Video Quest 31 – “Você ativou a minha carta armadilha!” – Death Note

VOCÊS PEDIRAM (ou pelo menos quando esqueciam que Code Geass existe), e nós atendemos: DEATH NOTE!
Leonardo Kitsune e Azrael, em mais um Video Quest GIGANTE! 27 minutos de diversão (ou não) pra vocês.

ACESSEM:
JBox: http://www.jbox.com.br/
Anime Freak Show: http://anfreak.com.br/
Rádio Fast 89: http://www.89fm.com.br
Ledd HQ: http://www.leddhq.com.br/ 

Twitter: https://twitter.com/video_quest
Fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]

Twitter dos Aventureiros:
https://twitter.com/leokitsune
https://twitter.com/fabio_o_urso
https://twitter.com/azraellima
http://twitter.com/JMTrevisan

VOCÊS PEDIRAM (ou pelo menos quando esqueciam que Code Geass […]

262 thoughts on “Video Quest 31 – “Você ativou a minha carta armadilha!” – Death Note”

    1. Isso é impossível , não tem como o light ser mais filho da puta que o grifith ele estuprou a mulher do gantz na frente dele matou todos os amigos e ainda por sima se faz de bonzinho desculpa grifith é o filho da puta supremo e ainda estou esperando o dia que gatz com sua lamina berserk vai corta as bolas daquele infeliz!

      1. Bom Fairy Tail tem historia sim, so que ocorre, como o o caio disse, a historia dos Dragões, Zeref e tudo o resto que é importante não é abordade no desenvolver das sagas, mas no fim e no inicio destas.

        a primeira, segunda, a terceira e a quartas saga sagas são para apresentar e desenvolver individualmente cada persongem principal (é historias individual de cada), as sagas 5,6 e 7 são a para abordar a historia de persongens secundarios e aumentar e apresentar novos e mandar outros embora, a saga 8 esta ligada a saga 2 e 4, e serve para entender mais sobre a historia da guild em si, e a saga atual ja da para notar que vai abordar o tema Zeref e solucionar algumas duvidas da saga 8 sobre o mesmo.

        A historia de Ft não é linear, é um tipo universo expansivo como o de one piece (quem viu a certa ibagem na net vai entender) so que feita de forma que deixa muitas brechas entre as coisas que são importantes. Por se acaso, one piece tambem não liga muito bem algumas sagas que estão apenas conectadas por detalhes, o que faz que isso não se note com tanta intensidade é o fato de que os persongens Op não perdem seu foco mesno nos enredos independentes de cada saga da sua serie, ao contrario do ft em que o natsu so fala do igneel a cada 50 capitulos.

      2. Única coisa que pega mal mesmo em FT é o drama. Mashima é bom fazendo situações cômicas, mas acho o drama dele meio forçado. Basicamente, é uma fórmula que funciona, o pão com ovo da galera. Toda temporada tem uns 6 vilões que lutam com os personagens em lutas divertidas e criativas. Não preciso dizer que eu adoro a Lucy. O que eu já ri com ela equivale à 75% do que eu ri com animes cujo foco é a comédia juntos. Excluindo os MOE de menininhas babacas que fazem carinhas bonitinhas e as pessoas riem delas por algum motivo que eu não compreendo.

    1. HatakeErich discordo um pouko, o porem de Fairy tail eh q tem historia, mais eles sempre deixam a historia principal d ado, q eh a busk pelos dragões q são o Ignell(pai do Natsu), Grandine(mãe da Wendy) e Metallica(mãe do Gajjelli) (se eu escrevi algum nome errado desculpem), essa eh a historia d Fairy Tail, mais concordo q eles realmente fogem e fogem muito do foko, ateh pq achu q nah verdade o fairy tail eh um shonen feito pra simplismente vender a parte de pakdaria q eh muito boa, mais realmente o foko da historia em sí naum existe

      1. Fairy Tail não tem nada que eu consiga chamar de história .Aquilo é no máximo uma compilação de acontecimentos sem muita lógica ,com personagens que doem de tão clichê (pelo menos na minha opinião de merda).

      2. Exato, eles não dao foco na historia central(como José A Dorda disse: o natsu fala no igneel acada 50 episódios) da coisa e fica chato e sem sentido pra mim, é como se as sagas anteriores fossem fillers porque uma saga não influencia na outra, é assim que vejo Fairy tail: um monte de sagas independentes uma da outra. Por isso acho chato, se eu deixasse de ver akela saga da nirvana ,por exemplo, não perderia nada, serviu apenas pra mostar a wendy, que aliais não serve pra nada no anime.
        e a questão das lutas, eu acho que elas são ruins. que dizer com exceções as lutas do natsu. Por exemplo a luta do bluenote vs gildarts, eles botaram maior espectiva na luta, mas no fim nem ocorreu de verdade. tem muitas outras lutas e por ai vai..

      1. Claro! como em Fairy Tail objetivo deles é achar um tesouro legendario perdido um uma ilha num mar la do quinto dos infernos… sem contar que o natsu e o luffy tem a mesmo cor de cabelo, usam chapeu, tem o mesmo background, são piratas que usam magia, tem o mesmo tom de pele a mesma musculatura entre infinitos pontos.

        E lucy ne? ele é uma ruiva intereseira, que planta laranjas no atico da sua casa e teve sua mão brutamente assesinada.

        E por causa de preconceito de bosta como esse que não tem nenhum fundamento, ja que Hiro nunca foi assistente de ninguem ele aprendeu a desenhar sozinho e tem mais 1 obra gande e 2 pequenas publicadas.

        E como fairy tail é tão ruim ele recebeu dois premios no japão em 2009 e mais um premio nas frança e outro nos EUA, sendo que dois deste são de melhor manga de comedia, outro de melhor shonen da Kondasha e outro de shonen do ano.

        É um manga tão ruim ja esteve no top 3 ventas no japão e se mantes na quarta poscição faz 3 semestres, sendo que a ultima ele perdeu o terceiro lugar por pouco para a Ao no Exorcist e antes para Kimi ni todoke (que caiu para nono no ultimo levantamento feito), e ao contrario do alguns disseram de que houve queda de vendas ano passado todo o contrario, as vendas subiram.

        Isso sem contar que ele sempre esta no top 10 dos leitores online, no leitor da punch ele é o terceiro manga mais lido e na mangafox o segundo.

        e por isso que eu quero um video quest com essa serie, por que ela esta cercada de preconceitos e criticas a coisas que ocorrem em outros mangas mas que por algum motivo so são vistas como problemas em fairy tail. Se eles acabarem falando oque tudo mundo fala de mal da serie tudo bem, não ligo mas quero ver a opinião deles(nem que seja que eles aqui falando é uma merda), vou continaur curtindo o video quest da mesma forma.

        Eu tambem ja tive todos esses preconceitos, mas eles sumiram conforme fui entrando na obra, eu falava todas as coisas que voces falam de que FT é um plagio, não presta, tem uma historia tosca… agora eu vi alguns comentario negativos de voces que parecem ser de pessoas que tiveram a descencia de ler a serie, a esses que não gostaram não posso falar nada, gosto é gosto e não se discute, apesar de que muitos criticos não entendem isso quando vão postar comentarios em forum de fairy tail.

        Olha essa é casa do caralho (video quest) e não vou iniciar uma briga por causa de fairy tail aqui, se alguns de voces quiserem visitar o forumproject eu os espero lá.

        matei o portuques…..

  1. Véiiii na boa….muiiiiitoooooooooooo bom esse vq

    cara um otimo vq,abordando td de principal…death note é um manga de pura inteligencia,mas o interessante é que o autor aborda questões sociais “bem trabalhadas”,como a religião kira e o dinheiro.
    Talvez não,mas na parte onde vcs falam de perder o peso da morte,pode ser até proposital (TALVEZ),pois mostra que o kira não sente o peso de matar alguem.Outro ponto é que ele é muiiiiiiiiittttooooooooo manipulador (principalmente com as namoradas dele).
    Eu ainda acho L um personagem bem mais legal que o kira,não por certo ou errado mais na minha opinião ele supera mesmo que muito pouco a inteligencia do kira.

    caramba puta texto q escrevi, mais uma coisa só
    vcs assistiram os filmes em live action?o que acharam?
    a e o filme do L…é L alguma coisa world(acho que é isso)?

    vlw por esse vq

    PS: muito engraçado o L morrendo direto kkkkkkk

  2. é impossivel dizer quem esta certo…cada um tem seu próprio senso de justiça,mas acho que ninguem tem direito de julgar os crimes dos outros da forma que quiser,por outro lado “qualquer” outro teria motivações próprias em quanto kira quer um mundo melhor

  3. só assisti uma vez e estou devendo ainda de comprar o box do mangá, mais posso dizer que prefiro muito o L de fato, pois o Mello e o Near são apenas uma cópia barata dele, até pq um deles come doces como o L e o outro tem aquele jeito maluco de sentar, andar meio corcunda, etc….
    mais o fato é que mesmo depois q o L morre, Death Note não perde o clima, mesmo eu sentindo que os dois não podem competir com a inteligencia de Kira, pois Kira conseguia prever os movimentos deles rapidamente, ou conseguia dar um jeito no que eles faziam.
    Tudo que faltou depois q o L morre é os personagens terem originalidade, e não serem uma cópia do que o L já foi.

  4. Kira é um revolucionário. Ao meu ver, modificar o estado atual da sociedade é melhor do que mante-lo. Uma coisa interessante que o L diz é que não se pode mudar o mundo sozinho, enquanto manter o mundo como está é sempre mais fácil. A inércia da população e da sociedade é sempre mais forte do que a vontade de mudar. Eu confio na justiça de Kira e o novo mundo seria muito melhor do que esse mundo podre. Mas eu ainda gosto mais do L, como personagem, pelo carisma, pela estilo e por ser muito divertido. O Light é mais comedido e mais quieto, o que deixa ele um pouco menos carismático e muito menos divertido. E eu sempre vejo Light e Kira separados, pois o Kira nasce do Light, mas acaba se tornando algo maior. Light é um perdedor arrogante com um forte senso de justiça e com o tempo vai se tornando um egocêntrico maluco, mas Kira é e sempre será um Deus, não um Deus físico, mas um Deus em ideia, e ideias são à prova de balas (como diz nosso outro amigo revolucionário V), por isso que Kira existirá sempre. Kira é o mais próximo que eu vou acreditar como divindade. Ficção, sim, mas andar sobre a água e transformar água em vinho não me parece tão real. Kira está em nós, é o nosso senso de justiça livre de hipocrisia. E espero que esse comentário não pareça tanto um convite para a ceita do Kira… Ótimo Video Quest, Azrael muito bem no vídeo, Kitsune como sempre (hãn, hãn) e esse era um Video Quest que eu esperei por muito tempo e atingiu minhas expectativas, embora gostaria que falassem um pouco (mal, ou não) da Misa Misa e falassem um pouco (bem) sobre o traço do Obata. Mesmo assim, um dos melhores Video Quests e parabéns pra vcs pela melhora na edição e pela sucessão de bons vídeos. Até, nos vemos no novo mundo… Isso é, se vocês não apodreceram com esse.

  5. Agora, finalmente terminei de ver o vídeo com calma e vou comentar um pouco.
    O Azrael deixou de ser um pouco fanboy, Agiu com mais critica como o Kitsune sempre foi, mas o vídeo tem uma pequena baixa, a falta do Urso. Mas por quê ? Porque o Urso sempre é mais polêmico, mesmo com as infinitas piadas ele é mais sensato e tudo mais.
    Essa coisa da Religião de Kira, é algo que acontece sim, até mesmo no Brasil, é só ver a repercussão do caso Record vs Apóstolo Valdomiro Santiago. Eles não estão lá porque creem num Deus, porque querem levar uma palavra de conforto, mas sim pelo unico motivo egoísta que é obter lucro, favores e todas essas coisas.
    Uma coisa boa que vocês poderiam ter analisado, era a Justiça de cara personagem, tal como, o unico personagem totalmente Justo é o Pai do Light, o Soichiro Yagami. Até porque, Kira, L, Near e Mello não mediam esforços para alcançar a Justiça que acreditavam ser. São só informações que estão no Décimo Terceiro mangá da série, que serve como uma enciclopédia de informações.
    Poderia ter falado da Misa, que querendo ou não fez coisas importantes para o Kira.
    Eu gostei do Vídeo Quest, bem estruturado, bem falado e o mais importante, levantar questões como a Pena de Morte, porque isso é um assunto real, um assunto do momento. Vocês mostraram que Justiça é algo relativo como o próprio Kitsune fala.
    Fico a espera da Leitura de E-mails que desse vez poderá ser muito épica !

  6. As vezes me parece até que o L faz aquilo apenas por orgulho e ego. Eu sinto em alguns momentos como se, no fundo, ele concordasse com a justiça de Kira, mas só estivesse teimando, querendo um embate e protegendo a sociedade mais fácil e que parece mais ética. Alguns diálogos tiram isso da minha cabeça, mas acho que seria possível…

  7. DN é bom, mas infelizmente overrated a lot.

    O vídeo ficou bem daora, adorei as partes “o L morre TAM TAM TAM” HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    PS¹: Mais FDP que o Griffith é exagero.

    PS²: Legião Urbana só serve as letras mesmo.

    PS³: Kira vencendo ia ser muito bom.

  8. Pronto, terminei de ver. Pra mim o Raito (sei que o certo é Light mas já acostumei com Raito então vai de Raito) é quem tá certo. O meio como a lei julgava como certo não dava resultado, já o meio do Raito era eficiente, diminiuiu drasticamente o número de crimes. Pra mim não deveria nem existir dúvidas sobre quem tá certo ou errado, um meio acaba com os criminosos, faz com que eles pensem 100x antes de cometer algum crime, o outro meio permite que vários criminosos cometam crimes (oi redundancia) por aí sem nem pensar… Enfim, só sei que eu aprovaria fácil se existisse um Raito na vida real!

  9. Achei ótimo o VQ 31. Vocês conseguiram ser bem diretos e fizeram um vídeo longo que nem precisou citar otakices e frescuras que falam por aí (Misa Amane manda um oi). Vou tentar ser bem sucinto no comentário, mas acho que não conseguirei, pois gosto muito dessa obra.

    Em primeiro lugar, quero dizer que embora eu e muitas pessoas consideremos Death Note uma obra histórica, que conseguiu emplacar na Shonen Jump com um estilo diferente de tudo que já havia sido visto na revista, o consenso hoje é muitos dizerem que a obra é overrated. Entendo que isso se deva ao fato do traço um tanto quanto “gótico” e estilo “dark” terem caído nas graças do povão, que nem sempre percebe toda a profundidade da história e acaba por tratá-la como se fosse um Suzumiya Haruhi da vida. Isso incomoda os hipsters mais enjoados, que não suportam admitir que por mais mainstream que seja, um mangá como Death Note pode e deve ser lembrado como um dos melhores, trazendo-nos muitas discussões morais e éticas que outros mangás não trazem, e de uma forma que prende o leitor como se houvesse ação, o que é melhor ainda. Death Note é MUITO BOM sim, e deve ser respeitado independente de seu público.

    Segundo, quero comentar o “modus operandi” dos personagens, e o que acho de suas motivações. Light é bem intencionado, e isso ninguém discute, mas ele não pode ser considerado como “justiça” ao meu ver pelo seguinte ponto: Será que é realmente justo negar a uma pessoa um direito que você quer ter? Light não queria morrer, tanto que quando viu a iminência da morte na sua frente, ele se descontrolou; Então, qual era o direito dele em tirar a vida de alguém? E o direito das famílias dos assassinos, ladrões e afins? Ele estava tolhendo os direitos de inúmeras pessoas ao redor do mundo, simplesmente para realizar uma justiça que nem era não justa assim, baseada em conceitos que não levavam em conta a dor e as vontades alheias. Ele não iria viver para sempre, sua filosofia iria se perder com o tempo e, invariavelmente, ele teria matado milhões por nada. Tudo só prova que ele é um belo de um arrogante cujas boas intenções foram engolidas pela revolta.
    Já o L também não é nenhum herói, contudo não é vilão e nem anti-herói. L é simplesmente um cara solitário (Como ele mesmo admite numa cena), cheio de excentricidades e que cuja única diversão é resolver crimes, ao mesmo tempo como hobby e forma de inflar seu ego (E isso é mostrado em um dos extras, se não me engano). Tudo que o L faz não é por justiça e nem por bondade: Ele faz tudo por PURO E SIMPLES EGOÍSMO. A maioria não percebe isso por causa do autor, que não aprofunda a mentalidade dele e nem sua vida no orfanato e sofrimentos anteriores. Ele não é nada superior ao Light, e arrisco dizer que ele é só uma ferramenta maluca para que o sistema consiga pegar criminosos.
    A única e verdadeira justiça desse mangá/anime é o pai do Light e sua equipe. Eles não fazem nada por grandes ideais justiceiros ou moralistas, ou gritam aos quatro ventos que eles são a salvação do mundo. Eles simplesmente seguem aquilo que acham certo, trabalham como bons homens e querem pegar o “bandido” por acreditarem que esse é mau, e não para exibirem-no como troféu. Eles são movidos por ideais verdadeiros e que, se não fazem diferença no mundo, ao menos não o tornam pior ou são egoístas.

    Terceiro e mais curto, Mello e Near são personagens bem peculiares. Enquanto Mello é um cara movido pela inveja e pelo próprio ego também, fazendo de tudo para alcançar seu objetivo de vencer o rival, Near é um moleque enjoado, lotado de auto confiança e que só está ali como uma criança superdotada que quer que os adultos admirem ele, e vê a todos como seres inferiores perto dele. Em suma, acho os dois interessantes, mas bem chatos em certos pontos que não comentarei.

