Kamen Rider Fourze – Por que?

O Rider mais fálico de toda a franquia.

Depois de assistir Kamen Rider OOO, eu estava nas nuvens, bom roteiro, otimos personagens, uma trilha sonora excelente. Mas a queda foi feia, pois no dia 4 de setembro de 2011 estreou Kamen Rider Fourze, e eu descobri que Kamen Rider Den-O (que eu particularmente não gosto) é uma maravilha! Vamos a uma breve sinopse:

Kisaragi Gentaro chega transferido ao Colégio Amanogawa com o sonho de ser amigo de todos os seus estudantes. Com seu jeito relaxado ele acaba se envolvendo em diversas brigas, até que um Zodiart aparece atacando a escola. Então, Gentaro decidi enfrentá-lo, mas sozinho e sem equipamentos ele leva uma surra. Eis então que surge Utahoshi Kengo, um garoto de sua sala com a saúde debilitada, de quem Gentarou toma “emprestado” o cinto para enfrentar o Zodiart em questão, e se transformar em Kamen Rider Fourze. Agora juntos, Gentaro, Kengo e sua amiga de infância Yuuki, formarão o Clube Kamen Rider, um clube escolar, cujo objetivo é proteger a escola dos Zodiarts.  (via Troll Fansubs)

Até o momento, eu assisti 4 episódios de Fourze, e já estou enjaodo. E eu poderia citar três motivos principais:

  1. O protagonista é um saco de tão exagerado;
  2. Eu não gosto dessa tematica escolar;
  3. O que é aquela roupa? O.O

Não entendo como pode haver uma queda de qualidade tão grande de uma serie para outra. Uma pequena queda é até aceitavel, mas se compararmos os 4 primeiros episódios de Fourze com os OOO, a diferença é gritante.

Começamos com a chegada de Kisaragi Gentarou, que logo de cara, confronta o Utahoshi Kengo, por ele não aceitar a carta de uma garota. Não estou reclamando nem do fato de ele querer ajudar a garota, mas da forma como ele faz isso. É um personagem extremamente exagerado, muito parecido com o nosso amigo gari Naruto, mas eu ainda prefiro o objetivo de vida deste ultimo. Mais fácil virar hokage do que ficar amigo de uma escola inteira. Vamos pensar um pouco: uma escola é formada de vários tipos de pessoas diferentes, que pensam de forma diferente, agem de forma diferente e costumam andar com pessoas que, no minimo, sejam parecidas com elas. Ou seja, pra alguém ser amigo de todo mundo é uma tarefa, na minha opinião, extremamente complicada. Tem ainda o fato de ele ser o único que não usa o uniforme da escola

Vejamos essa imagem:

Eu já vi isso em algum lugar...

Agora me respondam: qual a chance de um grupo desses dar certo?

A tematica escolar já não me agrada e por se tratar de um Kamen Rider não deveria nem ser cogitada. Não consigo conceber um bom roteiro de tokusatsu se desenvolvendo em um ambiente escolar. Sofro só de pensar na idéia. E neste ambiente se forma a coisa mais tosca que eu já vi em todos esses anos acompanhando a franquia: um Clube Kamen Rider. UM CLUBE KAMEN RIDER!!! Que merda é essa? Além de se passar em uma escola, ainda vai ter “clubezinho”? É o fim. Ou não, por que tem coisa pior, olha isso aqui:

Qual a resposta certa?

Eu já vi uniformes bizarros em varios tokusatus, mas esse é uma vergonha total. O do Decade e do Diend eram feios, mas apenas isso. O do Amazon me dava medo, mas era essa a idéia. MAS ESSE UNIFORME É MUITO TOSCO! Fora a forma fálica, que já rende muitas piadas. Me lembro de uma época em que os riders eram respeitados, tinham motos legais, eram descolados, e o mais importante: ERAM HOMENS!!!! Colocar uma criança pra vestir o manto de um Rider é acabar com o legado do Ishinomori. Decade já tentou fazer isso com aquela lambança que foi a jornada pelos mundos, mas Double veio e salvou o dia, sendo seguido por OOO. E logo depois eles derrapam de novo com um Rider estranho, sem carisma e que é um moleque sem noção.

