47 thoughts on “Shonen Quest – Naruto 623, Bleach 529”

  1. vo deixar minha opinião sobre o cap de Bleach e Naruto
    primeiro o naruto foi novamente um flash back, mas precisava um nesse momento ¬¬, fico clichê (não sei dizer)
    e Bleach como mtos ja suspeitavam o Isshin foi um capitão, o ichigo não tem um zampactou (ta escrita errado tenho quase certeza disso) e o Kubo coloco o Hitsugaya lá só pras garotas acharem ele fofinho ‘-‘ e a Matsumoto pra pode mostra peitos pros marmanjos q leem ‘-‘

  2. Esse capítulo de Bleach me fez levantar uma dúvida. Tá, a gente não sabe o que é direito o Ichigo, mas ele tem um pai shinigami e uma mãe quincy. Certo. Sendo assim, e as irmãs do Ichigo ? O que elas são ? Eu lembro que no início do arco Fullbringer, ou desse arco, não lembro direito, a irmã mais velha (não lembro o nome) tava saindo da Loja do Urahara, dizendo que “é a minha vez de proteger o meu irmão”. Será que elas são shinigamis também ? Quincys ? Ou são uma mistureba escrota igual o irmão ?

  3. Ichigo na realidade é um alien que foi mandado pra terra ainda bebe para destruir o planeta e tomar ele para seu povo.Seu poder é absorver os poderes dos outros se tornando mais forte,quando chegou na terra ele deu de cara com os Quincys Nasistas que fizeram experiencias com ele e o transformaram em um alien mutante humano que tinha o poder dos quincys e a tb perdeu a memoria e foi adotado por seu pai e mãe atuais, o pai sendo um Shinigami deu a ele mais um poder e o Aizen achando graça no casal improvável de Quincys e Shinigami deu a ele o poder dos hollows, mas o que ninguém sabe é que os pais biologicos do Ichigo deixaram na nave dele uma Fruta que dava o poder de usar elementos e criar clones descartáveis.

  4. Eu achei interessante quando vc, Kitsune, fala sobre como o Aizen eh mt mais um personagem principal, por fazer a história se desenvolver e ser mt mais interessante, com um ideal e tudo mais….

    Isso eh exatamente o q eu penso a respeito do Luffy. Ele tem um objeto mt “padrão” de personagens principais, e ele n abrange, fica limitado àquilo, parece até um cavalo com aqueles tapa olho. E num mundo, onde eh notável q houve uma grande conspiração por parte da marinha(Oda deixa claro q rolou alguma treta ai), ficaríamos totalmente a parte disso( na verdade estamos mt a parte do q realmente aconteceu e está acontecendo) se n fosse pela Robin. O personagem dela tenta, pelo menos, nós dar informações do aconteceu, a partir dos poneglyph, e o q vem acontecendo. Acredito q quando rolar um flashback dela, durante os 2 anos em q eles ficaram separados, vai revelar mt coisa.
    Leio One Peace até hj na esperança de surgir algo realmente épico, estilo naruto, algo com relação aos “D’s”, a marinha, os tenryuubito e o governo mundial. Revelando o q realmente aconteceu no século perdido.

    Eh isso ai… espero q vc leia essa comentário, e pelo visto n vai rolar sidequest de O Hobbit neh?!
    Meu nome eh Nícolas, tenho 21 anos, sou de Salvador BA

  5. O que “eu” entendi das Zanpakutous, é que elas possuem as Asauchis que são uma folha em branco, que vai sendo preenchida por quem as usa. Caso elas mudem de dono, elas se moldam novamente.Não sei se o antigo dono tem que morrer ou não, mas acho que é isso, ela perde o poder antigo, e ganha um novo. E o Aizen já fala antes alguma coisa pro Ichigo que ele é mistura de alguma, não lembro quando. Grande abraço!

