Toku Quest 01 – Kamen Rider Black – O verdadeiro espirito de um Rider!

Para aqueles que não conhecem Tokusatsus, eu lhes apresento o melhor exemplo do espirito de um toku-herói: Kamen Rider Black!!!

Com cenas bem trabalhadas, atuações lindas e um dos melhores vilões da historia dos Riders, Black conquistou uma legião de fãs tão grande que a Toei decidiu fazer uma continuação: Kamen Rider Black RX, que eu vou falar em um futuro Toku Quest. Assistam o video e me desculpem pelo nervosismo.

 

ACESSEM:
Rádio Fast 89: http://www.89fm.com.br
Twitter da Fast 89: https://twitter.com/#!/oficialfast89fm

Twitter: https://twitter.com/video_quest
Fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]

Twitter dos Aventureiros:
Leonardo Kitsune
Fabio Urso
Azrael
Rah Walker
Danilo Kaneda

Agradecimentos:
http://www.jbox.com.br/
http://www.punchsub.com/
http://yokaianimes.com/
http://anfreak.com.br/

Para aqueles que não conhecem Tokusatsus, eu lhes apresento o […]

115 thoughts on “Toku Quest 01 – Kamen Rider Black – O verdadeiro espirito de um Rider!”

      1. Azrael, cara o TQ ficou bom, mas ficou mais para um resumo, eu acho que precisa mais
        uma pessoa para de dar uma mão, pois não tem debate parece mais uma wikipédia com um
        resumo, obs ficou faltando falar da primeira transformação do black, e acho que vc
        não assistiu o Kabuto, o ator que faz o kamen rider foi fodaaaaaaaaaaaaaaaa.

  1. como um grande fã de Tokusatsu e da franquia Kamen Rider como um todo,posso dizer,Black é um dos melhores,tem um dos melhores enredos de todos os Riders e uma das melhores relações de irmãos que já vi,e isso estou dizendo de alguém,digamos de “fora”,por que não tenho essa nostalgia com Black,o protagonista tem uma profundidade diferente dos outros Riders da Era Showa,infelizmente nunca cheguei a vela na TV,por nostalgia,o único que me marcou foi a sequela do Black,o RX,bem foi isso que gostaria de dizer,espero mais ótimos Toku Quests como esse no futuro,abraços e até a próxima

    ps: só pra polemizar (na minha opinião) W >>> OOO

      1. Só digo isso por que achei que OOO enrolou em alguns pedaços(algo como um grande filler) e ter tentado tirar o atraso no final,achei bom,mas poderia ter sido melhor,já W,bem,eles citaram Raymond Chandler no primeiro episodio,o carinho especial que tenho pela serie,praticamente nasceu no primeiro ep,o único “defeito” de W pra mim,foi acelerar um processo que poderia ter sido melhor desenvolvido(o final,quando o Utopia cai de final boss)

      2. Pra min o melhor kamen Rider de todos é o KABUTO. Começei a ver o W mas a computação grafica tem varios momentos que chega a ser píor que a do BLACK que foi produzido na decada de 80 Duas pessoas para formar um Raider só e o modo de se transformarem usando especies de pendrivers não colou muito e pra terminar aonde que ele guarda todos aqueles pendrivers. Então pefiro o KABUTO é tudo otimo e o tendou veio é muito massa. Sem falar que quase todos os riders são massa.

        Esta é minha Opinião.

  2. Legal o primeiro Toku Quest falar justo de Kamen Rider Black. Parabéns Azrael, também acho que esse foi o melhor Kamen Rider, embora eu curta muito Kabuto e Hibiki, pois trouxeram algumas inovações (hibiki era um Oni) e referências ( Kabuto tinha citações do primeiro Kamen Rider…)…Fica a dica pra falar desses dois futuramente (bem ou mal, rss)

  3. azrael queria saber qual episodio que vc mais se emociona que quase chega a chorar ex eu tenho 15 anos mais eu gosto muinto de animes e pra min o episodio que eu quase choro e o do inazuma eleven em que o endo(personagen principal) aprende a fazer uma tcnica nova no anime que se chama mão demoniaca essa parte se duvidar eu choro pq pra min e muinto foda igual ao kamen riden black e pra vc então eu queria saber pra vc qual a parte que vc acho a mais foda de todas ???
    abraços