Posso até mudar de opinião quanto ao roteiro, mas esses três pontos não vão abandonar minha mente até o fim da serie.

Me desculpem se magoei alguém com esse meu desabafo, mas eu não consigo entender como conseguem fazer uma cagada tão grande com uma franquia tão boa. Mas enfim, a vida segue e no fim de Kamen Rider Fourze eu estarei aqui para fazer minhas considerações finais.

Fiquem com a abertura da serie:

Para acompanharem esse troço que estão chamando de Kamen Rider Fourze, acessem: Troll Fansubs e divirtam-se!

Mas, se vocês quiserem ver um Kamen Rider de verdade, acesse aqui! 

Por enquanto é só. Em breve review sobre a melhor serie da franquia dos últimos tempos: Kamen Rider OOO!!!

Sayônara! ^^

O Rider mais fálico de toda a franquia. Depois de […]

87 thoughts on “Kamen Rider Fourze – Por que?”

  1. Concordo com a sua analise , eu era um fã avido da série mas houve uma decadência inacreditável em vários segmentos em que a série em si se baseia. O fato mais bizarro mesmo fica por conta do uniforme, sem ofensas mas ficou parecendo ” malhação ” com super-poderes .

  2. Ainda não assisti, mas essa roupa aí é no mínimo bizarra. õ.o
    Acontece muito, a produção tenta inovar, fazer algo diferente que tem haver com os jovens (!?!?!?!?) E as vezes da nisso aí. Fazer o que?

  3. FINALMENTE, alguem pra falar mal de Fourze… a minha decepção tambem foi ENORME.. [mas pra ser pior que Den-o ainda tme que suar muito, fazer mtos filmes e ter mtos monstrinhos coloridos…]

    eu ainda consigo assistir [pelo mesmo motivo que vi Den-o… 1 ano sem ver um KR eh mal demais…] e pelo menos as cenas de ação mostram alguma evolução [apesar das idiotices]

    enfim, paciencia… ano que vem tem mais =/

  4. e como eu digo desde Den-O… o publico alvo deles [por mais que acabe nao sendo] é INFANTIL… apesar de que é burrice, pq se brincar quem mais compra os produtos licenciados são os marmanjões velhos que ainda vêem e compram TUDO que lança…

    saudades de ver KAMEN RIDER THE FIRST…

  5. Minha resposta para a pergunta:

    “Isso parece o que pra vocês?

    a – Um Kamen Rider

    b – Um boneco de posto

    c – Um consolo gigante”

    A resposta é “D”! Uma aberração do universo que não seria bem vinda em absolutamente NENHUMA OUTRA DIMENSÃO SENDO QUE NEM SEI COMO ELE FOI APARECER AQUI!!

  6. Eu sinceramente gostei de fourze (OOO foi fantastico nunca irei esquecer o ankh que mesmo sendo “vilão” para muitos agradou mais que o protagonista).
    O uniforme é desse jeito para lembrar uniformes espaciais, melhor deixar rosto dele assim do que deixar uma coisa redonda.
    O fato de grupo que tem cheelders, capitão da equipe de futebol americano,um idiota,nerd e gotico pode-se existir na minha escola eu participo de um grupo assim eu so o nerd (claro nao tem cheelders nem o capitao da equipe de futebol americano mais são as pessoas mais populares da escola).
    O unico fato que eu fiquei com um pe atras foi com o tema escola pois deixou a série meio gay.

    JK é um FDP
    Gotica é linda *-*

    1. Realmente a sinopse merece um shift+del pq não está nem no nível de ser considerada lixo, fora que a roupa está muito abaixo a roupa do clássico kamen rider black, parece um espermatosoide gigante.

  7. como fã de Tokusatsu e fã da franquia Kamen Rider só posso dizer uma coisa,concordo plenamente com voce,o que mais mata em Fourze(para mim) e o clima colegial,o protagonista e a falta de personagens pra se identificar.e como voce disse Decade foi um fracasso,W foi otimo,meu Heisei Rider favorito,OOO foi legal mas Fourze e sua moto de motocross,Fourze nem me lembra Kamen Rider

  8. Eu ainda prefiro o kamen – rider black e dessa leva nova o kiva.

    Engraçado, eu gostava do violino no kiva e aquela imitação ridícula de morcego.

