Video Quest 22 – Leitura de e-mails

Leitura de emails referente à 22ª edição do Video Quest, sobre Devilman.

Agora é sério!

Citados na Leitura de E-mails:
http://maisdeoitomil.wordpress.com/
http://videoquest.wordpress.com/2012/01/20/cine-quest-02-devilman/

Fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]
Twitter: https://twitter.com/video_quest

Twitter dos Aventureiros:
https://twitter.com/Fabio_O_Urso
https://twitter.com/LeoKitsune
https://twitter.com/AzraelLima
https://twitter.com/walkerRah

Agradecimentos:

http://www.89fm.com.br/
http://www.jbox.com.br/
http://www.punchsub.com/
http://yokaianimes.com/
http://www.pudim.com.br/

Leitura de emails referente à 22ª edição do Video Quest, […]

76 thoughts on “Video Quest 22 – Leitura de e-mails”

  1. “Você é uma bichinha!” kkkkk
    Vou ser inflexível dessa vez. E é mesmo. Sério, eu vejo isso toda hora na internet. Quando a pessoa não sabe fazer crítica, ela fala de sangue, fala de nudez, fala de violência. Pelo amor de deus, as pessoas tem que aprender a ter impressões próprias das séries que elas assistem, não copiar argumento clichê dos outros. Citaram Elfen lied, que é o exemplo mais comum. Eu gostei do anime e não sou fã xiita do mesmo. Com certeza eu me impressionava mais facilmente do que me impressiono hoje em dia. Porém, eu ainda curto o caráter psicológico que a obra traz, e também a mensagem, que seria um pouco similar à de Devilman. Mas estranho é ver que ninguém até hoje soube me explicar porque Elfen Lied seria “um lixo”, como dizem. O anime não está no meu top 100, por isso não me importo de falarem mal sobre ele. Se o argumento for decente, digamos assim, eu poderia até concordar.

    1. cara ela nun ta no seu top 100?
      se ainda fosse top 10 td bem, mas se ela num ta nem no seu top 100 quer dizer q vc acha ela bem ruim, ou no minimo não te interessou em nda ne? XD

      1. Ok, eu exagerei. Estaria no meu top 100 sim, se eu fosse louco de fazer um. Eu vi Elfen lied em 2006, e de lá pra cá vi muitos outros animes, então ele foi descendo posições com o passar do tempo. Com certeza ele ganharia medalha de ouro em “cenas chocantes”. Em relação ao mangá de Devilman, eu ainda não li, mas ele parece ser meio caricato na apresentação. Tem a mulher que solta laser pela xota. Mesmo se tiver uma cena que deveria ser chocante, ela vai automaticamente parecer engraçada.

    2. Elfen Lied, o mangá, é ruim porque ele quer te convencer que é sério, mas não é. Ele coloca cena ecchi onde não tem muito cabimento, faz de tudo pra você ter pena dos personagens, acha que o personagem ter sofrido muito justifica qualquer coisa (como pedofilia), se apresenta como um Seinen, um mangá mais adulto, mas parece mais um shounen pra adolescente punhetero. Ele segue a receita que o VQ citou sobre um anime aí (nem lembro o nome): sangue+peitos, e impressiona alguns porque é pseudo-filosófico e tenta empurrar aquele chororô todo no meio disso. Pra piorar, o traço do autor é ruim, todos os personagens tem a mesma cara, parecem um chibizinho mau feito e tudo é muito estático, não tem movimento.

  2. ontem eu fui na fanpage e tem cerca de 2300 likes, a leitura de e-mails ta legal quando eu vcs comentarem sobre um anime que eu curto eu mando o vídeos pra vcs postarem na leitura de e-mails.

