Video Quest 44 – Leitura de E-mails

Leitura de emails referente à 44ª edição do Video Quest, sobre A VIAGEM DE CHIHIRO! 

Tivemos alguns problemas logísticos, mas tá aí, gente. Bom divertimento!
E não se esqueçam de responder a nossa pergunta nos comentários:

QUAL FILME DO HAYAO MIYAZAKI VOCÊ QUER VER NO VIDEO QUEST?


 

ACESSE

Fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]
Twitter: https://twitter.com/video_quest

Twitter dos Aventureiros:

https://twitter.com/Fabio_O_Urso
https://twitter.com/LeoKitsune

Agradecimentos:

http://www.jbox.com.br/
http://www.leddhq.com.br/

Leitura de emails referente à 44ª edição do Video Quest, […]

82 thoughts on “Video Quest 44 – Leitura de E-mails”

  1. Críticas são pessoais e subjetivas. Você pode dizer que não, argumentos técnicos não são pessoais, mas pra isso tem-se que pressupor que existem verdades objetivas e absolutas sobre críticas ou qualquer outra “coisa” técnica de qualquer outra área. Dizer que o filme é ruim “pois adota linguagem e ritmo lentos demais, a ponto de deixá-lo maçante ao espectador” ou que a “escolha de movimentar a câmera da forma ‘x’ nas cenas de ação intensa, confunde o espectador, que não consegue acompanhar o andar da cena” ou até que o filme tem uma boa trilha sonora pois, “acompanha perfeitamente a temática e o ritmo do filme” não é nada mais que uma visão própria em termos técnicos. Sempre digo que a crítica deve ser válida somente se, os pontos levantados no texto (seja ele escrito, ou em vídeo ou até uma charge) são relevantes para VOCÊ, como espectador. Você pode dizer, sim, dizer que uma crítica é ruim, mas por ser pessoal e sim por ser vaga, pobre, etc. Poderia falar mais sobre os connoisseur’s e afins, pois me incomodam principalmente esses elitistas musicais soltos por aí, mas acho que meu comentário já está confuso de mais.
    Só pra deixar bem claro, não estou criticando o Video-Quest nem outros críticos. Muito pelo contrário. O que estou fazendo é só defendendo o VQ da acusação de fazer uma crítica muito pessoal, talvez um pouco vaga, mas ser pessoal é inevitável.

  2. Voce tem razão urso Planeta do tesouro é melhor do que chihiro !!
    totalmente apoiado.
    E Spirit é um otimo filme u-u
    Um filme do Miyazaki quer quero ver no video quest é o mundo secreto de arrietty *-*

  3. Spirit o corcel indomável é foda e muito melhor que Chihiro eu assiste de novo depois de mais velho e ainda acho bom e além do mais Bryan Adams na trilha sonora original e Paulo Ricardo na brasileira.

  4. Obra de arte é uma obra criada ou avaliada por sua função artística. A Viagem de Chihiro nada mais é do que uma das mais belas obras de artes que a animação já criou, o filme é rico em detalhes com cenários e cenas de tirar o folego. Por trás desses perfeitos detalhes técnicos, Miyazaki faz diversas criticas a sociedade como por exemplo a ganancia da velha Yubaba, a poluição dos rios retratada pelo espirito fedorento, a mensagem de não nos esquecermos de quem somos representado através do nome roubado por Yubaba, dentre outros.
    Mesmo sem notar a critica por trás do filme e o posicionamento de cada elemento, é possível mergulhar nessa viagem deliciosamente estranha criada por Miyazaki , imaginando esta como apenas mais uma viagem na mente fértil de uma criança.

  5. Laputa :Castelo do ceu , Nausicaä do Vale do Vento , Tonari no Totoro e logico
    Castelo Animado , bom não necessito explicar o porque eu quero ver estas obras primas da animação bem fica ai os meus favoritos de Hayao Miyazaki eu espero que em um futuro próximo falem destes e de um outro filme do, Studio Ghibi O cemitério dos vaga-lumes essa obra me fez pensar muito sobre ate jogar FPS se vocês não assistiram vocês são uns filhos da puta , essa animação é obrigatória pra qualquer um que goste de boas historias e ótimas animações ,e caso alguem ache que o ;gutsde BERSERK; é um coitado é por que não assistiu esse filme.

  6. Acho que sera SKET DANCE , GINTAMA OU Bakuman porque esses são famosos e dois deles eles ainda não falarão , e o outro né pó merece pelo menos mais dois programas .

      1. Fizeram mas só ate fim do primeiro manga e prometerão mas de bakuman , sket dance é muito da hora as historias dos principais são ótimas e toda semana com sket dance eu tenho dores de barriga com o Bossun ,Himeko e o Switch é um shonen/parodia , e Slam dunk acho eu que eles não falariam shonen mas esporte eu nunca falo bom mas não
        sei não eu só acho que pode ser.

