Video Quest 43 – Leitura de e-mails

Leitura de emails referente à 43ª edição do Video Quest, sobre THE DARK KNIGHT RISES! 

OH MEU DEUS UM VIDEO QUEST NA DATA CERTA!!!!!

 

ACESSE

Fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest

E-mail: [email protected]

Twitter: https://twitter.com/video_quest

Twitter dos Aventureiros:

https://twitter.com/Fabio_O_Urso

https://twitter.com/LeoKitsune

Agradecimentos:

http://www.89fm.com.br/

http://www.jbox.com.br/

http://www.leddhq.com.br/

Leitura de emails referente à 43ª edição do Video Quest, […]

28 thoughts on “Video Quest 43 – Leitura de e-mails”

  1. (pergunta 12:13 ) Discordo, Urso – o público do Batman é o público em geral, na casa das centenas de milhões. Os fãs de quadrinhos é que o transformaram em nicho e o colocaram na casa da dezena de milhares. E “queima de franquias” eu acho que as HQs fazem muito pior para os super-herois (com suas sagas intermináveis) do que os filmes. E se você for pensar em algo que é “fiel” ao Batman… bem, nos anos 40 o Batman usava armas de fogo era quase uma hq de terror policial. Os próprios quadrinhos, com o tempo, o descaracterizaram.

    E concordo, Leo. Muita gente que lê quadrinhos critica coisas bobas nos filmes. Na época do Cavaleiro das Trevas tinha um nerd chato que reclamava que o Coringa não estava bem caracterizado porque “a maquiagem estava toda borrada e não é assim nos quadrinhos”…

  2. desculpa naum irei falar sobre batman so duvida de fãn
    é kitsune e fabio urso vocês ainda irão falar sobre the lost canvas? e oque acharam do saint seiya – omega

  3. A vao as merdas estes chatos tem coisa muito pior como o filme de astroboy em 3d pela mor de deus ninguém merece essa porra merda do caralho bom valeu e pokemon é demais
    E o próximo vai ser sobre nao tenho duvidas CODEGEASS CODEGEASS CODEGEASS CODEGEASS CODEGEASS CODEGEASS CODEGEASS CODEGEASS CODEGEASS CODEGEASS CODEGEASS CODEGEASS CODEGEASS CODEGEASS CODEGEASS CODEGEASS CODEGEASS CODEGEASS CODEGEASS CODEGEASS CODEGEASS CODEGEASS .!!.

  4. Ola minha primeira participação do video quest, acho muito legal a trabalho de vocês e ótimo video sobre o filme do Batman. Mais uma coisa, se vocês botaram “Klein Botlle” no google images vocês verão uma garrafa bem esquisita que na geometria diferencial é um exemplo de superficíe não-orientável. Continuem com o bom trabalho.

  5. sobre o comentário do Gustavo: UAI os mesmos que reclamam que o FILME não segue o HQ e considera as mudanças um erro.

    São as mesmas (mesmo tipo) pessoas que falam que o ANIME é ruim pq não é fiel ao mangá.

    Simplesmente o tal ORIGINAL SEMPRE SUPERIOR A ADAPTAÇÃO… (para mim isso é uma besteira sem proporções mas os Otakus xiitas tem isso como lema.)

    Logo com certeza existe os equivalentes no HQ.

    1. Pois é!

      Eu, por exemplo, acho o anime de Fullmetal Alchemist de 2004 excelente (embora não seja melhor que o mangá)!

      E, inclusive, há casos em que a adaptação sai melhor que o original. É o exemplo de Old Boy: o filme live-action coreano é bem melhor que o mangá.

  6. Falando em pokemon seria interessante fazer um Video Quest sobre pokemon. Não precisa ser sobre as 16 temporadas, ainda mais pq dentre elas 3-5 são basicamente só fillers, mas sobre as primeiras duas temporadas seria dahora!
    VIDEO QUEST POKÉMON!!

  7. Muito legal essa leitura de e-mails, muito legal esse novo cenário, e muito engraçado o Urso imitando o Silvio Santos 🙂

    Ansioso pelo próximo Video Quest 🙂

    Abraço.