  3. O grande problema de Todo os animes é fazer um filme sem ser animação Devilman tinha tudo pra estourar mas foi limitado a um filme outro grande exemplo disso é dragon ball evolution acho que foi uma ofensa a não so aos fãns de DBZ mais a todos os que amam anime. Espero que façam um video quest de Berserk aproveitar que vocês estão se banhando em sangue. muito show. eu vi o http://www.pudim.com.br

  4. Imaginem Berserk sem sangue, que bela bosta seria não? E tem uma história muito foda.
    Gantz eu concordo que é violência gratuita, MAS É MUITO FODA. E mesmo a história sendo clichê eu adoro (nem sou suspeito pra falar porque esses são meus mangás favoritos).
    Sinceramente acho q o VQ 24 será (ou deveria ser) sobre Evangelion, porque aquilo é uma boiolagem sem fim.
    E se por acaso existir um shoujo quest façam apenas um, sobre Sakura Card Captors e encerrem esta bosta.
    Curto um bom massacre e um Heavy Metal, é só.

  5. Gostei mt do vídeo, foi divertido pakas xD Sem problemas técnicos não seria Video Quest mesmo… Quando falaram de violência, lembrei de uma frase do V: “Violência pode ter bom uso.” Ele salvou a mulher lá com violência e ela não falou nada, mas quando machucou um outro homem ela ficou sentida… O mundo e os seres humanos têm potencial para serem violentos e fugir disso é ignorância. Mal posso esperar pelo Video Quest – Bixinha. Espero que seja algo bom, pq eu gosto de coisas bixinhas… asuhhasuhuasuhuas Sou hetero e mta gente me chama de viadinho. Tâmo junto, Kitsune! Mas não muuuito…

  6. Sugestão!!!!!
    Sugestão!!!!!

    Que tal um VQ sobre:
    Code Geass ou tengen toppa gurren lagann???

    1º Motivo – Ja estao terminados
    2º Motivo – São relativamente curtos (menos de 50 epis se nao me engano)
    3º Motivo – São interesantes por apresentarem abordagens que diferem do habitual

    Bonus!!
    Um VQ de Gantz
    Motivo puramente egoista, é legal e ponto final XD

    1. hahaha mano eu ja estou ficando com medo de um VQ do C.G pq eles não conheciam, MUITOS pediram, (me lembrei na entrevista do +D8k com a Mara) e eles ficaram saturando com tanta gente pedindo ^^. (que isso n influencie a avaliação XD negativamente)

  7. ktisune pq o leitura de e-mails a tela estaa muito escura acende a luz so da pra ver sua camisa vermelha pra clarear um pouco

    alguem percebeu iso esta mutio escuro o video

  8. hahha tranquilo, acabei n fazendo video desta vez e nem tenho “pretensão” para o Ninja Scroll pq fazer video so para aparecer ^^ n é justo… tem que ser interessante e ter algo a dizer (ok entendi Kitsune o recado) @_@ n me senti na propriedade ou com alguma idéia para complementar nenhum dos 2 ultimos VQ.

    ahhah obrigado por ter sido lembrado. espero fazer um VQ logo logo novamente!

    O.o serio que acharam tão ruim quanto o L.A dos que eu falei com o do Devilman? (efeito especial e atuação dos japas eu nem tenho como contra argumento, mas ao menos fidelidade com a msg do original n tenho do que reclamar!)

  9. Para quem não leu o mangá de Gantz não vai entender.

    Gantz não é violência de graça, quem lê mangá vê que aqueles aliens eram apenas visitantes que não queriam praticar violência com os humanos, e mesmo na colonização, mostra que alguns aliens também tem sentimentos. Mostra que a violência que os humanos praticavam nos aliens tinha um retorno de mesmo tamanho e que ambos, humanos e aliens, também tem sentimentos afetivos.

    Gantz não era só naquela cidade japonesa, tinha em outras cidades e era espalhado pelo mundo, logo ataques em massa eram praticadas nos aliens. Era por simples preconceito que eles guerreavam entre si, por não se entenderem. Também creio que o autor queria mostrar a maldade nua e crua que as pessoas praticavam, mas tambem que entre essa maldade tinham pessoas boas. Pena que o anime desenvolveu apenas o inicio do mangá, ai muitos ficam com esta sensaçao de violencia gratis…
    Muitos podem discordar de mim, mas é a minha opiniao como leitor…

    1. Perfeita definição cara, eu leio e Gantz e pelo VQ li Devilman, e a temática dos dois é bem parecida, tentando mostrar o comportamento dos humanos da nossa sociedade se colocada em situações de desespero. Lembro de um cap recente de Guntz onde o tema é “Um rato acuado, termina mostrando suas presas”.

