Preview – Temporada de Outubro de 2011 (por Urso)

Bem pessoal, agora restou apenas eu para dizer quais animes me interessaram na nova temporada, que assim como todo ano novo vem cheio de promessas que no final só acabamos fazendo uma ou duas.

Eu costumava ser uma pessoa que via muito anime, vendo vinte cinco episódios em um único dia, mas ultimamente só consegui doze com Tiger & Bunny (pena, pois isso não faz só eu me sentir velho, como faz perder conteúdo para o Vídeo Quest), então também não prometo nada.

Agora, sem mais delongas, vejam aquilo que eu acho que vou ver na próxima temporada.

Gudam AGE

 

Mobile Suit Gundam AGE se passa na era AG (Advanced Generation). Como parte da resistência contra a UE (Unknow Enemy ou Inimigo Desconhecido), uma força misteriosa que ataca de repente, o herói Flit Asuno usa dados do ”AGE Device” dado à ele por sua mãe para desenvolver o novo Mobile Suit “Gundam”, que é capaz de evoluir através de consecutivas batalhas usando o ”AGE System”. Conforme a história avança, o foco muda primeiro de Flit, Asem Asuno e então para seu filho, Kio Asuno, contando a história de uma família através de três gerações.

Eu nunca li, assisti, ou ouvi um Gundam na vida, mas sempre quis fazê-lo, pois ao que se ouve pelos corredores da internet esse Gundam pretende atrair um novo público jovem, feliz e, obviamente, consumista à franquia, e eu quero ver como isso irá acontecer.

Eu sei que é para o público infantil que Gundam AGE se dirige então verei como se fosse só mais uma coisa que está passando na Nick e graças aos deuses do controle remoto eu fui parar lá. Logo eu não pretendo ficar de mimimi “isso é uma guerra ou briga escolar” e qualquer seriedade, objetividade no plot seriam um bônus e não objetivo. Claro que isso também não implica que eu aceitarei qualquer coisa que a Sunrise enfiar goela baixo.

Expectativa: boa, por incrível que pareça.

Mirai Nikki

Yukiteru Amano é um aluno de ensino médio que costuma registrar todos os acontecimentos de sua vida, por mais rotineiros que sejam, em um diário no seu telefone celular. Certo dia um de seus amigos imaginários, Deus Ex Machina, surpreende-o mostrando ser real e concedendo a seu diário a capacidade de prever o futuro próximo. No entanto, logo Yukiteru descobre que há onze outros Portadores de Diários. Todos os doze Portadores são pressionados por Deus Ex Machina a lutar uns contra os outros, até que só reste um sobrevivente, a quem é prometido tomar o lugar do próprio Deus Ex Machina e supostamente adquirir o poder de reescrever o passado, trazendo de volta a vida entes queridos e corrigindo injustiças.

Ah Japão, incrível seu talento para transformar coisas imbecis em gêneros. E dentro do gênero “pessoas se matando por nada” eu acho que ele merece certo destaque. O mangá tinha tudo que o gênero exige: um bom ritmo, que faz a velocidade de leitura ser menor que da internet; mistério e coisas que fazem nossas cabeças irem de encontro à parede repetidas vezes pela tensão; e, claro, insinuação sexual e violência gráfica.

Eu por preguiça perdi os OVAs que saíram da série, mas, pelo que falam, fiz certo ao não vê-las pois foram de péssima qualidade (10 ponto para os preguiçosos), mas pelo o que eu entendi essa série também será feita  pela mesma equipe que fez os OVAs logo meu robozinho interno grita “Perigo! Perigo!”.

Expectativa: alta.

Ben-to

You Satou vai ao supermercado, a fim de comprar um simples bento, aquelas marmitas japonesas. Quando encontra uma em promoção, pela metade do preço, ele cai inconsciente. Mal sabia ele que havia entrado no competitivo submundo das batalhas do “Combate de Sobrevivência do Supermercado”, onde guerreiros lutam por bentos pela metade do preço.

OK, sejamos frangos (péssimo trocadilho): essa é uma idéia imbecil, daquele tipo de idéia que surge de roda de amigos, afinal ninguém sozinho é capaz de tal proeza, mas eu tenho de admitir que esse anime me chamou atenção, afinal, como transformar isso numa série? Como ter vários episódios sobre isso? De quantas formas eles vão ofender a minha inteligência com esse anime?

