Video Quest 40.1 – Berserk (Mangá), muito além do sangue

Agora sim! BERSERK DE VERDADE no Video Quest!

Seguimos a divisão do filme e paramos esse vídeo no volume 6 (equivalente ao 11 da Panini). Então, se ainda não leu Berserk, prepare-se para Gatts, Griffith, Kitsune, Urso e quase 35 minutos falando de um dos melhores mangás seinen ainda em publicação.



ACESSEM:

JBox: http://www.jbox.com.br/
Anime Freak Show: http://anfreak.com.br/
Rádio Fast 89: http://www.89fm.com.br
Ledd HQ: http://www.leddhq.com.br/

Twitter: https://twitter.com/video_quest
Fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]

Twitter dos Aventureiros:
https://twitter.com/leokitsune
https://twitter.com/fabio_o_urso

Agora sim! BERSERK DE VERDADE no Video Quest! Seguimos a divisão […]

110 thoughts on “Video Quest 40.1 – Berserk (Mangá), muito além do sangue”

      1. ola vídeo Quest vocês estão indo muito bem sobre berserker vocês falaram muitas coisa interessante, exemplo sobre a guerra do 100 anos, e sobre a historia da kaska foi a seguinte tem um nobre que ficou de olho na kaska e pediu aos pais dela que fosse empregada no castelo dele, os pais pensaram e viu que seria melhor para ela então deixo ele levar, no meio do caminho o cara tenta estrupa-la só que ai o griffitin aparece e acaba com ele com isso ela olha ele e começa admira-lo e passa a segui-lo

      2. Qual é o nome do projeto de Israel?Quero pedi-lo para falar sobre Ryukendo.De quem eu sou fã.Eu preferia o Video Quest mais como aqui é só de filmes e mangás.Quero pedir ao Israel.Mim desculpe se eu tiver errado o nome dele.E dia 15 de julho eu faço 16 anos.Adeus 15 anos.Vou sentir nenhuma falta sua 15 anos.Mais se vcs quiser poder fazer o Video Quest de Ryukendo.Eu quero que vcs façam.Quem sabe eu não ajudo?Vcs é melhor.Que todos.

  1. Ter que espera mais uma década pra mais Berserk vai ser um sacrificio. Mas, ótimo VQ, Berserk é uma obra fantastica, gosto muito tanto do anime quanto do mangá.

    Vocês lêem Vinland Saga? Um dos poucos mangás atualmente que tem força pra chegar aos pés de Berserk, na minha humilde opinião.

    1. Não é não só nao é o melhor de todos como o Urso ou o Kitsune fala mas nao é uma bosta é uma merda o que acontece com todo mundo em berserk .!!.
      P.S Griffith vai tomar aquela espada do gatts no rabo pra ver se é bom se vocês falarem de novo que gostam dele vão se FUDE SEUS MESRDINHAS DA PUTA BOSTA QUE OS PARIU.!!.

  2. Cara saiu o novo Ledd esse tem que virar anime ou ova pó vamos ate o volume 100 Ledd esse é medieval e é foda pra cassete cara tomara que ano que vem eles tenham mais sorte nos prêmios .!!.

    1. Eu não estou atualizado com a demora de um capítulo para outro.
      Mais se você lê, você deve reparar na qualidade das paginas, sem falar no enredo…isso tudo é muito difícil de ser feito em 1 semana.
      Não sei quantos ajudantes Kentaro Miura, tem, para fazer esse mangá… mesmo sabendo que no japão eles fazem milagres para fazer 18 a 20 paginas por semana, te garanto que para fazer uma obra difícil como essa, rica em detalhes, e com criatividade para as história, sem perder a qualidade, é muito difícil de ser feito rapido como a maioria quer….
      O que tem que fazer? Esperar
      Desenhistas não são maquinas

      1. Amigo, pelos boatos que sempre ouço, Berserk atrasa por que o Miura trabalha em outros projetos, e o manga apesar de ainda ser ótimo, perdeu muita qualidade nos ultimos capítulos.

        1. om…se for mesmo q ele faz sozinho, então ele merece respeito….
          as paginas são todas cheias de detalhes, muitas acredito que ele nem chega a passar nanquim.
          Não sei como esta os últimos capítulos, mais até onde li, estão ótimos.
          e manter o mesmo ritmo sozinho, o cara é um gênio. É gostar de desenhar.
          Eu sei o trabalho que da para fazer uma pagina de HQ

  3. Caras alguém sabe se vai ser mesmo sobre hantaro Vq 41 é que quando eu tinha 10 anos eu assistia pela globo não era tao ruim pra criança é perfeito .!!.

  4. Nossa, li uns 200 capítulos de berserk esses últimos dias, e realmente me fisgou. Só queria ser melhor em história pra entender algumas referências como a que o urso disse.
    Uma observação; o gattz fica mal por ter matado o filho do conde principalmente porque quando ele estava observando-os vê que o guri recebe um tratamento do pai bem similar ao que ele recebeu. Claro que ele tinha ficado mais “emotivo” pelo contato com o bando do falcão, mas acho que o que mais pesou foi o 1º caso.

