Cine Quest 05 – O Rei Leão – Hakuna Matata, é lindo ver!!!!

Eu sei que eu disse que Tintin é a melhor animação para minha pessoa, mas antes dele “alguém” já havia ocupado este lugar: O Rei Leão! O melhor filme de animação que a Disney já fez tem um espaço reservado no meu coração e no de milhares de crianças e adultos que já assistira essa emocionante obra prima do cinema!

Ficha Técnica

Título original: (The Lion King)

Lançamento: 1994 (EUA)

Direção: Roger Allers, Rob Minkoff

Atores: Matthew Broderick, Rowan Atkinson, Niketa Calame, Jim Cummings.

Duração: 88 min

Gênero: Animação

ACESSEM:

Rádio Fast 89: http://www.89fm.com.br

Twitter da Fast 89: https://twitter.com/#!/oficialfast89fm

Twitter: https://twitter.com/video_quest
Fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]

Twitter dos Aventureiros:
Leonardo Kitsune
Fabio Urso
Azrael
Rah Walker
Danilo Kaneda

Agradecimentos:
http://www.jbox.com.br/
http://www.punchsub.com/
http://yokaianimes.com/
http://anfreak.com.br/

Eu sei que eu disse que Tintin é a melhor […]

68 thoughts on “Cine Quest 05 – O Rei Leão – Hakuna Matata, é lindo ver!!!!”

  1. Tiro as palavras da sua: “O Rei Leão” é Muito Bom…
    E quem acha que é plágio de “Kimba: O Leão Branco”, digo-vos uma coisa: Não tem semelhança nenhuma…

    … e ambos são muito bons!

  2. Rei leão foi um divisor de águas, foi a prova que animação também pode ser algo grande, rendeu muito dinheiro para a Disney e despertou o desejo de se fazer novas grandes obras para o segmento de animação, me arrisco a dizer que boa parte do sucesso da atual geração CG so existe por causa o rei leão (me pergunto se as empresas de filmes em animação teriam investido tanto para criar Toy Story se não tivesse a certeza que uma boa animação gera lucro que foi o que rei leão provou, e aparti dai se continuou ate chegar em Shrek)

    Apesar de não terem dito mas um outro marco (para nós brasileiros) é que ninguém sente a necessidade de ter a versão americana do Filme (a velha critica ao dublagem) a versão Brasileira é simplesmente perfeita e filme ao filme, as musicas não devem e nada para a versão original, da para senti a mesma emoção e passar a mesma mensagem.

    O filme é carregado de emoções e lições como: perda, senso de sobrevivência, ciclo da vida, ordem natural das coisas, estilo de vida, senso de dever, justiça poética.

    É uma linda homenagem ao maior predador terrestre “natural” (tira as armas/acessórios do homem e pede para ele sair no braço com o leão).

  3. Eu adorei esse cine quest de rei leão, sem dúvida é a uma das melhores animações que eu já vi (eu só não gostei do segundo filme)
    e eu concordo muito com o azrael quando ele fala que o simba não deixou de lado o hakuna matata e foi resolver os problemas dele.
    pra mim vocês analisaram muito bem esse filme e espero mais cine quest como esse.

  4. Rei Leão é um plagio do Kimba, o Leão Branco que por sua vez é um plágio do Bambi, ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão!

    Alias, Rei Leão é o Bambi moderno sem personagens humanos interferindo!

    Mas ficar se empolgando com numero musical de animação brega é muita viadagem pro meu gosto…

    Minha animação favorita da Disney dos anos 90 é Alladim! Mas rei Leão é muito foda! Mas a viagem de Chihiro da um banho nelas todas… E Akira sempre será a animação referencia pra mim..

    Akira é Akira, o resto é resto! Akira esta pra animação o que Watchmen está para os Comics! Mas sei lá porque estou falando em Akira… porra, 1 ano de Vídeo Quest e nada de Akira?

    Rei Leão é ótimo para o publico médio… eu gosto, mas tem coisas muito melhores e nem me refiro ao Tintin!