    O melhor pra mim foi o isamu minami (desculpem se escrevi errado…rs)

    Os japoneses em matéria de tokusatsus sempre foram repetitivos em roteiro e ingênuos até.

    Mas dessa vez nunca vi algo tão imbecil como simplesmente ser amigo de todos, isso não é complicado azrael, é impossível. Pq para isso você teria que ser duas caras no mínimo, vislumbrando que o ser humano é desejo e vontade, cada mente é um mundo isso na lógica humana é impossível, é mais fácil ele ser tolerado como políticos…..

    eu sou do tempo de google five(uma porcaria também)…. rsrsrs changeman e jaspion…..

    anime pra mim o melhor era cavaleiros do zodíaco, mas hoje creio que seja o death note… nunca vi uma trama tão bem bolada e surpreendente e acredito que só tenha porrada em uma cena entre Raito e L.

    Cavaleiros do Zodíaco achava o melhor por causa da história e sempre curti mitologia grega

    Poxa vida me pergunto pq em matéria de tokusatsus o roteiro é tão idiota……

    Até a interpretação dos caras é tosca, mas pelo menos tem umas pancadinhas e golpes em 3D agora……

    é isso aí vlw

    1. olha velho,eu não concordo com a parada do personagem principal do 000 ser estranho,porque vc tem uma serie focada em desejos,se o principal nao tiver um desejo dele blz,e a roupa do 000 nem e ridicula,se vc falar que o tajador e ridiculo mermao,vc nao tem como opniar sobre design de kamen rider,sinto muito
      ainda falo pra que fazer com que uma historia sobre espaço se passe numa escola!!!

      1. bom cara concerteza esse kamen rider pra min deixo muito a desejar
        1-os personagens que lembram rebelde
        2-o fato de uma historia que envolver espaço se passar numa escola convencional(se fosse uma escola da Nasa ou de alguma base espacial beleza)
        3-o kamen rider parecer o zé gotinha
        bom cara eu acho que o fourze talvez fique bom se a historia nao se passar na escola em outro lugar,mais por enquanto o fourze ta uma bosta

  9. lol parece que cara ta usando um ovo como capacete
    mais botas do cara X e / lol video game
    tentativa da power ranger fail
    caras estilo rebeldes só que bem pior
    conseguiram ultrapassar rebeldes só com um golpe owna

  10. olha ai a fusao do gotinha com um controle de PS2
    mas pelo menos gokaiger ta foda… entao o lado super sentai da força toku ainda ta de boa

    mas ve essa coisa so me lembra o quanto eu preciso ver mais kamen riders
    ja passou da hora de baixar kabuto

  11. Concordo em gênero número e degrau. De fato é incrível como series da mesma franquia tem uma variação tão brusca de qualidade. Esse argumento de que “é de criança então tá certo” ou “tem q aceitar pq é infantil mesmo” é uma coisa totalmente idiota. Sim é pra criança, mas não significa q tem ser ruim o porra. Sou fã de tokusatsu e da franquia kamen rider e considero essa nova serie um total LIXO. Conseguiu sim, o milagre de ser pior q den o. É lamentavel ver q franquia comemora os 40 memoraveis anos com uma merda dessa sendo q a comemoração de 35 foi com o fodastico Kabuto (assista Dan não vai se arrepender). Pelo menos esse ano temos um sentai épico e a volta de Garo para a alegria dos tokufãs.

    1. estranho q um pessoal tem me falado bem de Den O… nao eh uma serie q se leva muito a serio e os momos sao divertidos

      mas concordo, so pq eh infantil nao quer dizer q tem q ser horrivel ou idiota

  12. A porra esqueci de destacar a melhor parte do texto:
    “Colocar uma criança pra vestir o manto de um Rider é acabar com o legado do Ishinomori.”
    Epic win! Sem esqueçer dessa cambada escrota q anda vestindo o mando de Red Ranger. Marvelous ta representando bem mas o red do ano passado PQP cara. É vergonhoso ver um merda dakele ser lider de um Super Sentai.

