Video Quest 52 pt. 2 – Naruto Shippuden – O Ódio

banner 52 p2

A parte 2 do nosso VQ sobre Naruto Shippuden, onde vemos Naruto sendo nice guy, e Sasuke na pilha errada. Como sempre. 😉

ACESSE:

Genkidama
Twitter @Video_Quest
Fanpage no Facebook 
E-mail: [email protected]

Twitter dos Aventureiros:
@LeoKitsune
@Fabio_O_Urso
@dnokaneda 

A parte 2 do nosso VQ sobre Naruto Shippuden, onde […]

135 thoughts on “Video Quest 52 pt. 2 – Naruto Shippuden – O Ódio”

  1. Realmente, eu senti muito peso Emocional um clímax na morte da maioria do pessoal de konoha gostei muito disso e fiquei decepcionado quando todos ressuscitaram, esperava um caminho diferente para naruto e gostei muito quando ele perde o controle por conta desta pressão emocional feita por pein

          1. Sacanagem né hitman é o anime mais criche do mundo vocês parecem até criança vê isso o é muito Foda oyeeeeer depois ve outro anime do mesmo jeito com os mesmos criches esquecem do anterior e diz isso é fodaaaaa ve se cresce por favor naruto tem criche mais pelo menos tenta fazer sua marca. Moda e tudo aquilo que você vê e esquece que nem hitman riborne da qui a pouco acha outro igual e vai a mesma merda d”novo

          1. Hitman reborn não tem torneio? ta de sacanagem basicamente o anime inteiro é um torneio buscando a supremacia da marfia vê o anime lê o mangar e não sabe disso?

        1. Amigo, só falo do que sei li todo o mangar só não vi o anime inteiro, para mim hitman é o anime mais cheio de cliche que existe basicamente todo mundo tentando provar seu valor, como? traves de torneios, que fica disfarçado como disputas para pegar um o anel do outro eu vi tudo paro de lançar até o mangar é um mangar curto em comparação a bleach naruto e oni peace. acho que você nunca viu nem leu nem acabou de ler e ainda quer falar.

          1. Não sei quanto a OP, mas Naruto e Bleach também são cheios de clichê, e quando você assistir FT, aí vai mudar o título de “anime mais cheio de cliche que existe”

            Não acho reborn nenhuma maravilha, longe disso, mas pra terem falado de animes medianos como bleach, naruto e até do lixo do CDZ, não faz sentido não falarem de KHR

      1. Caras aja pa inicio de conversa vcs deverian ver o anime pa vcs pararem de pronunciar os nomes do personagens errados neh .. porra pelo menos nisso e tipo fala para quele gordo inutil do seu amigo trocar de roupa e tambem corta barba e cabelo gordo escroto filho da putaaaaaaaaaaaaaaa!!!

        E tipo porque os uchihas sao cabeças duras ?????
        porra ao itachi foi o mais foda, e tbm ele foi o unico que reviveu depois ao edo tensei porque ele penso pa caralhooooo..
        Unico indiota dos uchihas é a porra do viadinho do caralho do sasuke e nao (SASUSKE) igual vc fala _!_

        E tipo esse seu comapanheiro de indiotices e merdas ai esse gordo escrotoooooooo filho da puta _!_
        falar pa fora porque ele e fanho algo assim filho da puta escrotooooooo … corta a barba filho da puta eu te do ate dinheiro pa vc cortar essa bosta de barba e cabelo , voce nao tem cabelo liso pa deixar essa porra crescer entao corta filho da puta cabelo de coco de bodi !!!

        E tipo esse gordo escroto pode ta falando concerteza que tem mais dinheiro e talzz mais o bixo escroto filho da puta veyyyyyyy …. a vc nao tenho nada a reclamar aparabens pa vc vey … amais po seu amigo um pau bem grande no cu dele =D

        By : batataa uchiha

  2. acredito que todo mundo ficou puto da vida quando o nagato ressucitou todo mundo,pois assim perdeu o pesso da morte dos personagem e tudo que aconteceu ali nao passou de um mal entendido

  3. Não tenho muito a acrescentar.

    Mas só devo dizer que conheço umas 5 pessoas que deixaram de acompanhar TOTALMENTE NARUTO, após o Deus Ex-Machina do Pain.

    Aliás vocês nem comentaram, mas após esse Deus Ex-Machina, tem ainda a conveniência dele MORRER!

    Como se revolve quando cria um personagem tão apelão, que tem uma boa motivação, e que matou todo o núcleo principal? Troca a vida desse apelão por todos os personagens que ele mesmo matou. Simples assim.

    Eu não lia Naruto (só comecei agora na guerra, para ver como um mangá de sucesso acaba). Porém também acho que se tivesse acompanhado até esse ponto teria desistido.

    1. De boa eu tenho sérias resistências apos o deus Ex-Machina, pelo fato que o Kishimoto poderia ter feito um caminho diferente para esta situação tipo “Agora as coisas ficaram muito sérias” “Naruto tem que amadurecer na marra para suportar o futuro que o aguarda” mais não simplesmente mantéu todo o ritmo anterior quebrando o clímax e acabando com todo o peso e emoções que sentimos na luta do PainXNaruto

  4. Foi muito bom esse VQ.

    Realmente, a parte do Naruto Sage, ficou muito melhor no mangá, quando passou para o anime, deixou um gosto de “faltou alguma coisa”

    O clã Uzumaki, não tem nenhum parentesco com os Hashirama, acontece que o país do redemoinho e o país da folha tinham ótimas relações, e tinham uma ótima linhagem para aprisionar os bijus.

    Se pararem com os fillers, ou dar um hiato no anime, seria maravilhoso, tem horas que a história tá fluindo e de repente, cortam para colocar os fillers, dá uma puta de uma raiva.

      1. Na verdade o clã do naruto e doos Senju descendem de 1 dos filhos do Rikudou Sennin, dai a ligação, mas eles não tem uma relação maior que essa a não ser pelo fato da mulher do primeiro hokage ser do clã Uzumaki tb, o que deveria ter dado um poder maior pra Tsunade… mas isso é outra história.