    Em suma, Death Note é uma história de intenções que se perdem, pseudo-heróis egomaníacos e aparências enganosas. O fato mesmo é que Light e L, com suas motivações inusitadas e conceitos morais complicados, nos fazem pensar como somos omissos e sentimentalmente rasos, ao ponto que, se essa história existisse no mundo real, a maioria do mundo estaria á mercê dos fatos, esperando ser defenestradas por ou valores extremistas, como os de Kira e Kira X, ou gananciosos, como os da Yotsuba.

    Muito obrigado, desculpem o tamanho do comentário e até mais ver.

    1. “Será que é realmente justo negar a uma pessoa um direito que você quer ter? ”

      SIM é JUSTO. porque EU não cometi o crime sou um cidadão de bem. O individuo que cometeu o crime DEVE algo a sociedade que eu não devo! logo Não SOMOS iguais.

      NO caso concreto de Death Note. Kira negou o direito a vida de varias pessoas! mas esta mesma pessoas Negaram o mesmo direito a Vida a outras pessoas! ou contribuiu para isso de outra maneira.

      se Kira fosse o ESTADO ninguém iria questionar intenções, sentimentos, Ego e etc… iriam questionar o direito do estado de aplicar pena capital. No fim parece sinceramente que querem mesmo levar a coisa para a Anarquia (Anarquia significa ausência de coerção e não a ausência de ordem) onde a coerção é tratada como desnecessário! era mesmo?

      “Então, qual era o direito dele em tirar a vida de alguém?”

      Aplicar pena Capital? de maneira desproporcional é verdade, ja que mesmo socialmente falando, so alguns crimes merecia a morte.

      “E o direito das famílias dos assassinos, ladrões e afins? Ele estava tolhendo os direitos de inúmeras pessoas ao redor do mundo, simplesmente para realizar uma justiça que nem era não justa assim, baseada em conceitos que não levavam em conta a dor e as vontades alheias.”

      E os direito da família das vitimas? QUAL família tem mais direito sobre a outra nesta questão! tudo é relativo simmmmmm. mas não existe “proporção” na punição de um assassino! se ele não morrer pela vida que tirou. isso não vai MELHORAR o mundo, mas vai Vingar a Família da vitima.

      Sem entra no mérito da Coação Moral para não cometer este tipo de crime…

      1. Legal. Então seu filho mata uma pessoa, e você irá generalizar que ele não é igual?

        Isso que é coragem. E sem falar se o seu filho foi pego numa armadilha. É, pagará sem escapatória.

      2. se meu filho mata uma pessoa ELE continua devendo e tendo que pagar pelo crime que cometeu! a familia da pessoa que ele matou continua querendo “justiça”, o fato de ser meu filho é irrelevante como questão!

        eu posso ate adotar o sentimento paterno e ser hipócrita e defender ele como se ele não fosse um assassino! afinal ninguém condena um pai por defender o filho. por mais Indefensável(escusável) que seja a questão ou o crime…

        “E sem falar se o seu filho foi pego numa armadilha”

        o que vc quer dizer com isso? crime forjado? ele ser inocente? bem, AI vc quer colocar SEMPRE a possível falhar do sistema para defender a Inercia do sistema…

        (sem pena de morte pq vai matar so pobre!) ja ouvi muito isso antes…

      3. Seus comentários são bem elaborados, mas vou fazer algumas críticas sobre essa sua afirmação de que “se o Kira fosse o Estado, ninguém iria questionar”.

        Nos regimes absolutistas, uma única pessoa detinha os poderes do Estado. Como dizia o rei da França Luís XIV: “o Estado sou eu”.

        Por razões várias, mas principalmente por causa do perigo de uma única figura deter todo o poder estatal, o Estado moderno se divide em três poderes, como todo mundo sabe, Executivo, Legislativo e Judiciário, com atividades e competências distintas entre si, e com independência necessária para exercê-las. Nenhum desses poderes é centrado em uma pessoa, e estes fazem a fiscalização das atividades uns dos outros.

        Bom, o foco do meu comentário é mostrar que seria retrógrado e perigoso uma pessoa só, no caso o próprio Kira, deter toda a pretensão do Estado de punir os criminosos, de definir a própria lei penal. Foi este um dos motivos (fora os econômicos e políticos) que motivou a queda dos regimes Absolutistas, a centralização do poder na mão de uma única pessoa, “escolhida por Deus”, que não estava lá por uma escolha democrática do povo, ou não dividia competências com outras pessoas ou entidades.

        Então acho que nem todos aceitariam o Kira como o Estado, pois não é razoável que os critérios de punição dos criminosos, ou seja, a própria lei penal, seja restrita ao julgamento de uma única pessoa sobre o que é certo ou o que é errado para determinada situação ou outra. Para isso existe todo um sistema político envolvendo os 3 poderes e várias autoridades com poder de decisão que é limitado pelos poderes dos demais.

      4. Vi seus comentários mais acima, e vi que parte da ideia que eu passei você já tinha escrito também.

        De qualquer forma, com todos os possíveis defeitos do modelo punitivo do Estado, ainda acho que seria perigoso demais uma única pessoa pegar para si esse poder de punir. Por mais que a pessoa seja razoável e se mostre equilibrada, como o Light se mostrou várias vezes, não seria o suficiente para que, muitas vezes, ela não agisse justificando seus meios pelos fins alcançados, como quando o Light matou o agente da Interpol, ou quando foi responsável pela morte do L ou deixou o pai morrer. A morte de todos esses pode ser considerada, pelos padrões normais da sociedade, como injustas.

        Bom, a discussão é muito complicada, mas espero que eu tenha me feito entender, quanto ao que eu acho sobre uma única pessoa deter o poder de punir os criminosos.

      5. que é perigoso uma pessoa ter este poder! que é retrocesso! isso não tenho a menor duvida! o valido sistema e reis prova isso!

        sobre ele ser o estado e não ser questionando! era mais no sentido! (eu não aceito uma pessoa, pelo simples fato que é uma pessoa e não algo maior que uma pessoa)

        mas entendo a questão que vc levantou BDL. em baixo tem vários comentários mais completos meu.

        a questão atual esta mais… 1 poder, perigoso de mais, 3 poderes a inercia do estado predomina, crime como parte da maldade a ser combatida = prisão para Punir – quem tem o direito de puni?, crime com sento uma doença mental = prisão para reeducação é quase utópico.

      6. Silas, agora que você postou esse outro comentário, li com mais cuidado o seu comentário anterior e entendi melhor o que você disse.

        Eu sou formado em direito, advogado “não em exercício”, e acabei “pegando” uma visão legalista por causa do meu curso, de forma que defendo a existência da separação de poderes como a forma de governo ideal. Pelo menos é o modelo de Estado que parece melhor agora.

        A questão maior aqui é como esse Estado moderno pode funcionar para punir os criminosos de forma que a sociedade se sinta segura, qual é a dosagem da punição dos crimes, se é possível a reedução dos criminosos e a readequação deles para a sociedade (como você falou), e principalmente o que é possível fazer para que as pessoas cometam menos crimes (além de amedrontá-las com o medo da punição, que nem sempre funciona totalmente, como você mesmo mencionou o exemplo dos EUA em outro comentário).

        Aí essa última questão já envolve outras matérias que não o direito, que vai na origem do crime e como previnir que surjam novos criminosos, o que leva uma discussão muito extensa, e eu não tenho base pra discutir isso hauhuahau

        De qualquer forma, acho que todos concordam que o Direito Penal no Brasil merece reformas. Mas aí também já é uma discussão que vai além de Death Note.

    2. Li os comentários de vocês (Felipe, Silas e BDL) e todos os argumentos são validos, mas infelizmente nosso país estimula o aumento da pobreza e da criminalidade. Porque estou dizendo isso? Será que estou exagerando? Não. E vou mostrar isso.

      Qual o futuro do nosso país? Ou melhor, de quem é o futuro do nosso país? Das crianças é claro. E como elas estão sendo educadas hoje? De forma porca, onde nenhum aluno repete de ano. Onde os professores, infelizmente são mal pagos, e dessa forma, não se sentem motivados a darem uma aula decente. Se um professor QUISER repetir um aluno, imediatamente a diretora da escola OBRIGA o mesmo a aprovar o aluno. Isso é ridículo.

      Outra questão. Para desenvolver nosso país, precisamos de mão de obra capacitada, mas como vamos ter isso, se a educação esta uma porcaria? “Poxa Danilo, você esta pegando pesado, hoje tem faculdade em tudo quanto é canto, dá para estudar pela internet e tudo mais” Blz, concordo que hoje é mais fácil, mas poderia ser mais.

      Uma criança que cresce fazendo bagunça na sala, não aprende nada, descobre que é preciso ter estudo tarde, quando realmente precisa trabalhar. Ai ocorre uma coisa ou outra: Ou a pessoal se dedica e estuda (mas o aprendizado é prejudicado pois quando somos mais velhos fica mais difícil pegar as coisas. E com isso, essa pessoa acaba tendo sub-empregos e vive sempre com pouco renda) ou ele parte para o caminho mais fácil. Crime.

      E ai que entra a bola de neve. O filho dessa pessoa, vai passar pelo mesmo processo e se o pai optou pelo caminho mais fácil, certamente o filho se espelhará nele (Claro, há excessões).

      Agora vamos olhar para o outro lado. A maioria de quem esta no poder é corrupto. Faz merda a torta e direita. Quem irá substituí-lo? Claro que são seus filhos, que desde cedo recebem os mesmos ensinamentos do pai para se manter no poder.

      “PQP Danilo, que merda que você tá falando. Uma visão negativa demais essa sua.” Sim, é uma visão negativa, que infelizmente vejo crescer à nossa volta. Eu acredito que a educação é a principal forma de melhorar nossa sociedade, mas ela esta sendo tirada de nós gradualmente.

      Acho muito errado essa visão de que para se dar bem aqui no Brasil tem que ser jogador de futebol. Essas pequenas distrações que a mídia coloca, mostrando o luxo e a quantidade absurda de dinheiro que os jogadores recebem, só alimentam esse sentimento.

      Não vejo nos canais abertos uma campanha em massa mostrando que todos nós podemos resolver nossos problemas, podemos estudar, podemos abrir pequenas empresas para se sustentar, podemos nos ajudar, dialogar, etc. Não. A Mídia só mostra dificuldades e isso acaba desanimando aquele cara, que no início do texto percebeu que foi burro por não ter estudado quando era tempo. Desanima o cara em ir para o caminho certo.

      Sei que dei uma volta gigante no texto, mas a mensagem aqui é: CORRA ATRÁS. Não percam tempo. SE VOCÊ QUER SER DESENHISTA, por exemplo, Independente do que dizem pra você, CORRA ATRÁS. SÓ VOCÊ SABE O QUE QUER.

      1. Danilo ao ler seu comentário:

        1º me lembrei de “tropa de elite 2” pq a raiz do problema é o colarinho branco e seus amigos do poder, e desta musica.

        2º Sim, concordo com o que foi dito, a muito tempo nossa precária educação só forma “mão de obra mal qualificada” adestrada, sendo que a intenção não era nem formar Mão de obra e sim um cidadão critico, pensante e pq não filosófico!

        3º Cultura de valorizar o sucesso dos “sem estudo” só faz seduzir os jovens ao sucesso pelo caminho mais “fácil” mas como este caminho é para outros. quem não chega lá vai ter que apelar a outros métodos de sucesso.

        4º por fim… quem paga o pato é o cidadão de bem!

  10. Ah! nesse assunto ai de quem ta certo e quem ta errado eu fico no meio a meio porque a primeira intenção do Light era sim uma boa intenção mais ao longo do anime/mangá meio que se perdeu ele começou a ficar meio obcecado por oque ele chamava de justiça já na parte do L ele só queria manter o mundo como já era e como ele mesmo disse “quem somos nós pra decidir quem deve morrer” acho quem um pouco de cada lado está correto mais se fosse na pratica ficaria do lado do Light/Kira.

    OBS: Kitsune já na parte do melo e Near to com você o Near é um pé no saco mesmo ^-^

  11. Death Note é uma obra prima, o jogo psicologico no animê (ainda não li o mangá, achei meio massante) todo é muito bom, claro que pode ser um pouco forçado mas existem shinigamis naquele mundo, temos que dar um desconto.
    Eu adoro Death Note e acho que o VQ ficou muito bom, quanto à questão certo ou errado, L ou Light é muito complexa, acho que não existe uma pessoa que não ficou com uma leve dó quando o light perdeu, o cara era O Cara ele tinha que, de alguma forma vencer, mesmo sabendo que isso é errado todos ficamos com essa torcida.
    Acho que para a derrota de light dois pontos foram cruciais, o mikami matar a reporter (esqueci o nome XD) mudando sua rotina e sua declaração de vitória antecipada, acho que se ele não declarasse vitória conseguiria sair daquela situação.

    PS. Eu vi o final de DN no animax e achei a dublagem bem aceitável, pelo menos eles deixam shinigami no original, podiam ensinar algo ao bleach kkkk

  12. acho que não existe nem o certo nem o que é errado em DN, pois é uma batalha de ideais… se você falar que o Raito esta errado, você é hipócrita pois tenho certeza que você ja soltou: “nossa, esse fdp devia estar morto”… contanto, o L, ele defende o ideal da justiça jurídica, e assim é mostrado todo o caminho que ele usa pra achar o culpado.
    DN é, ao meu ver, alem de uma batalha de ideais, uma amostra de como seria a justiça feita pelas próprias mãos se tivéssemos chance, e como a justiça é aplicada e aceita no mundo!

    Fico feliz por esses dois últimos VQ’s pois são obras dos meus autores favoritos e parabéns, vocês fazem um ótimo trabalho, que continuem sempre mais críticos e parabéns também por conseguirem deixar o lado Fanboy de vocês de lado (menos o Azrael, pq o do Gokaiger foi uma chupação de bola do caralho)

    1. tens razao. acho que o DN nao mostra so os ideais ou mostrar quem é certo ou errado ali tambem monstra a seguinte pergunta: como seria se fizesse a justiça com as proprias mãos ?.

  13. Muito bom VQ , concordo inteiramente com a opnião de vocês , a primeira coisa que me fascinou em Death Note foi mesmo a questão da Pena de Morte , e a consequência que isso traria para a sociedade. Senti mesmo falta de isso ser abordado em primeiro plano , mas como estamos falando de shonen e ainda por cima Jump , se o negócio ficar sério demais e entrar em assuntos que nos fazem questionar o mundo em que vivemos , o negócio não dura muito por la.

    Achei que faltou abordarem algumas cenas e personagens que de certa forma , foram importantes para a obra. Como a cena do pai do Light e o Light no hospital , mesmo com o seu pai morrendo , estava pensando só em matar o Emo , isso mostra o quão frio e quão longe ele vai para atingir seu objetivo. E também a Misa , sei que é chata mas querendo ou não é importante para a obra e só foi citada no final do vídeo.

    Sobre quem é a justiça. Eu estou do lado do Light [clichê ja] , sou partidário a pena de morte em casos de assassinatos , pedofilia e estrupo. Acho que isso de certo modo acaba com os lixos do nosso mundo , e de certo modo evita que novos lixos nasçam. O roubo ainda eu acharia ”injusto” a pena de morte no cidadão , porque sabe-se la oque esse jovem esteja passando , tem gente que rouba para comer , para sustentar filhos , famílias… e no roubo eu na minha opnião de merda , acho que ainda há solução para essa pessoa , de uma hora para outra ela pode mudar de vida e pode rever seus conceitos , diferente dos outros casos que para mim.
    E se existisse um Light na vida real , eu tenho certeza que as consequências seriam as mesmas do anime. A maior parte das pessoas iriam apoiar esse emo , iriam criar um culto a esse jovem emo como criaram cultos para Inri Cristo e outras pérolas de nosso país , isso prova pelo menos para mim , que o anime soube abordar muito bem as consequências que isso traria para nossa sociedade.

  14. Estão aumentando o nível dos vídeos heim?

    Bem, o Raito “Light” Yagami para a maioria é sim o “mocinho”, comparando à sociedade chula a qual foi apresentada aos leitores.

    Tanto é que no finalzinho (mangá), foi cogitado sobre os índices de violência aumentarem após a morte do mesmo (kira) e; se o ter matado realmente era o justo a se fazer.

    Na minha opinião pessoal o autor teve que matá-lo por suas ações terem se tornado algo muito próximo às de um psicopata, o que não seria aceitado facilmente tanto pelos leitores como pela sociedade em que vivemos; uma vitória de alguém assim.

    Obs: Alguém aí já assistiu a série “Dexter”?

    1. Politicamente correto X melhor na Pratica.

      é o mesmo caso O POVO no geral torce para Kira. torce para Dexter e para Capitão Nascimento. porque eles são mais efetivos na pratica (resolver o problema) e representam o sentimento de “PAGAR pelo CRIME” podem o destino deles sempre vai ser o mesmo. (a derrota)

      Afinal eles vão contra o Politicamente correto. e aos olhos da midia quem vence é o politicamente correto pq esta é a justiça Adotada para todos verem.

      1. Com certeza a ideia de um heroi idealizado como capitão nascimento é fascinante, mas isto não existe no mundo real. Não existe ninguem completamente mau nem ninguem completamente bom. Alias bem e mal nada mais são que pontos de vista. “Deus mata indiscriminadamente”. Este ultimo paragrafo vai para o Azrael um grande fã de vampiros.

      2. “Com certeza a ideia de um heroi idealizado como capitão nascimento é fascinante, mas isto não existe no mundo real.”

