Video Quest 18 – Leitura de e-mails

Leitura de emails referente à 18ª edição do Video Quest, sobre GUILTY CROWN!

Links do Gilson, o cara do PONG!
http://www.youtube.com/watch?v=VXklnC2fITQ
http://www.youtube.com/watch?v=VXklnC2fITQ
http://www.youtube.com/watch?v=iJ_CUH-Xljc
Fotos:
http://img292.imageshack.us/img292/9273/imagem014hx0.jpg
http://img83.imageshack.us/img83/3685/imagem007as9.jpg 

 

Fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest

E-mail: [email protected]

Twitter: https://twitter.com/video_quest

Agradecimentos:
http://www.jbox.com.br/
http://www.punchsub.com/
http://yokaianimes.com/

Leitura de emails referente à 18ª edição do Video Quest, […]

110 thoughts on “Video Quest 18 – Leitura de e-mails”

  1. Concordo com vcs sobre o negocio de que a primeira impressão é importante. Todos os animes que eu assisto podem ter tido um periodo lento, mas tiveram um primeiro epi fodastico e por isso continuei assistindo.
    P.S.: Sempre me cago de rir no VQ!

  2. eu concordei com vocês no VQ 18°,esse animê precisa melhorar bastante,esse animê tem animação bem legal e personagens legais alguns né o Shu e a Inori são um tédio ,mais o enredo desse animê, ação e o inimigos fracos,não são bons.Esse animê tem bastante erros e falta de explicações,eu não sou fan desse animê,mais vou continuar a assistir,qual será o próximo vq O_O

  3. Muito corajoso da parte de vocês, expressar a opinião sem se render aos Otakus xiitas, que então entre os grupos de fans mais chatos.

    Parabéns, e continuem com o bom trabalho.

    Só acho que deveria ter um VideoQuest por semana. (normal, leitura de e-mails não conta)

    E falem sobre Takehiko Inoue, Togashi, Hotuko no Ken, Lobo Solitário!

    É uma ordem!

  4. Na boa! Repito Na boa!

    Video Quest não é obrigado a dar explicação a ninguem.
    1- nos não pagamos a eles.
    2- é videos feito por fãns de animes.
    3- ninguem é obrigado a aceitar a opinião de ninguem.

    Video Quest tenha orgulho próprio.

    Eu gosto de VQ analiso o que dizem pego o que é bom e chuto o que acho ruim
    Aprendi muito com o modo de analise deles não vejo anime como via antes agora vejo analisando cada ponto que passava despercebido.

    Somos fãns de animes vendo opinião de outros fãns de animes e devemos respeita-los.

  5. Como Sumo Sacerdote das tresvas Obscuras do Video Quest.
    Eu Proclamo que todo aquele que faltar com respeito com O Video Quest

    Vai ser obrigado a ver Midori no hibi 50 vezes e Suzumiya Haruhi Amnesia 20 vezes.
    para se purificar dos seus pecados.

    1. Bom, legalzim… Tenho poucos contras: A história é jogada, de uma vez, em alguns episódio, como no episódio que o Mashiro declara, de uma vez, que quer se casar com a Miho e essa passa a ser uma das principais motivações do mangaká fictício. Mas isso, passa longe de comprometer a história. O anime tem muitos personagens carismáticos e a história é envolvente.
      (Vale lembrar que é notório que apenas a Jump existe nessa obra… esse clichê é um pouco chato, mas nada disso compromete, tbm)

      Se tiver um VQ de Bakuman seria legal se não fosse apenas sobre os três primeiros capítulos… e msm se fosse assim, eu acho que teria uma avaliação ruim.

      1. Bakuman tem uma boa historia porem o desenvolvimento amoroso do personagem Mashiro com a Miho é um romance muito babaca e mal desenvolvido alem de ter certas coiss marchista em Bakuman que eu não gosto.

        Mas Bakuman é uma boa serie e tem um tema bem interessante que no momento muitos mangakas não abordaram que fez ele se tornar popular rapidamente, porem tem muita coisa na serie que deixa a desejar.