  6. Tá, eu entendo que esse negócio do Ishin ser Shiba pode não ter importância nenhuma (apesar de ter minhas dúvidas).
    Mas realmente é meio difícil de simplesmente esquecer. Me descupem, mas isso foi mencionado tantas vezes no mangá e no anime durante o arco da Soul Society que me parece estranho não se lembrar. Eu não tenho memória muito boa, mas isso pasou no anime em 2005 e eu me lembro muito bem disso. Não é somente um quadrinho alí, outro acolá. Inclusive houve uma luta somente por isso.
    Qundo eles foram tentar resgatar a Rukia, o Byakuya ficou possesso quando soube que o cara que estava lá se tratava de um Shiba. Esse cara era o Ganju Shiba que posteriormente foi mostrado como sendo o Ganju chefe dos fullbringers que ajudaram o Ichigo a recuperar seus poderes Shinigami. Coincidência?
    E imagino que o motivo de a família Shiba ter caído em desgraça seja a relação do Ishin com uma Quincy.
    Concordo que Bleach é um esforço semanal de leitura ( e me deixa muito puto também), mas não acho que seja uma porcaria qualquer se nexo algum. Deve haver explicações e devemos esperar por elas.
    Não quero que vocês se lembrem dos mínimos detalhes, como nomes e tal. Mas isso faz parte do enredo do mangá e foi mencionado vezes o suficiente para ser lembrado. Tanto que havia várias pessoas comentando sobre o assunto.
    Obrigado pelo vídeo.
    P.S.: A cena do Byakuya liberando a Sembonzakura e cortando o Ganju não há como esquecer.

  7. Ah, e as Zanpakutous são dadas aos soldados da Monarquia, ou seja, os Shinigamis. O povo da periferia não recebe, mas, nunca foi dito que eles não conseguem utilizá-las. Só uma idéia, mas não sei porque uma apareceu na mão do Ichigo….Dai, Kitsune, entra um pouco na ideia de revolucionário do AIzen….se pá….

    1. Asauchi não é zampakutou, elas funcionam mais como um facilitador para o shinigami conseguir uma zampakutou. a pessoa ganha uma asauchi, que tem um tamanho/formato padrão. ai, quando essa asauchi ressoa com a alma e a reiatsu do shinigami, ela se torna uma zampakutou, e isso é quando ela ganha uma “consciência” e diz o próprio nome pro shinigami, shikai.
      Repito, Asauchi não é zampakutou, tanto que é por isso que a do kempachi nunca tinha falado antes, ela não tinha sincronizado com o kempachi, até aquele momento em que ele “desperta” por completo como shinigami, que ele consegue finalmente se superar e quebrar as próprias barreiras, oque eu acho escroto, pra mim kenpachi não precisaria disso, apenas de um pedaço de ferro e a disposição de não cair no chão nem se for fatiado em dois já o suficiente pro personagem. MAS, oque acontece é outra coisa, ele vence as próprias limitações. então a espada deixa de ser uma asauchi e se desenvolve em uma zampakutou, a prova disso é que ela finalmente fala com ele pela primeira vez.
      Asauchi não tem personalidade, ela pode ser encarada só como um facilitador para um shinigami despertar a zampakutou, e o ichigo deve ser especial, justamente por não ter tido uma asauchi, ele sempre teve a zampakutou, lembra que era maior? não tinha formato padrão? provavelmente por que a alma dele despertou a zampakutou, sem precisar da asauchi como gatilho inicial.
      Pessoalmente, acho tudo isso uma bosta, Bleach está de amargar, mais acho que esses detalhes fogem da galera pelo ritmo de leitura, eu sou um cara com muito tempo livre, então costumo demorar muito pra ler até mesmo o semanal de bleach, e com isso acho que consigo reparar mais nos detalhes.

  8. acredito que o Kubo não tenha planejada nada, na verdade acredito que um dia cagando ele teve idéias separadas do tipo a unohana vai ser foda, o ichigo é filho de tal mas só vai pensar no processo na hora que ta desenhando

  9. Desde o final da saga do Aizen eu estava achando todas as “revelaçoes” de Bleach um monte de Bullshit mas eu ate que gostei do fato do Zaraki ter “roubado” a sua zampakutou. Eu achei que isso combinava muito com o personagem. Desde o começo o Kubo deu a enteder que a infancia do zarki foi muito difícil cheio de lutas para sobreviver e coisas do tipo (ou pelo menos foi isso que me vinha a cabeça sempre que eu pensava nesse personagem). Entao se ele realmente tive uma infancia tao ruim assim pegar uma espada de um corpo para se defender é totalmente plausivel. Pelo desenho voce pode indentificar que a espada que ele roubou nao é a zampaktou dele e que o corpo dele esta todo esqueletico, para mim isso comprova as minha suposiçoes. Sobre a zampakutou em si, eu acho que ela foi se tornando do jeito que ela é (toda quebrada) tanto pelo aspecto fisico (muitas lutas) e tambem por um aspecto espiritual (ela foi por muito tempo tida como uma ferramenta nao como um ser vivo ou uma expançao da alma e as rachaduras seriam uma simbologia para como ela foi esquecida). Mais tarde quando ele entrou para academia shinigami e ficou sabendo sobre as Zampakutous ele continuou sem falar com ela pois para ele as zampakutous sao apenas ferramentas que ele usa para se divertir.