        WTF? capitão nascimento para um legalista NÃO é nenhum heroi idealizado…. ele é tão MALIGNO quando KIRA…

        é falta de coerência alguém gostar de capitão nascimento e não gostar de Kira… ou o inverso pq LEGALMENTE falando ambos fazem a mesma coisa.

        e existem VÁRIOS dele por ai… isso se chama “Grupo de extermínio”.

        “Não existe ninguem completamente mau nem ninguem completamente bom.”
        Concordo… mas existe aqueles que ja não podem ser “regenerado” (caso perdido)

        “Deus mata indiscriminadamente”
        depende do que chamam de indiscriminadamente! nunca vi ele matar um fiel!
        mas para quem não acredita em Deus… Deus não pode matar ninguem afinal ele não existe…

        para quem acredita em Deus… ele matar discriminadamente.

        Este ultimo paragrafo vai para o Azrael um grande fã de vampiros.
        “vampiros são malignos ate para as próprias regras de WOD… senti a Wyrm que é um DOM de lobisomem que é quase a mesma coisa do Sentir o mal do paladino de D&D aponta para o vampiro como o MAL.

  15. Os tubarões já nascem sabendo nadar!

    terminei de ver o Death note e concordo com o Leonardo que parece meio forçado porque ali diz que os quatro em que a trama se centra são inteligentes mas com o passar do anime notei que eu pensei que eles eram inteligentes apenas porque foi dito que eles eram.

    Acredito que o L era o certo, porque é como o anjo shinigami que acompanha o light diz no final você vai ser o único filho da mãe vivo, e o próprio azrael já diz uma boa resposta para tomar outra abordagem, as pessoas sabem que crimes são cometidos todos os dias, mas se sentem confortáveis desde que isso não as afete.

  16. Só elogios dessa vez caras, pra mim foi o melhor VQ de todos serio mesmo, o pior foi o de Bleach pq vcs odeiam, acho q poderiam ser um pouco imparciais kkk mas tudo bem, como nesse foram imparciais e analisaram todos os pontos foi show.

    Muita gente acha esse manga superestimado, mas eu acho genial, um dos melhores que eu ja li e considero que eu ja li um numero bem razoável rsrsrs nao sou fanboy de DN, nao eh o tipo de historia que eu prefira, tem informações demais e nao tem muita ação, mas analisando todos os pontos eh um manga q prende vc do inicio ao fim. Muita gente tbm diz que a segunda parte fode tudo e é ruim, não concordo, obvio que que o Near e o Mello não tem o mesmo carisma ou apelo do L como personagens mas como o Kitsune disse a historia se mantem no mesmo nível e eu acho o final ÉPICO é bem isso, parabéns esse pra mim foi o melhor Vídeo quest.

    1. Pq somente pessoas arrogantes acham q podem fazer algo sozinhas pra mudar o mundo, ou qualquer outra coisa, como controlar uma sociedade ou algo assim, se vc reparar bem o Light eh um cara como muitos q ja existiram nesse mundo, caras q ergueram a nação ou pegaram pronta, e mostraram seus ideais e tentaram dominar o mundo a partir dele exemplo Hittler, Mussolini e muitos outros, uq esses kras tinham em comum arrogancia, arrogancia eh simplesmente vc ter muito orgulho mais munito mesmo, a ponto d vc achar q eh superior a todas as outras pessoas ou ateh mesmo se comparar a um deus

      1. Na verdade queria saber a causa do Light ser tão arrogante, por que na história isso não faz sentido pois ele parece ser um cara normal com uma boa família

        Queria saber qual o motivo dessa arrogância e sede de poder

  17. Eu acho o Raito realmente arrogante, Mas nao acho o L arrogante, alias ele mesmo quando cita o Kira diz que os dois sao parecidos em um ponto: São infantis e odeiam perder kkkk

  18. eu tenho certeza q DEATH NOTE é o melhor anime do mundo eu achei EXTREMAMENTE FODASTICO tem q fazer o vq do ONE PIECE pq ja falo dos grandes da shounen jump so esta faltando ONE PIECE

  19. Acho Death Note incrível, um dos melhores animes que eu já assisti, mas acho um final muito ruim. Aquele papo do Near ter falsificado o death note foi uma bosta, yu-gi-oh total. Mello e Near são de longe os personagens mais chatos do anime. A parte do Near e do Mello, foi +/- assim na minha cabeça “Polícia: L morreu OMG, quem poderá nos defender? Organização secreta: Não se preocupe não, eu tenho mais 2 super gênios aqui comigo, o M e o N.” o.O. Eu acho q o L deveria ter ido ate o final do anime, tudo bem o Light morreu, bem por que eu já sabia desse final no momento em que ele matou o Ray Penber, mais o L é um rival muito melhor do que 2 moleques metidos a besta. Não pensem que eu sou fan do L, na verdade eu o odeio, ele correu atras do cara mais foda do anime, eu desejei o mal pra ele do inicio ate o fim dele no anime, eu até queria uma morte mais horrenda, mas parando para pensar, o L é o cara que faz o anime acontecer, ele tinha que ter ido ate o fim.

    Pra finalizar: Se eu tivesse um Death Note eu faria a mesma coisa que Light. Tirando a parte da matança dos policiais, por que seria desnecessário, pois não teria como me incriminarem pelas mortes dos bandidos. Nesse ponto, eu sou mais esperto que o Light

  20. Quando vi o Near tive a impressão de que os escritores tinham se arrependido de matar o L
    e estavam tentando colocar ele de volta na história, como não tinham esferas do dragão fizeram isso ai. Acho que o Near seria mais valido se tivesse outra personalidade.

    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk naum as esferas do dragão foi FOD# essa man, mais concordo kra o Near apesar d muito inteligente, ele tem um pouko dah personalidade do L mesmo, acho q eles deviam ter criado uma personalidade propria pra ele, pq assim como o Azrael e o Kitsune falaram, o L deixou d ser uniko com isso

  21. death note realmente e um excelente anime com uma trama muito boa. para completar a chave de ouro vcs deverian falar Sobre monster que para min e um anime epico com uma otima historia

  22. Um anime foda !!!
    Mais so tem um problema …
    Nunca assisti todo ele…
    Sabe pq ?
    Depois que o L morreu.. perdeu a graça…
    Cara vc procura fotos na net sempre é “Kira e L” pq o foda do mangá/anime são os dois .
    Tipo o que veio depois foi só para fecha o anime/mangá…

    1. man fala isso naum, pelo contrario se o final fosse com L ganhando naum teria a menor graça seria um final comum, e a serie naum acabou quando ele morreu, eu concordo com vc q naum foi a mesma coisa sem ele, tudo bem q no meu kso deve ser um preconceito d quando eu assisti e li, pq nunk revi nenhum dos dois, mais pro desenvolvimento dah historia a morte do L eh nescessaria

  23. Lembre-se que a nossa própria Lei mata pessoas, mesmo sem provas concretas, é o assassino, mas não é! Quer dizer: Vocês falam que a lei do L é perfeita, enquanto Kira não deve matar nas regras dele, pois poderia matar alguém inocente, como houve aquela pessoa na Tv no início da trama.

    Mas lembre-se que aquela pessoa da TV era alguém que estava pagando pena de morte. Então, pelo que eu vejo, ninguém está certo. Só podemos encontrar a verdade tendo paciência, e não deixar espalhar o ódio enraizar a sociedade. Se há pena de morte, use essas pessoas para o bem da sociedade, pois as pessoas cometem erros com a mesma ideia de alguém julgar alguém inocente, por causa desta mesma raiva.

    Só isso que tenho a dizer.

    _____________________________
    http://revelandoagnose.blogspot.com.br/

  24. UM PONTO Q VOCES NAO CHEGARAO A FALAR FOI O QUE OCORRERIA COM O RAITO QAUNDO ELE MORRECE, PQ TEM VARIOS BOATOS Q DIZEM Q QUANDO UM HUMANO DONO DE UM DEATH NOTE MORRE ELE VIRA UM SHINIGAME E TEM UM OVA Q SUPOSTAMENTE PROVA ISSO, MOSTRANDO O RIUK(TALVEZ SENDO O NOVO REI SHINIGAME CONTANDO ESSA HISTORIA PRA UM SHINIGAME Q TALVEZ SEJA RAITO SEM SUAS MEMORIAS HUMANAS)E PELO PONTO DOS SHINIGAMES SE PENSAR BEM O RIUK “DEIXAR CAIR” O CADERNO SO POR DIVERSAO ASSIM SENDO O PONTO PRINCIPAL NO MANGA EM OUTRAS PALAVRAS NUNCA DEIXE UM SHINIGAME ENTEDIADO XD

    E MEUS PARABENS PELO VIDEO CONTINUEM BONS SOMO SEMPRE ^^

  25. Death Note é muito foda !! Otimo Anime !!!
    Nesta história fiquei do lado do Light !!

    Vcs podiam fazer o proximo video quest sobre Berserk , já que sitaram o Griffith neste !!

  26. Respondendo a pergunta.
    Acho que se for para escolher quem está certo, eu fico com o Kira. Não que o L esteja errado,mas se pararmos para pensar, o Kira usou o caderno para o “bem”(pelo menos na primeira parte da série, quando ele não estava cego pela vontade de vencer).Imagina se o caderno é encontrado por outra pessoa? Imagina se o caderno caí nas mãos de alguém que só pensa nela mesma? Tipo uma pessoa que mataria o próximo só para se beneficiar disso( a Yotsuba é um exemplo).
    Acho que o caderno caiu nas mãos da pessoa certa. Antes o Raito, do que um terrorista.
    Isso é tudo culpa do Ryuk. Como toda ação tem sua consequência, nada melhor do que essa. A exterminação de bandidos safados.
    Agora na segunda metade do mangá….já que merda tava feita, não tinha mais volta.
    Era vencer ou morrer.
    Imaginem se o Kira se entregasse a polícia? O que fariam com o caderno?
    Iriam guardar como troféu?
    Com certeza, alguém pior do que o Kira iria se apossar dele. Por que o mundo está cheio de gente ruim.
    Raito amenizou uma merda, que poderia ser muito pior. Culpa do Ryuk, que inconsequentemente “largou” o caderno no ningenkai, podendo ser pego por qualquer maluco.
    Por isso eu gosto dele. Porque além de vilão, Raito também é o Herói desse mangá.

  27. muito bom o VQ achei q quando vcs falacem de Death eu n iria gostar mais mi surpreendeu fico muito bom.
    gosto da historia, e tambem acho q n fica chata depois da morte do L porem acho q os moleques so pegarão ele pq o L ja tinha deixado muita ajuda.
    ate a parte que o Kira mata inocentes so fan dele, depois disto percebi q ele realmente era um vilao e que n devia torcer por ele(mesmo querendo q ele matasse o melo e o near[os 2 mulequinhos])

  28. Raito e L (queria realmente saber o nome dele) tem suas visãoes e seus defeitos. Até certo ponto o Raito está com a razão. Mas o L também. Justiça é algo muito grande para ser vista do ponto de uma pessoa só, mas ao mesmo tempo, é uma noção que varia de pessoa para pessoa. Fica realmente complicado escolher um dos dois como o “certo”. Ah sei lá… Acho que filosofei demais…

  29. Pra min o Kira estava certo até o ponto em que ele prezava a justiça matando apenas os criminosos,pois sou a favor da pena de morte e acho que quem comente crimes graves deve pagar com a vida.Mais pra mim Kira se perdeu,seu julgamento ficou deturpado,na busca incessante de fazer Justiça ele acaba matando pessoas quem também eram a favor da justiça.Sem falar que ele destruiu a própria família na ambição de possuir para si o Death Note.Quer dizer,no final,ele acaba se transformando em uma pessoa igual à aquelas que ele menosprezava,no caso os Criminosos.

  30. ÓTIMO VQ… este é um VQ do qual vou ter orgulho de recomendar.

    Death Note é uma obra acima da media por sua inteligencia na execução, enredo muito divertido e seu debate “ético/moral/legalista”

    Falando sobre o que foi comentado no VQ:

    Debate “ético/moral/legalista”

    – Kira representa se assim dizer o nosso “real” desejo de justiça, de que algo seja feito, de que a “punição” caia sobra a entidade “maligna” ou “errada”, na qual o sentido de PUNIÇÃO esta mais VOLTADO a “vingança legal” (vc é punido para PAGAR pelo que fez ).

    Um exemplo de Kira brasileiro foi apresentado no filme “tropa de Elite” onde mediante a Legalidade do país, o Capitão Nascimento é um criminoso (vilão ou anti-herói) mas diate da população que sofre com a impunidade, ele é visto como um Herói.

    (antes uma justiça torta fazendo algo, do que a justiça correta inerte pelos seus próprios vícios éticos)

    – L representa se assim dizer o nosso senso de “politicamente correto”, sempre faça o que é moral, ético e legalista. A punição caia sobre a entidade “infratora” de nossas leis, na qual a PUNIÇÃO esta mais VOLTADO a gerar uma “correção de comportamento” (vc é punido para REFLETIR sobre o que fez)

    Um Exemplo da linha de pensamento de L é o conhecido Superman, o paladino da legalidade, onde ele não é capaz de cruzar a linha da justiça legal, por mais absurda que ela pareça, por mais que os vilões sempre voltem e “matem” e “destruam” novamente! Mas a ele NUNCA cabe julgar e sim atender ao julgamento.

    (E porquê punir o culpado quando não resulta quaisquer vantagem do seu castigo? ” ou “Onde não há justiça não há liberdade, e onde não há liberdade não há justiça.)

    AMBOS os sensos de justiça tem seus problemas (ideológico ou pratico)…

    O modo de Justiça de Kira é ideologicamente falho porque vai contra o POLITICAMENTE correto, nosso senso atual de “ética,moral e conduta” ou legalismo.

    Na Pratica, também se cria uma imagem de PODER na entidade Julgadora e o Humano é incapaz de aceitar outro humano com mais poder e direito que ele, PQ é “injusto”.

    Porem é nesta justiça que se encontra mais “eficiência e eficacia” para a resolução IMEDIATA dos problemas e mais “apoio da massa” cansada da Inercia da “outra” justiça.

    Já a Justiça que o L defende. Não TEM necessariamente nenhum problema Ideológico, só da própria Ideologia que o coloca em ciclo vicioso que não leva a uma resolução! Logo ele sofre por uma Inercia generalizada, afinal em quanto não se decide o que é justiço, Não se pode Punir adequadamente, e qual punição é adequada para cada situação! qual é a intenção da Punição?

    QUEM tem o direito de julgar? EU? O Estado? Deus? Ninguém? Todas as opções estão corretas e erradas dependendo do que… Hoje o poder de Julgar estar com o Estado, ele é criticado por isso! afinal ele é falho e ainda é controlado por “pessoas” e depende de estrutura!

    Na Pratica a Justiça que não seja pelo medo da punição! ela da margem para libertinagem! as pessoas não param de cometer crimes sem o medo! porem não é “justo” criar o medo ser punido!?

    afinal só quem tem medo é quem comete o erro! ou são todas as pessoas?

    EU sou filho de um PM e uma enfermeira (aprendi a da mais valor a “questões Praticas” acima de “questões Ideológicas”) e neste caso eu fico com o KIRA nesta questão.

  31. Ótimo post! O único problema foi o Azrael chamando de burros as pessoas que acreditam em alguma religião! Não vou discutir essa questão, pois minha intenção não é converter ninguém, muito pelo contrário, cada um deve respeitar a opinião do outro. Como diz o ditado “religião não se discute”. Mas, realmente fiquei incomodado com o xingamento, pois me soou como preconceito. Porém, o Kitsune foi maduro o suficiente para entrar nessa discussão, demonstrando a opinião dele e a idéia que os autores do mangá passam quanto a isso, que eu concordo, mas sem generalizações ou xingamentos. Do mais, ótimo vídeo…. Eu também torcia pelo Kira e gostaria de ver um mundo em que ele vencesse!!

      1. Tem burro e ignorante em todo lugar. Este é o comentário de muitos.

        Bom gosto é parecido com Ditadura e Democracia: Gosto é gosto, não se discute.

        Mas, por que eles brigam tanto? (Korea etc)

  32. Cara muito bom o videoquest como sempre e aos comentários. Cara eu torcia mais pro Kira justamente pelo o que o Kitsune falou o fato da história ser contada pelo lado dele. Agora eu acho que vocês menosprezaram o Ryuk porque ele deixa cair o Death Note na Terra para ver o que aconteceria, fica se divertindo com a situação que o Kira cria e comendo maçã, mas no início ele diz para o Light ¨Você pode fazer a porra que você quiser, mas no final quem vai lhe matar serei eu¨(isso são as minhas palavras do que me lembro) e o filho da mãe cumpre a promessa com a maior felicidade. E agora eu pensei como seria o final se o Go Nagai escrevesse? o/

  33. Kira é q tá certo ,quem não concorda é hipócrita…E pra mim a unica coisa q estraga o anime é o final ,pq vc fica torcendo 37 episódios pro Raito vencer e ai o pior personagem do anime desmascara o Raito ,achei isso muito sem graça ,e é por isso q Code Geass esta acima de Death Note ,pq alem de ter a temática parecida ,ser um anime muito inteligente ,carrega um final perfeito ,coisa q infelizmente Death Note não tem ,pq se tivesse com toda certeza seria meu anime favorito e de milhões de outras pessoas !

  34. porque vcs não tocaram no assunto do segundo kira?? outra coisa porque todo mundo acha que o light é viado e não comeu a misa, estava se guardando para o L?

