentar usuarios de Akuma no mi tipo Logia(fogo,gelo,fumaça e tal) como? acertar um corpo q nao é fisico atraves da sua determinação e força de vontade(Haki)

    e sim, Haki esta para One Piece, como o Nen esta para Hunter x Hunter, Chackra esta para Naruto, pqp, é um poder! e nao é nada novo, como foi dito, por mais q nao tenha cido nomeado, nos primeiros capitulos o Shanks intimida um monstro com o olhar… porra como? por que sim? tinha q ser de um jeito né? pois é, aquilo é o espirito dele
    em outras vezes q apareceu sem ainda ser nomeado, o proprio Shanks quando vai no Navio do Barba Branca ele faz os tripulantes fracos e medios da tripulação do Barba Branca desmaiarem só com a presença, e alias ai ja é citado que é Haki(antes do cap 320!) estamos no cap 703 ou seja isso é velho, por isso disse q vcs nao leem One Piece faz muito tempo, pow na boa, provavelmente vai ter alguma resposta(ou nao! rs) ignorante mas se eu me preocupei em vir aqui e escrever um monte eh pq sempre assisto vcs e pow nao gostaria q vcs fizessem uma coisa sem qualidade, pq se for pra falar assim, melhor nem falar, o proprio Urso acho q pulou muita coisa…

    Sobre Haki do Rei, e essa coisa de atrair pessoas como foi citado no video, nao é bem assim, aqueles q tem o Haki do rei, apenas tem uma vocação pra ser lider, em termos de influenciar pessoas é só, mas esse poder só lendo pra vc ter uma noção melhor do que é, a unica coisa q eu posso dizer e que aqueles q tem são overpower e temidos por terem.

    O Haki de Observação pra dar um bom exemplo é como os ninjas rastreadores de Naruto, tem a capacidade se sentir a presença dos inimigos e tal, só que mais profundo, aqueles q são foda nesse aspecto podem até ouvir os pensamentos das pessoas como o Enel, o Luffy pode sentir as intençoes de quem esta a sua volta e por ai vai, o Zoro consegue ver o ponto fraco dos adversarios como aconteceu no arco Alabasta la antes do episodio 100 do anime só pra vc ver o quanto isso é velho…

    gosto pra carai de vcs e por isso to escrevendo tudo isso, leiam por fvor antes de comentar, se nao nem fala é melhor, pq vcs perdem credibilidade… só pra terminar o Haki é uma das coisas mais importantes de One Piece inclusive esta diretamente ligado a como encontrar o One Piece.

    1. Cara, eu concordo com algumas coisas q vc falou, e até certas críticas a esse shonen quest, deixou a desejar msm
      Mas comparar o haki com o Nen de Hunter x Hunter, com o Chackra de Naruto, n neh?! pra começar n da nem pra comparar o chackra com o nen. A n ser q vc esteja comparando na condição mais simples, como por exemplo, eh algo q todos têm, basta treinar pra despertar. Mas quando vc pega mais a fundo, nas propriedades de cada um, e até na relevância, já q em naruto vc pode vencer um cara q possui o chackra só no taijutsu, n da pra comparar.

      E outra coisa, sua definição com relação ao Haki da observação, no meu ponto de vista, foi erronia.
      Esse lance de Enel poder ouvir o pensamento das pessoas, eu n lembro disso, gostaria q vc postasse onde ele fala isso
      Luffy sentir as intenções de qm está a sua volta, hã?
      Zoro consegue ver o ponto fraco do adversário? Em alabasta Zoro usa o haki da observação pra evitar as pedras q iam cair nele, e ele tb usa pra achar a espada, algo mt interessante nessa parte eh q ele diz q consegui ouvir a espada, e o Rei das trevas(o cara q treina o luffy, o nome dele eh meio complicado) diz q Roger era capaz de ouvir a voz das coisas, foi como eles conseguiram “ler” as pedronas lá e descobriram a verdade sobre o sec. perdido, deixando a entender q Zoro tem um poder semelhante a Roger. Zoro eh FODA. E pra ganhar do cara lá das lâminas em alabasta ele usa o Haki do armamento, n tem nada de ponto fraco

