Mangá² 09 – Otakus (e Naruto 600) – Podcast com participação do Leo Kitsune!

Participação do Leo Kitsune no podcast Mangá², dos amigos Estranho e Judeu Ateu.

Nesta edição, falamos sobre o que é ser OTAKU, os donos do podcast discutem One Piece e Toriko, e o Kitsune volta para discutir NARUTO 600, e a identidade de Tobi!!!

Clique AQUI para acessar o Podcast Mangá²!

E aí, curtiu o Podcast? Comente lá no blog deles! o/

LINKS:
Blog Mangatologia
Blog Mangás Undergrounds (do Judeu Ateu)

 

Participação do Leo Kitsune no podcast Mangá², dos amigos Estranho […]

12 thoughts on “Mangá² 09 – Otakus (e Naruto 600) – Podcast com participação do Leo Kitsune!”

  1. nem sabia desse site do mangasundergrouds vou passar a acompanhar de agors em diante

    sobre o que foi citado sobre otakus, eu acredito que os padroes otakus mudaram de uns tempos pra ca ,antigamente pra ser considerado otaku tinha que ter visto uma centena de animes , lido centenas de mangás fazer cosplayes ir em eventos de animes e colecionar bonequinhos
    nos dias de hoje se voce assistiu dbz , naruto e death note já pode se considerar um otaku

  2. se e o obito ou nao temos que lembrar que o madara esta sendo controlado pelo jutso que controla os mortos do kabuto entao acho meio impusivel ele estar sendo controlado pelo madara mas sim pelo kabuto, pois temos que lembrar do cap. em que o kabuto mostra para o tobi aquele caixao que tanto poderia ser o corpo do madara ou o verdadeiro corpo dele se ele realmente for o obito e estiver morto como todo mundo imaginava que ele estivesse mas pelo jeito ate o autor de naruto se esqueceu do pobre do kabuto.

  3. bom PodCast.

    1º Tipos de Otakus pela idade.

    1.1 – pre 1992 Otakus – Geração dos que assistiram anime na TV aberta 1994-1998 E ALGUNS que assistiram em casa (ou na casa de amigos ou VHS gravado da TV) a programação da Locomotion (1997-2004). “a Era do Fã para Fã”

    1.1.1 – este publico consiste na “velha guarda Otaku” do brasil, os que eu conheço (alem de mim) no geral, curtiu muito o shounen combate na infância, porem Hoje já não morre por amores pelo anime no geral e muio menos pelo shounen combate(como ocorria em outrora ).

    O anime para PARTE deste publico deixou de ser mero entretenimento (só consumi anime Mainstrea geralmente shounen e Shoujo), e passou a ser tb fonte de reflexão e ate debates ideológicos/sociais fornecido por animes alternativos (passou a consumi animes Underground/Seinen e Josei em sua maioria), o debate era do modo antigo “cara a cara” onde os vícios do ego da internet ainda não existia.

    1.1.2 – (geralmente dos que assistiram anime na TV aberta 1994-1998 que Não expandiu para a TV fechada ou fita VHS)a Outra parte da velha guarda, parou no shounen combate (Mainstream)este no geral encaram o anime como entretenimento e nada mais. (debates sobre a força da amizade NÃO conta como debate de ideologia ou social ok? pessoas!) este publico estar o que se encontra o que foi debatido no Podcast (pergunta: pq vc gosta deste anime? R: Pq é FODA, P: e pq vc “adora” este personagem? R: Pq ele é massa e muito FODA)

    Conclusão: Seja qual dos 2 tipo a pessoa for, ela RARAMENTE é visivelmente identificada com Otaku, exatamente por não seguir os moldes do Otaku de evento de anime, ATE o acesso ao anime, eventos de animes, acessórios e a utensílios/aparatos de anime ficar fácil, esta geração já era “grandinha de mais” para curti isso em sua intensidade máxima.

    Alguém é mais Otaku ou menos Otaku que o outro aqui? Não, cada um coloca a seriedade ou dedica ou pesquisa o que quiser quanto quiser no grau que quiser e isso não faz um “melhor” do que o outro ou mais otaku.

    Todos que assistiram anime nesta época são necessariamente otakus? Não, mas estou falando deles os otakus.

    1.2 – Pós 1992 Otakus – costumes mudaram, o acesso ao anime, eventos, acessórios e Internet ficou fácil, muito nem tinham 10 anos de idade e já conheciam internet, eventos de anime, roupas de anime e varias coisas to tipo, ja existia uma “comunidade Online considerável” e poucos anos depois apareceu o Orkut que consolidou a coisa. semelhante a geração anterior, ela tem divisão sobre O QUANTO CADA UM DEDICA para alguma areá do anime.