  6. vcs podiam fazer um video quest como o de guilty crown (18) todo início de temporada nova de animes, pegando algum que esteja em destaque e com poucos episódios.

  7. É Leonardo Raposa você tem razão sobre isso de todo mundo tem o direito de criticar os episódios de uma serie mesmo ela estando no começo e dizer que é uma merda , o que eu não acho certo é dizer que o “anime” é uma merda sendo que ele ainda está no começo , eu vou esperar até o episódio 15 pra formar totalmente minha opinião sobre guilty Crown.

    Seus aspirantes a Silvio Santos parem com isso de deixar o telespectador ansioso xD
    Vlw pelo trabalho de vocês o/

    1. Bem accelerator o anime no inicio não me agradou, ele foi me agradando a partir do quinto mas ainda faltava alguma coisa, porem no episodio 6 ele mostrou um avanço na historia e o episodio se manteve bom do inicio ao fim.

      Se continuar evoluindo assim espero me divertir bastante com essa serie.

      1. O episódio que eu mais gostei foi o 4 por que ele me deu uma esperança de que a história ía tomar um rumo que ninguém esperava .Eu achava que o Shu traíria os terroristas e entraria para o GHQ , mas essa minha expectativa foi detruída no episódio 5 e 6.

        Como você disse o episódio 6 foi o melhor até agora , eu ainda espero que aconteça uma reviravolta bem grande em Guilty Crown.

        Uma coisa que eu não gosto no anime é que mesmo sendo uma missão super importante a Inori ainda assim continua usando aquela roupa fan-service.

    2. Sinceramente eu acho a roupa da Inore feia. Para min series de mecha combinam com roupas mais formais algo bem milicia mesmo. Gostei de Fate/Zero justamente por isso, gosto de roupas pretas e terno combinam bem num clima de tensão.

      E sobre o fanservice de Guilty Crown como eu ja tinha dito ele é muito mal empregado porem esta diminuindo e focando mais na historia e ação. Realmente espero que melhore.

  8. tomara que o proximo VQ seje foda

    eu soube que vai ter o anime de black roter shoter

    como so saiu o filme, o anime se for de episodios deve ser melhor que o filme

    se for eu ate desafio o VQ a fazer um mini VQ do anime para defeder ele ou falar mais mal dele
    rsrs

  9. Amigos, só por que uma pessoa não gosta do anime e diz que é uma bosta isso não signifique que para você é um máximo mesmo sendo ruim.
    Tem gente que achou Black Rock Shoot e midore no hibe phoda,eu achei uma bosta.
    mais tem gente que gosta,temos que diferenciar a emoção da critica.
    Eu gosto de Bleach e curto os filler, Eu sei que são um saco mais curto.
    Minha emoção pelo anime curto , mais minha analise critica diz que é uma bosta.
    cabe a pessoa separar.

  10. Cara desculpa, sei que não tem nada a ver mais queria fazer uma pergunta. Assistindo Fulmetal alchemist notei que o olho da verdade e o rinnegan do naturo são identicos e o simbolo de varios circulos transcritos um no outro representa a sabedoria ou a verdade em varias culturas, por isso, queria saber se sabem algo a respeito?

  11. Desafio o Video Quest fazer uma análise de uma primeira impressão de um TOKUSATSU!!! Um Kamen Rider (pode ser dos antigos, vcs que sabem kkk), ou algo mais adulto, a nova série do Garo tá aew =P

    Curti o vídeo ^^ Sabe, eu assisto mais por ser engraçado do que pela análise (porque eu tenho a sindrome do-contra que me faz as vezes discordar completamente de todos kkk)

    1. Shijou Saikou no Deshi Kenichi (ou History’s Strongest Disciple Kenichi, em ingles)
      Apesar de ser bem grandinho (454 capitulos ate agora o.O) é relativamente pouco conhecido, mas é muito bom. A estória é muito legal, os personagens são bem feitos e é bem engraçado também. É shonem e o tema principal são artes marciais. Tem o anime com 50 episódios e já foi anunciado um ova que continuará de onde o anime parou o/ Vale muito apena ler e assistir ^^ Um VQ sobre então, o.O