  5. Berserk “ベルセルク”

    Eu queria a Dragonslayer 😀
    http://alieneye.net/pub/berserk/dragonslayer/IMG_2080.jpg

    Eu concordo com o que foi dito por Kitsune e pelo Urso.
    Esse manga vem de uma época de ouro ( década de 80 e 90), os mangas de hoje não são TAO BOMS como muitos desse período (Yu Yu Hakusho – 90/94 Dragon Ball – 84/95 entre outros), acho que os japas estão meio que sem gás criativo pois estão reviveram Dragon Ball e Cavaleiros (DB Kai e Saint Seiya Omega).
    nao vejo mais animes de porrada overpower, o mais próximo e Naruto e Bleach mas nao suprem essa falta, pensando bem, nem anime de porrada “normal” eu vi ser feito (tirando Naruto e Bleach).
    Berserk merece uma serialização animada que continuasse da onde a antiga paro, e não um filme com CG de PSX.

  6. Muito bom esse VQ, boa abordagem da obra, só discordo do Kitsune pela admiração ao Grifth, Apesar de ser um ótimo personagem, ele é um baita fdp! uahauauaahuaauahauahau

  7. Sou apaixonado por berserk e essa minha paixão me fez gostar do filme ( eu não consigo achar berserk ruim de nem um jeito) , e vou ficar esperando o proximo VQ Berserk PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MELHOR MANGÁ DA ATUALIDADE CARALHOOOOOOOOOOOOOOOO

  8. Pelo amor de Goku, RELEIAM O MANGÁ ANTES DE COMENTAREM sobre a obra. Confiando na memória a coisa desanda e barbaridades acontecem!

    Releiam as entrevistas de Miura também. Ele NÃO reclama das armaduras que compôs. Pelo contrário: Ele gosta de criar e destoar das armaduras e suas épocas de origem. ¬¬’

    Grata.

    1. Deviam ter citado, “conquista sangrenta” e também “Juggers – Os Gladiadores do Futuro” ambos com o Mestre Rutger Hauer, inspirações diretas pra Berserk, em Concept Art de armadura e personagens, (alguns)

  9. Rafael Santos,28, Viamão/RS

    Agora um comentário de alguém que nunca leu ou assistiu o animes sobre Berserk.
    Mais que pelo fato do VQ ser sobre o mesmo, resolvi dar uma chance, e deixar de lado a minhas aversão, a histórias de guerra, cavaleiros, etc, para poder até dar uma comentário mais elaborado de alguém que esta tendo o primeiro contato com esse mundo.

    Primeiro de tudo, dizer para todos aquele que não gostam de algo, seja o que for.
    “NÃO JULGUEM UM LIVRO PELA CAPA”
    Pois podem estar perdendo algo grandioso, saboroso, etc, por preconceito a algum tema, titulo, gostos, etc.
    Foi esse o meu caso com Berserk.
    Não gosto de histórias, de guerra, cavaleiros, coisas antigas….é de mim isso…
    mais você não pode dizer que algo é ruim, sem antes experimentar. Só depois você pode dar alguma opinião. Depois disso, vai do gosto de cada.

    Já estou lendo o mangá no site do mangá project: http://mangas.xpg.com.br/Manga/117-Berserk
    E simplesmente, não consigo parar de ler.

  10. Rafael Santos,28, Viamão/RS

    Agora minha opinião de merda, XD….
    Sobre os 2 VQ, dizer que gostei mais do que falaram sobre o filme.
    Nesse eu achei que vocês ficaram muito repetitivos, ficaram voltando muito, no assunto que já tinham falado.
    Exemplo: falar da história do Gatts desde pequeno, até chegar no bando dos Falcões…dai la no meio do video, voltam a falar do Gatts e sua infância triste, e no final do VQ, retornam para a a infância do Gatts…acho que poderiam ter elaborado muitas outras questão…sobre o ritmo do mangá, sobre as história que vocês estão acompanhando até o momento, etc.
    Mais tirando isso, achei bem legal o VQ.

    Falar sobre o filme, que deixei para comentar, agora….
    O filme realmente ficou a desejar… O titulo poderia ser tirado o nome Berserk, e colocar algo como O Bando dos Falcões e a Era de Ouro.
    Ele realmente deixou de lado a história de Gatts, para focar mais no Bando (em particular a relação de Gatts e Griffth), e na história politica. Cortando, assim, muitos trexos da história, que iria engrandecer mais o filme.
    mais não achei ele de todo ruim. A impressão que tenho é…foi feito numa empresa que não é de muito nome, com baixo orçamento e com um prazo muito curto.
    O CG do filme, focou mais nos personagens principais, deixando de lado o resto, com movimentos e expressões, que mais pareciam bonecos daquela serie antiga dos anos 60, Thunderbirds, feito com bonecos.
    Mais a trilha sonora ficou muito boa, alguns senários ficaram bem feitos e bonitos.

