Cine Quest 06 – Rocky – Um Lutador – Adriaaaaaaaaaaaannn!!!

A historia de todos os hérois deveria ser assim: emocionante, empolgante e com um final que nos deixa feliz pelas conquistas do protagonista. Rocky, um lutador tem tudo isso e merece ser respeitado!!!

Ficha Tecnica

Título original: (Rocky)

Lançamento: 1976 (EUA)

Direção: John G. Avildsen

Atores: Sylvester Stallone, Talia Shire, Burt Young, Carl Weathers.

Duração: 120 min

Gênero: Drama

ACESSEM:

Rádio Fast 89: http://www.89fm.com.br

Twitter da Fast 89: https://twitter.com/#!/oficialfast89fm

Twitter: https://twitter.com/video_quest
Fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]

Twitter dos Aventureiros:
Leonardo Kitsune
Fabio Urso
Azrael
Rah Walker
Danilo Kaneda

Agradecimentos:
http://www.jbox.com.br/
http://anfreak.com.br/

A historia de todos os hérois deveria ser assim: emocionante, empolgante […]

76 thoughts on “Cine Quest 06 – Rocky – Um Lutador – Adriaaaaaaaaaaaannn!!!”

  1. Kitsune coração de pedra. Não gosta de nada! Incrivel.

    Rocky é meu filme preferido, mas o que o kitsune falou da luta final ta certissimo. Deviam ter mostrado mais da luta. Aquilo pareceu recapitulação de novela.

    1. Pera ai um minuto, tem uma grande diferença de gostar e analisar eu amo Rock o filme
      Mais concordo com o kitsune tem que saber separar as coisas o povo não consegue entende isso triste.

  2. Parabéns para o Azrael que é o “Um Lutador” mesmo cheio de problemas trazendo o CQ para nós, todas as Sextas!

    E a Jornada do Heroi em poucas palavras é: Leiam “A Jornada do Heroi” do Joseph Campbell.

  3. Gostei muito do cine quest, principalmente que é de um filme que eu gosto muito e ja assisti muitas vezes, mas eu ainda gostei mais do Rocky Balboa, mesmo tendo visto o Rocky o Lutador primeiro, o sexto filme, foi o sexto mesmo, me agradou mais.

  4. Rocky se caracteriza mais pela questão de um imigrante em um país de oportunidades mostrar que os EUA é um pais onde alguém sem motivação e oportunidades consegue algo pelo simples fato de estar lá, a questão do herói pelo fato de superação foi mais pelo fato de tenho que tentar mas sem nenhuma chance de vencer pois ele sabia que independente disso ele se deu ao seu Maximo e no fim perde, algo para se refletir pois imagine se o filme não tivesse continuação…

    1. ps: odeio repetir filmes ou animes… a não ser que eu não lembre direito dele ou se for por nostalgia

      como você consegue ver 10 vezes um mesmo filme Azrael?

  5. Opa! calma aí Azrael, esse diretor do primeiro rocky só dirigiu o primeiro e o 5º os outros acho que foi o proprio Stalone, bem é um bom filme acho que vou baixa-lo ja ja, deve ser um grande filme mesmo, pois ganhar o oscar de melhor filme não é pra qualquer filme, mas as continuações pelo amor de deus ridiculas, nem assistivel aquilo é!

  6. quando vao fazer um VQ falando do anime e manga de great teacher onizuka…..
    só de falar great teacher onizuka eu choro, a melhor coisa que jah vi na vida até hoje.

  7. Urso indiferente, Azrael com uma posição e Kitsune com outra… Variem um pouco, peguem um filme no qual o Urso tenha vontade de falar VEJA ESTA PORRA SEU BOSTA! rsrs. E Kitsune mostrando suas habilidades em emendar as frases, é realmente incrível.

  8. Azrael, se quiser debater, NÃO invoque opinião e experiência pessoal. Pra você não faltou a cena, mas pro Kitsune e pro Urso, a cena faltou porque há uma mudança muito grande na personagem, por muito pouco. Vê a diferença? Eles tem um motivo. Você pode até dizer que o seu motivo é que você pôde perceber, mas isso é experiência pessoal, quantas pessoas não acharam muito estranho essa mudança muito repentina da personagem? Estou falando isso, porque vocês (não só você, Azrael, mas geralmente é) não chegam a lugar nenhum com debate, e isso tem uma consequência muito ruim no vídeo.

