Cine Quest 04 – As Aventuras de Tintin – O Segredo do Licorne – Com mil DEMÔNIOS!!!!

Saiu o melhor filme de animação da historia, com todos os exageros inclusos! Com vocês As Aventuras de Tintin – O Segredo do Licorne. É por coisas como essa que eu digo que minha infância foi a melhor!

Ficha Técnica:

Elenco: Jamie Bell, Simon Pegg, Andy Serkis, Nick Frost, Mackenzie Crook, Daniel Craig, Toby Jones, Gad Elmaleh.

Direção: Steven Spielberg

Gênero: Animação

Duração: 107 min.

Distribuidora: Sony Pictures

Orçamento: US$ 130 milhões

Estreia: 20 de Janeiro de 2012

 

ACESSEM:

Rádio Fast 89: http://www.89fm.com.br

Twitter da Fast 89: https://twitter.com/#!/oficialfast89fm

Twitter: https://twitter.com/video_quest
Fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]

Twitter dos Aventureiros:
Leonardo Kitsune
Fabio Urso
Azrael
Rah Walker
Danilo Kaneda

Agradecimentos:
http://www.jbox.com.br/
http://www.punchsub.com/
http://yokaianimes.com/
http://anfreak.com.br/

Saiu o melhor filme de animação da historia, com todos […]

88 thoughts on “Cine Quest 04 – As Aventuras de Tintin – O Segredo do Licorne – Com mil DEMÔNIOS!!!!”

  1. Bom, esse vai ser meu último comentário aqui: Antes de discutir detalhes técnicos sobre a tecnologia atual de animação, pelo menos uma pesquisa é necessária. E não se pode fazer afirmações (usamos afirmações de outros para falar a respeito). Parabéns ao Kitsune por se abster em comentar a respeito sem saber. Eu poderia apontar os erros na conversa, mas por algum motivo estou ficando cansado disso.

    Continuarei acompanhando o trabalho de vocês, mesmo não comentando mais (não que isso vá ter algum impacto). Mais uma vez, obrigado pelo entretenimento.

    1. Bom, eles deram as impressões deles quanto à qualidade da animação de Tintin. Não teve lá muito embasamento técnico mesmo, foi mais aquele “feeling” da parte deles.
      Mas, enfim, não pare de comentar! Não precisa ser tão radical! ^^

      1. Não estou deixando de comentar por causa disso! Foi mal se passei essa impressão! É só que estou muito cansado ultimamente (por conta da vida pessoal mesmo). Mas tem muitos outros aqui com boas opiniões, por isso não vai fazer muita diferença. Gosto muito do VQ e vou continuar acompanhando.

  2. As Aventuras de Tintim é um longa feito pra fã, e apenas para ele. Não sou fã dos gibis de Hergé, fui assisti-lo e ele me irritou COMPLETAMENTE. O filme consiste em: correria > descobrir mistério > correria > descobrir mistério > correria > mais correria > descobrir mistério > climax > não tem mais mistério pra descobri… opa, olha só mais um! Eles não desenvolvem muito o personagem, pois ele já aparece como um super detetive, o que mostra como ele foi destinado apenas para fãs. Em menos de 10 minutos, a casa dele já é assaltada e ele tá invadindo uma casa! o________O

    1. Tudo que você falou é fato, mas essa estrutura foi o que eu achei mais interessante no filme, justamente pelo talento do Spielberg de deixar isso divertido. E eu nem me considero fã de Tintin.
      Mas seu ponto de vista é interessante…

      1. De fato eles está certo, mais isto tem um porque, é pela fidelidade ao material original, no álbum 11 que se refere ao Segredo do Licorne, o Tintin já estava mais que estabelecido como repórter mais foda do mundo (muito mais que a Lois Lene, pelo visto, hehehehehehe), não é de fato um filme conheça o Tintin como um Batman Begines (graças a Deus) e sim, embarque em mais esta puta aventura do Tintin, uma das melhores!