    1. gokaiger ta mandando bem, como Decade tbm mandou bem
      tanto q os dois main sao muito parecidos uhaUAUHAUAHuh

      meu unico problema com gokaiger eh o silver… eh injusto alguem tao estiloso ser um bundao daquele nivel

  13. De kamen raider só acompanhei o black e era foda (chute louva deus )

    obs. construtiva :ageitem o html do blog para que quando se clicar nas imagens sejamos mandados para os textos e não para a imagem.

  14. Não vou depreciar a serie por esses primeiros episódios, nem pelo design do Rider, vou esperar um pouco e ver como o enredo flui e como o Gentaro vai amadurecer, ai sim vou poder falar com certeza, ouvi a mesma coisa o ano passado sobre o design do Ozu, e ele acabou me surpreendendo!

  15. bom eu discordo bastante com seu post,apesar de concordar que a roupa do fourze é ridicula.

    Mas vamos esquecer tudo sobre kamen rider OOO e voltar para o final de W.
    Quando kamen rider OOO apareceu minha primeira frase foi:”isso não é um kamen rider”
    convenhamos,por mais foda que a historia,personagens e etcs tenham sido,a roupa do OOO era,inicialmente ao menos,ridicula!

    Pode ver todos os kamen rider,com exeção de alguns (como shin e amazon),todos pareciam ser kamen riders,TODOS.

    ai chega OOO com aquela roupa estranha mais parecendo um anti-heroi de super sentai que um kamen rider.

    Birth,esse sim parecia com um kamen rider de verdade.

    Ai a historia foi se aprofundando,personagens sendo mais elaborados ao ponto que esquecemos o quanto ridicula a roupa era.

    Agora voltamos para o final de kamen rider OOO…fourze?que roupa ridicula!
    e esse protagonista que pensa mais nos outros do que nele mesmo?…perai

    ja vi um personagem em kamen rider assim…é claro,o OOO era assim!

    Depois de tudo isso de “esqueça e relembre”,voltamos ao importante,Fourze.

    Sim a roupa é zuada,fato.Mas o ambiente é inovador e a ideia é interessante.

    Sim,temos alguns cliches como panelinhas escolares e personagens que seriam fodas se não tivessem um corpo fraco,mas é o começo da serie e ainda a muito pra rolar.

    Por isso acho que devemos apenas assistir e tentar não se importar muito com a roupa,em alguns episodios você se acustuma,como todos fizeram com o OOO.

    1. Boa sorte então.

      Se vc tem paciência para tentar assistir para ver o que vai dar, blz, mas se eu não gosto do primeiro episódio…dificilmente eu assisto o resto.

      E já ia esquecendo, parabéns pelo Post Azrael. XD

      1. Eu curti o primeiro ep,me pareceu interessante e bem diferente dos outros Kamen Riders,apenas acho que devemos dar uma chance a algo que ainda esta sendo elaborado.

        Afinal de contas,lembra quantas pessoas falaram mal do OOO quando ele começou que agora falam tão bem dele?devemos deixar rolar isso sim

    2. A roupa do OOO pode até ser estranha, mas nem se compara com Fourze e Decade.
      A era Heisei é cheia de riders com roupa estranha, além dos já citados, temos o Den-O, o Hibiki e até o meu tão amado Double.

      De inicio eu achei que Double ia ser uma merda: dois caras que se transformam em um Rider? Mas já no primeiro episodio eu me surpreendi. A serie foi muito boa.

      Já o OOO, eu não me assustei tanto com a roupa e a serie já começa mostrando que vai valer a pena assistir.

      O Fourze tem uma temática fraca, uma roupa horrível e um protagonista babaca. O primeiro episodio chega a ser pior que o 1º de Den-O, e essa era a serie que eu mais odiava dos riders. Acabou de perder o posto…^^

      Pretendo fazer um post para cada serie da era Heisei, desde Kuuga até o OOO. Não será em ordem cronológica, mas vai ter todas.

      1. sim,eu reconheço que o protagonista é um babaca e que a roupa do decade e do fourze são estranhas.

        Mas devemos lembrar,qual o kamen rider antes do fourze se importava mais com os outros que ele mesmo?Ah sim,o Eiji.

        Pra mim,o protagonista que você chama de babaca é uma versão adolecente do protagonista de OOO.ponto.