      Tirando essas coisas ai, concordo com vc. Se vc lê naruto tb da uma olhada num post q eu deixei mais pra baixo na página, infelizmente ficou como resposta a um cara :/

      1. Sobre o Enel não é bem o pensamento, mas os cidadaos de skypeia tinham medo de falar alguma coisa ruim sobre o tal deus rs ouvir pensamentos foi realmente um exagero, sobre ver o ponto fraco eu quis dizer q ele conseguiu cortar o Mr1 graças ao Haki de observação, ele conseguiu cortar um cara q nao dava pra ser cortado, mas ai é uma diferença de opiniões e eu respeito a sua;

        o tipo de comparação entre Haki e nen e outros, foi mais ou menso como vc citou acima, até pq é como uma Aura(no caso do Haki do rei) o armamento seria como a categoria Nen de reforço.

        Quanto ao Luffy perceber a intenção, aconteceu nesse arco recente da ilha dos homens peixe, no final, quando mesmo a distancia o Luffy percebe a má intençao do Caribou e diz: “ei Zoro, Sanji vcs estão sentindo a presença de um animal selvagem” pelo menos foi dessa forma q eu interpretei… mas concordo tbm com as coisas q vc disse principalmente sobre o Zoro!

    1. Essa coisa de td mundo gostar e começar a segui-lo não tem nd a ver com o haki, é apenas graças a personalidade dele e aparentemente a do Roger . Td mundo tem haki, mas desenvolve-lo é muito difícil, o haoushoku no haki só é concebido para 1 em 1 milhão ( e tds os mais importantes tem esse haki, imagina quantos habitantes tem no mundo de One Piece), e como citaram é basicamente o poder de intimidar. Esse conceito é apresentado em um momento necessário para trama, é, de certa maneira, um plot twist. Sinceramente é mais fácil vcs lerem para compreender e perceber que entra como algo natural na história.
      Esse conceito é apresentado, de fato, quando o shanx vai encontrar o barba branca .
      Até mais !

  8. Acho que o Urso fez uma má interpretação a respeito do haki do Luffy.Na verdade o haki dele é apenas uma aura intimidadora capaz de derrubar os seus inimigos(pelo menos o haki do rei). São 3 tipos de haki,cada um com uma habilidade diferente.Observação,proteção e intimidação(que seria o haki raro do Luffy).
    O poder que o Luffy tem de atrair as pessoas,se resume na verdade às suas ações(e as vezes simples comentários que ele faz) que fazem as pessoas se interessarem por ele.
    É absurdo pensar que ele emana uma “aura mágica” que hipnotiza as pessoas para que se tornem suas amigas!Bem,de uma coisa eu tenho certeza,o poder do Luffy de atrair as pessoas nada tem haver com o Haki.
    Até mais.

  9. concordo com o urso ..o ichigo no ”treinamento”pra virar mugetsu a forma final do shinigami …tem que lutar contra o espirito da espada dele … e é revelado que o hollow branco e o zangetsu ,são dois lados do poder do ichigo …
    pra mim , o Kubo tem tenta explicar inumeras vezes o poder hollow ichigo , essa é só mais uma tentativa …

    E Urso ,manda esses cara toma no cu …

  10. concordo com o urso ..o ichigo no ”treinamento”pra virar mugetsu a forma final do shinigami …tem que lutar contra o espirito da espada dele … e é revelado que o hollow branco e o zangetsu ,são dois lados do poder do ichigo …
    ou seja … o Hollow desse capitulo ,que tem traço Shinigami e Hollow , pode ser sim a ”Asauchi ” do ichigo

    Eu nem esquento mais com essas coisas ,só leio porque gosto do traço e de algumas lutas ,porque o roteiro é um coco .., o Kubo tem tenta explicar inumeras vezes o poder hollow ichigo , essa é só mais uma tentativa …