        Acho totalmente viável ter tido a aparição do Quarto Hokage quando o selo foi quebrado, tanto é que ele explica tudo o que houve naquela época, em que a 9 caudas ataca a vila, e a mae do naruto tb (apesar de vcs ainda não citarem essa parte), acho justificável o pessoal voltar a viver tb, pois vc ja tinha tido uma morte de impacto a pouco tempo (Jyraia) e do nada acabar com Konoha inteira não ia fica muito legal…
        Hoje já temos a morte (spoilers) do Neji além dos pais do Shikamaru e da Ino (não lembro se o pai do chouji foi tb, mas…) além de outros tantos que já morreram (kages, ninjas lendarios, antepassados e tudo mais, o Edo Tensei ta ai pra provar heheheh), e claro os 5 kages que até o momento desapareceram dando a entender que morreram ou estão na pindaíba. Não sou nenhum profundo conhecedor de animes e mangas mas não me recordo de ter visto tantas morte assim em um Shonen antes…

        E pra finalizar eu vi vc Kitsune em uma empresa um tempo atras, pra falar a verdade no fim do ano passado, (não vou citar nomes pra não ficar chato) mas se tava fazendo treinamento se não me engano, eu tava mas em outro produto, e ai continua nessa empresa?

        1. Mano, pensa bem, não tem como justificar se todos morreram para dar peso ao climax da luta Naruto x Pein do nada acaba com esse peso? ai vai ficar igual a dragon ball ninguém liga para a morte de ninguém porque todos podem ressuscitar no final.

          1. Eu acho que o peso dessas mortes ja tinha acabado no momento em que o Naruto perdoou o Pain, então não sei se mudaria algo caso ele ainda deixasse todos mortos.
            E outra, o Kitsune citou no outro video que ele não concordou muito com o fato do Gaara ressuscitar mas aceitou pois estava dentro do conceito, eu creio que com o Pain seja a mesma coisa, não foi simplesmente procurar por esferas para se reviver e sim todo um significado por traz do poder dele que controla os 6 mundos e é um “deus” ou semi “deus” então ele teria o controle por traz dessas ações… enfim, pode não parecer mas animes e mangas envolvem muito mitologias, lendas e etc que a gente tem que começar a ver por traz disso pra entender melhor tb… mas é só a minha opinião, não acharia legal um peso maior ainda de morte naquele momento, acho que teria um desfalque muito grande na história, sem falar que o Kakashi pelo menos é bem importante nessa fase da guerra (pra quem ta acompanhando sabe do que eu to falando).

          2. Veja, Full metal achimiste e depois me fala como a autora trabalha com o peso das mortes e sua importância, para mim Kishimoto se enrolou nesta parte ele poderia muito bem deixar gaara morrer depois colocar o peso da morte para o próximo kazekage(sendo este um dos irmãos ou aquela menina que gosta dele) e depois se kakashi morresse poria fazer o mesmo. não tem problema um personagem morrer ficaria bem mais feliz se kakashi não tivesse morrido mais tivesse bastante fraco e em coma.

          3. FullMetal é um história que faz jus a frase que sempre aparece no Naruto (a nova geração supera a geração anterior) kkkkkkk mas o fullmetal apesar de ser considerado um Shonen eu acho que tem um pouco de seinen tb, (na minha ignorante opnião) então se vc pegar um shonen de cabo a rabo vc vai ver que é dificil acontecer o que eu disse, mas tb concordo que certas mortes dão um peso e emoção a história de uma forma que só melhora o conteúdo, mas não acho que Naruto tenha fica chato só por ter revivido alguns personagens, como se a partir dai a história ficasse uma bosta, eu acho que 4 mortes (que nós vemos acontecer, entenda isso como tempo atual) fazem uma grande diferença nessa história, que são as do Terceiro Hokage, do Azuma, do Jyraia e do Itachi, houveram outras, mas pra mim foram as mais marcantes e suficientes pra dar aquele gás emocional. Inclusive o arco do Pain pra mim foi um dos melhores se não o melhor até agora analisando o arco como um todo (desde a morte do Jiraya até a conclusão com o reconhecimento do Naruto).

            Mas como sempre lembrando é só minha opinião, ai vai de cada um =P

          4. Bah Evandro, tenho que discordar.

            A do Gaara foi 1 morte para dar 1 vida.
            A do Pain foi 1 morte para ressussitar em massa uma vila inteira… isso é de quebrar respeito.

            Não da pra comparar com Dragon Ball, DB sempre foi um mangá de comédia, virou ação-porrada-mainstream láááá pela saga do Z, quando todas as regras do mundo e das esferas do dragão já estavam bem definidas. No caso do Naruto foi pura conveniência “ah, tá bom, mas acontece que tenho uma habilidade que ressussita geral e tal…”

          5. Renan em DB pelo menos no universo deles tem isso de 7 esferas e de fato perde o peso das mortes, de fato goku é tão chato que mesmo morto volta para matar vc kks

          6. Então Renan, eu acho que pra um cara que tem os mesmos olhos do maior senin de todos os tempos eu acho que é totalmente possível fazer isso e muito mais, tipo a gente vê vários shinobis lutando no manga e digamos que ali a gente ve uns 10-15% de toda a habilidade deles até eles serem derrotados, como por exemplo os hokages, e ninjas que o Naruto enfrentou como Zabuza mesmo ainda la no começo do manga, então só por aquela luta vc pode dizer que ele seja um bosta pq vc não viu todo o potencial dele?

            Assim eu sei que pode parecer fanatismo demais tenta pensar além do que o autor ta pondo, mas ainda sim quando ele fala que o cara é forte, eu o vejo como forte de um modo geral e não só naquele momento, afinal ele precisou usar varios jutsus e técnicas pra chegar onde chegou.

            E volto a falar, muitas histórias tem como base lendas e histórias ja existentes, e antes mesmo dele solta esse jutso que revive a todos ele ja cita que ele tem controle sobre varios mundos ainda na luta contra o Jiraya se não me engano… mas enfim, não quero estender uma discussão por questão de gostos de opiniões, eu só falei isso pq pra mim pareceu justificável, mas se vc gostou ou não ai já é outro assunto.