        Tem que ter muita má vontade pra não embarcar em uma aventura como esta, mesmo porque o personagem Tintin não tem muito o que explicar, ele é um escoteiro, um jornalista, um aventureiro e ponto, o importante é o entorno mesmo, ele é o nosso orelha, a criatura curiosa que busca as coisas e se enfia em aventuras mil, sempre ajudado (muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito) pela sorte, ele é bom, mas ele não é o fodão, só é muito do sortudo e por isto ele é ótimo!

        Será que a expresão “Saber tudo tim-tim por tim-tim” tem a ver com o repórter/jornalista belga!

        Mas uma coisa é fato, todos dizem para o Tintin e seu cachorro as mesmas frazes que dizem para a turma do Scoob-Doo: Este garoto incherido e seu cachorro! Será Tintin, uma influencia tão obvia assim?

  3. é incrível como as pessoas acham este filme a coisa mais moderna do mundo sendo que ele foi extremamente fiel ao material original, Herge estava muito a frente do seu tempo, sou muito fã da série animada que acompanhava na Cultura e depois de ver o filme, voltei a acompanhar TinTin no Futura, Tirando movimentação de câmera, em termos de roteiro tá tudo lá no material original, mas uma coisa me saltou os olhos semi indignado, por que a porra do Tintin (que é antes de tudo um grande orelha e o Capitão Haddock sempre foi um personagem muito mais divertido, fazendo falta nas aventuras onde não aparece mesmo o Tintin sempre tem uma boa gama de grandes personagens a sua volta) tá de meia branca? Simples, no álbum O Segredo do Licorne ele usa meia preta! Não adaptaram nada, só transportaram pra um estilo… O que eu gostei da transposição meda realista é que tinha hora que você se envolve como se estivesse vendo gente em enrascada (Puro Indiana Jones), mas eu acho que ainda sim, preferiria ver eles mais próximos do traço original. Não foi o 3D que mais me encheu os olhos,m dá pra curtir tranquilamente em 2D, Kung-Fu Panda 2 foi muito mais feliz no quesito “parque de diversão” que eu acho válodo ter, já que alguma coisa tem que justificar o preço a mais, se não, faça um filme tradicional com boa fotografia e pronto, a batalha dos 3 reinos não é em 3D mas a fotografia tem uma profundidade impar. Por ser extremamnente fiel, por ter uma boa movimentação, por eu adorar o Tintin, esta animação foi ótima! Que venham muitas sequencias, afinal, material pra isto não falta!

    Queria comentar sobre o “não contar a origem do Tintin”, pelo menos nas animações, nunca teve tal história, é mais como Tintin começa a se relacionar com determinados personagens, se existiu uma origem deve estar em Tintim no País dos Sovietes, seu primeiro álbum, bem precario, pra ter uma ideia, o fantástico o Segredo do Licorne foi publicado como álbum 13 anos depois, assim, temos um altor bem mais amadurecido e o Tintin já tinha um pano de fundo bem melhor, os episódios animados de Tintin não seguem a ordem das publicações, então tenho quase certeza de que depois que o Haddock ele roubou a cena e virou personagem fixo, a falta de cronologia é tão grande na animação, que o ultimo episódio da série se refere a álbum 3, enquanto o primeiro episódio da série animada que eu me lembre é O caranguejo das tenazes de ouro o álbum 9 e o Licorne já é o 11, uma dica, sempre que não tiver o Capitão na aventura nos episódios da animação, ela se passa antes do Licorne. Outra coisa interessante, a última grande saga da animação (e minha favorita) é o Tintin Rumo a Lua e o Explorando a Lua, creio que uma tentativa de fechar com chave de ouro, apesar de como dito a última aventura em si é o na América que é tão fraco que rendeu só um episódio, mas é o único que mostra de fato ele publicando algo no jornal.

    falei da animação sendo que o foco aqui é o filme, porque o filme e a animação são extremamente parecidos por um fato muito simples, ambos são muito fieis ao álbum…

    Além do Hergé aparecer pintando o Tintin (e em todos os episódios da animação ele sempre aparecia em algum cenário, imagino que isto também tenha nos álbuns) achei um Easter Egg muito foda, no porto cai uma caixa com as latas dos Caranguejos da aventura O caranguejo das tenazes de ouro que era uma marca de caranguejo enlatados.