  12. Obrigada por mais um vídeo! E não se preocupem, vocês divertem sim. De momento não tenho muito o que dizer, só que estou ansiosa pelo próximo VQ. É um pouco cruel nos deixar na curiosidade, viu? Se vocês aceitarem minha humilde opinião, eu diria para fazer algum comentário sobre Bakuman (como muitos já falaram, me desculpem por ser repetitiva), Nurarihyon no Mago, Ao no Exorcist ou Un-Go (fugindo um pouco dos outros).
    Só tenho mais um pedido a fazer: Leo Kitsune-sama, assista Code Geass, as chances de você se decepcionar são poucas.
    Continuem com o ótimo trabalho ^^

  13. Eu sonhei que o video quest estava dominando o mundo, preciso de um psiquiatra… Se alguem quiser recomendar um, já sabe só falar aqui.
    PS: Moro em POA
    PS²: Urso dominava um exercito de ursos (algo contra?)
    PS³: E Kitsune controlava os ornitorrincos, sério pensava que nunca tinha visto um (além do Perry), e eles eram perfeitamente iguais a realidade.

  14. pessoal, tudo tem a hora certa. Bakuman é um mangá conhecido e é provável que um VQ sobre ele venha no futuro.

    quais músicas vcs usaram nessa leitura de emails? deve ter sido o melhor VQ musicalmente falando.

  15. Saudações não tão joviais assim,

    Assisto o VQ desde o terceiro, conheci atravéz do Punch! Fansub, e desde então assisto sempre, gosto muito da maneira divertida e descontraída, porém séria que vocês analisam animes.

    Gostei da análise de vocês sobre Guilty Crown, não acho o anime todo ruím. Mas precisa melhorar uns 70% pra ficar bom ainda, na minha humilde opinião.
    O anime tem tido muitos buracos e falhas(nada como uma bomba de fumaça tirada de baixo da saia e uma motocicleta se materializando dentro da fumaça, hahahaha) , porém nem todos esses estão me encomodando a ponto de eu parar de assistir.
    Considero um entretenimento razoável até então e só.

    Acho irônico como as pessoas tendem a comparar o anime com Code Geass(não vocês, eu acho), só porque GC tem o mesmo escritor de Geass. Não vejo a menor semelhança que possa ser usada como fator de comparação(tirando certos fatos como ambos serem futuristas e terem mechas), e os personagens de Guilty Crown tem se mostrado tão vazios(salvo excessões, claro)…

    Ps: Hmm, só eu que fiquei com a impressão de que semana que vem o VQ vai ser sobre TTGL?

    Abraços,
    Felipe Camargo, 23 anos – Niterói, RJ

  16. O anime de Guilty Crown no episodio 6 mostrou uma grande mudança nos personagens, no momento achei o episodio mais interessante do anime onde teve boas cenas de ação e um drama bem elaborado mesmo sendo um pouco apressado.

    Não tenho nada contra a pessoa eu so não concordo com o VQ diante da opinião que eles fizeram contra o anime Guilty Crown como eu tinha comentado.

  17. E ai galerinha dumau, bom d+?

    ha! queria comecar falando desse novo formato, que com certeza foi mto bom pra analisar os animes da nova temporada. Da uma quebrada divertida no padrao de vcs ^^.

    E não acreditem no Pedro Saini quando ele diz que o anime muda drasticamente no episodio 4! O máximo que acontece eh que eles pegaram a merda que o anime era e passaram um pouco de maquiagem…eh oq eu acho…o.O
    Mas eu vou ver ele ateh o final msmo assim…quando eu comeco a acompanhar, dificilmente eu paro…soh c o anime me irritar muito profundamente…tpo esse otro q tah estreando q chama Last Exile…esse dai devia ter o subtitulo “Fan Service”. Tpo, esse realmente nao deu pra ver mais do q 1 episodio e meio, foi tipo a juncão de todas as coisas ruins do mundo!