    E Urso ,manda esses cara toma no cu …

  11. Haki eh ambição , vem da determinação de tal indivíduo , é como para melhorar os personagens para derrotar personagens como Smoker , e vocês citaram que seria legal o Smoker ser um oponente praticamente impossível , mas não seria somente o Smoker , teria ele e mais uns 1000 personagens , isso seria legal ainda ? Haki foi o poder mais legal que já inventaram em qualquer anime/mangá , somente personagens que tem uma ambição grande pode obter esse poder ! E fora o Luffy na tripulação somente o Zoro e Sanji tem Haki , mas o Haki do luffy é superior é o Haki do Rei , que o faz poder dominar todos os Haki’s ! Pra vocês saberem bem oque é esse poder mistico tem que ler mesmo o mangá !

    E Naruto eu achei um cocôzim , a revolts do Madara ! DESDE QUANDO uma pessoa que já lutou 100x contra uma pessoa e perdeu , e depois se tornou de uma maneira estranha o melhor amigo dessa pessoa e fundou até uma cidade , o cara se revolta e fala que vai ficar mal novamente para apanhar para o Hashirama novamente . Ok que o Madara queria que os Uchihas vivessem , e saberia que o Tobirama iria querer matar os Uchihas , mas caraiiiii não da pra ele gastar esses 10 anos (por ae ninguem sabe quando eh a ultima luta dos 2) que ele sai da vila , tentando convencer o Tobirama , que os Uchihas era uns carinhas legais que não iam se revoltar para matar os senjus dnv , mas não Madara tem que ser emo o bastante pra fazer merda novamente ! Mas fora isso eu achei legal ver o Hashirama e o emo juntos … Agora só quero ver o Tobirama matar o Sasuke , Tobirama é o Hokage mais foda de todos o mais style , então foda-se TOBIRAMA MATA O SASUKE !

    Bleach , o Flashback aconteceu a uns 35 , 40 anos (eu tava achando que era a uns 70 , porque eles ainda estavam procurando o Hirako e companhia , o Toushirou ainda nem era capitão , Matsumoto era bem diferente …) mas oque intriga , é que o Isshin perdeu seus poderes Shinigamis uma vez , então não tem como ser a 20 anos atras somente e ninguém citar o nome do Isshin em toda saga de Bleach , e no próximo capitulo o Isshin vai cair e a mãe do Ichigo vai chegar , mas não eh ai que ele vai para o mundo humano , porque ele ainda não perdeu seus poderes , provavelmente ele fara algo Like a Rukia , e os Shinigamis vão fica revolts contra ele e depois de uns 15 , 20 anos ele vai para mundo dos humanos comer as muierada !
    Quem é aquele hollow eu acho que seria a melhor experiencia que o Aizen fez com Shinigami , o mais perto que ele chegou de quebrar a barriera entre Humanos , Shinigamis , Quincys (algo que ele faz quando obtem o Hougyoku) , e o Ichigo é igual a ele porque a Hollowficação do Ichigo foi perfeita (até porque quem faz com ele é o Urahara e Urahara é fodaaaaaa) então ele seria igual a ele por esse motivo *é a minha opinião , pra ser sincero acho difícil o Kubo pensar em algo tão fodão assim (muito modesto eu) * .Mas a teoria do Paulo é mas facil do Kubo pensar , mas sendo assim o Ichigo ia nascer igual o Sado , porque ele ia puxar a genética do Isshin e ia nascer meio Hollow e Humano (não Shinigami porque o Isshin ja tinha perdido os poderes … Eu falo que ele perde o poder porque no episódio 112 se não me engano ele fala para o Ryusuken ”A você também recuperou seus poderes” em uma aparencia de Shinigami) .

    Achei bom o video cast bom , só faltava vocês saberem mais sobre One Piece kkkkk !
    E eu assisti os 70 episódios de HxH em 3 dias CHUPEM … CHUPA VIDA SOCIAL kkkkkk !