    Pelo que se vê no final, sobre o próximo filme, não vai mudar muita coisa em relação a arte da animação…
    Os movimentos dos personagens estão parecendo iguais, os senários também.
    Acredito q não teremos grandes evoluções de um filme para outro.
    Tomara que nesse meio tempo, os produtores escutem o apelo dos fãs e melhorem um pouco, tanto a as partes da história que escolheram para contar e também a arte usada para animar.

    Será que o futuro das animações é esse tipo de CG?
    Se for esta indo errado. O japão já tem esse estilo de criar histórias com um enredo e finais sem sentido, com uma animação CG mau feito, tipo aquele desenho do Homem aranha, ficaram pior ainda
    Mais pelo jeito essa é a onda. Só ver agora o novo desenho Ultimate Spiderman e o anime Kingdom. dos com CG (Kingdom é o pior)

  11. @Kitsune, você disse que faria outro vídeo no final do ano, mas já lançaram o segundo filme de Berserk. Então fação o VQ logo! U.U

    OBS: Já que fizeram de Berserk, façam da sua versão feminina, Claymore

  12. Rafael Santos, 28, Viamão/RS

    Sobre o anime….
    Me neguei a ver todos os episódios.
    Quando reparei que o anime, foi modificado, não quis mais ver.
    Assisti apenas o 1° e o 2°….então agora só estou no manga.

    Sobre o manga…
    Eu estou muito admirado com esse trabalho
    Para mim, uma obra é boa quando o autor consegue transmitir sentimentos em quem esta lendo.
    E pra mim… Kentaro Miura, é o cara.
    Não sei se é só comigo, mais consigo sentir, raiva, agonia, alegria, tristeza, nojo, entre outros sentimentos,
    É uma história em que o nenhum personagem humano, não tem magias ou golpes com nomes esquisitos.
    Nãos sei explicar…não sou um fanboy, nem nada, mais digo que Berserk me atraiu, e pretendo ver como isso vai terminar.
    Gosto de história com deuses , demônios… ainda verei alguma história onde aparecem deuses do bem.
    Acho estranho as vezes, ver histórias seres malignos andam pela terra a vontade, mais ninguém vê um ser divino (será o Puck
    Até o momento li até a parte que os Farneze prendeu Gatts.
    É esperar para ver no que vai dar.

    Kentaro não esta me contendo apenas pela história, mais pela arte.
    Cara…o que são esses desenhos, cheio de detalhes, armaduras, senários épicos, com
    milhares de pessoas no mesmo quadro.
    Vocês tem noção da trabalheira que isso da?
    Para fazer uma pagina leva no minimo 1 dia, dependendo de quantos ajudantes ele deve ter. Tem paginas que eu gostaria de emoldurar e colocar na parede do meu quarto.
    Só lamento para quem reclama da demora entre um capítulo e outro.
    Se quiserem algo tão bem desenhado, como essas paginas, que não perder qualidade, em quase nenhum momento, terão sim que esperar.
    A não ser que queiram algo tão desleixado como Togashi
    Não sei como Kentaro é, mais eu como desenhista, prefiro entregar algo de qualidade, do que qualquer coisa.

    Finalizando…Berserk conseguiu mudar minha opinião, e é esperar para ver a onde tudo isso vai dar.

  13. Ei sabem quem esta de volta Puella Magi Madoka Magica e ainda vai ter um filme inédito caralho da pra imaginar um fim alternativo agora alguém tem algo contra Puella Magi Madoka Magica .!!.

  14. Ai Vídeo Quest Naruto esta no seu ultimo/penúltimo arco não é a hora de ter um vídeo Quest do ninja mais amado/odiado por todos por venhamos e convenhamos todo mundo já assistiu pelo menos um episodio de Naruto então quando sera o VQ ?? naruto o ninja pervertido da folha .!!.
    P.S O autor já falo ele acaba com a HInata Valeu .!!.

  15. Ótimo VQ, Berserk merece ter sua historia completa contada, (vai sair no mesmo ritmo dos filmes? vixii será q o ultimo filme sai junto com o ultimo mangá?)

    vou abordar uma questão diferente, vou abordar um pouco de referencias (ja que este é o departamento do Urso)

    1º acredito que a principal referencia para o arco da “Era de ouro” seja o livro “O príncipe de Nicolau Maquiavel” (o livro fazia parte da grade do curso de administração, conheci ai);

    Onde uma de suas principais Lições é a famosa frase “os fins justificam os meios” apesar que não existe esta frase no próprio livro.

    também destaco o contexto que o livro foi criado, era uma Itália renascentista, em que lutava contra os particularismos locais. Durante o século XVI, a península Itálica estava dividida em diversos pequenos Estados, entre repúblicas, reinos, ducados, além dos Estados da Igreja. As disputas de poder entre esses territórios era constante, a ponto de os governantes contratarem os serviços do condottieri com o intuito de obter conquistas territoriais.”