    Ha, esse foi um dos meus comentários mais inuteis, principalmente pq vcs nao tem um VQ de leitura de emails das leituras de email…O.o
    Mas eh isso ai! foi uma boa leitura de emails, continuem com o bom trabalho e NAO VEJAM LAST EXILE!

  18. Bem enquanto eu estava escutando eu vi que o meu nome @JonhMaster foi citado.

    Eu fui contrario a opinião que vocês deram contra Guilty Crown nos primeiros episódios, só fui contra a opinião, eu mesmo achei o vídeo engraçado e ri com certos comentários. Você em nenhum momento no vídeo de vocês foram ofensivos com quem gosta da serie então não vejo problema nenhum fazer uma critica contra a serie afinal todos tem gostos diferentes é impossível uma obra agradar a todos.

    E como ate comentei os primeiros episodio de Guilty Crown em minha opinião são fracos e a evolução do protagonista quase inexistente, eu mesmo pensei em dropar o anime depois do episodio 3. Porem os amigos pediram para eu dar mais uma chance ai continuei assistindo ai fui gostando. Mas a serie poderia ser melhor mas esta melhorando aos poucos vamos ver se me agrada.

    No Video Quest passado de Bleach vocês deram uma boa critica a serie, vocês realmente pesquisaram sobre Bleach e deram uma analise eficiente não é a toa que quando deu problemas no vídeo eu te dei algumas dicas de conversão no para hospedar o vídeo no youtube de maneira mais eficiente não sei se foi útil ou não a dica.

    Bleach foi uma serie que decaiu com o tempo porem mesmo achando mediano o vídeo de vocês sobre Bleach foi algo bem esclarecedor e de boa qualidade. Vamos ver os próximos vídeos.

  19. Dos episódios 1 ao 3, eu criticava, xingava o roteirista e tinha momentos facepalm.
    Do 4 em diante, minha reação é de total indiferença. Nem ânimo pra criticar eu tenho mais. É como assistir uma aula bem massante. O roteirista (assim como o professor) está fazendo seu trabalho de muita má vontade, pelo que parece. Nada mais a comentar, mais um anime dropado.

  20. Vou falar uma coisa e talvez tenha pessoas depois desejando minha morte, mas o negocio é que… To quase pra dizer que Ben-To esta sendo melhor do que Guilty Crown.

    Serio, eu não pensei que ia curtir Ben-To (estava julgando o anime com preconceito), achei que o negocio ia ser apenas PERVERSÃO e PERVERSÃO (não que a serie não tenha e ela tem), mas até que dei algumas risadas e também as lutinhas até que são boas (pelo menos, eu to curtindo).

    Um VQ de Ben-To seria muito bom, vocês (Kitsune e Urso) disseram que iam acompanhar pra ver o que ia ser desse anime, e que tal vocês falarem o que acharam? Claro, si vocês acompanham mesmo o anime…

    Valeu pela leitura de e-mails.

    1. Ben-To em termos de diversão é melhor que Guilty Crown, para que ter uma historia bem elaborada e complexa se você pode se focar na pancadaria e comedia non-sense?

      No Ben-To ele tem mais insinuação de erotismo é mais formulado em frases é algo feito para assistir sem ter um comprometimento com a historia assistir so para se divertir. Porem Ben-To é um light novel bem popular no Japão justamente por ter esse roteiro mais simples.

      1. Ben-to está muito melhor que Guilty Crown.Serio Ben-to, Persona 4, e Fate Zero, são os unicos que estou querendo saber o que vai acontecer nos prossimos episódios!O resto dessa temporada só estou assistindo por esperança que fique melhor.

  21. Porra muito foda!!! adorei esse video quest!! Mas sinceramente só to aqui pra dizer que o que curti mais ainda nesse video foi o final com a musica do dream theater cacete!! vcs tem muito bom gosto eu simplesmente amo essa banda! pronto só isso kkkkkkkkkkkkkk

  22. Guilty Crown Episodio #5 – O chifre na cabeça do Ouma Shu –

    Ouma Shu chega para Inore e desabafa seus sentimentos mais profundos.