  5. Ótimo Cine Quest!! [sim, eu MUDEI O NICK DO TWITTER depois do Bullying XD ], o KKKaza me cansou, e achjei algo mais EU… enfim vou falar rapido pra ver se sai na leitura:

    1 – Rei Leão é um dos melhores filmes em animação original feitos pela Disney, e acho que hoje em dia faltam filmes assim, adoro computação gráfica, mas animação tradicional é uma arte que não pode ser esquecida pelo estudio que a fez popular NO MUNDO.

    2 – aquela fruta do Babuino só pode ser AMARULA, na moral… tava deixando o macaco doidao!

    3 – ELTON JOHN tem uma musica muito foda pro filme Eldolrado tambem, da uma catada no Youtube… fora as músicas de PHILL COLLINS pra TARZAN e IRMAO URSO, fodas demais.

    4 – DaOra demais o CARIMBO, só faltava um logo do VQ no canto ou o carimbo ser posto sobre a capa do filme, ao inves de em cima de voces… voces não podem SE recomendar xD

    abraço!!

    1. Esse assiste aquelas “Coletanias” de videos da internet nos programas de domingo … KKKK

      Nota: Eu também assisti [Xp]
      É a unica coisa que TALVEZ possa ser divertida na TV de domingo.
      [apesar daquelas narrações irritantes cheias de “é muito engraçado” e OMGCat a todo momento … ¬¬’]

  6. Eu pessoalmente, não achei o melhor cine quest já feito, obvio que rei leão é uma das melhores animações já feitas, e em questão do que vcs falaram tudo está correto, mas sabe… Falta críticas, falta uma parte “cômica” na qual deixava esta merda especial.
    No próximo tentem pegar um filme de merda, só pra dar uma variada.

  7. Gostei muito deste Cine Quest, não esperava que que alguma vez viessem a escolher o filme do Rei Leão. É um filme de animação que marcou a minha infância e um dos melhores filmes da Disney e talvez um dos melhores clássicos do cinema. Perdi a conta ao número de vezes que assisti esse filme.
    Obrigado pelo momento nostalgico proporcionado por mais um Cine Quest.

  8. Sinto que esse filme foi escolhido devido ao comentário do Azrael sobre preferir Rei Leão a Tintin.

    Faz mais de 10 anos que eu assisti esse filme. Então não posso dizer nada contra a opinião de vocês, apenas …

    que não concordo com a ideia de que o Hakuna Matata foi mais que uma “rota de escape” pro Simba.

    A fuga, o passar do tempo e a principalmente a evolução do Simba, foram coisas que aconteceram sem que ele mesmo percebesse.

    Ele simplesmente passou a viver com Timão&Pumba por acreditar que ali ele poderia viver dias felizes. Mas o filme mostra que ele não conseguiria fugir de quem ele é, de seu destino. O que foi todo o significado da cena onde o pai dele surge nas nuvens. [Quem disser que não se arrepiou com essa cena tá mentindo]

    Ou seja, ele cresceu e se tornou forte? Sim, isso realmente aconteceu e foi algo importante! Mas o Simba só se tornou capaz de enfrentar o Tio quando se deu conta que esse era um dever dele, e algo que se ele não fizesse, ninguém mais o faria.

    Em resumo, a mensagem que é composta com o conceito de Hakuna Matata é:
    “Por mais que você queira esquecer de seus problemas, você não pode deixar de ser quem você é!”

    No mais, esse Cine Quest foi ótimo e me trouxe boas recordações.

    Um outro que também me cativou e segue uma linha semelhante: Irmão Urso.

    1. PS: Pra acabar com essas duvidas na hora de passar os endereços, vocês poderiam só deixar os endereços rolando na tela enquanto vocês fazem comentários aleatórios por trás dos “Créditos”.

  9. Ah, “O Rei Leão” saudades da minha Infância…………
    Uma Infância em que TODOS os desenhos Animados, sejam Ocidentais ou Orientais, tinham SIGNIFICADO!!!!!!!!!!!!!!!!