    1.2.1 – tem os animezeiro (frase: o anime é a consolidação do mangá, todo mangá um dia deseja ser anime).

    os mangazeiro (frase: mangá é a obra original, anime é a merda mal adaptada feita para agradar o grande publico ou ser uma propaganda +ou- do mangá)

    Os misto (frase: anime é uma coisa e mangá é outra coisa, mídias diferente e possivelmente públicos diferente mesmo que estejam contando a mesma historia ou historia diferentes com os mesmo personagens)

    alem dos tipo de Otakus desta geração, os “otakus que debatem o anime e sua filosofia” estão POUCO mais ainda sim presente nesta geração, já os Otakus de shounen combate (Mainstream) ganharam força e peso, sendo a grande maioria ( detalhes citados no item 1.1.2)

    1.2.1.1 – englobando tudo esta geração vc entra no que foi dito no PODCAST, tem aqueles que cultuam o mundo otaku e tudo relacionado ao Japão, fazem disto seu estilo de vida (tribo urbana) e GASTAM todo dinheiro que tem para entretenimento em anime/mangá e etc. (O Otaku da mochila cheia de broches e etc)

    1.2.1.2 – e os Otakus que visualmente não seriam identificados como otaku, pq ele é so um consumidor de anime via internet/download free de animes que não gasta com isso, não faz desta sua principal fonte de entretenimento e nem se consideram parte de um tribo urbana de otakus ou coisa do tipo.

    2º você é Otaku? EU diria que TODOS que lerem isso são OTAKUS (pela definição brasileira) PQ DIABOS alguém que não se considera otaku estaria perdendo seu tempo em um forum relacionando a anime falando obviamente de anime? e etc, mesmo que NÃO passem nem perto do esteriótipo de OTAKU BRASILEIRO, ainda sim pesquisa sobre o assunto, conversa sobre o assunto, anime/mangá faz parte do seu dia a dia de algum grau e dai esta aqui, e dentro de nossa FRÁGIL definição do que é necessário para ser considerado um otaku, o que o fato de ta perdendo o seu tempo em um forum de anime á faz todos aqui estarem dentro da categoria, pelo simples fato que para uma pessoa que mal sabe a diferença entre “desenho e anime” se descobri alguma coisa que vc faz em PRO do anime/mangá vai falar que: vc é daquelas pessoas que curtem estes desenhos japoneses né?

    logo deste modo eu concordo com o que define o Azaghal (nerdoffice). Nerds de cultura POP/Otakus e alguns possíveis Nerds cosplay.

  4. Tentem entender minha teoria a respeito de naruto:
    Sim! Obito quer vingança pela morte De Rin mas ele não quer destruir o Mundo Ele quer terminar o Guenjutso Global pois a realidade sera mudada, a um filme do naruto o ultimo recen lançado no japão cujo o plano todo funciona e o mundo se torna um lugar bom porem falso todos aqueles que morreram voltaram como a akatsuki por exemplo então obito não quer encarar a realidade vivendo neste mundo da fantasia onde a Rin Pode estar Viva.
    de certo modo ele só fez tudo isso por que o kakachi atrapalhou sua foda x D mas ele não quer destruir o mundo todo e sim re cria lo.
    outro detalhe meu distraído amigo Kitsuni Sasuke e seu grupo junto ao orochimaru cujo voltou a vida estão indo atras da quele que sabe de tudo! e pode parar Madara. eu acredito que seja o eremita dos seis caminhos! (o corpo espero!)

  5. Spoil do Capítulo 601 de Naruto abaixo

    Kitsune, você havia dito que se fosse o Madara o mandachuva de tudo, você aceitaria melhor o resultado, o que você achou agora que se confirmou isso? Eles ainda não explicaram os motivos do Obito ter mudado, mas você acha que salvou um pouco? Não achei de todo mau, achei ao menos que foi um personagem com alguma importância na trama (mesmo que pequena), acho que isso é melhor do que usar um Uchiha X que ninguém conhece e nomeá-lo vilão. Os únicos Uchihas que caberiam ai seriam o Primo do Itachi, o Obito, Madara original e a mãe/pai do Sasuke, dessa forma achei até que aceitável o Obito. Agora o importante mesmo vai ser a explicação que o Kishimoto dará…vamos ver como isso acaba kkk

  6. Com relação a parte de ser otaku, não acho errado nem ridículo os new otakus brasileiros, inclusive vou em eventos e me divertido com um amigo vendo os cosplays, jogando games e vendo os eventos. Eu não me encaixo nas caraterísticas que vocês falaram, como usar 1000 chaveiros na mochila e se vestir diferente, no máximo uso camisetas de Animes/ Games, mas só. Mesmo assim, me considero um Otaku, pois não considero vergonhoso os meus gostos (não dizendo que você considerem, mas é que conheço pessoas que o fazem kkk) e acho que fica mais fácil definir Otaku como fã de animes/ mangás/ J Pop/ Etc.

    Claro, como em qualquer grupo, existem alguns indivíduos mais chamativos que ficam tachados para os estereótipos, como o nerd gordo, tetudo e espinhento que é fã de quadrinhos, e acaba sendo normal quem não é assim não querer ser visto dessa forma. Mas acho que se vocês querem mudar essa imagem do otaku para que existem outros tipos, se denominarem de otaku contribuirá com isso, ao menos esse é meu ponto de vista.

    Abraço \o\

Deixe uma resposta