        E não podemos nos esquecer de outra coisa,roupa não faz um kamen rider ficar bom mas sim melhor.Tão fato isto é,que so fui notar que a roupa do decade era rosa e zoada quando acabei de assistir,sim eu curti muito decade,mais que W ate.

        Mas acho que isso é um tanto quanto ponto de vista,OOO não me agradou quando decade e W me agradaram,e eu curto tematica escolar.

        Agora,que a roupa do Fourze e do OOO são estranhas e que o Gentaro é a versão adolecente do Eiji é um fato.

    1. COmentários muito inteersantes esses assim como um certo babaca que disse que Tokusatsu foi semrpe repetitivo e idiota. O grande problema é netender que a série tem foco infantil, mas enfim. Foda-se os trolls alheios que cheam em uma página de discussão pra meter cu em rola.

      QUanto ao post em si. Não sei. Acredito quie tenha sido engraçadinho e tenha sido mais ou menso como se disse mais um desabafo em si do que algo profundo sobre a ´serie. Alguns comentparios sobre asm ortivações do protagonista e o fato de ser exagerado poderiam ser consideradas bem interessantes, mas eu ao meu ver gosto po essas características, e sim, eu gosteo do tal visual zé-gotinha.

      Muita coisa não faz senrtido, é mal estruturada e fraca e, certamente, considero-o um Kamen Rider Teen. Apesar de que o roteiro pode ser, também, por vezes intragável, ams não tenho tanto ódio. Aliás não tenho ódio no coração ocntra tokusatsus, ao cont´rario de algusn leitores por aqui que acham que animês e mangás, também, não são voltados para o mesmo público e não cometem as mesmas falhas.

      Desculpem-me pelo desabafo, mas sei que o Video Quest tem respeito pelo que merece ter respeito, mas tem certas pessoas que adoram pedir para que a gente meta o dedo na ferida delas tbm porque acham que um indústria de entretenimento conectada à outraé feita 100% pr produç~eos melhores e nção ocnhgecem o mnercado.

      Mas isso ocntinau sendo mais indigiação com certos babacas que comentaram, pois apesar de não concordar com o post, entendo como é odiar uma série ou um produto. Lembro de ser
      muito fã de Yu-gi-oh 5Ds pelo visual e temática meio futurista e quando esse novo Yu-gi-oh surgiu por ocnta da atualização do jogo quase tive um enfarto vendo tal série.

      UGH. E olha era animê, sabe…

  16. Eu nem ia comenta nd por que eu n to muito apar desse assunto mas só to escrevendo isso

    pq quero sabe

    eu so tao sem cultura por so conhecer Kamen Rider pelo nome?

  17. esqueci de comenta tambem

    se o proximo VQ for de Cavaleiros Dos Zodiacos vcs n podem deixar de falar

    das centenas de eps subindo uma maldita escada

    e nao sei se vcs ja viram mas o novo anime Kimi To Boku o personagem mais afeminado adivinhe o nome?!

    SHUN

    hsahuauhs

    to achando q o diretor fez pra sacanear msm em

  18. Engraçado… o Kamen Rider que eu menos gosto é o Den-O. Mas não por ser mais infantil ou por causa dos monstros coloridos. É pelo fato do suposto herói ser um fuleiro. No início eu achei um máximo o fato dele não saber lutar, pois achei que seria um Kamen Rider mostrando o cara se tornando forte gradualmente, literalmente saindo do zero. Porém a série termina e ele não melhora em NADA. Absolutamente NADA.

    Meu receio com essa série nova é o fato do Fourze ser um moleque imaturo. Ele panca geral no colégio, mas quando se transforma no Fourze parece que ele fica mais desajeitado, perguntando o que fazer, tropeçando, etc. Tá mô cara de Malhação, mas acho que ainda assim tem potencial… O que falta é o protagonista tomar juízo e passar a agir mais como herói ao invés de brincar de ser herói.

  19. Blade foi bom , Kabuto foi Majestoso , Kiva mostrou um grande perssonagem ( Otoya ) , W foi fantascio , OOO foi incrivel , mas Fourze que porra que é vc ? Ò_Ó

  20. Hahhahahhaahaha.

    Realmente, tosco. Acho que é a palavra de definição desse Kamen Rider.