    OBS: O condottiero era um Mercenario que controlava uma milícia, sobre a qual tinha comando ilimitado, e estabelecia contratos com qualquer Estado interessado em seus serviços.

    Durante o Renascimento, as cinco principais potências na península Itálica eram: o Ducado de Milão, a República de Veneza, a República de Florença, o Reino de Nápoles e os Estados Pontifícios. A maior parte dos Estados da península era ilegítima, tomados por mercenários.

    Foram incapazes de se aliar durante muito tempo estando entregues à intriga diplomática e às disputas, e, por suas riquezas, eram atrativos para as demais potências europeias do período, principalmente Espanha e França. A política italiana era, portanto, muito complexa e os interesses políticos estavam sempre divididos. Batalhando entre si, ficavam à mercê das ambições estrangeiras, mas a influência de alguém como Lourenço de Médici havia impedido uma invasão. Com a morte deste em 1492, e a inaptidão política de seu filho, a Itália foi invadida por Carlos VIII, causando a expulsão dos Médici de Florença.

    No próprio “O Príncipe” tem uma dedicatória a – Lourenço de Médici – ele foi um estadista italiano, soberano da República Florentina durante o Renascimento italiano. Conhecido como Lourenço, o Magnífico, foi um diplomata, político e patrono de acadêmicos, artistas e poetas. Sua vida coincidiu com alguns dos pontos altos do início do Renascimento na Itália, e sua morte marcou o fim da chamada “Era de Ouro” de Florença.

    se parece com o Griffith no contexto social/pessoal!

    Então é seguro dizer que: Griffith = condottiero/Lourenço que seguia os ensinamentos de “O príncipe de Nicolau Maquiavel” no contexto da Itália no século XVI.

    bem, na parte de referencia acho que contribuo com isso.

    1. Valeu Danilo… bem espero que o urso comente, para ver se ele concorda.

      O.o acabei esquecendo de exemplificar como o Griffith atua usando “os fins justificam os meios”

      bem, vou usar 2 exemplos que foram falados no próprio VQ.

      1º mandar Gatts Assassinar o seu opositor/obstaculo (que acabou resultando tb com a morte da criança, isso para Griffith foi um bônus. )

      2º Griffith dorme com um general (general? lord? não lembro) importante para conseguir apoio e financiamento para suas tropas. Ele não mede esforços para chegar onde quer.

      quando ele “justifica” o pq fez isso: ele fala algo +ou-assim:
      “eu conseguir mais dinheiro fazendo isso do que vencendo algumas batalhas… só que deste modo NINGUÉM do bando dos falcões precisou morrer.”

      1. Silas, bacana seu post, gostaria de complementar lembrando que após “dar a bunda” por dinheiro, Griffith explica a Casca que não o fez para poupar seus subordinados da morte, por compaixão ou amizade, mas porque era mais rápido e eficaz conseguir recursos dessa forma.

  16. Excelente VQ! Como já disseram, no VQ e nos comentários, boa parte do que eu teria para dizer…. Parabéns a todos que comentaram!
    Espero por um VQ sobre “Darker than Black”.

  17. Nooossa! Berserk possui REFERENCIAS :O.
    Que bom que essa ideia foi levada em consideração, porque parando para pensar, são as referencias que enriquecem e aprofundam ainda mais uma história como essa [muito densa]. Não deixando que ela seja apenas sangue e socos. Pena Hells…., digo outros VQs não terem sido visualizados nessa ótica.
    Sem duvida Berserk é um manga digno de ser colecionado. Acompanho-o pelos meios alternativos [online] uma vez que o manga tornou-se impossivel de ser encontrado nas comicshops e bancas [primeiros vols. esgotados]. Existindo por ai uma Lenda de que a Panini teria cogitado editar esse manga em uma versão de luxo – presente no final da pagina principal do site uma enquete perguntando isso [alguém sabe alguma informação a mais sobre isso?] -, ñ sei que fim levou essa idéia mas torço que um dia quem sabe eles reeditem esse MANGÁ.
    Contudo é uma infelicidade que esse manga tão BOM tenha sido adaptado de forma tão pobre pela madhouse mesmo co exemplo dentro de suas produções [Hellsing utimate/ primeiros OVAs ] terem adaptado a violência tal qual o manga [é isso mesmo pessoal acham que a censsura so existe dentro dos livros de história lá naquela época chamada ditadura militar, bem vindos ao microverso hipócrita global ].
    Gosto e Berserk mangá e não gosto de suas versões animadas, acredito que muita gente metendo a mão numa obra boa como essa sempre vai dar zebra. Esse manga é apenas mais um exemplo de que nem tudo que é bom seria poeticamente respeitado em outras formas mídias [como exemplos debatidos por vários autores de Hqs ou livros. Duvidam! Procurem por Art Spelgman (MAUS) e Alan Moore (Lost Girls/ V de Vingança/ Watchman)].
    Adorei os comentários do Urso sobre as referencias, poucas pessoas quando lêem HQs/MANGÁS ligam para as referencias. Gostaria de um VQ sobre Gant’z futuramente, tbm torço por comentários bons de Kitsune e Urso a respeito desse mangá.