    1. Bem… dessa vez eu n concordei mt bem com o q vcs falaram a respeito de Naruto. E com relação a One Peace acho q o Urso n explicou mt bem, mas vou falar só o q eu achei a respeito de Naruto

      Primeiro o fato de Madara como Hokage: É claro q ele n pretendia ser o Hokage, ele n eh estúpido pra n perceber q todos n estavam mt contentes com ele, mas ele como lider poderia mudar a visão de todos na vila n só a respeito dele, mas com relação aos Uchihas tb. E a partir do momento em q ele ouve a conversa dos irmãos, ele percebe q n vai rolar, e além dele n ser escolhido, ele já estava pensando q o próximo seria o Tobirama, ai ia fuder a porra toda pros Uchiha.

      Segundo lugar, Tobirama: “Ele eh o único q pensa ali”, Vcs tão maluco? O cara eh totalmente radical, isso pra n falar preconceituoso. Acredito q um Hokage Uchiha era justamente o q a vila precisava pra realmente unificar de vez a vila. E como vcs falaram, ele foi o estopim da merda toda, colocando os Uchihas em uma posição, digamos, desconfortável a partir do momento em q ele virou Hokage, excluindo eles praticamente, e fazendo deles a força policial, acho q podemos concordar q nem sempre vc se sente protegido com a polícia. E como eu disse antes, Madara sabia q Tobirama como Hokage ia ser ruim para os Uchiha, e ele sim estava certo, n o Tobirama, já q foi por conta das ações dele q os Uchihas resolveram se rebelar e não pelo simples fato deles serem Uchihas emos(algo q eu n concordo… o fato deles serem emos… só pra ficar claro o q eu n concordo)

      Terceiro vamos falar sobre o Equilíbrio: Bem, como ele leu na pedrinha lá, diz q, a existência de duas forças contrárias, criou tudo o q existe na mundo, e segundo ele, essas duas forças cooperando, resultaria na verdadeira felicidade. Nesse ponto eu n concordo com ele, pra mim o yin e yang nunca ira resultar em felicidade, mas sim em neutralidade. Equilíbrio, pra mim, eh uma conta de soma 0. E quando ele se refere a uma outra interpretação, acho q fica claro q ele quis dizer q uma irá consumir a outra, extinguindo as duas, Naruto chega a falar com Sasuke algo semelhante. http://mangareader.com.br/Online/naruto-capitulo-486/2641-scansproject#12 e o #13

      Quarto sobre a saída de Madara da Vila: Eu acho q tem a ver um pouco sobre o equilíbrio, onde ele pretende ser o yin de Konoha. E pelo simples fato dele n ter apoio nenhum na vila, tirando Hashirama, n deve ser um lugar mt legal se de viver

      Bem… eh mais ou menos isso q eu queria falar, as vezes vc n consegue expressar tudo, mas acho q deu pra ter uma ideia.

      Ps: Uma rápida reflexão a respeito de Itachi: Ele fez o q fez pra q a vila n se desmoronasse, algo q poderia acontecer por causa da visão limitada de Tobirama. E o fato dele ter feito aquilo com Sasuke era pra dar um sentido na vida do cara. Imagina seu irmão matando todo mundo q vc ama, SEU IRMÃO, cara, no mínimo vc ia ficar numa depressão insana q iria te consumir completamente. Pedindo pra q Sasuke odiasse ele e mais tarde buscasse vingança, dava ao muleque um sentido pra continuar vivendo e pra ficar forte, algo valioso no mundo de Naruto(ser forte… só pra ficar claro o q eh valioso)

      Eh isso ai, já chega

      1. Concordo com o que vc falou a respeito do Tobirama, nao virei hater dele como disseram no VQ mas, da forma como o Kishimoto colocou ele foi sim o estopim de tudo q deu errado, se ele fosse mais flexível ia ficar tudo de boa ja que o Madara ja tinha aceitado o Hashirama como lider, mas o Tobirama sempre pé atras com os caras praticamente continuou com o mesmo pensamento de antes da aliança, “eles nao sao confiaveis” e tal, se tivesse baixado a guarda tudo seria diferente!