    Acho que a melhor parte da abertura é ele passando com sua motoca em frente à lua, no melhor estilo “E.T.”…

    Enfim, temática escolar, uniforme podre de feio, protagonista com estilo bad-ass anos 50 e quer ser amigo de TODOS?!?? Como assim?!??

    Ao menos tem umas gatinhas pra animar.

  21. Cara, só eu achei esse Fourze um tanto quanto bem genial? kkkkkkkkkkkkkk é uma opinião bem diferente a minha kkk eu curti esse Rider.

    1- Apesar da clara “americanização” da franquia nessa temporada, eu achei bem interessante esse lance de Tokusatsu com temática escolar (eu não lembro de nenhum rider que tenha esse tema como foco). O sentai Megaranger (e alguns outros que eu saiba) também tinham uma certa temática escolar e nem por isso são zuados por conta disso.

    2- As referencias aos antigos riders (principalmente os da era Showa). Prestem atenção nos nomes dos personagens, nas roupas e frases kkk São meio ‘subliminares’, mas eu curti xD

    3- Falavam a mesma coisa de OOO. Muita gente no começo falava que a série era ridicula e o lance das cuecas era tosco (realmente era kkk mas nem por isso deixou a temporada ruim)

    Eu acho que esse Fourze pode ser uma grande temporada kkk Lembrem-se que os riders geralmente chegam no seu topo de “fodacidade” lá pro meio da temporada xD

    1. Eu nunca achei o lance da cueca tosco, pelo contrario, sempre me identifiquei muito com o Eiji. O OOO me conquistou no primeiro episodio, já o Fourze eu só to assistindo pra não dizer que estou opinando sem “provar”.

      E eu não gosto dessa tematica escolar em tokusatsu nenhum. Quer tematica escolar, vai assistir dorama ou então Malhação/Rebelde! hauhauhauhauhuahuahauhuahau

  22. O grande problema dos doramas pra mim é que nao tem lutas, ai eu durmo kkkkkkkkkkkkkkk xD (de rider dorama já nos basta Hibiki xD)

    Em certos pontos eu me identifico com o rider (nao tao exageradamente, vai saber kkk).

    Tenho grandes expectativas quanto a esse rider ^^ confesso que a armadura me fez rir e achar bem ruim antes de ver o primeiro ep, mas acabei acostumando (e essa forma “eletric”, eu curti)

    Podiam rolar mais posts sobre tokusatsu aqui no video quest xD

    1. Vai rolar sim…^^
      Já estou preparando um sobre Gokaiger, e depois vou voltar as origens…

      Mas falando novamente de Fourze, serio que vc gostou da forma Eletric? O.O
      Ou melhor, é serio que vc gosta de Fourze? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Bem, gosto não se discute…^^

  23. Eu particularmente preferi muito mais o Fourze que o OOO, ja que o mesmo abandonei no primeiro episodio (mas claro na epoca ainda não tinha o costume de ver Tokusatsus)
    Eu acho que variar um pouco é aceitavel, mesmo to achando que exageraram no fourze, mas estou gostando, mas claro esse clima escolar ta enchendo o saco
    e tipow acho que foi o unico que gostei da roupa do Fourze, me sinto mal por isso x.x
    a a forma elétric, ficou muito foda ele parece uma abelha LOL
    Como sempre, tem os que gostam e os que num gostam, mudando um pouco o Genero, quando começou o Digimom Xros Wars no japão eu ja começei a acompanhar por subs, e gostava, mas todos detestaram, hoje em dia todos muitos correm atras dos episodios anteriores, pois Digimon Xros Wars deu uma inovada legal no estilo “digimon de ser” creio que o mesmo havera com Fourze.
    Alguns podem não aceitar muitas mudanças, mas se não fosse a grande mudança que começou la na epoca Black, e deu continuidade na epoca de Agito o que seria de Kamem Rider hoje sem o “Henshin”?
    Então… Three..Two…One…Henshin! É hora do Espaço!!!!
    Só pra constar gostei muito do Gentaro, ele é um pouco exagerado, mas gosto dele o/

  24. “Space is awesomeeeeeeeeeee!!!” kkk

    Realmente curti esse rider, ansioso pelos episódios durante a semana xD E realmente eu acho que depois de um tempo esse rider será amado pelos tokufans, espera só a história se desenvolver kkk