    Ps: VQ so é bom quando seus comentários, bem humorados, discutem além do mangá/anime em se, suas curiosidades e referências.

    Obs.: O mangá Berserk (vols) é lançado no máximo 2 por ano 🙁 . Bem, tamanha criatividade agora se justifica não! [e nada é pefeito.!]

    Obrigado VQs!

  18. É fato de que o Grifith é um ótimo personagem, porem ver um cara gigante, com uma espada gigante, matando monstros, com sangue e tripas voando, já faz você pensar “esse cara é foda”. Ápos isto, mostram o nascimento dele (q é foda) e a vida. Até então se cria uma predileção pelo Gatts.
    Acho que este é o grande motivo de o Grifith ser o personagem que eu mais odeio junto com Ikari Shinji.
    Repetindo, ótimos personagens, mas que eu adoraria esquartejar.

  19. Ai galera alguém viu o episodio final e ultra emocionante de Sakamichi no Apollon cara o melhor anime desta temporada sem brincar é bom demais estes animes dessa temporada e um final maduro e feliz ao mesmo tempo .!!.

    1. Aliás, final de temporada, hehehe, muito bom esse anime. Pelo que vi, volta em outubro. Legal também apontar que o próprio nome do anime faz referência a mitologia nórdica, a serpente de Midgard. E a preguiça chamou mais alto pra encontrar o nome da música em português, mas pra mim foi muito bem colocado!

  20. Berserk é foda! Só acho que poderiam ter falado mais sobre as referencias filosoficas no 1° arco do gordo lesma, durante a conversa do Fentom com o Gatts e na parte da escadaria, onde o Griffith começa a falar sobre o sonhos. De resto, ótimo VQ.

    OBS:Dei pala na conversa sobre musculos e clitoris…

    OBS2: Meu primeiro AMV, da uma olhada ai galera!( Não é virus)

    (Tirando Death Note, poderiam fazer um VQ sobre qualquer um dos outros animes que aparecem no VQ, todos sensacionais!)

    Obrigado pela Atenção!

    1. ahahha gosto de todos, mas vamos por partes…

      Code Geass = o nome mais perdido ate hoje no VQ… e Não vai ser por agora que eles vão fazer. (o mais amado pelo publico e odiado pelo VQ hahah )

      Fate/Zero = O anime do ano para muitos… (ate o momento) ou um bom anime para outros. seja como cada um ver, ele esta acima da media. como acabou de terminar ATE que poderia sim ter um VQ dele. (o momento é propicio)

      GUNDAM 00 / GUNDAM SEED / GUNDAM WING / GUNDAM AGE – qualquer um deles seria bem vindo… estamos no 0 a 0 ate agora em relação a qualquer anime de Mecha…

  21. Parabéns garotos!! Fizeram o melhor video quest até o momento, sem sombra de duvidas foi o melhor, isso na minha mera opinião de merda. Berserk por muito tempo foi meu anime favorito de todos, comprei o mangá por um tempo, mas logo deixei de comprar, não por falta de interesse e sim por que tinha ele de graça na internet kkkkk mas aí só li até pouco depois do eclipse, por que queria saber como o Gatsu e a Caska escaparam dele, aí depois me empolguei mais um pouco e li até a parte em que Gatsu é pego, pelo Vaticano, é acho que foi por aí, quem sabe ainda continuo a ler ele um dia, quero ver como esses filmes vão se desenrolar, fiquei surpreso ao saber que o Kitsune acha Griffith o melhor personagem e gosta dele, por que puta que pariu gostar de um mizera daquele é foda de se aceitar isso viu? Só passei a considerar Berserk meu segundo melhor anime quando vi Shigurui, e percebi que anime foda!!! Por isso agora, depois de terem feito o video quest de berserk, espero ansiosamente o video quest de Shigurui, outro seinen e anime de macho!! Bem só queria expressar essas “poucas” linhas mesmo, de resto continuem com o otimo trabalho que vcs desempenham ^_^x o_

    OBS: Se querem no proximo video quest falar de um anime fofinho, eu sugiro cardcaptor sakura, já que vcs já falaram de um anime de mahoshojo por que não falar da obra maxima do estilo, qualé gente cardcaptor sakura é um classico, estou acompanhando ele agora, e sem sombra de duvida é o anime mais fofinho que já vi, ele desbancou até azumanga daiho nesse quesito pra mim, mas enfim é só uma sugestão, e por favor nada de Hamtaro aquilo é deprimente de tão ruim!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk o_

  22. Leonardo e Fabio, estou ligeiramente decepcionado com esse VQ, apesar de bem divertido, vocês deixaram de lado alguns personages que mereciam mais atenção, principalmente a Casca, esqueceram de como ela entrou para o bando, não sendo sendo salva pelo Griffith, mas tendo que brigar pela própria vida, quando Griffith apenas lhe deu uma escolha, jogando uma espada próximo dela como se dissesse “se vira”.