Bem, com tantas perguntas só restou uma resposta: assistir.

Expectativa: não sei por que vou ver isso.

Hunter X Hunter

Acho que só eu não sei do se trata Hunter X Hunter, logo não precisa de sinopse.

Eu nunca li HxH, mas sempre ouvir falar bem da história, então decidi não perder a oportunidade e ver a série eu mesmo, agora que está no começo e eu não vou perder nada.

Togashi tem sua fama em criar regras e joguinhos malucos sem deixar de ser uma série de luta, e  até onde me falam ele leva isso a arte com Hunter X Hunter e realmente estou interessado em ver como isso desenrola-se na minha frente de uma forma não apenas inteligente mas também emocionante.

Só tenho medo dos possíveis fillers que podem surgir graças aos hiatos, porém é uma coisa inevitável, considerando que é um shonen de longa duração; mas se exagerar vai ficar um saco.

Expectativa: Alta.

Last Exile: Ginyoku no Fam

Esta série não é uma continuação de Last Exile, e sim uma história independente contada no mesmo universo. A personagem principal desta vez é Fam, junto de sua navegadora, Giselle, pilotando sua vanship em busca do “Exile”, em meio à guerra.

Eu nunca tinha ouvido falar dessa franquia, mas o pouco que eu ouvi recentemente me fez pensar pode ser algo realmente divertido com tudo que uma série que eu gosto tem que ter: guerras, mortes, destruição e máquinas legais (só faltando ninjas)!

Algo que me faz ter medo é o fato de eu entrar numa franquia sem ter um conhecimento prévio de como ela funciona (sério, sou chato nesse quesito, passo semanas pesquisando a franquia antes de começar a vê-la de fato), o que pode causar qualquer tipo de surpresa negativa ou positiva, pois Last Exile pode tanto ser uma série interessante com boa trama e boa representação da guerra ou só algo pra usar como papel de parede. Veremos.

Expectativa: boa.

Lupin III

Depois de quase cometer suicídio por não ser uma série, fico feliz de pelo menos meu criminoso favorito ainda não tenha sido esquecido, ficando a esperança de uma nova série.

Expectativa: Não há expectativa quando você sabe que o produto é bom.

Bem pessoal, agora restou apenas eu para dizer quais animes […]

49 thoughts on “Preview – Temporada de Outubro de 2011 (por Urso)”

    1. Eu ainda não decidi se vou ver, afinal embora tenha ouvido falar bem, eu já não sei se vou conseguir acompanhar tudo isso, talvez eu comece a ver mais tarde, depois de eu já ter desistido de alguns outros animes.

  1. Mirai Nikki parece interessante! Mas não acredito que o “gênero” seja “pessoas se matando por nada”, pela própria sinopse, dá pra ver que é “pessoas se matando para sobreviver”, já que, como diz a sinopse, estão sendo pressionados pelos Deuses Ex Machina!

    1. Ai posso concorda com você, mais a piada seria menos engraçada.
      Ah, eu gostaria de agradecer ao pessoal do Gundam Planet porque eu usei a descrição deles sobre o AGE, pois até o momento em que eu escrevi eu não sabia exatamente qual era trama do novo Gundam e apenas seu publico.

    2. Eu não diria só para sobreviver mas também por egoismo, pois não existiam apenas os que queriam sobreviver mas também os candidatos que queriam ser deus não importando se teriam que matar para alcançar esse objetivo.

      Digo isso por já ter lido o mangá, e apesar de não ter entrado no meu top 10, realmente achei interessante e provavelmente será também um bom anime.

  2. persona 4 é um ótimo jogo durante o dia é um simulador no estilo Sims, vc vai a escola, interage com outras pessoas, tem suas tarefas etc. e a noite durante a Dark Hour (no persona 3 se chamava assim) se torna um RPG, é relativamente difícil (como toda a franquia shin megami tensei)
    .
    em termos de enredo e personagens o Persona 3 daria uma melhor adaptação (além de ser bem mais conhecido) mas persona 4 também tem suas qualidades.