  35. Ola pesoal do vq, meu nome e Wellington tenho 19 anos sou de Jandira SP.
    Bom domeu ponto de vista o kira estava certo, eu odiei o final do manga pelo fato dele ter sido derrotado pelo nian, apenas isso eu não gostei no final, o fato do kira morrer é asseitavel pois logo no primeiro capitolo o shinigame dis a ele que ele poderia usar ocaderno mas quando chegase a hora o shinigame mataria o kira, pr isso eu meio que sabia que no fim o kira ia morrer mas sua derrota para minnãoe asseitaveu.
    outra coisa que não e abordada e o que acontese com o kira depois da morte, no comeso da sere o shinigame diz que quem usa o caderno não pode i nem para o ceu nem para o inferno, então para onde vai essa pesoua o manga terminou sem respoder essa questão.
    bem e isso obrigado por ler e ate o proximo.

    ps comentem sobre gants ou anothe

  36. De fato é uma série com coisas a se discutir, eu continuo não gostando da segunda parte, pois eu acho perde um pouco aquela brincadeira de gato e rato. Senti falta de falarem da Misa Misa. Death Note como citaram, começa com uma discussão muito bacana, depois isso se perde pra uma disputa de gato e rato do L contra o Kira, que é boa por isso mesmo perdendo a discussão anterior a história continua interessante, mas o final pra mim não é legal. A forma como o Light perde, me fez pensar não que N e M eram fodas, mesmo porque eu não gostei de nenhum dos dois personagens, mas a impressão que dar é tipo um cansei, ele não consegue mais arquitetar um plano como o que ele fez contra o L. Fora que o Kira meio que se arrependendo, no dar. Na hora que ele passou a matar pessoas que não são assassinos e ele faz isso pra se livrar do L, ele tacou o foda-se pra o “Aliado da Justiça”, ele deixou de ser o cara que quer o bem e passou a ser o cara que quer fazer o mundinho dele, então não me venha com arrependimento e realmente a sacada final de como pegam ele não é ruim, mas é muito enfadonha ler ela.

    Apesar de meu ponto de vista diferente, achei uma ótima, mas ainda rogo pro um quest de animes ou mangás mais undergrounds ou menos conhecidos,um quest que gostei muito foi um dos primeiros, o de Galactic Heroes, queria algo mais assim. Se aceitam uma dica de um anime nem tão underground, mas que tem bastante para se discutir e que é recente, há o Toshokan Sensou.

    Até mais! e Boa sorte com os vídeos que virão!

  37. GOSTEI MUITO DESSE VQ,POIS EU TENHO O MANGÁ MAIS NUNCA VI O ANIME.
    UMA COISA QUE VOCÊS EXCLUIRAM DO VQ FOI COMO LIGTH MANIPULA A MISA E POSTERIORMENTE O MIKAMI,POIS ESSES PERSONAGENS QUE DE CERTO MODO DEVEM ALGO PARA O “KIRA” COMO A MISA QUE TEVE OS CRIMINOSOS QUE MATARAM SEUS PAIS MORTOS PELO KIRA,E SÃO APENAS USADOS POSTERIORMENTE COMO MARIONETES. VOCÊS NÃO DERAM IMPORTÂNCIA A ISSO NO VQ.
    TAMBÉM NÃO FALARAM SOBRE O OLHO SHINIGAMI.
    E PARA MIN O FINAL DO ARCO YOTSUBA QUANDO O LIGTH RECUPERA A MEMÓRIA É UM DOS MAIS FODAS QUE EU PUDE ACOMPANHAR EM UM MANGÁ.
    FICA A DICA PARA VOCÊS FALAREM DE GANTZ AI NO VQ.

  38. VQ otimo estao de parabens, melhornado a qualidade a cada um que passa, em minha opniao o urso deveria ter participado tbm mas né fazer oq, so sei q isso vai chuver de comentarios nao dar pra acompanhar nunca.
    Death Note teve uma grande importancia pra jump, na verdade ele foi um dos mangas q conseguiu emplacar todo o publico em geral.
    Agora so falta One piece com videos de 10 partes e de 30mim haha
    Abraco kitsune azrael e urso.

    1. Anime ruim, deve-se falar muito, só para tentar dizer que mesmo que seja bom, não vale a pena ser assistível.

      Segundo que muitos dizem.

      Mas eu discordo. Cada um tem o seu gosto, e não devemos falar mal só por que não apreciamos. Idem para que muitos não assistiram DN, né.

  39. Putz, a cada video quest que eu vejo eu saiu com uma visão completamente diferente do anime/mangá. Vocês falam de coisas que eu não consegui enxergar. Muito bom mesmo o video quest, continuem assim! Espero um de gantz ou berserk.

  40. Quem está certo, KIRA ou L?

    O que é Justiça:

    O termo justiça (do latim iustitia, por via semi-erudita), de maneira simples, diz respeito à igualdade de todos os cidadãos. É o principio básico de um acordo que objetiva manter a ordem social através da preservação dos direitos em sua forma legal (constitucionalidade das leis) ou na sua aplicação a casos específicos da sociedade (litígio).

    Manter a ordem social e tratar com igualdade, ou seja, impedir que crimes ocorram. E se caso ocorrer, puni-los de forma igualitária (para cada crime, especificamente).

    Vamos analisar o ponto de cada personagem:

    KIRA

    A “justiça” imposta pelo Kira, faz com que qualquer pessoa considerada criminosa seja sentenciada a morte. Esse julgamento acaba funcionando como uma espécie de seleção natural, no qual a característica usada como diferenciação é o ato de quebrar a lei. Assim, as pessoas que cometem crimes e são pegas (porque o Kira só mata pessoas sentenciadas) começariam a diminuir até se tornarem ínfimas, ou pelo menos é o que o Kira espera. Criminosos assassinos em teoria se tornariam extintos. Olhando dessa forma, a justiça do Kira é algo que de “certa forma” existe no meio natural, então porque não seria certo?

    Só que o fato de ser uma espécie de seleção natural, não significa que é a melhor alternativa. Por exemplo, nossa sociedade atual eliminou a atuação do mecanismo de seleção natural e isso foi certo? Ou foi errado? Nenhum dos dois.

    O Kira ao querer matar os criminosos apenas forçou seu pensamento e seu poder em cima dos outros, da mesma forma que os criminosos fazem. Enquanto uma pessoa que comete um assalto querendo forçar a pessoa a entregar seus pertences, o Kira usa seu poder para alimentar seu ego, roubando a vida das pessoas que ele não considera ser dignas de viver.

    Não passa de um criminoso matando criminosos.

    Outro ponto a ser abordado sobre o Kira, é que como ele mata apenas pessoas sentenciadas, ele não passa de um carrasco. Ou seja, a única mudança que ele promove na sociedade é que não existe mais julgamento. Qualquer crime pode ser punido com a morte. Em termos práticos, não haveria tanto impacto na sociedade. Explico isso com o exemplo da pena de morte. Mesmo existindo a pena de morte para assassinos em alguns estados nos EUA, isso não eliminou os criminosos naquele estado, porque sempre existe a possibilidade de não ser pego. E justamente essa possibilidade iria alimentar possíveis criminosos.

    Outro exemplo, um traficante que viva nos morros cariocas trocando tiro com a policia e com outros traficantes, acha que ele desistiria de do crime só por causa do Kira? Ele já está pronto para morrer, mesmo sem a existência do Kira. E por ultimo, tem os crimes cometidos por influencia de drogas, em que se age só pela necessidade da droga, o resto é ignorado, inclusive o risco de ser morto pelo Kira.

    L

    A visão do L, ela representa a visão ética e moral da nossa sociedade atual. Essa visão considera que o criminoso sofre de um distúrbio, ou cometeu um erro naquele momento. Assim ele deve receber uma punição, para não esquece que errou e jamais voltar a cometer o erro. Essa é uma ação para ensinar as pessoas a viver em sociedade e respeitar uns aos outros. Aqueles que cometem crimes possuem algum tipo de distúrbio, achou aquilo realmente necessário ou ainda não aprendeu a viver em sociedade e força seus desejos sobre os outros (estupro, serial killers, etc…).

    Primeiro, o que motiva uma pessoa a cometer um crime? E o que motiva a não cometer? Em grande parte das vezes, os crimes são cometidos para se obter dinheiro ou riquezas pertencentes a outras pessoas, ou seja, tem motivação material. Em outras, uma pessoa se considera superior e assim trata as outras como objetos para satisfazer seu ego (o caso do KIRA).

    No primeiro caso, as pessoas cometem os crimes porque estão fazendo o que acham ser preciso para viver da forma que elas querem. Ou seja, seqüestrar, roubar a mão armada ou desviar dinheiro público é algo que se faz para arrumar uma “vida melhor”.

    No segundo caso, os crimes acontecem devido a distúrbios mentais ou de personalidade. Ou seja, são pessoas doentes. No caso, elas realmente precisam de um tratamento. E assim se torna valida à visão de Justiça do L. O grande problema é que a prisão não faz que os criminosos se arrependam dos crimes, ela acaba profissionalizando o bandido.

    Conclusão:

    O justiça do Kira mata as pessoas e se justifica dizendo que vai eliminar o mal do mundo, mas na verdade, esse mal não vai ser eliminado. Ele vai continuar existindo, principalmente porque o próprio Kira também representa o mal (no caso ele seria visto como o Deus da Morte de forma literal). Como o Lelouch de Code Geass diz:

    “Quando o bem não for capaz de vencer o mal, eu me tornarei um MAL ainda maior para vencer esse mal”

    Já a justiça do L também não resolve o problema, porque os crimes continuam ocorrendo, ou seja, o mal continua agindo, principalmente porque o sistema não é capaz de fazer o que ele se propõe a fazer ( no caso reinserir criminosos “curados” na sociedade).

    VEREDITO: OS DOIS ESTÃO ERRADOS.

    Todos tem pontos certos, e pontos errados. Logo não existe nenhum certo.
    No caso, para eliminar crimes, é necessário retirar essa motivação. Mas para isso, será necessária toda uma discussão sobre o Capitalismo, a política internacional e economia. Coisa que não será abordada no Video Quest.

    1. Porque é inútil falar isso aqui, mas é interessante para que os outros aprendam isso. A mesma coisa que outros irão se beneficiar com o seu texto, e se safar com os crimes que cometem.

      A bíblia traz o mal para o mundo, pois aborrece/revolta àqueles que acham que encontrou a verdade sobre a vida: Serve para nada (vide ateu).

      Quer dizer que nada é perfeito, como você mesmo disse, e jamais será. Porém, cada lugar pode adotar conceitos (o mesmo que Democracia, Ditaduta etc) em outros lugares, criando a sua própria estrutura de lei própria. Kira estava no Japão, mas se estivesse em outro lugar?

      Se continuasse escondido pelo governo? Eles usariam o livro para fazer o mesmo, pois até eles fazem coisas piores que Kira já fez em toda sua vida de existência.

    2. Boa resposta de acordo com a jurisprudência brasileira!

      “Criminosos assassinos em teoria se tornariam extintos.”

      Não na teoria, DE FATO diminuiu o anime aborda isso! no nosso mundo não sabemos o resultado porem no que foi apresentando no anime/mangá a medida foi eficaz.

      “Em termos práticos, não haveria tanto impacto na sociedade. Explico isso com o exemplo da pena de morte. Mesmo existindo a pena de morte para assassinos em alguns estados nos EUA, isso não eliminou os criminosos naquele estado, porque sempre existe a possibilidade de não ser pego”
      Como foi dito… foi adotado que a medida foi eficaz, porem levando ao Nosso contexto.
      Não da para levar EUA e sua pena de morte como comparação ja que lá a quantidade de pessoas sentencias a pena capital é insignificante se comprado ao numero de prisões que caberia a morte pelos critérios de Kira.
      Logo também não se pode ignorar o efeito da “Impunidade presumida” gera em outros países menos estruturados como EUA.
      Pessoalmente a limpeza social ja estava de bom tamanho para justificar.

      “Não passa de um criminoso matando criminosos.”

      Correto! como O capitão Nascimento também era um criminoso que matava criminoso… ate criminosos podem ser aclamados pelo povo como heróis, a coisa ta feia, mas não muda o fato de serem criminosos.

      “Essa visão considera que o criminoso sofre de um distúrbio, ou cometeu um erro naquele momento.”
      “No primeiro caso, as pessoas cometem os crimes porque estão fazendo o que acham ser preciso para viver da forma que elas querem.”
      “No segundo caso, os crimes acontecem devido a distúrbios mentais ou de personalidade. Ou seja, são pessoas doentes.”

      Quando se retira o elemento “prazer de praticar o mal” (bem presentadas pelos 7 pecados capitais) e se coloca “necessidade ou distúrbio” se “alivia muito o modo de pensar sobre o criminoso.” afinal ela quase sai do elemento “agressor” e vai para o elemento “vitima” social/econômica ou da doença “distúrbio”.

      “O grande problema é que a prisão não faz que os criminosos se arrependam dos crimes, ela acaba profissionalizando o bandido.”

      ou seja, Ja que a solução Ideologicamente/ politicamente correta não resolve por questão de estrutura do estado, metodologia de “cura”, ou seja ( reinserir criminosos “curados” na sociedade). qual a solução imediata, mais barata, de facil aplicação, meia boca que melhor pode se fazer É É?

      1. “qual a solução imediata, mais barata, de facil aplicação, meia boca que melhor pode se fazer É É?”

        Para evitar novos criminosos a solta, a decisão é exatamente a Pena de Morte, todos sabemos.

        Mas agir dessa forma apenas pelo resultado, em minha opinião, retiraria a nossa “humanidade”, em outras palavras, deixariamos de agir baseados nos preceitos das emoçoes que acreditamos ser humanas.

        No momento que um governo decidir matar gente pra economizar dinheiro, podemos considerar a sociedade humana um caso perdido (ações parecidas ja foram feitas, ou seja, repetir o mesmo erro mostra que não a solução). Pois, o dinheiro deveria existir para suprir a necessidade humana e prover uma vida digna, dentro do sistema implantado, não o contrário, as pessoas terem que sacrificar suas vidas para gerar dinheiro.

        Espero que a discussão da Rio+20 abra os olhos dos líderes politicos do mundo aos problemas urgentes que enfrentamos usando nosso sistema.

        1. “No momento que um governo decidir matar gente pra economizar dinheiro, podemos considerar a sociedade humana um caso perdido.”

          Eu discorde a partir deste ponto, Yago Henrique. Só lembrar dos nossos antepassados. Muitos reinos invadiam outros só para “salvar” o povo das mãos daqueles que não estão cumprindo com a ética. Vide o caso dos EUA com o seu último inimigo que queria apenas (ou não) livrar da ditadura daquele país (petróleo?).

          A ponto de vermos que podemos nos impor a alguma regra, então é vidente que certas leis, como a pena de morte, só é declarado lei quando algum país adotar este sistema. O povo não pode fazer simplesmente nada, fato (só lembrar que a maioria do povo americano não aceitou a sua última guerra).

          Quer dizer: Lei, só é lei verdadeira, se o governo adotar, mas em outras regiões, vemos como algo ilícito, e que não deveria existir no nosso planeta. O mesmo caso de regras, já que estão multando quem for bater no seu próprio filho. A tudo, só devemos continuar a mostrar a nossa indignação, e mais nada (agora repense o que o protagonista/antagonista deste anime fez, mas se fizesse em outra época? Seria Deus, Faraó etc)

      2. Yago Henrique – ideologicamente falando concordo plenamente com vc! o problema é a Pratica…

        é a mesma coisa do Socialismo X Capitalismo… Ideologicamente falando o Socialismo está a ANOS luz em evolução do pensamento, procura pela felicidade, igualdade de direito e outros aspectos mais porem, o problema é a pratica… se a tornou quase Utópica.

        se for colocar Ideologia x Ideologia. L é o bem e Kira o Mal.. Não tem nem o que tentar pensar diferente… so que Teoria e pratica não são muito afinadas. Dai que eu apoio o MAL NECESSÁRIO que faça algo…. do que o BEM PLENO que é inerte.

      3. Vincent Law – Concordo que a Lei é verdadeira só quando um governo adota e que muitas leis são feitas independente da “vontade” das pessoas. Mas discordo que elas não possam fazer nada.

        Atualmente, o poder instituido ao Estado vem do consentimento da população para agir. Ou seja, o poder do governo se forma somando o poder individual dos seus cidadãos. Então no momento que a população deixar de reconhecer um Estado, ele aos poucos vai perdendo o poder instituido.

        Ou seja, tem como a população agir. O problema é que é necessario uma quantidade muito grande de gente pressionando o governo, protestando, fazendo abaixo assinado e até boicotes a economia. Em ultimo estagio, isso vira uma guerra civil.

        Mas do mesmo modo, isso mostra como os países que se dizem democraticos não chegam a ser TOTALMENTE DEMOCRATICOS. Ainda são necessarias muitas mudanças. O atual sistema ainda não é o ápice.

        (sobre o death note em outras epocas, isso seria atribuido a Deus (como a peste negra ser o apocalipse da época), se o usuario não se apresentasse. Mas se o usuario se revelasse, ele correria riscos de ter seu segredo descoberto. O que podemos dizer é que seria uma ferramenta útil, mas que não provocaria tanto estrago. Principalmente pq não existe meios de comunicação e nem fotos, assim o Death note se torna menos letal.)

        Silas Tinoco Lopes

        Concordo que ideologia é diferente da prática. Mas isso não quer dizer que a pratica não possa se aproximar da ideologia. Em 1955, era utopico implantar um ambiente 3D para rodar jogos. Em 1400 era Utopico pensar em pisar na Lua, ou mesmo voar.
        Tentar fazer isso na época era impossível. Mas com o evoluir do conhecimento humano, tornamos possivel o impossível.