          7. Um outro ponto que eu to vendo o pessoal discutir é sobre o fato (ainda) da ressurreição do pessoal de konoha, se não tivessem revivido o Naruto teria entendido um pouco melhor a dor que o Sasuke sentiu, e eu acredito que o Naruto já sentiu isso e de várias formas diferentes, eles não teve os pais, não teve amizades (enquanto criança), e quando conseguiu conquistar isso, algumas coisas lhe foram tiradas, como o amigo, o mestre, e companheiros além do seu tutor, então nesse momento acho que o Naruto entende o que o Sasuke sentiu, na verdade acho que ele sentiu isso desde a morte do Jiraya e não necessariamente quando Konoha é destruída, mas vamos imaginar que o ápice de toda a dor que ele ja sentiu fosse a da morte das pessoas de Konoha… ainda sim depois de tudo ele resolveu perdoar o inimigo, e o seu inimigo como forma de “recompensa” resolveu gratifica-lo pelo perdão, ou pelo menos se toco da merda que ele fez até ali.

            Creio que o autor tenha tinha a intenção de passar uma mensagem do tipo: “As pessoas boas devem amar seus inimigos” ou “A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena”.

            E pra finalizar, ta mais do que claro que apesar de todas a força, poder, jutsos, chakra, kunais e por ai vai, o verdadeiro poder do Naruto é o de “persuadir” ou transformar as pessoas, o Kishimoto em varias parte do manga mostra isso, o Naruto é “cativante” e por isso ele consegue mudar as opiniões e decisões de muitos, então acho que é bom vcs se prepararem, pois acho que ainda vai ter muito cliche nessa história, e pra falar a verdade que Shonem não tem cliches não é?

          8. Mas ai é que esta a questão, a dor não foi cortada e sim superada… e ele a superou antes mesmo deles ressuscitarem.

          9. Opa Evandro, aqui é pra discutir, gostos diferentes geram trocas de ideias.
            Começa num “tu está errado” e no final todos vão beber cerveja juntos… assim que funciona, hehe.

            Mas eu concordo quanto ao Zabuza, ele nunca foi tão fraco quanto pareceu… aliás, acontece que ele e o Kakashi estavam lutando em altíssimo nível. O Naruto só conseguiu quebrar o jutsu dele, porque o Zabuza subestimou COMPLETAMENTE os piás.

            Mas serio cara, não consigo engolir uma tecnica que traz galera de volta à vida em Naruto, mesmo que eu me esforce para aceitar isso, não mudará o fato que as mortes perderam seu peso.

  5. Acho que faltou um comentário sobre o Itachi, que pra mim é um dos personagens mais interessantes.
    O plano que ele criou, se o Madara não tivesse zuado tudo, e o Sasuke não fosse um porra loca quero matar todo mundo. Teria dado certo, pq ele apesar de ter matado todo o clan dos Uchiha ele planejou uma forma de reerguer o clan e fazer do Sasuke um “herói”.
    Pq apesar de Naruto ser sobre ninjas existem poucos ninjas de verdade, e indubitavelmente o Itachi é um desses poucos.

    1. Sim isso se justificaria se ele não tive-se fugido de sua aldeia e se aliado a orochimaru que tentou destruir konoha. De fato ainda não entendi porque ninguém pode sair de vila eles vivem um regime?

  6. Na parte da ressureiçao de certa forma foi meio cliche, mas bem importante.
    Porque o Naruto salvou a vila, de forma que ele é tratado como um heroi lendario.
    E tambem o Nagato, pois ele se sacrificou para ressucitar todo mundo(esse ato pra mim representa tanto quanto todo aquele flashback), assim ele demonstra que ele não é aquele filho da puta que todo mundo pensava.

      1. Bom isso é uma historia de ficçao aceito muito bem qualquer fantasia simplesmente porque pessoas aqui cospem bolas de fogo. E acho que combinou bem pelo fato do naruto salvar toda a vila e mostrar a rendençao do nagato.

        1. Não acho que tenha combinado não, Eu também aceito deis que fique na linha que a própria ficção demostra, O herói lendário Minato morreu salvando todos de um monstro incrivelmente poderoso mais no processo muitos morreram, não vejo problema nenhum da maioria de konoha morrer até acho interessante ainda mais depois da redenção de Nagato poderia dar um peso de consequência. De boa pode ser a historia mais fantasiosa do mundo deis que siga a sua linha que ele mesmo propôs se não desanda.

          1. Acho que vale essa historia deve ser a lenda de naruto nada mais que normal ele ser o salvador da patria, e disso pouco importa tambem na guerra morreu metade do exercito e ja ta morrendo gente com ligaçao direta a ele, ou seja voce salva hoje e amanha ja morreu. A unica realidade é que o Pain é foda e ele faz milagres.

          2. Blz, mais você sentiu o peso das mortes na guerra ninja? dos personagens terciários? é uma guerra é normal gente sem nome morrer, mais teve um grande peso quando um grande vilão Destruiu um dos países mais influentes no mundo do naruto matando quem naruto mais considerava e amava acho que ele devia ter considerado o peso dessas mortes e não apenas ter ressuscitado todo mundo.

  7. Olá meu nome é Yuri, tenho 21 anos, adoro vocês, todas as vezes que eu e minha esposa falamos de anime eu uso argumentos do VQ d CZ “ela adora CZ”, mas vamos ao assunto.
    É realmente incrível como nós podemos ser manipulados em todos os âmbitos sociais, Kakashi não demonstrou nada o maga todo, ele é um ninja diferenciado entre os seus pares de vila que possuem a sua faixa etária, quando pegamos outras gerações ele fica muito atrás, mas mesmo assim o senhor Kishimoto nos fez pensar que o mesmo é um gênio, e não é, mas acredito o Kishimoto se perdeu um pouco, na maioria das batalhas o Kakashi e o Naruto estavam juntos se o Kakashi vencesse o oponente não teria como o Naruto se sobressair, simples, ficaria uma história ainda mais gigantesca do que já é se mostrasse as batalhas do Kakashi e do Naruto em separado e não faria sentido, pois as historias principais são as do Naruto e do Sasuke, acho que é por isso que o Kishimoto escolheu apenas deixar no ar a imagem que o Kakashi é um gênio ninja, mas nas oportunidades que teve de mostrar suas qualidades foram totalmente desperdiçadas. Erro grosseiro do autor.
    Abraço para vocês.
    Yuri, Caxias do Sul – RS

        1. Para mim kakashi é o personagem principal tudo gira em volta das escolhas de kakashi, sua filosofia e assuntos não correspondidos até essa guerra foi por causa das consequências das escolhas do kakashi. Kakashi é o Ainze de naruto.

