71 thoughts on “Video Quest – Avisos [20-Junho-12]”

  1. Muito legal os recados serem feitos em vídeo, oficializa isso ^^

    Ah, e esse montão de atrações no Video Quest deixaram o Blog bem movimentado, gostei principalmente do Vídeo da Coletiva e a Entrevista com o Lobo Borges ^^

  2. Pegadinha do malandro. Disseram que não era Code Geass, mas na verdade será Code Geass, e alguém irá dizer: “Oh, eu não sabia que era Code Geass!”

  3. eu acho que vai ser Evangelion, e a dica é o poster escondido atrás do Kitsune!!! xD

  4. Que escudo/brasão é este que aparece no tempo 1:36? O.o juro que tentei identificar…

    Bem, tema conhecido? que bom ^^ ja estava com saudades de fazer os comentários em forma de texto, meios que não tinha o que dizer nos ultimos VQs, logo não comentei.

    E agenda cheia tem estes inconvenientes mesmo! enfim, na espera pelo proximo VQ na esperança de se algo que “mecha” com os otakus deste blog.

  5. Não creio que seja evangelion, acho mais que é um dos mangas mais populares, não é one piece por que se fosse one piece ele teria que dividir no minimo em 4 partes, e esse video quest vai ter so 2 partes.

    1. Gurren Laggann hahah acho que o unico anime com comedia que eu gostei… geralmente “odeio” comedia em anime. mas este por algum levei na boa… O.o alguem sabe de algum LINK valido para o filme 2 do Gurren Laggann ? não achei nenhum.

    1. é verdade mesmo… então é Berserk!!! o/

      tomara que não falem daquele filme lixoso, e sim do mangá

      1. Por que vc acha aquele filme de berserk lixoso?? só por que resumiu a série?? O_O não entendi mesmo, o filme é otimo, deve ser a reclamação de todos devido ao uso do 3D né? sei lá achei o 3D muito legal nesse filme, enfim espero que seja mesmo berserk

    2. Sim. Ia comentar isso agora. Mas Berserk é necessário uma ”estrada” maior até que Eva , sim , um VQ de Berserk é 100x mais díficil de se fazer do que Eva. To com medo desse VQ.

      — Claro que isso pode ser só trollagem do Kitsune vadea.

  6. MAS Bersek teriam que fazer como hunterxhunter e não como bleach eu acho que pode ser um desta lista Hitman rborn, d grayman, naruto porem pelo poester do video acho que vai ser slam dunk.!!.

      1. Oi.Meu amigo.Por favor faça um Video Quest.Especial pra mim.Sobre Ryukendo.Eu sei que eu estou pedindo todos os Video Quest mais é meu presente de aniversario que quero.Meu aniversario vai ser dia 15 de Julho agora.Vai dar no Domingo.E Quarta-feira,dia 11.Faz um Vídeo Quest sobre Ryukendo.Quero saber direito como eles fizeram esta serie.

      2. Não fique com raiva de mim ok?Eu gosto de vcs.Oi eu sei que a resposta tem nada a ver.Mais aproveitei que vc esta respondendo este e-mail.E vim te pedir mim responda.

          1. O Azrael saiu do VQ para poder fazer um projeto solo sobre tokusatsu, então com certeza VQ não trabalhara mais com isso, se não nao teria sentido a saída dele.

  7. ok sem pressa,ainda estou no video quest de hetalia

    e eu tenho a mania iritante de querer ver tudo desde o começo,nao tem problema esse atrasar um pouquinho

    1. hahahaha…tenho a mesma mania…
      Conheci o VQ, quando eu estava procurando pra baixar o novo anime do Hunter X Hunter, e no blog que eu achei, estava mostrando a primeira parte, sobre o anime.
      Então curti e comecei a ver desde o primeiro, hahahaha
      Foi muito tempo gasto, mais finalmente consegui chegar até aqui XD

  8. Não tem pressa.Eu consigo ver ainda vcs nos avisos.E pra mim conta.Este pra mim foi Video Quest 40. sexta 41.O que importa é que eu vi um de vcs.Obrigado.

  9. Video quest não analisa mais animes eu gostava quando vcs tavão no inicio quando era algo só pra se diverti. >.< to deis do inicio e vocês mudaram.