    O de “O Rei Leão”: “Mesmo que você fuja do seu Destino (O hakuna Matata de Timão e Pumba…..AMO ELES). Você deve aceitá-lo (Aquela Cena Fodástica do Mufasa na Nuvem…………Whoooooooooooooooaaaaaaaaaaaaaaaa =P)”

    Vocês fizeram bem em citar Shakespeare pois, antes de mais nada, “O Rei Leão” é uma citação mais a “Hamlet” de Shakespeare, do que “Kimba” de Tezuka (A VELHA POLÊMICA)

    Enfim, ótimo Cine Quest…. Eu acho o Azrael cada vez mais superior ao Kitsune =D

  10. Pra mim uma das melhores cenas (que vocês não falaram):
    é no final onde o simba derrota o scar e soube na pedra do rei que simboliza ele tomando seu lugar como rei achei essa cena super emocionante!
    bjsss adorei o cine quest.

  11. E eu assiti achando que vocês iam conseguir achar alguma coisa pra comentar que a Disney tenha errado a mão ao fazer esse filme, mas realmente, eu tbm acho ele perfeito, impecável… Fiquei surpreso por voces terem feito um Cine Quest sobre Rei Leão, mas ficou legal! Agora o próximo vai ser sobre qual filme, Irmão (fabio) Urso? kkkk

  12. caras adorei esse video, lembro q qnd eu era pekena assistia o rei leao toda tard depois q voltava da escola, ate que meu tio quebrou o video k7 lah de casa e nós passamos anos ate meu avo resolver comprar 1 dvd, que meu tio tbm kebrou… bem em fim nao sei c alguem jah falou isso por aki pq nao li todos os comentarios, mas reassisti o filme recentement (infelizment nao o 3d, fulelaram comigo e nao me falaram q o filme jah tava em cartaz) e percebi 1 coisa. lembra a cena da musica do scar? akela q tem 1 mont d hiena passando? pois muito bem, akela cena me lembrou muito a marcha do partido nazista, nao sei c ela tinha uma simbologia proposital na historia ou se foi apenas viagem minha, mas c vcs puderm dar 1 olhada e me responder agradeço.
    Nossa doido, ainda me arrepio td qnd aparece a cena do mofaza nas nuvens e qnd simba sobe a pedra do rei, o filme eh simplesment perfeito, jah assisti milhares d vezes e ainda me emociono com ele.
    muito obrigada por fazerem esse cine quest

  13. Nossa , muito bom esse filme.
    Quando eu vi ele pela primeira vez , eu devia ter entre 8 a 10 anos de idade e eu confesso, eu CHOREI na morte do Mufasa( não lembro se é assim que se escreve ).
    Esse foi um filme me marcou muito e provavelmente foi o que fez eu gostar cada veis mais de animações XD.

  14. Concordo que Rei Leão bebe da fonte Shakespereana, sendo um conto palaciano. Alias Rei Leão é Macbeth, basicamente. Também não podemos esquecer que ele bebe também de outra fonte, que é Kinba o Leão Branco.
    Acho que a Disney acertou, nesse filme, de se desvencilhar do complexo de Disney. Que é infantilizar e debilisar as histórias. Um enredo mais profundo e compléxo além da qualidade técnica, garantiram o sucesso de Rei Leão.

  15. Rei Leão é o clássico dos clássicos da Disney.É também minha segunda animação ocidental preferida.

    Ótimo Cine Quest.Me arrepiei só de lembrar desse filme,não gosto muito da Disney atual por vários motivos.

    Recomendo fazer um Cine Quest de Manda-Chuva – O Filme.

  16. A primeira coisa que lembrei quando assisti o CINE QUEST foi o Rei Leão de SNES, eu jogava muito quando tinha um SNES…até hoje lembro a sequência pra destravar a escolha de qualquer fase do jogo xD

    Ps: Vai em opções, em seguida vá até a ultima opção da lista…Aperta B, A, R, R, Y
    Assim você pode escolher qualquer fase do jogo, até as extras ; )

    Créditos: Tulio Pulgrossi

    É isso ae, vlw.