    (Se eu disser que curti Den-O e Decade eu apanho? xD kkkkkkkk)

    Gokaiger = o que Decade não conseguiu ser ^^

    Uma das coisas que eu mais gosto dos Kamen Riders é sua variedade de temáticas:
    – Quer um dorama rider? Temos Hibiki
    – Quer um mais pastelão? Temos Den-O
    – Quer uma história épica e dramática ao mesmo tempo? Temos Faiz

    Rumo ao espaço o/

  25. devo dizer que essa analise esta totalmente correta e isso confirma o quanto infeliz e sem criatividade o diretor e o escritor dessa temporada deve ser.
    espero que pelo menos as criancinhas japonesas consigam assistir essa coisa.

  26. comecei a ver Kamen Rider por causa de OOO,a serie já tinha terminado e eu terminei a alguns dias,que serie BOA,bons personagens,boa historia,boa musica,tudo e bom,mais
    Fourze e uma MERDA,nada e legal nessa serie,OOO te faz chorar no final de tão boa que e a historia,mais Fourze te faz chorar em todo o ep de ódio por essa serie que nem e um kamen rider,era melhor terem feito uma continuação de OOO,pois OO sim ainda tem muita HISTORIA para ser contada

  27. Cara isso está em um nível tão baixo que não merece nem ser discutido.
    Próximo Vídeo Quest deveria ser de One Piece!! O anime que faz mais sucesso que o próprio Naruto no Japão.
    One Piece que vem revolucionando a indústria do anime em todo o mundo, mas que teve pouca atenção no Brasil.

    1. Na minha opinião, os fatores que atrapalharam One Piece no Brasil são dois:
      – censura (Ex: Sanji não é fumante)
      – dublagem (Péssima)
      Isso se referindo ao anime. O mangá é outra história.

      Pena que o pessoal aqui no Brasil ainda não aceita os animes tão bem.
      Ao invés disso preferem passar séries americanas genéricas mal feitas.

      Ah … bons tempos da rede manchete.

  28. Obrigado pela divulgação do meu Fansub o/. E o maior problema de Fourze é ter vindo depois de OOO.
    Foi que nem Magiranger que veio depois de Dekaranger. Quando a série anterior foi a melhor do gênero, todos meio que se decepcionam com a seguinte.

    Mesmo assim, eu até tô gostando, mesmo pq eu adoro essa temática colegial. Mas no geral a equipe criativa por trás de fourze é bem experiente e renomada pelo que eu lembre.

    Mas antes de tacarem mil pedras, lembrem que muitos riders bons tiveram inícios tristes.

    1. Opa Guilherme…
      Esperando o filme de OOO…^^

      Sobre Fourze, cara, já muitos Riders começarem mal, mas esse foi muito mal.
      Na minha opinião de merda, essa temática não combina com Kamen Rider. Acho que eu poderia até gostar da idéia se não estivesse aplicada a um Rider, mas aquele uniforme eu não aceito de jeito nenhum, é feio demais e a versão Gold não ajudou.

      Enfim, eu gosto muito do trabalho de vocês e to preparando um post sobre Gokaiger que deve sair ainda essa semana.

      1. olha Azrael não se o fato de um rider ser um estudante seja ruim,o League do Blade era um estudante e ele não era tao ruim por causa disso.
        o problema do forze eu falo e o seguinte:
        você ter uma historia sobre espaço em que se passa numa escola convencional.
        se fosse ele como estudante e a historia não se passasse na escola ate que seria interessante.
        o resto sobre a roupa e tal eu concordo com você XD

      2. Como eu disse, o problema é a temática escolar, não o fato dele ser estudante.
        Eu não assisti Blade, então não tenho opinião sobre ele, mas eu não gostei da versão de Faiz no Decade. Achei muito tosco aquilo.

        Mas, enfim, nos resta assistir e aguarda pelo Rider do ano que vem, esperando que seja melhor que o Fourze.