    2. O Haki do Rei não controla os demais Hakis, Haki do Rei pode ser considerado apenas como “presença”, é justamente aquela coisa de o cara chegar e os demais perceberem “Esse cara é phoda”.
      O Haki do Rei é o único que não pode ser desenvolvido (apesar de poder ser treinado).

      Os demais hakis qualquer pessoa no mundo pode desenvolver, também são manifestações da vontade e presença.

      PS: Assim como dito “ambição” é a tradução literal de Haki.

  12. Opa Kitsune, Haki não é um sistema, não se mede Haki.
    Haki também não é um poder místico, é meramente a vontade.

    O Luffy tem o Haki do rei, que se resume em “Cativar / Impor”, mas não dá pra mudar a ordem das coisas… ele tem o Haki porque cativa, e não o oposto. Ele é tão influente, que a vontade dele tem poder.

    Observação é a habilidade do Enel, só que na ilha do céu chamavam isso de Mantra.

    Armamento, é a habilidade que permite enrigecer o corpo e atingir logias (é possível notar que isso é possível em Shaboady, onde o Rayleigh bloqueia o Kizaru).

    No contexto fica muito legal, se vocês lerem (sem preconceitos, óbvio) vão ver que se encaixa bem no mundo, e no final vão ver que faz pouca diferença. As frutas continuam com suas importância, e os Logia continuam perigosos.

  13. No chat fica dificil se desenrolar uma ideia sobre o poema vou esclarecer:

    Em Samurai Executioner, no vol 8 trata desse poema numa situação em que o mal é necessario nao pelo impressao do dualismo do yin yang, As ações do mal deixam lições para o mundo de amanha, o mal existe para o bem, e o bem existe para o mal.
    Por favor leiam esse capitulo do volume 8 :Capitulo 35

    http://mangafox.me/manga/samurai_executioner/v08/c035/1.html

    Lá Yamada Asaemon fala sobre a sua vdd função na sociedade, e o por que na epoca de Edo as punições sobre os homens são pesadas

    Uchiha quer o bem para Konoha, mas para a população acha que eles nao sao confiaveis. Entao Uchiha se torna a identidade mal de konoha, no começo, madara nao ficou louco kkkk, como o capitulo mostra. Se voce ler o capitulo de Samurai Executioner que eu passei, o Madara/Tobi seria aquele que tenta trazer a paz pelo caminho do mal, mas acaba tomando o meio errado, e acaba percebendo tarde demais, coisa que Yamada Asaemon percebe.

    O Itachi seria exatamente como Yamada Asaemon e Madara/Tobi o Kageyu desse capitulo.

    Espero que essa filosofia nao tenha sido uma daquelas informações sem importancia que escuta, impressiona e o logo esquece. Espero que reflitam como aconteceu comigo, e levem essa forma de encarar os papeis do mal e do bem em qualquer sociedade.

  14. Acho que o urso confundiu o Luffy com o Naruto. O Naruto que tem um poder místico de atrair pessoas. O Luffy só é capitão por ele ser indiscutívelmente convincente em relação ao sonho dele. Quando o Luffy fala ”eu vou ser o rei dos piratas” você até da rizada, mas que ele te mostra que ele não tá pra brincadeira, é aí que ele consegue tripulantes. O Luffy teve que conquistar cada tripulante, não só em questão de força, mas emocionalmente principalmente. Cara, quando o Luffy põe o chapéu de palha na cabeça da Nami e grita que nem um louco pra ela ser sua companheira e ela chora, aquilo dá uma puta emoção do caralho velho. Pode ver que o principal vínculo que o Luffy tem com cada tripulante é emocional. Lembram da Robin, ela chorando porque pela primeira vez na vida alguém luta pra salvar ela ao invés de intregá-la por uma recompensa? O Luffy tem a amizade mais indiscriminada pura e inocente concebível com as pessoas, e isso num mundo cheio de injustiças do caralho, escravidão e a porra toda.