  8. Leitura de email de VQ legal como sempre!
    Agora na espera do próximo VQ.
    Alguém sabe o nome da música que o Kitsune disse ser a melhor do universo? Mostrou só um trechinho do clipe, agora fiquei curioso. :/

  9. Só questiono a questão da (discussão adaptação X erro)como um fator – atingir um publico a partir de uma marca consolidada, o nome é famoso não importa se o publico alvo é u publico fiel ou nao…

    batman todos conhecem, filmes todos assistem, logo temos um publico alvo de filmes de ação… resumidamente

    é o que acontece muito com games, a ideia tema ja consolidada se torna um entretenimento, como utiliza-la vem da minha visão de negocio, vontade, e talvez um pouco de ideal(moral)

  10. O Urso como imitador é um ótimo comentarista, hehehehhe

    Falando sobre adaptações…
    Isso será sempre um eterno motivo, de discussões.
    Nunca irá agradar 100% das pessoas, sendo fã ou não.
    Acho que tem que ter um meio termo, entre o novo e velho. Sem fugir muito da ideia do original.
    Não podemos ser muito criteriosos nas adaptações cinematográficas. Principalmente os que acompanham as HQs americanas.
    Todos estão carecas de saber que vira e meche, estão fazendo um novo começo aos heróis.
    A DC esta fazendo isso de novo. A Marvel também, mais sem dar novos começos a eles.

    Se formos pegar todas as sagas que já refizeram, não saberemos mais o que é o certo.

    Mais acho que no cinema também não pode fugir muito da que se conhece.
    O Batman do Nolan, para mim ficou muito próximo dos quadrinhos, e com um ar, adulto.
    Já não posso dizer o mesmo, dos filmes de Joel Schumacher.

    X-man Primeira Classe, deu um banho na trilogia de X-man, que finalizo com um filme, que para mim, foi ridículo, X-man: O Confronto Final.

    O Espetacular Homem Aranha esta mais sinistro, que a trilogia com o ator Tobey Maguire.
    Com o novo filme, trouxe, o aparelho que solta teias, dos quadrinhos.
    Se tratando de Homem aranha, acho valido as mudanças, até porque, nos quadrinhos, é uma lambança, onde até o aracnídeo não é mais Peter Parker.

    Resumindo… quem assiste deve ser mais “compreensível”. E os cineastas devem buscar não fugir tanto do que estamos acostumados a ler nas HQs.
    Não podemos comparar com os mangas e animes.
    HQs estão por anos, na mesma baladinha. Normal não querer ver algo grotesco nos cinemas.
    Mangas são séries. Não estão anos e anos com a mesma história. Eu gosto de ver um anime contando a história, do manga. Odeio fillers.
    Por isso odiei o anime de Ao no Exorcist.

  11. Não acredito que vocês leram o meu comentário, por essa não esperava. E teve uma parte do vídeo que vocês falaram o porque não fizeram um VQ do filme do Homem Aranha, queria dizer obrigado por responder a minha pergunta, pois fui EU quem perguntou o motivo de não ter feito um VQ desse filme.

    Eu reconheço que o filme tem uma ideologia, mas vocês mesmo falaram que penaram para achar essa ideologia, eu sou do tipo que assisto esses filmes para me divertir, não gosto de ficar procurando pontos no qual pode ser ou não ser importante para a ideologia central do filme, até porque eu fui assistir esse filme com os meu amigos mais no intuito de zuar, brincar e etc. Eu até gostei das revelações que aconteceram nesse filme e tal, mas na minha opinião esse tipo de filme a ideologia pouco importa, eu quis dizer que NESSE tipo de filme, não em todos.

    Até mais.

  12. Existem adaptações e adaptações. Uma coisa é você pegar uma graphic novel, como A Piada Mortal ou Silêncio, para adaptar. Outra totalmente diferente é adaptar um “universo”.

    Acho que no primeiro caso a adaptação tem de ser mais limitada. OK, o diretor vai lá dar a sua visão, mudar o enquadramento, alterar alguns pontos para a adequação à nova mídia, adicionar novos eventos que não mudem o foco inicial… Mas a essência do enredo original precisa, até certo ponto, ser mantida.

    Não é bem como eu vejo o segundo caso, sobretudo quando a obra base é proveniente de quadrinhos de super-heróis. Não há bem um “Olha, a personalidade desta personagem é ESTA, o background dela é ESTA, e ela tem relações com ESTAS outras personagens, e isso tudo é INTRANSPONÍVEL!” no que se refere a quadrinhos. Oras, os próprios roteiristas de quadrinhos estão constantemente reinventando os heróis. Vide Chuva Rubra (Batman) e Entre a Foice e o Martelo (Superman). Neste último caso não existe exatamente uma história predefinida. Cabe ao roteirista trabalhar o universo utilizando o ponto de vista DELE, da maneira que achar melhor. Claro, desde que, no final, a tal da personagem usada seja reconhecível…

  13. Senhor Urso e Senhor Kitsune, gostaria de convidá-los a assistir a série “Monogatari”, que é formada até o momento por duas temporadas de anime:
    1ª – Bakemonogatari;
    2ª – Nisemonogatari.

    O anime é baseado em uma série de light novels escritos por Nishio Ishin. Não sei se irão gostar, mas gostaria de compartilhar esta obra que no minimo considero… “peculiar”?

    Bem, de qualquer forma espero que tenham um bom final de semana.
    Até mais.

Deixe uma resposta