Cine Quest 02 – Devilman – vai ser ruim lá no inferno!

Nesse segundo Cine Quest tentamos fazer um link com o assunto do VQ 22, e acreditem, foi a a pior idéia de todos os tempos. Nos acompanhem nesse inferno que foi Devilman – O Filme!

ACESSEM:
Rádio Fast 89: http://www.89fm.com.br
Twitter da Fast 89: https://twitter.com/#!/oficialfast89fm

Twitter: https://twitter.com/video_quest
Fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]

Twitter dos Aventureiros:
Leonardo Kitsune
Fabio Urso
Azrael
Rah Walker
Danilo Kaneda

Agradecimentos:
http://www.jbox.com.br/
http://www.punchsub.com/
http://yokaianimes.com/
http://anfreak.com.br/

Nesse segundo Cine Quest tentamos fazer um link com o […]

92 thoughts on “Cine Quest 02 – Devilman – vai ser ruim lá no inferno!”

  1. vou ver ainda… mas live action japonês INFELIZMENTE sempre tem uns 80% de chance de ser ruim… digo isso sendo FÃ de TOKUSATSU.

    ainda vou assistir a adaptação de GANTZ, e tô na torcida pra RUROUNI KESHIN [Samurai X para os intimos xD] dar certo!

      1. ele te pego nessa. cara. decha o japão só com anime/manga mesmo pq eles atuando fica triste de se ver. sério da pena. mais isso é assunto pra outro vídeo quest.

      1. Claro que é sua opinião, mas no mímino você deveria assistir todos os filmes do Akira Kurosawa, pra ver como eles são superiores a pelo menos 90% dos filmes americanos.

      1. seu cu filho da puta logico que tem eu ja baixei esse filme ano passado troxa e esse filme é ruim o karalho eu achei muito bem esse filme e vai toma no cu quem nao gosto nao é obrigado a acisti

  2. o manga do Devilmen é ótimo mas o filme como vocês já falaram é muitooooo ruim . O Devilmen que deveria se o principal não aparece ,não toma nenhuma atitude por si mesmo não faz nada alem de namora a Miki ,a atuação dele é ridícula como a de todos.Mesmo pensado parecido com o Leo , mesmo separado as obras não da pra aceita um filme tão ruim .
    Pessoal não assistam essa live-action ela é ridícula, leiam o manga ele é muito superior a essa adaptação .

  3. Eu vi esse filme e me senti ofendido, mas que filme ruuuuuim…

    O filme é uma adaptação e todos nós sabemos que em adaptações existem diferenças com seus originais, essas diferenças são passiveis, mas o que acontece com Devilman é lamentável.

    O manga tem toda um explicação do porque as coisas que estão acontecendo, estão acontecendo! Um exemplo disso é se não me engano no terceiro volume ou segundo volume, um dos alunos da turma do Akira está falando sobre cadeias e como as Guerras servem como um controle de população, após isso Akira começa a rever seus pensamentos e resolve conversar com Ryo sobre isso.

    Já no filme é tudo muito mal construído, Akira vira Devilman porque vira e Ryo é quem nós sabemos quem ele é, só porque ele é. O filme não faz sentido nenhum, eles deram enfases a coisas que poderiam nem existir, eu fico me perguntando “Porque diabos eles estão dando tanta importância pra esse vizinho bisbilhoteiro?” e muitas outras coisas que eu poderia comentar.

    Talvez eu tenha perdido algo no filme e meu olhar analítico não é tão bom
    Mas se algum dia você estiver com tempo para ver o filme Devilman, NÃO VEJA! Arruma outra coisa pra fazer.