  4. O black foi a revitalização das series riders
    mesmo com a péssima continuação black rx,q pra min foi forçação de barra
    tanto foi umas das melhores series q entre 2009 e 2010 houve um ep duplo de Kamen Rider Decade em q Decade viajava ao mundo de black e de black rx,o q aumentou a procura pela serie decade,pelo menos no brasil…

    Ozu realmente é um incrível kamen rider ,sem furos na minha percepção,só q até agora foi terrível em questões de filmes…

    o vídeo está otimo,mas concordo de q precisa de alguém q debata opinião

    se tiver vaga no toku quest é só chamar, moro na região do abc e entendo pra caraio de tokus,,,kkkkk

  5. Eu acho que o Ichigo é realmente o verdadeiro espirito de um rider, e que o amor todo por black por todo tokufan é mais memoria afetiva que a qualidade da serie mesmo, mas whathever kkk

    Aew, podia rolar um VQ do Kamen Rider Amazon, esse sim é um rider sanguinolento kkk

  6. Tbm sou fã incondicional de Kamen Rider Black, tbm acho o Isamu um dos melhores(se nao o melhor) protagonista de Toku, acho o Shadow Moon um dos melhores antagonistas da Historia tbm(ao Lado de Lúcifer de Cybercops) muito show essa iniciativa de falar sobre Tokusatsu, tamara q nao se prenda so aos antigos, outro Kamen Rider q fez Historia recentemente foi o Kabuto, da nova geraçao PRA MIM eh o melhor.

  7. Muita nostalgia agora! Black deve ter feito a alegria e os traumas de muita gente, que eu lembro que o Isamu só se fodia.
    Gostei do TQ, foi uma proposta diferente, de ser feito sozinho. Não tem aquela comedia dos três discutindo e “brigando”, mas não era essa a ideia. Se tivesse feito um video com você brigando com você mesmo não ia dar muito certo, né. Passar a abertura na integra foi ótimo! O que eu até digo que não ficou muito legal é que você repetia varias vezes a mesma coisa, mas como você mesmo falou, primeiro TQ nervosismo. Acertando um ja arruma o outro. E ainda acho que Black também é pra indicar o como a serie foi “dark”, obscura.
    Hahahaha! Battle Hopper tinha até cenas dramáticas!! Monstro Baleia, lembo que foi mó interessante essa ideia de inimigo mudando de lado, como em Changeman.
    E teve algum vilão na franquia Kamen Rider que foi tão bom ou melhor que o Shadown Moon? Fiquei sabendo que ele chega até a aparecer em outros Riders! Mas o Takahito chega a aparecer também ou só como Shadown Moon mesmo?
    Eu lembro de quando era criança e brincando com uns amigos na rua a gente ficava imitando o som dos passos do Shadown Moon chegando! Ele acabou tendo o mesmo impacto em Kamen Rider que Sephirot teve em Final Fantasy!

  8. SHOW
    Gostei muito.E digo que o melhor vilão de Kamen Rider é o Shadow Moon. Ele é foda.
    Sobre riders, por mais que eu sei que o Kotaro tem o espirito de um herói, acho que o Kabuto e o Decade fodásticos. E o Momotaros tb hauahaahuhua

    Fiquei empolgado pra vc falar do RX xD E esqueceu de comentar que ele(Black) reaparece no Decade e no filme de 40 anos XDDD

    Bom no aguardo de mais, espero que consiga reconciliar faculdade com TokuQuest. E pra finalizar não esqueça dos novos tokusatsu uahsuhsauhas

    abs

  9. Em certa parte, concordo com o comentário do Marcelo Matos! Ia ser bem mais legal, se tivesse mais outra pessoa no TQ (Toku Quest) e tal pra rolar debates, e cada um expor sua opinião, depois tenta falar com o Kitsune ou com o Urso! ;D

  10. Esse foi muito bom, eu espero que seja feito outros Toku Quests sobra Kamen Rider w e o OOO, mas isso é com o tempo.

    Obrigado por este novo trabalho.

  11. Esqueci de comentar uma coisa, eu acho que deveria ser abordado também tokusatsus como Esquadrão Especial Winspector, flashman e ultraman, que desde o primeiro que o hayata era o personagem principal até o de hoje que eu não me recordo, mas tem muito conteúdo para toku quest e o azrael como conhecedor de tokusatsus saberá faze-los muito bem.

