Video Quest 31 – Leitura de e-mails

Leitura de emails referente à 31ª edição do Video Quest, sobre DEATH NOTE.

Muitas trapalhadas e muita confusão em um video do barulho

ACESSE

Fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]
Twitter: https://twitter.com/video_quest

Twitter dos Aventureiros:

https://twitter.com/Fabio_O_Urso
https://twitter.com/LeoKitsune
https://twitter.com/AzraelLima

Agradecimentos:

http://www.89fm.com.br/
http://www.jbox.com.br/
http://www.leddhq.com.br/

Leitura de emails referente à 31ª edição do Video Quest, […]

59 thoughts on “Video Quest 31 – Leitura de e-mails”

  1. um comentário sobre o comentário no azreal.

    Quando o azrea fala que ele não está se referindo ao Deus cristão, só queria dier que todas as religiões acredintam no mesmo Deus, inclusive os budistas, então todos são o mesmo Deus.

    Concordo com um comentário que leram. Não acho estár certo ou errado um questão sobre o que fazem ou fizeram, mas sim como fazem. Se o kira fizesse as coisas de coração limpo ele estaria certo tb.

  2. A Misa sofre com um problema que a organização social, e a justiça vigente não resolve, a admiração dela pelo Kira e motivada por ele ter feito o que os outros não faziam. Por isso eu acho ela uma personagem muito importante, ela representa as pessoas que foram beneficiadas pela maneira com que ele age.

  3. Novamente ouve uma poluição sonora no Leitura de email… (diminui o som galera, as vezes fica difícil entender o que vcs estão falando)

    O leitura de email mostrou o quanto é delicado a questão abordada no anime…. se por uma questão Ideológica a linha de pesamento de L deveria ganhar de maneira Unanime sobre Kira… (os Fins NUNCA justificam os meios)

    Na pratica o nosso sistema que tem L como base, não esta resolvendo tão quanto o antigo modelo e Kira não resolveu, porem ao menos o de Kira n alimentava o sentimento de impunidade do modo que o de L esta alimentando….

    No fim para a população em geral… A punição Não se trata de “diminuir o crime, e nem corrigir os infratores” mas sim saciar o desejo de PUNIÇÃO, que as vitimas e a sociedade tem (justiça pela vingança) propriamente dito.

    Isso representa que estamos estagnados na nossa evolução social/cultural? ou chegamos no limite de que nossa Ideologia pode chegar? (os fins justifica os meios, quando os fins são mais importantes, que o estrago que os meios podem gerar, ou seja o MAL necessário).

    ————————————————————————————————————–

    OBS: a posição religiosa / ateu de vcs estar cada vez mais confusa.

    Vcs são “Ateus Monoteístas (isso é um paradoxo)? sem religião base, COMO ASSIM UM DEUS porem não deus cristão? quem é ateu não tem que falar em Deus afinal… supor uma entidade e julgar suas ações sendo que vc nem acredita nela… é meio estranho.

    e partindo do principio que vc acredite na entidade a ponto de chama de Deus, usando como base alguma religião oficial Monoteísta ( Islamismo, Catolicismo, Protestantismo, Espiritismo e Judaísmo) Todas tem o mesmo Deus base… apesar que as religiões se dividem em qual das 2 fases do Deus elas aceitam.

    O Islamismo, Judaísmo – So adota a postura de Deus do tempo da lei ou o velho testamento (o Deus vingativo, da guerra, da sociedade em construção, da lei, ensinando a ordem e organização – de onde 100% das passagem bíblicas de relatos históricos os ATEUS adoram tirar costumes sitados na bíblia que hoje são Moralmente e eticamente condenáveis para desmoralizar a mesma…

    O Espiritismo ja adota exclusivamente a postura do Deus do novo testamento, Tempo da graça, o amoroso e piedoso Deus, Onde a relação entre pessoas e o fazer o bem por amor e não por obrigação é o foco, (teoricamente o tempo de “criar/implantar” os costumes ja terminou)

    Catolicismo e Protestantismo Adota a Bíblia e as fases de Deus como um todo… Tempo da Lei e Tempo da graça.

    MAS fundamentalmente falando são o mesmo Deus…

    se mesmo assim Não é deste Deus que vcs estão falando… defina ele.

    1. Bom, debater religião sempre gera polêmica, mas vamos lá.

      Primeiro de tudo, você ser ateu não significa que você não tem religião, existem várias religiões que são ateístas como o Budismo e o Taoismo.