  4. Yo Blz ai para voces do video quest. Fui no embalo e assisti e li alguns cap de Devilman achei muito bom bem do estilo que eu gosto pois ja tinha assistido Demonlord dante no extinto animax, muito bom dai veio a mesda!!!!
    Assisti a S.B.Yamato na esperança que foce bom pois tinha a musica do Vocalista do Aerosmith, mas que decepção foi uma bosta sem tamanho, digo com tamanho pois motivado pelo VQ 22 fui assistir o filme de devilman ai a bosta tinha tamanho kara o que é aquilo estragaram tudo o que já tinha lido ou visto, pensei comigo vou peguar os caras que me indicaram isso e matar ele. mas a esperança é a ultima que morre tem Samurai X Live e Gantz espero sem muita vontade que sejam bons. Ha ja que maluquice demais não enche o saco Vou assistir CASSHERN ver no vai dar uhahahah. Bem antes de terminar Como todos já devem ter pedido Code Geass por favor.

  5. Mano bato palmas para o pessoal do VQ pq foram Sinceros!!! a escolha foi horrível, sofrível! vi primeiro o Filme (L.A) para depois ir ver os Ovas e corre atras do mangá, (juro que quase desisti apos ver o filme, mas bem…. aquilo do VQ 22 foi interessante e bem diferente, não é possível que não seja so um mero caso de adaptação horrível! e fui ver os Ovas e mangá (que este sim valia a pena)…

    sobre adaptações e atores ruins para o cinema Japonês … so digo, cada caso um caso! (haha ja tiveram coragem de ver o filme do Dragon Ball Evolution? é americano a coisa ) @_@ dentro da limitações e desvio da obra original se fazer uma comparação direta os Live Action de Gantz / Death Note e Nana foram MUITO melhores (e isso pq eles não são nenhuma maravilhas) do que o Devilman!

    Enfim. vira a pagina!

  6. Me desculpem por falar isso pessoal do VQ mas a culpa de eu ter assistido essa merda é de vocês. Vi o Video Quest 22 e fiquei loco, li todo o manga de Devilman e achei muito foda. E por saber que o Cine Quest era sobre o filme de Devilman, assisti o filme logo antes de assistir o video de vocês.
    Eu chego a ficar triste mas a falta de competência dos japoneses para a atuação é gigantesca. Adoro a cultura, mitologia, mangás e animes japoneses mas os atores realmente são revoltantantes.
    Dexando essa merda toda de lado, Cine Quest está de parabéns, pois a análise feita dos dois filmes até agora foram muito boas. Continuem assim.

  7. Parabens ao VQ! Nao pela escolha do filme, pq como o proprio Kitsune e o Azrael comentaram..foi pessima, mas por estarem conseguindo nessas 2-3 semanas de janeiro seguir com a meta proposta pelo calendario VQ de 2012! Se em 2011 o VQ postava um video por semana e ainda atrasava, achava q agora com 3 videos semanais vcs nao iam dar conta do recado…mas felizmente pra mim e os outros admiradores do VQ, vcs estao dando conta do recado!! Sobre o CQ, acho q vcs fazem otimas abordagens q foram desperdiçadas por um filme horrivel! Fica a dica: nada de CQ de adaptaçoes de mangas japoneses, por favor!

  8. Bom sempre tenho uma opinião parecida com as opiniões do VQ, li Devilman depois do VQ de segunda feira, mas nem vou perder meu tempo assistindo o filme, depois dessa e das cenas passadas lá, é tenso perder tempo com isso

    Ps: Já comentei isso mtas vezes no calnal do youtube. POR FAVOR coloquem o link do VQ na barra de descrição

  9. pelo q eu entendi Devilman é praticamente o mesmo lixo de filme que foi Dragon Ball…. nunca me arrependi tanto de assistir um filme no cinema quanto daquela vez

    não assisti o filme eu não estou curioso para assistir, mas não posso deixar de defender o fato de que a melhor cena do filme foi a do espermatozoide gigante entrando na barriga do moleque (XD)

    só eu reparei naquela ótima animação e nos incríveis pulinhos que o protagonista dá?