  23. Ruby, 21 anos, RJ

    Eu estava MUITO ansiosa por esse VQ, deve ser por isso que fiquei ligeiramente decepcionada…

    Eu até gostei do modo como vocês abordaram a história, como falaram [principalmente das referências, pra mim foi a melhor parte do vídeo], comentaram aspectos importantíssimos… Mas o problema foi que vocês falaram muitas vezes das mesmas coisas, como a infância do Gatts por exemplo, que é uma parte essencial mas que não precisava ser repetida tantas vezes pra termos noção da dimensão que tem.

    Mesmo não entrando na questão do eclipse nesse vq, a importância da Caska é inegável, a história dela deveria ter sido comentada por mais tempo… Principalmente a relação dela com o Griffith, e depois o que muda com a chegada do Gatts. Vocês comentaram sobre isso, mas de uma forma muito superficial.

    Outra coisa que me incomodou BASTANTE: o Kitsune falou que o Gatts ficou no bando do falcão porque não tava fazendo nada, e desde que tivesse grana ele ficaria… Se interessar por grana é bem óbvio porque ele é um mercenário, mas não foi por isso que ele ficou no bando do falcão. Ele teve que ficar porque perdeu no duelo pro Griffith. Gatts não era interessado em enriquecer, ele era um mercenário sem objetivos de vida que só queria sobreviver, por isso acho meio errado comentar por várias vezes que ele era interessado em dinheiro. É mais profundo que isso.

    Agora momento hater: Não vou ser a primeira nem a última a comentar aqui a minha indignação pelo Kitsune ter o Griffith como personagem preferido do mangá. O CARA É O MAIOR FILHA DA PUTA DE TODA A HISTÓRIA, DE TODO O UNIVERSO, COMO ASSIM BROTHER????
    FASCINANTE????? Ele é um desgraçado cego atrás de um objetivo ridículo! Fascinante é o Gatts que depois de passar por tanta filhadaputagem consegue seguir em frente com tanta força e determinação, até mesmo sem um objetivo! O Gatts seria o mais foda até mesmo sem os dois braços e as duas pernas, ele iria dar um jeito de fazer o que tivesse que fazer! PORRA KITSUNE!

    No mais, gostei do VQ, só acho que vocês estão abusando da nossa paciência assim como o Miura faz, ao dizerem que só vão fazer a parte 2 quando lançar o segundo filme. MAS, fazer o quê, não sou eu que decido a frequência com que vocês postam essa bagaça. E como sou viciada, continuarei assistindo. u.u’

    Abraços! o/

    1. Achei normal essa admiração do Kitsune pelo Griffith, só poderíamos esperar isso do Kitsune que não gosta de quase nada kkkkkkkkkkkkkkkk mais que normal essa admiração dele pelo maior filho da puta dos animes e mangás =P

    2. hahahahaha amei seu comentário, eu meio que pensei o mesmo, mas tava com preguiça de digitar, Kitsune gostar do griffth é sacanagem acho que ele tem atração pelos vilões da história rs… isso aconteceu com Bleach também quando ele disse que o Aizen era como personagem principal, pode até ser mas aí chegou em berserk ele dizendo isso! rs tá bom né eu também não queria que eles esperassem sair o próximo filme lá não em que dia dá pqp pra fazer a continuação de VQ de Berserk… se eles já sabem que o filme vai ser uma **** pra que esperar e não continuar logo nos seguintes arcos fodões?

    3. E qual a ligação entre ele ser filho da puta e ser excelente personagem.

      Podem chamar ele do que quiser que vão estar certos, o nível de filha da putagem dele é máximo. Mas personagem excelente. Todos o odeiam, até eu, mas ao mesmo tempo amo odiar. o Melhor personagem da série. Não que os outros sejam ruins, longe disso, são excelentes também, mas que o Grifith é o mais bem-feito, isso é.

      Não confudam filha da putagem com qualidade do personagem, são coisas tão diferentes quando Berserk e Hantaro.

    4. Ruby…penso quase da mesma forma que você…achei que o video ficou muito repetitivo.
      Ficou muito preso na infância do Gatts, e deixaram muitas coisas sem ser comentado.
      Acho que falto deixar as partes anotadas, como era feito la na era de ouro do VQ, hahaha
      Mais eu também não vou deixar de ver o VQ por isso.
      Os VQ mesmo com deslizes continua muito bom.

      Só descordo de acharem ruim o Kitsuni gostar do Griffith.
      Primeiro que gosto não se discuti.
      Segundo que eu acho que não é que o Kitsuni aprove os feitos do Griffith,
      e sim, que para um vilão, ele fez tanta putice, tanta maldade, que ele deve ser um dos melhores vilões já criados num manga. É isso que faz o Griffith o preferido dele.
      Normal.