      E você ser ateu não impede que você debata religião…. Não é a mesma coisa que o Video Quest faz? Toda a semana eles falam sobre histórias de ficção, sobre personagens que não existem e debatem de uma forma construtiva a respeito disso… Nós não estavamos aqui discutindo as ações de Light e julgando elas, mesmo ele não existindo? Para um ateu é a mesma coisa e isso vai além, já que a o teísmo é algo que impacta muito mais a nossa sociedade do que um anime, onde até quem não compartilha da mesma crença acaba sendo imposto a doutrinação.

      Acho que a religião é um assunto tão fundamental na nossa sociedade que é algo que TEM de ser debatido, quantas vidas a religião tomou e leva todos os dias, quantos impérios caíram e subiram por causa da religião, quanto o nosso mundo mudou por causa da religião? E não é apenas algo histórico ou que não faz parte da nossa realidade Brasileiro, ou você vai se cegar para os padres católicos que molestam infantis ou os pastores que extorquem os fiéis que não recebem instrução nenhuma e caem na manipulação e na engação deles? Será não porque é conveniente para os políticos que são adeptos da mesma fé que essas pessoas continuem sendo o “rebanho” de Deus?

      E as religiões abraâmicas também não são as únicas monoteístas que existem e também não são as únicas religiões que existem no mundo, isso é conversa de fanático religioso, existem tradições do hinduísmo e na China que também adotam uma única divindade suprema e dentro da própria religião abrâamica existem duas divindades completamente diferentes que são Elohim e Javé e também existem várias outras religiões monoteístas mais interessantes como o Pastafarialismo.

      E eu não preciso necessariamente discutir divindade x,y ou z, eu posso simplesmente discutir o CONCEITO do que é uma divindade, o conceito, você pode perguntar qual é o conceito de divindade que eles tratando, isso é algo que pode ser até discutido, mas eles não são obrigados a sempre estarem falando de Elohim, Javé, Zeus ou o Monstro de Spaghetti Voador.

      E quem sabe se Hitler não tivesse vencido a Segunda Guerra além de termos o Arian Quest, Woden não voltaria a ser a divindade suprema?

      1. “você ser ateu não significa que você não tem religião, existem várias religiões que são ateístas como o Budismo e o Taoismo.”

        concordo, ateu necessariamente é a ausência de uma entidade superior. mas ele não entra no fator religião.

        O Agnosticismo (muito confundido com o Ateu) estaria voltado para o sem Deus e sem Religião…

        temos também o Teísmo agnóstico: Pessoas que creem em divindades geralmente afirmam que “Deus existe” como um fato. Isso pressupõe que eles possuem conhecimento acerca desse mesmo fato, o que não seria possível segundo o agnosticismo. Assim, o teísta agnóstico não afirma isso: ele diz que não sabe se Deus existe ou não, mas que acredita em Deus.

        “E você ser ateu não impede que você debata religião…”

        concordo… pq ate para ser ateu é uma questão de fé, logo é necessário o debate para sustentar a fé no ateísmo e derivados.

        “Toda a semana eles falam sobre histórias de ficção, sobre personagens que não existem e debatem de uma forma construtiva a respeito disso… Nós não estavamos aqui discutindo as ações de Light e julgando elas, mesmo ele não existindo?”

        Não exatamente… As ações de Light EXISTIRAM naquele mundo… e tem os seus devidos reflexos.. debatemos se eles seriam de possível aceitação ou implantação no nosso mundo.

        Podem as ações Deus (se ele não existe) NUNCA existiram no nosso mundo, é pura ação humana, OU se ele Existe, se entra a interpretação ate onde foram ações dele, ate onde ações puramente humanos usando de maneira erronia o nome dele.

        “Para um ateu é a mesma coisa e isso vai além, já que a o teísmo é algo que impacta muito mais a nossa sociedade do que um anime, onde até quem não compartilha da mesma crença acaba sendo imposto a doutrinação.”

        se a proposta for esta, o debate é bem vindo, mas como duvido que a intenção seja gerar um debate neste tema, deixa a coisa meio que pela metade deixa a coisa muito estranha.