    (para aqueles que apesar de todos os meus esforços não entenderem… estou sendo sarcástico)

  10. Obrigado por avisar de antemão para nunca procurar este filme, a não ser em algum impulso masoquista. Devo dizer que o que mais me impressionou foram os efeitos nível Lanterna Verde do filme, e tenho certeza de que não gastaram 200 milhões para isso.

  11. é uma grnade merda!! perdi quase duas horas d minha vida vendo aquilo. ficaria umpouco mais interessante se fosse td em CG e olhe la tinha q mudar muito o roteiro isso pq num li o mangá, se tivesse lindo mandaria esse “coisa” pra fora d galaxias pq teria pena d diabo vendo seu nome usando “naquilo”.

  12. Olá, gostei muito do cine quest da semana e tenho uma pergunta a fazer e queria que vcs me respondessem : Vcs pretendem fazer mais cine quest com filmes adaptados de animes /mangás futuramente, apesar de terem assistido este filme horrível ?

    1. Pra falar a verdade, nem tanto.
      Nosso foco no Cine Quest, vai ser sempre os filmes mais gerais.
      Mas, sei lé, uma vez no ano, talvez nós façamos um sobre adaptações. (brinks)
      Não vai ser frequente, mas de vez em quando pode rolar sim.

  13. Putz ! eu esperava mais dessa adaptação mais to vendo que foi mais uma bosta produzida caramba muito ruim mesmo é o pior nada fiel a obra original que pra mim é fantástica
    mais o video de vocês ficou muito bom continuem assim galera do videoquest

    1. esse parece ser bem pior que o L.A de dbz , o L.A de dbz não foi tão ruim , o grande problema mesmo e que ele carrega o nome de dbz sem ter nada de dbz , mas tirando o fato de que o L.A não tem nada a ver com dragon ball não e um filme ruim , e um filme mediano (aquele tipo de filme de ação/ficção cientifica cliché que voce assiste quando não tem mais nada pra fazer) , agora o filme de devilman realmente parece muito ruim , bem pode ate ser uma opinião equivocada pois eu não vi o filme , mas so por essas cenas que foram mostrado e o que foi dito e mostrado sobre os atores e personagens parece ser realmente ruim

  14. o rosto do kitsune e do azrael no inicio do video ja deu pra perceber q o filme seria uma bosta, ate hj nunca vi live actions q prestem e tbm naum curto atores/atrizes japas, ate os do brasil sao melhores, acho

    sugestao para cine quest: a viagem de chihiro, um classico

    abraços

  15. bem eu ainda não li o manga , mas ja assisti os OVA e foram muito bons , o filme já não me parece la essas coisas , nem vou perder tempo assistindo os filmes

    1. Ah vai, Lagoa Azul é dahora…

      auhauhuauhauhauahuhauhuahuhuahuahuahuahuah

      Vamos fazer quando estrear porque fez parte da nossa infância e temos que comentar como vai ser essa nova versão. Pode aguardar!!!

  16. Cara a unica adaptação de mangá para filme(live) que ficou boa em minha opinião, muito boa por sinal, foi Solanin de Inio Asano… achei bem fiel ao manga, a trilha sonora ficou ótima e sem contar que a historia é fantastica…. agora as outras que assisti, ou tentei assistir, foram horriveis… beck então nem se fala…

    Sugestões: Clube da Luta, Cisne Negro…

  17. Acho que tem uma adpatação/releitura/inspiração ou vice-versa, não lembro bem dos detalhes (semelhanças e diferenças), de Devilman com o Demon Lord Dante que passou no Animax.

  18. Depois de assistir este CineQuest acho que minha motivação para começar a ler Devilman acabou. Tudo bem que vocês falaram do filme, que muito diferente do mangá, não tem nada a ver com nada. Não interfere muito na minha ideia, mas vendo vocês falando sobre o plot, não me chamou a atenção nem conseguiu me dar uma dose de ânimo para buscar procurar sobre o mangá. Sobre o motivo de eu não ter gostado do plot, me parece algo um pouco infantil e “vamos colocar demônios entre humanos para fazer sucesso”, depois vamos colocar a convivência de um humano com demônios e todos irão gostar. Me parece o mesmo estilo de Twilight, onde há a convivência de duas “raças” diferentes.