    Este filme fez eu ter vontade de rever uma das minhas animação pra TV favorita. E mesmo sabendo que quando eu for ver uma animação do Tintin pra cinema, eu já saberei a história de cabo a rabo, devido a fidelidade, é assim que eu quero ver, só pela experiencia de rever Tintin em mais uma possibilidade mas sempre com a mesma qualidade!

  4. começo esse comentario com o seguinte eu gostava de tim tim quando era mais novo lembro quase nada mas o tim tim tem uma coisa que nas animaçoes de hoje ta faltando uma coisa que serve tanto pra ocidental como pra oriental ela te prende faz vc querer ver o ato seguinte te da expectativa e não decepciona

  5. Tintin é um clássico! Sempre fui fã da série animada (apesar de fazer bastante tempo que não a revejo), mas ainda não tive ”oportunidade” (ou interesse de ir atrás de downloads. =D) da mídia original. Tenho lembranças muito boas da minha infância o assitindo na Cultura… a abertura do desenho é sensacional.
    Já faz algum tempo que estou afim de procurar os episódios pra baixar (tomara que ainda consiga), agora depois do VQ, fiquei mais ainda. Assim como também sobre o filme em si… espero poder vê-lo logo antes que saia de cartaz!
    E Spielberg é Spielberg, ponto. XD

  6. ok em primeiro lugar a comparação com piratas do caribe foi totalmente desnecessária até porque, em minha opinião, não se pode comparar o nível de realidade ou o resultado da cena de um filme com a de um desenho…. alias só pra constar, sim eu sou um grande fã de piratas do caribe, tanto que o considero como um dos melhores filmes já feitos e que possui também o melhor personagem de todos os tempo Jack Sparrow

    agora sobre o Cine Quest eu gostaria de sugerir que vocês não evitassem dar spoilers, porque
    vocês acabam tendo que restringir oque iriam falar e consequentemente a explicação de vocês ficar incompleta, tanto que em vários momentos tive a impressão, depois me confirmem se possível, de que vocês estavam sendo praticamente obrigados a parar de falar sobre determinado assunto para não atrapalhar a quem não assistiu (por exemplo na parte do vilão), a unica coisa necessária seria deixar avisado no começo do CQ que vai ter spoiler e pra quem não assistiu ver o filme antes… a não ser que não se importem.

  7. Parabéns pelo site e pelos Video Quests, acompanho sempre e é meu primeiro comentário. Sinceramente,antes estava receoso com este filme, ainda não vi,mas pela empolgação de vocês e vendo que realmente são fãs do desenho e da história originais, fiquei mais interessado em assistir. Uma coisa que notei é uma mudança no plot, pelos trailers e sinopses que eu li. Já que no original o Tintin adiquiria a réplica do Unicornio para dar de presente para o Capitão, o que não ocorre neste. E por que o título é O Segredo do Licorne??? O que é Licorne? Rs
    Ah, e falem do Castelo de Cagliostro, fiquei curioso sobre este filme que é mto elogiado.
    Abraço.
    P.S.: Fábio Urso ainda tem que emagrecer,rs.

  8. Na boa, alguém paga um fonoaudiólogo pro Fábio Urso! Eu não consegui entender quase nada o que ele disse o.o’ E sempre piora quando ele fala um pouco mais rápido.
    No mais, eu adorei esse Cine quest (tenho que admitir que esse e o do Sherlock Holmes foram os únicos que assisti xD), e Tintin é um ótimo filme mesmo, não é tão infantil assim, então parem de preconceito e vão já para o cinema e assistí-lo !