  24. Li o mangá recentemente, fiquei impressionado como a obra se desenvolve, fica excelente na era de ouro, tem seu ápice no eclipse, mantém o nível e depois despenca com a chegada de uma única personagem de merda chamada Schierke.
    Incrível, todo mundo odeia o Grifith, eu também acho ele um filho da puta, mas é isso que o torna foda. Mas a filha da puta mor, por destruir a história, chama-se Schierke.

  25. Pessoal assisti um anime da nova temporada Kingdom o cg é bem melhor que o do filme pelo menos o rosto dos personagens tem vida e estilo não como o Kitsune fala horroroso.!!.

    1. Não to gostando da animação de Kingdom. Esta pior que o filme do Berserk.
      Os movimentos tão muito robotizado.
      Sem expressões.
      Esse sim que esta parecendo aqueles bonecos da serie Thundernirds dos anos 60.
      Sem falar que a história estava muito boa, até o momento em que Shin, um garoto, que nunca teve um treinamento com alguém que sabe lutar de verdade, que só ficou naquelas lutinhas com seu irmão Pyou (ou Hyou), consegue matar o assassino do Pyou.
      Aiiii…ficou avacalhado.
      Mais mesmo assim, fiquei com vontade de ver até onde vai

  26. Ai galera relendo berserk noto uma coisa os atos de gutts o tornam um imagem parecida com a de seu pai adotivo e sua amante interessante isso não .!!.

    1. Ja que é pra falar bosta cade o bonequinho do lupin mano você nunca viu um toku quest antes eu nem sabia o que era sentai agora eu idolatro Garo Makai Senki pelo menos veja o filme ou qualquer tokusatsu .!!.

      1. Tem razão, nunca vi mesmo, nem pretendo. Eu me expressei mal. Acho videos sobre amimes e mangás, melhor sem ele. Acho que agora vc entende.

  27. eu cheguei numa parte do video que eu preciso comentar antes de continuar assistindo…
    o clitolis vira um “penis” por que ele é um penis que não chego a se desenvolver.

    P.S: comecei assistir beserker semana passada devido a video de voces e acharia legar que voces analisasem em futuros videos as questoes religiosas vistas de um ponto filosofico-teologico.

  28. Caras galera é aquilo que eu ja falei sobre o manga o gatts ele acaba se tornando a proia imagem escrachada de seu pai e mãe adotivos veja uns capítulos depois dele conseguir a armadura de berserk ele vê em uma possa de água ele lava seu rosto ele vê casca como sua louca mãe e vira para aguá e vê seu pai assim acaba o capitulo , nesta hora eu pensei que ele deveria pensar assim meu pai fugiu boa parte de sua vida eu não serei como ele eu pelo quadro apos isso da a entender isto valeu .!!.

    1. Nossaaaaa…é difícil de entender o que você escreve, sem perder a respiração, hahahaha
      Mais acho que entendi o que quis dizer.
      To gostando…eu estava achando que o Gatts, aos poucos esta formando a nova “família”, dos Falcões, mais ele terá muitas duvidas, como essa, e um longo caminho até compreender as coisas. Como essa que você sitou de ver o reflexo do pai e da mãe, nele e na Caska.
      Um Gênio, esse Keitaro Miura

  29. Ah não precisa fazer videoquest do FILME DE BERSERK! (vai demorar muito tempo pra sair!) e sim a continuação do MANGÁ!
    Já vi esse vq 2 vezes! gostei tanto quanto o vq de Bleach e princesa mononoke… a interpretação de vocês está genial =]

    (Ah lembrando que Bleach está em seu ultimo arco que tal fazerem um VQ quando o esse ultimo arco de Bleach acabar?!)

  30. Pessoas que :gostam do Griffith : revejam seus conceitos sobre ele ser um bom personagem ele não é tao bom ele mais um FILHO DA PUTA sim estou falando do fim do eclipse , não torcer por gatts é o mesmo que falar eu gosto de filhos da puta viadinhos de merda megalomaníacos .!.
    1: Kitsune seus conceitos sobre certo e errado tem que ser um pouquinho/MUITO relidos serio você acha que o autor vai dar um fim sem gatts dando uma daquelas surras estilo
    HULK x loki em Griffith se ele fizer isto ele vai ser um FILHO da puta.!.
    2: Ursopedia você também não entendo no que você concorda com o estilo da hand of god
    / HAND OF DEVIL eles não são o lado bom nem vencedor ou você acha que o publico não esta esperando aqueles demônios serem dilacerados por algum reino daquele mundo fictício só falta a igreja participar um pouquinho mas para isto acontecer e uma Joana D’Arc para acabar com esta rebelião dos demonicos ai sim eu vou apreciar BERSERK.!!.

    1. Desculpem mais e que a arte não me traz ápices de exemplos de o que são os cavaleiros contra os demonicos o que deveriam na minha opinião de merda fazer pelo menos uma unica vez eles perderem por favor fação um bom final assim como FMA;BH o manga e o anime aquele final its the best ever aquele eu AMO o fim .!!.
      P.S Acho que de seinen Fma é mais conhecido que berserk e melhor .!!.