        “Acho que a religião é um assunto tão fundamental na nossa sociedade que é algo que TEM de ser debatido”

        concordo, se for colocado isso pauta discuti, afinal temos varias “lados” da mesma historia.

        temos:

        “quantas vidas a religião tomou e leva todos os dias, quantos impérios caíram e subiram por causa da religião”

        do mesmo modo que temos

        quantas vidas o ateísmo ou agnosticismo, tomou e leva todos os dias, quantos impérios caíram e subiram por causa do ateísmo ou agnosticismo

        Muito bem lembrado dos:

        “padres católicos que molestam infantis ou os pastores que extorquem os fiéis que não recebem instrução nenhuma e caem na manipulação e na engação deles””

        como também tenho que lembrar dos:

        Pais, padrados, e qual tutor legal Ateus que molestam infantis ou os políticos, lideres sociais e membros de ONGs ateus… que extorquem os membros/povo e eleitores que não recebem instrução nenhuma e caem na manipulação e na enganação deles.

        “E as religiões abraâmicas também não são as únicas monoteístas que existem e também não são as únicas religiões que existem no mundo”

        Nunca aleguei que eram elas as únicas… mas COMO SÃO a maioria (absoluta) das religiões base para o conceito de Deus atualmente adotado em qualquer Roda de Ateu ou Agnóstico como também corresponde pela maioria absoluta da religião oficial praticada no mundo é normal que seja ela tomada como base para o debate.

        Elohim e Javé e também existem várias outras religiões monoteístas mais interessantes como o Pastafarialismo.

        “própria religião abrâamica existem duas divindades completamente diferentes que são Elohim e Javé”

        conhece a discussão da possibilidade de Elohim e Javé e suas diferenças, como sei que o cristianismo (Catolicismo e Protestantismo) adotam TODOS os termos no plural (varias entidades) que o termo Elohim gera, sendo referencia a Trindade.

        (a ultima vez que tive sucesso para explicar a trindade para um amigo, foi necessário entrar no mundo do RPG. e falar da Wyrm, Wyld e Weaver que são 3 aspectos de Gaia e Gaia é o Deus supremo de WOD, acho que Azrael ou Urso devem reconhecer).

        “E eu não preciso necessariamente discutir divindade x,y ou z, eu posso simplesmente discutir o CONCEITO do que é uma divindade.”

        Concordo, é possível se debandar do conceito de Deus das religiões majoritários e debate um conceito próprio de Deus e criar um debate sobre este conceito separadamente. mas fico “curioso” no proposito de ser fazer isso.

        “e também existem várias outras religiões monoteístas mais interessantes como o Pastafarialismo.”

        Defina religiões mais interessantes! fiquei curioso.

      2. Amigo o Budismo não é religião, é uma filosofia de vida

        e só aproveitando pra perguntar algo:
        Silas me corrija se eu estiver errado mas eu acredito que para ser ateu é necessário a falta de fé, e não a presença dela, pois ter fé significa crer em algo sem precisar de qualquer tipo de explicação ou comprovação, e o ateísmo existe justamente por não se ter uma prova que deus realmente exista não é mesmo?

      3. @Gin-san
        Falar que o Budismo não é religião e sim filosofia é fácil, mas você se baseia nisso o que?

        É comum as pessoas confundirem isso já que o Budismo é uma religião não-teísta e as pessoas acham que isso já não o configura como uma religião.

        Talvez se você utilize que o conceito de religião é o culto de fé a uma entidade superior, que o que a maioria das pessoas usa, mas é um conceito errado e que deriva da nossa sociedade cristã ocidental.

        Acho que aqui cabe uma decisão de conceito do que é religião, assim como eu questionei o Silas sobre o conceito de Deus, o conceito mais aceito globalmente do que é religião é que ela é: “uma coleção de sistemas de crenças que liga o ser humano com algum tipo de espiritualidade.”

        Esse é o conceito mais primordial, mas é claro que muitas vezes são englobados a necessidade de um sistema de medidas morais, símbolos ou textos sagrados, mas o curioso é que nenhum dos conceitos de religião dado por qualquer especialista respeitável nunca, nunca existe o “culto em uma entidade superior.”

        Se você quer um conceito mais simples do que é religião, basta procurar em nosso sistema legislativo que reconhece e favorece o Budismo como uma religião.