  9. Adorei o cine quest e sempre assito o video quest. Eu assisti Tintin na pré-estréia e adorei. Vocês poderiam fazer o próximo cine quest sobre Millenium: Os homens que não amavam as mulheres. Parece ser um filme bom. Vocês poderiam também fazer mais cine quests sobre os filmes da Ghibli pois muitas pessoas ainda não assitiram e talvez com um comentário e um vídeo de vocês a obra de Hayao Miyazaki poderia ser vista por muito mais pessoas. Se fossem fazer sobre um filme do Estúdio Ghibli façam de O túmulo dos vagalumes. A história é muito linda e acredito que até o Fábio Urso iria chorar(ou não).

  10. Só tenho uma coisa pra falar galera, vocês se superaram, eu nunca gostei de TinTim, mais vou assistir ao filme por influencia desse vídeo. Acho interessante como o Azrael nunca consegue deixar de ser extremista nas opiniões, é um fan boy que convence agente que a coisa pode ser boa pela emoção que ele transmite quando fala.

  11. Eu não conhecia Tintin(por incrível que pareça), o nome desse filme me deu um certo receio,mas vocês me convenceram a assistí-lo,parece excepcional!

    Castelo de Cagliostro? Juro que não conhecia, e olhe que sou fã de Miyazaki,irei baixa-lo agora mesmo:.)

  12. Eu concordo com o Daniel, e acho que vocês se exaltaram um pouco, em considerar As Aventuras de TinTin, o melhor filme de animação do ocidente sem nenhum conhecimento aprofundado no assunto. Talvez, possamos dizer que esse seja o melhor filme do Spilberg em anos, sem falar que a adaptações ficou fenomenal e ele conseguiu captar as melhores coisas HQ e colocar no filme. Sobre a indicação do Andy Serkis, como você falou Kitsune, sem a “maquiagem digital”, Andy Serkis não seria nada, só mais um ator. Não acho que ele mereça um Oscar, se só fez metade do trabalho. Eu assisti Planeta dos Macacos – A Origem, e ele fez um péssimo Cesar, ficou humano demais, mesmo sendo César mais desenvolvido, ele olhava com olhos serrados, fazia gestos que ele provavelmente nunca viu alguém fazer…sem falar que essa campanha para indicação ao Oscar dele, é apenas merchandising para os próximos filmes da franquia que estão por vir.

    Sobre o inicio da história, na verdade, não foi “só” alguém chegar e falar que tinha algo errado com o návio. Os roteiristas cortaram uma aventura com os colecionadores de Návios, que eram d’outra HQ , eles decidiram iniciar na parte mais cabível, e que ficou bom, mesmo pra quem leu.
    Sem falar, que, Tintin não está indo bem de bilheteria nos EUA, o que pode ser por esse motivo de não explicar. Lá ele não é tão conhecido como aqui nos países sula-americanos e na Europa, então os roteiristas já fizeram pensando nesse público que já conhece TinTin, e se livraram da preocupação de uma explicação prévia.

    Concordo com vocês sobre a melhor cena do filme, realmente, aquela cena da miragem foi perfeita. Na verdade, quando cheguei no cinema era a que mais esperada, um colega falou tanto dela, que minhas expectativas estavam lá em cima, e foram preenchidas.

    Resumindo:

    Acho que esse CineQuest, assim como o do Sherlock Holmes II (que eu também assisti), são muito “alegria do momento”, vocês acharam aquele filme tão foda que não pensam que nada pode superar, é bom deixar a poeira baixar e depois comentar com mais pesquisa e comparações, se não acaba sendo fanboy demais, e com alguns erros, mas nada importante.

    De qualquer maneira, estão de parabéns, comentaram os dois filmes mais esperados de 2011 -pelo menos por mim- (SH 2 e TinTin) e a qualidade do VQ cada vez melhor.

