Kaizoku Sentai Gokaiger – Homenagem digna!

Salve pessoas, depois de falar sobre o mais bizarro Rider da historia, eu retorno a este blog com um post que preste: Kaizoku Sentai Gokaiger. Em comemoração aos 35 anos de Super Sentais, a Toei e a TV Asahi colocaram no ar a melhor homenagem a um seriado que eu já vi: Kaizoku Sentai Gokaiger! Gokaiger cumpre tudo aquilo que promete e até um pouco mais. Uma serie completa, com bons personagens (tirando o Silver que eu acho muito bizarro), uma boa trama, vilões carismaticos, enfim, é uma serie que erra muito pouco e mesmo quando erra não perde sua graça. Vou fazer uma abordagem diferente neste post, separando por tópicos, espero que não fique muito longo. Vamos lá!

A Historia

Resumo: Um grupo de jovens piratas espaciais chegam ao planeta Terra a procura do maior tesouro do Universo. Porém, durante está caça ao tesouro, o poderoso Império Espacial Zangyack, sob o comando do filho do Imperador, Walz Gil, invade o planeta para transformá-lo em mais uma de suas colônias. Eis que então estes jovens piratas se transformam em Gokaigers e protegem a Terra com o poder dos antigos guerreiros que uma vez já enfrentaram o terrível poder do Império Zangyack.Agora com o objetivo de dominação universal e ódio contra nosssos protagonistas o Império não desistirá até que a Terra e os jovens piratas tenham sido dizimados. (via Troll Fansubs)

Piratas Espaciais, só isso já dava uma historia e tanto para uma serie sentai, mas esse é o ano do 35º aniversario da franquia, então tinha que rolar uma homenagem. Sendo assim o que os piratas estão procurando? Nada mais, nada menos que os poderes de todas as equipes anteriores, o Maior Tesouro do Universo. Gokaiger tem um desenvolvimento gostoso de acompanhar, não se atropela e nem se perde e os episódios seguem um ritmo corrido, os encontros vão acontecendo sem forçação de barra e eles vão conseguindo os poderes ao provar que são dignos deles. Temos o Império Zangyack que está querendo dominar a terra e acabar com os piratas de uma vez só. Fora as aparições dos vilões de outras series da franquia, justa homenagem aos vilões também, por que não? Vamos aos personagens!

Personagens

Ai estão nossos heróis!!!!

Eu fiquei muito feliz com essa equipe por ser uma equipe bem equilibrada e decidida, eles querem o maior tesouro do universo e não medem esforços para conseguirem. Mas o que mais me cativa é personalidade individual deles, temos a doçura da Ahim, as trapalhadas e a genialidade do Don, a ambição da Luka, a determinação do Joe e claro o comando do Marvelous. Temos também o Basco, que pra mim ainda é uma grande incógnita: vilão ou anti-héroi? Vamos ver como as coisas vão caminhar. Mas agora vem uma das minhas decepções: Ikari Gai! Serio, eu não consigo gostar dele. Como Gokai Silver ele luta muito, mas é um personagem exagerado demais, me lembra muito o Kisaragi Gentaro, o Kamen Rider Fourze. Pra mim a serie já tinha um alivio comico que era o Don, ai vem o Gai e me deixa meio puto. Mas nem ele consegue estragar essa serie, fora que ele também tem sua função.
Já ia me esquecendo dos vilões, e como esquecer de vilões tão legais né? Temos o Wal Gilz, o tipico filhinho de papai que quer dominar a Terra; o Damaras, sempre a espreita e não muito contente com as atitudes do principe; o Barizorg, fiel ao principe e ex amigo do Joe; a Drª Insarn, a cientista do lado mal; fora as participações de vilões de outras series que aparecem de vez em quando.

As Homenagens

Esta serie homenageia todas as 34 series anteriores de uma forma fenomenal. Além de usar os poderes das outras equipes rolam os encontros com personagens icônicos dos Super Sentais. Gokaiger acerta em tudo que se propõe, diferente do equivalente dele na franquia Kamen Rider. Uma das melhores coisas nessas homenagens é a forma como eles conseguem os poderes supremos: para cada poder eles devem passar por “provações”, para mostrar que merecem receber tais poderes. Outra coisa legal é que quem faz essas “provações” são personagens das respectivas equipes, ponto para a Toei que trouxe vários atores de volta a seus papéis originais.
A serie é lotada de easter eggs que podem ser encontrados em vários momentos da serie, vou deixar aqui um apanhado dessas pequenas homenagens que foi feita pelo Troll Fansubs: Especial Gokaiger.
Este arquivo tem varias curiosidades, comentarios e é claro easter eggs!!!

Mais um belo trabalho do pessoal da Troll Fansubs!!!!