    Ouma: Inore vamos fugir
    Inore: Não
    Ouma: por que?
    Inore: eu tenho o Gai

    Na cena seguinte a mesma vai para o quarto do seu amigo Gai e a leva para dentro de seu quarto enquanto esta sem camisa, e Gai fecha a porta com aquela cara “tenho que aliviar o extresse” e fecha a porta deixando Ouma Shu no silencio do corredor frio.

    Ouma Shu cai no chão com o peso insuportavel que faz ele cair de joelhos no concreto frio, ele logo desocobre o motivo onde era os chifres feitos em sua cabeça. O episodio acaba e Ouma Shu em tristesa e fortes dores de cabeça e com aquela cara de “Eu tenho paixão, tenho tesão eu so não tenho ninguem”.

  23. meu deus… quase engasguei com a lazanha – é congelado, depois da facul – COMO VC LEONARDO “RAPOSA” NÃO ASSITIU CODE GEAS….. NÃO CONHECE … magoei… o anime é mto bom…. eu recomendo… assistam … kkkkkk assim vc me desaponta. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  24. eaiiiiita psicologia rolando solta, eu diria que nesta leitura de email revelou parte das intenções do Leonardo Kitsune e F. Urso; é tipo uma Expectativa X realidade…

    1º Sim ficou claro que existem Vídeo Quest bem trabalhando, estudado…. com toda uma critica preparada e uma linha de argumento… porem também vai ter video quest feito na “chacota” ou na “diversão”… bem o video quest É de vocês e claro escolhem o que querem fazer com ele.

    1.1 A questão de sentimento de abandono ou desilusão que aconteceu com alguns (em uns aspectos quando ficou claro que 60% do video quest era “diversão” eu também fiquei um pouco triste pq gosto na maioria das vezes do trabalho de vocês), é que o pessoal “acredito quem em sua maioria” iria preferi que fosse 80% analise bem feita;.. e ai seus 20% diversão e “chacota”.

    1.1.1 – Porque? Porque querendo ou não vocês se tornam formadores de opiniões, voce se tornam referencia de uma “critica especializada” de animes, voces se tornam Vblogs ja que seu material é apresentado de maneira semelhante a “PC siqueira e felipe neto” mesmo que o assunto seja totalmente diferente… ver alguem de relativo peso/influencia analisar um Anime que desperta Amor e Ódio nos varios Otakus do brasil a fora e não fazer isso com todo o comprometimento possivel vai gerar esta reação… este “peso/influencia” vem do fato que CARABA vc tem 3 canais de divulgação…. Quantos fã de animes que ADORARIAM esta fazendo criticas serias sobre animes e ter este apoio todo de sites de peso para os garanti publico? é a frase mais batida do mundo ” grandes poderes, trazem grandes responsabilidades” e o Poder no caso é a divulgação privilegiada… então todos esperam que vocês façam TODOS os video quest com uma analise de Fã para Fã… ou de Otaku para Otaku.

    2º Vocês TEM poder para serem referencia como “críticos de anime”, ja tem Publico para isso, e quando QUEREM fazer bem detalhado o Video Quest sabem fazer algo BOM, algo que agrade os Fãs de anime mais experientes , por mais que os fãs de um determinado anime não goste da analise em geral eles ao menos respeitam todo o trabalho “minucioso” feito na critica, mas quando isso não existe é dificil… (quando me refiro ao Fã de anime mais experientes, não são a meia duzia que so conhece Naruto/one peace/Bleach e os que passaram na TV acabar/aberta)

    2.1- quando forem fazer algo “mais divertido” ou “chacota” poderia chamar ele de “video quest extra ou especia para descontrair ou qualquer outro nome” mas tirar ele da linha principal de vocês… ficar claro que NÃO, este video quest especial é so para diversão e não faz parte do grupo serio…

    2.2. so pensem em quanta pessoas com muitos anos de anime, gostariam de estar no lugar de vocês com o apoio de vocês e com o publico de vocês! para tentarem se tornar referencia de critica de anime no brasil que voces tem uma boa chance ditos… e no fim ver que voces NÃO TEM a menor intenção de levar a coisa a serio… que ser tal referencia não é o objetivo do video quest..