    1. Legal teu Blog Lenilson…
      Gostei do polst sobre aprender a desenhar.
      No You Tube nunca encontro nada de útil, e já pensei em criar videos de como desenhar, mais algo que não desse sono =P, divertido e facil de entender…um dia com paciencia e tempo pretendo fazer.

  31. Rafael Santos, 28, Viamão/RS

    Gostaria de levantar uma questão. Por curiosidade apenas, como qualquer assunto levantado.
    Depois de finalmente ler até o ultimo capítulo, até agora lançado (graças a uns dias de atestado, nessa semana), me veio a mente.

    Todos concordam comigo que Gatts não é humano por completo. Só reparar a orelha dele, mais pontuda do que todo mundo, alem de ter nascido entre mortos e tal…não é filho legitimo de Gabino e sua mulher. (isso todos sabem, Me corrijam se eu estiver errado em qualquer ponto, em)

    Quando chegamos quase no final do arco da Ilha dos Elfos Merrow, descobrimos que Isma precisava descobrir o verdadeiro nome dela para se tornar na sua verdadeira forma, que era, de uma Sereia. Assim explicado pela pequena elfa.

    Será que Gatts, também é um desses seres, que precisa descobrir seu verdadeiro nome, para assim libertar seu verdadeiro ser, e então conseguir finalmente domar a armadura negra e derrotar Griffith e seus cavaleiros demônios?
    Também explicaria de onde ele tira tanta força de superação.

    E se ele for mesmo um ser mistico, qual seria?
    Existe algum ser mistico, capas de mandar demônios de volta para o inverno, enviar trolls, dragões, etc, de volta para os mundo deles e matar de vez por todas os integrantes da Mão de Deus??
    Para quem é mais ciente nesse tipo de assunto de seres misticos e tal, ou que acompanha as entrevistas do desenhista Kintaro Miura, me ajuda nessa questão.
    Ou será que estou viajando muito e indo além do que Berserk quer fazer com Gatts

    1. Eu como um conhecedor das lendas celtas e nórdicas existem os revenant os senhores das guerras na mitologia francesa/franco nascem da morte da mãe e esta destinados a gurra e nunca poderem morrer em campo de batalha , o que é interessante por que eles acreditavam em certa época que você só iria ao paraíso se morresse em guerra , voltando a lenda diz a lenda que por ter nascido da morte ele teria um direito de revogar a morte sua ou a de outros e que ele teria poderes quase divinos/demoníacos para enfrentar seus inimigos , se for isto que gutts é ai eu vou gostar porque eu adoro a lenda dos senhores da guerra muito boa mesmo.!!.

      1. Claro…deixando bem claro, que é apenas uma suposição minha.
        Realmente não sou adivinho do autor.
        Sempre é bom dar um aprofundada,
        Mais gostei dessa história. Acho que poderia servir para o Gatts também. e não só para o Cavaleiro Caveira.
        Pode ser que o Gatts, tome um rumo diferente, da que tomou o Caveira.
        O bom das histórias é isso…deixar as coisas no ar, para podermos imaginar, e seria algo bem criativo do autor.
        Para saber, só vendo os próximos capítulos XD

  32. P.S vendo na internet e no livro do meu ti-avo vi que quem tem esta aparemcia é o Cavaleiro-Caveira talvez guttts seja só mais um revenant ou não a sei la não sou o autor.!!.

  33. So uma ultima palavra antes da leitura CODE GEASS CODE GEASS CODE GEASS CODE GEASS CODE GEASS CODE GEASS CODE GEASS CODE GEASS.!!.
    PO CARAS PRESISA MAIS QUE ESTA PORRA SEUS FILHA DA PUTA EU IMPLORO A 6 MESES POR CODE GEASS E NADA TO PENSANDO EM NUNCA MAIS VER o VQ.!!.

  34. caras estava lendo na internet Berserk o manga mais conhecido serio quem escreveu isto não sabe o que é ONE PIECE velho nem comparo eu prefiro Monk D. Ruffy a Gatts sem ofensa mais Ruffy vs Lucci e a melhor batalha punhoxpunho que eu jamais vi caras e se vocês não concordarem eu quero que vocês se fodam-se Ruff é o maior de todos .!!.

        1. Desculpa por antes, eu estava lendo em um blog canadense sobre lutas impossíveis e vi uma super a ver com esta discussão toda , Sephirot vs Griffhit caras eu acho que esta biba do berserk não nem grassa contra o Semi-deus Sephirot muito foderoso veio
          ai vai e na opinião de vocês leitores.!!.

    1. Verdade hayao miyazaki merecia um não trés especiais não é desde
      ¨O cemitério dos vaga-lumes ¨ eu jamais serei o mesmo e ainda tem as que ele mesmo criou do ZERO Laputa: The Castle in the Sky ,Nausicaä do Vale do Vento,Tonari no Totoro, Porco Rosso , Gake no Ue no Ponyo,The Borrower Arrietty.!!.
      Ele pode passar 1a 20 anos sem fazer nada mais toda vez que faz e demais.!!.

Deixe uma resposta