          1. Fiquei pensando um pouco sobre as suas colocações, e cheguei as seguintes conclusões.
            1° A filosofia do Kakashi vem do pai dele “se não me falha a memória”, logo o pai do Kakashi seria o personagem principal, pois o caninos branco seria até então o fundador da ideia “quem deixa seus amigos para trás é pior que lixo “, filosofia que Kakashi repete incessantemente.
            2°Não consegui entender a parte de,-assuntos não correspondidos- ….
            se puder explicar essa parte poderei entender melhor.
            3°Até onde me lembro”o manga de Naruto é muito grande, volta e meia me perco”, a guerra começou por causa do Madara e Hachirama, mas se eu estiver errado me corrija.
            Na minha opinião o Kakashi é um “herói de guerra”, entre aspas por que qualquer herói quando é analisado a fundo não passa de uma pessoa normal que é superestimada, isso acontece na vida real também.

          2. 1 – Foi a filosofia de obito que é tobe.
            2 – os assuntos que não terminaram se confundiram ao meio do caminho como a morte de rim que foi a Propulsão para tobi/obito ter se tornado mau, assim controlando o nove caldas atacando konoha e tornando minato herói lendario(depois de morrer), tudo porque kakashi fez as piores escolhas possiveis.

            Concluindo: Foi pela mal escolha de kakashi que tudo se desenrolou, seguir as regras acima de tudo abandonando os amigos, e depois da filosofia que ele pegou emprestado de óbito quem abandona seus amigos é pior que lixo e depois mata rim, mesmo estando controlada foi kakashi que matou. Para mim tudo em naruto foi em volta de kakashi e obito e suas escolhas.

  8. Parabéns por mais um VQ, porem achei que ficou faltando explicar um pouco mais alguns pontos desse trecho de Naruto shippuden que são interessantes, como o porque jiraya não foge da luta quando tem oportunidade para descobrir o segredo por trás de Pain que é interessante, na minha opinião fecal ficou meio superficial esse trecho que vocês comentaram.
    Diego,Recife – PE

  9. Disseram tudo. Não tenho nem o que criticar. Achei a exposição dos fatos do ciclo do “Ódio” muito bem feito. Aliás, parabéns pela escolha do título do vídeo, sintetiza muito bem essa fase de Naruto. E vocês expuseram bem essa fase do Ódio e o peso que há na história entre a dualidade e os caminhos opostos que Naruto e Sasuke decidem trilhar. Naruto escolhe se manter no lado da luz, ao não matar o inimigo (que é seu parente xD). Enquanto do outro lado o Sasuke “mata” o parente e decide continuar trilhando o lado escuro (entre aspas porque a culpa da morte do Itachi não é totalmente do Sasuke, afinal o Itachi estava doente e iria morrer de qualquer jeito).

    Eu chorei, e muito, e vou continuar chorando todas às vezes que assistir a morte do Jiraya. Aquela cena dele indo para o fundo do oceano enquanto se penaliza ao se lembrar tudo que ele buscou não teve êxito foi muito emocionante. Ele não conseguiu tirar o amigo Orochimaru do caminho das sombras; não conseguiu casar com a mulher da sua vida (a Tsunade); viu seu pupilo morrer (o Yondaime); viu seu outro pupilo desviado do caminho do bem (o Nagato); nem mesmo mudar o pensamento do mundo ninja com seus livros ele foi capaz. Mas aí ele se lembra de uma única coisa boa: que há alguém vivo e que carrega não só suas esperanças, mas a de uma nação e que esse alguém recebeu o nome do herói do seu livro. Aí ele morre. Feliz e com um sorriso nos lábios. É muito comovente.

    Então é por esse e outros motivos que Naruto é uma história incrível e eu tenho fé em um final ainda mais incrível.
    Não gostei também dos personagens terem sido ressuscitados na invasão de Konoha, porque a morte ali perdeu muito do seu peso, ela foi banalizada…

    E eu não consegui gostar do Yondaime nesse primeiro contato que ele teve com Naruto. Ele me pareceu o cara forçadamente construído para ser foda. Carinha de boneca, poderoso, dominador dos selos do clã Uzumaki, quarto Hokage, Raio Amarelo não sei das quantas… e um ar arrogante, frio. Também, alguém com tantos títulos deve ser mesmo pretensioso. Mas não o achei nada parecido com o Naruto. O Naruto é todo a Kushina. A única coisa que Naruto lembra o pai é o cabelo e a cor dos olhos. Mais tarde, quando a Kushina aparece, eu até consigo engoli-lo melhor, porque ele demonstra mais sentimentos na recordação dela de quando ele tentou salvar ela e o filho, mas nessa primeira aparição eu não gostei nada dele.

    Quero muito estar no futuro aqui, vendo o VQ do final do Naruto!

    Parabéns, meninos! o/

  10. Gosto muito de VQ, por ser videos críticos sobre animes (minha paixão) e vocês sabem fazer isso muito bem. Gosto de como Kitsune opina sobre as coisas “populares” ou “que todo mundo gosta” seja falando bem ou mal. (Gosto de quando fala mal…kkkk). Começei a ver video quest a pouco tempo porque um amigo meu falou que tinha uns caras na internet criticando animes e mangás e que um em particular, Leonardo Kitsune, era muito chato e pensava que era o dono da verdade. Depois que eu assisti, vi que não era bem isso e hoje até te defendo. Bom, para não ficar puxando o saco de vocês, vou ficar no aguardo de outros VQ e Sidequests. Aguardo ansioso.