        @Silas

        Não entendi o seu ponto Silas, tentarei explanar os meus:

        O prmeiro foi que você ser ateu não significa que você não pratica nenhuma religião, meu segundo ponto é que não existe apenas o culto monoteísta a divindade abraâmica e terceiro ponto, que foi bem mais extensivo, é que o debate religioso cabe a qualquer cidadão do mundo, já que querendo ou não nós somos submetidos às doutrinações e preceitos religiosos dia-a-dia e todos nós sofremos com as consequências do culto religioso.

        Meu primeiro e terceiro pontos serviram para contrapor a sua afirmação de que apenas teístas podem falar e discutir sobre Deus, o meu segundo ponto foi para contrapor a sua ideia que “Deus” é apenas Elohim/Javé.

        E então, em sua resposta aos meus pontos veio com ideias de Agnosticismo que se aproximam muito mais do Apateísmo, com conceitos errados e imprecisos a respeito do que o ateísmo e diversas coisas que fugiam do assunto.

        Acho que você também estava certo quando disse que a minha intenção não era levar o debate para esse lado e você mesmo me entendeu erroneamente, quando eu questionei os malefícios da religião a nossa sociedade eu não questionei os atos que são feitos por religiosos e sim em NOME da religião, ninguém nunca matou pela causa “Ateísta”, mas muito sangue e sofrimento rolaram em nome da religião, assim replicando os atos hediondos que são práticos pelo deus abraâmico na bíblia.

        Acho que é interessante você rever os seus conceitos sobre religião como um todo, já que muitos estão incorretos, cito, por exemplo, a sua afirmação que as religiões abrâamicas são as que dominam majoritariamente o mundo, outra coisa que não passa de outra visão cristã ocidental já que cerca de 45% dos habitantes do mundo praticam o Budismo e o Hinduísmo que são religiões não-abrâamicas.

        Começo sugerindo a você conhecer mais a respeito do Ateísmo, como vi que você é alguém de pensamento aberto e que gosta de conteúdo de qualidade em vídeo irei sugerir que você veja esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=cGZlN3ahf6E , onde é discutido se é necessário fé para ser ateu (algo que você afirmou).

        Existem vários outros vídeos do Atheist Experience que explicam de uma forma bem didática o que é o Ateísmo e que são questionados outros conceitos religiosos que podem ajudar a refinar o seu conhecimento a respeito de religião e assim que sabe no futuro podemos ter outro debate a respeito desse tema.

      4. hmmm entendo, mas por favor me esclareça uma coisa
        “uma coleção de sistemas de crenças que liga o ser humano com algum tipo de espiritualidade”, não é muito vago ?
        neste caso acreditar em cartomantes e em seus supostos rituais para se comunicar com espíritos ou prever o futuro também não seria considerado uma religião?

        conheço pessoas que dizem não acreditar em deus mas acreditam nesse tipo de… previsão? (não sei como me referir a isso)

        e mais uma coisa, apesar de eu não conhecer muito sobre o budismo, preciso dizer que o local onde me explicaram que o budismo não é uma religião e sim uma filosofia de vida, alem de outras coisas que não vem ao caso citar, foi justamente em um templo budista…. realmente estou confuso agora

      5. Gin-san —

        “Silas me corrija se eu estiver errado mas eu acredito que para ser ateu é necessário a falta de fé, e não a presença dela, pois ter fé significa crer em algo sem precisar de qualquer tipo de explicação ou comprovação, e o ateísmo existe justamente por não se ter uma prova que deus realmente exista não é mesmo?”

        seu conceito de fé esta correto, mas porque questão de fé, isso é discuti sempre quando falamos em teoria da criação do universo.

        a teoria do big bang ou qualquer outra teoria sempre vai carecer de origem… seja o “átomo ou molécula ou matéria” universal (aquele que explodiu no big bang) seja alguma energia…

        volta a questão, quem ou o que criou “aquilo” que “explodiu” no big bang. (o tempo anterior ao big bang)

        logo isso é uma questão de Fé… pq vc acredita na teoria mesmo ela ainda tendo falhas… ou ate nos vários buracos na teoria evolucionista. ou ate no surgimento da vida celular na terra pela ABIOGÉNESE. ou seja existem no minimo 3 grandes buracos em 3 etapas e mesmo assim é aceito como “alei” do ateu como “fato consumado” COMO não foi provado… entra o seu conceito de fé –

        “fé significa crer em algo sem precisar de qualquer tipo de explicação ou comprovação”

        se tem falhas na explicação ela não é satisfatória, ela não é Fato, é mera teoria e aceitar teoria é questão de fé.