  17. MEU DEUS curti muito esse CQ *-*

    O Rei Leão realmente é muito foda, lembro das musicas até hoje decoradinhas *-*… Marcou minha infancia. Fui pego de surpresa por esse VQ fiquei sem palavras

    Muito demais *-*

  18. fabio urso e azrael e meu filme preferido da walt disney e cinderella ei adprp ps filmes da walt disney os classico ne

    PS eu estou doido pra ver a bela e a fera em 3d nos cinemas apesar da minha idade quase 30 mas sou viciado em animes

    1. Eu acho que animes,filmes,games e livros não tem diferença alguma, afinal o que importa é o enredo(se tiver um),eu assisto,leio e jogo do mesmo jeito.Isso dá idade não tem nada a ver,eu quando estiver com 40 anos ou mais continuarei fazendo as mesmas coisas.

  19. Rei Leão “crássico”…Eu pequenininho nem sabi o que era morte :/ minha mãe até hoje me lembra que eu ficava perguntando “Manhê, porque que o leão não acorda?” quando o Mufasa morre…Enfim.
    Uma sugestão: Rolava Cine Quest de Star Wars? Agora que foi relançado em 3D e tal…

  20. O Timão e Pumba são basicamente aqueles amigos maconheiros que voce tem,que enquanto vc trabalha elas ficam fumando e filosofando. Então serve como um escape pro Simba na fase de p´re-adolescente dele. Ou seja acredito que ele seja um filme tão democratico simplesmente por ser um retrato real e ideal das pessoas. Voce cresce os problemas surgem, voce procura uma fuga desses problemas (através de bebidas, drogas, filosofias, musicas e por ai vai… é justamente nessa fase que muitas pessoas se perdem de vez) e após reflexão retorna mais forte para enfrentar esse problema de frente. É simplesmente A Vida da Gente.

  21. Rodolfo Guimarães – 20 anos – São Paulo

    É um filme muito bom, eu assiste muitas vezes e o incrível é que ele não se torna chato ou cansativo depois da primeira vez que você vê, como muitos filmes que você assiste uma vez e não consegue nem chegar perto de novo, esse filme é um marco na infância de qualquer criança e adulto também porque não, um filme que deixou os pais babando e os filhos fascinados pelo ótimo filme que é o rei leão.

    Vocês fizeram uma boa escolha para o Cine Quest e todos devem ter gostado e também que não gostou, que vá para o inferno e fique lá até que ele congele.

    Obrigado.

  22. É um excelente filme ! Uma curiosidade são os tamanduás-bandeira que aparece na cena em que é cantado a música “Eu quero mais é ser Rei”, faltando uns 30 segundos para acabar a música é possível ver isso.

  23. É um excelente filme ! Uma curiosidade são os tamanduás-bandeira que aparece na cena em que é cantado a música “Eu quero mais é ser Rei”, faltando uns 30 segundos para acabar a música é possível ver isso.

  24. Luiz Felipe.
    São paulo, Capital.
    Interlagos.

    Cara não tenho o que falar de “O Rei Leão”, na minha opinião é para mim a melhor animação de todos os tempos, eu sei TODAS, eu digo TODAS as falas do filme pelas milhares de vezes que eu já vi, eu tiro o chapéu para a Disney em animações originais todas elas são espetaculares, Aladin, Hércules cara Hércules é foda, Tarzan, A Bela e a Fera que é lindo que saiu em 3D agora, Alíce no País da Maravilha, Peter Pan e por aí vai.. Todas as animações originais são ótimas! Até a Princesa e o Sapo é bom, que foi a última animação original da Disney e a mais recente eu acho, o CG de Rei Leão é pouco mas tem que tirar o chapéu.

    Em CG Tintim está para mim entre a quinta melhor na minha opinião, as três primeiras posições vem Toy Story 3 que me faz chorar toda vez que assisto, Toy Story 1 e Toy Story 2, além do Shrek que está abaixo desses três. Uma ótima escolha para fazer um gancho para o próximo CQ seria Toy Story 3, esse sim o melhor filme em CG de todos os tempos na minha opinião, é claro.