  11. Caras valeu ai por mais um post do video quest , muito bem elaborado como sempre espero por mais um video quest de qualidade e bem discutido como foi esse !

  12. foi um bom VQ, direto ao assunto e bem centrado o que interessa… falar de Naruto em pouco tempo é complicado, mas vc fizeram isso bem.

    sobre o Deus ex machina da ressurreição, ATE onde o anime estar no momento… (descartando o mangá), concordo que ficou idiota, pq pareceu um recurso solto para corrigir todo o mal que o Nagato tinha feito, masss como (voltando ao mangá), fica claro que o Nagato te gasto aquela ressurreição nem Konoha faz parte da historia central pq ele frustrou o “Madara” ja que era para ser para ele/conveniência dele o uso daquele poder… fica parecendo que o Nagato so queria gastar a bala a agulha para não deixar nada para o Madara… Logo não foi um recursos de roteiro jogado la do nada…

    no mais estou ansioso para ver o próximo grande anime a ser abordado…. este novo formato deixa um gostinho de ansiedade maior, ja que como vai ser uma obra mais conhecida, são boas as chances de sair um VQ interessante para o publico em geral… no mais. é isso.

  13. Eu realmente acho que se konoha não tivesse sido ressussitada ia ser mais foda. O Naruto iria passar pelo mesmo problema que o Sasuke de conviver com a perda dos ”familiares”. Isso iria ser uma enorme chance dele provar ser diferente na forma como lidar com o mesmo ódio que o Sasuke sentiu. Também acho que haveriam maiores oportunidades para a Sakura ser mais importante no mangá. Com alguns personagens fortes estando mortos, ela teria que lutar mais. Sem contar que ela poderia se tornar uma personagem mais importante pro Naruto.
    Mudando de assunto agora, ja que eu estava falando da Sakura, eu sinto que tem uma indecisão no mangá quanto o posto de companheira/amiga do Naruto. Esse é um espaço do mangá muito pequeno pra dividir entre Sakura e Hinata. Por causa dessa divisão acaba havendo pouco desenvolvimento de ambas as personagens. A Sakura deveria ter sido melhor desenvolvida já que ela é do trio do barulho.

      1. Lol, eu fui lá lembrar. Aquilo nem foi uma declaração de amor, ela tentou enganar o Naruto para que ele não sentisse mais a responsabilidade da promessa que ele a fez. Ela fez isso para que ela pudesse matar o Sasuke, mas foi um fiasco. Aquilo foi a Sakura tentando fazer alguma coisa, e que grande merda não? Nem pra hentai essa mina serve #sempeito

          1. Eu acredito que se ela realmente sentisse amor e se declarasse de verdade ao Naruto, ele não iria recusar.

          2. mano ai é outra historia de fato sakura não sabe o que quer uma hora fala que naruto cresceu senti um semi interesse depois vem o sai ai ela diz que é igual a um sasuke ae por ultimo volta o drama do sasuke quem gosta de romance assim amém prefiro naruto com hinata essa lutou muito pelo naruto sasuke com a karim(se ele não preferir outra coisa) e sakura arranja um ai tem tanto solteiros.

  14. Olá videoquestirianos, eu sou João Costal, 22 anos, São Paulo e quero dizer que acompanho desde seu PRIMEIRO vídeo até hoje – sim, sem nunca ter comentado antes no blog.
    Serei direto ao assunto – Meu aval técnico:

    Toda história usa dois recursos narrativos: Expandir ou Aprofundar.
    Naruto Clássico é um mangá de aprofundava em seu mundo, enquanto que em Shippuuden é uma expansão desenfreada! A coesão da realidade e dos personagens entra em contradição CONSTANTE no decorrer da historia. O pior é que as batalhas passam de estratégia para explosões de “quem tem o cosmo mais forte!”

    Personagens que antes eram coadjuvantes e tinham peso e carisma na história agora somem por completo enquanto outros são adicionados drasticamente e mais tarde retirados/ignorados também drasticamente, tornando-se confuso a leitura. A narrativa é totalmente instável, variando de centralizações prolongadas de um único núcleo à uma fragmentação imensurável de personagem implementados desequilibradamente. Isso gera uma queda gigantesca de ritmo de leitura. Fica visível que Kishimoto não tem controle dos personagens que criou, do que eles estão – ou deveriam estar – fazendo ou sua importância na história. Isso fica escancarado no arco da Guerra, onde há um número de núcleos simultâneos absurdos e as batalhas são encurtadas na falha tentativa de não fazer o leitor esquecer do restante em decorrer.

    Muitos acontecimentos que se desenrolam são simplesmente ignorados ou substituídos por outros de forma estúpida:
    Naruto passa três anos com Jiraya. Aprende Oodama Rasengan, que é deixado para trás. Enquanto Fuuton Rasenshuriken ele aprende em alguns dias? E o Modo Senin? Porque ele já não aprendeu lá?
    Sharingan se torna Tek-pixs! É dez em um! Faz genjutsu, copia inimigo, cria chamas negras, conjura instantaneamente um deus oriental, cuida dos filhos, lava a louça, depila e compra carne no açougue.