  12. Kpaz Azrael vc nem é Fanboy =D, axei muito legal a ideia do TokuQuest, eu assisto bastantes Tokusatos mas todos da atualidade, gostei muito do video deu para entender bem que o Kamen Rider é um otimo Tokusatu apesar de não muito novo, para se assistir, assim que tiver um tempo irei confeiri, vlw!

  13. Por favor! Faça TQ de “Kamen Rider Black RX”! Acho que vale a pena pois marcou muito também aqui no Brasil.

    Parabéns pelo vídeo! Ficou ótimo!

    Nostalgia total! =D

  14. PARABENS PELA INICIATIVA! [especialmente por fazer tudo sozinho, afinal da um puta trabalho]

    acho que o Kotaro é um dos melhores KAMEN RIDER ja filmados. junto ele ao KUUGA e o AGITO [acho esses dois muuito fodas, sem comparação com o resto dos atuais]

    trilha sonora de Black realmente vale a pena ouvir… e vale lembrar que MINAMI ERA DUBLADO PELO ELCIO SODRE [SHIRYUU, KAKASHI, ETC] voz MITICA pro BLACK!!!

    aguardo ansiosamente pelos proximos TQ [CyberCops, GARO, RX, heisei Riders e Super Sentai]

  15. Azrael tá de Parabéns!!! Começou o Toku Quest de Maneira Exemplar com o Excelente Tokusatsu Black Kamen Rider, que adicionou uma Carga Dramática que não existia nos Kamen Riders Anteriores….. Eu gosto do Black e gosto ainda mais do RX porque esse retornou a Era de Ouro dos Riders (SEM enrolação, SIMPLES assim)

    Os Melhores Kamen Riders Clássicos:

    1- Ichigou
    2- Amazon
    3- Black
    4- ZX
    5- Super 1

    Os Melhores Kamen Riders Modernos

    1- Kabuto
    2- Double
    3- Hibiki
    4- OOO
    5- Decade

    Azrael, vê se fala mais Do Grande SHOTARO ISHINOMORI, que não é só criador dos Kamen Riders como também de Cyborg 009, Kikaider, Skullman, Sarutobi Sasuke e da MARAVILHOSA agente 009-1(ZeroZeroKunoichi). Valeuzissssss!!!!!!!! =D

  16. AZRAEL, CARA OLHA MINHA SUGESTÃO:

    Tipo se não tiver como fazer o TQ com outra pessoal que tal anunciar no final de cada TQ o próximo, assim nós os fans poderemos enviar duvidas ou contribuições para o próximo TQ.

    Parece que todo mundo tem a mesma opnião, acho que estamos muito acostumados com o formato do VQ que sentimos a falta de um debate, e como Eurides Júnior disse: “tenta falar com o Kitsune ou com o Urso”… mas acho que eles seria uma boa contribuição apesar de que eu acho que eles tão sobrecarregados com o VQ+CQ.

    Cara para o proximo VQ faze Cybercops, tava revendo aki kkkk eu lembro que eu achava foda os efeitos especiais, agora é maior comédia kkkkkkkkkk o mais hilário e que eles sempre fazem poses antes da batalha

  17. Ficou muito bom porem acredito que você possa colocar algo para incrementar não sei ficou muito ditado. A dica é ou você chama alguém ou vc faz alguma coisa diferente ou a ultima libere seu espírito fan boy e o mostre para o mundo ao extremo XD Me faça acreditar que Kamen Rider Black não é apenas um bom Tokusatsu e sim que para ter uma vida plena eu tenha que ter visto ele XD. Assim como se for um tokusatsu ruim me deixar a ponto de detestar ele com minha alma. vai a dica XD

  18. Olá, quero dizer q foi muito show o TQ, finalmente algo para debater sobre isso huahuaha
    Eu… vou concordar com a galera e dizer q kabuto foi muito show, não sei dizer se foi pq foi o primeiro kamen q eu assisti da nova era, mas pra mim foi show. Muito embora na serie decade o kabuto na minha opnião, deixaram ele fraco. Mas voltando a falar de Black, no comments, era muito show, o clime sempre tenso deixava me deixava sempre na espectativa, aquele quero mais era presente a todo momento da serie… Coisa que tiraram no RX. RX era muito feliz e alegre, numa dessa acharam muito pesado o black e tentaram se redmir o que não deu muito certo (na minha opnião).
    Mas é isso Azrael parabens pelo trabalho e esperando o proximo TQ

  19. Bom primeiro vídeo do Azrael, espero que consiga mantém a frequencia proposta no site.

    Espero que logo chegue a vez de Jiraiya e Flashman.