  3. Ben-to, a ideia é tão assustadoramente idiota e irracional, que vai acabar sendo um dos animes mais visto desta temporada.

    Estou realmente com vontade de ver este anime para saber se vai acabar virando só um anime ruim com uma péssima historia, ou um anime genial que conseguiu tornar interessante uma historia que parecia impossível de se colocar em pratica.
    sobre minhas apostas: Hunter x Hunter, Guilty Crown, Phi Brain: Kami no Puzzle (com um pouco de receio), e Ben-To ( esperando bom resultado )

    eu já tinha comentado isso no post do Kitsune mas não faz mal nenhum repetir, e sobre os outros animes, se eu tiver tempo e vontade tentarei assistir, mas por enquanto eles não me interessaram

  4. é difícil prever o rumo de um anime com tão pouca informação (considerando que não leia o Mangá)
    .
    Ao no Exorcist é um exemplo disso, pela sinopse eu imaginei algo no estilo hellsing, até me empolguei com o primeiro episodio mas depois pimba! Lá vem um shonen escolar

    1. cara concordo que o anime não teve um grande impacto, mesmo parecendo que ia ser uma grande historia, mas recomendo o mangá de Ao no Exorcist que na minha opinião é muito bom e mesmo se transformando também em school life (pelo menos em parte), conseguiu continuar interessante, de uma olhada.

    1. Shakugan no Shana na minha opinião devia ter parado no primeiro que foi seu auge e bakuman gostei muito mais de acompanhar o mangá do que o anime, então não estou criando grandes expectativas.

  5. Acho que seria legal rolar um Video Quest do Anime de Bakuman, já que vcs gostam e e várias pessoas tbm… Eu tbm queria mt ver um Video Quest de School Days! Adoraria ver o Kitsune falando mal daquela bosta…Pra quem não viu: Não veja!

    1. 2. Quero ver a reação diante AQUELE final XD. Pelo menos sei que eles não vão descer o pau em Bakuman q nem a Mara (apesar d eu concordar com ela em vários pontos). Agora volto pro meu buraco na VocaloidBrasil.

  6. Tipo, o gênero não é “pessoas se matando por nada”, é “pessoas se matando para sobreviver”. Battle Royale e Gantz são bons exemplos desse tipo de manga, mas Mirai Nikki ainda consegue se destacar pelos plot twists e tudo mais. É um “almost must read”, agora a adaptação eu já não posso garantir que será do mesmo nível, o que é uma pena =|

  7. E ninguém aqui aposta em Un-Go, que triste :/ É do mesmo diretor do Fullmetal Alchemist antigo (o melhor criador de fillers, sendo que ele já comentou que vai por os mesmos em Un-Go), vai passar no noitaminA, é da BONES e tem gente de terno =D
    Tbm tem fate/zero, que todo mundo diz que é melhor q a história original e vai sair pela Ufotable (UFOTABLE! KARA NO KYOUKAI!!). É outro bom anime que tem chance de entrar pros melhores do ano e vcs nem comentaram.
    Realmente, repito o comentário do panino: a lista de vocês tá fraca. A melhor foi a do Walker.

      1. Ops, desculpe se ofendi, não foi minha intenção. Só acho que vocês deixaram de lado alguns animes que PARECEM ser bons (ok, pode ser nas minhas expectativas surja mais um C da vida). Acho q eu não devia ter usado a palavra “fraca” (que acho o q, fiz besteira de novo), isso meio que é ponto de vista. Só acho que vocês estão “apostando” nas séries erradas, entende? Eu por exemplo, não botaria tanta fé no remake de HXH, considerando que é bem provável censurarem muitas cenas do mangá por causa do horário de exibição.Também to meio que desconfiada para Gundam. Mas eu posso quebrar cara (de novo).
        Mas ainda sim, em uma coisa eu concordo: não dá pra saber se vai ser bom ou não sem que sai pelo menos o primeiro episódio (ainda que umas séries tenham mais chances de irem que as outras). De novo, perdão pela bola fora.
        Mas olhem pelo lado bom: MAIS ALGUÉM NESSE BRASIL TÁ ANSIOSO POR BEN-TO!! AEE!!!
        Que tal assim: façam um video quest com as primeiras impressões das séries que vocês acharam mais interessantes, ou então façam uma enquete pra saber quais as séries mais esperadas pelos leitores, vejam o primeiro episódio das mais bem colocadas e comentem (é só sugestão).
        (PS: Meu gosto não é melhor. A verdade é que sempre penso que ele é um lixo comparado ao de outras pessoas :/ Autoestima lá em baixo, pressão social lá em cima.)
        (P.S.S.: Só fiquei assim brava por vcs não colocarem Un-Go na lista. Ataque de fangirl-admiradora-do-fma-clássico-mas-q-ainda-gosta-do-manga, sabe?)