  10. Não há muita coisa a mais pra comentar sobre Naruto, então me focarei em Bleach, principalmente no processo criativo.

    Já adianto minha opinião:
    O Kubo criou 90% da ESTRUTURA do roteiro mais ou menos antes de começar o arco do resgate à Rukia.

    Eu sou completamente amador, mas sou desenhista, mesmo assim, tenho pessoas que leem minhas histórias, então me sinto apto a comentar isso.

    ===================
    Quando se tem todo o tempo de mundo (modo de falar), é comum elaborar uma história do início ao fim, mas nem sempre com o “meio” pronto, normalmente é algo assim:
    Começa de tal forma, e termina de tal forma… porém no meio tem que acontecer isso, aquilo e aquilo.

    Esse é o esqueleto do processo criativo, e após isso, o meio se deselvolve conforme a série avança, o motivo disso, é que o autor não pode dispensar ideias melhores, pois sempre podem surgir.
    Isso não é errado, contanto que tudo seja minunciosamente feito, para que não crie-se uma contradição.

    No caso de Bleach, por ser uma série semanal feita para a jump, o Kubo não poderia se dar ao luxo de planejar TUDO desde o início, é impossível. Ele teve no máximo o esqueleto do esqueleto, apenas o necessário pra fazer aquilo sobreviver até tornar-se popular.
    No momento que a série tornou-se popular (por volta do início do arco de Soul Society) é que eu acredito que o Kubo se sentiu completamente seguro para planejar o esqueleto “bem desenvolvido” do roteiro (quando ele começou a imaginar os upgrades do Ichigo, Hueco Mundo, etc).
    =====================

    Até hoje o Kubo conseguiu burlar de forma “legal” as contradições, porém o capítulo dessa semana criou uma contradição GRAVE conforme mencionaram no Shonen Quest.

    Desde o início deu a entender que as Zanpakutou “surgissem do nada”, mas nunca foi dito que uma pessoa não poderia pegar uma Zanpakutou de outro e usar (isso até combina com o Kenpachi, e eu achei muito legal isso nesse capítulo).
    A contradição na verdade é:
    AS ZANPAKUTOUS NÃO SURGEM DO NADA.

    A Rukia teria obrigação lógica de no mínimo falar pro Ichigo quando surgiu a Zanpakutou dele:
    “Véio, de onde saiu essa m*rda? Como é que essa p*rra surgiu do nada?”.

    Isso é um erro GRAVE, e o Kubo tem obrigação moral de dizer nos próximos capítulos de que “não é incomum shinigamis criarem suas próprias zanpakutous”, ou esse furo não terá reparo mais.

    Ah, para o Gravehearth, cara, sei lá, eu achei massa, pois tu pode pensar que ele pegou a Zanpakutou do cara (que ele matou, e se não matou, o cara estava morto já… porém acho a opção 1 mais lógica), porém, ele pegar AQUELA zanpakutou pode ter sido coisa do destino, algo do tipo, a alma dele e aquela zanpakutou se atraíram, era uma Zanpakutou feita pra ele, mas que estava nas mãos daquele cara, para que ele fosse morto pelo Zaraki, para este botar as mãos na espada e ascender até Capitão Shinigami.
    Outra, a gente deduziu que todas Zanpakutou saíssem do nada, por causa do primeiro capítulo de Bleach, mas isso nunca foi dito por ninguém. Não lembro de no mangá ter momento algum dizendo “As Zanpakutous surgem do nada”. (mesmo assim, acho um erro o Kubo dizer agora que “nenhuma zanpakutou surge do nada”, isso sim é um problema grave, pois ninguém nunca havia estranhado o Ichigo até agora).