  13. O Kitsune é um bom narrador, o Urso é um ótimo comentarista e o Azrael parece um papagaio de pirata do Kitsune, repete as opiniões dele, e faz piadinhas sem graça.

    1. Na minha opinião, esse Cine Quest foi ótimo, principalmente pelas afirmações que vocês fizeram aos gráficos do Filme, que na minha opinião são até melhores do que os gráficos de avatar. Parabéns a todos, pois vocês fizeram uma ótima análise.

  14. sempre fui fan d tintin e odiava qnd minha avo axava q eu tava falando do cachorro rintintin…
    assisti o filme e gostei muito, nao posso dizer nada do 3d pq uso oculos d grau, entao o oculos 3d fika praticamente na ponta do meu nariz qnd vou pro cinema e isso me da dor d cabeça… mas a animaçao fikou show, nao reclamo tanto da cara q o tintin tem pq o filme eh tao corrido q eu soh consegui realment prestar atençao nos detelhes da modelagem dele nos poucos momentos q ele fikou parado. Mas tem 1 coisa q senti falta nesse filme… o professor girasol, ele era um personagem muito engraçado, espero q ele apareça no prox.
    P.S: se alguem souber ond posso baixar a serie e os filmes animados por favor me diga, faz anos q procuro pela net, kualker coisa manda email [email protected], ou dexa mensagem no meu face

    1. Ele aparece pela primeira vez no álbum seguinte ao Mistério do Licorne que é O Tesouro de Rachkam o Terrível onde ele constrói aquele submergível em forma de tubarão (que eu adorava), então levando em conta a fidelidade com que etão adaptando o material original, é cero ele na próxima aventura!

  15. Luiz Felipe
    São paulo, Capital.
    Interlagos

    Esse CQ a respeito de Tintin foi foda!!! Esse filme é o melhor filme do ano, com certeza agora irei falar alguns fatos a respeito do cãozinho mais foda do cinema:

    FATO 1: BILU FOI DOMADO POR CHUCK NORRIS, ESSA É A RAZÃO DE ELE SER FODA.
    FATO 2: O FILME DEVERIA SER CHAMADO DE AS AVENTURAS DE BILU.

    Só esses dois fatos já mostram o grande cachorro que é Bilu, uma coisa eu sei o Steven Spielberg é foda! Não tenho muito o que falar dele, ele é um dinossauro do cinema.. Uma prova de que o Spielberg é do caralho foi o filme Gigantes de Aço que eu esperava muito pouco no cinema, e que ao ver o filme eu chorei no final ao ver o robozinho pequeno que esqueci o nome dando uma surra no seu oponente. Vai aí uma dica para o próximo CQ, Gigantes de Aço.

  16. Bom vamos começar…

    Parte 1:
    Caparação quanto ao filme do avatar, realmente é muito melhor que Avatar, mas ja dizer que não tem conteudo, Avatar foi inspirado na luta de Belo Monte, isso mesmo, o mesmo Belo Monte na Amazônia, onde muito indios do Xingu, estão lutando para não perder suas terras, mas o James Cameron teve de Atender a droga do mercado americano, dando foco numa droga de romance bizarro.

    A cena da barragem, foga da moto, falcão e tudo mais, são o resumo de 4 episódios do desenho que tinham extrema importancia para história.

    Parte 2:
    Parsonalidade do Tin Tin, na verdade ele tem a personalidade que um jornalista deve ter, dane-se se o crime é errado, preciso de uma história.

    Capitão, vocês ja disseram tudo.

    Vilão, é um pessimo vilão, mas é uma falha de todos os vilões do desenho, mas eu tenho uma bengala com espada dentro e não sou vilão.

    Milu… Seus bando de viadinhos!!!

    Este CQ esta melho que os outros, que além de natural é muito bom, Dica de filma para semana que vem… Os homens que não Amavam as mulheres.

