36 thoughts on “Video Quest 51 – Extras”

  1. UAHUHUAH
    Agora eu entendi pq o URSO queria ir tomar um café ..kk
    EU Adorei isso que vcs fizeram foi uma forma totalmente inteligente usar essas partes para colokar mais videos para gente ..
    #RINDOALTO

  2. muito bom! muito conteúdo nesse vídeo! curti!
    Amigo Kitsune, fale SaZÚke á vontade. Se bem me lembro, os japas pronunciam Light Yagami (Death Note) como “RAITO” Yagami. Portanto acho de total direito de qualquer um, não precisar pronunciar nomes corretamente rsrsrs ^^

      1. Nope. Uma coisa é adaptação linguística, como traduzir “John” para “João” (ou “Light” para “Raito”), que nada mais é do que mudar a palavra para obter uma pronúncia mais fácil no idioma. Agora, TENTAR pronunciar Sasuke e sair “SaZÚke” é erro mesmo, haha.
        Tenho certeza de que se houvesse um romance brasileiro com um protagonista chamado João e ele fosse traduzido para o inglês como John, ninguém ia vir dizer que brasileiros são burros e incapazes de pronunciar “John” e por isso colocaram o nome “João”.

        1. E qual o problema nisso?
          Afinal ninguém pronuncia chá com “tcha”, e assim como o nome Sasuke posso pronuncia com “SaZúke “.
          Simplesmente porque o S esta entre vogais e é uma palavra trissílaba com a tônica na paroxítona

        2. “Nope. Uma coisa é adaptação linguística, como traduzir “John” para “João” (ou “Light” para “Raito”), que nada mais é do que mudar a palavra para obter uma pronúncia mais fácil no idioma. Agora, TENTAR pronunciar Sasuke e sair “SaZÚke” é erro mesmo, haha.”

          Na minha opnião, esse ponto de vista é totalmente contráditorio. Os japas tentam falar light e não conseguem. Nós tentamos falar “Sasuke” e falamos SaZÚke. É pura adaptação linguistica como você mesmo diz. Principalmente porque no Japão, pelo o que eu sei (e não sei muito rs) a pronúnica do “SU” deve ser muda, sem o U. Portanto quando pronunciamos o U é adaptação linguística como você diz. Espero que tenha ficado claro que teu post foi contraditório. Sorry.

          1. Alita, o som o U não some. O negócio é que estamos acostumados a pronunciar as palavras paroxítonas (acho que são a maioria no português), daí acabamos dando ênfase no U, sendo que os japoneses não dão ênfase em nada ou fazem isso na oxítona. É só assistir o anime, e ver a pronúncia de um nome no meio de uma frase. Conseguem falar tudo corrido, praticamente sem sílabas tônicas.

            Por isso, todo mundo fala como quiser hauahsuashuash

  3. sabe aquele pote de biscoito, que no final só sobra um monte de farelo, mas vc come o farelo tão satisfeito quanto comia o biscoito? Então, esse vídeo foi tipo isso. XD
    Adorei a ideia, por favor, façam sempre esses extras.

  4. Conhecer um desenho pelo hentai é bem inusitado, eu tenho um caso parecido com o teu Urso, fui atrás de Soul Eater depois dos yaoi hentai,depois da bronha, veio a curiosidade em um espanto sobre a história. Putaria sempre pode levar para caminhos inesperados,até para boas histórias.

  5. Vocês nem falaram das “semelhanças propositais”(na minha opinião) que Naturo tem de Hunter Hunter, tipo a história das famílias de Kurapika e Sasuke; exame Hunter e o exame Chuunin; o fato de um personagem relativamente “foda ” naquele momento como Biscuit de Hunter Hunter e Tsunade de Naruto que alem de um “grande poder “(na parte que elas são introduzidas) e também de não aparentarem ter a idade que tem; a Akatsuki e Genei Ryodan… Obrigado pela atenção e parabéns pelo ótimo trabalho que vocês vem fazendo!

  6. Eu ri muito desse vídeo, realmente kkk

    E eu concordo, a história não só do Rock mas de muita gente é bem mais interessante que a do Naruto. Mas parece que o Kishimoto tah pouco se fudendo pro resto!

    Gostei da Canção da Saria no final! o/

  7. Zelda! *.* Da-lhe trilha sonora no VQ

    Kra, eu acho a motivação do rock lee muito mais lógica do que a do Naruto. Sei la, eu não gosto do naruto então talvez isso me impeça de entende-lo, mas o Rock Lee, com to a história do trabalho duro, de superar os gênios com dedicação, é algo que interessantíssimo que a gente pode trazer pra vida real. Ele é um exemplo!

  8. Acabei curtindo mais esse Extra que os proprios VQs… vai saber porque…

    Podia pegar a história do Minato é transformar em um OVA, filme ou Anime. Ia ser muito melhor que a história de NaruTÓ!