  10. Ai galera Medaka box vai ter uma 2 temporada em outubro a Gainax voltando a fazer audiência assim ela pode voltar a fazer trabalhos próprios , a sim medaka box o manga é nota DEZ ou ONZE é foda demais vai superar Bleach vai ter uns 300 episodios cara vai ser aquele que vai fazer decolar a Gainax.!!.

      1. Aquele simbolo eles sempre colocaram em alguns videos.
        Não vejo aquilo como uma dica para o próximo VQ

        Mais se for para a alegria dos fãs de Berserk (nao sou fã de Berserk, deixando claro). espero estar errado então.

        Mais que eles usam esses simbolo em vários videos do VQ, aaaa usam

      2. Spoiler Alert:
        Pq e como eles sabiam q existiam apenas 17 angels? Qual o proposito dos angels? Qual o proposito do pai do Shinji e dos velhos da Seele? Pq pra mim fico claro q os eles tinham os mesmos propósitos e que aquela guerra no inicio do filme The End não teve sentido. O motivo da quela guerra era pq eles sabiam q aquela lança voltaria para a unidade 01? Pq somente o Shinji a a Asuka sobreviveram no final do The End? Li um cara falando q eles renasceram como os novos Adão e Eva, para repovoar a Terra, mas pelo final fico claro q o Shinji voltou por conta própria mas não explicou do pq a Asuka ter voltado tbm, e se for levar em conta q a pessoa teria q querer para voltar ao seu corpo, com certeza existiria outra pessoa no mundo q estaria ali com eles, não acha?

        Bem, acho que é só isso, desconsidere os erros de português xD e se tiver alguma coisa nada a ver no q eu disse me corrija por favor.

        PS: Por isso q seria bom ter um fórum do VQ, pra podermos debater sobre determinados animes. #ficadica 😉

        1. vou usar o post que fiz para um blog na integra so para “reflexão sobre como se deve assisti o anime”

          ATENÇÃO:
          – Este post destina-se principalmente àqueles que já assistiram o anime e o movie/filme Evangelion – The End of Evangelion, portanto contém alguns SPOILERS caso você ainda não tenha visto;
          – Essas são as minhas interpretações, é pessoal, logo não são as únicas interpretações possíveis.

          Neon Genesis Evangelion ou somente Evangelion para os mais íntimos é um anime que perto de sua conclusão, a partir do Episódio 20 começa a colocar em dúvida sobre a definição do anime. Do primeiro episódio até este ponto é fácil definir ele de forma genérica: um anime de Mecha, combate e com cenário apocalíptico como pilar central, e como plano de fundo uma abordagem psicológica sobre desejos, relacionamentos, solidão e nossa percepção do mundo. Porém, no momento final da cruzada contra os anjos para evitar o terceiro impacto, e por consequência evitar a extinção humana, ou sua evolução forçada para um humano completo, entra em cena uma abordagem mais psicológico-filosófica.
          Essa visão mais psicológica é mostrada de maneira tão brutal, que faz com que você comece a questionar se os Evas e sua trama apocalíptica, antes tomada como pilar central, na verdade seriam o plano de fundo, usados apenas para a estória se desenvolver quanto ao seu objetivo final. Assim, o debate psicológico é na verdade a trama central do anime. Por outro lado, também é possível admitir que o psicológico/filosófico atuam como centro e plano de fundo ao mesmo tempo!

          Para ter um debate mais interessante vou convidar três personagens para exemplificar essas três linhas de pensamento:
          Sanetoshi, como a 1ª linha – Abordagem psicológica como parte central;
          Flit, como a 2ª linha – Trama e combate como parte central; e
          Okabe, como a 3ª linha – Mista. Tanto psicológica quanto trama são colocadas como parte central.
          Obs.: Nomes meramente ilustrativos, ou não!? O.o

          A seguir abordarei sobre o filme e os Episódios 25 e 26 do anime.

          A primeira linha de pensamento que proponho é a que se restringe ao anime e descarta o filme Evangelion – The End of Evangelion, encarando este como um final alternativo de Neon Genesis Evangelion.