        EU mesmo aceito a possibilidade do big bang numa boa… pq em nenhum momento para mim ele entra em contradição bíblica.

        QUEM me conhece acha que sou Ateu pq sou voltado mais para a ciência e filosofia que para a religião, porque estou montando um artigo de “o livro de gêneses” segundo a ciência. Teoria do Big bang segundo o cristianismo… de modo algum encaro ciência e religião como inimigas.

        O trabalho de um Físico teórico é na base de fé (teoria), para que um dia ele possa PROVAR que sua teoria estava correta. (ele acreditou em algo que não podia provar, pq se ele pudesse provar não seria teoria, seria FATO)

        seapher —

        “O primeiro foi que você ser ateu não significa que você não pratica nenhuma religião,”

        eu concordei com isso. era mera questão de definição…

        “meu segundo ponto é que não existe apenas o culto monoteísta a divindade abraâmica”

        eu também concordei com isso, mas considerei as outras irrelevantes por questão de quantidade de praticantes.

        “terceiro ponto, que foi bem mais extensivo, é que o debate religioso cabe a qualquer cidadão do mundo, já que querendo ou não nós somos submetidos às doutrinações e preceitos religiosos dia-a-dia e todos nós sofremos com as consequências do culto religioso”

        eu completei isso que acho que sofremos ainda mais com as consequências da NÃO pratica do culto religioso.

        “religião a nossa sociedade eu não questionei os atos que são feitos por religiosos e sim em NOME da religião, ”

        Eu não gosto muito deste EM NOME muito usado para criticar… pq quem fez merda em nome da religião, fez porque quis fazer não que a religião mandou fazer.

        os considero iguais a qualquer outro que faça outra merda EM NOME to TIME de coração, EM NOME do PAIS, EM NOME da LIBERDADE, EM NOME de qualquer outra coisa.

        são fanáticos, ou usam o EM NOME para justificar seus atos que no fim tinham intenções particulares (aproveitadores) ou realmente acreditavam que estavam fazendo o correto segundo sua IDEOLOGIA/ÉTICA/MORALIDADE que CADA época teve uma necessidade e uma maneira de lidar com isso. não gosto de trazer atos do passo para julgar sobre minha e IDEOLOGIA/ÉTICA/MORALIDADE atual.

        e tem, vários outros OU para falar sobre todos os tipos de pessoas que fazem coisas EM NOME de algo.

        “a sua afirmação que as religiões abrâamicas são as que dominam majoritariamente o mundo, outra coisa que não passa de outra visão cristã ocidental já que cerca de 45% dos habitantes do mundo praticam o Budismo e o Hinduísmo que são religiões não-abrâamicas.”

        eu descarto China e Índia todas as vezes que eu falo de porcentagem.

        afinal entra no mesmo mérito de qual é o idioma “mais falado no mundo” ai em vez do inglês ou espanhol. em resposta me solta um Mandarim e um Hindi, ai para evitar desentendimento desnecessário eu mudo o “mais praticado” para “mais influente” se vou ter que entrar no mérito da definição de influencia é outra historia.

        “Começo sugerindo a você conhecer mais a respeito do Ateísmo, como vi que você é alguém de pensamento aberto e que gosta de conteúdo de qualidade em vídeo irei sugerir que você veja esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=cGZlN3ahf6E , onde é discutido se é necessário fé para ser ateu (algo que você afirmou).”

        assisti o vídeo, muito interessante o que foi dito, concordo com muita coisa que foi dita no vídeo, acho que eu penso muito parecido com o Matt Dillahunty , uma afirmativa que o entrevistado deu no final.

        (então vc esta dizendo que há falta de evidencias e portando não há razões para acreditar) R: é

        bem a falta de “evidencias” é para os 2 lados (ciencia e religião). não a razão (logica) para acreditar em ambas… CONCORDO plenamente. não a razão para acreditar afinal não tem prova… mas a premissa da fé é a falta de prova. (fé não racionalidade e sim sentimento)

        ambos precisam contrariar a razão para acreditar no que não pode provar (teologia ou teoria).