  9. Fellipe, 23, Sorobada

    Só para complementar, embora eu também odeie essa coisa de “minha bola de energia é mais poderosa que a sua”, em DBZ isso funciona por ser uma grande piada. Como bem ressaltado no VQ sobre Toriyama, quando ele criou Dragon Ball, ele sentou e disse “agora vou me divertir fazendo cocôs com sorrisos bestas”, não é para levar a sério, é uma sátira, logo, aceitável. Triste é quando tentam fazer isso parecer algo sério…

    Ótimo esse vídeo, ri muito com algumas partes. Façam mais desse tipo!

  10. Pelo amor de deus… para de falar “minha bola de energia é mais forte do que a sua”. Use “Ah foda-se eu sou mais foda que vc pq eu tenho a força dos meus amigos…”. Só pra constar gosto do VQ e tb detesto shonens que se baseiam em porradaria e poderes tirados “do nariz”

  11. Ri demais com o video

    Shonen Quest sai hoje?

    Concordo com o Kitsune, para mim, Rock Lee devia ser o personagem principal de Naruto

    Vei, na moral, procura um shonen por causa de Hentais foi a coisa mais sem noção que já ouvi/vi na minha vida desde quando eu vi uma reportagem que falava que os chineses quebravam os pés das chinesas para diminuir o tamanho.
    Conhecia One Piece a muito tempo, mas comecei a ler mesmo quando a panini lançou o primeiro volume. Estava a caminho da faculdade quando parei na banca para ler mais uma manchete sem noção do meia hora quando me deparei com One Piece.

  12. Essas SoundTracks de The Legend Of Zelda Ocarina of Time são as melhores! É o melhor jogo já criado com a melhor trilha sonora já criada no mesmo lugar 😛

  13. Publicar um vídeo “Extras” realmente foi muito bom; é um fanservise, como diz o Kitsune.

    O Urso é engraçado, e o Rock Lee é realmente interessante, tanto é que ganhou um anime pra ele. Tá certo que a animação é de caráter cômico e não tem importância – na história -, mas dá pra notar o quanto o carisma do ninja sem jutsu conquistou o pessoal.

    E na analogia do pobre e do filho do Eike Batista talvez tenha sido difícil para o pessoal assimilar o Naruto como rico (que o Kitsune quis dizer no sentido de poder), porém foi uma comparação legal – contando que não desmereça ambas as partes. Os dois tornaram-se fortes, e Lee teve que ralar mais pra isso. Mas Naruto, já possuindo grande poder, não teve a “oportunidade” de ralar tanto quanto o outro. Se Naruto estivesse na situação do Lee, será que ele se esforçaria tanto quanto? E se fosse a situação contrária, será que Rock Lee não poderia tornar-se um relaxado convencido, por ter tanto poder? É desigual, até injusto, mas os dois chegaram nos mesmos lugares. O legal é ficar pensando e comparando isso com nossa própria vida, hahahahah

    O legal de Naruto – o mangá/anime -, na minha opinião, nem é a inclusão do personagem, mas a aceitação do mesmo em relação ao seu próprio eu, e, consequentemente, ao seu próprio passado. Vejo da seguinte forma; somos produto do nosso passado, que é algo da qual não pode ser alterado. Porém, o presente e o futuro ainda podem ser modificados, então cabe a nós decidir o que fazer em relação ao nosso passado, para seguir em frente. O Sasuke decidiu se vingar. Eu realmente não vou dizer que essa é a pior escolha. Mas foi uma escolha, e ele está fazendo algo com isso. O pior é carregar as dores do passado e não fazer nada com ela. Tem que encarar de alguma forma. É clichê isso, e MUITO. Mas na minha pouquíssima experiência de vida, não vejo alternativas melhores.

    Ficou um texto grande, ninguém vai ler, mas dá nada. Analogias me deixam animado kkkkkkkkkk

    Enfim, muito interessante os seus vídeos, Kitsune e Urso! Acho algumas coisas desnecessárias e até desagradáveis (como na última leitura de e-mails, na piadinha do Sasuke todo “branco”), porém considero as suas ideias relevantes. O senso de humor e o carisma de vocês ajudam bastante também na construção do “programa” também, é claro. E isso aí.

  14. Shikamaru – De fato o único que no Shippuuden fica relevante, um exemplo disto é que é o único personagem secundário que vence um akatsuki, e que a serie mostra apesar de rapidamente, um crescimento do personagem

  15. Olá, amigos da Rede Glo… digo, do Video Quest.

    Concordo com o Kitsune, no ponto do Lee.

    *SPOILER ALERT!******************************************

    Acho também, que faltou o autor explorar o lado “bebum” do Rock Lee, só me lembro de uma luta em que ele lutou bêbado, contra aquele carinha dos óssos(cujo qual não lembro o nome).
    Luta bem bacana, inclusive.
    Pensei que ele teria mais importância na história mais à frente, mas infelizmente não é o que acontece(até agora no anime pelo menos).

    Trocando de assunto, Leonardo, quase te parei na rua para te cumprimentar duas vezes durante essa semana.
    Acho que trabalhamos na mesma empresa, já é a 3ª vez que te vejo saindo de lá.

    Bom fim de semana, galera!

    Abraços.

    1. Andava pelo metrô ontem, por volta de 17:50h, e eis que me deparo com quem?? Fábio, Ó Urso!
      Posso dizer com certeza agora, vocês celebridades existem no mundo real!!

Deixe uma resposta