        Então, vamos usar o socialismo. Vamos dizer que atualmente, ele continua impossivel de ser implantado da forma que se imaginou. Então, o que faltaria para tornar possível?

        Com um governo que fosse Democratico (todos os paises socialistas eram totalitarios), a forma de produção mecanizada o máximo possivel e uma disponibilidade energica extremamente grande (como o reator de fusão a frio ou placas solares extremamente eficientes), talvez seja possível implantar o socialismo
        como ele foi planejado. Da mesma forma que foi necessario a descoberta do petroleo
        como matriz energetica e a invenção dos motores de combustão interna para criar o
        avião.

  41. Gosto dos VQ, vi a maioria mas ele poderia ser mais profundo e ter um diversão mais inteligente, como?

    Kitsune é ótimo excelente, o apresentador ideal, é imparcial até mesmo qdo gosta mto de algo, como no VQ no FMA e consegue abir o leque de temas a serem abordados, mas esse Asrrael é otaku demais (o VQ dos CDZ põe na testa dele um letreiro enorme dizendo “oi eu sou um otaku cego”), não consegue seguir uma lógica d raciocínio, não deixa linear os assuntos, atropela os temas, força as tiradas, abusa das piadas internas….

    O urso creio que deva ser um ótimo escritor de teorias, deveria ser roteirista dos assuntos abordados, resumindo, falta mão de obra qualificada pra dividir a bancada do VQ com o Kitsune.

    Até acredito que ja tenham dedectado isso mas acredito que seja foda mudar a fórmula por um bem “maior”

  42. 17

    Ótimo vq, porém um pouco polêmico haha, e me vejo obrigado a dar minha opinião.
    O Kitsune falou que sentiu falta da discussão do peso de uma morte, porém acho que foi o objetivo(como ja foi dito aqui nos comentários), você mata as pessoas através de um caderno, não com uma arma cara-a-cara com a vítima, então o peso na consciência é muito menor (Nulo no caso do Raito).

    Outro ponto é sobre quem acha a obra “overrated”. Chego até me ofender pelo autor (lol), acho que nenhum outro anime(série) tem uma carga intelectual tão grande quanto DN (não…nem Code Geass, apesar de adora-lo também), apontar falhas é algo que qualquer um pode fazer, mas subestimar a obra é algo que eu não consigo engolir…

    E sinceramente eu não consigo concordar com a filosofia do Raito (apesar que eu quisesse que ele tivesse ganhado no anime), e não…não sou hipócrita como muitos ficam repetindo aqui em cima. Se eu tivesse um Death Note não mataria ninguém, SIM, NINGUÉM, mas sou longe de ser politicamente correto, óbvio, mas tenho certeza que um julgamento desses não caberia a mim, talvez eu seja fraco demais pra matar pessoas, vai saber, mas o deixaria trancado pra emergências.

    E agora sobre a pena de morte. Acho extremamente infantil quem apóia a pena de morte apenas por ser um julgamento mais severo, é ingenuo pensar que ela se aplicaria bem e que os crimes diminuiriam. No caso do DN eles diminuem porque aparentemente é uma divindade que está os julgando, uma força que desconhecem. Mas na vida real a maioria dos países que implantaram esse sistema não tiveram queda nos índices de homicídios e roubos (segundo a BBC). Fora o fato que inocentes podem facilmente entrar pro corredor da morte, e isso vai depender do julgamento no tribunal, e é ai que está o perigo. Como no Brasil dar um poder desses para os nossos tribunais poderia ser bom? Só olhar os inumeros casos de suborno e corrupção quando se trata de jogos políticos, eles poderiam matar quem eles quisessem e mascarar sem deixar rastros…por isso antes de apoiar algo assim gostaria que as pessoas refletissem um pouco, que dessem argumentos decentes, se possível eu gostaria de pedir pro Azrael explicar sobre esse ponto de vista que ele falou pouco ali no começo pra eu não ficar pensando mal dele aqui haha

    E o final (voltando pro mangá)…é realmente fraquinho perto do resto (Nesse ponto Code Geass ganha de lavada), eu como a maioria queria que o Raito ganhasse, não por concordar com ele (como ja expliquei) mas sim pra ter um final inesperado, foi um tanto previsível ele morrer…queria algo mais, ele virar um shinigami ou algo assim.

    Comparei com Code Geass porque a mensagem do final é exatamente oposta ao DN, que no caso condena a vaidade de querer morrer como herói (Spoiler Detected!)

    Espero que vocês tenham saco pra ler haha

    continuem com o bom trabalho!

    1. Lost canvas é o exemplo de aprediz superando o mestre(para quem não sabe não é do mesmo autor do original) acho seria interessante o abordar para mostrar como outro autor conseguio melhorar a ideia de outro.

      1. No kso eu achu q seria relevante pra fazer uma comparação entre os autores e não entre as series, pq por mais q the lost canvas seja otimo, a diferença do periodo q eles foram feitos faz com q o CDZ tenha um peso 10mil vezes maior q o the lost canvas, entaum achu q uma ocmparação entre a series seria ruim, serviria soh pra minimizar the lost canvas, oq seria ruim, pq a serie eh muito foda

  43. Considero que Death Note é uma obra genial e o melhor anime que eu já vi até hoje. Sobre o manga não posso comentar nada porque não o li. Na minha opinião só o anime Monster (que eu gostaria de ver analisado também aqui no VQ) se aproximou da genialidade de Death Note. Confesso que de todos os animes que já vi Death Note é o único anime em que torci pelo vilão do princípio ao fim. Se é que podemos considerar Light um vilão. Apesar de não concordar com muitas pessoas que ele matou só para defender a identidade de Kira. Também acho que o arco Yotsuba foi a parte mais fraca da série. A primeira parte da série a “guerra mental entre Light e L acho que foi a melhor parte, embora todo o anime foi excelente. Quanto à definição de justiça em Death Note, ou qual dos lados estava certo penso que isso fica ao criterio de cada um. Quando comecei a ver o anime simpatizei logo com o ideal de justiça de Kira. Isso fez-me logo começar a torcer pelo Light. Apesar de eu saber que Light nunca ia conseguir criar o mundo de paz que tanto cria. No meu ponto de vista Light só perdeu porque o Mikami meteu os pés pelas mãos.

    No geral Death Note é um anime 100% espectacular.

  44. Bem, gostei da analises assim como gosto da maioria do videos do video quest e concordo com todo o dito.

    So queria adicionar algo, Light não é um FDP quando a serie começa (arrogante sim mas FDP não), para min ele é o classico ser humano que se corrompe pelo poder, ao ele se autodenominar um deus e que sua decadencia começa, ate o ponto em que ele se torna tão repuganante quanto os caras que ele matava. Tanto que quando ele recupera a memoria, como voces disseram, ele se torna bonzinho.

    Enquanto a lia a serie sempre torci pelo KIra, ate o ponto em que este conducio o propio pai para morte e destrui sua familia, a partir dali para eu perdi toda a vontade de ver ele vivo no fiz da historia.

    Também acho que teria sido legal abordar como que Light perde a capacidade de ver as pessoas que gostam dele como pessoas e passa as ver como se fossem ferramentas para alcanzar seu objetivo.

    Sobre a parte do Mikami, eu adorei oque voce disseram, não tinha percebido que o cara tinha tanta importancia assim, para min ele era so mais um capacho do Kira assim como Misa e a outra mulher que esqueci o nome, com a unica diferença que ele tinha um background melhor elaborado no que vem a ser explicar por que ele decidiu seguir kira e odiava tanto assim as pessoas que ele etiquetava como impretaveis, a psicopatia do mikami pode ser comparada com a daqueles pessoas que invadem escolas para fazer matanças.

  45. Mesmo gostando mais do personagem L, sem dúvidas seguiria o pensamento de Light. Bandido bom é bandido morto, agora claro isso seguindo a lógica do “ladrão de uvas” do Azrael. Ótimo VQ galera. Semana que vem estou por aqui novamente.

  46. Excelente VQ!

    A segunda metade não é pior que a primeira como enredo. Mas como personagem piora muito, por isso as pessoas gostam menos. O Near que é um personagem tão chatinho e sem graça substituir o L que todos gostavam foi uma que da muito grande nesse aspecto.

    No mais o VQ foi muito bom, e achei muito legal o ponto que vocês abordaram do Kira ter “criado” uma religião através do medo, eu não tinha notado isso quando vi o anime e por isso decidi que vou comprar o mangá assim que eu puder, para rever tudo com mais calma e porque Death Note merece!

    E se vocês aceitarem sugestões para VQs futuros eu acharia uma boa um sobre o mangá de Mirai Nikki.

  47. Eu só achei 1 falha em Death Note agora que vi vcs comentando sobre o manga/anime, é que no japão quer queira quer não eu acredito que não seja o maior exemplo de sociedade impune que exista, e por mais que alguem ache que um sujeito deva morrer por algum crime ainda sim existe a lei que ja é criada não para um “condenaçao” no sentido literal mas para uma reabilitação (claro quando possivel).

    Então baseado nisso eu acho que se essa historia se passasse no Brasil seria mais convincente pq aqui vc não ve justiça, e quer queira quer não muita gente aqui faria a festa com esse caderninho que aqui poderia ser chamado como Livro do Capeta.

    Bem brincadeiras a parte eu fico do lado do L nessa, não acho que uma pessoa por ser inteligente ele tem um sentido de justiça maior que outros, então não cabe ao Light dizer que sua justiça é soberana e maior que qualquer outra existente.

    Evandro, 23 anos, São Paulo-SP.

  48. Eu tenho uma recomendação pra vocês: RRR é um mangá de boxe que acabou recentemente. São 106 capítulos e arte é muito bonita, o enredo é muito bom. Apesar de eu não ser muito fã desse tipo de mangá, esse me prendeu do inicio ao fim e entrou pra lista dos meus favoritos.

    1. Quanto ao death note eu não deixo de sentir q o ohba gosta muito de “dividir” um personagem em dois, tanto no bakuman quanto no DN. Ficou muito forçado de ter esse orfanato com gênios, mas era necessária a morte do L e quando ele morre a personalidade e inclusive manias dele vão se dividir no near e no mello(o lance do chocolate e a posição de sentar). Nessa segunda parte do DN o light deixa o seu objetivo inicial e passa somente a tentar fugir da policia e vira um grande de um covarde. Mas o que eu mais gosto do DN, discordando de vcs, é o ryuuk, ele não tá nem aí pra a humanidade e ele tem td o poder pra ser um kira, mas só quer ver o que aconteceria com um humano.

  49. O vídeo foi muito bom, na minha opinião, o melhor vídeo de vocês, essa coisa da disputa entre o certo e o errado é realmente um ponto muito interessante, além, de ser representado perfeitamente em Death Note, mas eu gostaria de ver vocês comentando sobre as “regras” do Death note seria bem legal, mas muito bom mesmo o vídeo!

  50. João Victor Brasil – Fortaleza-CE

    Fazendo uma breve análise deste VQ.
    Achei esse VQ muito bom, pois Death Note é com certeza uma obra que prega a inteligencia de seus personagens, e da destaque para as personalidades de cada um, na minha humilde opinião Death Note é um animê genial, apesar de não conseguir manter a qualidade em alguns episódios. O VQ foi foda, assim como Death Note é foda, então tudo foi foda, FODA 🙂

  51. Bem com relação a pergunta no final. Os dois estão certos e pronto. Depende da visão e contesto que vc vai usar na situação.
    Certo em matar assassinos, estupradores (pois matam a vitima psicologicamente) e outros crimes hediondos.
    Mas até onde vai o crime hediondo e até onde vc esta certo da condenação de uma pessoa (isto é ele cometeu aquele crime) para condena-lo a morte.
    E um perde a razão de existir sem o outro (não os personagens ja que como dito varias vezes o L morre, mas sim os pontos contrários de justiça) tanto que o manga mostra que através do Mikame que se não tivesse alguém para duelar como Kira aquele poderia ser um futuro viável para este. Pois o duelo querendo ou não podava o Kira nas suas ações e prendia o seu foco em vencer a batalha de egos.

  52. Rodolfo Rebelo Guimarães – 20 anos – São Paulo – SP

    Só para constar, quando o Kira perde o caderno e a memória em consequência disso, isto tem um significado, por que esse é mais um plano de Kira para tirar a policia de seu rastro, e por esse motivo ele enterra o seu Death Note e deixa o Ryuk informado de que quando o pegassem ele abdicaria a posse do caderno, é quando ele fica em carcere mandado por L.

    E só pra constar, a misa amane ela quase entrega a verdadeira história por traz do caderno quando ela tenta conhecer o Kira.

    E o motivo do Kira, no começo tem como ser encarado como um objetivo nobre, mas a partir do momento que ele mata o Ray Penbar para esconder sua identidade, ele perde o seu propósito e começa a agir como um vilão.

    Esta é a minha opinião, espero que vocês leiam.

  53. Ótimo video quest, ficou meio longo mas assim ficou melhor pois deu tempo para observar alguns fatos importantes do manga, eu sei que dá trabalho mas fica bom fazer videos desse jeito.

    Sobre a questão de quem esta certo ou errado, eu acredito que tanto o L quanto Light estão errados, e isso se deve ao ego deles, exemplo:

    L é um detetive muito inteligente e acredita que o seu modo de fazer justiça é o melhor, mesmo que essa justiça não traga grandes resultados para a sociedade.

    Light (Kira) é um dos melhores estudantes do Japão e de uma hora para outra ele tem em mãos um poder que o torna em uma especie de Deus, e assim como o L ele também acredita em uma forma de fazer justiça mas, diferente do L, ele tem como colocar a sua justiça em prática.

    Mas entre o L e o Light eu acho que é o Light que esta mais errado, pois ele era apenas um estudante entediado e quando se depara com um grande poder decide acabar com toda a “escoria” que vive em nosso mundo, mesmo ele nunca ter demonstrado nenhum engajamento nesta causa. Vocês acham que ele queria um ”Mundo livre de Problemas” ou “Ser o Deus desse mundo livre de problemas”?

    PS: Existe um manga com uma temática muito parecida com a do Death Note e que se chama Akumetsu. É um manga muito bom que trata sobre a corrupção no Japão, você poderiam falar dele em algum video quest futuro?

  54. O Light esta certo, porque ele ele pega a batatinha…e come!

    (Agora vamos deixar eles voltarem pros animes aleatórios, né galera? Vamos esperar um pouco mais pra ver esses que todo mundo conhece.)

  55. VQ 32 tem que ser outro anime bom também, porque o Video Quest tá com um novo canal, e as visualizações tem baixado ultimamente..por isso tem que colocar animes/mangás mais famosos que nem os de Death Note e Bakuman, pra dar mais views, Parabens a estratégia do VQ xD

  56. Muito bom o videocast “E o L Morre”
    Fico do lado do Light claro por ele ter a coragem de tentar mudar o mundo
    As pessoas falam mal de suas ações mas devemos lembrar que a unica forma de mudar o mundo é com ações drásticas e muitas vezes inescrupulosas
    E ao meu ver quem saiu vitorioso foi o Light pois conseguindo seguidores como ele conseguiu se tornou um “Deus” chegando até a “imortalidade” sendo eternamente lembrado vemos um exemplo disso no culto de deuses antigos ou pagões como Odin,Thor e etc
    WE ARE KIRA

  57. Pra mim o final de Death Note foi ótimo, o Kira tinha que morrer porque ele estava descontrolado, ele nao passou a matar apenas bandidos, ele passou a matar todos que não concordavam com ele, todos que poderiam interferir em seu caminho. Ele até usou a sua ex-namorada a apresentadora de TV Takada Kiyomi e também a sua última namorada a Amane Misa para conseguir seus objetivos. Mas também outra coisa que eu achei errada foi o modo do L tentar descobrir quem era Kira, como naquela parte em que ele “tortura” a Amane Misa. Mas colocando numa balança tudo que aconteceu em Death Note, pra mim o final foi justo.

  58. Muito bom como sempre esses camaradas são ótimos!Gosto muito da história do death note mas perde pra fullmetal alchemist brotherhood(nem sei pq estou comparando 2 coisas completamente diferentes).O próximo tem q ser de One Piece ou Naruto!

  59. Azrael vc quer justiça ou vingança?
    O dever do sistema penitenciario, apesar da palavra, deve ser educar uma pessoa para a vida em sociedade.
    No documentario Ecce Homo (http://www.youtube.com/watch?v=OHzISeFJHWc), e dito que o surgimento da pena de morte não dimuiu o indice de crimes ligados nas regiões em que tal pena foi implementada.
    Como uma sociedade pode ser dita civilizada se utiliza dos mesmos metodos que aqueles que descumprem suas regras?
    Enquanto as pessoas continuarem a pensar na justiça como uma forma de vingança, continuaram a aumentar os crimes e as populações nos presidios.

    1. vc acredita que temos estrutura para “educar uma pessoa para a vida em sociedade.”?

      sendo que “a prisão não faz que os criminosos se arrependam dos crimes, ela acaba profissionalizando o bandido, no nosso atual contexto”

      vc quer justiça ou vingança?

      Eu como vitima quero Vingança que PAGAR pelo crime é a justiça!
      mas eu como Estado quero reeducar uma pessoa para a vida em sociedade.

      “dito que o surgimento da pena de morte não dimuiu o indice de crimes ligados nas regiões em que tal pena foi implementada.”

      No nosso contexto não deu certo… no contexto do anime a medida foi Eficaz para reduzi o índice de crime.