    1. Pois é, o vínculo do Luffy com a tripulação não tem absolutamente nada a ver com o Haki.

      O Mihawk diz numa hora que o Luffy é capaz de tornar qualquer um em seu aliado, e que essa era talvez a habilidade mais perigosa do mundo. Mas em momento algum ele disse que essa era uma habilidade sobrenatural, apenas que o jeito do Luffy acabava por cativar as pessoas.
      E mesmo que isso não tenha sido dito no mangá, o Buggy é a mesma coisa.

      1. Exato, em nem um momento falam que o Luffy tem “poder oculto” que atrai as pessoas, ele conquistou os seus companheiros foi ajudado-os em momentos difíceis, como todos tem um sonho ser identificaram com o Luffy e revolveram seguir-lo para realizar seus sonhos e o do luffy

  15. Ah, mais um post, achei esse artigo na wikia de OP que fala sobre Haki, e achei bem legal, por ordena bem quando foi aparecido, e mostra que certo backgroud foi sendo construído (não acho que o Oda pensou nisso desde o começo, mas esse conseguiu amarrar bem)

    “Haki, sem nome específico na época, foi visto pela primeira vez quando Shanks usou contra o Rei do Mar para salvar Luffy quando ele era uma criança. O termo “Haki” foi cunhado e muito usado mais tarde, quando Barba Negra estava comentando sobre recompensa de Luffy em Jaya, e também durante a visita Shanks com Barba Branca. Os conceitos subjacentes sobre “Haki” foram introduzidas durante os Arcos Arquipélago Sabaody e Amazon Lily. O conceito foi claramente explicado por Rayleigh a Luffy no início do treinamento do último em Rusukaina Island.”

    (Eu adicionaria no texto, que Haki havia sido apresentado também na ilha do céu, na época com o nome “Mantra”)

  16. Agora que me toquei, o Oda está pesquisando sobre atores que atuaram como habitantes na era edo, e samurais famosos.
    Nesse site tem todos aqueles que ja se perceberam: o Zatoichi eu sabia kkk

    http://www.onepiecesecretcabinet.com/the-admirals.html

    e alem do mais temos dois personagens que nao tiveram seus rostos referenciados por outros atores mas temos

    Kinemon e Momonosuke: Lonely Wolf e the cub.(Ogami Ittō e Ogami Daigorō):

    Espero que venha mais referencias, pois com mais referencias, teremos mais acesso a cultura japonesa, nao acha kkk

  17. Véi, tá muito chato a parte de One Piece desde que o Trevisan não apareceu mais.

    Sem querer ser crítico mala.

    O Urso manja, mas não consegue defender muito bem os argumentos. Talvez por ter uma fala muito lenta e não fazer questão de impor. Adoro o estilo dele. Mas dá pra sacar claramente o quanto ele manja mais e não se manifesta, enquanto o Kitsune e o Paulo vão “embolando” críticas ruins. Eu sei que a ideia é ser uma conversa e não ser levado a sério.

    Mas mesmo como conversa informal. Seria legal se pelo menos o Kitsune lesse One Piece e chegasse ao ponto atual para comentar semanalmente. Uma vez que parece que até o Urso está fazendo o mesmo para comentar Bleach.

    Outra observação, parece que alguém (acho que o Paulo), fica fazendo barulhos quando não está na conversa. Já rolou isso um ou dois programas atrás.

    E sinceramente, é coisa sem graça se moleque de escola.

    Talvez eu esteja julgando e falando besteira…. mas pra mim parece só alguém querendo “avacalhar” um assunto que não está inteirado ou participando no momento.

    As vezes não entendo a intenção do Paulo em alguns momentos. Ele diz querer ser como o Azaghal em NerdPlayers. Mas até ali o Azaghal tenta “divertir e entreter o público” mesmo não sendo algo que ele curta.

    Não consigo sentir empatia pelo Paulo quando ele tenta fazer piadinhas ou julgar umas coisas. Ao contrário do Azaghal.

    Enfim.