    Posso dar uma dica? Então, um live action que eu gostei bastante foi o de Kimi ni Todoke. Eu não cheguei a assistir o anime e nem a ler o mangá, mas gostei bastante da forma que o filme foi se desenvolvendo, sem sair muito dos trilhos e decair continuamente. O filme mantem um ambiente até o final, se fazer você se desligar ou começar a entediar e roncar. Seria um ótimo filme para fazer um review no cine quest, mas o único problema é que é uma adaptação e para uma pessoa que não viu as “fontes”, o live action se saiu muito bem. Não sei nem se já não fizeram algo sobre isto, já que eu não acompanho o VQ desde o começo, mas caso não tenho feito, fica aí a dica.

  19. Ótimo CQ, que pena o filme ser tão ruim assim, não li o mangá mais pela imagens do filme
    parecia ser até legalzinho, mais como vcs falaram que é uma bosta nem vou perder meu tempo assistindo.

    PS: Trilha sonora Top desse CQ, Angra e Shaman são fodas !!!

  20. Nunca vi nenhum live-action e pela fama que a maioria tem de ser ruim, acho que nunca vou ver nenhum kkkkkkkkkkkkk mas gostei desse cine quest, muito bem feito. Vou ficar na espera de um cine quest sobre os filmes colateral, encontros e desencontros, chuva negra ou o ultimo samurai espero que cheguem a fazer sobre um desses aí ^_^x

  21. Adaptações em geral são alvos de críticas e controvérsia, principalmente por parte dos fãs da obra original (capitão óbvio).
    Infelizmente não sei nada sobre filmes japoneses, e nem quero saber, pois já estou satisfeito com os filmes do ocidente. Mídia japonesa que me interessa é anime e um pouco de tokusatsu. Só.

  22. Vocês também vão falar de filmes de dramas?

    Se sim queria muito ver suas opiniões sobre os filmes de Alejandro González Iñárritu realizador de filmes perfeitos…Amores Brutos,21 Gramas,Babel e recentemente Biutiful.

  23. Queria deixar aqui meus agradecimentos ao VQ que se sacrificou por nós, voces perderam horas de suas vidas com algo extremamente ruim para nos salvar de ver alo tão ruim. Obrigado

    1. Live Action?
      ou anime?
      seja qual for são esses:

      Live Action Devilman: http://downloaddetudonomundo.blogspot.com/2011/02/devil-man-live-action-movie-download.html

      Live Action Gantz: http://www.themediafire.com/gantz-live-action-2011-%E2%80%93-hdtv-xvid-rmvb-legendado/

      Ova Devilman(não consegui achar o anime legendado em português) : http://www.meikai-animes.net/media/ova/amon-devilman-mokushiroku

      Anime Gantz(é bem pesado também,é um Seinen foderoso): http://www.sakuraanimes.com/episodioslegendados2/604-gantz

      DICA:Baixe pelo mediafire (eu acho o melhor site pra baixar).

  24. Nem todos os filmes japoneses são ruins ‘-‘
    Eu não assisti muito… Acho que foi só dois que assisti. ‘-‘ Entretanto, os dois não me decepcionaram (Um era de terror ~~ E num quero citar ‘-‘ Ta legal, eu falo “Reencarnação”)