      Porem, reduzir o crime, para alguns é só um dos benefícios, diminuição da população carceraria (menos gastos do governo nisto) e limpeza social! seriam as outras questões.

      1. se considerarmos que matar as pessoas que podem nos oferecer algum risco é certo então estaríamos tendo o mesmo tipo de pensamento que qualquer outro assassino
        pois ele também só eliminam aqueles que incomodam de alguma forma

        oque poderia ser feito é uma cadeia isolada do resto da sociedade onde tudo que eles precisarem ou quiserem, tipo comida e roupa lavada, teria que ser conquistado com o próprio trabalho deles, se não trabalhassem não comeriam e ou não ganha direito a dormir em baixo de um teto
        ai faltaria só eliminar aquele absurdo de redução de pena e o fato deles poderem sair em feriados

        e assim surgiria uma ótima forma de punição, sendo eficaz, sem custo alto pois daria pra utilizar as prisões já existentes, eliminaria o problema de gastos do governo, manteria eles ocupado com o trabalho escravo, e talvez até mesmo gerar lucro
        (como eles não seriam mais considerados cidadães não teria problema esse tipo de trabalho)

        resumindo minha ideia bate com o que foi apresentado em Deadman Wonderland só que sem aquele extremo exagero, sangue e sadismo

      2. Otimo vamos diminuir os gatos publicos, que tal matarmos todo mundo que ganha menos de 300 reais, e dependem do bolsa familia para sobreviver, afinal bolsa familia é um gasto publico.
        Uma sociedade sem presidios e uma sociedade rica e sem gastos publicos e com certeza uma sociedade rica e justa. Então pq o imperio romano foi a falencia afinal se ele não tinha presidios qualquer crime na roma antiga era punido com a morte.

      3. E outra coisa o meu comentario não foi com relação ao anime. Se num anime certas medidas politicas são certos, isto esta longe de ser verdade para o mundo real. Afinal no mundo o tamanho medio dos seios não é o de uma 5 maças, nem tam pouco cidades são a coisas mais volatio conhecida pela humanidade ou o corpo humano tem 15 litros de sangue.

      4. Apesar da ideia do Gin-san parecer bem utopica ela já foi implementada na vida real com alguns casos de sucesso a Australia era uma colonia de prisioneiros hoje tem um IDH (indice de desenvolvimento humano bem alto).
        No tempo contemporano existe uma cadeia nestes moldes (acho que fica no mexico), eu me lembro que vi num documentario da Discovery

      5. “se não trabalhassem não comeriam e ou não ganha direito a dormir em baixo de um teto” – Gin-san

        Isso fere os Direitos Humanos… logo quem é legalista tem que observar todas as legalidades.

        “Então pq o imperio romano foi a falencia afinal se ele não tinha presidios qualquer crime na roma antiga era punido com a morte.” – Alice

        Acredite, vc não nem perto do motivo da queda de roma. não isso que gerou a falência.

        “outra coisa o meu comentario não foi com relação ao anime.” – Alice

        por este motivo que fiz 2 comentários, um voltado ao nosso mundo, e outro voltando para o anime. exatamente pq SEU comentário era sobre nosso mundo e o VQ É sobre o anime/mangá!

      6. “Isso fere os Direitos Humanos” ? amigo alguém que mata pessoas ou estupra realmente merece ter todos os seus direito garantidos como o de qualquer cidadão?

        nós não estaríamos proibindo eles dos direitos básicos de um ser humano, pelo contrario eles poderiam ter acesso a todos os recursos, basta seguirem as regras e trabalhar pelo que precisam
        até porque fora da cadeia funciona da mesma forma, ou você ira me dizer que se eu não quiser trabalhar o estado é forçado a me dar um teto e comida todos os dias?

        e mesmo que minha ideia não fosse possível de colocar em pratica podem existir outras ótimas ideias, o importante é saber que existem opções muito melhores do que simplesmente matarmos todas as pessoas que podem oferecer perigo pra sociedade

      7. e só completando acredito que quando a Alice disse:

        “Então pq o imperio romano foi a falencia afinal se ele não tinha presidios qualquer crime na roma antiga era punido com a morte.”

        não quis dizer que esse foi o problema que fez roma falir mas sim que se esse método de matar todos que irem contra a sociedade é realmente o melhor método que existe e o mais eficaz no combate ao crime, entao roma deveria ter sido um estado tao perfeito que nunca teria falido, independente dos motivos

      8. “nós não estaríamos proibindo eles dos direitos básicos de um ser humano, pelo contrario eles poderiam ter acesso a todos os recursos, *basta seguirem as regras*”

        a morte pelas regras de Kira esta encima desta frase que vc falou aqui COMPLETAMENTE. principalmente esta:*basta seguirem as regras*

      9. existe uma diferença muito grande entre: siga as regras e você não morrera
        e siga as regras que garantiremos seus direitos

        na primeira situação o cara perde a vida no primeiro erro, já na segunda ele simplesmente vai sofrer um pouco, ao ficar sem comida e teto, até perceber que a vida dele pode ser mais fácil caso ele siga as regras

        então não confunda puni

      10. “existe uma diferença muito grande entre: siga as regras e você não morrera
        e siga as regras que garantiremos seus direitos”
        “ficar sem comida e teto”

        Não vi muita diferença… quem fica sem COMER vai morre. (so que de maneira desumana)

        Ambos vão ficar bem se “seguirem as regras” e vão morrer se “não seguires as regras” o que mudou so foi a quantidade de vezes necessárias de desobediente para levar a morte.

        “então não confunda punição com uma falsa tentativa de justiça”
        desculpa mas estou confundindo…

        AMBOS são PUNIÇÃO, MATAR no caso é PUNIÇÃO….

        “ficar sem comida e teto”

        eu poderia facilmente chamar isso de “uma falsa tentativa de justiça” afinal isso é o emprego de “humilhação e tortura” para se seguir regras. bem mais Humanitário não achar?

      11. eles não chegariam a morrer, a não ser que realmente preferissem, pois a partir do momento que eles voltassem a obedecer as regras teriam todos os seus direitos de volta
        e concordemos, um homem que estiver morrendo de fome por exemplo, com certeza voltaria a obedecer para conseguir comida… a não ser que realmente prefira morrer não é mesmo?

        desculpe se não foi muito claro, mas e eu tenho para mim que uma puniçao é aplicada para tentarmos corrigir um erro

        mas a morte não é uma tentativa de corrigir algo, é impossível se corrigir uma morte com outra morte, por isso a unica coisa que sobra é justamente uma tentativa de se aplicar a justiça

        que no caso seria falsa pelo simples motivo de que assim como o assassino teria matado uma pessoa o estado teria matado ele, logo ou ambos estão certos ou ambos estão errados

        uma assassino mata alguém que o incomoda e nós o matamos por ele nos incomodar… não vejo diferença de uma atitude para outra, a não ser pelo assassino ser mais direto enquanto o estado esta apenas esperando que ele faça algo errado

  60. L é a justiça dos homens, e Kira é a justiça divina. Cada um deles é mostrado com o exemplo dessas respectivas justiças, já que quem acaba os representando posteriormente mostra uma negativa para cada aspecto. Top 10 de animes da minha lista. Obs: falaram de Monster ai, é bem legal esse anime, quem puder confira! Abraço a todos!!!

    1. Não adianta pedir, Code Geass ja está anotado com um dos mais pedidos. Tem que esperar o pessoal arrumar paciencia pra ver os 50 episodios.Porque se for pra falar de Code Geass, tem que ver o anime inteiro, já que os mangás não são referencia.

  61. Parabens pelo video quest, esse é um que pode ir para o rank 10, death note é muito bom.. porem pra mim acaba quando L morre.
    O light não é um vilão… ele se torna um… isso que é foda… até um determinado momento o light tem um senso de justiça depois passa a ser um senso de loucura, acho que fica claro isso depois que ele mata o deteve que tah na cola dele

    Parabens, faz tempo que não tem um VQ que faz a gente querer assitir ou no mesmo caso reasistir

    1. Lol quanto a pergunta sobre quem tá certo…. seria o Ryuku o shinigami que a apenas desfriutou o prazer de brincar com os humanos…

      Video quest de Kenichi

  62. O Light esta totalmente errado, pois apesar das boas intenções a ideia de justiça dele ficou toda distorcida por causa do poder que ele tinha em mãos
    MAS eu ainda tava torcendo pra ele porque simpatizei com aquele filha da puta

    então eu acho que deviam ter feito duas perguntas
    1- quem esta certo ?
    2- quem vocês queriam que ganhasse ?

    o L morreu? XD

  63. Death Note.
    Um dos meus candidatos a top 30. Os outros dois que o vídeo quest já falou seriam Madoka Magica e FMA.

    Obviamente eu torcia para o Kira, justamente por ele ser o personagem mais interessante, tendo ousadia suficiente para desafiar a moral e a ética. Ele é a atração principal. “Me amem, me odeiem, mas falem sobre mim”. E claro, eu até apoiava o que ele fazia, mas não pelo conceito polêmico de “justiça”, mas porque era muito interessante e trazia à tona meu sádico interior. Ele estava meramente transformando a raiva das pessoas em satisfação coletiva, posteriormente gerando um mundo controlado pelo medo, o que também é um conceito interessante. Porém, o que foi mostrado é um mundo idealista pra caralho. No mundo real, seria impossível controlar a raiva das pessoas, pois a raiva é uma emoção deveras espontânea. Sim, as fontes poderiam diminuir, mas não completamente. A raiva pode surgir de motivos triviais também: alguém descendo a escada muito devagar na sua frente, ônibus demorando, fila muito longa, funk no celular…

    Um cara normal reprimiria sua vontade de descontar em alguém. Porém, o cara que acabou de perder seu emprego, perdeu a mulher em um acidente de avião e teve a casa inundada por uma enchente será mais suscetível a realizar um ato de violência. Fatores aleatórios, alguns devido à ações/negligência humanas, mas nenhum destes é considerado efetivamente como um crime. Em alguns casos, a raiva pode superar o medo da morte, principalmente quando não se tem “nada a perder”. O que a justiça faz é tentar controlar o ódio, tentar controlar a vontade de matar uma pessoa que te provoca de alguma maneira. Só que eles tem que disfarçar um pouco, e por isso tentam se promover como uma ferramenta de punição padronizada, para tentar fazer as pessoas se sentirem um pouco melhores, um pouco mais seguras. Porém, gerando mais raiva no processo, visto que a punição muitas vezes é considerada insuficiente pelos parentes da vítima. Além disso, os crimes não vão diminuir enquanto as fontes continuarem presentes, e enquanto a punição não for “justa”. E é por isso que eu considero tanto a “justiça do Estado” quanto a justiça no modelo de Hamurabi insuficientes. Mas como eu nada sei sobre sistemas judiciários de outros países, provavelmente alguém vai me dizer: “Ahá! Eu conheço um que funciona!”, e eu ficaria muito agradecido se o dito cujo me explicasse porque funciona em vez de simplesmente dizer que “A criminalidade é de 0,000009%” e me deixar com cara de bobão. Bom, eu pensei em um meio, mas não consiste em melhorias no sistema judiciário.
    Eu acredito que sozinha, a justiça não resolve nada. Por isso eu considero o conceito ineficaz, no geral. Erradicar a pobreza, criar uma sociedade tão organizada que as inconveniências do dia-a-dia sejam minimizadas, e a partir daí desenvolver uma herança cultural que valorize a ordem. Fazendo um paralelo com Soul Eater, imagino que esse seja o sonho do Death The Kid, o que ele chama de “A Suprema Ordem”.

    E é isso basicamente. Kira era um adolescente criado como um filho modelo, e sua criação o levou a ter certeza absoluta de que o mundo era um saco. A partir daí, voce gera uma fonte de insatisfação, que consequentemente se transforma em raiva. Porém, a racionalidade não permite a esta raiva extravasar, por não reconhecer um motivo aceitável para esse fim. O death note foi a salvação do Kira naquele momento, pois ele pôde liberar sua besta reprimida. E foi divertido, muito divertido. Kira é um dos personagens que mais se divertiu na história dos animes. E eu também me diverti junto com ele.

    Viajei demais

  64. Tsugumi Ohba é homem ou mulher? Desde os fóruns do Orkut se discute isso e não se chega a uma conclusão… Eu li não sei onde que é mulher, mas sempre ouço falarem “ele, ele, o autor…” que fico na dúvida.

    1. Eu acho que é uma mulher…
      Não sei porquê, mas acho Tsugumi um pouco detalhista demais.
      Detalhismo é uma característica feminina, mas nada impede que homens nasçam assim. Enfim, estou na pura fé de acreditar que Tsugumi é uma mulher.
      Espero que seja, seria muito mais interessante hahaha
      Mas se não for…paciência

      1. É verdade. No extinto Death Note Project dizia que era uma mulher que senta como o L e é louca por café como ele. Ela emprestou traços de sua personalidade para o seu próprio personagem 🙂 nas poucas imagens que aparece mostra um retrato de mulher…então não há dúvidas.

  65. Já faz muito tempo que li o manga e vi o anime, acredito que no anime mostra a luta do bem contra o mal. No inicio Kira (o mal) luta contra o L (o “bem” ) entre aspas pois o L usa de meios maus como colocar a vida de um criminoso em risco para provar sua teoria, por ele ser assim perdeu. Na segunda parte aparece Mello que apesar de querer derrotar Kira, seus métodos acredito que são ainda mais maus do que o falecido Kira e se minha memoria não me enganar ele só quer mostrar que é melhor que o Near. Já o Near é (o bem) de fato, representado na figura pura de uma criança, tanto que no fim ele arrisca a própria vida para derrotar Kira. Falando das adaptações para o cinema L é corcunda, fica melhor para ele ver o computador se sentar daquele jeito e comer chocolate é devido ao açúcar “combustível” do cérebro, já que ele usa muito o cérebro, come muito. Foi feito no video um erro bem comum com a palavra temer, que na Bíblia quer dizer respeitar: http://www.vivos.com.br/28.htm Acho que não preciso colocar nomes de religiosos cientistas aqui, comentário infeliz.

  66. Death Note é muito foda pode até ter algumas recaídas na parte da yotsoba + é pouca como o kitsune falou + acima d tudo é uma história mt legal lida um poco com o psicológico e isso é mt interessante . E entre o Raito e o L eu fico com o Raito porque os ideais dele são para tornar um mundo melhor mesmo que matando pessoas mais ele faz isso para que os crimes terminem e tudo +. Contudo concordo com um poco sobre o que o L esta tentando fazer mais quem não ia querer um mundo sem crimes sem violência sem nada de mal só com as coisas boas ? todos querem isso tenho certeza e fodasse também quem não queira se eu tivesse um Death Nte faria a mesma coisa que o Raito por outro lado não iria querer me tornar o Deus desse mundo pelo contrário iria torna-lo melhor para viver e as minhas primeiras vitimas claro que seriam os politicos corruptos e depois sim os assassinos estrupadores e os filho da puta que abandonam seus filhos na rua e os matam
    Muito legal esse VQ gostei muito mesmo e que continuem assim fodas a cada dia mais e menos idiotas e viados hahahahahahaha
    Flws galera

  67. O proprio light conta q ele esta errado qndo ele diz que o mikami tah matando pessoas q conseguiram se redimir. Qndo ele diz isso ele mostra q alguns conseguem se recuperar se ele mata o criminoso antes dele sair da cadeia ele esta fazendo o msm q ele msm disse q eh errado, so q ao inves de matar pessoas q ja se redimiram, ele esta matando as pessoas antes tirando a chance delas se redimirem.

  68. Caramba, altos textos, opiniões e discussões fervorosas. O VQ esta de parabéns por disponibilizar esse tipo de debate.

    Bom, eu não li tudo e vou ficar maluco se conseguir fazer isso em um dia, mas só queria dizer a todos que comentaram aqui que É ESSE O REAL OBJETIVO DO VQ, PROPOR DEBATES ENTRE NÓS DE FORMA LIVRE E DESCONTRAÍDA.

    Parabéns a todos vocês por participarem dos comentários tembém. Sério! Isso os anima bastante. Tenham certeza!

    Abraço a todos!

    1. A minha Bronca com o VQ Paradise Kiss e alguns animes que passaram aqui é esta! quando de perde a chance de fomentar boas discussões, debate acalorados como estes… são os raros animes que AFASTA o senso “anime é coisa de criança” que tanto desejamos… um anime sem lições esticas e morais… ou sem valor de questionamento é somente “divertido” e coisas so “divertidas” são de fato coisas de criança.

      1. Descordo parcialmente desse comentário pois até uma história das mais bobas como “O pequeno Príncipe”, se encontra lições valorosas que possamos usar no cotidiano.

      2. Silas também irei discordar de você.
        Tem muito anime anime infantil que tem questões morais.Um grande exemplo disso é A Viagem de Chihiro,que quando assiti pela primeira vez achei que era só mais um desenho infantil.Estava enganado.Miyazaki foi gênio mais uma vez, quem assistiu sabe o que estou falando.

      3. VCs 2 erraram, no ponto… não falei que “desenho infantil” não tem em questões morais.

        Mas sim que TODO desenho É visto COMO desenho INFANTIL… (não existe o desenho para adulto) pela visão de um Não Otaku…

        E existem “certos” animes (geralmente seinen e josei) se são ÓTIMOS para quebrar esta imagem de “desenho” é coisa para criança…

        O pequeno Príncipe e A Viagem de Chihiro são considerados animações infantis Independentes de quantas lições de moral e etc tenha dentro deles.