          Sanetoshi: Sem o filme a abordagem tende a ir mais para o lado psicológico/filosófico. Temos um mundo centrado no Shinji, onde ele está em sua guerra particular contra ele mesmo e de quebra contra tudo e todos. Eu não vou entrar em todos os problemas que o Shinji tem e muito menos dizer o que ele sentia. Era evidente que Shinji se odiava, e como ele se odiava ele tinha a certeza que ninguém o amava. É uma premissa simples de se EU não sou capaz de me amar como o OUTRO poderia me amar?
          Também entramos na questão do mundo particular de cada um; no meu mundo eu sou um deus e eu comando tudo nele, mas neste mundo só eu existo. No momento em que deixo outro indivíduo entrar no meu mundo, eu sou comparável a ele e ele a mim. Minhas limitações ficam em evidência. No mundo em que tenho de interagir com várias coisas ao meu redor eu sou MUITO limitado, porque não tenho controle sobre nenhum individuo! Eletrizante isso! Mas pulando esta parte que cada um pensa o que quiser do show de diálogos e conversas, vamos ao que realmente interessa!
          Entrado mais nos Episódios 25 e 26 há uma guerra de percepções de como é o mundo que eu vejo e como é o mundo realmente. Esta diferença hoje fica fácil de visualizar porque no Facebook tem uma corrente humorística que se utiliza dessa percepção: (tal coisa: como eu vejo, como fulo vê, como beltrano vê, como realmente é). Querendo ou não todos nós fazemos um pouco disto! E o final de NG Evangelion se trata de como o Shinji esta vendo a realidade.

          Enfim, as possibilidades de interpretação do final do anime são, tendo como base a visão de Shinji:
          OU, no momento que se começou o projeto da instrumentalidade humana – que tinha como intuito tornar o homem uma criatura completa -, os homens perderiam sua individualidade, e se tornariam só e unicamente a humanidade (o sentimento de vazio é preenchido com esta unificação, ou seja, isso é uma metáfora para solidão = vazio). Sendo assim os acontecimentos do anime (Evas, anjos e etc.) existiram e o projeto da instrumentalidade humana gerou os diálogos dos dois últimos episódios.

          OU, tudo o que aconteceu no anime foi a visão distorcida que Shinji tinha do mundo. Sua percepção de realidade o mostrava um mundo apocalíptico que seria bem adequando para uma criança que se odeia (seu mundo está em ruinas e etc…). Não vou tentar interpretar cada fala ou cada imagem, pois existem várias outras mensagens subentendidas, mas basicamente o mundo sem Evas e Anjos ou terceiro impacto que foi relatado no final do Episódio 26 era o mundo real, ou a nova percepção do mundo que Shinji teve após sua aceitação pessoal.

          Resumindo ou era um sonho lindo que ele estava tendo quando teve a sua consciência fundida com as outras consciências do mundo, ou aquele mundo pacífico, sem o apocalipse é o mundo real.
          Obs.: A percepção alternativa de Shinji é explorada em Neon Genesis Evangelion: Angelic Days

          Sanetoshi: Seja como for, eu concluo que Evangelion é um anime de apelo Psicológico com questionamentos e filosofia sobre conceitos e sentido da vida, percepção do mundo, significado de felicidade e a desgraça que a solidão nos causa, e que usa Mechas e o apocalipse como meras ferramentas para passar esta mensagem!

          Sanetoshi: Perguntas?

          Flit: ¬¬ ‘Dooorgas’ mano, sinceramente drogas! Como você pode levar um cenário apocalíptico daqueles para este rumo? Como se fosse ‘nóias’ da cabeça do Shinji? E quanto aos fatos que não aconteciam ao redor dele e etc.? O autor deveria estar drogado para pensar neste fim! Ainda bem que fez o filme com o final real! Ter um inimigo a ser combatido e assim tem que terminar com a vitória ou a derrota diante do inimigo.

          Okabe: Huahuahuahua! É isso o que eles querem que vocês pensem, mas eu não vou ser enganado! A ideia é boa e concordo com as situações que foram levantadas, mas descartar o filme é um erro, do mesmo modo que descartar o final do anime também! O interessante é o produto que sai quando se junta os dois (filme e anime), e eu vejo isso!