  8. A ideia de Ben-to é tão estúpida que me obriga a assistir e espero que me surpreenda positivamente.

    HxH é obrigatório e sei que vai ser muito bom.

    Persona 4 não tenho muita expectativa, mesmo tendo terminado o jogo e considera-lo um bom jogo(mas não chega nem aos pés de Shin Megami Tensei II, que eu considero o melhor) eu não acredito que me impressionará. O jeito é aguardar.

  9. Então, apesar de já acompanhar o Video Quest desde o início (acho que estava no VQ 2 quando vi no site do Punch Fansubs o/) e de ter assistido alguns títulos devido
    às matérias (Mononoke Hime e FMA), esta é a primeira vez que vou comentar xD
    Dessa nova “safra” de animes, estou realmente ansioso para assistir 2:

    Fate/Zero (sou fã de Fate @.@)
    Last Exile (pra quem não viu a primeira série, está perdendo. Esse é um daqueles que depois que você assite pensa: “Cara, como é que eu consegui viver até hoje sem ter visto isso?”) xD OK, menos =/ Mas é realmente bom, assistam ^^

    Guilty Crown parece que promete também, gostei dos traços da animação na PV e os personagens parecem que são bastante carismáticos (aparece até um tatchikoma em 00:53 na PV o/ Pra quem assistiu Ghost in The Shell vai saber ^^). Mirai Nikki também parece uma boa promessa. Com certeza estarão na minha lista de downloads.

  10. Eu tenho grandes Expectativas sobre os animes que estão por vir e tambem tenho medo de serem Mais ou menos Uma Coisa Ironica sem salvação(Ben-To)
    Deveriam haver Continuaççoes de Outros animes, Que pelo menos eu acho que marcaram a historia.
    Por Exemplo :
    Katekyo Hitman Reborn
    Nyan Koi
    Gantz
    e Beyblade dos velhos tempos os de agoras tem Costelação , não que eu esteja Falando mal eu sou fãn mas eu não internalizei direito a historia
    Oque aconteceu antes em beyblade Metal Fusion ?
    PorQue a L-Drago é do mal ?
    essas são as perguntas que queria saber do anime
    Se alguem Gosta de algum anime que não listei por aqui ,me diga que eu irei ve-lo

  11. Ow Urso, assisti Rainbow esses dias, me surpreendeu MUITO, nao dava nada pelo anime, mas superou minhas expectativas, e é um anime pouco conhecido pelo menos no Brasil (ou no meu circulo de amigos, nao sei), mas na minha opinião vale a pena ser comentado, dá uma assistida quando tiver um tempo – Rainbow ou Nisha Rokubou no Shichinin!

  12. engraçado como ninguém lembra de fate/zero
    a anime eh simplesmente épico. background gigante e muito bem construído, estoria excelente (escrito pelo Gen urobochi, mesmo escritor de madoka, q usou muito bem tudo q o Nasu criou, sem inventar moda ), personagens ótimos e muito bem construídos, com objetivos pessoais decentes ( ou nao uhaUhaHAuh ). sem contar o gráfico da unfotable que beira o absurdo de tao lindo

    de persona 4 eu espero bastante, tem uma das melhores trilhas sonoras e um clima bem teen
    mas peronsa 3 cairia muito melhor como adaptaçao pra anime

    e urso, se quiser ver um anime de gundam, não perca tempo com os mais novos. ja que vc tem pouco tempo, veja as compilações de gundam Zeta (pra mim o masterpiece do tomino), e caso não queira boiar muito, veja as compilações de mobile suit gundam (mas eu sugiro ver a historia em uma wikia ou qualquer outro lugar, pq o primeirão eh MUITO chato, e bem meia boca)