        1. Acho que você também NÃO entendeu o meu ponto, vamos colocar dessa forma: Você é um(a) garoto(a) de 10 anos, e está assistindo “A viagem de Chihiro” que foi criado justamente pra crianças de 10 anos; então sua mãe e/ou seu pai está passando e senta no sofá para assistir com você e curtem a animação, se emocionam com as lições a eles apresentadas….

          Não existe um preto ou um branco absoluto nesses casos, e se você é um grande fã de animes em geral não pode entrar nessa de preconceito como “aquilo é considerado coisa de criança, e aquilo outro tem uma abordagem adulta e profunda em sua história logo, não é considerado coisa de criança”.

          Entrando no assunto “Otakices”, foram grandes heróis como os redatores da EGW Brasil (nem sei se posso falar isso aqui), que mais colaboraram com o tema que video games não são coisas de crianças, aqui no brasil hoje percebe-se o grande aumento de otakus ou não que jogam incontrolavelmente os “joguinhos” em sua casa, ou não mas que em minha opinião chegam a superar grandes produções de hollywood (Gears of war, God of war, Resident Evil, etc….).

          Enfim voltando ao ponto, foi se livrando dessa frase como “aquilo é pra criança”, que a maioria pode contar a experiência que teve naquele jogo enquanto toma uma cerveja com os amigos ou como fazer aquela gata que você tava afim rebolar igual uma louca em frente ao kinect, entre outras experiências marcantes ou até mesmo sordidas *cofcofcofvibradordasonychamadoMOVEcofcofcof*….

          E se o pessoal do video quest quem sabe um dia resolverem abordar melhor esse assunto sobre preconceito, quem sabe que repercussão trará ao nosso brasil onde se não pega mulher na esquina é gay, se não tem um carro é um fudido e se não falar de futebol e mulher não entra pra turma do “bola”.

          1. Sério, amigo?

            Preto no branco? Lição de vida há em todo lugar, e é melhor se dirigir a um lugar melhor (traços ruins, e mimado) do que se prender. Crie asas. Leia um livro,. e com certeza você irá aprender muito mais, e conseguirá criar argumentos formidáveis para qualquer coisa.

            Se sobressairá melhor. Uma vergonha alheira em dizer para alguém que aprendeu algum valor em um anime, e o outro o verá que você não teve capacidade o suficiente de encarar um livro, e aprender algo nele.

            Facilidade é assistir um anime, que diverte, mas quase sempre é algo banal, e nada construtivo. Gosto cada um tem, mas tem horas que deve parar dar o seu precioso tempo com esforço e cair nos livros.

            Não encarar algo fácil, como animação, e tentar aprender alguma coisa nela. Se assisti anime para aprender, e não se distrair que na verdade a maioria faz isso, leia um bom livro, e verá que a sua concepção quanto a esse seu argumento é fraco e ineficiente.

          2. Caro Carlos,

            O pequeno príncipe que eu citei acima foi baseado justamente no livro de saint Exupery, e não em animações, porém confesso não ser um leitor assíduo de livros “cultos” mas já li alguns clássicos como código davinci e anjos e demônios que também abordam essa questão de bem e mal como death note. Sendo assim, eu digo que prefiro ler dragon ball que quase nada tem a oferecer em cultualismo do que ler algo como crepúsculo e harry potter que pra mim tem ainda menos a oferecer, ou seja prefiro ler um bom mangá do que um livro, ainda diria ter aprendido muitas e muitas coisas sem precisar ser crítico literário.

            Eu vejo possibilidades de aprendizado em tudo, até mesmo uma bula de remédio me faz pensar que sou médico *brinks*, o importante aqui é isso, não só dizer que um anime é “foda” como one piece, mas saber tirar o que há por trás da história como a parte da história de sanji que me ensinou a lamber o prato e não ficar reclamando da comida seja qual for o motivo, pois tem muta gente morrendo de fome lá fora enquanto desperdiçamos comida em nossas casas; daí você se pergunta: “E se fosse eu?”.

            Um exemplo de entretenimento sem nenhum contexto seria um filme pornô ou um hentai, o que precisa fazer? sentar, relaxar e gozar.

      4. na industria de Games, se faz a divisão “hardcore” para dizer veterano ou adulto…

        mas sim, entendi sobre as lições de moral podem ser “garimpadas” em qualquer lugar… isso não é segredo e do mesmo modo que “literaturas” tradicionais tem isso em mais abundancia porque geralmente é em um contexto “serio” e quase sem fantasia (que é importante para um adulto levar a serio). com lições aprendidas de maneira pesada e impactantes. e como falei geralmente são: seinen e josei que atendem estes requisitos.

        A pergunta que eu fiz para responder a questão é…

        se vc pega um ADULTO que TEM discriminação com ANIME, não suportas as “japonesices” que muitos animes tem… e acha que anime É coisa para entretenimento infantil! (que de fato a grande maioria é)

        QUAL Anime vc indicaria para provar que existem Exceções a este conceito… (não me venha com One Piece @_@)

        1. Você está certíssimo caro silas, porém acho que se você tiver algum amigo que tem uma certa discriminação com qualquer coisa que seja, e não lhe trate como igual por que você curte a industria “X” ou “Y”; então acho que essa pessoa não merece ser seu amigo entende?

          Claro também existem aqueles preconceitos mais sérios que não vem ao ponto agora mas, acho que a base é a mesma; eles não passam de preconceituosos infelizes que talvez nem infância tiveram e liberam essa inveja em forma de preconceito.

          Respondendo sua questão, não costumo muito assistir anime, não que deteste mas acho uma boa leitura mais divertida, acho que mangá se comporta como literatura (sua mente dá cores, vozes, imagens e personalidades aos personagens) mas com abordagem infantil justamente para incentivar uma prática de leitura saudável para os nossos filhos.

          Mas um bom exemplo diria ser: Vagabond, afro samurai; apesar da violência indiscriminada também cito Blade of the immortal; que assim como a verdade sobre gladiadores também abordam a realidade sobre os samurais na era feudal e etc, etc…

          aah e os que o amigo yago henrique citou tambem. XD

          1. Olha, preconceitos tem muitos por aí. Quer dizer se você é preconceito por haver homosexual, ou por ter milhares de Ateus, ou então a sua vô não aceita que mulheres usem sutiã, você iria dizer que por eles serem assim é porque nunca tiveram isso?

            Pelo que eu entendi, a maioria sim, pelas suas palavras.

            E gostaria de ver o meu filho ler mais livro do que assistir tanto anime, de cada santa temporada. Se ele irá usar o seu tempo livre para isso, por que não em um bom livro de fantasia. Há muitos livros, e principalmente que saem dos clichês que está havendo muito hoje.

            Quer dizer: Animes do passado, é muito mais equivalente a um livro. Enquanto hoje, nem chega próximo de um livro. Está mais para atormentar aqueles que já assistiram de tudo, e vive querendo mais. E a maioria deles: Nunca leram sequer um livro, fato este já comprovado (cuidado com os seus filhos, pessoal)

          2. Sabe o que é pior?

            É a mais pura verdade, hoje em dia parece que tudo caiu em um clichê difundido profundamente na merda…

            Ah, e com certeza não quero ver meus filhos vendo tanta porcaria também… como diria minha santa mãe: “tudo demais é veneno”.

            Portanto, não estou falando para passar todo o tempo na frente de uma TV, PC, Celular ou o que seja mas; que não haja mais tal preconceito pois todos temos um hobby ou uma forma de entretenimento para não morrer de tédio, como disse um grande homem uma vez: “Nem só de pão vive o homem”.

            Precisamos estudar, trabalhar e simplesmente viver.

      5. Anime pra mostrar que não é coisa de criança?

        Toward the Terra
        Monster
        Berserk

        E se alguem quer ler algo que possuia MUITAS LIÇÕES de VIDA, leia

        Ami – O menino das estrelas – Enrique barrios

        Uma leitura muito rica em um livro infantil. Vale totalmente a pena. So procurar no google que se acha o ebook (esse livro não se acha mais pra ser vendido).

      6. Concordo Carlos André P.
        Prefiro que meu filho assista as novelas da Globo,que qualquer anime.As novelas são coisa de adulto.Animes são um lixo(modo irônico desligado).

        Queria saber o porque desse cara estar aqui,ele deveria estar lendo o seu magnífico livro e não ficar perdendo seu tempo com pessoas inferiores como nós.Fica uma dica pra você,caro ser superior “Carlos André P alguma coisa” Não generalize.Tem animes tão magníficos quanto livros.Tudo bem, estamos numa fase pessíma da animação japonesa para TV,mas por favor não generalize.E antes que pergunte, leio lívros.

  69. Não achei um bom videoquest pois, vcs focaram muito personagens coadjuvantes, kira , L e os dois piranhos, e esqueceram de falar da personagem que fazia aquele tédio valer apena, que era a Misa Amane.

  70. Pra mim quem deveria vencer a disputa era pra ser o L e ele não deveria morrer (pausa dramatica) OO’

    Mas o kira foi um personagem que boto a sua marca de qualidade e teve um final “digno” de um vilão, deveria ter um pouco mas de honra ja que ele ja estava quase pra se tornar o “deus do novo mundo” e um “deus” tem q ter um final de honra.
    {ahhh primeira parte do anime foi melhor} XD
    ass:poNte

    São Gonçalo/RJ

  71. Eu concordo com tudo que vocês disseram, porém NA MINHA OPINIÃO vocês não podem julgar muito o anime se baseando na realidade brasileira, pois é o seguinte aqui no Brasil a cadeia é uma bosta em que o “preso” fica pra passar o tempo de no máximo 30 anos ( Fato: meu Tio Nestor é sargento e disse que nunca viu alguém completar 30 anos na cadeia) e quando a pessoa sai ela não saí reabilitada e sim pior, mas no Japão creio eu ( não conheço a constituição japonesa) que as coisas são mais rígidas e há sempre uma reabilitação para melhor do preso, no tempo que se passa na cadeia, por exemplo no Brasil a pesssoa fica presa por 30 anos ( sem ter melhora ), mas e no Japão…. ?

    Não quero escrever mais, porém acho que aquele mundo anime (supostamente do Japão real) foi feito no país errado
    não sei se deu pra enteder mais ou menos onde eu queria chegar…

    Pra terminar a minha opinião (que fiquei com preguiça de escrever tudo ) se basea na realidade japonesa e na prisão japonesa porque o
    Raito Yagami nem deveria existir na verdade, porque lah as coisas funcionam ninguém fica impune que nem no Brasil e apenas pelo mundo anime dah pra se concluir que a sociedade é meio que apática, porém não que toda socieda em si sofra horrores a ponto de sair matando todo mundo, mas aqui no Brasil já deveriam ter usado.

    Tomará que dê pra ser entendido uma opiniao pela metade T_T – Poderiam levantar essa questão pelo menos 1m, na leitura de e-mails pq não sei se to falando merda é minha opiniao…. Tipo julgue com os olhos do país nativo de onde veio e não de um olhar brasileiro que em si já tem milhares de prenoções ruins quanto a ladróes,violências,desgraças,prisoes de merda e maisou menos isso …. =)

  72. eu achei a morte do light muito humilhante pra quem estava prestes a se tornar um “deus” , acho também que seria uma ótima estrategia da “jump” se eles mesmos tivessem feito um segundo final pra death note onde o kira ganha a batalha contra o Near, acho que seria muito show, pois como foi dito no video “o light é um filho da puta” e isso me fez ainda mais querer ver um final onde ele ganha.

    E agora respondendo a pergunta inicial do video minha resposta é : acho que eu fico com o light do começo do manga pois o light da segunda metade é um filho da puta que n merece mais reconhecimento algum.

  73. Bom, não costumo deixar minhas opiniões do tema do VQ nos comentários, mas seguindo a recomendação do Azrael e do Kitsune, resolvi contribuir nos comentários com o debate sugerido e não manter meu posicionamente apenas via e-mail.

    Como vocês bem dizeram a justiça está do lado de quem vence, quem está “certo” é quem está no lado da justiça, então poderíamos dizer que ambos falharam, L e Light, já que morerram, mas o legado de L foi o que restou no final e foi o que venceu Light, então L era a justiça justiça e ele quem está “certo”.

    Nunca achei Light um vilão, ele sempre me pareceu um anti-herói, mas que falhou em sua jornada e que estava fadado a falhar desde o começo.

    Antes do ínicio da obra Light era um qualquer, sem motivação, sem objetivo, sem nada e apenas encontrou algo quando tomou posse do caderno e o usou apenas para sua auto-satisfação, seu propósito não era tornar um mundo melhor, aquilo era apenas uma fachada para o seu ego que havia explodido, Light queria apenas ser Deus e não conseguiu alcançar o seu objetivo, apenas pela sua tolice e incapacidade e assim teve um final pior do que a própria morte, o seu julgamento e pena já estavam dados no momento em que colocou as mãos no caderno, algo que estava fadado desde o começo e mesmo perseguiu inutilmente como um tolo, assim desde o início Light era quem estava do lado “errado”.

    1. Tudo que você disse, seapher, é baseado aos nossos antepassados, o mesmo como hoje: O Governo/Império adota a sua lei, mas sempre é encontrado alguém corrompido dentro desse sistema.

      O Governo em si, já é um vilão para a nossa sociedade: “Ajuda, mas também manipula”.

      Ninguém, e muito menos a religião poderá fugir deste sistema que os humanos carregam. Se é que há os filantrópicos que ajudam os próximos fazendo o possível de não ferir ninguém.

    2. antes de ficar do lado de Kira eu tentei me colocar na mesma situação!

      se sou eu com um Death Note Não mão e o desejo de fazer o mundo um lugar melhor o que eu teria feito?

      pensei em tudo, força mudanças de leis, ameaçar… matar… pensei em todas as possibilidades possíveis para mim mas com o TIPO de arma que é o Death Note… eu não encontrei nenhuma solução “menos” desastrosa que a que o Kira teve.

      Partindo deste principio eu me lembrei da “excludente da culpabilidade” que basicamente é (se eu não posso exigir uma conduta diferente “pq eu faria o mesmo” não posso CULPAR que a faz) dai Sinceramente na mesma situação que ele, não acharia melhor uso do que ele fez…

      a pergunta que fica é. e se fosse vc na mesma situação COM o Death Note e Tendo quer usar ele para fazer o mundo um lugar melhor. o que faria ?

        1. Essa foi difícil, né (rs)

          Cegaria as pessoas do lugar da “sentença de morte”.

          Embora se um livro destes existisse o mundo se tornaria muito melhor do que a matar, pois ela é pior que a morte num modo que a sociedade não vê essa diferença.

      1. Saramago feelings com o Vincent.

        O meu ponto é: não importa quem tivesse o livro em suas mãos sendo humano usaria apenas para a sua auto-satisfação, a existência do ser humano é direcionada para o egoísmo e Death Note tem um o protagonista humano, e apenas uma existência idealizada, uma existência heroica, usaria o livro para um propósito altruísta e Light falha em ser essa existência, falha pois ele é humano.

        Light não só veste a máscara da Kira, mas também mascara os seus atos por trás de um senso falso de bondade e justiça, suas ações são tão egoístas quanto ao do grupo Yotsuba, a diferença é que eles não camuflam os seus atos e os seus egos não são tão grandes quanto o de Kira, para buscarem a sua satisfação de sua natureza humana apenas queriam ter um domínio corporativo, enquanto Light, que se ocultava por trás da máscara de um falso justiceiro, queria se sentar no trono de Deus da humanidade.

        Gostaria de citar a máxima: “O poder corrompe, e o poder absoluto corrompe absolutamente” e por isso que Light Yagami, uma existência mundana e não heroica, estava fadado a falhar, estava fadado a ser o errado, estava fadado estar do outro lado da justiça desde o começo, já que não pode fugir da sua existência humana não importa o quanto ele tentasse se tornar Deus.

      2. Eu não faria algo como o Kira fez. Eu acho que faria pior.

        Primeiro eu ia começar a pressionar a comunidade internacional e começar a intervir nas ações internacionais dos países. Por exemplo, forçar os EUA a se retirar do Iraque usando o Death Note.

        Iria criar uma entidade como o Kira, mas que seguria a ideologia do Zero(Code Geass). Um ser que luta a favor dos fracos. Assim eu ia começar a intervir na economia e politca dos países, forçando a mudanças que eu achasse positiva…

        Em termos praticos, eu ia ser um mal muito pior do que o que o Light foi. Eu ia tornar o mundo uma bagunça.

        Basicamente é isso. Eu só não gostei muito do Light, porque a intervenção que ele criou foi muito básica. Mesmo com menos crimes, o mundo continuaria enfrentando os mesmo problemas que enfrenta a séculos…

      3. Yago Henrique ou seja… Usamos o Legalismos para crucificar Kira… (que de fato diante do legalismo ele esta errado…)

        Mas se estivéssemos na mesma situação dele faríamos pior que ele diante ao Legalismo…

        Logo como posso eu exigir “conduta adversa” ao dele?

        Eu diria que ele sofreu uma “Coação moral irresistência” da sociedade para que ele fizesse o que fez…

  74. Ótimo! Deu até vontade de ler de novo 😀
    P.S.: Grifith é muito mais fdp que o Light! O que ele fez com o Bando do Falcão foi mto pior,rs

  75. aaaaaaaaa L nooo malditos pra que repetir a morte dele po xDD aaa tristeza me assola. eu acho todo a segunda parte meio que assim chata, por que bem não tem L XD e tipo, comecei a acahr muita viagem na história o Light ser o L e os negócios de carta armadilha para eu fuderam com a segunda parte, fora que como o Kitsune disse o fato de L ser ÚNICO e ele morrer foi muito desconfortavel, porém ao saber da existencia da organização fiquei até que aliviado com a fé de um final incrivel, porém isso acaba com o Mello fazendo retardadices infelizmente assim como Light, pelo menos ele meio que se “recompõe” no final.