          Flit: Bem, agora é a minha vez. Eu concordo com o Sanetoshi que o filme e o anime são incomparáveis, que ambos são finais alternativos para o anime. Simples assim: ou você usa os Episódios 25 e 26 do anime ou usa o filme que também é dividido em episódios 25 e 26, logo as duas linhas não se juntam. Sinceramente não deu para engolir aquele final de valor psicológico e etc., longe de mim falar mal da abordagem mais profunda do anime, porque esse mesmo elemento também está presente no filme. Porém, no anime, jogaram a trama, a expectativa dos acontecimentos e tudo o mais do universo Eva foi jogado no lixo terminando daquele jeito! Foi linda e frenética toda a trama, toda a estrutura que criaram para a organização militar, as lutas decididas na base da tática… Um verdadeiro show de enigmas sobre a verdade dos Evas e Anjos! Agora, já com o filme se explicam todas as pontas soltas, afinal queríamos ver a verdade por trás dos Evas, Lilith e Adão, o terceiro impacto e o projeto da instrumentalidade humana.

          Enfim, no filme, Shinji tem o seu próprio debate interno, chega a suas próprias conclusões enquanto estamos vendo o resultado de tudo, ou seja, tem-se muito que se interpretar. Foi dada uma explicação de quem e o que era a Rei Ayanami e sobre os seus diálogos estranhos com o Kaworu Nagisa, basicamente estamos vendo um mundo morto, acabando e um recomeço, uma nova era com Asuka e Shinji. A humanidade perde a guerra contra os Anjos (ou não, depende de como cada um encara o resultado final), e o terceiro impacto existiu e está tudo mostrado lá no filme.

          Resumindo: “Com a morte do Ultimo Anjo, as atenções de Gendo Ikari giram em torno da organização Seele, cada um deles querendo iniciar o Terceiro Impacto sob seu próprio controle. Através do controle da Seele sobre as Nações Unidas a organização ordena um ataque em massa a Tokyo-3 pela JSSDF e com ordens de não deixar sobreviventes na Nerv. Asuka, pilotando a Unidade 02, consegue deter o avanço da JSSDF, forçando a Seele a enviar os nove Evas de Produção em Massa contra Asuka. Depois de uma batalha titânica, a Unidade 02 é brutalmente destruída, matando Asuka. Enquanto isso, Misato continua lutando contra a invasão da JSSDF ao HQ da Nerv para conseguir levar Shinji até a Unidade 01. Rei funde-se com o Adão embrionário e depois com Lilith, rejeitando Gendo, logo em seguida e instigando o Terceiro Impacto e a Instrumentalidade Humana usando a Unidade 01, os Evangelions de Produção em Massa e a Lança de Longinus. Depois de examinar o significado de sua vida junto com Rei/Lilith, Shinji decide rejeitar a Instrumentalidade, e retornar ao mundo, embora isso signifique que, mais cedo ou mais tarde ele será magoado novamente. Algum tempo depois, Shinji acorda deitado em uma praia em frente a um Mar de LCL formado pela Instrumentalidade e com Asuka viva ao seu lado.”
          Fonte: http://www.pt.wikipedia.org/wiki/The_End_of_Evangelion

          Flit: Desta forma, posso afirmar que é um anime de Mecha, combate e com cenário apocalíptico como pilar central, e como plano de fundo uma abordagem psicológica sobre desejos, relacionamentos, solidão e nossa percepção do mundo!

          Flit: Perguntas?

          Sanetoshi: Você não cansa de um ‘Shounenzão’, não? Que pensamento mais simplista para se referir a este final! Mas concordamos que são finais alternativos, simplesmente isso.

          Okabe: Vocês precisam ter uma visão como a minha para entender que o filme veio para dar um final mais “físico” (no duplo sentido). Ele mostra o que está acontecendo no mundo real, dando lógico ao enredo. Já o final do anime é um fim mais abstrato, que se reflete somente ao Shinji, contudo AMBOS coexistem e acontecem ao mesmo momento!

          Okabe: Entendam que não é necessário um excluir o outro. Existem diálogos que são praticamente idênticos tanto no filme/movie quanto no anime. A conclusão de ambos é semelhante se você parar para pensar, já que terminam com o Shinji se aceitando em ambos, escolhendo que ele prefere se manter como um indivíduo no meio de outros indivíduos, mesmo que ele volte a se machucar com isso. No anime ele retrata esta aceitação momentos antes de quando ele começa o tal sonho/metáfora/realidade alternativa/realmente o mundo real, o mundo simples e pacífico. E ele continua esta aceitação após esta cena. No filme ele tem esta mesma conclusão (auto aceitação) quando rejeita a Instrumentalidade e retorna ao mundo. Vale a pena mencionar que os Episódios 25 e 26 do anime podem estar em uma questão de TEMPO/ESPAÇO, logo, acontecendo no mesmo momento em que no filme a Rei funde-se com Adão embrionário, depois com Lilith, instigando o Terceiro Impacto e a Instrumentalidade Humana e usando a Unidade 01. É no momento em que o Shinji está dentro do Eva 01, no filme/movie, que começa o Episódio 25 no anime.