    O único arco que se destaca – e para mim é o MELHOR do mangá inteiro – é o do Pain.
    O que me entristece ver que seus pontos fortes não foram abordados no Video Quest 52.
    Pain é deus – quase que literalmente – a maturidade, a realidade dura e fria, enquanto Naruto é o humano perdido em sua busca por respostas, imaturo, otimista e cheio de sonhos.
    Toda a história é centralizada no embate filosófico de se ‘os fins justificam os meios’.
    E eis o melhor de tudo: Naruto não sabe a resposta! Mais do que isso: ele sofre por não encontrá-la! Ele agoniza de dor tentando entender o que deve fazer, a tal ponto de tentar liberar o selo da Kyuubi. Ao contrário do clichê de animes onde o progonista de 13 anos possui a sabedora universal, Naruto prova ser o que é de fato: apenas um garoto… buscando entender o mundo. Entender a dor.
    Conceitos de certo e errado, bom e mal, de que Konoha é uma vila ‘do bem’, são totalmente quebrados. Visto que o vilão é, na realidade, uma vítima das ações que a mesma causou em seu país. A prosperidade de uma nação veio com o custo de outra.
    Gosto muito de observar como a batalha é inteiramente estratégica e termina mais focada no debate filosófico do que em ação. E que debate! Cheia de frases e mensagens fortes – principalmente por serem menos otimistas e mais realistas, raro, em um shonen.
    Arrisco eu dizer que quando Naruto diz: “Eu não possuo a resposta, mas eu acredito nela”, não era o personagem, mas o próprio autor ali.
    O método que faz o protagonista vencer é interessante: ocorre um elo de ligação de transferência de sentimento que se cria entre Naruto e Nagato. Pois Naruto foi o nome escolhido pelo seu pai inspirado no protagonista do livro, que por sua vez era o Nagato. Para mim, foi uma sacada sagaz!

    Lembro-me que Kitsune disse que se incomodava com a história de fundo focada em Bullyng e a incompreensão sentimental de Naruto e Sasuke no Clássico. Bem, eu também… mas era aceitável pelo fato de serem crianças. A imaturidade infantilidade de suas personagens permite isso.
    E aqui, meus caros, Kishimoto encontra como criar uma motivação real e descente ao protagonista.
    Naruto passa a compreender as consequências do mundo e do sofrimento que o rodeia. Sua ânsia por ser um Hokage se apaga, pois agora ele já é aceito e amado pelo seu povo. Agora ele se preocupa com a obrigação deixada por Nagato à suas mãos: acabar com o ciclo do ódio. Acabar com o mundo Shinubi. Trazer a paz que ele prometeu tentar.

    MAS ISSO É TOTALMENTE IGNORADO E ELE VOLTA A IR ATRÁS DE SASUKE!
    SASUKE É A REPRESENTAÇÃO DE TUDO DE ERRADO NO MUNDO SHINOBI QUE NARUTO QUER IMPEDIR!!! PARA DE FICAR CORRENDO ATRÁS DELE E ACABA LOGO COM ISSO!

    Como se não bastasse, modo Senin é ignorado! A declaração de Hinata é ignorada. O grupo falcão é ignorado! Tobi passa de um vilão que usa o ódio dos outros e a lábia para atear fogo no mundo para um vilão incompreendido que quer tornar o mundo um lugar melhor.
    Enfim. Naruto Shippuuden é uma decepção enorme, embora, ironicamente, seu próprio escritor encontrou o caminho perfeito a se seguir e não percebeu.

    1. Muito legal seu comentário, cara!!!! Certeza q vai pra LE ^^
      Mas, é, podíamos ter falado desses pontos, mas é q a nossa intenção era comparar os dois arcos e mostrar como Naruto e Sasuke encaram a oportunidade de quebrar o ódio. Focamos num ponto, e acabamos deixando outros de lado, pro vídeo ficar mais objetivo.

      Mas valeu pelo feedback. \o/

      1. Agradeço muito Mitsune. Eu sou um pessimista nato, não pensava que meu comentário fosse lido ou até mesmo seleccionado para a Leitura de E-mails. Haha

        Eu queria fazer um video para expressar minha opinião (como sempre eu faço, mas não envio a tempo NUNCA e ai desisto) mas percebi que era muita coisa a se falar. (1 minuto é muito injusto ._.)

        Mais uma vez, parabéns pelo video quest!

    2. Excelente definição, exatamente o que penso. Apesar de que ainda acho que na primeira ressureição em massa que foi o ponto onde tudo desandou. Até diria, que foi nesse ponto… Naruto decidiu não matar o Pain, logo, ele teria de viver com a dor, e isso seria o que fortificaria o seu ideal, porém quando os demais voltam a vida, acontece o que houve no mangá, a “dor” do Naruto foi curada, daí ele volta a correr atrás do Sasuke.

      Tudo que desandou na história foi decorrência de uma ação covarde. O que é uma pena.

      1. Sim! EXATAMENTE!
        Creio que esqueci de explorar isso no meu comentário, mas é exactamente isso que eu penso.

        Na realidade, ou o Kishimoto não percebeu o quanto profundo estava a filosofia do mangá e acabaou contradizendo-a ao reviver todos (que foi a coisa MAIS BROCHANTE no anime todo) ou ele se arrependeu das mortes que fez antes tentando tornar o arco importante e inventou essa desculpa besta para trazer todos de volta.

        Desse ponto para frente, Naruto Shippuuden, em minha humilde opinião, desanda completamente.

        Sei que talvez eu parece meio hostil escrevendo assim, mas eu considero a arte e a história de Kishimoto boas… o problema é aquele: o que foi feito, está feito.

  15. João, muito legal sua analise, isso me lembra alguns livros que eu já li e levo para um caminho parecido.
    Vejamos: J.R.R.Tolkien, em seus livros ele descreve grandes aventuras e feitos através de um grupo de “Hobbits” seres criados por ele que vivem em forma de comunidade ou seja, vivem exatamente igual seus antepassados e não existe perspectiva de mudança, podemos até dizer que hobbits é uma palavra derivada do latim habitus. Vendo por esse lado fica óbvio que o autor joga nos personagens toda a as suas vontades e talvez até mesmo frustrações pessoais.
    Isso é algo MUITO COMUM em livros voltados para o publico feminino, como, a saga crepusculo ou a mais recente, saga dos tons.
    É extremamente visível como as autoras das obras sitadas acima colocam nas personagens as ânsias e desejos que 95% das mulheres possuem “porcentagem não oficial”, por esse mesmo fato que a grande maioria das mulheres gostam desses livros.
    Podemos dizer que o Kishimoto transferiu seus sentimentos, perguntas, frustrações, questionamentos….para o personagem?
    Na minha opinião, sim.
    Isso fica ainda mais claro na transgressão de Bullyng “infância” para questionamento de certo e errado “adolescência”.
    Mas resumindo, Naruto é um manga que trata muito do assunto, certo e errado, bem e mau, herói e vilão de uma forma bem interessante, pois mostra que o mundo não é binário “roubei essa expressão do Clarion”, não é preto no branco, mostra todas as visões de ambas as partes, como tu mesmo falou – é raro para um shonen- mas mesmo assim Kishimoto mostrou uma certa inexperiência para fazer um manga tão grande, a história cresceu e fugiu do seu controle, mas esperaremos, quem sabe ele não nos surpreende no final 🙂

    1. Não sabia que o Clarion era conhecido ao ponto de poder dizer o nome dele sem nem explicar nada. E o Pirulla, você conhece? huashuasuashuaushuasua!