  29. Realmente esse kamen rider é pra se jogar fora, concordo com o que voce falou e so a roupa ja estraga 50% do Fourze principalmente aquele negocio q ele chama d cinto

  30. O Ministério da Saúde devia importar este KamenRider e adaptar para o público brasileiro.
    O moleque da escola viraria o ZÉ GOTINHA que vai ajudar a população a combater as doenças. kkkkkkkk
    Daí eles formam um grupo de classe de vacinação, tem tudo para esta adaptação dar certo.

    1. Muito bom, acho que deveríamos mandar a ideia para o Ministério da Saúde… Nesse caso, ficaria até feliz se isso se realizasse (mas só nesse caso, Deus nos livre se inventam de passar essa série aqui)

  31. Na minha opinião, as melhores séries de Kamen Rider, são:

    Black
    Kabuto
    Faiz
    Blade
    Decade

    Talvez não nessa ordem, mas o roteiro era muito bom, bons personagens, os protagonistas eram sensacionais.

    Eu gosto bastante do Kuuga e do Agito tbm.

    O Ozu eu vi pouco, mas gostei e W ainda nao vi.

  32. Eu assisti o Kamen rider OOO e fiquei extasiado com a temática abordada, os personagens são bem construídos e objetivo do Kamen rider está presente neste tokusatsus, ou seja, ele quer salvar o mundo dá ameaça que se encontra presente, isso é o motivo principal de existir um kamen rider. E quando eu comecei a ver o Fourze, eu até tentei assistir mais de um episodio para ver se a historia se desenrolava com o tempo, mas não foi bem assim, o personagem alem de ser meio tosco e chatinho é meio egoísta se levarmos em conta que ele quer ser amigo da escola inteira e que ele luta como rider apenas por esse motivo, então eu acho que o Fourze decaiu por não ter uma boa historia e nem personagens tão bons também!

  33. é eu nao gostei muito da roupa do Fourze mas achei ate´a historia legal , melhor do q um Raider q conheci chamado Legionario q veio pra bahia enganou a todos e suimiu , mas sua identidade já foi descoberta kkk, mas deixando essa historia de lado , a roupa do Fourze é bem tosca mesmo de todos acho q até aonde eu coheço os riders essa é a mas tosca mas gostei da historia

  34. Desde que me conheço como fã tokusatsus eu ficava ansioso por cada serie nova lançada, no caso com os sentais e o famoso rider black,até que uns certos “Rangers” apareceram e no inicio ganhou meu agrado mas com o tempo foi se desgastando e caindo na chatice.Voltei com os Kamen Riders da nova geração, cada um foi agradando e desagradando mas mesmo assim continue vendo, no caso do Fourze de cara tive a mesma opinião de vocês: QUE PORRA DE TRAJE É ESSE!!! QUE ATUAÇÃO TOSCA DESSE GEN SEI LA O QUE AI,( só amei as amigas dele do tal do “KMC”) ….enfim porém essa versão tem trazido algo que tem me divertido muito, HUMOR! mesmo com todos defeitos essa temática escolar tem seus méritos, e nem sempre se pode agradar a todos.
    O problema que tem fã arcaicos que não aceitam mudanças, toda mudança é valida e uma franquia tem que pensar nos seus fãs de momento e antigos claro, infelizmente um roteiro do estilo antigo de KR não vingaria nos tempos atuais.

  35. Deixa eu te fala uma seu imbecil eu assisti 23 episodios do fourze não e chato por acaso vocÊ ja viu kamen rider meteor cara para de ser chato Sabe por que anna tsuchiya fez o tema de abertura por q o filho adorava kamen rider ooo a outra coisa vai se ferra

  36. Bom, eu considerei realmente entediante essa série, e fiquei ligeiramente empolgado ao ver Kamen Rider Wizard. Mas como meu forte é Super Sentai, me sinto no direito de discordar da sua opinião sobre “temática escolar” ser ruim, e não imaginar que esse tema não daria certo num tokusatsu. Denji Sentai Megaranger é um bom exemplo, que para mim (pelo menos para mim) foi uma série muito boa, que misturou o humor e o heroísmo de uma forma bastante maleável, e continuou sendo algo com a “temática escolar”. Não discordo da sua opinião, de forma alguma, mas achei que o tema pode se encaixar bem em um tokusatsu se for bem aplicado e sem exageros estranhos, como foi o caso de Kamen Rider Fourze.

Deixe uma resposta