    E a respeito do Black, pô Azrael, esqueceu o Birugenia?
    O cara era um ótimo vilão(mas foi escroto ser morto com um golpe só do Shadow Moon).

  20. Sem mais…
    KAMEN RIDER BLACK é O MELHOR RIDER DE TODOS…

    Até hj NENHUM rider ainda bateu ou superou ele…

    Desculpe, Azrael, mas OOO e W chegaram perto, mas ainda não o empataram ou superaram…

    … outro q também chegou perto, até mais do q W ou OOO, é Agito; experimente vê-lo…

    Espero q em setembro o sucessor de Fourze (que deverá ter algo com o nº 5), seja algo como black (mesmo q o público seja outro)…

    1. Eu assisti Agito, sou fã do Tsugami, mas quando eu digo que OOO e W são foda, eu falo do conjunto. Assim como Black, eles trouxeram bons atores, diretores e roteiristas e isso fez delas as melhores series da franquia.
      Kabuto tinha bons atores e até uma boa direção, mas os roteiristas se perderam um pouco, e a historia acabou ficando confusa.
      Decade é uma vergonha total a memoria dos Riders. É só olhar para Gokaiger e ver como se faz uma homenagem digna.

      Enfim, pretendo falar de todas essas series, fiquem tranquilos…^^

  21. Não gostei da maneira como foi trabalhado o tokuquest! Ficou muito raso e resumido sem discussão sobre a proposta inovadora do ishimori nessa série! Deixar de dar um destaque para os 2 primeiros episodios, falar sobre a outra moto de Black, sobre a satâ imperial, sobre os boatos de um remake da serie e o que poderia ser feito com essa historia nos dias atuais, bem como a atuação do ator nos 2 episódios de DeCADE……Isso não podia faltar
    Espero que haja novo tokuquest sobre black, pois esse eu vou considerar como protótipo!
    De qualquer forma parabens pela iniciativa!

  22. Pow cara tu é foda mesmo em O/
    ADOREI o Toku Quest,muito bom mesmo,vc até falou de trilha sonora,MUITO bom isso,Kitsune num faz isso no Video Quest,uma pena,mais bem,parabéns viu,vc fez sozinho e mesmo assim ficou MUITO bom,até baixei o video kkkkkkkk
    Esperando por mais viu,valeu O/

  23. Parabéns pelo primeiro Toku Quest, Azrael! E começar justamente pelo Rider Black, não tinha escolha melhor (sim, apesar de ter sido por votação, mas enfim XD)! Análise muito boa.
    Enquanto assistia, sentia até vontade de estar ali do seu lado para comentar sobre a série também, hehe. Black é o meu Rider favorito (e nem é por nostalgia não!).
    Você já assistiu Kuuga e Agito, Azrael? Juntamente ao nosso querido ”pretinho”, eu os considero os melhores Riders, ainda mais comparando com esses mais novos, de 2007 para cá (Den-O), que, na minha humilde opinião, estão ”acabando” com a franquia Rider (desculpe, mas não gostei nem um pouco de 000. ^^’). =/ Kamen Rider, pra mim, tem que ter o clima dramático, sombrio e misterioso.
    Dos Riders Showa (fora Black), o Rider ZO (que infelizmente, não possui uma série), V3 e vlaro, o garnde Ichigo, também são ótimos! Dos Heisei (fora Kuuga e Agito), Faiz, Blade e Kabuto também são muito bons.
    Olha, se até tiver como lhe ajudar em aguma coisa nos próximos Toku Quest, eu (apesar dos afazeres pessoais, que todos nós temos, claro) estou à disposição! o/
    Abraços.

  24. Ficou ótimo Azrael! Parabéns! Só acho que deveria ter comentando da primeira transformação do Black.
    Continue com Tokuquest que vale a pena!
    Só ficou faltando um poster do Fourze ali atrás xD

  25. É normal um Kamen Rider morrer? Porque eu tenho uma lembrança vaga de um Kamen Rider que explodiu, e no episódio seguinte (ou foi no mesmo episódio?) apareceram outros 10 kamen riders. Porém, eu nunca soube se ele morreu mesmo ou se ele voltou. É um dos mistérios da minha infância. Provavelmente foi Kamen Rider RX.