  17. Antes de mais nada, parabéns pelo vídeo, ficou muito bom. Indo logo para os assuntos práticos (e já que concordo com as qualidades que vcs destacaram do filme), queria deixar três pontos:

    1 – O Spielberg continua com essa mania de enfiar ação ou tensão em tudo quanto é cena. Embora ele tenha “acertado” mais nesse filme, por causa da qualidade de certas passagens e de uma certa maneirada, esse fator ainda me incomoda um pouco.
    2 – Achei que podiam ter sido mais fiéis ao lado investigativo do Tintin. Um pouco mais de foco no mistério ia fazer bem para o filme.
    3 – Concordo com Azrael (pelo menos, foi isso que eu entendi da opinião dele) sobre certos questionamentos dos personagens não serem importantes. O forte das histórias de Tintin sempre foi o lado aventureiro, deixando um pouco lado os questionamentos morais (por exemplo) em segundo plano.

    Gosto do Tintin justamente por ser uma série sem muitas voltas e que prima por diversão, não que o contrário seja ruim, mas nem todas as histórias precisam ser filosóficas. Enfim, grande filme, um dos melhores que me lembro de ter assistido.

    Desculpe se o texto ficou muito longo ou mal escrito, esse realmente não é meu forte, kk

    Abrçs

  18. obrigado vídeo Quest por te postado esse vídeo do tin tin pois antes de ver esse vídeo eu nem lembrava que existia isso pior que eu já assistir só que não lembro de nada mas pelo que vocês mostraram nesse vídeo fiquei empolgado em assistir e mais uma vez continue com esse belo trabalho que fazem.muitos dos animes que vc mostraram eu adorei e inclusive to assistindo ah do jeito que vocês falam do filme de lupin também começarei assisti-lo pelo jeito deve ser incrível!!!

  19. Super animante esse filme ‘-‘, kkkkkk, Mas aew Cine quest ficou legal e tals ! (Oh pq Steven spelber, tanta ideia nessa sua cabeça velha e vc cria um super filme sobre a porra de um desenho de quando vc era criança? o.O)

  20. Game não tem NADA a ver com filmes. Nos Games a renderização tem que ser feita “real time” nos filmes passam dias em super computadores alugados sendo renderizados.

  21. Sou fan de TIM TIM e acompanhei esta aventura quando a mesma foi transmitida na rede aberta de televisão e devo dizer que estou com muitas expectativas para com o filme e elas aumentaram e muito após este VQ.

    Abraço a todos e continuem com o bom trabalho.

    Gilvalter Francisco Rodrigues (Gil)
    Rio Claro – SP (Interior)

  22. Muito bom a análise do filme. Sou um fã de Tin Tin, fez parte da minha infância.
    E obrigado por não ter nenhum SPOILER na “review”.
    Alias, o detalhamento e a impolgação me motivaram a querer assistir o filme de imediato!
    Muito bem documentado.

    Só não posso deixar passar que por um pequeno período de tempo o temo de video-games foi tocado.
    Eu me pergunto porque não fazer um “Game-Quest”?
    Já que no fundo, a industria veio e ainda tem uma grande parte importante vinda do Japão.

    João Maurício Costal Aguiar
    21 anos – Rio de Janeiro

  23. meus parabens galera da videoquest ! Vcs me convenceram a assistir as aventuras de tintin e olha que eu assistir ou deixar de assistir um filme só pelo que os outros dizem é dificil, mas vcs fizeram esse milagre 2x uma pra eu nao assistir devilman e outra pra eu assistir tintin ja que holmes eu ja tinha assistido e nem lembro agora qual era o outro que vcs colocaram aqui, mas valew por tudo e ate a proxima. E se querem uma boa sujestao de filme pro proximo video quest eu indicaria godzilla versao americana de 2000, pois foi o melhor godzilla que eu ja vi de todos os 28 filmes e deu origem a serie americana que eu curti pakas.

Deixe uma resposta