Video Quest 29 – Thermæ Romæ – Habemus Flash!

Para um animê que era só pra ser tapa-buraco, THERMÆ ROMAÆ é muito legal! E é sobre Roma! Os Urso pira!

ACESSEM:
JBox: http://www.jbox.com.br/
Anime Freak Show: http://anfreak.com.br/
Rádio Fast 89: http://www.89fm.com.br
Ledd HQ: http://www.leddhq.com.br/ 

Twitter: https://twitter.com/video_quest
Fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]

Twitter dos Aventureiros:
https://twitter.com/leokitsune
https://twitter.com/fabio_o_urso
https://twitter.com/azraellima
https://twitter.com/walkerrah
https://twitter.com/dnokaneda

Para um animê que era só pra ser tapa-buraco, THERMÆ […]

62 thoughts on “Video Quest 29 – Thermæ Romæ – Habemus Flash!”

  1. Gostei do Videio Quest !!
    Realmente não conhecia esse anime , e vou atras para assistir
    Vlew Ai
    I Urso Coraçãozinhu não mew hhahaha
    Vai sab ne talvez seja para algum publico alvo
    kkkk

  2. Sara Freitas – 18 anos – Portugal

    Quem diria. Eu achei que algo assim nunca iria acontecer. O_O
    Muito Obrigada por divulgarem este anime. Eu irei ver de certeza!
    Adoro o Império Romano e a Grécia Antiga. São, para mim, as épocas mais interessantes em toda a História da Humanidade. =)
    O Urso Delirou e eu também fiz o mesmo.
    Vou já ver o anime.
    Bjs e até o próximo VQ.

  3. Muito show amo ver VQ , mais estou impaciente quando sai O BERSERK por favor esse é um anime épico analisem o anime e o mangar por favor.
    Vlw VQ continuem assim ^_^

  4. Há algum tempo atrás tinha visto algo sobre esse anime mas não sabia sobre o que era. Parece ser um bom anime de comédia. Sobretudo só para ver o choque cultural dele entre a cultura do banho do tempo dele com a cultura moderna sobre o banho.

  5. Não verei Thermae Romae, pois comédia de animes em geral não tem nenhum efeito em mim. No máximo um sorrisinho. Eu prefiro muito mais a comédia americana.
    Seria interessante se ele fosse no nível de um Borat, e o Lucius andasse pelo Japão não só aprendendo sobre as coisas e tendo um choque com elas, mas também fazendo besteira e desafiando o senso comum.

    E o japão não é só um país de pedófilos. Eles também gostam de irmãs mais novas, professoras, enfermeiras, sacerdotisas, freiras, etc…
    Além disso, também existem os fetiches por roupas. Alguns deles são orelhas de gatinho, meias (longas e pretas, de preferência), roupas de banho femininas (de preferência azul-marinho), aventais (como única peça de roupa), bloomers…
    Tem mais, mas não estou lembrado.

    1. Esqueci de completar. Com excessão de Gintama e Danshi Koukousei, animes com comédia como tema central não tem muito efeito em mim. Mas, às vezes, em animes ou mangás com um pouco de comédia moderada me despertam o riso. Um exemplo são os mangás Ratman e Biscuit Hammer.

      1. Preciso contraria tua opinião sobre essa mudança proposta para melhorar a comédia, por que a comédia é uma característica que muda muito de acordo com o país.
        No caso do Thermae Romae se tornar um Borat não faria sentido para um japonês, por que trazer algazarra e tentar modificar alguma coisa na cultura local é algo que os japoneses tem muito medo de fazer (isso depois da segunda guerra mundial). Então não daria certo.
        Agora em borat dá certo por que ele faz parte da comédia americana, não gostou da cultura? modifique a para ficar do seu jeito.

  6. Thermae Romae parece ser um bom anime de comédia realmente,adorei o escroto da animação ficou bem engraçado,ta aí um anime q entrou na minha lista para baixar…

  7. assistindo esse vq ouvi no começo Bolero – Ravel que me fez lembrar de digimon adventure 1 porque vocês não fazem o vq 30 de digimon??? seria legal ;D

  8. o Urso fala mais quando está com só ele e o Kitsune não que a presencia do Azrael seja ruim pois, ele tem boas opiniões de um modo geral como um todo…mais acho que fica muita gente falando e o Urso é mais calado responde quando se pergunta algo a ele xD enfim.
    poderia sempre fazer 2 apresentando Urso e Azrael ou Kitsune e Azrael assim sucessivamente…bem, essa é minha forma de pensa. D;

  9. Este anime é bem divertido, sinceramente pensei que apenas uma pessoa que conhecesse os banhos japoneses entenderiam as piadas, mas pelo jeito estava errado.
    O tema bizarro acaba agradando a muitas pessoas, mas acredito que precise estar inspirado para ver e aceitar um pouco com paciência, por que se for ver de uma forma cético, será impossível assistir o anime.
    O encerramento achei divertido e a letra para mim não é tão estranho se pensar que foi feito para o anime, a música não faz sentido, mas como ele fica toda hora pegando palavras usadas no banho, ele acaba encaixando muito bem dentro do contexto. (com certeza foi feito pro anime, a música se chama Thermae Roman).
    Em fim, para um anime tapa buraco com foco para promover o filme live action, foi muito bom.

  10. Cara tanta coisa boa para falar ai. Vocês falam dessa bosta que não faz nenhum diferença para nenhuma. O VQ ta ficando muito ruim galera vamos melhorar ai. Muito chato não fiz nem questão de ver.