      Em enredos em que o Ódio e a vontade de sobreviver ou proteger algo aparecem é natural que exista a presença de elementos como violência, so assim podemos ver até onde a natureza humana pode chegar, ou o quão não somos tão diferentes de outras civilizações, no caso de Guntz (Aliens) e Devilman(Demonios).

  10. Eu gostei do filme Dragon Ball Evolution… O CARALHO! Nossa que filme idiota, inútil sem noção, cara com 15 min de filme eu larguei, e fui soltar pipa no Video Game (?), porra o filme tosco, tirando essa toscana cinematográfica que foi Dragon Ball… ri muito nessa leita de e-mails… kkk, o próximo é 24 em!

  11. KTSUNE vc ja ouvi falar de GENEOCYBER um anime parecido com devilman mas prefiro HELLSING tem 50 minutos de sangue cada OVAAA o classico alem de sangue e muito bom a historia com o vaticano eu acho vale apena ver hellsing

  12. Achei sensacional esse videoquest sobre Devilman, vou começar a ler o quanto antes!
    vcs conseguiram passar bem a mensagem que o mangá transmite e não foram rasos em nenhum momento e os argumentos foram bem fundados

    Descordo em partes quando vocês falaram sobre Gantz ser violência gratuita….concordo que de uma certa parte pra cá o mangá meio que perdeu a mão das coisas, mas até a parte
    que o anime cobre (tirando o filler final), a violência visual exagerada serve pra mostrar a podridão do ser humano, que fica bem retratada na parte do primeiro alien, que o Katou
    (acho q é assim o nome…o bonzinho) tenta protege-lo e que ele não tava fazendo nada de mais mas é morto mesmo assim por diversão.

    E Elfen Lied que vocês citaram é uma obra prima, nem vou comentar muito pois tenho a esperança que um dia ainda vai rolar um videoquest.

    E gostaria de saber, quem que vai ficar encarregado do Shoujo Quest?? como amante de shoujo (estilo que me trouxe pro mundo do anime pra falar a verdade), eu adoraria acompanhar
    os animes que essa pessoa usaria pra fazer os VQs até pra “ta preparado” pra assistir o VQ com uma opinião já formada e conseguir discutir de uma forma melhor, e se possivel até trocar
    emails e pontos de vista e recomendações sobre animes de Shoujo

    Aguardo resposta =)

  13. Seria legal se vocês cobrassem uma pequena contribuição de nós seguidores de seus videos, vocês tem o maior trabalho para fazer isso, com o unico objetivo de nos entreter eu contribuiria com o site com o maior prazer do mundo, pois saberia que meu dinheiro estaria sendo bem aplicado.

  14. Muito bom como sempre!!!

    Pessoal do VQ, eu gostaria de sugerir que vocês falassem de mangá/animes de esportes, falar no geral ou de algum especifico, não sei se vocês curtem, mas temos muitos mangás/animes bons como Slam Dunk, The Prince of tennis, Capeta, Hajime no Ippo entre outros.

    Fica a Seguestão!!

    Obrigado!!