    Desculpem se ficou grande demais.
    Renan Amaral, 23 anos
    Porto Alegre RS

    1. Vocês chegaram a discutir num ponto sobre o Shiba ser capitão ou não no arco The Turn back to Pendulum, na verdade ele não era capitão. Já existia os treze capitão de divisão, eles eram o Shinji e seus companheiros. Depois da filha da putagem do Aizen (A Hollowficação) sobrou vaga entre os capitães porque, acho que uns 3 saíram, e seria claro que novos capitães surgissem para preencher o buraco. Aizen assume a divisão 5, Tousen a Nove e a 10 quem assumi é o Shiba, isso pode ter acontecido muitos anos depois da experiencia ou messes. Contudo não foi como vocês fizeram parecer, como foi tudo um fato de um dia para o outro, tinha erro e ba. Mas o motivo mesmo foi a troca de capitães 😀

    2. Sobre naruto.
      Como vcs Esquecem dos 100 mil zetsu brancos, que alem de copia o shinobi copiava o chakra e confundia a aliança shinobi ? foi por isso que teve grandes baixa e fora as invocação edo tensei!!!

    3. Bem colocado tudo o que vc falou, mas esse detalhe da Rukia não se espantar com o fato do Ichigo ter uma zampakutou é subentendível. Dar os poderes pra um humano é crime, então não é algo que ocorre sempre, logo ela não sabe o resultado de dar o poder para alguem, vemos isso pelo fato dela achar estranho os poderes não terem retornado. E eu creio que a espada só apareceu pq eram os poderes da Rukia e não os do Ichigo.

      1. Pois é, mas daí nesse caso, a Zanpakutou do Ichigo deveria ser a da Rukia, e não uma 100% nova.

        O problema maior reside no fato dela ter se materializado, sendo que no outro capítulo foi dito “não se materializam, o Neymar é que fabrica”… é que nem tu passar na frente da casa do amigo teu, e tu ver que ele tem na garagem uma Ferrari, teria que haver o choque “Da onde que veio isso?”.

  11. òtima discurssão sentir fala de one piece infelizmente, gente assim como as discursssões de vcs não são dogmáticas não é saudavel levar o kubo tão a sério pq daqui a uns 15 cápítulos ele muda completamente, provando que ele não tem uma narração coesa e estratégica como alguns pensam, outra coisa que pelo que acompanhei acho que não foi comentado já repararam que o Ichigo vira oque ele esta acompanhado

    1 shinigami> >> Rukia infia uma espada nele
    2 holow >>> depois de perder pra um holow (acho que foi isso ) ganha um alter ego(que na verdade e mais legal)
    3fullbring>>> chatos pacas
    4volta shunigami
    5 quincy>>> depois de lutar com um quincy forte (o quatro olhos era um amador)

    pra mim ele e um cara com capacidade de apreder o que quiser e todo mundo sabe disso menos o corno de cabelo laranja.

  12. Como é, final de Naruto possível yaoi? NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Queria tanto NaruHina, assim como várias outras pessoas. Mas duvido muito que ele realmente teria coragem de terminar assim, NaruSasu, porque o seu Kishimoto sabe que se fazer isso vai deixar um monte de fãs decepcionados e com muita raiva dele. ò.ó

    Só sei que se isso chegar a acontecer (espero que não ù.ú), vou tirar Naruto da minha lista de mangás favoritos e assim como ele de mangaka. Ainda mais que agora sei que além de imprevisível, é mó fã de Yaoi.

    Não que tenho algo contra nem nada, assim como não possuo nada contra Yuri também, só não gosto de ler e pronto.

    E tb, se terminasse desce jeito, tiraria toda a graça da coisas e o publico (que gosta dos casas heteros) não ia mais querer saber da obra. Eu pelo menos não. Porque, arff, tudo isso pra terminar, era mais fácil ter jogado na cara logo de inicio, porque ai eu nem ia querer saber mais mesmo. ¬-¬

    Bom, era isso que eu queria dizer, até mais Kitsune-san, Urso-san. õ/

  13. o pai do ichigo foi investigar uma situaçao la ai nesse periodo em que ele esteve fora ocorreu a historia da hollowficaçao…. onde na reuniao dos capitaes é dito que o capitao do 10 esquadrao havia morrido ou desaparecido nao me lembro ao certo

Deixe uma resposta