  4. Caralho urso ri muito ….. você tava Hilário …….. gostei muito …. queria que você estivesse assim sempre ……. vlw …. gostei muito

  5. kitsune pra quer ter evangelion catolico e cristao esse negocio de igreja pra mim e tudo igual tudo e chato fala deus ou jesus cristo todos falam igual esta tudo chato

  6. Urso tava inspirado nas piadas
    e todo mundo com notebook menos o Urso, lembrou aquela imagem lá de Madoka que todo mundo na sala tinha Notebook menos a menina que tinha caderno lol

  7. kitsune eu gostei quase todos com notebook ficou um pouco moderno todo mundo nas escolas japoneses estudam so pelo notebook aki no brasil mal tem uma escola publica imagina se tem professores aki

  8. Dica pra quem editou o vídeo, diminua um pouco mais o volume. Lembrando q é uma leitura de e-mail e devemos concentrar nos e-mails e na suas respostas ou opiniões. Kitsune te adoro.

  9. Uruuu
    Começa a coletânea
    Moskal
    kraca todo o Euro Disco
    uruu

    A justiça não total. É impossível ela ser total, pois quem ela vai julgar é ela mesma logo se ela mesma falhou ela falhará novamente corrigindo a si mesma. Assim como na estrategia do Legend of the Galactic Heroes, vai se auto destruir(A Cobra que come o próprio rabo se não lembram), a unica coisa que girava no death note era a religião do kira, o mundo começou a ser meio que somente de kira….Apenas UMA mente brilhante consegue mudar uma geração, por exemplo Jesus, Einstein, Aristóteles, Fabio Urso(brinks) são todos únicas pessoas, que caso não existissem nosso mundo seria completamente diferente (o que não se pode especular como seria), não se pode remover do mundo uma mente em potencial, é se auto destruir.

    E quem disse que o mundo ta “perdido”, a mídia não faz presença no mundo falando das pessoas que tem uma vida normal, que aproveitaram a 2ª chance, segundas chances são necessárias, já que mesmo o que é PROGRAMADO também da defeito, por que logicamente quem o programou também é( tudo em que um humano põem a mão se torna passivel de “erro”), Einstein teve 2ª chance na escola ele tivesse reprovado e não ter estudado até aquele nível, provavelmente, ele teria sido uma pessoa do nivel normal alto por causa da suposta prospecção do mesmo, tendo ainda uma situação para a maioria de normal ou inferior

    e por fim boa Urso grande menino meu herói reflete tudo sobre minha pessoa, wow calças xD fan boy de urso xD
    Grande Poder da analogia em Urso uruu kraca to muito fanboy do urso pqp

    Espero que tenham lido e compreendido todo o “comentário”

  10. OMG Para começar Deus pode EXISTE(já é um nome(Mitografias owna, vlw Urso pela dikaa algum tempo)), pois Deus significa Aquele que é. Por exemplo eu acredito em parte no FEIJÃO, pois ele existe o nome/palavra feijão é o grão que eu degusto no meu almoço. Sou cético(creio que seja sempre bom caracterizar, pois enfim as possibilidades são imensas e a resposta eh sempre 42) não creio em uma verdade absoluta, como por exemplo…eu deveria dar mais crédito a algo que chamam de planeta, e que está a alguns anos luz da Terra, e que defende a Terra dos Asteroides vindos de fora do Sistema Solar, ao não dar crédito ao fato de alguém que é tudo isso junto(afinal eu sou humano, porém também sou meu braço, sou meu pé, meus olhos, meus testículos). Logo ateísmo é só mais uma forma de dizer uma verdade num mundo onde a verdade não existe

    Logo se eu posso questionar isso tudo, posso questionar se a pessoa não deveria morrer por ter matado, as moedas não possuem valor igual, por que não existe somente 1 moedas existem milhares, logo essas milhares, por meio da inflamação dos países a má administração e a boa altera todo o valor da MESMA MOEDA.

    Outra quando o kra é um psicopata ou sei la possui algum TRANSTORNO psicológico deve-se obter as informações que ele possui afinal, ele pode ser o futuro da espécie, conhecimento não pode ser desprezado, pois é ele que manteve a humanidade viva até hoje, se tivessem matado todos os nossos inimigos, as próximas gerações não conheceram o perigo, e não teriam o MEDO para ajuda-los a guiar-lhes

  11. Pessoal do VQ, toda leitura de e-mail tá com a música de fundo muito alta. Tá péssimo pra ouvir e já fazem umas 4, 5 edições.

    Corrijam isso ai, um abraço!