  25. Ola meu nome é Diego tenho 14 anos Vila Itaim/SP

    No leitura de e-mails 9° vcs fizeram um mini Vídeo Quest sobre One piece e Naruto e vcs
    falaram que Naruto era uma bosta vcs estavam falando do Naruto 1° clase ou do Naruto Shippuden.E u que q vc vê de bosta no Naruto

  26. Se o Kitsune falou que gosta do próximo anime do qual vão fazer o video quest provavelmente não vai ter muita zueira e sim mais fanboy ! não que isto seja ruin !

  27. Po , não coloquem mais esse metalzinho de fundo, pelo menos tão alto pq atrapalha um pouco na hora de escutar o que vocês estão falando , causa ruídos , fica naquela disputa entre a voz de vocês e a musica de fundo.

    Curti muito esse VQ e adorei o fato de vocês terem admitido ter errado algumas coisas do video passado .

    Po vocês poderiam melhorar um poco o design daqui .

    vllw miguxos kkkkk .

  28. Como vcs podem nunca ter assistido Code Geass???? Q tipo de problema mental vcs tem?
    Vcs assistiram Midori no Hibi ,Suzumiya Haruhi ,Black Rock Shooter e NÃO ASSISTIRAM CODE GEASS????
    É o melhor anime q já assisti ,a ponto de superar ate Death Note e FullMetal Alchemist!
    Vcs precisam assistir por td q há de bom no universo! 😛

  29. Olá, eu tenho 33 anos, resido em Brasília. O vídeo quest é uma forma divertida de se atualizar sobres os bons e os piores animes.
    A pequena raposa e o enorme urso, consegue me deixa por 15 minutos entretidos com suas críticas legais, engraçadas e cheias de palavrões.
    Vocês estão de parabéns.

  30. Aew galera, vo fugir do assunto por um instante. Eu quero assistir Tengen Toppa Guerren Lagann a MUITO tempo, mas todo lugar que eu baxo eu vejo que a qualidade é broxante, as cores parecem que estao desbotadas e tem aqueles malditos quadradinhos de pixels. Entao quero saber se alguem sabe um lugar bom pra baixar esse anime em HD com um qualidade de muito boa pra exelente.

    Vlw.

  31. LoL…. kkkk naum falem mal de Bakuman kkkk sempre tem alguem que fala assim no tópico… mas concordo foi legalzinho no inicio… mais o chove e naum molha já passou do limite queria que o Hiramaru fosse o personagem principal…kkkk poh Aceleration bom nick… To Aru no Index é muito bom… para o proximo video quest tem um anime bom que lembrei agora e tem muito o que ser chingado kkkkk mais o anime é realmente muito bom… Zero no Tsukaima… acho que seria o melhor final de anime se o anime tivesse acabado quando o personagem principal morre na segunda temporada,

    1. Legal , alguém gostou do meu nick =D

      Você tem razão , tem muita coisa pra falar mal em ZNT , eu li um pouco da novel e vi algumas diferenças

      Os magos conseguem flutuar e voar , por que diabos tiraram isso do anime?
      O notebook do Saito foi levado para o outro mundo , outra coisa que eu não faço ideia do por que tiraram do anime.E os elfos são mencionados no final do primeiro volume .
      Tem mais diferenças só que a ultima diferença que eu lembro é que na novel explicam que o Julio é um Familiar que nem o Saito e que seu mestre é o Papa que também é um mago do vacuo, esse fato aí foi esquecido no anime.
      Eu gostei do anime , eu gosto dessas comédias românticas ecchi , mas eu reconheço que há muita coisa pra xingar em ZNT.

      Pelo pouco que eu li da pra perceber que a novel é umas três vezes melhor que o anime, tudo tem uma explicação melhor entende.E também com aquele limite de 12 episódios por temporada ia ser difícil adaptar direito.