    1. Acho que você queria falar das animações em 2D,porque animações originais são quando não basedas em nada tipo:livros,filmes,peças teatrais(Rei Leão) e etc.

      Uma animação original seria Toy Story.

  25. rei leão pra min e um dos filmes mais bonitos que eu vi , marcou minha infancia, a infancia do meu irmao mais novo, e espero que tambem marque a dos meus filhos, ele passa uma menssagem muito linda. acho que esse tipo de filme, que passa uma menssagem bonita e tal, ta ficando esquecido nos dias de hoje. acho isso muito triste

  26. Adorei o Cine Quest desta semana. “O Rei Leão” é a infância minha e de muita gente. Posso citar como uma curiosidade sobre este filme (li faz tempo em um site de cinema, não lembro o qual, me desculpem), que na mesma época que o “O Rei Leão” era feito, “Pocahontas” também era feito, a Disney estava apostando mais suas fichas no último do que no “O Rei Leão”. Bem, nem preciso dizer quem fez mais sucesso. Só comparar o roteiro dos dois filmes, embora ambos caprichados.
    Acho que a Disney procura o seu caminho agora, antes ela estava meio perdida (nem vou citar os filmes, alguns foram “flop” mesmo). Só que o “Enrolados” já mostrou um caminho que ela possa seguir mais pra frente.
    Como sugestão para o próximo Cine Quest, Jurassic Park. Não dá para assistir um filme de Spielberg e não lembrar de Jurassic Park. Aposto que é um filme divertidíssimo, principalmente o primeiro da trilogia. Tem muitos erros (tipo, erros babacas de produção), mas mesmo assim um filme bom, com ótimas curiosidades. Vale a pena!
    Até o próximo CQ.

  27. *comentário atrasado*

    Rei Leão é outro clássicão! (rimou até =D *besta XD)

    No comecinho dos anos 90, quando eu tinha uns 5 anos (é, to velho. =/), conheci o outro lindo filme, Em Busca do Vale Encantado, e então ele se tornou meu desenho favorito. Mas aí então, no ínicio/meados de 1994, conheço Simba e os outros (=D) e este conseguiu a façanha de vencer Little Foot e seus amigos (na minha humilde opinião).
    Quem que assistiu esse filme, que nunca se emocionou com a morte e a aparição fantasma do Mufasa? Quem nunca sorriu/cantou Hakuna Matata? Pois é. Marcou a infância de todos.
    Rei Leão mereceu mesmo o sucesso que teve e que ainda é. Ele é realmente lindo, tanto técnicamente, quanto também emocionalmente…. Mas 2 eu não vi até hoje e duvido que chegue perto do original. =/ O mesmo caso foi com o ”Em Busca”, ele teve trocentas continuações, todas muito inferiores ao primeiro.
    A trilha do Hans Zimmer para o filme é muito boa sim… só não concordo em dizer que ele é O CARA das OSTs do cinema… Pra mim, ele vem (bem) depois de John Willians e de Jerry Goldsmith.
    Faltou vocês comentarem sobre o plágio com o Kimba e as famosas msgs subliminares, mas bl. XD, Ficou muito bom o VQ mesmo assim, parabéns. ^^

  28. rei leão é lindooo lembro que quanto criança todo sábado eu alugava pra ver ainda usava a fita vhs amo *o*
    mais tem umas discussão de que rei leão é plágio do anime kimba o leião branco ^^

  29. poxa, dessa vez vcs fizeram um ver rei leão por um terceiro ponto de visto que eu nao tinha questionado.

    Eu sempre fui contra o Hakunamatata, esquecer os problemas, pois com a batalha com seus problemas é que você consegue evoluir.

    “Não se importar com os problemas do mundo” mas se levar em conta os seus, seria o real caminho de evolução.

    gostei muito desse ponto de vista estão de parabéns pela análise, é um ótimo filme que fez uma presença na minha infância, e até hoje xD.

    acho um filme muito bom que da abertura para varias perspectivas de analise.

Deixe uma resposta