  13. Eu tbm não vi HxH, vou assistir igual a vez de Dragon Ball Kai ou FMA B.
    Vou assistir o novo Gundam tbm.
    Eu assiti alguns dos VQ’s de vocês, e me deparei com Black Rock Shooter, eu assisti algumas partes e como vocês falaram…é um lixo ( isso é fato ), pensando na origem do desenho, creio eu, já que quem o desenvolveu faz parte de um grupo onde o foco é a música ( SERIA bem mais aproveitado o filme se, eles focassem nem que seja em um filme com a propaganda do próprio grupo em sí e suas músicas, algo como se explicasse como o grupo foi criado e afins, né não)…

    Outro anime que me deu muito odio foi o Soul Eater ( aquele personagem Excalibur é muito irritante )…como eu vi o VQ de Black Rock Shooter – Haters gonna hate, ai lembrei desse Soul E. que me deixou furioso!

    Grande abraço a todos, é isso ai.

  14. Assisti hoje de madrugada HxH pra ver oq q tem de mais esse anime e o primeiro episodio pra mim foi bem chato. Pelo q falam do anime tava esperando um primeiro episodio bem marcante mais foi muito injuado e fraco. Ainda mais q eu vi depois de Fate/Zero. Meu amigo….. fico muito FODA esse episodio, e estou bastante louco pra ver esse serie, ainda mais sem aquele personagem principal fudido q tinha na primeira temporada da serie, na minha opiniao foi ele quem estragou a primeira temporada.

  15. Dos novos animes desta temporada só estou a gostar do Mirai Nikki, Ben-to, Hunter X Hunter e Bakuman 2.

    Mas os melhores são Ben-to e o Bakuman 2.

    Posso dizer sem problemas que não estou a gostar de Fate/Zero, Phi Brain: Kami no Puzzle, Persona 4 The Animation e Mobile Suit Gundam AGE, acho que a historia destes animes é estúpida, mal formulada ou seja, não estou a gostar, pode ser que a historia melhore mais lá para a frente, mas não me parece.

    Já agora gosto de animes que tenho, ou acção, ou artes marciais, ou magia, ou comédia, ou superação do personagem.

  16. A Yuno de “Mirai Nikki”, é uma lição para cada vez que eu achar que eu tô com uma mulher psicopata….o buraco sempre pode ser mais fundo!!!

    Bom, se tu nunca leu HXH, primeiro deixa eu parabenizá-lo por ter feito uma viagem tão distante do seu planeta até a Terra.
    Aproveita, porque esta versão, apesar da animação estar identica a do anterior, é uma espécie de “Hunter x Hunter Kai” está com bem menos “embromês”, certeza absoluta que vale a penam e LEEEEEIA O MANGÁ!!!!
    kkkk

    Obs: comecei a assistir aqueles malditos links de video quest que apareciam no punch…kkkkk
    Gostei bastante, vcs me animaram a baixar “the legend galactic heroes”, sempre ouvi falar desse anime mas as imagens mostravam os personagem com traços de “shoujo clássico”(principalmente os homens), mas depois de ouvir o video quest de vocês sobre ele, me desfez desse julgamento errado.

    Obs2: pergunta de noob nivel zero, quando sai os próximos video quest, e com qual periodicidade eles saem???

    Valeu!

  17. Ei Urso assiste a serie macross que vc vai adorar. Os personagens e a historia do anime são super bem trabalhados.

    Sobre ben-to eu assisti os dois primeiros episodios e digo que a coisa ate onde eu assisti esta legal, a historia apesar de forçar a barra esta bem elaborada, o unico porem e que ben-to parece ser do genero harem que é um genero que não agrada todos.

  18. Sobre Hunter x hunter
    Como esse é um Remake, que depois não será um remake pois pode haver a animação de da sagas das formigas que não tem no anime anterior ‘-‘.
    Então não haverá muitos Filler pelo contrario ta indo até rapido demais.

Deixe uma resposta