    1. isso foi nos episodios 45 e 46 do RX, onde pra vencer ele vira BioRider e destroi o monstro por dentro e explode junto, mas graças a forma de bio rider sobrevive a explosão, e conta com a participação dos antigos para ajuda-lo(eles aparecem no episodio contra esse monstro e no seguinte contra o general jark).

      1. Opa, valeu mesmo pela informação. Bom saber que ele não morreu afinal. Eu não entendia muito o que acontecia por ter apenas 5 ou 6 anos de idade na época, mas agora vou assistir de novo.

  26. Excente a iniciativa, espero ver os Tokusatsus clássicos aqui TQ. Citando Jiraya, Machine man, Metalder, Jaspion, Spilvan, Jiban entre muitos outros aí. Kamen Rider Black foi uma série tão boa que rendeu uma continuação, Kamen Rider Black RX que tb é digna de menção, e até hj não vi um “homem mutante com cara de gafanhoto” com designe mais chamativo que o Shadow Moon…

  27. Ficou muito bom Azrael, mas falta uma pessoa pra debater pra ter pontos divergentes fica mais divertido e intuitivo.Mas esta de parabens já sou fâ de vcs abração.

  28. Azrael nunca vi nenhum toku tirando o generico power ranger que gosto, agora assisti o primeiro episodio do kamen rider black e gostei vou continuar assistindo, valeu pelo quest.

  29. Otimo video Azarael.
    Na verdade cheguei a ver Kamen rider black um pouco tarde, mas gostei muito porque ele me lembra o homem-aranha (meu heroi de infância). Também gosto que o Kotaro tem muita força interna, afinal ele quer salvar o Shadow Moon, de qualquer forma possível. Inclusive quando o o amigo dele se transforma em no Shadow Moon, vilão sem qualquer humanidade. Ainda sim, o Kotaro quer salva-lo pois ele ainda o vê como seu melhor amigo. Também gosto do clima dark sobre o Kamen rider, pois se ele falhar, as pessoas morrerão e o shadow moon seria o responsavel.

  30. Gostei bastante desse 1º toku quest, porém como fã de Black, achei q faltou alguns coisas importantes, entre elas não ter citado o Birugenia, q é um personagem importante e a Road Sector, a 2º moto de Black.

    Uma sugestão q lhe dou para os próximas toku quest, é q tu apresente melhor as “armas” de nossos heróis, assim como suas transformações, pois tokusatsu é isso. Em todos os episódios, os heróis se transformam e usam seu arsenal de armas, no caso do Black: Henshin, Rider Kick/Punch, King Stone Flash, etc etc etc.

    Parabéns ao Azrael pela iniciativa e q os próximos Toku Quest sejam ainda melhores q esse primeiro.

  31. Azrael pq vc num coloca o encerramento no fim do Toku Quest assim como vc faz no começo colocando a Abertura ? Apesar dos Kamen Rider de hensei num ter encerramento tirando Kuuga,Hibiki se não me engano

  32. Vejam esse Vídeo e vejam se não é PHODA!!!!!!!!

    Melhores Kamen Riders:

    Clássicos

    1- Ichigou
    2- Amazon
    3- Black
    4- ZX
    5- Super 1

    Modernos

    1- Kabuto
    2- Double
    3- Hibiki
    4- Kuuga
    5- Decade

    Pronto, Falei…..

  33. Aew Azrael! Excelente vídeo e excelente conteúdo!!
    Meus parabéns!!

    Só ressalto o já dito acima, arrume alguém para debater que ficará mais interessante ainda!

    Forte abraço e que venha o próximo TQ!!!

  34. Parabéns Azrael!!
    Estava ansioso pelo TokuQuest, porque sou fã incondicional de Tokusatsu que é graças a Manchete como ja havia dito no post anterior. Black foi um dos melhores Kamen Rider da história na minha opnião, e nos ultimos 5 anos que peguei para assistir todos os Riders depois de Black, alguns foram “meia boca” vamos dizer, mas gostei da maioria principalmente concordando com você sobre W e OOO, infelizmente não agradou muito com o atual Fourze, mas também acho que deve diversifica um pouco. Voltando ao Black, série espetacular, os personagens, a história, o drama, as lutas, a trilha sonora… cara sem palavras é Perfeita, pena que foram só 15 minutos. 🙁
    Enfim Parabéns pelo TQ espero que venham muitos e muitos ainda, mas acho também que deveria ter + alguem ai para ter aquele debate, troca de opiniões que é o que o VQ propõe. Boa sorte nesse seu projeto, acho que não deve ta sendo fácil pra você com VideoQuest, CineQuest, Leitura de Emails, fora a vida pessoal, fica uma correria do caralho!
    Aquele Abrço!
    Vlwww!!