    O outro foi um dos doramas que recomendei ao Daniel, “Love Exposure”.
    Eu encontrei esse filme em uma lista de doramas, mas, na realidade, é um filme de duas partes. Realmente eu lhe recomendo, esta na minha lista de melhores doramas (Mesmo sendo um filme ‘-‘)
    Conta a estóia de um menino que tem um pai (Que se tornou padre depois da morte da esposa) que é um fanático religioso, viciado em confissões. E pra chamar a atenção do pai ele tenta cometer todo o tipo de pecado (No começo era pisar em formigas ‘-‘) até os mais obscenos (Agravou com ele começando a tirar fotos de baixo das saias das mulheres ‘-‘)
    Nessa sua má especialidade, ele conhece e se apaixona por uma garota (Que esqueci o nome) que era abusada pelo pai.
    É muito bom o filme. Aqui o trailler (Não o achei legendado):

    http://storage.mais.uol.com.br/embed_v2.swf?mediaId=167323

  25. E ai tudo Belezinha?!?

    Eu sei que vcs não irão ler o meu comentário já que esta aqui embaixo totalmente escondido, mas escreverei mesmo assim. Já que é a primeira vez em que escrevo não serei breve. rs
    Primeiro gostaria de dizer que vejo desde o inicio o vídeo quest sendo o meu preferido o Fullmetal, mas ainda o que mais ri foi o do Seikon no Qwaser, estou esperando algo tão pitoresco como esse pro futuro XD.
    Gostaria muito de ver vocês fazendo um Cine Quest sobre Laranja Mecânica ou um Vídeo quest sobre Elfen Lied ou Lain, são animes que estimo muito.
    Finalizando, agradeço por este 1 ano de muita diversão proporcionada por vocês e espero que venham ainda muitos outros. Abraço a toda cambada.

  26. Falaremos isso na Leitura de E-mails (se não for cortado na edição por conta do tempo), mas não custa falar aqui tbm: não, nem todo filem japonês é ruim. E, não, nem todo ator japonês é tosco.
    Confesso q é preconceito MEU, baseado em muito pouca coisa que vi. O errado aqui sou EU, não o cinema japonês.

  27. Eu concordo com Azrael , se e uma adaptação deve respeitar a origem da historia, so deve ser mudada a forma que e contada para se adequada a media em que será feita adaptação.
    acho que deve seguir algumas regra:
    nunca apaga nada da historia, nunca colocar algo novo na historia, acrescentar e reduzir sutilmente.
    mas a adaptações que são ótimas como Watchman (ele quebrou a regra coloco algo novo mudando o fim mas não mudou a idéia) IronMan 1 e 2 Conan 1 e 2 com Arnold Schwarzenegger, agora de manga e jogo eu não vi nenhum que preste 😀

  28. Azrael e Kitsune pq vcs no final de todo cine quest vcs nao falam o nome do proximo
    filme ???

    pra gente poder criar nossa opiniao e ver se ela bate kom a de vcs

    VQ q eu mais gostei foi o do full metal

  29. Rodolfo Rebelo Guimarães – 20 anos – Sou formado em Marketing – Adoro Animes (principalmente shonem)

    A primeira vez que eu vi o Kitsune e o Azrael concordando em alguma coisa, mas enfim, pelo que foi falado no Cinequest este filme não retrata a verdadeira mensagem e nem a história do original em mangá, mas os gráficos de quando o ator vira devilman são bons nas 3 vezes que ele se transforma pelo menos, mas eu vou aceitar o conselho e ler o mangá, porque já viu né ….. O filme não é e nem chega a retratar a verdadeira mensagem do Devilman original.

    Obrigado.
    E espero que esse Comentário seja lido.

  30. Um filme chamado Devilman é Jesus Amado???????

    O diretor deve ter morrido de desgosto ou de vergonha por ter feito tamanha merda!!!!

    Ainda bem que acharam este filme tão horrível quanto eu me lembro dele, o pior é que tem outro filme que eu achei tão chato quanto, Casshern, que é vendido como sendo a melhor fotografia do mundo, mas é muito mala também! Mas Devilman ninguém supera!

  31. Discordo do Azrael que os atores japoneses de cinema são ruins, se você pega diretores como Hirokazu Koreeda, Takeshi Kitano e Naomi Kawase você vai encontrar filmes com ótimas atuações, tem aquele estilo que o Kitsune comenta, mas muito bem trabalhado. Mas atores de live action costumam ser mesmo ruins, sem exceções.

Deixe uma resposta