        1. Bom comentário Yuri.
          Relembrando – e assim, ressentindo – como foi ler o mangá a primeira vez, e depois, para analisa-lo, eu percebo que há uma certa Projeção do autor no personagem principal. Pessoalmente falando, eu só senti isso de forma realmente densa e explorada no arco do Vale do Fim, um pouco na batalha contra Gaara no exame e principalmente no arco Pain.
          Fora estes, a leitura de Naruto é mais shonen comum, até onde vejo.

  16. Senhor raposa tendo em vista a natureza homossexual de Naruto não tens medo que no final do manga ele dispense a Hinata falando que a unica pessoa com quem ele quer dividir a cama é Sazúke?Sei que não tem nada a ver mas desde daquele dia na ponte ficou na cara que o Naruto só pensa nisso,senão por quê iria correr desesperadamente atras do bad boy na sua infância e adolescência?

    1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, “senhor raposa”.
      Muito bom cara, eu nunca fui realmente a fundo na cultura japonesa, mas se não me engano esse tipo de amizade entre homens lá é comum, realmente eu acho que isso é reflexo da personalidade do Kishimoto, mas eu só conseguiria analisar melhor isso se eu fosse psicólogo, área que meu conhecimento é muito superficial.
      Mas falando sério, não acho que a temática que envolve Naruto e Sasuke seja uma temática gay, mas quem sabe.
      PS: não sou o Sr. Raposa, mas respondi por que achei muito boa 🙂

  17. Renan Amaral, Porto Alegre RS, 23 anos.

    Primeiramente, burocracia padrão:
    Muito bom o vídeo, achei vários pontos pertinentes, e gostaria de complementar/comentar algumas coisas.

    Sasuke vs Orochimaru: Me importei pouco aqui na história, não gosto do Sasuke, não gosto do Orochimaru, estava pouco me lixando para a batalha.
    Sasuke vs itachi: Concordo com o que foi dito, foi muito confuso, e teve exposição demais de poderes do Sharingan, esse foi o marco do momento, em que meu interesse pela serie despencou… maaaas…

    Jiraiya e Pain: Isso foi fantástico, teve contexto, teve enredo, e teve uma morte impactante, onde a pessoa que lê está completamente descrente! Foi algo do tipo “Tá, mas ele ainda vai sair daquele mergulho rindo!” e isso nunca aconteceu, essa mexida com a expectativa do leitor foi uma sacada maravilhosa.

    Arco maior do Pain:
    Aqui é onde eu tive meu topo de satisfação na série, e também meu topo de decepção.

    Aqui foi o momento onde de fato o Naruto cresceu como personagem, não tinha como ser diferente. O treinamento dele com os sapos, fez ele voltar com estilo para a vila, e mesmo assim, voltou quando ele já havia perdido muitos companheiros. Esse é o ponto da história, onde Naruto sente a “dor” da perda, o momento em que ele se iguala ao Sasuke, mas no final é também, o momento onde ele se mostra muito superior em caráter quando comparado ao rival. É quando o Naruto entende, que matar o Pain não vai trazer ninguém de volta, é quando ele percebe, que a dor dele não vai diminuir com a morte do outro.
    É quando ele decide quebrar a cadeia de ódio. Esse é o contexto do arco, e é assim que Naruto se desenvolve como personagem, é esse o arco que dariam todas as cicatrizes em Naruto, para ele olhar nos olhos (sharingan, hehe) do Sasuke e falar:
    “Tá cara, e agora? Eu também sofri bacarai! Agora te entendo de verdade, mas tu vai abrir os olhos agora que vou te passar a real!”
    Esse era o desenvolvimento que a serie precisava, era isso que iria selar todo o desenvolvimento futuro da trama… mas…

    O Pain se comove, e traz todo mundo de volta.
    Eu quase parei de ler quando isso aconteceu, pois da ressureição pra frente, Naruto virou uma falha, como mangá.
    Não vou dizer que seja por “Falta de coisas interessantes”, e sim porquê, as mortes passaram a ser algo trivial na história… morrer ou não passou a ter pouca relevância. As vezes tu vê um cara morrendo no mangá, a única reação possível é “Ah tá blz, que pena”.
    Trazer todos de volta, tem um impacto negativo tão forte na história, que é representado perfeitamente pela primeira ação tomada pelo Naruto após ver que todos estão vivos:
    “Vou procurar o Sasuke”.

    Eu sempre digo para os meus conhecidos, “a primeira metade de Naruto é muito melhor que a segunda”. E penso isso até hoje. Nas antigas, era uma história simples, porém, que prometia muito aprofundamento no futuro. Essa expectativa fazia com que cada conquista realizada pelo protagonista, fosse lembrada como algo grandiosíssimo.

    Eu lembro que quando houve o timeskip, eu fiquei empolgadíssimo, e admito que gostei MUITO da hist´roia do Shippuuden, porém algumas coisas já se mostravam estranhas. Todo o tempo que o Naruto treinou com o Jiraiya, não serviu pra nada! Ele não teve nenhuma melhora, que não poderia ter ocorrido “em cena” sem precisar de timeskip. ELE NEM MESMO APRENDEU COMO FAZER RASENGAN SEM USAR AS DUAS MÃOS OU CLONES!!! Isso era algo mínimo que o Jiraiya era OBRIGADO a ensiná-lo.
    Claro, até aqui foram apenas falhas simples mas foi o bastante para eu ficar lendo o mangá com aquela sensação estranha de “algo está errado”, e quando parece que tudo se desenrolou perfeitamente, ocorre uma das maiores banalizações de morte da história dos mangás.