  12. Acredito que o asrael leia o blog pois ele mesmo diz que o faz,então….

    espero que o video quest(que assisto a um bom tempo)tome mais cuidado na hora de falar as merdas que tanto gostamos que falem,pois muitas vezes vcs acabam ferindo os sentimentos dos outros mais do que deveriam,ou seja…fogem de ser uma zueira,e pode se tornar uma polemica

    No casor o urso fez um”Hai Hitler”coisa que para um judeu(como eu…)é algo muito ofensivo,nem que seja brincadeira….meus motivos são meio obvios então não vejo nescessidade alguma de exemplificar…

    Acredito que a melhor forma de continuar com esse ótimo trabalho que vcs tem feito esse tempo todo seria sem apelar para esses”assuntos”que tanta polemica pode causar

    De qualquer forma….acredito que se repensarem antes de tocarem nesses”pontos criticos” da sociedade,o Video quest vai continuar ser como sempre foi,algo extremamente foda e que eu admiro muito

    Um abraço pra vcs,e seria legal que realmente levassem a serio o comentario,pois perdemos tempo escrevendo na esperança que vcs leiam…

  13. Cara a musica de fundo de algumas leituras de e-mail ultimamente anda muito altas a gente mau escuta o que vocês estão falando, realmente tira a atenção, eu mesmo não aguentei assistir o video todo! e olha que eu até gosto de Men at Work.
    : P

  14. Hmm. Eu gostaria de fazer uma pergunta a quem é a favor da pena de morte. Se a pena de morte no Brasil fosse como o Azrael disse “matou, morreu” MAS com uma diferença. Um parente da vítima teria que fazer a justiça, ou seja, se matassem um parente seu VOCÊ seria OBRIGADO a matar o assassino. Você ainda seria a favor da pena de morte?
    ps. sou agnóstico.

  15. não leram meu e-mail … q pena eu realmente queria ouvir a resposta do Azrael para oque escrevi

    mas ótima leitura de e-mail parabéns, só quero avisar novamente que a MUSICA ficou alta
    e o urso meditando foi muito engraçado XD

  16. Quero muito q leiam meu e-mail mesmo q nao comentem em algum video. Enfim o Kira esta errado entre aspas e o L tbm. Kira mata criminisos porem existe pessoas q sao presas por serem pegas no lugar errado e na hora errada. Mesmo assim irao morrer pq estao na cadeia, por isso eu acho q o Kira esta em parte errado mais ainda assim acho q o conceito de justiça dele é certo e eu apoio. Depois tbm ele fica loco e mata ate inoscentes para chega no objetivo dele. Ja o L a partir do momento q ele manda alguem pra entre aspas tbm para a morte (o prisioneiro q foi mandando pra tv como o L). O L ja mandou o cidadao com intuito do Kira mata-lo para ele saber onde o kira se encontra. Pra mim 2 maniacos porem o kira tem uma ideia de justiça 70% correta. Olho por ele dente por dente assim q eu penso.

  17. Sinceramente, ter uma ideia de que qualquer crime merece pena de morte é simplesmente idiota, pois, todos nós estaríamos condenados a morte por “Violação de direito autoral” receptação e mts outros crimes… A coisa n é tão fácil assim, matar quem fizer merda e pronto!!

    1. “Ter uma ideia de que qualquer crime merece pena de morte é simplesmente idiota”

      vc que é idiota mano…
      os cara falaram disso no VQ e agora na leitura dos emails e ainda deram exemplos. ¬¬

      o azrael disse o tempo todo que não é qualquer crime que pegaria( na visão dele e de muitos logicamente) sentença de morte, vc que tem que presta mais atenção…

      1. Não seja extremista amigo, ele simplesmente expressou uma opinião contraria a que foi apresentada, e só porque eles falaram no VQ não quer dizer que eles estejam corretos, eles são seres humanos não seres divinos.

        E ao meu ver o Paulo não esta errado, a pena de morte continua é um absurdo, aplicar uma pena de morte é ter a mesma mentalidade baixa e imoral que qualquer outro assassino tem. Se formos punir, façamos isso corretamente existem muitas soluções que poderiam ser viáveis, caso se interesse eu propus uma nos comentários do VQ.