    1. Sim concordo com tigo, algo parecido aconteceu numa das novelas que minha avó assistia “O Pantanal” O personagem filho do dono era um rapas sensível, sincero e forte e do nada resolve mudar de atitude e vira um babaca insensível metido a besta e metido a duram só para agradar o pai, mais o que surpreendente é a falta de desenvolvimento uma historia mesmo boa pode morrer com isso.

  9. Até os clássicos da infância da gente vcs tem que destruir. Eu adoro Rock, mas tenho consciência de que é um filme problemático. Mas vcs se focaram demais na jornada do herói, sem se ater que o importante não é se ele a segue ou não, mas o que faz com a estrutura dada.

    Se for para fazer novamente de algum clássico do cinema brucutu, bem que poderiam fazer de Vingador do Futuro.

    1. Cara uma coisa que eu reparo em todo esse povo é que não se pode analisar nada que os contrarie, se não fala que ta destruindo infância , clássicos etc
      Eu também sou fãn boy de Rock , Achar que um filme não tem defeitos só porque se gosta é muita ignorância da parte dos fãns.
      VQ falou de Bleach eu amo esse anime mesmo assim ainda concordo com eles em outras partes não mais mesmo assim vejo que se um abra é perfeita qual seria a graça? Mesmo assim não é certo ignorar os defeitos.

  10. porra falem do classico Jogo da Morte, ou o Corvo, The Judge, Terminator,ou algum filme epico do chuck norris pra gente dar risada ou o Voo do Dragao ( mas claro sem avacalhar)
    há infinitas possibilidades para um cine_quest…
    gosto do jeito que o pessoal faz o VQ pq é sempre divertido e mesmo eles falando spoilers do filme no estilo ( bruce willis jah está morto no começo de 6º sentido) vc acaba nem dando bola quando vai assistir.
    pelo menos comigo funciona assim XD

  11. Ola pessoal do Video Quest,
    admiro muito o trabalho de vocês, mas só queria dar uma sugestão: gostaria que fizessem nos próximos Cine Quest’s análises dos filmes que estão concorrendo ao Oscar…
    bom fica a minha sugestão e continuem com o bom trabalho.

  12. Angelo Nardelli, 27 anos de Mirassol SP

    Gostei muito do CQ, pois se tratou de um dos meus filmes TOP5…

    Indiferente das opniões, só achei que vocês deviam ter citado a luta histórica que inspirou o Stallone a escrever o roteiro do filme : Muhammad Ali Vs Chuck Wepner, e o que o nome do personagem foi uma homenagem a um dos melhores boxeadores de todos os tempos ‘Rocky Marciano’.

  13. Primeiramente, espero que vocês leiam este meu post, pq perdi muito tempo escrevendo ele. =D Desculpem pelo tamanho dele, mas é que foi escrito por um fã incondicional (como diria o Azrael XD) do filme:

    AÍ SIM! o/ Excelente escolha para o Cine Quest!
    Rocky (e Rambo) é um dos meus filmes favoritos, de longe, desde a minha infância.
    Apesar de ”simples” e ”sujo”, é realmente empolgante, emocionante (principalmente)… lindo! É uma lição de vida.

    Concordo com o Azrael sobre a ótima interpretação do Stallone, mas não com a piadinha que vocês fizeram logo em seguida (de que ele nunca mais ”desencarnou”)… Em 90% (sem exageros meus, sério) dos casos, ele sempre faz uma interpretação bem diferente de outros personagens seus. Um grande exemplo disso é o seu segundo maior sucesso, Rambo: Rocky e Rambo são dois caras completamente diferentes e Stallone conseguiu mostrar isso muito bem. Enquanto Rocky é um cara ingênuo/”bobo”, humilde, simpático, que (na maioria das vezes) sempre tenta ver o lado positivo das coisas, e repleto de gestos de um cara da periferia, vulgo ”mano” (XD), Rambo é um cara sério, fechado, amargurado, traumatizado com a guerra, que quase nunca vê o lado positivo da vida… e as expressões de Stallone em ambos (apesar do problema de paralisia facial que teve por conta de problemas no momento de seu nascimento, sendo assim, seja por isso que Kitsune acha que Sly não possui ”expressão”) ao mesmo tempo que são totalmente distintas, sua atuação também é e nos convence muito bem.