    São duas críticas construtivas. Acho que devia mais um ler One Piece (ou todos! ou chamar o Trevisan de novo). E o Paulo começar a ser um “pouquinho” menos avacalhado em relação as outras obras que não Bleach (Nessa ele consegue ser divertido, meter o pau e mesmo assim ser coerente).

    Abraços, e continuem com o ótimo trabalho.

  18. “A palavra “Haki” é composta pelos ideogramas “Ha” de “Supremacia” e o “Ki” de “Aura”, “Espirito”, “energia” (e tantos outros significados que o “Ki” engloba), e
    pode ser traduzida literalmente como “Empolgação”, “entusiasmo” ou “Ambição”.

    Só que na acepção de “Ambição” ela não pode ser definida como simplesmente uma ambição qualquer, um desejo do tipo “eu ambiciono comer a minha vizinha”, mas sim a algo que remete a dominação, conquista, força. A segunda acepção da palavra em alguns dicionários japoneses é “O forte desejo de se estar acima dos outros. Aspiração. Ambição.”

    O conceito da “Ambição” em One Piece advém disso (especialmente a Tonalidade Imperativa) ela é a manifestação desse desejo interior, essa certa “grandeza” de espiríto, uma superiorida possuida por alguns individuos que aspiram estar, estão ou já estiveram em posições de poder.”

    Explicação de o que haki significa está entre aspas acima. Neste texto de wikia, explica um pouco mais:

    http://pt-br.onepiece.wikia.com/wiki/Haki

    Mas o que é deixado claro é que, o haki é o poder de ambição (conforme mencionado acima) e portanto, qualquer um pode tê-lo. Não é só o Luffy e não é um poder misterioso. Basicamente, depois do time skip, o haki é apresentado formalmente pelo Rayleigh e ele nos diz o que é e como funciona:

    Primeiramente, são dois tipos de haki “comuns”, que qualquer ser pode desenvolver. O haki “tonalidade do armamento” que permite o usuario se encobrir de uma “aura” que aumenta sua resistência a ataques, aumenta a area de alcance de seus ataques, além de, depois de muito treino e controle da técnica, a possibilidade de acertar logia, mas não só. O corpo de Luffy por ser de borracha, não o deixa sentir dor, porém se for acertado por haki ele a sentirá. Se for pensado da forma correta, isso significa que a vontade (ambição) do usuário de haki é tão grande de acertar o usuário de logia que ele consegue. Algo assim. Isso nos mostra que a ambição de uma pessoa está acima de qualquer outro poder.
    O segundo tipo de haki, é da “tonalidade de observação”. Ele permite que você preveja movimentos, localize inimigos a distancia sem olhar. Dependendo da sua vontade (ambição), ele consegue até ouvir pensamentos. Em outra cultura, é também conhecido como mantra.
    Porém, tem um haki que não é comum e só uma parcela pequena da população é dita de tê-lo. No mangá é dito que apenas 1 em cada 1 milhão o tem. É o haki do rei, que o Urso chamou de Haki do imperador. A ambição fica totalmente exposta nesse tipo de haki, porque é com ele que você subjuga as pessoas (daí o nome de “do rei”) você impõe sua vontade nelas.

    Sinceramente, eu já esperava uma coisa dessas, ou seja, não foi um elemento novo e o manga já estava precisando uma explicação formal para isso. Sim, foi introduzido desde o primeiro volume sem conceituação, somente as imagens. Porque, por mais que o Shanks seja foda, o monstro que quase comeu o Luffy e levou o braço do ruivo era um Rei dos Mares. São criaturas que não subjugam-se tão facilmente. É necessário algo que o permita fazer isso. E o que permitiu o Shanks fazer isso foi sua vontade (ambição) de proteger o Luffy e provavelmente nessa época o Shanks já sabia utilizá-lo a bel prazer. Ou seja, o haki, mesmo sem conceituação, foi apresentado parcialmente e gradativamente durante o manga e foi exposto somente agora. Nada novo e totalmente relevante.