  11. Anime bem engraçado AUHuHAuhahu
    Gogo qm ainda n viu, baixar ai

    Já dexndo uma sugestao pro prox VQ, Bokurano é um ótimo anime, daria um VQ bacana

  12. foda foda foda esse video !
    parabéns ao VQ !
    pelo que vocês falaram deste anime percebe-se que ele faz mais ou menos o que
    ashirogi muto no mangá bakuman tenta fazer com um de seus mangas o PCP que é
    um humor usando da seriedade em coisas bobas
    ou seja colocar situações bobas ou sem sentido com pessoas tratando-as como sérias
    com feições sérias legal talvez eu venha a assiati-lo !

  13. Ah,.. O pessoal ai falando que VQ tá ficando chatoo… Que isso pessoal ? Existem milhares de animes pelo Mundo.. E SEMPRE, SEMPRE tem que falar dos mais populares ? Dos que mais agradam todo mundo ? Não é assim.. Por meio deles que conhecemos outros animes interessantes, esse é mt interessante ! Eu gostei do VQ. E apoio essa mesclagem de Animes conhecidos e Animes não conhecidos… Anime que todo mundo conhece já têm trocentas OPNIÕES, o legal é comentar os menos comentados, para fazer com que despertem a vontade de conhecer novos animes… (:

  14. Mto engracado o vq dessa semana… pow… bem q vcs podiam fazer um cine quest sobre
    A procura da Felicidade!
    um filme mto bom !!
    abraços continuem assim!

  15. Afff, geral flando q o VQ foi legal, engraçado, etc, só pra paga pau né. Esse VQ foi akele que eu n consegui ver até o final, por tédio, pq foi um saco, pelo amor de Deus melhora ai!

  16. deixem de mimimi seus escrotos para de reclama do video quest ta otimo… ele nunca vai conseguir agradar a todos si n gosta n veja simplis. n precisa ficar pedindo para ele falar de anime X ou anime X como citaran ai em cima existem varios animes por ai e o unico jeito de agrada vcs q so sabe fica de mimi seria fazer um giga universal video quest onde fale de uma vez todo anime q vcs gosta. isso seria impossivel entao si hoje ta chato para vc amanha pode ser melhor ou pior 😛

    1. Não citei nenhum Anime n sabe lê não ??? E, SIM esse VQ foi horrivel, quase dormi, pelo amor de deus, akilo nem é anime, gosto mto do VQ, mas de uns tempo pra ca, além de eles verem defeito em td, ta fikando mto chato.

  17. Além do choque cultural, não se esqueçam da atitude condizente e peculiar de Lucius. Quando em solo natal, sua postura era submissa e… Modesta (Modestus). Porém, quase toda vez em que aparecia no Japão, apesar de desconhecer alguma tecnologia (palavra esquisita se direcionada ao banho), ele se portava de certo modo arrogantemente por pertencer ao Império Romano – como na cena em que a atendente é tratada como serva. Tanto que, em sua visão, era inviável pensar que “aquela civilização” ainda não fora subjugada por Roma. Aqui, pode-se notar, de certa forma, o posicionamento desse antigo Império em relação ao resto do mundo: curiosa e aberta a novos conhecimentos, até certo ponto, de “inimigos” ao mesmo tempo em que se declarava superior a todas as outras civilizações.

  18. Apoio o VQ no âmbito de realizar gravações focadas em animes quase que desconhecidos (chega só de coisas “famosas”, quem curte animes deve conhecer todo e qualquer tipo de obra, chega de ser noob/poser/tard), apesar de que para quem é bem informado, este anime já era conhecido, no meu caso só ainda não o havia assistido, talvez ele terá sua chance em breve.

    Continuem assim, equilibrando entre famosos e anônimos pra ver se esse povo começa a conhecer o “Mundo dos Animes” de verdade.

  19. Bem os ultimos video quest foram otimos. porem eu sou o unico que esrta sentindo falta de ver eles fazerem um video quest com raiva do anime em que estam falando igual(Suzumiya,midori no hibi).
    Sobre Thermae romae estou esperando o filme para ver pois pelo trailer parece que sera muito bom.

  20. Se vocês gostaram da animação de Termae Romae, acho que vocês também podem gostar de um animê chamado Honto ni Atta! Reibai Sensei, ele é tão non-sense quanto Termae Romae, e também e animado em flash, ele tem 22 episódios de 5 minutos, só o 22º episódio tem uma animação “normal”. Pra terminar, Reibai Sensei foi transmitido no ano passado.

  21. Mesmo parecendo tão estranho, senti vontade de assistir Thermae Romae.
    E pesquisando no google,descobri que vai ser lançado um filme live-action e já tem até trailer. Façam uma análise quando o filme for lançado 😀

  22. Parabéns pelo ótimo VQ, rapazes. Assim como o Urso, curto histórias non sense que envolvem conhecimentos por outras culturas. Fiquei bem interessada em Thermae Romae, apesar da história completamente estranha. Tudo que você pensa sobre Império Romano são as batalhas épicas, a invasão em outros países, mas ninguém pensa nos banhos públicos, onde acontecia até as mais diversas conspirações políticas do período (ou pelo menos, o que vemos em filmes por aí – tudo bem, que não é o assunto do anime, mas é o que nós pensamos sobre os Romanos). Mas, se bem que, depois de Axis Powers Hetalia – outro anime sem noção que tem essa comparação entre culturas nunca é demais….kkkkkkk. Continuem a buscar novos animes, talvez “desconhecidos” do grande público, mas com ótimas histórias. Vou procurar para assistir em breve.

Deixe uma resposta