    Pessoalmente, eu acredito que esse filme certamente até mesmo inspirou futuramente, vários mangás/mangakás shonens, como por exemplo, o Masami Kurumada. Toda a mensagem de determinação, superação e vitória, que o personagem/filme Rocky nos passa, é a ”mesma” que os shonens possuem. Esses são os clássicos lemas destes mangás, que começaram pra valer mesmo com Ring Ni Kakero, que aliás, é um mangá de boxe. Kurumada até já disse uma vez que era fã de Ashita No Joe e que este também o inspirou, mas penso que, (apesar de parecer um certo exagero meu talvez) foi mesmo com Rocky que ele tenha se aprofundado e que foi à partir principalmente disso que nasceu não somente o mangá de Ryuji, mas também todo o legado shonen tenha começado graças primeiramente à Balboa! E poxa, ao contrário do que vocês disseram no vídeo, Cavaleiros do Zodíaco é um dos maiores exemplos de determinação e superação nos mangás/animes, a mensagem principal da série É essa. Seiya é o Rocky! XD

    Quanto as outras atuações do filme, a de Burgess Meredith (Mickey) é considerada a melhor, até hoje. Ele era um grande ator, de uma naturalidade e ”paixão” incríveis. Burt Young também sempre mandou muito bem no Paulie e conseguiu resgatar excelentemente toda a essência do personagem no sexto filme, mesmo após tantos anos passados.

    Sobre o personagem do Apolo, concordo que ele estava raso no primeiro filme (por exemplo, não sabemos nada de sua vida ali), mas já no segundo, ele já é bem mais explorado e melhor desenvolvido. Já sobre a Adrian, não é que ela tenha mudado sua personalidade de uma hora pra outra, é que o Rocky fez mesmo com que ela se abrisse, se aceitasse como ela realmente era.

    Sobre a luta final, teve uma época que eu também achava que ela poderia ter sido um pouco mais longa, mas hoje (já um bom tempinho), entendo que realmente que isso não era tão necessário. Os acontecimentos do round 1, 7 e 14 (principalmente, que na minha opinião é o mais emocionante, graças a cena do Rocky se levantando novamente, no maior estilo Seiya, enquanto o Apolo já se considerava o vencedor, e quando este vira-se e vê sem acreditar o feito de Balboa), mostram bem a mensagem de superação, determinação e de não desistirmos nunca de nossos objetivos. Estes já foram o suficientes para o que roteiro necessitava. Além do mais, este filme na verdade é um filme de drama e romance principalmente, o esporte na verdade vem em segundo plano, é ”somente” o ”instrumento” dele, por isso que todo o resto dele é mais importante e desenvolvido.

    Azrael, o diretor do quinto filme foi o mesmo do primeiro, mas todos os outros foram dirigidos pelo Stallone. o/ O sexto filme, aliás, tem um ”clima” diferente na luta, pq Sly queria passar um ar maior de realidade (tanto é que a filmagem toda parece que estamos vendo uma luta real pela TV).

    De resto, concordo com todas as outras análises do vídeo sobre o filme. o/

    Desculpem novamente pelo tamanho da mensagem, parabéns pela escolha do Cine Quest, abraços e até. XD/

  14. Kitsune como você assistiu o Rocky 6 antes do primeiro, você não teve infância, não assistia sessão da tarde.
    E no caso da parte em que falavam da luta final, você tava implicando foda com ela, ele realmente é igual a do 6 filme.

    1. Toda vez que eu vejo rock me expiro a treinar para lutar, sou lutador de karate um dos filmes que mais me expirou a lutar foi Rock e Karate kid kkks mais rock

  15. Parabéns galera do VQ muito bom, eu sou um fã de Rock!
    e Respondendo o cara ai de cima Silvio Franco, sem o Urso o Vq não é o mesmo, só isso q tenho pra te falar!

  16. veleu por falar de princessa mononoke na minha opiniao o mlhor trbalho do mestre hayao miyazaki a animaçao e prefeita e a estoria e simplismente uma obra prima da a idea que o homen e fraco e pode atraves da uniao e esforço se trorna forte tambem a mesagem ambientao o desenho faz a mas bela em minha opiniao de merda valel e como sempre OTAKUOTAKUOTAKU…………………………………………………………………………………………

Deixe uma resposta