  • 1 – Chuuka Shokudou Sankai Kaku – Restaurante Pavilhão Chinês de Shangai (Gosei Sentai Dairanger)
  • 2 – Kyouryuu-Ya – Dino-Loja (Bakuryuu Sentai Abaranger)
  • 3 – SCRTC (Jyuken Sentai Gekiranger)
  • 4 – Ikkan Kenjou Kin no Sushi – Ikkan Kenjou Sushi Dourado (Samurai Sentai Shinkenger)
  • 5 – Tomorrow Research – Laboratório do Amanhã (Mirai Sentai Timeranger)
  • 6 – Wagashiya Imochou -Confeitaria Oriental Imochou (Gekisou Sentai Carranger)
  • 7 – Shinobi Crepe – Crepe Ninja (Ninja Sentai Kakuranger)
  • 8 – Game Riribabita – Jogos Riribabita (Denji Sentai Megaranger)
  • 9 – Snack Gon – Lanchonete Gon (Himitsu Sentai Goranger)

 Conclusão

Eu recomendo Kaizoku Sentai Gokaiger a todos que são fãs de Super Sentais e também aos que não são, mas querem conhecer um pouco sobre essa maravilhosa franquia de tokusatsus. Fiquem agora com os temas de abertura e encerramento da serie que são muito bem feitas por sinal!

Abertura:

Encerramento:

Eu fico por aqui, mas preparen-se para a cobertura episodio por episodio de Gobusters!!!

Até mais toku-fãs!

Salve pessoas, depois de falar sobre o mais bizarro Rider […]

25 thoughts on “Kaizoku Sentai Gokaiger – Homenagem digna!”

  1. Concordo com você em quase tudo.

    O Gai realmente é exagerado, mas é como você disse, ele tem suas funções, tanto para os personagens e a trama quanto para homenagear utilizando os 6º integrantes das séries dos 34 tokusatsus anteriores, o que eu acho uma boa para não deixar o resto dos integrantes de fora.

    Quanto aos vilões, o Barizorg eu acho um dos mais carismáticos da trama por ter um passado foda com um personagem mais foda ainda (o Joe *fanboy*), espero um desfecho incrível dele no final. Já o Warz Gill acho eu uma das poucos mancadas da série até agora, nunca gostei desse tipo de vilão mais “bestinha” filhinho de papai e só com as aparições dando “piti” e mandando a Insarn deixar gigante os inimigos derrotados.

    Enfim, achei o post muito breve mas apresentou bem a série, sugiro você fazer uma review sobre algum Sentai/Kamen Rider já finalizado, com a sessão de apresentação e a sessão spoiler, para ser mais interessante para quem já o viu. Sugiro também uma review sobre Shinkenger.

  2. SHOW a postagem… depois de Garo II (esse inclusive ja merece uma futura postagem! xD), é o Toku do momento… geralmente o Rider do ano que se sai melhor, mas Fourze… nem comento =P

    acho que APESAR das limitações tipicas de sentai [besteirol, infantilização, MARKETING] até por causa do seu publico-alvo [apesar de que o pessoal mais velho torra dinheiramas com isso]… GOKAIGER é um sentai Muito legal de se assistir, pelos motivos do post, preciso nem dizer mais nada!

    achei que o Gai ficou exagerado demais, era pra ser um cara mais normal… a ideia era ter um FÃ virando HEROI, mas o cara é forçado demais…

  3. Aew finalmente o/

    Falar algo rápido e resumido do que é Gokaiger: Gokaiger acerta em tudo o que Decade falhou #prontofalei

    Gosto dos personagens, até do Gai kkk acho que ele sendo meio bobão e “certinho” reflete muito do que foram tantos sentais (principalmente os mais “infantis)

    Mas tem um personagem que me intriga: Don, todos os personagens até agora na série foi mostrado um pouco de seu passado e como encontraram o Marvelous, mas nada de contar do Don o.O Eu realmente espero que tenha um motivo bom para tal kkk
    Aliás, momento babão, aquele episódio da Luka em que ela tá de empregada e cruza as pernas…….*sai da hipnose* acho deveras interessante ao mostrar a personalidade dela *cof cof*

    Bom, Gokaiger é excelente não só pelas homenagens, mas também pelo fato de incentivar a conferir as outras temporadas desta franquia ^^

    E lá vem Gobuster, um sentai em que vi os uniformes e achei muito zuado kkk sério, e isso vindo de um “do-contra” como eu (que achei lecal Fourze) é preocupante kkk

    Acho interessante também o filme que virá em que eles farão team-up com Gavan (para o delirio dos tokufans mais velhos da época Manchete kkk)

    É isso aew, vê se posta mais sobre tokusatsus kkk (E só uma critica construtiva: Achei seu texto um tanto “raso”, dava pra escrever mais, sei la, minha opiniao)

  4. Esqueci de comentar algo:

    *ATENÇAO, Spoilers violentos e sanguinários, use de discrição e cuidado*

    Os últimos episódios com o Walz Gil eu percebi um desenvolvimento muito bom do personagem e descobre-se o porque dele ser daquele jeito. Fiquei até com uma certa pena do jeito que ele terminou =/ Agora vem o vilão mesmo =P

  5. Isso é Power Ranger? Não gostei. Na verdade odiei os personagem eu tenho vontade de enfiar todos no fundo do inferno, todos mesmo incluindo toda a franquia de power rangers e se n forem Power Rangers q morram tbm pq parece. Quando eu era criança adorava isso, mas dps q eu vi que os prédios eram pedaços de papelão minha vida nunca mais foi a mesma.