  7. Se é o que eu mais quero, acho que seria o Castelo de Cagliostro, mas eu não acho que esta possa ser considerada obra do Miyazaki. Assim, o que eu escolheria é o Howl’s Moving Castle (Castelo Animado).

  8. Por mim, vocês deviam fazer de Cagliostro ou Porco Rosso, sou muito fã deles, mesmo que Lupin não seja uma serie original de Miyazaki, sendo de Monkey Punch(Nunca lembro o nome verdadeiro) mas se fossemos pensar, que o filme que vocês pegaram, que foi Viagem de Chihiro, que possue em um de suas mensagens o relacionamento dos deuses para a atualidade e uma construção de personagem muito simbólica que seria Chihiro, eu escolheria, por causa do tema, Princesa Mononoke, no sentido em que Viagem de Chihiro trata muito em segundo plano o relacionamento do progresso humano com os deuses xintoistas, em que é o tema principal em Princesa Mononoke, e pelo sentido de crescimento de personagem, eu poderia citar Kiki, que em relação com Chihiro, é uma personagem muito mais marcante no seu crescimento pessoal.

    1. Nossa tinha esquecido que Princesa Mononoke já tinha sido lançado ^^ hehehe
      Então no lugar dela seria Nausicaa que também existe esse respeito pela natureza, mas não ligado ao deuses como o anterior.

  9. Video Quest continua com um ótimo trabalho, mas as críticas sempre virão, pois há muitas pessoas que não sabem que as opiniões do pessoal do VQ são pessoais , e não uma verdade absoluta!
    BOM TRABALHO VQ

  10. Não esperava pela atenção e carinho de vocês, e sabe o que é mais engraçado? Parece que toda vez que eu assisto e comento o VQ vocês me citam. “Toda vez” porque não é sempre que eu assisto, eu só assisto quando me lembro (e tenho problema em acompanhar o fandom, eu me esqueço dos sites, por isso estou usando RSS agora) e quando me interessa.

    Vou ser mais responsável agora, e efetivamente pensar antes de comentar. Porque eu realmente escrevo sem pensar, aquele meu comentário eu fiz baseado apenas naquela frase destacada no site, eu ainda não tinha assistido ao vídeo, pois é.

    Se forem comentar mais um Ghibli, minha sugestão fica para From Up on Poppy Hill, que tem muito daquele “big dick” do Miyazaki que o Urso comentou.

    Ei, aproveitem que a Kimono é daí de SP e convidem ela, essa menina difícil.

    1. É que você dá impressão (talvez por não assistir tods, como vc explicou) que vc aparece só quando discorda de algo (salvo exceções).
      Aí vc sempre manda longos e rocambolescos comentários, cheios de pequenas coisas pra gente rebater.

      Você é quase o Aurélio Dantas da área de comentários.

  11. Valeu a tentativa (só tentativa) de piada para comigo e sugestão de novos mercados a investir, Ursinho Carinhoso, mas… não colou! ò_ó

    Próximo filme do Miazacão? O CASTELO ANIMADO!!!

    Mas sabe o que eu queria que vocês assistissem e comentassem? Ideon! O percursos de Evangelion!

  12. Normalmente eu não comento aqui, mas quero aproveitar a chance, e dizer que concordo com a Kimono Vermelho, um VQ de “Meu Vizinho Totoro” seria interessante. Se for para falar de algum outro, eu gostaria de ver a opinião de vocês sobre “Tokyo Godfathers” do Satoshi kon, que é um ótimo filme (na minha opinião, claro).
    Só para comentar sobre a leitura de e-mails, eu quero ressaltar que “Black Swan” (Cisne Negro) é praticamente um plágio de “Perfect Blue”, do Satoshi Kon (não tem nem como negar, pois o Aranofsky já havia utilizado uma cena de Perfect Blue em outro filme dele-“Requiem for a Drean”-e fazer, anos depois, um filme com um roteiro semelhante ao do Satoshi Kon é sacanagem)
    Não tiro os méritos da produção e da atuação de Natalie Portman, mas se vocês algum dia decidirem falar sobre Cisne Negro, acho legal fazendo essa ponte…

    E sobre a parte do trem, na “Vagem de Chihiro”, eu só não desgosto totalmente, por ela passar pela casa do Mestre Kame. Quando eu vi, alguns anos atrás (não assisti no cinema, fui procurar depois para ver) fiquei embasbacado com a semelhança, só faltou escrito no alto “Kame House”, não sei se foi proposital, mas é parecida, inclusive pela posição na ilha e a árvore. Só posso supor ter sido uma referência…

  13. dentre os filmes do miyazaki,o primeiro filme que vi do miyazaki tenha sido meu vizino totoro,onde tambem considero como um dos melhores,sendo assim,gostaria de fato que vcs comentassem a respeito desse filme,pois como ja vi não so eu mas outras pessoas tambem o viram!!!