  76. complicado não. Policitamente incorreto.

    É claro que tá na cara que é uma dor que toda a sociedade no mundo tem e gostaria que findasse, a criminalidade. Num país como o nosso se eu fosse o kira começaria a anotar uns nominhos bem legais em Brasília, depois passaria para um cara que Azrael e Kitsune adoram, Paulo Maluf. Depois o restante da quadrilha, mas e aí será que viraríamos uma nicarágua?

  77. Uffa,

    Estava aguardando um VQ com mais análise. Acho que é nestes casos que vocês se sobressaem.
    Sendo curto. A verdade é algo tão maleável que matar um criminoso nunca será algo 100% acurado. Por isso que a pena de morte me é bastante errada. Por isso, continuo achando que L estava certo.
    Apesar disso, torci sempre pelo Light. Afinal, quando assisto uma fantasia, quero ver coisas distintas da minha realidade. Concordo com você o final foi corrido. Mas mais que isso, acho que foi covarde. Tendo em vista que caiu no clichê do “Bem sempre triunfa sobre o mau”.

  78. Cara, o Vídeo Quest sobre Death Note foi o mais esperado!
    Falando do VQ agora:

    Acho o Death Note um mangá bem bolado, com muitas “mensagens” inteligentes e até mesmo divertidas, o caso do “Kira”, ele é um cara muito precavido e inteligente, isso faz a série mais interessante, na minha opinião, eu diria que a briga do “Kira” e do “L” é o foco principal de Death Note. Bem é só isso ^^

    OBS: http://konohaanimes.blogspot.com.br/

  79. Bem, o vídeo ficou muito bom, até me fizeram perder aquele pré conceito com a 2º parte do anime, mas já sobre a resposta, acho que posso dizer que:

    Não tem lado certo, tem o lado em que você acredita ser o certo, e eu acredito que o único que seria realmente eficaz para acabar com a sujeira do mundo, era sim o de Kira, L lutava pela justiça em que ele acreditava, mas essa sempre teve e sempre terá seus erros, e Kira fez o que cada um de nós faria, mesmo que fosse de jeito errado, eliminou todos os que só faziam o mal, que só causavam problemas, por isso eu acredito que o lado do Kira está certo, porém para o nosso senso comum, o meio de ele fqazer iso está errado, mas porque? Você não acha que como o Azrael disse, quem por exemplo estuprou alguém, não tem que morrer? Eu acredito nisto, que somente uma punição de verdade concertaria o mundo de hoje.

    1. Ótimo argumento, quase sem brechas para falhas… concordo em parte com você mas, e se por acaso você fosse condenado por um crime que não cometeu, kira simplesmente não teria certeza se você é inocente ou não, ele simplesmente te mataria sem te dar tempo de provar o contrário!

      As intenções podem ser nobres, mas nem os olhos de shinigamis mostram quem merece ou não morrer.

      Dito isso, Kira é Light, o Deus não passa de um humano, e um humano sempre será derrotado nem que seja pela morte propriamente dita.

    2. Os fins não justificam os meios! Não se pode jogar fora todas essas vidas, vidas inocentes, vidas que roubaram uvas, vidas que viriam a se redimir, em favor de algumas poucas e isoladas que jamais deixariam a escuridão do crime.

      O mundo precisa de punição, mas não podemos achar que somos senhores do mundo. Todo ser humano tem direito a ser julgado, a se defender, a ter uma segunda chance. É completamente imoral matar todos os presidiários e jogar todo mundo no mesmo saco como disse aí em cima.

      E mais, CLARO que tem um lado certo! Existem duas ideias que são opostas, ou esta é errada e aquela é certa, ou esta é certa e aquela é errada. O que não pode é ter duas corretas ou duas incorretas. Existem coisas que são anti-éticas e totalmente imorais. É óbvio que temos nossa opinião, entretanto nossa opinião pode estar errada. Ou o L é mais correto, ou Light é mais correto. Pode ser que eu ache o L correto e você ache o Light mais correto, entretanto só um dos dois pode ser o mais correto.

      1. “Existem duas ideias que são opostas, ou esta é errada e aquela é certa, ou esta é certa e aquela é errada. O que não pode é ter duas corretas ou duas incorretas”

        Eu discordo. Só lembrar dos pontos de vista, amigo. A ditadura (pense no Império), era a mais certa no passado, e a maioria do povo aceitava isso.

        Então, o ponto de vista hoje, da maioria, discorda disso. Então, como o certo poderia vir a ser errado?

      2. Analisar o Império fora do seu contexto histórico não dá certo. Naquela época os pensamentos eram os outros, a geopolítica era outra. Nem existia democracia ainda, como eles poderiam comparar com algo que não existia? Na frente de uma democracia o império é fraquíssimo, mas na época era o melhor que havia. É preciso lembrar do contexto histórico.

        Não é questão de ponto de visto. Somos livres para tomar o lado do L ou do Kira. Entretanto os dois não podem estar certos no mesmo tempo, e ficar em cima do muro (desculpa ae Kitsune e Azrael) é burrice, é evitar tomar partido por medo.

        1. Veja a Democracia ateniense. Era mais democrático do que a nossa própria democracia de hoje.

          “Democracia Ateniense e República Romana.”

          Veja a diferença depois desses dois poderes. Quando Hitler quis acabar com os Judeus (por eles estarem acabando com a riqueza do país), o povo o apoio sem pestanejar. O povo quis assim, e o desejo foi realizado. “A voz do povo é a mais certa”.

          Mas quando o povo soube o que Hitler começou a fazer? A maioria viram algo benéfico, se beneficiando com os bens deixados pelos judeus, mas mesmo assim outros não estavam de acordo com ele.

          Pra mim, Kira é parecido com Hitler. Queria ajudar a todos, mas cometeu erros que muitos não viram como tirar “lucros”. E sem falar que muitos países fizeram nada com as atrocidades de Hitler.

          Por acaso eles não viram que ele estava errado? Mas os Estados Unidos sim, muito depois. O certo pode torna com errado, o mesmo o seu inverso.

      3. Exato! Kira é igual ao Hitler. Cheio de meios ruins para fins bons. Isso não é correto, é totalmente imoral. Kira é tão bonito quanto Hitler, que fez a Alemanha crescer como nunca, mas a um preço caríssimo – vidas humanas. Falando nisso eu lembro de FMAB, que trata de algo semelhante, vidas humanas desperdiçada pelo desejo utópico de um humano orgulhoso.

        O que Hitler fez foi sempre errado, e o Império sempre foi pior que a democracia. Só que uma coisa é dizer isso hoje, outra é na época de Hitler e na época do Império. Da mesma forma que no calor do momento pessoas apoiaram Hitler, outras apoiariam Kira. Mas isso não faz de Hitler ou Kira alguém correto.

  80. foi otimo esse video quest 31, so faltou falar da misa mais td bem.
    Eu gostaria de deixa aqui, uma coisa que pensei sobre os autores foi mt foda os caras mata os 2 principais do mangá/anime e a obra ainda assim ter um fim legal, ate porque ñ é td autor que tem coragem de mata 1 dos seus principais.
    isso é um fato que tem quer lembrado o tão foda são os autores de death note…

  81. Esse Video Quest foi sensacional.
    Em relação a grande pergunta que foi a base desse vídeo quest eu respondo que: Em minha humilde opinião e muita presunção dizer que um lado é o certo e o outro o errado nesse anime/manga ,não há certo ou errado para esta questão, e sim pontos de vista diferentes, ambos com os seus pros e os seus contras.Em meu conceito se você diz que algo é certo ou correto entende-se que ,não há falhas que está a prova de erros , que não é o caso do ponto de vista Kira e do L.
    Agora se a pergunta fosse abordada da seguinte maneira. Tendo como base que o manga/anime é muito fiel a nossa sociedade atual , você acha que o nosso mundo precisa mais de um L ou de um Kira?
    Para mim o mundo precisa muito mais de um Kira. Em nossa sociedade sempre pensamos que as pessoas não devem morrer (todo mundo tem um direito a uma segunda chance e se redimir) , que não temos o direito de julgar o determinar a morte de alguém , ou que devemos descer ao mesmo nível de um assassino.Estamos pensando assim há um bom tempo e eu só vejo as coisas pioraram, devido a essa omição , a este medo, é que as coisas estão como estão. Por que devemos ter pena, ou receio, ou não nos acharmos dignos ou com a autoridade de matar uma pessoa, que não teve nenhum receio em matar ou estuprar um semelhante , para mim se resume apenas em se fazer justiça.

  82. Adorei o Video quest pq me fez dar uma segunda chance ao anime já q parei de ver de pois que o L morre… e como vcs falaram eles poderiam ter feito um final com Kira vencendo

    P.S:Seria legal ver se fizessem um Video Quest sobre Gintama

  83. Muito bom o video sobre video quest pessoal
    eu tenho 2 comentários a fazer
    o primeiro são 2 correções basicas:
    Death Note não eh Shonen, e sim Sheinen, visto que não possui a ação característica de shonen, sendo um anime muito mais para se pensar do que para se entreter
    e O Remu é masculino, é O Remu, e não A Remu. O shinigame possui uns traços femininos, mas quando ele morre, vemos claramente que foi por amor a Misa, um amor puxado muito mais para a paixão do que para a fraternidade.
    o segundo comentário é sobre o Ryuk, eu acho que vocês falaram muito pouco sobre ele
    o Ryuk é para mim um dos personagens principais de death note. podemos falar que toda a ação foi pensada antes pelo ryuk quando ele deixou o seu caderno cair na terra. E não foi por acaso, ele observava o mundo dos humanos antes, ele tinha ideia mais ou menos de como era o Light. E o Ryuk também é o personagem mais foda do manga, no começo ele vira pro light e fala: quando tudo isso acabar eu vou escrever o seu nome no meu caderno
    e foi exatamente o que ele fez.

  84. Eu fico do lado do L/Near/Mello! Porque?

    Simples, porque os fins não justificam os meios. Você não pode usar de um meio mal (matar alguém, independente de ser presidiário ou não, é uma vida) para chegar a um fim bom (sociedade sem malfeitores). O que o L faz é totalmente imoral, ele arranca todos os direitos que os malfeitores tinham. Quem não merece uma segunda chance? Pro Light não importava se o cara tinha roubado uma uva ou matado o presidente, estava preso, era morto. Isso é TOTALMENTE IMORAL e INSANO. Tanto que o Light enloquece no decorrer da série, fica embriagado com a utopia de ser deus do mundo e senhor da justiça. Entretanto ele (nem nenhum humano) é/pode ser Deus e a justiça apresentada pelo Light era manca e reducionista.

    O final é fabuloso. Light virou um assassino em série descontrolado e louco. Morre (merecido!) e sua ideia utópica e maluca vai por água a baixo. Não acho forçado, histórias que envolvem detetives geralmente tem essas sacadas, tipo Agatha Christie os as história do Padre Brown de Chesterton. Essa característica de prever os movimentos é presente até em jogos de estratégia, como Xadrez, onde você move de acordo com o que tu espera que o cara vá fazer.

    O que fica? O homem não é deus, por mais que algumas pessoas no decorrer da história tenham tentado ser Deus. Só Deus é Deus, perfeito e justo. Mas isso é outra conversa….

  85. Olá a todos,
    Gostei do VQ. Contudo, creio que é possível abordarmos este anime com um maior nível de profundidade.

    Em minha concepção, questionar até que ponto Death Note é ou não profundo não é uma ponderação concisa. Inicialmente, por tal fato estar embasado de um grande nível de subjetividade especícifa.

    Posteriormente, observo que um dos fatores que mais me fizeram admirar o Video Quest foi a demonstração de novas visões e fundamentos relacionados a análises de literaturas da cultura nipônicas.

    Desa forma, constatei que o VQ poderia, implícita ou explicitamente, desmitificar conceitos pré-estabelecidos. Em contrapartida, as análises mencionadas não estão mais ocorrendo com frequência.

    Peço-lhes encarecidamente que examinem esta visão. Em complemento a isto, quero desculpar-me pelo nível de exigência já que compreendo a complexidade de conciliar a elaboração dos vídeos com as atribulações profissionais e pessoais.
    Parabéns pelo trabalho.

    Att.
    André Filipe

  86. Respondendo o final do video …. quem deve vencer L ou Raito ou Light… (no anime que assisti legendaram como raito então vou escrever desta forma)

    Uma questão complicada, porém acho que vocês perceberam que o anime deixa meio que claro que Raito não está certo, em todo o seu decorrer Raito vai se corroendo cada vez mais, assim, sendo forçado a fazer coisas que não gostaria e para bons leitores transparece que ele não é Deus.

    Agora farei uma analogia não sei se vocês iram concordar, mas para mim soôu como Raito fosse o anti-cristo,isso mesmo é algo que aparece,pessoas acabam o seguindo,porém um falso profeta.O próprio autor do anime sabe o público alvo ao qual ele se aplica, isso é algo que eu percebi e muito inteligente por sinal.Somente mais próximo do final é que ele joga isso na cara do leitor/telespectador (vi só o anime no caso ).Bem já L seria a justiça da sua forma mais pura,você não deve combater o ódio com ódio, outro ponto também L não desiste mesmo após Raito mudar de personalidade e claro em vários momentos no decorrer de todo seu arco, sempre dizia que haviam porcentagens.A conclusão disto, a justiça nunca deve desistir não importa o que aconteça,mesmo que para isso você deva acreditar no inacreditável “shinigami” por que ele teve um colapso quando ouviu que shinigamis existem esses e dentre outros fatos só foram forçando a sua crença.Então é isso L e se sucessores são os vitoriosos na minha opinião.

    Sobre o anime em si…

    Ryuuku diz que maças são como se fosse o álcool do ser humano,no caso de Raito o seu álcool era “limpar o mundo do mal” isso definitavamente refletia em Ryuuku. Sempre quando Raito executava seus planos Ryuuku ficava cada vez mais interessado
    e contente.Shinigamis geralmente (pelo conhecimento de outro anime ) tem algo do destino em comum com seu portador. Misa e Remu possuiam o amor incondicional, tanto de Remu por Misa, quanto de Misa por “kira(Raito)” e Ryuuku deixava sempre algo implícito, não dizia tudo de uma só vez, sobre o livro para Raito, assim seu portador mentiu praticamente toda série,suas personalidades eram semelhantes também.

    Matsuda ele é um orelha na série, pensei que vocês iriam falar sobre isso ahahahah.
    Os personagens são bem desenvolvidos, porém eu não entendi para que serviu aquele lider dos shinigamis na história, mas ele tinha um corpo dourado era como ele se enriquecesse com o sofrimento dos outros o famoso “CAPETA ahahahah”, isso é um pensamento meu era algo que parecia, porém nem foi desenvolvido, meio que jogaram ele lá nem precisavam colocá-lo na história.

    “escrevendo ao modo e-mail / MSN agora ”
    Gostei muito desse video quest o final foi um pouco forçado…. mas a história meio que pediu isso concordam ? L continuou seu legado e tbm L disse se eu MORRER RAITO È KIRA

    E o que aconteceu ele morreu e demoraram um certo tempo ainda pra descobrirem enfim… muito bom e realmente o protagonista sofreu no final fez tudo pra tentar matar e matsuda se torna útil já que foi inútil QUASE O ANIME INTEIRO EUAHEUAEHAU

    Façam o próximo um bem inútil de 5 min ou menos sobre Brave 10 se esse anime realmente acabou no episódio 12 … EU XINGUEI D+ QDO CORTARAM O CORDÃO UMBILICAL COM O TELESPECTADOR kkkkkkkkkkkkkkkkkkk FUI

  87. Fazer justiça com as próprias mãos não é a coisa certa a se fazer é isso que death note nos “ensina ou reforça”, por mais que vc tente uma hora a casa vai cair as pessoas não podem brincar de deus por quê?
    porque suas motivações não são suficientes (raito podia ter uma motivação maior mas de alguma forma pareceria não ser suficiente) outra coisa se no final raito vencesse seria um final muito TOSCO prometo… pq ? horas death notes existem e isso iria despertar o interesse dos shinigamis em ir á terra e outros “raitos” apareceriam e o mundo iria ACABAR.. isso mesmo pensem bem.. se cada um tiver seu senso de justiça por ângulo X e o outro por ângulo Y uma hora os mesmos iriam se cruzar e isso seria o fim do mundo

    att.

    Fabio Gomes, São Bernardo do Campo, SP

  88. Um dos melhores mangas da década, mas se a Jump não se entrometesse no ultimo capitulo, como eu acho que fez, essa historia terminaria com o final que merecia por isso o autor poderia ter publicado um ultimo capitulo independentemente da Jump com o final que merecia, com Kira vencendo aquele merda do N.

  89. Nossa ta cheio de comment, então nem adianta eu falar algo aqui ^^
    Mas hein, uma idéia ai, o live action do death note, modificaram pra fazer leitor não ver a mesma coisa pela terceira vez, mas ainda assim muito mais fiel que a série (e usando um jeito mais realista). E eles levantam alguns tópicos interessantes, como a moralidade do Raito (eu não vo falar light pq desse jeito também fica Write ajaponesado) com os parentes e amigos, então, afinal, apesar da manipulação, eles tocam em um ponto muito forte, até onde essas regras são aplicadas ao Raito? Ele julgava o Mikami, mas, e quanto a ele mesmo?

    Foi o único live action que gostei, se não tão afim, vejam pelo menos pela interpretação do L que até que não ficou ruim, só que é estranho Dani California ser o tema do filme 1…

Deixe uma resposta