          Logo, o movie/filme é o que esta acontecendo externamente ao Shinji, retratando o “anterior/durante/posterior” ao Terceiro Impacto e o Projeto da Instrumentalidade Humana, enquanto que nos Episódios 25 e 26 do anime seriam somente o “durante/e segundo Shinji”. Então pode-se afirmar que ambos são harmônicos e coexistem!

          Sanetoshi: Hummmm… Você diz que ambos coexistem e que o filme transmite de uma maneira simplificada pelos Episódios 25 e 26 do anime as reflexões internas dos Shinji no período “durante” a instrumentalidade. Diz também que o filme é externo ao Shinji, enquanto que o anime é interno ao Shinji. Entretanto o filme também faz uma abordagem interna do Shinji, logo ele entra como substitutivo e não como complementar, já que a forma que foi trabalhada nos dois, tanto filme e anime, mostram os debates internos do Shinji de forma diferentes!

          Okabe: Sim, mas a conclusão basicamente é a mesma: no anime pode-se entender que “eu posso me amar e posso aceitar que os outros me amem, meu mundo pode ser diferente do atual”, e o filme levou a entender que “eu vou me aceitar e continuar com minha individualidade e não quero um mundo sem individualidade”. As duas respostas não são complementares para você?

          Sanetoshi: É uma interpretação possível, mais foi desnecessário este fim. Estava bom do jeito que estava! Para mim foi algo alheio a vontade inicial do autor fazer este filme e foi mais para vender mesmo, enfim, por mim o assunto se encerra ai!

          Flit: Bem, para mim “cada um, cada um”! Mas está ai!
          ————————————————————————————————-

          pronto agora vamos as perguntas…

          Pq e como eles sabiam q existiam apenas 17 angels?

          Escrituras do Mar Morto. Elas conteriam profecias sobre o fim do mundo. O Segundo Impacto foi um acontecimento que a humanidade tentou evitar, sem sucesso.

          Qual o proposito dos angels? Causar o apocalipse e varre o mundo desta praga!, provocar a fusão de todos os humanos criando a mente coletiva ou o décimo oitavo (18°) anjo é a própria humanidade como um todo formando o anjo denominado Lilim. já que os humanos são filhos de Lilith. bem escolha sua resposta.

          Pq somente o Shinji a a Asuka sobreviveram no final do The End? Shinji pq recusou a instrumentabilidade humana. e Asuka (pq estava dentro do EVA) bemmmm pegou carona na historia afinal não ficaria legal um cara sozinho ^^

          1. hahaha eu não tomo partido pq as 3 opiniões são minhas, depende do angulo da coisa que estou querendo defender…. mas mas mas… prefiro a linha oposta ao Okabe. onde os filmes e o final do anime não estão relacionados, são substitutivos por mera questão de organizar os fatos.

            eu diria que TODOS os meus amigos (com 26+) que conhecem evangelion da locomotion, odeiam os filmes e adotam a linha que tudo foi Noia a cabeça do Shinji (a linha do Sanetoshi).
            ja todos os otakus mais novos que conheceram depois ja ficam ou com o ficam ou com Flit ou Okabe.

  11. Ai galera eles usam esta marca desde seikon no qwaser não sei que marca e esta mas acho que aquilo não foi uma pista foi algo apenas para ocupar aparecer não como na semana passada que eles mostraram o video de redline .!!.

  12. Bem, primeiramente parabenizo vocês e quero fazer um pedido, criem uma pagina com todos os VQ e suas respectivas leituras de e-mail, alguns como o FullMetal Parte 2, não achei mais (Aquele foi épico…).
    Graças a vocês me interessei por mangás, hoje já tenho FullMetal Alchemist completo, acompanho Bakuman (Ainda to chorando por ter acabado…) e tenho a coleção de Death Note, em 15 de dezembro comprei meu primeiro numero… Bem é só isso me desculpem o “Drama de Vida” e até mais… Adelino Neto!!!