    1. Explicando para o amigo que ainda não sabe disse às vésperas de 2012: Esses seriados de Super Sentai são comprados pelos americanos e adaptados. O que assistimos é o seriado japonês, com atores americanos.
      Power Rangers é q parece Sentai. Não o contrário.

      Não q isso mude o fato dos prédios serem de papelão…

  6. Eu só espero que essa porra não vire mais uma merda de power rangers da vida, e acho que desses só conheço a santa trindade: Flashman, Changemen e Maskman os outros só lembro das porcarias que viraram power rangers.

  7. Excelente texto, infelizmente pelos comentários, o pessoal que acessa o video quest não gosta muito de super sentai(ou não entende porra nenhuma mesmo, talvez pela variedade de faixa etária).
    Está disponivel pra download legendado até o episódio 43 até agora(recomendo os fansub gringos pra quem entende inglês).
    Pra alguém que ja viu quase todos os super sentai, essa série realmente foi a homenagem merecida, pena que nossas séries de infâncias não apareceram(a desculpa foi de que o Basco pegou seus poderes definitivos), como Flashman(melhor tokusatsu pra mim até hoje), Changeman e Maskman.

    Meu top 5:
    1 – Flashman
    2 – Dairanger
    3 – Liveman
    4 – Timeranger
    5 – Megaranger

    Spoiler ALERT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Destaque à alguns episódios:
    28 – Homenagem à Jetman.
    30 – Homenagem à Liveman(Joe descobre que Barizorg nunca voltaria ao normal).
    32 – Criação da arma especial da equipe(Marvelous como RedMask usando o GodHand).
    33- Homenagem à Dairanger.
    35- Homenagem à Go-onger(transformação em Changeman).
    37/38 – Walz Gil mostra que não é um inutil(claro que eles recebem poder apelão e vencem sem merecer).
    40 – Homenagem à Timeranger.(dica do ultimo poder definito – Kakuranger).
    42 – Damaras em ação.

  8. Gostei da matéria, já até deixei o Troll Fansub aqui nos favoritos pra baixar a série depois.

    Bom, eu nunca assisti super sentai, cresce assistindo Power Rangers, muita gente critica diz que é muito pior que o japonês e etc. Mas ninguém pode negar que Power Ranger Turbo e Power Rangers no Espaço são épicos. Quem lembra do Justin, o garotinho que era o Power Ranger Turbo Azul ? ai,ai…bons tempos!

  9. eu comecei a ver gokaiger um pouco atrsado, mas curti muito
    pra mim os problemas da serie sao o silver e o green… na boa, aquele green eh um saco
    e silver tem q ser badass, e nao um fanboy bundao

    pelo menos tem a luka <3

    o estilo de luta dos personagens tbm eh muito legal (espada + pistola FTW)

  10. cara eu comecei a assistir gokaiger pq tinha acabado de assistir PR jungle fury. E sim eu sempre soube desde pequeno q PR era adaptação dos tokusatsus e alguns eu até assisti. Terminei KR kabuto, W(que alias na minha opniao é FODA pra caralho, especialmente qnd o phillip some e deixa o shoutaro sozinho, ai volta e todoschora), OOO terminei tbm(apesar de q eu esperava q o Eiji fosse mais macho as vezes), e gostei de todos. O fourze cara… é legal mais assim…. assim como qm é fão da era antiga dos KR pode torcer o nariz pra TODOS os KR atuais, todos sem exceção podem torcer o nariz pra fourze. Eu achei legal e talz mais assim… só pra me divertir. Não tem aquela coisa de drama, de historia construida certinho e talz, mas fazer oq né? se é oq vende acho q nem o japão vai ficar fazendo graça de se manter nas origens. Agora, qnt aos super sentai nunca tinha assistindo nenhum, entao obviamente q tem coisa q me deixa PERDIDAÇO pra caralho. Mas não posso negar que a série é ótima. Claro que eu entendo que a função e publico alvo da serie são pequenas crianças, mas gokaiger mais do q qualquer outro tokusatsu me deixa pensando: “e se a serie nao se restringisse a idade do publico? e se as cenas de assassinato fossem mais reais, crueis e explicitas? e se o passado, assim como o propio poder do esquadrão gokaiger tivesse uma importancia maior e fosse mais explorado?” coisas desse genero que nao me paro de perguntar. mas, mesmo levando em conta todas as restrições, filtros, e censuras q gokaiger TEM q passar, é uma exelente série e eu definitivamente vou assistir a proxima(pq pela pesquisada q eu dei, cada serie tem entre 40 e 50 epis, ou seja, gokaiger ta bem no finalzinho ja).

Deixe uma resposta