  35. Desculpa Azrael Lima o único Tokusatsu que assisti foi ryukendo, mas se não me engano existe uma versão americano de Kamem Rider Black que sem duvidas não se compara à versão Original!

  36. vejo mangas bons ai atras de vc hein azrael guin saga fairy tal elfen lied abara esses sao os q eu identifiquei e o livro das cronicas de gelo e fogo e tudo seu esses mangas?

  37. Parece que já falaram isso ai pra cima mas eu digo assim mesmo, ficom muito bom o Toku Quest e você Azarel está de parabéns por dar inicio a esse projeto. Porem acho que ficaria melhor com mais uma pessoa, o ideal mesmo seria um dos dois preguiçosos do VQ mas poderia também ser outra pessoa. Mesmo que desconsidere esta ideia continuarei assistindo.
    Vlw.

  38. Engraçado o fato de voce dizer Azrael de que KR Black teve repercussão por ser algo bem diferente, porque o mangá original feito pelo Ishimonori recebeu criticas negativas de fãs e não vendeu o esperado exatamente porque era uma temática e personagem principal muito diferentes kkk

    Bom cara, acho que o nervosismo atrapalhou um pouco, mas comparando com outros videos do VQ, este esta meio mediano (pra nao dizer meio ruim kkk), ficou meio “raso”

    Bom, acho que um próximo TQ poderia ser ou de Kabuto (como muita gente quer), ou então podia pegar um mais “toscao” pra chamar o Kitsune e Urso para verem e analisarem tbm, um exemplo é Amazon (melhor rider showa, me desculpem fanboys do black kkk) o mais sanguinolento dos tokusatsus (e o mais curto dos KR tbm kkk)

  39. Parabéns pela iniciativa. Não é fácil receber críticas, mas ai vão umas (lógico, não sou o dono da verdade, mas creio que serão plausíveis).

    – Faltou dinâmica, ficou apenas falando para a câmera, parece que não teve um roteiro. Pequenos cortes e ao voltar estar numa posição um pouco diferente e abordando outro tópico já ajudam a dinamizar, ou seja, mais trabalho na edição (um segundo caboclo como sugeriram ajuda também).
    – Maneirar e MUITO nos adjetivos. Bom, ótimo e excelente, mil maravilhas… devagar com o andor. Produções com todos esses adjetivos ganham Oscar, Globo de Ouro e convenhamos, qualquer tokusatsu está BEM longe disso.

  40. Parabéns Azrael, muito bom o video. Eu to vendo o 000 e realmente é um dos melhores na minha opinião, agora o pessoal ta dando sua opinião sobre o kabuto, W… Vou dar uma de fanboy aki, um dos que gosto muito é o Kiva, eu realmente gosto do 000 mas de enredo eu acho q o Kiva ganha, misturaram o passado(Otoya) e o presente (Wataru) de uma forma tão interresante de um jeito q a historia vai se completando, as atuações de Otoya são memoraveis, na minha opinião no conjunto da obra é um dos melhores. Mais uma vez parabéns Azrael, que venha o proximo Toku Quest XD

  41. Ficou legal o Toku Quest, Azrael! Só achei que faltou um cadinho mais de entonação na sua voz e um roteiro de fala. Apontar alguns defeitos da série também seria bom (tipo alguns episódios que são bem nonsense, como o do monstro águia).

    Também sou um grande fã dos Riders e sim, o Kotaro foi o melhor protagonista de todos. Pra mim, os únicos que se equiparam de certo modo a ele são os Rider de Blade (minha série Rider favorita) e o Agito. Rever o Tetsuo Kurata reprisando o papel no Kamen Rider Decade foi simplesmente emocionante.

    Enfim, parabéns pela iniciativa e continue o bom trabalho!