  15. Yoo… meu nome é Arthur Leone, 22anos, meu portugues é uma bosta, acompanho a saga do Video Quest desde o Ep3 (Kimi ni Todoke) que eu assisti até o final…mas deixa pra lá … entretanto aproveitando o ponto, pra mim uma das melhores cenas do Video Quest ta lá, nesse video dos 6m e 30s a 7m e 30s, vcs, puro sarcasmo… em fim eu sempre quis comentar mas tinha preguiça… não quero dar nenhuma opinião quanto ao programa, mas eu gosto do Urso, O Kitsune é meio (bichinha)… até gosto do Azrael e as opinioes de vcs são validas e tem coerência…Eu gosto muito mesmo é de Anime. Não tenho qualquer preferencia a generos… ou a que publico é direcionado … gosto de boas historias e algo que me prenda, contanto que siga uma logica, mesmo que a logica nao seja algo logico (NAO QUE EU GOSTE DE Suzumiya Haruhi)…chegando ao assunto e falando de Devilman, li ele ano passado (kkk)… e eu nao estava acostumado com aquele tipo de escrita, nao gostei do estilo dos desenhos, mas a historia é de quebrar as pernas…. muito boa…. No Manga vc vê um mundo inteiro, sentimentos, pessoas, e tem certas capacidades que meche com seu lado emotivo vazendo vc refletir sobre a vida (exagerei?), essas capacidades q nao foram bem expressadas no filme e anime…e já sobre o filme, a trilha sonora dos ultimos Quests estavam muito melhores que a do filme (Angra, Shamam, Europe…etc), agora em relaçao a adaptaçao das historias tanto do anime quanto do filme, uma merda …. violencia por violencia e animes construidos em cima de personagens que querem salvar a humanidade tem de monte, mas só Devilman faz isso mostrando o peso que é salvar algo que aparenta ser mais cruel e asqueroso quando demonios. No meio da historia você realmente fica em duvida se quer que os humanos continuem existindo…Não vi os OVAs… agora Death Note foi mencionado no final do video.. ahh, o anime é bom, manga otimo e os filmes meia boca, mas com uma visão totalmente diferente dos dois…hum..os efeitos deixa a desejar de mais, mas pela historia vale apena ser visto (pelos efeitos…Não, nem chegue perto muito feio)… (Obs; nao estou indicando para um Video Quest futuro, só é uma menção singela.)

  16. Pow galera, na moral, assisti Elfen Lied e achei um lixo, mas cada um tem seu gosto. Li o mangá do Devilman rapidinho, e vou falar que achei demais, nada de frescurinha, criancinhas decapitadas é o que liga!!! Bom ritmo, boa história e um bom final, rápido e preciso no que quis representar. Agora um VQ do TTGL tem que ter poxa!! Muita gente não assistiu esse anime, e é akele de lovers e haters, então acho que vai dar um bom pano pra manga. Abraço a todos!

  17. Concordo com vocês que em certos animes e mangas a gore é algo necessário e que melhora serie, e não um ponto negativo. Realmente o marcelo é uma bichinha XD. E kitsune, sobre a pronuncia de elfen lied, se lê “elfen liet” pois é do alemão “canção dos elfos”. Ri muito na parte do pudim.com.br, tinha visto esse site quando tinha 8 anos XD. Muito bom a leitura de e-mails como sempre, continuem assim, abraços.

  18. Ola pessoal, muito foda vcs comentarem Devil Man, na minha cidade parecia que apenas eu sabia da existência de Go Nagai(cidade do interior do caralho).
    Gosto das escolhas de animes que vcs fizeram, Ninja Scroll, Devil Man, Mahou Shoujo Madoka. Espero que um dia façam um Video Quest de Berserk, serie cultuada por mim e meus amigos. E sobre animes mais recentes com temáticas legais como Control C e Higashi no Eden.
    Sobre Devil man, foi comentado que o Ova Amon mokushiroku, nao tinha relação com o manga, diretamente nao, mas ele eh baseado no manga do mesmo nome, que eh apenas sobre o Amon, escrito por Go Nagai possuindo 6 velumes.

    Valeu galera e ate a próxima

  19. Devilman impressiona mesmo de tão bom, quem gosta de coisas nessa linha pode procurar a série de games Shin Megami Tensei, que com certeza é fortemente inspirada em Go Nagai. Apesar de que ATLUS acabou tornando a série Persona (que surgiu como um spin-off de SMT, mas ficou tão forte que virou uma franquia própria) seu carro-chefe e vai demorar muito pra produzir algo com o rótulo SMT, o último foi o Nocturne pra ps2, mas a série Devil Survivor (pra DS) segue uma linha mais próxima dos SMTs originais, vale a pena conferir.

    Concordei muito com o que vocês disseram sobre Devilman, é um clássico, mesmo um mangá muito forte e, mesmo com o traço estando datado por ter sido um estilo comum apenas em sua época, a história continua atual e sempre vai continuar sendo. Merece (e muito) um remake em anime.

    Como sugestões, deixo Code Geass, Bakuman e To Aru Majutsu no Index.

    Vlww

Deixe uma resposta