      Obs: Caramba cara , você preferia que o anime acabasse com o Saito morrendo , ia ser triste demais.

  32. Olha só uma chance para eu dizer o que eu acho de Bakuman.
    Na minha opinião esse romance da Miho e do Mashiro é chato demais , sabiam que eles estão a oito anos nesse vai e vem?
    E o JonhMaser está certo , tem algumas coisas machistas em Bakuman do mesmo jeito que também tinha em Death Note, e isso não é legal.
    Mas apesar disso Bakuman é um bom manga, eu acho que ele poderia ser melhor se fosse Seinen em vez de Shounen .

    1. Discordo eu gosto de Bakuman Justamente por ele ser shonen.
      Sobre o romance entre a Miho e o Mashiro, é simples o mangá e o anime, È SHONEN não é shoujo nem Seinen, e entre os titulos da jump diz um mangá que tenha durado muito tempo, com um romance melhor.
      Sem contar que o “romance” dos principais não é a unica relação que tem no mangá e ou anime.
      Sobre Bakuman ter coisas Machistas é simples tambem, os japonese são um povo Machista isso está na cultura deles.E por Bakuman e death note ser um mangá que lembra MUITO a realidade (E acontece no Japão ambas as histórias!!)O autor teve que colocar essas coisas, que para nós(Brasileiros) é Machista.

      1. Acredito que só por que é shounen não se deve ignorar o fato de que aquele romance é mal feito e chato , eu nunca comparei Bakuman com os outros mangas jump , eu estava comparando com shounens em geral, e vi que tem muito shounen com romance melhor tipo Kenichi, Air Gear , Pandora Hearts , Deadman Wonderland , TWOGK até mangas que nem são romance como Beelzebud e D Gray Man conseguem fazer cenas de romance melhores, Beelzebud tem a Kunieda que gosta do Oga e talz , em D Gray Man tem aquele capítulo mais atual que o Allen abraça a Lenalee e vai embora.Eu não tenho certeza mas eu acho que até Reborn tem um romance melhor.

        E você pediu um manga jump que durou um muito tempo com um romance melhor né?Tem Rurouni Kenshin , 5 anos de publicação é bastante né.Também tem Medaka Box que tem quase a mesma idade que Bakuman.

        Você apontou um fato interessante , parece que a Jump não tem quase nenhum manga com um romance bom , tem algumas exeções é lógico.

        “Sem contar que o “romance” dos principais não é a unica relação que tem no mangá e ou anime.”

        Não entendo a sua intenção em dizer isso pra mim , é óbvio qu eu já sei disso né, eu não gosto é daqueles dois o resto do pessoal até que tem uma boa relação , eu até gosto do Takagi e da Miyoshi como casal.

        Na minha opinião o que você disse sobre o machismo em Bakuman está errado , eu acho os autores tem um problema com personagens femininas mesmo, e não sabem dar bons papeis a elas em suas histórias.Eu não acho que Bakuman é um manga muito realista,pra mim Bakuman lembra a realidade mas não é um manga extremamente realista.
        Eu acredito que ele seria melhor se fosse seinen por que aí ele poderia aumentar o nivel de realismo.

  33. Cara eu gosto de Bakuman, acho uma boa série e concerteza muitos do personagem devem ser baseado em autores da Jump, eu tenho a impressão que o Kazuya Hiramaru é o Yoshihiro Togashi, ha não quero mais desenhar…. os eternos Hiatsus de Togashi ja entraram para história do manga kkkk principalmente depois que casou com a criadora de Saillor Moon.

    TOMARA QUE O VIDEO QUEST NAUM SEJA DE BAKUMAN…. kkk

    Que venha Nura, Zero no Tsukaima, MACROSS FRONTIER (ótimo exemplo de Fan Service), Code Geass, kkkkk já sei que tal pegar um antigo pra c….. que tal S – H – U -R-A- T -O — SHURATO….. kkkkk

    obs: Dá um DeathNote pro mashiro que resolve.

Deixe uma resposta