    Algumas imagens que provavelmente (e algumas com certeza) do uso de haki:

    http://www.mangareader.net/103-2039-44/one-piece/chapter-1.html
    http://www.mangareader.net/103-2541-3/one-piece/chapter-434.html
    http://www.mangareader.net/103-2541-4/one-piece/chapter-434.html
    http://www.mangareader.net/103-2541-5/one-piece/chapter-434.html
    http://www.mangareader.net/103-2387-4/one-piece/chapter-280.html
    http://www.mangareader.net/103-2387-13/one-piece/chapter-280.html
    http://www.mangareader.net/103-2387-14/one-piece/chapter-280.html
    http://www.mangareader.net/103-38993-10/one-piece/chapter-563.html (Fala do Marcus)
    http://www.mangareader.net/103-43538-11/one-piece/chapter-569.html
    http://www.mangareader.net/103-44810-2/one-piece/chapter-570.html
    http://www.mangareader.net/103-49210-12/one-piece/chapter-579.html
    http://www.mangareader.net/103-2618-13/one-piece/chapter-511.html
    http://www.mangareader.net/103-2610-17/one-piece/chapter-503.html
    http://www.mangareader.net/103-2618-18/one-piece/chapter-511.html

    E o Rayleigh explicando-os, pra não ficar só em minhas palavras:

    http://www.mangareader.net/103-56928-10/one-piece/chapter-597.html (até a página 16)

    PS1: Rayleigh deixa claro que algumas pessoas tem talento natural para o uso do haki, mas que também não se “masteriza” tudo. Geralmente as pessoas tem facilidade com um certo tipo só. Além disso oa haki do rei parece não influenciar pessoas com alta “resolução”.

    PS2: É notado que o haki pode se despertar após um grande trauma também. Com o Coby aconteceu isso. Tentei achar a cena onde o Coby acorda ouvindo todos (após a guerra) e não consegui.

    PS3: Por favor, não leiam no Wikipedia sobre o haki. Eu li la pra ver se serviria, mas está muito fraco. Nas palavras do Rayleigh é melhor.

    Por favor, se algum de vocês lerem, comentem no Shonen quest, pra eu saber que não foi atoa o que escrevi. Mandarei tanto aqui nos comentários quanto no e-mail de vocês. Abraço

    1. Esqueci de falar também sobre o haki do rei cativar as pessoas. Desculpe Urso, acho que foi falha sua nessa man. Nunca no manga foi dito isso. Que eu saiba, o Luffy cativa as pessoas porque ele tem um sonho e ele é porra louca! só isso man, o cara é hilário mas o sonho dele é quase impossivel mas ele bota fé. É isso. Nada de poder misterioso de se cativar alguem. Nas palavras do Guilherme Fratin Medina (post antes do meu)

      [QUOTE]Guilherme Fratin Medina disse:
      28 de março de 2013 às 15:29
      Acho que o urso confundiu o Luffy com o Naruto. O Naruto que tem um poder místico de atrair pessoas. O Luffy só é capitão por ele ser indiscutívelmente convincente em relação ao sonho dele. Quando o Luffy fala ”eu vou ser o rei dos piratas” você até da rizada, mas que ele te mostra que ele não tá pra brincadeira, é aí que ele consegue tripulantes. O Luffy teve que conquistar cada tripulante, não só em questão de força, mas emocionalmente principalmente. Cara, quando o Luffy põe o chapéu de palha na cabeça da Nami e grita que nem um louco pra ela ser sua companheira e ela chora, aquilo dá uma puta emoção do caralho velho. Pode ver que o principal vínculo que o Luffy tem com cada tripulante é emocional. Lembram da Robin, ela chorando porque pela primeira vez na vida alguém luta pra salvar ela ao invés de intregá-la por uma recompensa? O Luffy tem a amizade mais indiscriminada pura e inocente concebível com as pessoas, e isso num mundo cheio de injustiças do caralho, escravidão e a porra toda.[/QUOTE/]

Deixe uma resposta