        Uma pessoa matar outra é tão errado quanto o estado matar uma pessoa
        pois a ação é a mesma e a razão também, assim como um assassino se livrou de alguém que o incomodava nos estaríamos simplesmente nos livrando do assassino porque ele incomoda a sociedade

  18. bom eu gostaria mesmo e que falazem
    HOTD a hq que foi uma das primeras que eu li e cada dia eu gosto mais
    das hqs que leio……………………

  19. A 1 ANO PEDINDO E VEIO PEDIR DE NOVO ONE PIECE NO VIDEO QUEST
    A 1 ANO PEDINDO E VEIO PEDIR DE NOVO ONE PIECE NO VIDEO QUEST
    A 1 ANO PEDINDO E VEIO PEDIR DE NOVO ONE PIECE NO VIDEO QUEST
    A 1 ANO PEDINDO E VEIO PEDIR DE NOVO ONE PIECE NO VIDEO QUEST
    A 1 ANO PEDINDO E VEIO PEDIR DE NOVO ONE PIECE NO VIDEO QUEST
    A 1 ANO PEDINDO E VEIO PEDIR DE NOVO ONE PIECE NO VIDEO QUEST
    A 1 ANO PEDINDO E VEIO PEDIR DE NOVO ONE PIECE NO VIDEO QUEST
    A 1 ANO PEDINDO E VEIO PEDIR DE NOVO ONE PIECE NO VIDEO QUEST
    A 1 ANO PEDINDO E VEIO PEDIR DE NOVO ONE PIECE NO VIDEO QUEST
    A 1 ANO PEDINDO E VEIO PEDIR DE NOVO ONE PIECE NO VIDEO QUEST
    A 1 ANO PEDINDO E VEIO PEDIR DE NOVO ONE PIECE NO VIDEO QUEST
    A 1 ANO PEDINDO E VEIO PEDIR DE NOVO ONE PIECE NO VIDEO QUEST
    A 1 ANO PEDINDO E VEIO PEDIR DE NOVO ONE PIECE NO VIDEO QUEST
    A 1 ANO PEDINDO E VEIO PEDIR DE NOVO ONE PIECE NO VIDEO QUEST
    A 1 ANO PEDINDO E VEIO PEDIR DE NOVO ONE PIECE NO VIDEO QUEST
    A 1 ANO PEDINDO E VEIO PEDIR DE NOVO ONE PIECE NO VIDEO QUEST
    A 1 ANO PEDINDO E VEIO PEDIR DE NOVO ONE PIECE NO VIDEO QUEST
    A 1 ANO PEDINDO E VEIO PEDIR DE NOVO ONE PIECE NO VIDEO QUEST
    A 1 ANO PEDINDO E VEIO PEDIR DE NOVO ONE PIECE NO VIDEO QUEST
    A 1 ANO PEDINDO E VEIO PEDIR DE NOVO ONE PIECE NO VIDEO QUEST
    A 1 ANO PEDINDO E VEIO PEDIR DE NOVO ONE PIECE NO VIDEO QUEST
    A 1 ANO PEDINDO E VEIO PEDIR DE NOVO ONE PIECE NO VIDEO QUEST
    A 1 ANO PEDINDO E VEIO PEDIR DE NOVO ONE PIECE NO VIDEO QUEST
    A 1 ANO PEDINDO E VEIO PEDIR DE NOVO ONE PIECE NO VIDEO QUEST

    1. pode ficar o resto da vida pedindo!!!

      eles só vão fazer quando eles quiserem!!!!!

      esse povo acha que manda no VQ!!!

  20. Sobre isso de que seria tática de terrorismo, de que você só está tentando fazer com que a população tema o governo… Qual o problema? Se as pessoas não temerem a lei, por que temeriam cometer um crime?

  21. comentem porfavor sobre bersek o manga que e cisa mais gore possssivel que eu ja vi
    como sempre otaku………………………………………………………………………………………………..

  22. Entrei aqui só pra dier que o VQ decaiu mto com este Azrael…….. ele parece não ter base de vida pra emitir opiniões, não tem disernimento, não consegue expor seus pensamentos com linearidade, ele é cru demais, força suas teorias.. fica parecendo burro na frente dos outros……… é facilmente pego em contradições e claramente não consegue seguir um roteiro pre-definido.. ele vai atropelando tudo e todos, lamentável

  23. Um dos melhores mangas da década, mas se a Jump não se entrometesse no ultimo capitulo, como eu acho que fez, essa historia terminaria com o final que merecia por isso o autor poderia ter publicado um ultimo capitulo independentemente da Jump com o final que merecia, com Kira vencendo aquele merda do N.

Deixe uma resposta