  42. azrael, nao vou falar nada dos cometarios da serie pq simplesment nao curto tokusatsu, soh fui assistir o video por curiosidade mesmo, mas como designer d interiores me senti obrigada a t dar 1 dica d cenario pra melhor a qualidade dos seus toku-quest.
    1- se voce nao tiver uma parede limpa em casa ou no seu quarto tente afastar a mesa 1 poko da parede, digo isso pq durante maior part do video fikei prestando mais atençao aos seus posters, mangas e livros do que a sua fala, vc pode ate dizer “ah mas o cenario do urso e do kitsune eh abarrotado d manga”, mas eles se sentam a 1 distancia dos mangas q eh praticament impossivel pros olhos do telespectador identificar q akilo eh algo alem duma grande massa d mangas.
    2- agora nao tem nada a ver com o cenario mas com a ediçao do video, eu sei q seu timbre de voz nao eh igual e nunca será ao do kitsune, e desde os video quest sempre tenho q aumentar o volume qnd vc e o urso vao falar, e diminuir qnd o kitsune tah falando, eu perdoo isso pq tbm tenho 1 voz muito baixa, muitas vezes eu tenho que falar num volume q considero muito alto pras pessoas me entenderem, mas sincerament, a trilha sonora ficou praticamenteno mesmo volume da sua voz e por isso eu tive que me concentrar muito pra t ouvir, entao da prox vez se for vc quem edita o video tente deixar a musica 1 pouco + baixa, ou sua voz 1 poko + alta, c for otra pessoa q edita entao dah esse toque pra ele ou ela ok?
    agora falando sobre o toku-quest em si, como uma completa noob em tokusatsu eu ate que gostei, vc nao me deu vontad d assistir, mas me fez respeitar o genero 1 poko +, sua sinopse foi muito boa, apesar que senti 1 pouco de falta de criticas maiores no video, mas considero que isso se deve ao fato de vc esta fazendo isso sozinho, portanto nao tem uma segunda opiniao dentro do video.
    enfim, foi soh isso mesmo, espero ter ajudado 1 poko, pra seu primeiro video ficou razoavelmt bom, tenho certeza q vai melhorar bastante nas proximas vezes.

  43. Bem depois do Black e do Rx que vi na infancia

    os unicos que me deixaram feliz em assitir foi
    o Kuuga pela historia e ator principal
    e decade pela fanboy

    todos os outros acompanhei de fato mas Kuuga foi o melhor apenas no final foi cagado

  44. Caraiiiiiiiiii véiiiiiiiiii AMO Tokusatsu, e vcs abrindo o TokuQuest com Black Kamen Rider me emocionou muito. Fico muito feliz em ver que vocês estão expandindo o Vídeo Quest com, Anime, Filmes e Tokusatsu, só falta entrar o Vídeo Music de Anime de vcs, rs.
    Falando tecnicamente sobre o Quest, acho q deve ser feito com vcs 3 juntos que vai fluir bem melhor e terá bastante discussão a não ser que aqueles dois não curtão Tokusatsu daí ficaria de CARA 0_O
    Já sobre a série não tenho o que falar porq se começar a falar não paro mais o/ Uhuuuuul. Então deixo aqui os meus Kamens Preferidos:

    1. Black e Black RX
    2. Kabuto
    3. Decade
    4. Faiz
    5. W
    6. Ryuki
    7. Kiva
    8. Den-O

  45. Tow baixando pela perfectzect…nunca tinha assistido a série, e confesso que tá sendo uma esperiencia maravilhosa…..e aquele encerramento
    chega a arrepiar kkkk

    Vlw por me apresentar essa série taum profunda(quem assiste sabe ^^)!!!

  46. belo trabalho de Azrael, nunca tinha visto um Tokusatsu, e sempre ouvia varias pessoas comentando mais nunca tinha chegado a ver, depois desse video me animei e fui procurar assistir, assisti e gostei muito…

    isso me animou a ir atras de mais Kamen Riders, alguem me indicaria alguns mais atuais?

  47. Parabéns pela iniciativa. O vídeo não foi perfeito, mas é algo completamente aceitável por ser o primeiro, a tendência é melhorar com os seguintes. Começou com uma excelente escolha, uma série que despensa comentários. Deixou como sugestão falar de Kamen Rider Blade, na minha opinião a melhor série depois de Black, e disparada a melhor dentre os novos riders.

    Abraços!