  14. AKB48 de música de fundo xDD
    Ah, só avisar que por mais que eu esqueça as vezes de comentar, eu continuo acompanhando certinho o VQ O/

  15. Planeta do tesouro foi um filme bem legal na minha opinião planeta do tesou ganharia bem fácil se fizerem mesmo o vdq de planeta do tesouro to esperando .

  16. Esta leitura de emails foi estranha. XD

    Eu gostei de todos os filmes, incluindo Viagem de Chihiro.
    E se fizessem um VQ sobre o Planeta do Tesouro eu via. Acho que é um filme bom e que não é tão conhecido quanto isso.

  17. Urso concordo com você, acho Planeta do Tesouro muito bom, fez a minha infancia e eu viajava ao imaginar aquele universo interplanetários, naves e uma caça ao tesouro, algo classico que me agradou na minha época de infancia

  18. boa noite pessoal do videoquest,

    Façam videoquest sobre o “Tumulo dos vagalumes” não é feito pelo Hayao Miyazaki, mas é do estúdio Ghibli e tão ou mais consagrado do que “Viagem de Chihiro”.

    Considero o melhor anime do estúdio.

    Caso seja só do Miyazaki, então façam do Porco Rosso que dentre outras coisas fala sobre aviação(familia do Hayao era de aviadores), situação política da época pós primeira guerra mundial e mostra de uma forma romantica a aviação e o glamour da época:

    https://www.youtube.com/watch?v=n2Rw3JyW89Q

    abraço,

  19. Túmulo dos Vagalumes!!

    Mas antes de fazer outro VQ sobre Miyazaki seria legal fazer sobre o segundo filme de Berserk, que já foi lançado, e sobre Hajime no Ippo! *-*

    E porra, shonen famosão?? Tem MILHARES, podia melhorar na dica hein =]

  20. Claro que ela é chata, porque ela é igual a uma criança de verdade, ela não é um super-herói, ou coisa que o valha, crianças são chatas, veja o menino da Ponyo, ele não era chato porque não passou por nenhum desafio de fato, e o foco era na criatura metamórfica estranha, não deu tempo de vermos as chatices tipicas de crianças enfadonhas, o mestre explica que ele pensou em Chihiro ao conhecer a filha de amigos que era uma menina entediada…

    Vi Lupin III, se aquele é o melhor filme do mestre, não quero ver mais nenhum…

    1. Nunca disse que é o melhor (ou disse….?), mas é com certeza o MEU preferido de todos os tempos.
      Aliás, é meu FILME DE ANIMAÇÃO (japonês ou não) preferido de todos que vi.

      1. Entendi, não é o melhor, mas é seu favorito…

        É como Vingadores que não é o melhor filme que eu já vi mas também não é meu favorito, mas eu gosto bastante… Mais do que deveria, sem duvida, hehehehehe!

        Bom se não falou, deu a entender ou assim eu interpretei!

  21. Para o próximo video quest tenho 3 sugestões. Cowboy Bepop, mesmo que o próximo não seja sobre ele tomara que um dia tenha um Video Quest dele, Ben-to que é um anime de 2011 que muita gente não tinha muita espectativa porque a premissa dele era muito fraca, porém foi um grande sucesso, e o terceiro seria Gintama que é um anime de pura comédia. Bem se alguem tiver outras sugestões comentem comigo

  22. É a primeira vez que comento no blog de vocês, então só gostaria de mencionar que adoro o canal de vcs no youtube e vou começar a checar o blog aqui mais seguido. Já sigo vcs a um bom tempo, e o fato que mais gostei nas críticas de vcs é quando elas destacam a crítica (às vezes subconsciente) que eu acabava fazendo durante um anime que eu assistia, mas acaba esquecendo por não ter a quem comentar na hora x)
    Bemm, em relação a viagem de chihiro, pra mim não tem o que criticar, pq sempre foi um dos meus desenhos favoritos do miyasaki, mas uma coisa curiosa que eu notei só depois de assistir o video de vcs foi que eu me tornei fã mesmo do filme depois de grande já (acho que a uns dois anos atrás), lembro de ter assistido qndo era criança, mas não lembro do que eu achei sobre o filme, o que foi o que vcs ressaltaram, do filme não ser realmente para um público infantil e sim mais pra infanto juvenil e adulto. Também aconteceu algo parecido quando eu assisti “O Castelo Animado” (que já pra destacar, seria o filme que eu gostaria de ver no VQ :D), que foi um filme que eu lembro de ter saido do cinema sem entender direito muitaa coisa, e só anos depois eu me tornei fã dele (li críticas que este não havia tido muito sucesso exatamente por isso).
    Parabéns pelo canal e blog!
    Misa (nome fictício ^^)
    18 anos
    RS

Deixe uma resposta