    1. Sabe que até meu pai começo a ver mais animes e mangas depois do VQ?
      O modo como eles colocam as opiniões, deixa muitas pessoas afim de conhecer mais sobre os animes/ mangas, em destaque na semana.
      Para mim o melhor até hoje foi sobre Devilmen, e até hoje to procurando ele traduzido XP

    1. tenho ate medo quando sair Code Geass…

      1º foi o mais pedido e o pessoal do VQ esta saturado disto..
      2º eles (tanto urso quanto Kitsune) ja declaram que NÃO gostam/interessaram de Code geass… logo vai sobrar criticas de prato cheio.
      3º dificilmente vai ser em mais de 2 partes o VQ (isso se chegar a 2 partes).

      logo ja deu para imaginar.

        1. bem ele esta no meu top 5… e o melhor na categoria dele… (mecha/guerra/militarismo) . especulo algumas coisas que ficam claro pela personalidade “aparente” de ambos.

          1º character design – em a sensação que eles odeiam o estilo CLAMP de desenhar. (neste caso acho que o urso odeia mais… ele gosta de coisas mais agressivas e o estilo delicado da clamp deve desagradar muito).

          2º Inteligencia acima do normal/ frieza e controle da situação de lelouch; vamos dizer que AMBOS (kitsune e Urso) gostam muito do “anime é para ser divertido” acima de tudo. Lelouch em termos de Habilidades pessoais começa o anime já perto da perfeição, ele só n tinha poder algum para combinar com suas habilidades. sendo assim a “progressão” de começar um Lixo e virar o foda tão apreciado por ambos não ocorre.

          3º Gênero Mecha – EU acho que “ambos” (ou mais o Kitsune) não aprecia anime que tenha Mecha (robo de combate), ja que praticamente não vejo comentário nenhum dele sobre nenhum anime que seja deste gênero, e muito menos ele deve gostar de combates de mecha…

          4º trama de vingança… bem isso o Azrael ja deixou claro que odeia a “vingança” como agente motivador, (so lembrar do caso Sasuke e kurapika) mas de maneira mais “moderada” provavelmente ambos compartilhem um pouco deste sentimento.

          5º ambiente escolar em um anime que não tem isso como tema ou cenário relevante. é so lembrar do VQ de GC, vamos dizer que esta passagem “obrigatória” de quase todo anime pelo ambiente escolar é odiado por ambos…

          eu não me importo/ate gosto dos itens que sitei mais em todos eles acho que eles estão entre desagrada/odeiam.

          1. No segundo ponto acho que você pode estar errado, pois o Light de Death já começa próximo a perfeição e só faltava um poder pra completa-lo, exatamente igual ao Lelouch.

            No terceiro, eu acho q o Urso gosta de mecha sim, ele já comento sobre Gundam e os 2 parecem gostar de Evangelion.

            No quarto ponto, tem a vingança irritante(Sasuke Style) e a vingança mas profunda(acredito eu) que é o caso do Lelouch.

            Mas tirando essas especulações, só eles poderiam dizer porque não tem um VQ de Code Geass. Mas sendo sincero, sou fan de Code Geass, como já falei é meu top1, mas mesmo assim não sinto falta de um VQ desse anime. Sinto mais falta de um VQ de Air Gear(do manga, por favor) ou de Bakemonogatari ou Nisemonogatari 🙂

          2. so eles podem confirmar (no VQ de DN acho que ninguém falou que gosta do Light (curioso não ter este comentário sobre o personagem principal) dai pq estou achando que o pensamento é possível!

            Evamgelion é um clássico para os otakus mais velhos logo pode entrar no mesmo mérito de CDZ. “para quem não gosta de mecha”

            Eu pessoalmente não tenho nenhum problema com nenhumas das vinganças citadas…

            E concordo com vc, existem animes (OTIMOS) que “precisam” ser apresentados ao grande publico Otaku… afinal mostrar que anime é mais que o “shounenzão padrão” é quase um dever os otakus mais “experientes” hahah eu mesmo quando meu amigos em e minha casa atras dos “shounenzões” sempre apresento “alternativas” e no geral eles gostam.

Deixe uma resposta