  48. Achei bem legal a iniciativa do Toku Quest. Porém sou uma pessoa muito critica. Acho eu, que o Azrael acabou falando bem demais da série. Como ele mesmo disse, ele é um fã boy, e acabou deixando esse lado falar mais forte; porém achei meio desagradável ver tantos elogios pois a série não é perfeita.

    Abraços. Espero ansiosamente pelo próximo vídeo.

  49. Olá Azrael , primeiramente parabéns pela sua iniciativa de comentar sobre Tokusatsu.

    Achei que ficou um pouco vazio esse video , eu sei que é complicado comentar sozinho , porém faltava algo ali no video :

    Eu , como super fan de Tokusatsu fiquei com aquela vontade de quero mais . Eu acredito que precisava de no minimo 30 minutos para comentar a série .
    Mais Spoilers também seria legal…
    Faltou falar um pouco mais de Battle Hooper , do Taurus , da Road Sector.
    Kamen Rider Black chegou ter a possibilidade de ser cancelada

    No link abaixo , fala um pouco sobre o Kurata , acho que você vai gostar de ler
    http://dikeido.wordpress.com/2009/08/09/

    A série fez tanto sucesso , que houve uma continuaçao , coisa rara em Tokusatsu
    Deveria ter comentado sobre a apariçao do Kurata em Decade.

    Enfim , apontando esses ” defeitos” , seu video foi maneiro .
    Mandei um e-mail pra vocês , só que eu nao tive uma resposta.

    Minha dica pro próximo vídeo é FLASHMAN que marcou os super sentai , com muito drama , novo robô , toda a carga da adoçao …

    Um abraço

  50. Olá gostei muito do tokuquest. Embora foi mais um resumo de um super fãn da serie. Mas foi otimo. Realmente para a época, os efeitos especiais são escelentes. Claro que comparado aos de hoje nem se comparam, ma aida supera varios outros kamen rider ditos com modernos. Mas na minha opinião o melhor de todos os kamen rider é: KAMEN RIDER KABUTO – Gostaria que em uma outra oportunidade vcs falacem um pouco, sobre este toku pq para min este foi o melhor kamen rider de todos os tempos. O DECADE tambem foi bom, mas ficou sem explicar um pouco a historia, meio que como um tapa buraco antes do Kamen Rider W. Mas tudo bem. Continuem sempe assim e se puder realizar meu desejo de falar sobe KABUTO eu agradeço.

    Obrigado!!!!

  51. Assisti o vídeo só hj e o achei mto bom, msm não sendo mto fã de tokusatsu, achei o vídeo bem interessante, foi realmente uma boa análise da obra, porém precisa de outro fã de tokusatsu do seu lado pra discutir sobre o assunto, de qlq jeito parabéns xD

  52. E ai Mano Azrael, cara muito bom você falar de Kamen Rider Black, bateu a maior nostalgia dos tempos de moleque quando assistia Black e depois RX na Manchete, cara dava para sentir sua emoção enquanto falava, só faltava a sair uma lagrima no canto do olho,kkk.
    Para uma Primeira apresentação foi muito boa, mas ainda tem onde melhorar. cara queria sugerir um Ninja Jiraya para um dos próximos tokuquest.

  53. O problema maior com Kamen Rider ao meu ver é justamente o fato de terem infantilizado demais a série. Há temporadas tão estúpidas em que as vezes tenho a impressão de estar vendo Power Rangers e não Kamen Rider.
    A solução para a série é muito simples, voltem a explorar uma temática adulta como no Black ( tá certo que extraterrestres é um clichê miserável mas os personagens eram realmente adultos e com atitudes adultas, não saiam por aí simplesmente fazendo pose de “henshin”).

  54. Faz tempo que saiu, mas eu só vi hoje e vim aqui só pra dizer uma coisa:
    Fiquei com vontade de ver simplesmente porque o teu olho brilhava quando falava sobre a série. Isso é maior que qualquer coisa.
    E eu vejo muito disso quando eu falo de Cavaleiros do Zodíaco, pra mim é um marco, antes e depois de ver CDZ. Não importa o quanto eu escute que ele é raso, ruim, mal desenhado, não tiro ele do meu Top5 nem que eu assista 5 animés bons como Fullmetal Alchemist: Brotherhood! Porque não importa o quão tecnicamente algo tenha bom, nenhum vai deixar a marca que CDZ deixou em mim.

Deixe uma resposta