    E após esse acontecimento, é impossível continuar lendo Naruto seriamente. Eu consigo me divertir ainda lendo, mas fica num conceito muito baixo que eu tenho.

    Bom, desculpem se ficou extenso demais, e eras isso.

    1. Isto resume minha frustração não aguento mano, cheguei ao pico do estaze vendo naruto na saga do pain achei que ia continuar neste ritmo todo o tempo sofrendo lendo naruto(mesmo não sendo um fã) teria valido apena e todo mundo ressuscita, o arco da reunião ninja que arco ruim só gostei dos samurais e a guerra não gostei nem um pouco só fiquei mais animado quando obito apareceu mostrou o que ouve e o flash back do hashirama agora criando novas expectativas.

  18. Gostei do vídeo de vocês, porem acho que alguns personagens secundários vocês deixaram de lado.
    Quando sasuke forma o grupo dele, acho que deveriam ter falado da personalidade de cada um, mesmo que só um pouco.

    Pode não ser um grande personagem, mas o suigetsu tem uma personalidade bem legal. Fiquei esperando o vídeo todo vocês falarem dele, mas não falaram.

    Mas ótimo vídeo!

    1. O problema é que não há o que falar desses personagens secundários – como o time do sasuke, que você comentou. Eles são personagens ralos, sem fundo ou motivação bem construída. Foram injetados dentro de uma trama de forma muito rápida e sem importância. Tanto que somem e nem o autor e nem Sasuke se importam haha

      1. de fato só foram criados para ligar o que já foi dito para o até agora, O menino da agua ligar a historia de zabuza se lembrar mais uma vez do romance de sasuke o Jugo lembrar do kimimaro e a karim é só pra não dizer que sasuke é gay sendo que ele rejeitou as cantadas lokas dela ou eu forcei de mais e não tem nada a vê fica ao critério de quem ler

  19. Melhor vídeo que fizeram de Naruto. E a parte de perseguição do Itachi é mesmo horrível, só personagem idiota atrás de personagem idiota. A única coisa legal foi a parte da luta contra o Deidara

    Mais parabéns pelo vídeo.. Também acho que a morte do Kakashi traria muitoa peso a obra, e seria algo impactante, mais não vejo a história de Naruto se desenrolar sem o Kakashi, visto que Tobi (o vilão), é Obito, o companheiro de Kakashi.

  20. Só queria dizer que ainda não consegui ler tudo (CLARO, VOCÊS ESCREVEM O SUFICIENTE PRA FAZER UNS 15 VIDEO QUESTS, NÉ? hehehehe), mas é isso ae, galera, valeu pelos comentários enormes e continuem a discussão! ^^

  21. Povo pedindo Reborn. Kkkkkkkk. Acho que já esqueceram de quando o Kitsune e o Kaneda disseram: “Você que gosta de Reborn por algum motivo…você tem o direito de errar, né.” VQ de Hajime no Ippo, Gintama, Gungrave ou Monster \o

    1. Verdade Saco falando de Reborn tem Tenchi muyo que tem 500 universos alternativos e eles não falaram, tem Evangelion completo com 500 finais ainda não falaram, tem Slayer , tem el hazarard , até Shurato de boa falou de CVZ tem que falar de Shuuuuuratooo, de boa tem tanto anime antigo bom e vem com esse Reborn

  22. O podia ter um Vq sobre Evangelion ia ser demais eu gostaria mas acho impossivel ja que eles fizeram algo tão grande recentimente, E O SASUKE MORRE NO FINAL , o naruto vira macho e vai com a hinata porque se ele acabar com a sakura eu vo fica puto serio ela sempre sazke ou zasuke a va merda bitch , quem gosta dela nem o sazuke aguento caiu fora prefiriu a cobra do orochimaru.
    Agora serio o fim de naruto tem de ser um ninja bullynado indo pra escolinha ninja e balançando no balanço , e ai chega ou o naruto ou a hinata e fala não importa o que falem mas o que você faz e o quao grande você pode ir , eu so acho que eu gostaria que fosse o filho de naruto e hinata.

  23. Cara, Queria saber se teria como ver os animes antigos esses novos não tem muita graça só o Steins;gate gostei bastante desse mais queria ver um de Scryed, ou algo pastelão que ri muito como Desert punk muito loko esse anime me tirou muitas risadas, sinto falta dos animes e mangas antigos. Menos Berserk porque é muito LOKO ainda ta lançando obs: mais que filme triste de Berserk pelo amor de Ex-Machine

  24. Gabriel Rocha e Silva 15(quase)16 anos Tremembé/SP

    Olá videoquestinianos Léo e Urso
    .
    Gostei muito desse vídeo, concordo com várias coisas que vocês falaram, outras eu discordo, mas todo mundo tem sua opinião, seus pontos de vista etc.
    Eu queria comentar 2 coisas.

    A primeira é que lá no arco do resgate do Gaara, vocês reclamaram do flashblack do Sasori. Eu concordo que pro personagem do Sasori é uma coisa desnecessária, porem eu acho relevante para a Ti-ou (ou seja lá como se escreve esse nome). Porque se não tivesse esse flashblack eu acho que aquele raciocínio que fez a Ti-ou ressuscitar o Gaara seria muito sem contexto. E ai eu definitivamente não aceitaria essa morte banalizada.

    E a segunda é sobre o Deus ex-machina do arco do Pain. Porque além do choque das mortes relevantes e a destruição da vila, o Naruto finalmente entenderia a dor do Sassuke ou Çazuki. Porque lá na luta do vale do Fim, naquela do concurso de desgraça o Sassuke para o Naruto: “como você nunca teve uma família, voce não conhece a dor de perder uma”. E ai no arco do Pain com a destruição da vila e a morte dos ninjas, o Naruto saberia como é perder pessoas que ele ama, e ai ele estaria no mesmo nivel de dor que o sassuke.

    esse foi o meu comentário, continuem com o ótimo trabalho, e até o Video Quest 53.

Deixe uma resposta